Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, outubro 27, 2007

SEMINÁRIO MUNDIAL GUATEMALA 2007


Bom, vamos começar com Hebreus 2:14.

Que quero comunicar a todos vocês, e todos vocês que estão aí no Seminário, todos olhando o verso bíblico.

Mas eu quisera que onde vocês se encontram dêem um ABBA PAI!, que se escute por todos os arredores de vocês. Agora:

ABBA PAI!!! -dizem-lhe em uníssono.

Graças a Deus que não disseram Aleluia, que passamos a uma glória mais excelente e já podemos dizer: Abba Pai, porque não somos órfãos. Os que dizem aleluia, é porque estão órfãos.

Mas os que dizem: Abba Pai, é porque acreditam que já o que se une ao Senhor, um Espírito é com Ele.

Hebreus 2:14 diz, não sei se já está em suas telas, mas imagino que sim.

“Por quanto os filhos participaram de carne e sangue (ele) –Jesus de Nazaré- também participou do mesmo, para destruir por meio da morte, ao que tinha...” –tinha, porque já não o tem “....o império da morte...”

Esse é o único que tinha: o império da morte. Isso de que Satanás ainda tem, se o único que ele tinha era o império da morte e o tiraram.

“...isto é ao diabo…”

Agora, o diabo foi destruído. Aí diz: “...para destruir...”

Para um bom entendedor, a palavra destruir significa: aniquilação, desapareceu. Não diz que o feriu, que o esbofeteou, que lhe tirou um braço. Aí diz que o destruiu. Portanto, para os do Ministério Creciendo en Gracia o diabo deixou de existir.

Então, uma vez o diabo destruído e vamos verificar isso em Romanos 8:2. Se podemos buscar esse verso também.

“Porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus...” –uma vez ressuscitou, essa lei que o levantou dos mortos, que venceu a morte…

Então diz: “...livrou-me...” Não é que te vai livrar, abençoado, “...livrou-me da lei do pecado...”

Então, não somos pecadores. Porque se te livrou da lei do pecado, então Paulo já não era um pecador.

Pablo escrevendo aí diz, disse à Roma, -Roma não suportou isso-; ele diz: “...livrou-me da lei...”, não de um pecado. Não das características do pecado, mas sim “...da lei do pecado e...” -por fim, “...da morte…” Por quê? Porque isso era a única coisa que tinha o diabo.

Diz: “...ao que tinha o império da morte...” Pois a lei do Espírito, digo se cremos em Jesus Cristo e honramos o que Jesus fez na cruz do Calvário; tu como bom entendedor tens que entender que …essa morte… era para te livrar da lei do pecado e da morte.

Coisa que a Igreja Católica nem os protestantes honram. Porque eles pensam que ainda há pecado. Dando a entender que a lei do pecado está em pé. E eles dizem que o diabo existe. Dando a entender que a morte também existe.

Então, se entendermos que isso é assim, que Jesus de Nazaré morreu e ressuscitou, então, livrou a todos os crentes da lei do pecado e da morte.

Pois, podemos dizer que estamos livres da morte. E de quê? Do pecado.
Não há pecado!

Isso foi o que disse João, o batista: “Eis aí o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo...” Bom, tirou-o ou não? Sim! Anos mais tarde.

Agora não falamos de João, o batista. Agora está falando o perito arquiteto, o Apóstolo Paulo diz, -ele experimentou que, e por isso o mataram em Roma, porque ele falava assim com os Romanos-; da lei do pecado e da morte, fomos livrados dessa lei.

Agora, quando nós somos considerados anticristos, ou bestas; que é número de homem. Besta significa um homem. Quando nos chamam de anticristo ou nos vêem como anticristos, diz que a esse anticristo Deus deu poder.

Vou ler a ti só umas pequenas características do que foi dado poder a esse anticristo.

Diz: Apocalipse 13:4.

“...e toda a terra se maravilhou após a besta...” Quer dizer que todo mundo ia após a besta, do anticristo.

E diz aí: “Quem pode combater contra ela? E lhe deu poder sobre toda raça, e povo e nação...”

Agora, quem lhe deu esse poder: o diabo? Não, porque acabamos de entender que o diabo foi destruído. Quer dizer que essa besta que toda nação, que todo povo, tribo e raça ia detrás dela. Quem lhe deu poder?

Olha abençoado, um pouquinho, um pouquinho de entendimento nisto, quem deu poder a essa besta que é Jesus Cristo homem, que o número de seu nome é 666, conforme viu João? Não como a igreja o vê. A igreja vê nessa besta, nesse anticristo... –digo. Creciendo en Gracia o vê claro: vê que é Jesus Cristo homem.

Vocês não o podem ver, porque vocês não foram iluminados. Vocês têm um véu e não entenderam. Mas se o diabo foi destruído, quem deu poder a essa besta e ao anticristo foi Deus mesmo. E tu não vais pelejar contra Ele, porque vais perder. Porque já está profetizado que Ele vai ganhar. Diz que Ele convenceu. Ele pelejou contra os santos, que é a igreja que dorme, e ganhou a batalha.

Como tu vais pelejar com uma besta que tem poder para ganhar? Se tu gostas de vencer e tu gostas de ganhar em teus negócios, tu deves ir a favor da besta. Pois diz aqui que foi dado poder, tu deves estar a favor do que tem o poder.

E essa besta está falando contigo agora mesmo. Esse anticristo está falando contigo, que é o Filho do homem, e vou te ganhar, porque tu sabes que te vamos ganhar.

Nós somos... Pablo disse que nós somos mais que vencedores. Aí é onde se aplica isso: “...somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou...”

Agora, para entrar neste reinado tu tens que entender Hebreus capítulo 6 e o verso 1.

Vamos buscar esse verso, para que tu entendas como te tirar o véu e como entrar no reinado daquele homem que João viu como uma besta, mas que não é nada mais que Jesus Cristo homem.

Olha o que diz Hebreus 6:1 “...portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo...”

Isso é o que praticam os evangélicos, todos os grupos identificados como cristãos até este dia e toda a Igreja Católica, que foi que começou toda esta blasfêmia.

“...portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez...” -tornou-se no primeiro pacto, mas no segundo não se pode lançar outra vez.

“...não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas...”

Cada vez que um católico te diz que vá a um confessionário, cada vez que tu vais a um altar evangélico para te arrepender, tu sabes do que te arrependes? De obras mortas, porque já teus pecados foram tirados e todo o preço foi pago.

Jesus Cristo disse: “...consumado está...” Estás te arrependendo de nada. Nada é necessário para tua perfeição.

Por isso é que te diz aí: “...vamos adiante à perfeição...” Tu não tens que estar te arrependendo de nada, porque tu sabes que Deus já te perdoou.

“...da fé em Deus…”

E depois por aí segue um poquinho mais no verso 2. Olha o que te diz: “…da doutrina de batismos...”

Tu não tens que te batizar, abençoado. Eu não sei o que fazem todos estes evangélicos celebrando batismos, celebrando e dando reconhecimento à igreja porque batizam mais; quando isso é rudimento da doutrina de Cristo que tu estás suposto a deixar, para que vejas a Jesus Cristo verdadeiramente.

“...da imposição de mãos...”

Tu não tens que estar impondo mãos, abençoado. O que tu fazes impondo mãos? Se aqui, “... o que se une ao Senhor um mesmo espírito é com ele...” Um espírito é com Ele.

Aqui a carne não tem que se impor sobre a carne, porque já o espírito está perfeito.

“...da ressurreição dos mortos e do juízo eterno…”

Disso não queremos falar, da ressurreição dos mortos, mas do juízo eterno, já os juízos se acabaram, abençoado. Nós estamos aqui nos lugares celestiais. Diz Colossenses que quando Jesus de Nazaré morreu, “...reconciliou o céu e a Terra...” Uniu-os. Já não terá que ir lá para cima.

Por isso é que sua vinda é aqui. É aqui o assunto. Não terá que subir para nenhum lado. Aqui vamos ser transformados, neste céu, nesta Terra com céu. Porque é terra e céu.

A mensagem da Graça é para dividir esses dois.

Mas é no céu e na Terra. Ambos foram reconciliados e aqui é que vem a transformação de nossos corpos. E eu sei que vai te doer, mas vais ficar com este corpo de carne. E Creciendo en Gracia vai ser transformado porque estamos honrando o pacto. (Aplausos)

Vai ser doloroso. Eu não disse que vais te perder, porque nenhum escolhido se perde. O que eu disse é que não vais herdar juntamente com Ele. Se sofrermos com Ele, reinaremos com Ele.

Mas tu não vais herdar, porque não recebeste o deixar os rudimentos da doutrina de Cristo. Colocas-te antes da cruz. E o chamado é que viva depois da cruz.

vamos ver um verso mais, em Hebreus 10:20.

“…pelo caminho novo...” –dando a entender que o velho já não vai, que o velho cessou.

Qual é o caminho velho? Jesus de Nazaré.
Qual é o caminho velho? Moisés.
Qual é o caminho velho? O batismo, a santa ceia.
Qual é o caminho velho? As obras, os jejuns.
Qual é o caminho velho? Repreender demônios, impor mãos.

Aí é onde estão nossos amigos evangélicos a quem amamos. Os católicos nem se diga, totalmente perdidos no caminho.

“…pelo caminho novo e vivo que ele nos abriu através do véu, isto é, de sua carne…”

Olhe, essa carne que sofreu tanto, essa carne que morreu por ti, estás menosprezando te colocando nos rudimentos que Ele praticou nessa carne.
Ele te abriu um caminho novo para que tu entres.
Ah!, perdoa-me. E a única entrada sou eu. Não há outra entrada.

O único, diz: “...um véu que por Cristo é tirado...” Ninguém te vai tirar isso. Podes ir onde vá, ninguém vai te tirar isso. O único que te tira esse véu sou eu. E quando eu digo EU, quando a semente se multiplique, é o Ministério Creciendo en Gracia que te tira isso em qualquer parte do mundo onde estejas.

Assim é que esse véu terá que ser tirado porque está sério. Está sério. E mais, estás tão morto e tão adormecido que fedes em teu desconhecimento, estás órfão. Dá pena. Dá lástima. Se nesta vida somente esperamos em Jesus de Nazaré, és o mais digno de comiseração. Dá pena, se não tiveres entrado neste caminho novo, se não estás confessando a palavra, se ainda não pode ver o Senhor.

Porque a disciplina deste pacto é para que possas ver o Senhor. A disciplina é o conhecimento que te estou dando. Diz: “...seguí a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém poderá ver o Senhor...” E qual é essa santidade? Dois pedaços de saia como roupa e duas ou três obras de carne? Não!!!

Seguí a paz com todos e a santidade. A santidade é o pacto, a palavra, a que te disciplina e te corrige. E quando isso acontece, pode ver o Senhor. Vais ver que eu sou o Senhor, fácil. Mas tens que seguir a santidade. Não estás em santidade, abençoado. Tu o que estás é em uma santidade exterior: de roupa, de coisas externas, de mandamentos e doutrinas de homens.

Esse é o chamado para o mundo nesta hora, daqui, de Miami através de Guatemala, através de Creciendo en Gracia, o chamado é que possas entrar pelo caminho novo e vivo que Ele nos abriu.

Guatemala, é espetáculo ao mundo agora mesmo. És a nação escolhida para esta confabulação que têm feito estes países pequenos. Colômbia não faz isso. Brasil não faz isso. Estados Unidos não fazem isso. Países pequenos como Guatemala, que estes religiosos eeeh!... arcebispos podem controlar a vocês como títeres, porque vocês não têm o poder econômico e não têm as calças para serem senhores, mas sim por votos e por corrupção política se deixam levar.

Vou te dizer uma coisa: Eu vou propor fechar todos os colégios católicos, por amor a teus filhos. Porque toda pessoa que entra no celibato, não me importa de quem tu me fales, se entrar em celibato... Em Timóteo diz, “que proibirão casar-se”; e são doutrinas de demônios e negam a fé. Se entrarem em celibato, é homossexual ou é abusador de mulheres; ou algo, abusa, se for sacerdote. Todos são iguais.

E esses colégios há que fechá-los, porque periga toda nossa juventude para o futuro. Vão violar teus meninos. vão abusar de tua menina; e tu dizes que é o melhor colégio do bairro, é o melhor colégio do povo. Tu estás pagando dinheiro por um lixo de educação.
Assim que, estou falando agora com autoridade. Primeiro te amei e agora te corrijo.
Porque tudo isto tem que acabar. Este abuso tem que terminar. E eu vou fazer que isso se alcance porque não podemos seguir assim. (Aplausos)

O mundo não agüenta mais sofrimento.

Assim, abençoado, me despeço nesta noite de todos vocês. Desfrutem com domínio próprio. Hello! Desfrutem desta noite e amanhã seguimos com esta festa.

Quero dar-lhes graças, por todo investimento, porque não é um gasto. O que vocês investiram por dar um exemplo ao mundo. Obrigado, Creciendo en Gracia, Obrigado, Minha amada.

Deixa-me te dedicar um verso de como te ama Jesus Cristo.

Diz: “...Que bela és, oh, amada minha...” -e logo diz:
“Ponha-me como selo...” –ela responde.

Depois que eu lhe digo: “...minha amada...”
Diz: “...ponha-me como selo sobre tua mente, Como selo sobre teu braço...” -márca-te! não tenha medo, esse 666 é lindo.

“...Ponha-me como selo sobre teu braço...” -traz perseguição, não importa.

Diz: “...as poderosas águas não podem apagar o amor...”
(…não podem…)

Diz: “...Não o podem alagar os rios. Se o homem desse toda sua vida, todas as riquezas de sua casa para comprar o amor, de certo o perseguirão...” Mas é um bom investimento.

Nenhum comentário: