Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, junho 29, 2007

TODA A FAMÍLIA DA FÉ ESPERA AQUELE GRANDE DIA. SAIBA COMO ELE SERÁ, SAIBA COMO SERÁ A TRANSFORMAÇÃO DE NOSSOS CORPOS MORTAIS


(Aba Pai). Olha, esse tema parece que vocês gostaram. Que bom presente para as mães, ah. Uau!... (Aplausos).

Porque a transformação, diz a palavra, que é necessária, que isto que é corrupto se vista de incorrupção (1ª a Coríntios 15: 53). Essa é a PROMESSA do cristianismo, de que um dia seu corpo ia ser transformado. Se seu corpo é transformado, imagine isso, diz: “Coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu (…), são as que Deus tem preparadas para os que lhe amam”. (1ª a Coríntios 2: 9).

E ele (Deus) tem que lhe amar muito, porque lhe tirou o VÉU, estava preparado para isso, assim que, você é as primícias dos que ele vai transformar. Primícias! (Aplausos).

Porém há muitas perguntas, porque diz que é num ABRIR e FECHAR de olhos (1ª a Coríntios 15: 52). Então, você imagina (se perguntando): - Como será isso? Será que vem um raio fuiiiiiiiiii… e passa de um lado para o outro, e de repente você se sente transformado? Hoje vamos falar como é que isto vai ocorrer. Verdade que sim? Sim. Isso é assim… (Aplausos).

Primeiro, vamos buscar a primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, versos 53 e 54. Buscamos a evidência bíblica, porque aqui nós somos gente PENSANTE, e ao mesmo tempo somos LOUCOS, porque fomos salvos pela LOUCURA da pregação. (1ª a Coríntios 1: 21).

Mas não há uma igreja no mundo que pregue como nós, que usa versos bíblicos, explica um pouco o próprio verso sem sair do tema; em nenhum lugar, porque isso é uma FORMA de ensino, e isso nunca existiu na mente natural. Isso só a MENTE de Cristo tem.

E assim é que você foi formado. Por isso que as pessoas pensam que você é insultado pelas coisas que dizemos aqui, que você vai embora. Você está demasiado FIRME para isso. Eles perseguem (dizem): - Olha, essa gente está louca. Como podem crer nesse monte de mentiras que ele (Jesus Cristo homem) lhes diz? O problema é que você diz: - Olha, mas onde é que está a mentira, se temos base bíblica?

Eles pensam que, com a perseguição, vocês se vão daqui; o que fazem é que... põem vocês mais zelosos, porque a verdade faz isso. (Diz João 8,: 32): Conhecereis (a VERDADE) - não parte da verdade -, (diz): Conhecereis a VERDADE e a verdade o que faz? -Te faz LIVRE.

Uma vez estando livre. – Que diz a palavra?

(Diz primeira aos Coríntios, capítulo 15: 53 e 54): “Porque é necessário…” - Diga: Necessário.

- È necessário? - Sim, porque senão o cristianismo é uma FARSA. Então isto é uma mentira. Estamos no tempo de que esta necessidade chegue.

(Diz 1ª a Coríntios 15: 53): “… é necessário que este corruptível se vista de incorrupção, e (isto que morre) este mortal se vista de…”

Quê? (Diz: Se vista de IMORTALIDADE). Ou seja, que se vista de uma química que não morre. Fica VIVO para SEMPRE. É melhor que lhe acertem bem o corpo, porque você vai ficar assim para sempre. Assim que vão lhe dar um toquezinho no teu corpo todo. De cima a baixo. Daqui (aponta para a cabeça) até embaixo (seus pés). Novinho! É isso que você quer? - (Assim é).

Assim é o que a ciência está buscando, (lhe dizem): Que rebaixa por aqui, se lhe faz assim, isto é para o cabelo, isto aqui é para a cútis, isto aqui se faz uma cirurgia, porque ninguém está conforme quer. Verdade que sim? Pois na transformação se acaba isso, porque lhe vestem para sempre. Não vai morrer mais.

De fato, essa era a IDÉIA de Deus no princípio. Porém, bem, aconteceram coisas que estavam como parte do livreto do filme. – Você sabe que Deus, às vezes eu me ponho a pensar, como é Papai Deus?...

E veja Isaías, dois mil anos atrás, mais atrás ainda, antes – dois mil anos não – PERDÃO; Antes que Cristo viesse, 1.500 - 2.000 nem sei, não importa foram vários anos – verdade que sim? Isaías vem e diz: Vai tomar lugar no mundo uma cobertura que não me agrada e um véu vai se manifestar sobre todo o mundo. Um véu. Pois você pensa: - Cobertura e véu. (Isaías 25: 7). E Isaías vinha dizendo isso. E o VÉU ia ser Jesus de Nazaré.

Quer dizer que quando Jesus se manifestou, o Espírito naquele barro judeu chamado Jesus de Nazaré, pois Jesus Cristo não podia buscar discípulos bons porque então não formariam o VÉU. Ele teve que escolher 11 homens maus. Quer dizer que os 11 apóstolos eram malíssimos, não maus; Malíssimos.

Era gente que tinha que ser desobediente, quando ele lhes disse: - Vejam, não vão aos gentios com isto, por que isto é judeu; isto é judaísmo. Não me levem isto aos gentios… (Mateus 10: 5 - 6).
Imediatamente, eles disseram: - Como não, se é bom para nós, tem que ser bom para os gentios.

E então, Pedro, com sua astúcia, nos levou a um falso evangelho, a nós, os gentios. E então, estava profetizado que esse véu ia estar.
Diz: “O véu, o qual é sua carne” (Hebreus 10: 20).
Quer dizer que já de antemão já se vinha profetizando que Jesus de Nazaré ia ser um VÉU que ia “ESTORVAR” (atrapalhar) para que você não viesse ao evangelho da GRAÇA. - Não é assim? - (Assim é).

Mas também estava profetizado que esse VÉU ninguém podia tirar, só Cristo (2ª a, Coríntios 3: 15, 17).

Agora, em quantos aqui o VÉU foi tirado? - (Todos levantam a mão).
- Pois então Cristo está entre vós. Porque se não for assim, o véu não sai. Ja, ja, ja. (Aplausos).

UM VÉU QUE POR CRISTO (Jesus Cristo homem, Apóstolo José Luis De Jesús Miranda) É TIRADO. Só Cristo podia tirá-lo.

Mas para tirá-lo, há que identificá-lo, e NINGUÉM, veja que tem teólogos na história, não puderam. Eles liam isso (diziam): - Um véu, um véu, um véu de trevas, um véu de maldade. Um véu de ignorância; eles diziam…
Porém não sabiam que o véu era Deus mesmo.

Mas para isso tinha que vir um “HOMEM” que identificasse qual era o véu. E a casualidade é que o único que o identificou fui eu (Jesus Cristo homem, Apóstolo José Luis De Jesús Miranda).

Digo, isto o digo para, como alívio, porque você sabe o que é você dizer que é Jesus Cristo homem hoje. Veja, eu lutei com isso por anos. Porque número 1: Eu não estou buscando JACTÂNCIA.
Número 2: Eu não quero algo falso.
Número 3: Eu não quero que me persigam por algo que não sou. Você sabe a perseguição que isso tem trazido a mim.
Número 4: Eu quero conservar minha família. E a tenho perdido toda.
Número 5: Eu tenho boas amizades até no sistema; que agora não querem saber de mim.
E então, número 6: Vêem a mim como um louco, onde quer que eu chegue.

Quer dizer que isso não era..., mas com essas evidências assim, disse: - Bem, ainda que seja assim, sei que é verdade, não estou falsificando um personagem, sei o que estou fazendo. E isso me traz alívio em saber que isso já estava profetizado desde anos atrás, que ia tomar lugar.

Então, Deus tem tudo friamente calculado. É um livreto, é uma película que vai tomando lugar por partes. E então, você tem visto que todas as partes que ele mencionou têm tomado lugar. Porém falta essa, a que lemos aí. - Lemos? Ponha de novo…

(Diz 1ª a Coríntios 15: 53): “… que é necessário que este corruptível…” e o contexto é o corpo físico…

(Diz): “… é necessário que este corruptível se vista de incorrupção, e este mortal se vista (de imortalidade)”. De um corpo que não vai morre JAMAIS.

E se não vai morrer, tem que ser um corpo PERFEITO. E para você não vai haver hospitais. Não… ah, vai comer. Vai poder comer, mas nada lhe faz mal. Não sobe de peso e nem desce. – Que idade vão lhe dar? – Eu não sei, mas alguma idade você tem que ter. – Como vai ser? – Será. A única coisa é que se desconhecem os detalhes.

Observe se é assim que esse capítulo termina (no verso 58, dizendo): “Irmãos meus, vosso trabalho no Senhor não é em vão”. Quando isso vier… Agora, pergunta-se os que não vão ser transformados. Porque primeiro vêm as PRIMICIAS. É como quando um agricultor recolhe uma parte da melhor; mas fica muita semente e muito fruto que não é recolhido, esta ainda, esta fica ali.

Agora, tem um que é ESCOLHIDO, que é o melhor que ele presenteia a sua família. Si son unos platanitos, (diz): - Pois veja, estes estão bonitos para uns tostones… Bem, não vou falar disso a esta hora… mas há uns primeiros frutos.

Quer dizer que há gente, familiares seus, que estão zombando de você, que quando virem você com esse corpo GLORIFICADO vão querê-lo. Vão quere-lo. E você vai lhes dizer: - I’m sorry (sinto muito…). Eu semeei para isto. Eu colhi perseguição. Você mesmo me chamou de louco, você disse… pois veja, este é o fruto disso. Eu semeei e colhi.

Isto é questão de SEMEADURA E COLHEITA. – E para que estamos semeando? - Não é para José Luís, não é para minha carne. Você sabe que tudo o que eu digo está aqui (na Bíblia). Você está semeando para a palavra que todo o mundo crê, não a entendem, porém crêem nela. Carregam-na debaixo do braço todas as igrejas por aí e estão bem longe disto.

Vamos ver outro verso. Efésios capítulo 4, verso 11 ao 15. (Diz): “E o mesmo constituiu a uns, apóstolos;…” - plural. - Por quê?

Para formar-se toda esta película, houve 11, 12 apóstolos falsos da circuncisão (a lei), para esse evangelho. E então, um Apóstolo (Paulo) para a incircuncisão (a graça).

Portanto, tem que dizer: Apóstolos. Porque são dois evangelhos: Um falso, agora é falso, antes da cruz, era um evangelho bom para aquele pacto. Era um evangelho bom, porque Jesus de Nazaré estava cumprindo a lei, e para te livrar da lei havia que cumprir primeiro com MORTE. Porque a lei diz: “A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18: 4 e 20).

Para esse tempo, todas as almas haviam pecado porque nasceram debaixo dos termos de Adão. Estavam em pecado, Jesus de Nazaré veio cumprir a lei cabalmente (Romanos 10: 4); então pagou com morte e livrou a todos os que estavam debaixo da lei.

Agora, você e eu não. Depois da cruz (dois mil anos atrás), não nascem pecadores mais, porque não há lei para julgá-los pecadores. Oh, a igreja católica lhe diz que você é pecadora e o pentecostal, evangélico. Isso é uma MENTIRA em grandes proporções. Digo com base bíblica.

É como um sacerdote que nos contestou por aí, eu não sei de onde de que país, ele disse: - Como ele (Jesus Cristo homem) diz que não há pecado com tantos crimes? Quer dizer que ele aceita que há pecado, e você também até outro dia aceitava; e possivelmente mesmo estando aqui diga: - Não, há pecado, porque veja a maldade.

(A isso, Jesus Cristo homem responde): - A maldade não tem que ver (aqui). Pecado é uma coisa, maldade e debilidade são outras. Então, não pode misturar uma coisa com a outra. Para haver pecado, tem que haver lei. E o fim da lei é Cristo (Romanos 10: 4). Quando Cristo morreu, tirou a lei do pecado, e o pecado morreu. Então, ele teve que estabelecer apóstolos.

(Diz Efésios 4: 11): “… a outros, profetas, (como a Jeremias, Isaías) a outros, evangelistas;…” - como a Felipe, o outro que mataram, Estevão e muitos de nós. Vocês todos são evangelistas aqui, pois onde quer que estejam, estão falando disto.

(Diz): “… a outros, pastores; e mestres…” - porque o pastor tem que ser um mestre.

(Diz): “… pastores e mestres…”

Com que propósito?

(Diz): “… a fim de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para a edificação…” De quê? (Diz: Do corpo de Cristo). O corpo de Cristo é a igreja.

Deixa-me lhe dizer, em dois mil anos não havia corpo de Cristo, o que havia eram religiões. O corpo de Cristo se forma com o evangelho de Cristo; e o evangelho de Cristo não se havia pregado em dois mil anos.

Quer dizer que esse corpo estava partido em pedaços, como disse o profeta: Um corpo partido em pedaços. E como disse Isaías: “A verdade se espatifou na praça (Isaías 59: 14). Não havia aviões quando ele disse: “Se espatifou” (tropeçou), mas de alguma forma se espatifou; porque a verdade ficou em pedaços por toda parte. Assim que os aviões não se espatifam, um carro se espatifa, tudo se espatifa, até a verdade se espatifou para esse tempo.

Então diz (Efésios 4: 13): “… até que todos…” - Diga: TODOS.

(Diz): “… cheguemos à unidade da fé…”

Olha, à UNIDADE da fé. Que a isso não se tem chegado, por isso em Washington D.C., há tantas religiões registradas; porque está a fé batista, a fé pentecostal, a fé metodista, a fé presbiteriana, a fé episcopal, a fé católica, a fé muçulmana. Ah, e isso não é unidade de fé, isso é diversidade de crenças.

Então, para chegar à UNIDADE da FÉ tinha que vir revelar-se o verdadeiro evangelho que traz essa unidade; e esse evangelho, que é da incircuncisão, ninguém o havia pregado. E mais, eu estava pregando, e pensava que outros sabiam disto. Depois de vários anos eu disse: - Olha, onde quer que eu vá me dizem: o que é isso?

Uma vez fui a Atlanta e perguntei a um professor de teologia, um doutor em teologia, o diretor da Escola Dominical da Igreja Batista do Sul, que é um homem, imagine, que faz uns panfletos que duram 3 meses no estudo dominical todos os domingos; uns sermõezinhos enlatados que vêm assim, como essa comida que você põe na geladeira, quando não há nada você vai e come, não é muito boa, mas resolve, pois assim são esses livrinhos que chamam o “Expositor Bíblico.

Eu falei com esse homem e esse homem me disse: - De que você está falando? Quem disse isso a você? E naquele momento eu nem tinha como lhe dizer que era Cristo em mim. Imagine, se lhe digo: - Cristo.
(Ele ia estranhar e dizer): - Cristo? Ele fala contigo?

Porque com ele (esse teólogo) certamente (Deus) não fala, porque ele não sabia o que estava falando. Porque esse evangelho nunca se havia falado. Nem eu me dei conta de que o tinham encomendado a mim. Eu não sabia. A princípio eu ia crescendo como Jesus de Nazaré, que não sabia. Diz que o menino crescia em graça e em conhecimento (Lucas 2: 40 e 52).

Assim que Maria o via correndo por ali e dizia: - Ai Pai, este menino que ‘breed’, “que raça será” porque de José não é. E talvez o menino fosse travesso. Por que tem meninos travessos. Eu não sei como era, mas se era um menino, eu imagino que fazia travessuras; e Maria diz que inquiria em seu coração olhando o menino.

E o menino crescia e crescia, e ela (Maria) dizia: - Se ele soubesse.
José já sabia, ainda que tenha pensado em deixá-la, achando que ela havia sido infiel. Mas então, o anjo se manifestou a ele e lhe disse: - Não, não, o que está no ventre dela foi gerado pelo Espírito de Deus.
Então José disse: - Ah não, pois tremendo.

E eu imagino que perguntou (José ao anjo): - Mas... mas eu posso ter mais filhos com Maria? (Mateus 1: 19- 21).
(O anjo lhe disse): - Claro honroso seja em tudo o matrimônio. (Hebreus 13: 4).
Maria continuou tendo filhos de José (Mateus 13: 55, 56. Marcos 6: 3). Porém esse (Jesus), não era de José.

E então, esse menino diz que se manifestava, diz que crescia em graça e em conhecimento; o menino. Por isso é que este Ministério se chama “Creciendo en Gracia”, porque eu também (Jesus Cristo homem) teve que crescer em graça.

O que acontece é que eu não fui como Jesus de Nazaré, não fui gerado assim; porque é Filho do homem. Jesus Cristo homem quer dizer que tem pai e mãe, não havia necessidade de que fosse como o primeiro (concebido pelo Espírito Santo). Por que o primeiro tinha que vir assim, porque havia pecado presente. Mas já no meu tempo, podia vir como lhe desse vontade.

E então no meu caso eu recebi isto, e eu mesmo por dentro me inquiria (dizia): - Olha, isto que eu disse, ninguém o havia dito? E então, verificava ao olhar a teologia; as escolas de interpretação mundial dentro do idioma que eu podia alcançar; dentro das bíblias que eu conseguia; materiais velhos escritos de 1500; a Bíblia del Oso; todos os teólogos desses de 1900 para cá.

Pois eu olhava para ver o que ensinavam (e dizia): - Olha, não estão, não está em linha com o que diz o Apóstolo Paulo. Quer dizer que eu estava enfrentando a um fenômeno, eu mesmo não entendia o que possuía.

Vocês lêem, enquanto eu formava a vocês, então se cumpria o que diz o resto deste verso (Efésios 4: 16) “que os ligamentos e as conjunturas do corpo se vão ajudando mutuamente”. Então vocês ensinavam a mim e eu a vocês.

Sim! É como isso do calqueo, isso do calqueo não existia. Eu mesmo punha este ou aquele (dizia): - Veja, compartilha, depois que estiver dentro…
Até que um dia, Carlos (Cestero, o Bispo de bispos) se lhe revelou, veja, calqueo significa traçar. Traçar significa como quando você tem um desenho e o passa assim por cima e é igualzinho. E aí parou o ensino de mais de um. Então comecei a ensinar, só eu. E aí, Carlos foi o que me desenvolveu isso: Calqueo.

Depois, apareceu outro e disse: - Não, é calcado.
(Se lhe disse): - Cale a boca! É como nós dissermos. (Aplausos).

Você sabe que há gente que diz: - Não, não se diz pa’ ya; se diz para lá..
(Aqui dizemos): - Vete pa’ ya. Nós fazemos do espanhol como queremos.
Digo, é mais excelente quando se diz (corretamente), ainda que seja assim, escreva correto. Não diga “pa’ ya”. Você escreve para lá. Mas diz: - Vem pra’ cá.
E se corta uma palavrinha, não.

Porém, o calqueo é a chave deste ministério para manter isso, (ponha-me o verso de novo).

(Diz Efésios 4: 13): “… a unidade do espírito” (da fé)”, que nunca existiu, aí é onde estávamos.

(Diz): “… e do conhecimento do FILHO de Deus…” Tampouco, porque ele não havia se manifestado em nenhum homem ainda.

Mas depois disse: (verso 13): “… a um varão perfeito…” - a palavra “varão” já tem que ter CARNE.

Por isso quando Deus formou Adão, chamou ao homem “varão” e a mulher lhe chamou “varoa”, verdade Carlos? – Chamou-lhe “varoa”. (Gênesis 1: 27, 2: 23). Olha varoa, como está? Assim é varão.

Agora para chamá-lo “varão” quer dizer que o Filho de Deus que ressuscitou e habitou em luz inacessível, sem se manifestar aos homens, tinha que voltar a tomar corpo para poder chamar-se “varão” (1ª a Timóteo 6: 16, 2ª a Coríntios 6: 16- 18. 1ª a Timóteo 2: 5).

Então diz (Efésios 4: 13): “… a um varão perfeito à medida…” - digo, perfeito quanto ao conhecimento, fora daí, imagine.

(Diz versos 13 e 14): “… à medida da estatura da plenitude de Cristo;... (segue) para (esse é o propósito. Observe) para que já não sejamos meninos flutuantes (inconstantes), levados ao redor por todo vento de doutrina…”

Olha, que INCONSTANTES éramos nós; veja, eu comecei pentecostal, depois fui para um ramo pentecostal mais profundo, mais legalista; depois dei uma freada e fui aos batistas. Então, estava inconstante. E então eu dizia, quem terá a verdade? Aconteceu com você? Alguns de vocês foram testemunhas de Jeová... e foram isto ou aquilo. Sim, (as mãos se levantam dizendo que foram). E outros foram Adventistas do Sétimo dia, que é um ramo, daí foi que saiu Carlos Cestero, que essa é… cuidado Willie, que você também estava lá.

Esse ramo é forte, verdade Carlos? Para tirá-lo dali… Olha, vocês são…
- Só Cristo… ja, ja, ja… Só Cristo ja, ja, ja, ja, ja… Só Cristo pode tirar alguém dali, imagine. – Ou seja, você não pode sair por si só Carlos? - (NÃO). Ja.

Então, o PROPÓSITO de que se manifestasse Jesus Cristo homem, que viesse esta segunda manifestação, é que haja uma igreja que não seja inconstante. Ou seja, que já não tenha dúvidas.

Aquele que está em DÚVIDA aqui é porque não cresceu. Não está na unidade do Espírito. Não vem aos calqueos. Não dá ouvidos. Fica meses sem ouvir. Quando ouve o outro calqueo já não encaixa bem, (diz): - Que é isto?
Se demora 3 meses sem ouvir quando chega aqui está …

É como quando você perde um período escolar, não aparece nas aulas, pois o professor, o que vai estar contigo diz: - Não, não, tem atraso… Está atrasado! Não entende!

Então, não pode ser INCONSTANTE, você tem que estar firme no que você crê, você tem que entender claro em que você está. Senão a perseguição que há agora te pega. Pega você e joga contigo. Eu não soube de ninguém ainda que tenha saído de nosso ministério; por isso, observe isso do 666, que você não entende tão fácil. Mas eu não conheço ninguém que tenha ido embora do ministério.

Quem conhece alguém levante a mão, levante a mão. Não, seja honesto, não vai me fazer ficar mal. Só para averiguar, porque eu não conheço ninguém. Você conhece a alguém? Sim? Alguns. Sim, e te chamam? Ah já pararam de chamar. Deu-lhes medo. Porque lhes deu medo? Porque perderam varias aulas. Ja, ja, ja, je… E quando chegou o momento: - Seis, seis, seis (666)? Selar-se?

Mas qualquer um com um pouquinho de entendimento, se vai ao velho pacto vê que esse número encantava ao homem mais sábio da terra, a Salomão. Ele cobrava de impostos a seu povo uma renda de 666 barrinhas de ouro, era?
Talentos de ouro (1ª aos Reis 10: 14). Olha, e porque Salomão, o homem mais sábio, gostou, pôs esses números assim? - Seis, seis, seis (666).

Por que João disse deste numero, é numero de homem, número um. É um homem; porém há sabedoria. (Apocalipse 13: 17, 18) O que tem sabedoria não tem problema. E quando o profeta Jeremias, lá em lamentações (lamentações do profeta), falou da igreja e de seu esposo disse que ambos se iam buscando.

É uma história de amor lindíssima (Cantares 8: 1- 14). E então diz, “ando buscando a que ama minha alma”. Diz que perguntou a guarda: - Você viu a que busca minha alma? (Respondeu): - Eu não sei quem ama tua alma…
(Ela lhe disse): - Pois eu a ando buscando pelas praças, pelos callejones e pelas avenidas. Eu estou buscando a alguém que ama minha alma…

Eu estava ouvindo um CD que Iby me enviou, (Iby Borja, Bispo da Bolívia) – Iby perdoa-me, hoje é que eu ouvi, tem muito atraso o material que me enviam. Então, Iby me enviou uma carta de amor. E então, nessa carta de amor, ela explica como ia buscando a quem amava sua alma. E buscou por aqui, buscou por ali, nas religiões e por acolá, até que um dia, ela me diz, ouviu minha voz. E quando ouviu minha voz disse: - Encontrei ao que ama minha alma.

E desde aí, é a Bispo da Bolívia, imagine; encontrou essa necessidade, esse vazio que todo ser humano carrega especialmente os que amam a Deus, os eleitos de Deus quando escutam esta mensagem imediatamente diz:
- Cheguei.

Pois veja, o que faltava, porque você também buscava ao que ama tua alma; e você o encontrou; o que faltava era o que aconteceu no encontro desses dois personagens em lamentações, onde chegou um momento que (disseram): - Eu achei, achei ao que ama a minha alma. E foi, e se jogou em seus braços e disse a seu esposo: - Ai meu amor, eu gostaria que me selasses minha fronte e me fizesse uma “tatoo” em minha mão direita (Cantar dos Cantares 8: 6).

Olha, há milhares de anos se escreveu isso. E então agora, em pleno 2007, se cumpre. Você sabe o glorioso que é isso? (Aplausos).

E que tenha filhos tão desobedientes e filhas tão desobedientes que saiam daqui porque lhes mandei pôr um “tatoo”. Mandei não, sugeri. E mais, eu nem sugeri, eu fiz em mim. Eu não sabia o que ia acontecer. Isso foi algo que há muito tempo eu queria fazer.

O que acontece é que eu não me atrevia a me meter em um lugar desses por aí, em tal rua com a esquina tal, você sabe, onde marca essa gente às vezes; ou marca uma águia dessas e vai ter “AIDS”, você sabe. Eu pois, estava buscando um lugar elegante. Buscando não. Porque isso eu não estava buscando, foi que nesses dias me apareceu (e eu disse): - Olha este lugar é bem profissional, limpo, e me deu vontade de olhar as tatuagens, mas não encontrei.

E lhe disse: - Olha, você se atreve me fazer um 666. Quanto me custa fazer 3 ésses (SSS)?
E pegou e começou, até que desenhou as que eu gostei, e eu disse:
- Olha, que bom…
E naquela semana, deu-me falar do 666. E para que foi isso…!

Veja o que isso tem causado. Papai tinha isso friamente calculado. Porque isso nos separa dessa meretriz, dessa igreja adúltera. (Aplausos).

Isso foi... Se por acaso, para que não nos confundam, (dizemos): - Pois veja, nós somos os marcados. Os que amamos o 666. Que se virar o 666 fica 999 perfeição, perfeição, perfeição. O que acontece é que este povo vê ao contrário je, je, je, je.

Vamos seguir com o verso, perdão, (Diz Efésios 4: 14): “… para que já não sejamos meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, por estratagema de homens (esse estratagema, como está a religião metida aí) que para enganar empregam com astúcia as artimanhas do erro”,

“Senão que seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, isto é, Cristo, de quem todo o corpo bem ajustado (com os calqueos), e unido entre si por todas as conjunturas que se ajudam mutuamente, segundo a atividade própria de cada membro, recebe seu crescimento para ir edificando-se em amor”.

Olha, você sabe a ajuda que esse corpo dá aqui. Isto é uma plataforma de muita ajuda e por causa da UNIDADE do Espírito, pois cremos todos de modo igual mundialmente, então a ajuda é mais efetiva porque todos cremos o mesmo.

Veja, eu tenho para as mães um presentinho hoje, que não veio de mim, Boris (Martínez, Pastor de Houston) viajou de Houston até aqui, em Miami, e me disse: - Apóstolo, eu quero presentear as mamães de Houston com sua foto e que você as assine (autografe) para o dia das mães. (Aplausos).

E então, olha isto, e então ele viajou até aqui, e eu autografei, (assinei), ele mandou fazer centenas delas para levar para Houston. E então me veio a idéia e lhe disse: - Olha Boris, por que você não faz umas 300 para mim, para que eu dê às mães daqui? Então me disse: - Ah, bem…

Mas veja que ajuda recebi, porque vocês são muitas mães. Imagine, se eu me ponho a presentear a cada mãe aqui. Mas, ah, e tenho um envelope bem bonito com uma florzinha, disse, esta não, não (aponta para a mostra), esta está fora de... esta está desnuda. Mas (a outra) está bem vestidinha e você põe a marca que quiser.

E procure com que seu esposo não tenha ciúmes, eh... Eu sei que vocês já têm dessas fotos por aí. Que não aconteça como aconteceu com aquela senhora lá na Colômbia que disse (o esposo): - Quê, José Luís! Você me tem cansado com esse José Luís… Ai Pai!...
Bem, então o PROPÓSITO da palavra bem explicada é que você não seja inconstante; que você a ensine, que você saiba onde está parado, que aconteça o que acontecer você esteja situado, teu espírito está posicionado corretamente, e você sabe que tem uma âncora tornando tua vida bem firme.

Busquemos à primeira carta aos Coríntios 6:17, e terminamos o tema “A Transformação”. – O que diz?

(Diz): “Mas o que se une ao Senhor…” – que diz? - (Diz: Um espírito é com ele).

Você sabe, faz pouco tempo, mais ou menos às 5 da manhã eu me levantei, e me fizeram um trabalho dental, Marlene Guío que sempre me atende tão bem, com tanto carinho; porém eu tive que fazer um trabalhinho um pouquinho mais forte.

Fizeram em mim uma cirurgia, então ela me disse: - Leva estas receitas. Se latejar, tem que tomar antibióticos. – se não sentir latejar, se não sentir infecção, então não tome os antibióticos.

Mas como que umas 5 da manhã, pois eu senti um latejar, mas não era daqui (apontando para a boca), era como que se o travesseiro estivesse mal posicionado, e então me levantei e até que me dei conta que não era daqui (na boca) no lugar da cirurgia, senão que era um pequeno mal estar.

Mas se por acaso, eu quando estou assim sempre gosto de aproveitar para confessar a VIDA de Jesus, então eu pego, eu me toco em todo meu corpo (e digo): - A vida de Jesus que está em mim, se manifesta em meu corpo mortal, a vida de Jesus que está em mim, se manifesta em meu corpo mortal…

Eu não espero acontecer uma mentira de enfermidade, eu sempre faço, de fato isso é a única coisa que sei orar je, je, je… Que mais se vai orar. Você está completo. Não tem falta de nada. O diabo está destruído. Você está limpo. Perfeito.

Pois, a única que coisa que falta é que este corpo de morte seja transformado, porque ainda está em um estado de mortalidade, então lhe traz MENTIRA, lhe traz enfermidade, lhe traz conseqüências o teu corpo físico, dor, de tudo lhe traz. Tudo o que é terra. Tudo o que é corrupção que está em sua carne lhe traz.

Então, você tem que usar o armamento, como disse Paulo: Ainda que andemos na carne, não militamos segundo ela (2ª aos Coríntios 10: 3); porque sabemos que ela está programada para lhe fazer DANO. Você tem um corpo que está programado para te ferrar, ponto. E se puder lhe matar lhe mata. E se puder fazer sua pressão subir e lhe matar, faz subir e te mata. Ou faz baixar, como quiser. Qualquer coisa pode lhe ocorrer nesse corpo que você tem. Mas para isto está: “Cri, por isso falei” (2ª a, Coríntios 4: 13).

Então, essa é a única oração que eu faço: A vida de Jesus (se manifesta em meu corpo mortal). Porém quando eu comecei a fazer isso, pois eu dizia: A vida de Jesus, então ele (Deus) começou a me ensinar, e disse: - Veja, a vida... o que se une ao Senhor um Espírito … (Primeira aos Coríntios 6:17).

Um espírito significa, você se lembra quando Paulo disse: Se alguém nos vem pregando outro evangelho, outro espírito… (2ª aos Coríntios 11: 4), então, o evangelho é poder de Deus.

Você sabe que eu às vezes ouço os evangélicos dizerem: - Veja, converta-se ao Senhor, e peça-lhe que lhe encha do Poder do Espírito Santo.
E eles fazem (abrem a boca e dizem): - Encha-me.
(Esses indoutos evangélicos lhes dizem): - Aceita ao Senhor como teu salvador e diga-lhe que lhe encha do poder do Espírito Santo.

Mas qual é o poder do Espírito Santo? – O evangelho com o qual fostes o quê? – Havendo crido fostes selados… (Efésios 1: 13)

Então, você não se enche por aqui (pela boca); você se enche por aqui (pelo ouvido). Porque para que haja poder em você, você necessita de conhecimento.

O que acontece antes de Paulo chegar, a experiência de Pentecostes, que é uma repetição da confusão de Babel, você se lembra que confundiram todos os idiomas, que não se entendiam (Gênesis 11: 1- 9), pois esse tipo de confusão, porque esses apóstolos eram maus. “O dia de Pentecostes” por isso é que se chamam pentecostais, porque eles crêem que isso é bom.

O que aconteceu ali, estavam como bêbados, falando em outros idiomas, e para eles era o poder de Deus (Atos 2: 1, 13). Era o poder de Deus, porém era um PODER enganoso que Deus lhes enviou por serem desobedientes, por levar o evangelho da circuncisão a nós os gentios (2ª a Tessalonicenses 2: 8- 12). E isso é pura confusão.

Eu não me chamaria, para mim seria uma vergonha chamar-me pentecostal. A festa de pentecostes é um rito judaico. Isso é um rudimento da doutrina de Cristo.

Portanto, se eu quero estar cheio do Espírito Santo, necessito estar cheio do conhecimento do evangelho da incircuncisão (a graça).
Ao estar cheio desse conhecimento então, o que se une a esse Espírito um Espírito é com o Senhor (primeira aos Coríntios 6:17). Mas o que acontece é que eu segui confessando porque eu gostei e estava aprendendo.
E eu disse: - Olha, como se aprende, com a Graça.

Mas o que acontece, é que de repente o Senhor me diz: - O que estás fazendo para curar-te, assim é que vem a transformação. A transformação não virá de fora, vem de você. Isso eu pus em você, em tua MENTE.

Vai chegar um dia em que eu vou lhe dar as instruções e vais começar (a confessar): - A vida de Jesus se manifesta…

Olha e quando comecei a dizer isso, entro como que em uma experiência dessas místicas e então, veja se é assim, parei e me olhei no espelho e disse: - Olha, espera… ja, ja, ja, ja… E eu disse: - O que está acontecendo!

E o Senhor então me disse: - A transformação virá primeiro em você e não vai acontecer deitado aqui em teu quarto, vai acontecer em uma reunião e quando tomar lugar em você, imediatamente eles também vão começar. A transformar-se. Alô! Aba Pai! Ja, ja, ja… Olha… (Forte e entusiasmado aplauso).

E eu disse: - Vai se cumprir o que cantou Alex León: Anelamos todos a transformação, anelamos todos, a transformação, corpos transformados… (Ja, ja, ja)… em incorrupção... Vá…

Pois isso é o que nós queremos e isso, veja, por isso é que você tem que ter, deves estar cheio do Espírito de Deus.

Deves ter o evangelho como diz Romanos 1: 16: “Não me envergonho do evangelho porque esse é o verdadeiro poder que você necessita”

Isso, homem e mulheres, isso é o que necessitam. – Para quê? – Para que reines em vida. Para que lhe ajude em tua parte física. Seu corpo necessita de poder. Como você vai sobreviver sem a assistência angelical e sem o poder de Deus em tua vida? Eu não poderia. Seria impossível.

Olha que bom poder viver no poder de Deus, verdade? Que bom é saber que estamos cheios do poder de Deus. (Forte e entusiasmado aplauso).

Diga comigo: EU SOU UM ESPÍRITO COM ELE E DIGO ANDO NO ESPÍRITO. MINHA VIDA ESTÁ CHEIA DE PODER. NÃO ME FALTA NADA, CADA VEZ QUE APRENDO MAIS SE MANIFESTA ESSE PODER ABA PAI!

Vive em SAÚDE E PROSPERIDADE. (Aplausos).

Nenhum comentário: