Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, junho 30, 2007

SAIBA QUAL É A MISSÃO DA IGREJA


Primeira carta aos Corintios capítulo 2, verso 6. Diz: “Sem dúvida, falamos sabedoria entre os que alcançaram maturidade;…”

Diga: Entre os que alcançaram MATURIDADE.

-E quem alcançou maturidade naquele tempo? -(NINGUÉM).

Então, de que tempo ele estava falando? De agora. Por quê você sabe? Mas, o que te faz pensar que ele estava falando de nós? Porque a ele (a Paulo), todos o abandonaram…. (2da., Timóteo 1: 15).

Olha, estou te passando um bom examezinho, porque a Paulo todos abandonaram. Porque, para aquele tempo, a lei permeava tanto o ambiente, e ainda hoje, entretanto, é assim. Mas, naquele tempo era pior, porque o Deus deste século -Moisés- cegou o entendimento deles (2da., Corintios 4: 4).

E então, o pensamento de Moisés e da lei, bem, todavia, esse filme “Os 10 Mandamentos”, como impacta as pessoas... E tem igrejas que põem essas tábuas na frente, imagine, se estão bem cravadas nessas tábuas. E se regem pela LEI.

Então, quer dizer que Paulo não pôde encontrar a NINGUÉM que alcançou maturidade, ele disse (primeira carta aos Corintios 2: 6): “Sem dúvida, falamos sabedoria entre os que alcançaram maturidade;…”

Entre os que alcançaram maturidade, se fala sabedoria. Mas, vá falar sabedoria com a imprensa... ja, ja, ja… não podes. Vá falar sabedoria com os pastores de Miami, com os que se chamam cristãos; vá falar sabedoria...

E, por quê não nos entendem? Porque não estão MADUROS. São o quê? (Crianças). Crianças em quê? Não, crianças em Cristo. Ao ser crianças, não se pode falar sabedoria entre eles.

(Diz): “… e sabedoria,…” -o que diz? (Diz: Não deste século).

(Diz): “…nem dos príncipes deste século,…”

Sabedoria o quê? (Diz: Não deste século). Não de quê? (Diz: Deste SÉCULO). –E de que sabedoria está falando aí?, A de Platão? –Não. Se você olhar aí no capítulo 1 verso 19, você vai ver de que sabedoria falava.

Veja o capítulo 1 e o verso 21, para que você veja de que sabedoria está falando.

(Diz): “Pois, já que na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus mediante a sabedoria, agradou a Deus salvar aos crentes pela loucura da pregação”.

Mas, qual é essa loucura? A LOUCURA da sabedoria predestinada. Não é qualquer LOUCURA. As pessoas creem que nós, aqui, falamos loucura. Sim, é loucura para eles, para Deus é a sabedoria de Moisés, não puderam conhecê-lo. De fato, a Deus ninguém conheceu. O único que o conheceu foi Paulo.

Então, Paulo tratou de dá-lo a conhecer, (dizia): -Alguém, por favor, quer conhecer a Deus. E foi a Pedro (lhe disse): -Pedro, que tremendo é… (Essa sabedoria).
(Ele lhe disse): -De que você está falando?
E Pedro, imediatamente (disse aos demais apóstolos): -Cuidado, João, este homem está contra Jesus de Nazaré.

Falando de sabedoria, o viu como Anticristo. Por isso é que João diz (em Apocalipse 13: 18): -Neste número há sabedoria…
Mas é esta (sabedoria predestinada). Alô! Carlos Cestero. Por isso é que diz: -O número é de homem e nesse número há sabedoria...

Qual SABEDORIA? A de Moisés? -Não. A única que pode converter esses três números (666) em prosperidade. A sabedoria de Deus. (Aplausos).

Isto não se aprende no instituto bíblico, na teologia dos príncipes deste mundo que perece. Perecem em suas mentes, os tem dizendo, todavia:
-Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluuuuiaaaaaa…

Não, agora é: -Abba Pai, Abba Pai, Abba Pai, Abba Pai, Abbaaa Paaiii…  (Ovação).

Depende de qual sabedoria você tenha aqui, olha (mente). Tudo está, diga: NA MATURIDADE. EU SOU MADURO, POR ISSO NÃO DIGO DEUS TE ABENÇOE. POR ISSO, NÃO DIGO ALELUIA, PORQUE SOU MADURO.

Agora, se você é imaturo (você diz): -Aleluuuuiaaaaaa. Porque és imaturo. Você vê alguém dizendo assim (você diz): -O pobrezinho ainda está menino...
(Alguém pode dizer): -Mas ele é o pastor da igreja...
(Jesus Cristo homem responde): -Aqui há meninos adultos. Je, je, je, je, je…
Nesse sistema, os adultos são meninos.

Busca-me Hebreus 5, verso 11 a 14.

Se as pessoas soubessem o que há dentro desta panela. Eles dizem: -Há morte na panela. Não é morte, aqui há VIDA na panela. Mas eles pensam, eles juram que há morte, por isso falam de nós como de malfeitores. Porque é que não entendem.

Veja o que diz o Apóstolo (Paulo). (Diz Hebreus 5 verso 11 a 14): “Acerca disto, temos muito que dizer, e difícil de…”

Quê? (Diz: Difícil de EXPLICAR). Coño…que difícil é explicar isso. Se faz difícil, verdade? Por quê?

(Diz): “…e difícil de…” Quê? (Diz: De EXPLICAR).

Veja que nós, Carlos, quantas vezes você disse: -Não, olha que isto, que aquilo; que antes da cruz, que Jesus de Nazaré não era cristão, então, se o vires e obedeceres, terminarás no judaísmo…
(O indouto diz): -Como? Não, não, não, Jesus de Nazaré é o salvador.

(E nós explicamos assim): -Sim, mas atente bem, senhor... (Difícil de explicar), o que estou tratando de dizer (é que) eu não estou contra Jesus de Nazaré, o que eu estou dizendo é: Não veja a Jesus de Nazaré, porque se o imitar, ele não foi cristão, número um. Ele viveu conforme a sabedoria que perece (a lei). Ele não pôde falar a sabedoria predestinada, ele só falava em parábolas, a predestinada estava oculta…

Eu vou te dizer para quem. Vou te ler logo, logo. Por isso é que ele disse aos apóstolos (Em Mateus 10: 5): -Por caminho de gentios, não levem esta coisa. Por caminho de gentios, não falem disto, porque eu tenho algo melhor para vocês

Veja, (diz Hebreus 5: 11): “…difícil de explicar, porquanto vos fizestes tardios para…”

O quê? -(Diz: Para OUVIR). -Tardios para quê? -(Diz: Para ouvir). Você sabe como se chama isso? -Entendimento EMBOTADO. Diz (2da., Corintios 3: 14, 15): Que até o dia de hoje, quando leem, lhes permanece o mesmo véu” Porque tem seu entendimento o quê? -Embotado.

O que é uma faca cega? Quando você, as senhoras, tem uma lâmina e a faca começa a resvalar em cima da carne, o que você faz? Você tem que amolar (a lâmina) ou jogar fora e comprar uma nova dessas que tem muitos dentinhos, assim (e cortas a carne). Ahhhhhh…

Pois, um entendimento embotado são estes “reverendos”, todos estes bandidos que estão falando mal de nós.

Os inimigos da graça. Eu chamo a todos os protestantes, a todos os católicos, a todo tipo, os chamo: “INIMIGOS da GRAÇA”. Porque é que são meninos e a um menino você dá uma dinamite (e diz): -Olha, mamãe, pegue-a, … (e a joga).
A prende e (diz): -Mamãe, encacha (agarre-a). (Ou seja, um menino não sabe o perigo que representa, por sua ignorância).

Agora, se você a der um maduro (ele diz imediatamente): -Espere, essa dinamite serve para abrir um buraco na montanha, para que um engenheiro pegue a dinamite e abra uma avenida em uma montanha, para que você não tenha que subir. Mas um menino, te pega a dinamite e explode a casa, você lhe dá fósforos e ele queima a casa; porque é menino.

Veja o que diz (Hebreus 5: 11): “…tardios para ouvir”. -Aí é onde está o problema. Se você está pronto para ouvir, é porque te tiraram o véu.

Então, diz (verso 12): “Porque, devendo já ser mestres, depois de tanto tempo, tendes necessidade de que se vos torne a ensinar quais são os primeiros rudimentos das palavras de Deus;…”

Ou seja, a lei. Tem necessidade de que se lhes diga: -Não mates, não roubes…
Sim, porque isso, está bom, já. Se se sabe que, olha, MATAR, isso está mal. Roubar, está mal. E tem que estar (lembrando isso).

Diz (Hebreus 5: 12): “…e chegastes a ser tais que tendes necessidade de leite, (velho pacto, lei) e não de alimento (sólido)”. Graça. Essa é a graça.

(Diz, verso 13): “E todo aquele que participa da (lei, do velho pacto, da doutrina de Jesus de Nazaré) é…” o quê?

(Diz): “…inexperiente na palavra da justiça. porque é…” O quê? -(Diz: É menino).

(Muitos, equivocadamente, dizem): -Estou há 30 anos no evangelho…
(Alguém pode lhes dizer): -30 anos em quê?...
Assim me disseram alguns de vocês –Tenho 30 anos de evangelho, e agora vim entender isto.
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Não. Você não estava no evangelho, você estava na lei. Mas no evangelho, não.

Nenhum de vocês esteve no evangelho, vocês estiveram nas igrejas protestantes, que não pregam o evangelho. Vocês eram uns religiosos, mas não eram cristãos; vocês eram “cristinos”, mas cristãos, NÃO. CRISTÃO você foi quando chegou aqui. E aí, agora você é um verdadeiro cristão. (Aplausos).

Cristão é alguém que crê que está morto ao pecado (Romanos 6: 11), que está livre da lei (Romanos 7: 2, 3). Que está livre do diabo (Hebreus 2: 14). Que não se pode perder (Hebreus 10: 14). Que está completo (Colossenses 2: 10), que não lhe falta nada. Que é um espírito perfeito em Cristo Jesus (Hebreus 12: 32). Que está abençoado (Efésios 1: 3). Esse é um cristão. (Aplausos).

Mas, se não crê nisso, não blasfeme o nome de Jesus Cristo. Estes mentirosos que (dizem): -Somos cristãos da última igreja…

Em Porto Rico, os únicos cristãos que eu conheço é o Ministério Creciendo en Gracia. Ali não há cristianismo, e eles creem que são cristãos. Que dor! Wow!

(Diz Hebreus 5: 14): “…mas o alimento…”

Veja-o! Alô!

(Diz): “…mas o alimento sólido é para (somente) os que alcançaram maturidade, para os que, pelo uso, tem (os sentidos exercitados)…”

Olha, vão a um ginásio, vão a um ginásio que se chama Creciendo en Gracia. O que acontece a uma pessoa que faz exercícios, quanto ao físico? Começa a ficar em forma. Pois, então, esse ginásio é para os que tem os sentidos exercitados no conhecimento do BEM e do MAL.

Qual é o bem? –A Graça. Qual é o mal? A lei. Você discerne esses dois.

Você vê alguém pregando, e diz: -Isso não serve....
E tem outro dizendo, lá: -Ah, que tremendo…!
E você cá: -Está fora. Não está em linha. Não está em linha com o pacto.
(Aquele que não discerne, diz): -Olha, mas como prega bonito!
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Não, que bonito grita. Ele não pregava bonito.

Por aí tem um que parece um leão (Faz): -Rrrrrrrrrrrr, rrrrrrrrrr... rrrrrrrrr…
E as pessoas se encantam, porque (faz barulho): -Rrrrrrrr…
E, quando termina, o microfone (cheio de baba, que cai no chão). (Aplausos).

Veja, estamos muito críticos, verdade? Estou instando a vocês. Não, isso não é criticar, é identificar, isso é IDENTIFICAR. Porque o maduro a tudo julga, mas não pode ser julgado por ninguém (1ra., Corintios 2: 15). Abba Pai! (Aplausos).

Os sentidos exercitados. Você sabe o tempo que leva exercitar os sentidos.
Às vezes, você leva 8 meses, e estás, entretanto, uuuhh! Porque não estás exercitado.
Há alguns que naufragam, montam neste barco e, de momento, a maré sobe e aperta, e diz: -Não venho mais.
Mas há outros, rapaz!, que o barco pode dar volta, e diz: -Tranquilo, eu sei onde estou parado. Esse é maduro. Abba Pai!

Olhe, que preciosa é esta palavra, verdade? Como identifica e como a pessoa pode discernir.

Colossenses capítulo 1, versos 9 a 13. (Diz): “Pelo que também nós, desde o dia que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios (do Espírito Santo)...” (Diz: Cheios do CONHECIMENTO).

Pois o conhecimento é o Espírito Santo. O que é o Espírito Santo? O evangelho (da graça).

(Os indoutos religiosos dizem): -Senhor, enche-me! (e abrem a boca).
(Outros dizem): -Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia…
Tem gente por aí (que faz isso) para ser cheio. Não, é cheio do conhecimento. Você tem que ser cheio do CONHECIMENTO.

Veja o que diz: Para: “…que sejais cheios do conhecimento de sua vontade (veja) em toda (sabedoria)…”

O que Paulo falou lá? A sabedoria o quê? -Predestinada e oculta.

(Depois, diz): “…em toda sabedoria e inteligência espiritual,…”

Olha, você pode ser inteligente espiritualmente? Claro, se alcançares maturidade, você é inteligente no espírito, ainda que sejas um fechado na carne.

A mim perguntaram: -Diga-me uma coisa, se esse bispos que você tem e, pessoalmente, os nomeias, vocês tem educação formal para isso? (Jesus Cristo homem lhe respondeu): -Por isso é que existimos, porque não temos essa informação incorreta.

Eles pensam que tem que ir a um colégio, a um seminário, para se preparar para Bispo ou Pastor deste ministério (Creciendo en Gracia).

Ao contrário, se você tiver isso e não renunciar a isso, não pode ser Pastor aqui. Você não vê que essa é a meninice, aí é onde preparam os meninos. Essas são as creches do sistema evangélico. Aí é que te fazem mais bruto do que quando entras. Imagine…

Bem, vamos continuar, porque senão... Para quê é essa sabedoria espiritual?

(Diz Colossenses 1: 10): “…para que andeis como é digno do Senhor, agradando-lhe em tudo, dando fruto em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; fortalecidos com todo poder, conforme a potência (de meus jejuns, de minhas obras)…”

Não, diz: “…de sua glória, para toda…” O quê? -(Diz: PACIÊNCIA). -Para toda o quê? -(Diz: PACIÊNCIA).

Veja, você pode ter –duas horas atrás- ter passado por uma prova bem grande. Mas uma prova bem grande, e, de momento (você diz): -Espera, hoje tem calqueo.
(O familiar, assombrado, diz): -Mas você não está atribulado e aborrecido…?
(Você, maduro e iluminado, diz): -Bem, não, é uma (leve, passageira prova). Porque é que eu tenho poder.

(O familiar te diz): -O quê? Você tem poder?
(Respondemos): -Eu tenho inteligência espiritual. Eu tenho sabedoria predestinada.
(Teu familiar te diz): -Mas, se acaba de morrer tua mamãe, você hoje não vai ficar...
(Você lhe responde): -Não, não, porque isso é de outro departamento, ela se foi para a nuvem de testemunhas. Ela vai continuar ouvindo a palavra desde lá.

(O familiar te pergunta): -Mas, não te dá pena?
(Você responde): -Bem, eu já chorei o que tinha que chorar, mas já que se foi é porque estava sofrendo.
(O familiar, intrigado, te diz): -Mas, você não a amava!
(Você lhe diz): -Quê? Se eu a amava?....

(Outro indouto pode te dizer): -Mas, se você acaba de perder o carro em um acidente e agora chegaste para a reunião...
(Você responde, com autoridade): -Bem, porque não me aconteceu nada, eu cheguei.
(Aquele que não conhece graça, diz): -Mas, você não vai se atribular?
(Você responde): -Bem, mas é que eu tenho... (paciência e longanimidade)

Veja o verso (11 de Colossenses 1), veja o que diz aí. -Para quê é esse poder? Para quê?

(Diz): “…para toda paciência…” Quanta paciência? -(Diz: TODA).

-Você sabe o que é essa paciência? –Que podem te chamar de cachorro morto. (Alguém pode nos dizer): -Olha, você é um hipócrita…
(Você diz): -Tranquilo, bobby, eu posso ser mais que hipócrita…
(Alguém dirá): -Como você pode dizer isso?
(Respondemos): -Tenho carne…
Você pode ser tudo o que puderem dizer que você pode ser, mas a graça de Deus não é. Por sua graça.

(Diz Colossenses 1: 11): “…para toda paciência (e longanimidade);…”

Você sabe o que significa LONGANIMIDADE? “Longsuffering” -em inglês. Eu não sabia que era isso- eu li em inglês, dizia: “longsuffering”. Ou seja, sofrimento LONGO, prolongado. Verdade? Prolongado. Como quem diz: Onde os demais dizem: “não posso mais”, você diz: -Não, não, mas isto é passageiro e momentâneo. Abbaaaa! (Aplausos).

Veja, olhe isso (diz, verso 12): “…com gozo…” Digo, isso não é alegria. A alegria se vai, isto permanece.

(Diz): “…com gozo, dando graças ao Pai que nos fez…” O quê? (Diz APTOS). Você sabe que você está apto?

(Alguém poderia dizer): -Ai, Apóstolo, eu não mereço.
(Jesus Cristo homem te dirá): -Que você não o quê?
(E poderia dizer): -Não, é que eu fui muito mau.
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Mas é que não é que se você foi bom ou mau. Ele te fez apto.
(E poderíamos dizer): -No quê ele me fez apto? Pois, se eu era um ladrão, eu era um mentiroso, eu fui isto, eu fui aquilo. Tive 6 maridos, e aquele que tenho não é meu marido.
(Jesus Cristo homem nos dirá): -Sim, mas te fizeram apto.
(Poderíamos perguntar-lhe): -Como é que me fizeram apto?
(Jesus Cristo homem responde): -Apto significa que você está qualificado. Para quê? Para quê você está qualificado? Para participar da herança dos Santos em luz. Abba Paaaaiiiiii! (Ovação).

E veja, veja o que diz o verso 13. Que versaço.

(Diz): “…o qual (nos vai livrar)…” -(Diz: Nos LIVROU).

(Diz): “…o qual nos livrou da potestade de…”

O quê? (Diz: Das TREVAS). E houve um traslado. Ou seja, não somente te disseram: -Olha, você está livre do diabo. Não, não, mas esqueça-te do diabo, que agora também tens um traslado. Para onde? (Diz: Para o reino de seu amado Filho). E isso aconteceu lá(nos tempos de Jesus, ou de Paulo)? Lá, ninguém foi. Lá não se pôde.

A Paulo, o abandonaram todos por culpa dos 11 apóstolos. O abandonaram.
Então, ele disse: -Olha, eu tratei com esta gente, mas é que são tão teimosos... Não posso. Assim que, veja, eu, depois da minha partida, acabou a graça. Vão reduzi-los à escravidão. Estou falando de Atos 20: 28. Isso é uma profecia.

Paulo disse: -Se me mataram em Roma, se conseguem me matar, somente –disse Paulo- que meu Papai me livre. Mas eu estou ready (pronto) já, se tenho que ir, me vou. Ele me livrou anteriormente da boca do leão. Teriam me matado lá, me apedrejaram, me deixaram como morto (Atos 14: 19). Me levaram ao terceiro céu em uma viagenzinha espacial, porque me deixaram como morto a pedradas na cidade (2da, Corintios 12: 2- 4). Mas eu não sei se em Roma, porque como Roma é uma cidade “tão tremenda” e “tão boa”; lá eu não sei se um indivíduo deste calibre possa sobreviver. Pedro não, Pedro sobrevive e os apóstolos e toda essa gente. Mas, eu, com o que eu prego, ali podem me matar.

E, claramente, vieram os apóstolos, tramaram sua partida, se foram em jejum e oração, um grupo, até conseguirem matar a Paulo (Atos 23: 12- 16).

Ali não puderam, mas em Roma o liquidaram (o mataram). E então, ele disse:
-Depois da minha partida, virão lobos vorazes, que não irão perdoá-los; vão trazer o pecado de novo. Vão trazer indulgência, vão trazer isto, aquilo, símbolos, cerimônias, vão trazer a lei. O diabo está ao redor como leão rugente. (Atos 20: 29).
(Paulo disse): Assim que, depois da minha partida, isto se acabou.

Então, quando ele fala assim, do que está falando? –Não vê que para Papai mil anos é como um dia ? (2da., Pedro 3: 8). Então, passaram dois dias, e este é o terceiro dia. É o terceiro milênio, dois já passaram; dois dias, e este é o terceiro dia. O profeta disse (Oséas 6: 2: No terceiro dia nos ressuscitou juntamente com ele e nos assentou em lugares celestiais com Cristooooooo (Efésios 2: 6)… Abba Pai! (Ovação).

Ja, ja, ja, ja ¡Ai, Pai, que glória! E estamos no reino de seu amado Filho. Este é o reino. (Aplausos).

Eu não sei em que outro reino haja tanto gozo como aqui. Abba Pai! Olhe, e vocês todos aí, com todos os joelhos dobrados (Filipenses 2: 10). Como estão teus joelhos, agora mesmo? (DOBRADOS). Dobrados não significa que você tem que estar no chão. Isso é fincado como nossos pais, que punham aí um tapete para que você se prostrasse. Todo joelho se dobra, seria que havia assentos para dobrá-los.

Quantos tem os joelhos dobrados? (Todos). Vês? Estás orando. Esta é a verdade da oração, não isso de (que faz a religião)... Isto é orando. Orando no Espírito. Orando não é separar tempo para Deus.

(Como dizer): -Segunda-feira, vou orar 15 minutos: Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia Senhor, ajuda-me!
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Ajuda-me! Você está ajudado.

(Outros dizem): -Limpa-me, limpa-me, limpa-me!
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Estás perfeito com uma só oferta (Hebreus 10: 14).

(Outros indoutos expressam): -Livra-me do diabo, Senhor, que ele não me faça dano. (Jesus Cristo homem responde a isso): -Te livrou da potestade do diabo (Hebreus 2: 14, Colossenses 2: 14 e 15).

Aquele que não gosta disto está danificado de fábrica. Je, je, je…Você sabe que se não gostar disto... ; veja, isto é melhor que um passe de coca desses que dão aí. (Aplausos).

Por isso, eu já não uso droga; a mim, me encantava essa cocaína, em meus tempos de juventude, uuuffffff! Por uma bolsa de heroína, rapaz! Eu vendia até a minha mãe, de tão bom…

Bem, os que conhecem isto, você sabe como é. Heeee…! Carlos, nessa necessidade que anda um indivíduo desses, que o que tem na mente é um lixeiro de baratas aí metido...Rapaz! a droga é o melhor para eles, por isso é que a usam.

Veja que minha mamãe, sendo católica, tinha quadros bem bonitos, e às vezes eu lhe dizia: -Sinto muito, mamãe…
E levava o quadro, assim (escondido) e o vendia ao vizinho.
(Lhe dizia): -Olha que isto está, este é um quadro de minha mamãe...
E comprava uma bolsa de droga vendendo esse quadro. Sabendo eu como mamãe amava esses quadros.

Mas encontrei esta DROGA, a sabedoria oculta predestinada, que isto, sim, que te arrebata e te enche. Abba Paaaiiiiii! Isto enche (Ovação).

Isto, sim, que satisfaz, je, je, je… (Aplausos).

Olheeeeeee! Temos que promover esta DROGA. Até que todo o mundo fique drogado com a graça. Com a loucura da pregação do evangelho. (Aplausos).

Me gastarei a mim mesmo. Me gastarei (2da., Corintios 12: 15). Você sabe o que é você ver a alguém gozoso, ah. Ver a alguém que diga: -Irmão, como está?
(Se você não tem esta sabedoria, dirá): -Ai, eu aqui, chupando um cabo, você sabe que minha mamãe, meu papai, eu não pude estudar e está difícil a vida, agora; a gasolina aumentou, você sabe?... e tenho uma dor aqui, rapaz! E me doem as costas. Ademais, você sabe que os meus pais, e isto, minha irmã, meu irmão me fez isto, e eu não sei, eu às vezes, me dá vontade de...

Mas, e de momento, você injeta a droga da graça, lhe metes isto e lhe dizes -Como está, irmão?
(Dirá com esta sabedoria): -Reinando!
(Se lhe perguntas): -Olha, mas você não era aquele que se queixava na semana passada?
(Te dirá): -Isso é um jornal de ontem, eu estou reinando.
(Se lhe perguntas): -Mas, e como estão as finanças?
(Esse irmão dirá): -Chamando as coisas que não são como se fossem.
(Você dirá, se não for iluminado): -Como?
(O irmão iluminado dirá): -Sim, eu, esqueça, eu estou bem. Estou abençoado com toda bênção.

Isso é crer no evangelho. O que é um crente? E o que é a fé? A fé, a convicção das coisas que se esperam, convicção do que se esperam. Por quê? Porque vão chegar? –(Assim é). É a convicção do que não se vê (Hebreus 11: 1). Chamando as coisas que não são, como se fossem. Isso é a fé.
Isso é o que me mantém em pé. Se não, ai, Pai!, eu não teria sobrevivido.

Por isso é que esses pastores (do sistema religioso) estão que já não podem mais. Tem que jubilá-lo –tão logo cumprem 62 anos- tem que retirar o velho, porque já não pode. Não pode pregar, ou lhe deu um ataque ao coração.

Olha, Jerry Faldwell morreu ontem. Eu o mencionei, ai, Pai! Eu o mencionei pela noite. Eu o havia mencionado um dia antes... e o primeiro que ouvi pela manhã foi que (esse falso líder religioso) estava no escritório brigando pela sabedoria, a enganosa (a lei), e lhe deu um ataquezinho ao coração e ali o encontraram. Com a idade de 73, lhe roubaram tempo, porque os mais robustos estão supostos a durar oitenta (80). (Salmo 90: 10).

Se te dizem que você irá morrer e você tem setenta e três (73) anos, (o correto de dizer): -Olha, eu vou falar com meu Papai (Deus), porque meu Papai, me estão roubando 7 aninhos. Eu não vou lhe pedir que me dê mais anos, mas que me dê os que a palavra diz; 80 pelo menos, pelo menos.

Mas, se você está neste ministério (Creciendo en Gracia) rapaz! Você chega a cem (100) fácil. Isto é vida. Vida! Ai, Pai! (Aplausos).

Olhe, eu disse que hoje seria breve, porque estava cansadinho. Carlos, veja que bom; e não tinha calqueo, tampouco. Não tinha nada, vim em branco para cá, hoje. Comecei a escrever versículos, por aí... olhe, que bom é assim, verdade? Ok.

-Para quem era esta sabedoria? Para os judeus? –Vamos ver biblicamente, para quem estava destinada esta sabedoria predestinada. Colossenses capítulo 1, verso 26 a 28.

Veja por quê, quando Paulo, quando falava assim, não falava daquele tempo; porque naquele tempo, os gentios não tinham chegado, de fato, não os deixavam entrar. Você sabe o que eles faziam? Tratavam de judaizar. Pedro era um judaizante. Por isso, Paulo o repreendeu e lhe disse: -Por quê, se você, sendo judeu, obriga os gentios...? -A quê? -A judaizar (Gálatas 2: 14).

Essa é a sentença que Paulo deu em Gálatas capítulo 2 verso do 11 ao 14. Então, quer dizer que ali, nem os judeus nem os gentios podiam.

Mas veja o que Paulo diz, por quê razão era (Colossenses 1: 26 a 28):

“…o mistério que esteve oculto desde os séculos e eras, mas que agora…”

Ainda que disse “agora” -dois mil anos atrás- esse agora é agora.

Diga: AGORA. Esses são eternos agora.

(Diz): “…mas que agora foi manifestado a seus santos, a quem Deus quis dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério entre (os GENTIOS);…” Entre… (Diz: Os gentios).

(Você pode perguntar): -E não é para os judeus, Apóstolo?
(Jesus Cristo homem, o Apóstolo José Luis te dirá): Jennifer Rossen (ministra de louvor CEG., em Miami, tem descendência judia) porque é muito especial, e Kenneth Rosenov (colaborador, é de ascendência judia) são pessoas muito especiais; e qualquer um de vocês que seja meio judeu ou judeu.


Se você conseguir entender isto, você que está entre os judeus, você é dos melhores que há. Porque esta riqueza era para os GENTIOS. Você não vê que os judeus tratavam aos gentios como cães? Sim, o judeu se sentia superior.

Por isso é que Papai disse: -“Ao povo que não era amada, eu chamaria minha Amada” (Romanos 9: 25). Eu, eu (Jesus Cristo homem). Ou seja, eu não escreverei que lhe dirão. NÃO. Eu mesmo chamarei a Amada. –Você entende isso? Je, je, je… (Aplausos).

Você entende isso que eu disse aí? Isso ia codificado. Mas, se você é maduro, você diz: Me deixei levar, Apóstolo, me deixei levar... Ai, Pai!

(Diz Colossenses 1: 27): “…que é Cristo em vós, a esperança de...” Quê? (Diz: De GLÓRIA).

(Segue dizendo, verso 28): “…a quem anunciamos, admoestando a (alguns homens)…” -(Diz: A TODO HOMEM).

(Diz): “…e ensinando a todo homem em toda sabedoria, a fim de apresentar perfeito (em Cristo Jesus a todo homem);…”

Qual é o propósito de uma igreja, qual é a missão? (É: Apresentar PERFEITO). Não, mas para chamá-lo perfeito, primeiro você diz (com a lei em cima): -Olha, você é um pecador, o diabo tem você preso. Você está em pecado.
Todas as igrejas, todas. Por isso é que são falsas. (Eles dizem, ignorantemente): -Não, você está em pecado.
(Aqui dizemos): -Não, ele não está em pecado, ele está em trevas, em ignorância.

Então, qual é a nossa missão? –Pegar a quem seja, não importa como seja, nem como esteja, e dizer-lhe: -Abençoado, você está perfeito em Cristo Jesus.
(Essa pessoa olhará por todas as partes, pensando que é a outra pessoa que lhe falamos, e lhe diremos:): -Não, não, você…
(O assombrado dirá): -Eu? Você não me conhece, você não sabe.
(Você lhe dirá, com amor): -Eu não conheço você? Você está, teu espírito foi aperfeiçoado. Você é um espírito justo feito perfeito. O que acontece é que você se vê em carne, e se vê imperfeito. Mas esta sabedoria faz com que você não olhe para o que se vê, senão o que não se vê.

E quando você se olha, você faz assim... (Você manda beijos a você mesmo, e diz, por exemplo): -I love you José Luís, que lindo estás... Estás perfeito, e então, você se chama, -Como você se chama? –Diga o nome (e você se diz a si próprio): -I love you me, I love you me, porque estou perfeito. Cristo me fez perfeito. Cristo em mim, a esperança. Sou um Cristo. Sou igualzinho a Cristo. Digo, se você crê na palavra. (Aplausos).

Aqui, eu não invento, porque tudo que se ensina aqui tem que estar apoiado pelo pacto da incircuncisão (a graça). Aqui ninguém pode dizer uma coisa que não esteja escrita; essa é tua segurança. Se isto é falso (a Bíblia), isto é falso. Se isto para você é verdade, então você é um abençoado e está na verdade. Isso é o que te interessa, saber que estás na verdade. Por isso, toda essa perseguição que temos não nos preocupa, porque sabemos em quem temos crido.

Você não está aqui como qualquer um. (Você não diz): -Não, o que acontece é que eu gosto disto, isto me cai bem, e eu vou por isto e por aquilo. E depois de tudo, fica perto de minha casa.
Não, aqui você vem desde Broward (uma cidade perto de Miami). Quantos chegaram de Broward? Veja, desde Broward.
Mas tem igrejas aí, em Pembroke Pines, por quê não ficaram por lá e economizaram gasolina, que está tão cara? –Não. Por isto, você viaja, olhaaaaaaaa, rapaaaaaaz! (Aplausos).

Por isto, você viaja longe. E mais, vai chegar um dia, que tem pessoas que vão dizer: -Tenho que pegar meu avião, porque tenho que ir ao calqueo. (Ovação).

De avião, vão vir de longe. Olha o que eu te digo. Olha o que eu te digo. Vamos ter que pôr um edifício com um heliporto em cima, para que aterrissem ali os helicópteros, e por ali se vão. Eu faria isso por esta palavra. Eu o faria. Eu o faria...Abba Pai! (Ovação).

Olhe, não encontro como terminar, que pena…

Um versículo mais, sim?. Efésios 6: 19. É que eu não trouxe calqueo. Veja, veja o que eu escrevi: Que o verdadeiro Anticristo (o livro) está, isso é o que eu pus ali. E aqui não me deu tempo, porque eu estava com pressa. Naturalmente, não, o marquei aí, mas... por isso, podem te tirar a Bíblia (e você dirá): -Pode levar embora, porque já está aqui. Onde ela está? (Aqui na mente). Com o que você serve a Deus? (Com a mente, conforme Romanos 7: 25) -Abba Pai! (Aplausos).

Veja o que diz (Efésios 6: 19): “….e por mim, para que ao abrir minha boca, me seja dada palavra para dar a conhecer com (denodo)…”

Veja, mas com ânimo. Não chateado (assim como a Igreja Católica): -Aaaaah! (como essas ladainhas). Não.

(Diz): “…com denodo o…”

O quê? –(Diz: O MISTÉRIO do EVANGELHO). Então, o evangelho é o quê? (Poder de Deus). E o que é o evangelho? (Poder de Deus). E o que é o evangelho? É um MISTÉRIO.

O que é um mistério? -Algo que a gente olha, e não entende. Agora, para você é um mistério? (NÃO). Já é uma revelação, porque você já a entende. O evangelho, por isso é que as pessoas não nos entendem. Você não vê que estamos falando mistérios?

(Um indouto dirá): -Ah, você não está falando do evangelho?
(Se lhe dirá com autoridade): -Bem, eu estou falando do evangelho que é um mistério.
(O indouto diria): -Ah, mas eu entendo os pastores por aí, clarinho.
(Se lhe dirá explicitamente): -Pois não estão falando mistério.

Você tem visto que até mesmo gente que não vai à igreja, ouve a um pastor (e diz): -E, que bonito ele falou!... E veja, tem razão, tem razão as coisas estão más, tem que se portar bem, porque vem o “cuco” (o diabo),
E…o entendem assim. (Esses falsos pastores lhes dizem): -Não, você vai para o inferno... Sim, claro, se você se porta mal, vai para o inferno. E, se Cristo vem e te acha em pecado, você se perde.
(O indouto diz): -Heeee… Isso está claro!
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Isso não é mistério. O mistério é que Cristo vem e te encontra perfeito. Je, je… (Aplausos).

E te acha são, próspero. Com uma... com um... diga, denodo. Ah, quando eu ouço a esses abençoados falar da palavra por aí... Eu conheço abençoadas e abençoados deste ministério que se metem num escritório e quando arrancam, Ahhhhhh…

(Alguém pergunta a um abençoado): -Do que você está falando?
(O abençoado diz): -Não, é que Cristo já chegou à terra.
(A pessoa diz, admirada): -O quê? Cristo chegou…?
(O abençoado lhe diz, com firmeza): -Sim, está em minha igreja.
(A pessoa, estupefata, lhe diz): -O quê? Cristo está em tua igreja?
(O abençoado lhe diz): -Olha, o Senhor chegou…!
(A pessoa lhe argumenta): -Não, mas é que vem com uma escolta de anjos e vai baixar assim... (misticamente)…

(Jesus Cristo homem explica isso): -Não, mas primeiro tem que vir como ladrão na noite. Porque, se vier como as pessoas dizem por aí, assim, depois não poderá vir como ladrão. Há uma ordem. O que acontece é que a Bíblia não está escrita cronologicamente.
E, para codificar, Paulo dizia: -Com isto vou confundi-los: -Vem e nos arrebata nas nuvens (1ra., Tessalonicenses 4: 16, 17).

Então, depois vem e diz: -Mas vem como ladrão na noite (1ra., Tessalonicenses 5: 2). Não te avisa. Mas , se vier nesta ordem, primeiro (nas nuvens, onde todo olho o verá), não pode vir nesta segunda ordem (como ladrão na noite). Mas aquele que tem sabedoria e maturidade, diz: -Espera, isto não pode ser assim…
E o inverte e diz: -Primeiro, vem como ladrão, sem avisar.
Isso é o que eu faço agora, como ladrão. O ladrão não avisa quando vem. (Veio como Jesus Cristo homem).

Carlos (Cestero) diz: -O ladrão não te envia um fax, (dizendo): -Olha, vou para lá, chego amanhã por volta das 10. Não se meta, que eu vou te roubar.
O ladrão espera que você não esteja.

E então, todos esses pastores por aí, eu estou como ladrão.
E eles, dizendo: -Cristo vem…
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Vem? Ele veio como ladrão.

Você sabe por quê? Para roubar a ignorância. Nós, os que esperávamos em Cristo, que nos enganaram nos chamando de pecadores; então, vem como ladrão e te rouba, te arrebata. Esse é o verdadeiro (arrebatamento). -Paccc…
(E te diz): -Vem cá. E te ilumina,
(e você diz): -Olha, me arrebatou em uma nuvem. Como me arrebatou o Senhor! Em um abrir, veja, veio em um abrir
(expressamos): -Hei, estou abençoado.

Assim aconteceu com você? (Sim). Veja…a Martita (Roca) quando eu lhe falei, ficou tonta… Em Costa Rica, quando a conheci, estava falando-lhe, assim, e quando me fui, (Martita disse): -O que me aconteceu?
Aconteceu que foi iluminada. Tem gente que, quando se ilumina com esta palavra, tem pessoas que dizem: -Olha, o que me aconteceu? Onde eu estava...?
-Com quem aconteceu isso? -Verdade. (Muitos dizem): -Veja, essa é a verdade!

Ai, que belo quando alguém diz!: -Essa é a verdade…
Como Abner (Murillo) que testemunho, hein? –Você sabe o que Abner fez?
-Como a igreja o rechaçou, ele pegou um dia, de tênis, e veio aqui. Saiu correndo com uns trocadinhos (com pouco dinheiro), fez assim, pegou um avião (aquilo deu para o avião) lá no Texas ou México? Onde é? -Texas.

E então, pegou o avião e chegou aqui às 8 da noite e se meteu em um hotelucho; a idéia era que contestasse alguém aqui no dia seguinte. Ligou, e Tatiana lhe respondeu. (Lhe disse, entre outras coisas): -O que foi?
(Abner Murillo lhe disse): -Olha, é que eu saí correndo de lá, porque iam me matar... Cuspiram nele, por pouco não lhe bateram na igreja; quando ele disse –não- à sua denominação, que lhe pediu que nos investigasse para escrever algo contra nós.

Como Abner é bom escrevendo; olhe (Abner) me enviou uma versão do capítulo 13 do amor, que tenho que trazê-lo para ler. Pois, a denominação lhe disse: -Estude-os.

Cometeu o erro de nos estudar. Então, começou a ler... (E viu a verdade). Ah, e então, a esposa lhe dizia: -Olha, você está se metendo muito nessas páginas…
(Abner lhe dizia): -Não, não, não, é que os estou investigando.
E mais, ele diz que ia, às vezes, mesmo tendo Internet em casa, ia a um café-net, porque a esposa (lhe dizia): -Vocês está lendo muito isso... É que quando isto te pica (você diz): -Ahhh!

É como quando, você vê essa gente quando se enamora, rapaz! Vão até a pé. Nem esperam, e já ligam em seguida. Pois é que, olha, tem um atrativo aí. Rapaz! Je, je, je, je,

Isso é muito bom. Isso pega em seguida... Pois, assim é esta graça. Quando você se enamora desta palavra, veja, a você não importa que te liguem, que percas, que te demitam do trabalho, te tirem dinheiro, te tirem o nome. Te expulsem de casa. Te joguem a roupa fora. Você diz: -Rapaz, isso é um peñisco de ñoco, sigo tranquilo . Isto é o que eu quero.

Disse... você sabe o que disse Jesus de Nazaré? -Que o evangelho –que o estava profetizando para agora- diz: -É como um homem que coleciona, era um ‘colecionador’, ‘colecionador de pérolas’; e tinha muitas pérolas. E cada veio lhe dava seu brilho.

(Dizia): -Olhe, esta é assim, esta é assim, um pouco rosada, mais branca, mais isto... E sempre as estava olhando, e seu paninho, vistes, wow!
Como eu faço com meus Rolex, que às vezes os olho, assim. Eu sou colecionador de relógios, me encantam; então, eu, às vezes, pego uma escova de dentes, porque as orelhas (sujam) e lhe faço, passo pasta de dentes no relógio, olha. E os deixo assim que se movam e o ponho ali, já (e diz): -Já vou te usar. Este é para domingo.

E os troco, de vez em quando, vês. Pois, assim era este homem, encontrou uma vez um montão de pedras que tinha (Mateus 13: 45, 46). E de momento, um dia passou pelo mercado... e viu tremendo, voltou louco o homem (disse):
-Eu quero essa pérola. E se foi, e vendeu todas as pérolas, se meteu nesse negócio e disse: -Quanto vale essa pérola? (O vendedor lhe disse): -Tanto…
(O colecionador da pérola lhe disse): -Esta é a que eu quero.

Ou como um homem que passou por um terreno (Mateus 13: 44), e ia passando, assim, e de momento pisou algo, e havia como uma lata, como um latão; e, então, pegou uma pá, assim, tirou a terra e, quando abriu, era um cofre...
(O homem se admirou): -Ah!
Estava cheio de prendas, assim; mas esse terreno não era dele. (Ele pensou): -Uiii! Se me pegam com isto…

Então, voltou a tapá-lo, e então foi a uma transação do Real State (e disse ao dono): -Olha, por quanto você vende este (terreno)?
(O dono lhe disse): -Não, este terreno tem tanto...
(O homem lhe disse): -Mas, quanto vale?
(O dono lhe disse): -Pois este terreno vale como 100 mil dólares.
(O homem que achou o tesouro lhe disse). -Te dou 110.
(O dono lhe disse): -Não, não, 100 mil está bem.
(O homem lhe disse): -Eu o quero.

E vai, passa a escritura, mas ele não está interessado no terreno. O que ele está interessado é naquilo que está lá (o tesouro).

Pois, assim é a palavra que eu ensino, quando você a prende e a pega assim, rapaz!, veja... Se eu vou para debaixo de uma ponte, ali você vai ouvir a palavra. Se não houver ar condicionado, ali você vai ouvir a palavra. Se não me vês pessoalmente, me vês pela televisão ou pelo vídeo, ou o escutas em CD, mas você não quer perder esta palavra.

Vamos estar em pé. Glóriaaaaaaaaaa! Vamos cantar, alô! A orquestra CEG. Abba Pai… (Aplausos).

Olhe, Álvaro, isso pega. Você chegou aqui preso, se você chega a vir aborrecido (falando do púlpito): -Não, veja, irmão, é que no Brasil…não me fizeram caso… Se isso pegasse Carlos, e Carlos (Cestero) teria cantado (em outro espírito): -Aaaah!...

Por isso, nossos púlpitos tem que... (Alguém diz: OLHA). Ja, ja, ja, ja, ja Você não pode, os pastores que estão me ouvindo, às vezes põem qualquer um para cantar. Aqui não pode cantar qualquer um.
E que, porque é um artista lá de fora, primeiro tem que lavar-lhe a cabeça e levá-lo à maturidade para que, quando cante, esteja cantando ao que Deus mais amou.

Álvaro (Albarracín, Empresário de empresários) com todos os milhões que tinha, você crê que nós dávamos o púlpito a ele? Podia oferecer milhões (se lhe dizia): -Ali não sobes...
E hoje, com Carlos aí, comigo, veja... o prepararam. Tem que se preparar para isto. (Aplausos).

Porque, porque quando você sobe aqui, você traz um espírito, então, pode ser espírito de depressão, espírito de derrota, espírito de “estou fazendo porque quero, para cumprir, e isso se pega. Por isso, você não pode ouvir qualquer um.

E mais, a um irmão daqui que esteja meio contaminadinho, e te diz: -Olha, é que você sabe....
(Você lhe diz): -Nos vemos.
(Se esse irmão te diz): -Dá-me o celular de…
(Você diz): -Perdi.

Não, você tem que ter muito cuidado com quem você está ouvindo. Porque isto é matéria de espírito. Por isso, Paulo diz: Se vem alguém pregando outro espírito, outro evangelho, outro Jesus (2da., Corintios 11: 4); porque isto depende do espírito, e então, conforme, por isso foi que Salomão disse: (Salomão foi, Carlos?…que o homem é o que ele pensa em seu coração. E da abundância do coração fala a boca (Lucas 6: 45), e se o que você tem aqui (mente) é depressão, derrota, (e você diz): -A mim ninguém quer, eu não vou para lado nenhum... Pois, quando você fala com os teus filhos, isso pega neles.

E os estragas pela vida. Quando eles estão pequenos é que você tem que ir educando as suas mentes, senão, os liquidas…

Vamos começar outro calqueo... (Aplausos).

Abba! Ja, ja, ja… (Aplausos).

Nenhum comentário: