Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, junho 09, 2007

SAIBA QUANDO COMEÇOU A IGREJA


Vou pedir a vocês que vejam a Gálatas capítulo 2, verso 7; para uma observação, e logo passaremos ao outro verso bíblico. Todos com Bíblia, todos lendo, queremos que você verifique se em sua Bíblia está escrito assim. Gálatas capítulo 2, este é o livro de “A Reforma”. Oferece demasiada luz sobre o que nós ensinamos.

Gálatas capítulo 2 e verso 7. O que diz aí? Todos encontraram? Diz: “Antes…” Aí estamos todos? Gálatas 2:7. Enquanto eu escutar páginas é porque vocês ainda não encontraram. Todos estamos? 2:7. Diz: “Antes pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado...”. Diga: O EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO. E a Pedro, o que foi dado a ele? Outro evangelho, verdade? Qual é o de Pedro? Diga: INCIRCUNCISÃO. CIRCUNCISÃO. Aí há dois evangelhos, não? Aí há dois? Qual é o de Paulo? O da incircuncisão; o de Pedro é o da circuncisão.

OK. Estas são as boas novas que você tem que saber. O da circuncisão, quando Cristo morreu, se acabou. Preste atenção. Porque isto é revelação, isto ninguém havia dito em 2000 anos. Foi revelado a mim, e eu te digo, e você verifica aí. Agora, se você escutou em outro lado, você me diz: -Apóstolo, eu escutei em outro lado-, para ir felicitar a esse homem que o entendeu. Ou para me unir a ele. Digo a ele: -Olhe, vamos unir forças, se a você foi revelado o mesmo-.

Preste atenção. Você está lendo comigo, e você o vê claro. Diga: ASSIM É. Então, o evangelho da circuncisão significa que antes se servia a Deus andando de joelhos, com sacrifícios, abstinências de alimentos, -não comas isto porque isto é pecado, não comas carne, não comas carne de porco-. Circuncisão significa que é por mandamentos. O apóstolo da circuncisão foi Moisés. Preste atenção. Mas, quando Cristo morre, esse evangelho, essa medicina caduca, já não serve. ALÔ!

Então, quando Cristo ressuscita começa o outro evangelho, o da incircuncisão. O que significa? Que não tem a ver com tua carne, tem que ver com teu interior, com teu espírito, com tua mente. Se você vê pessoas por aí que se chamam cristãos, que não são cristãos, mas eles se chamam cristãos, acendendo uma vela, com um terço nas mãos, com vestimentas de tipo religioso, com proibições, dizendo: -Aqui nesta igreja a mulher não pode entrar com calças compridas nem pode usar muitos brincos e coisas, nem jóias porque a profeta Jezabel no velho testamento...-. Isso vem de circuncisão.

Todo tipo de proibição vem da circuncisão. O problema está que quando Cristo morre, isso termina e começa o novo, o da incircuncisão, unicamente com o apóstolo Paulo. Mas, o que acontece? Que matam a Paulo em Roma. Então, veio Pedro e meteu o da circuncisão onde não tinha que pôr. Os onze apóstolos violaram um princípio. A nossa reforma é dizer a todo mundo, e nós o estamos fazendo. Olhe, agora mesmo nesse telão milhares de pessoas estão me vendo, que eu oro para que o entendimento deles seja iluminado, que o vejam escrito.

Eu não estou dizendo nada novo, eu não inventei nada. Eu, simplesmente, digo o que está escrito, o que acontece, que ninguém se atrevia a explicar. Não entenderam, mas eu entendo, e você o entende.

Então, enganaram ao mundo. Os católicos estão enganados, os protestantes estão enganados, os espíritas estão enganados, os testemunhas de Jeová, os mórmons. –E por quê você o sabe? O quê? Você os está acusando? Você os está acusando? Você pensa que sabe mais do que todo mundo-. Não! É porque eles ainda seguem com a circuncisão, e a Bíblia me diz que isso já terminou na cruz. Então, eu tenho que estar claro que a Paulo foi dado o evangelho da incircuncisão.

Agora, o que acontece quando você cai no evangelho da incircuncisão? Quais são os resultados? Primeira carta aos Coríntios capítulo 1. Rapidinho. Volte, dois livros. Estamos claros até aqui? Você está claro? Diga ao que está a teu lado: EU ESTOU CLARO. EU O LÍ. Diga: É VERDADE. “All right” (tudo bem).

Primeira carta aos Corintios capítulo 1, verso 30. Como começa a igreja? Começa com Paulo. A igreja não começou com os onze apóstolos de Jesus Cristo. Eles tinham um evangelho que não combinava com a ressurreição de Jesus Cristo. Qual é o erro de um padre ou de um protestante em um Domingo de manhã? Que dizem: -Busquemos o santo evangelho segundo São Mateus-, e então, aí lêem e começam a aplicar coisas da circuncisão de outro evangelho metido onde não têm que estar.

Eu não estou criticando, dizendo que sou melhor, e que eles estão piores. Eu estou expondo uma verdade. Eu sou um reformador. Um reformador tem que se explicar, e para explicar, às vezes parece que está criticando, que tem ouvido. Eu não tenho ódio de ninguém, eu, o que quero é as pessoas se situem onde tem que estar situadas. Isso é tudo. (Aplausos).

Se você se chama cristão, deixe-me te dizer uma coisa: Deus não está na circuncisão. Ele se foi dali. Você ficou sozinho nesse salão ali. E você buscando a Deus. Onde está Deus? Por isso é que as pessoas estão por aí: -Onde está Deus? E te dizem: -Pois, eu venho buscando aqui nesta igreja-. Pois, aqui não está, porque aqui pregam a circuncisão. –E, onde está Deus? Ele se foi para lá. –Para onde? Para a incircuncisão. Então, você tem que procurar uma igreja que pregue a incircuncisão. O problema está em que a única que está nesse evangelho ,somos nós. Veja que problema eu encontrei. (Aplausos).

Ah, e não diga isso a eles porque eles ficam assim, bravos. Tem uma coragem. Eu não sei se eles dizem: -Caramba, e por quê ele disse primeiro-. Saberá Deus, muitos desses pastores dizem: -Eu iria, mas, eu teria gostado de dizer isso. Por quê tem que ser dito por ele? Mas, é que Deus faz como lhe dá vontade.

Então, o começo, preste atenção. Entra a incircuncisão e aparece o apóstolo Paulo, que é judeu e agora diz: -Honro meu ministério. Deus me chamou para o lado de lá, para o outro salão. Deus me chamou para os gentios. Honro meu ministério, me vou para os gentios já que os de minha nação...-. Veja que os de sua nação, ele diz: -Eu tenho tristeza pelos de minha nação. Eu quisera que eles fossem salvos, mas é que eles são brutos, não vêem, não entendem e amam tanto a Moisés que abandonam o plano de Deus-.

Como começa a igreja? Veja o que diz o apóstolo Paulo do que acontece a uma pessoa que cai nas garras da incircuncisão, possuídos pela incircuncisão. Essa palavra eu quero que você a grave. Há pessoas que dizem: -O que é isso? Eu nunca tinha ouvido falar disso-. Pois, hoje você escutou.

Verso 30. O que diz? Leia com calma, não há pressa. Ainda que eu fique nesse verso, e me vá para minha casa, isso basta. O que diz? “Mas por ele…, vós estais em Cristo Jesus, o qual nos, vai ser feito se nos portarmos bem e alcançaremos…” Foi feito o quê? “Por Deus…” O que te foi dado? “Sabedoria”. Qual? A predestinada, a que Deus predestinou. E o que mais ele te fez? “Justificação”? Você sabe o que é justificação? Que ainda que você seja culpado, Deus disse: -Para mim não é culpado. Eu o justifiquei-.

Uma pessoa é levada à corte e cometeu o crime, mas, vem alguém e diz: -Senhor Juiz, olhe, este homem é uma ovelha. Você me deixa pagar pelo crime dele? E se der vontade do juiz em dizer: -Olhe, é justo. Você vai pagar a dívida-; e ele fica justificado, se vai. Ah, não fica nada registrado tampouco. O registro fica limpo. O caso fica arquivado, o homem se vai para sua casa, e então, em uma gratidão ele diz: -Mas, e por quê esse homem fez isso? Isso foi o que Cristo fez por ti. Ele veio e morreu por ti. Você é culpado, mas ele disse: -Mas, eu levo a culpa-. E te justificou.

Assim que, te fez sábio, te justificou, e depois te deu de presente isto que está aqui, olhe. “Santificação”. Ele te fez santo. Você sabe que a Igreja Católica diz: -O santo tal, o da madre Teresa tal que vão canonizar porque fez certas obras-. Isto não é por obras, isso é por fé. Tão logo você se situe no evangelho correto, Deus diz: -Este homem é sábio. Esta mulher é justa. Esta mulher é santa-. Você sabe o que isso significa? Que foi imputada em você a santidade de Deus em teu espírito gratuitamente, e Deus te vê santo. ABA PAI! (Aplausos).

Diga: EU SOU SANTO. EU NÃO TENHO PECADO. ESTOU LIMPO DOS PÉS A CABEÇA. Você pode morrer agora mesmo, não o receba, e vais direto à presença de Deus, porque para entrar no céu você tem que estar santo. Nada imundo entra aí, verdade que não? E você não é imunda e nem imundo, você é santo.

Bem, quando ele diz, ALÔ! Olhe, eu o que desfruto é quando eu leio, e creio, e falo. Você pode me pegar fazendo algo mau para mim, e eu te digo: Sim, eu o fiz mal. –Ah, pois então você não é santo-. Não, não. Não. Minha posição é eterna e para sempre. Para eu perder minha santidade, ele te que voltar a terra e deixar para trás tudo o que fez na cruz. He! He! E ele não é um “indian giver”, você sabe? O índio que te dá, e o que te dá hoje, tira de você. Você sabe que há pessoas que dão presentes e depois tomam? As crianças. Sabe as crianças que vão e dizem: -Não, não. Você se portou mal, me dá aqui o que eu te dei...-. Ele não. O que ele te dá é eterno e para sempre.

Olhe, ainda que esteja passando por um adultério, ainda que te encontrem bêbado, eu não estou dizendo que você vá fazer. Porque esse é o problema destes abençoados que me escutam. Dizem: -Ele manda as pessoas adulterarem e a se embebedarem-. Eu não estou dizendo isso. O que eu quero é exaltar o poder do sangue que ele derramou. (Aplausos). Isso está contigo para sempre.

Então, diz aqui que não somente te santificou, diz: “E redenção”. Deu garantias a você de que quando teu espírito saia do corpo, está redimido. Você sabe o que é redimir? Quando você tem uma jóia e a leva a um “Pawn Shop”, e a empenha porque necessita de dinheiro, a empenha e logo, vai e a redime, e eles têm que te devolver a jóia? Você estava em pecado e ele pagou o preço por ti, te justificou, te santificou e te redimiu. Você está seguro. Diga: EU ESTOU SEGURO. NADA PODE ME APARTAR DO AMOR DE DEUS, PASSE O QUE PASSE.

Digo, estou falando, se você crê nisto, você é cristão. Se você tem dificuldade com o que eu disse, não minta para mim. Para quê dizes que és cristão? Tu és um cristino, mas cristão, não. Cristão é uma pessoa que recebe o que está escrito no evangelho da incircuncisão. Esse é o evangelho que nós pregamos. As pessoas dizem: -Não, que ele prega diferente-. Eu não prego diferente. Eu o que prego é tudo o que está no evangelho da incircuncisão.

Por isso, os pastores não me entendem, porque eles pegam isto e põem tudo dentro da panela. –Olhe, faça um sopão aí-, e põem tudo isso aí. Então, quando provam a sopa, dizem: -Mas, quê?-. Você sabe o que disse o profeta? “Morte na panela”. Você não pode mesclar esses dois evangelhos porque isso é como meter uma colher em um “microoven”, em um micro ondas. Quando você mete o metal em um micro ondas, já fez isso? Pshhh! Começam fogos, curto-circuito aí dentro.

Pois, quando você mescla isso... Por isso é que estes cristãos de hoje estão assim. Sabe? Que estão assustados, falam do diabo, falam de tudo: -Me perco-, sempre estão... Sonham com serpentes e com coisas. –Tem o quê? Tive sonho: Jesus, Maria e José-. Quando você está no evangelho da incircuncisão, você pode sonhar com o inferno, e se levanta e diz: ♫“A mim tudo me resvala”.
(Aplausos).

O evangelho da incircuncisão te dá umas garantias tremendas, te põe a cantar: ♫“A mim tudo me resvala”. E te dizem que vem um furacão e você vai para a parte da praia onde está tranqüilo. E te dizem que tudo está mal, e você diz: -Eu não recebo-. Qual é o problema aqui em Miami? Que você vê gente por aí: -Rapaz, isto está mal. Vê? Então, começam a falar: -isto está mal. As coisas estão más-. Em todos os países você vai: -Isto está mal. As coisas estão... Estou “chupando un cable”, (maneira de dizer: comendo o pão que o diabo amassou) rapaz-, assim dizem aqui em Miami. E então, você se une a esse conto...

Iván diz que aquele que sobe nesse trem... Não! Você não pode subir em cima disso. Ah? Você tampouco, Alex? Não! Você tem que aprender a dizer: “Não recebo”. –Olhe, tua mamãe morreu disto-. Foi minha mamãe, mas eu não tenho que morrer, eu não recebo. (Aplausos).

Hebreus 10:14. Ai, Pai! Hebreus 10:14. Passe páginas para frente, o último livro da incircuncisão. Há 14 livros, diga: HÁ CATORZE LIVROS. NO VERDADEIRO EVANGELHO HÁ CATORZE LIVROS. A Bíblia tem 66 livros; tem 39 do velho pacto onde a circuncisão ganhou força, logo tem 5 livros de história da vida de Jesus, e logo aparecem 8 livros dos hereges da circuncisão.

Hebreus 10:14. –Ai, Apóstolo é que eu não sei muita Bíblia e eu estou a pouco tempo aqui-. A que você puder assimilar hoje, essa é a que você necessitava. Você sabe que me dizem: -Olhe, como uma pessoa começa aí? Onde se começa? Começa-se aí. Porque isto é tudo a mesma coisa. Se você tem fome e te dão comida, você diz: -Onde se começa a comer? Dizem: Aí mesmo. Coma a primeira coisa que você encontrar. Já. Coma e viva. Hum!

Hebreus 10:14. Eu disse que quando Cristo morreu, mudou o evangelho da circuncisão pelo outro. E o que aconteceu? Fomos encontrados santos, perfeitos, justos, sábios e redimidos.

Agora, veja o que diz o verso 14. “Porque com uma só oferta fez perfeitos, por um tempo...” A quem? E quem são os santificados? Nós? E quanto te dura a santificação? Rapaz, eu ia a uma igreja antes, ai, pai. Eu ia a uma igreja que o pastor dizia: -Irmãos, se Cristo vier esta noite, quantos estão preparados? Rapaz, eu imediatamente vinha a carne e me dizia: -Ontem você não orou, e ontem fez isto, e aquilo. E então, eu dizia: -Mm! E então, eu dizia: -Senhor, não venha esta noite.

E então, se o evangelista era fogoso, porque há evangelistas que sabem: -Olhe, preste atenção, escapa por tua vida. Olhe, e mais, passe aqui à frente. Passe aqui a frente que Cristo vem esta noite e você vai ficar-. E eu era líder dos jovens, então eu me fazia, procurava a alguém para orar por ele, então eu fazia: Vou orar pelo outro-, mas era eu quem queria... Rapaz.

Olhe, que agonia. Esses bandidos, se chamam evangélicos. Chamam-se de quê? Evangélicos. “Evange-listos” (Uma combinação em espanhol que quer dizer: “Evange-espertos”) é o que eles são. Essas igrejas são um perigo. Não vá ali nem brincando. Tornar-te-ão louco. E as mulheres vão... E eles as fazem ficar feias. Começam a proibir a elas, e lhes põem consciência de pecado.

Eu vivia em uma grande agonia, em uma agonia com isso porque duvidar de tua salvação, duvidar do destino do teu espírito... –Ai, pastor, mas eu ia a uma que não era tão assim-. Mas é o mesmo cão com diferente coleira, eles pintam para você... Às vezes, o pastor é mais amoroso e é mais bonito, e tem um coro com batas negras assim. Você sabe? E fazem tudo organizadinho, e te põem um homem a dirigir o coro, e você diz: -Essa sim é que é uma igreja-. Vá até o pastor e diga a ele: Pastor, que evangelho se prega aqui? –Bem, não... Aqui é toda a Bíblia-. Como? Toda a Bíblia? –Não, aqui é de “tapa a tapa”. Aqui é: esta é a palavra de Deus-.

Mas, na Bíblia há morte. Você começa essas duas coisas, te mata. E então, o problema é que o crente não sabe porquê está morrendo, e você os vê tristes. Ah, e perguntam aos filhos: Vão para a igreja? –Ah mamãe, eu posso ficar?-. Vá à igreja! E eles pensam que indo à igreja, pois, o neném está se portando bem, e o que faz é uma panela de pressão. A criança vai dizendo: -Rapaz, deixe que eu cumpra 18, que vou é fugir. Hem! Quando eu cumprir 18 anos não me verão mais ao redor de uma igreja.

Isso te aconteceu naquela Igreja Católica que você estudou... Quantos estudaram em Colégios Católicos aqui? Olhe quantos, rapaz. Ui! Cuidado! E depois, não queria nem saber mais de uma freira e nem de um padre desses. Essa gente está enferma. Todo esse montão de padres e sacerdotes, e pastores, essa gente, Oxalá lhes cortem as línguas para que não falem mais, porque estão confundindo as pessoas. (Aplausos).

Digo, a menos que entrem ao evangelho da incircuncisão. Mas, por enquanto devem se calar. Olhe, você sabe que aí no sul dos Estados Unidos entrou uma onde dessas de queimar igrejas. Você lembra? Que, a cada momento queimavam uma igreja. Olhe, se essa onde se metesse por todas as partes, para que não vão e não escutem essas besteiras religiosas. Essas são doutrinas errôneas.

Preste atenção, abençoado. Se você sair do evangelho da incircuncisão, que somente Paulo prega em 14 livros, você está liquidado. Vais direto à confusão, não vais dormir bem, vais envelhecer mais cedo, a pressão do coração vai subir em você. Você se enferma. Adoece. Você não vê que tens o garfo metido dentro do micro ondas? Não há repouso. Não há repouso.

Aí mesmo, em Primeira carta aos Corintios 6:17. Ah, mas isto ficou pela metade, e é muito tarde já. Bem, vai ter que vir a segunda parte porque o demais... Eu estou falando do começo da igreja. O segundo tema é: “O Recesso da Igreja”, o recesso. Isso terá que ser para a próxima Quarta-feira, o recesso; como foi, o que aconteceu e quem teve a culpa, para identificá-los por nome.

Primeira carta aos Corintios 6:17. O que dirá aí? “Mas, o que se une ao Senhor...”. O que diz? Um o quê? Ou seja, quando o evangelho da incircuncisão chega a tua mente, então teu espírito e o dele, é um, e não dois. Quer dizer, que você é igualzinho a ele, porque como dizem em teu país: “De tal pau...”. É que eu penso que todos dizem isso em Porto Rico, e quando vou a outros países, me dizem: -Não, se isso nós dizemos aqui também-. E eu digo: -Pois, eu não sei quem copiou de quem. Mas, cada semente dá fruto por..., seu gênero. Se você semeia manga, não vai sair abacates.

Então, o que acontece? Se ele é o pai de teu espírito, e teu espírito se une ao dele, e você é santo, e ele é santo, quer dizer que ele e você são iguais. Diga: EU SOU IGUAL A ELE. ELE É IGUAL A MIM. ELE É SANTO, EU SOU SANTO. ELE É JUSTO. ELE ESTÁ SALVO, EU ESTOU SALVO.

E se você tem o mesmo espírito dele, quando ele caminhava nesta terra falava e as coisas lhe obedeciam. Digo, tem que lavar a tua mente um pouquinho mais. Mas, quando você fala a palavra, e você diz: Anjos... ALÔ! Você tem que contar com os anjos, não peça ajuda a Deus, que Deus não vai te ajudar. Não, porque imagine, todo mundo pedindo ajuda a Deus. Tornam a ele louco, quando há milhões de anjos, e você tem um designado a ti. Você tem que dizer: No nome de Jesus, eu ativo meu anjo. E esse anjo, você o tem que ativar pela manhã, você sabe. Cuidado! Ruguinhas, e coisinhas, e... Você tem que dar uma sincronização: Recebo que estou 120/80 de pressão.

Vamos estar em pé. Vamos fazer uma sincronização aqui. Diga: EU RECEBO QUE MEU CORPO FÍSICO, NESTE MOMENTO, COMO ESTÁ UNIDO AO ESPÍRITO DO SENHOR A VIDA DE JESUS SE MANIFESTA EM MEU CORPO MORTAL E ME DÁ UM NOVO CORAÇAO, UM NOVO FÍGADO, UM NOVO SANGUE, LIMPO. DECLARO-ME CURADO, DOS PÉS À CABEÇA. DIGO QUE ESTOU CURADO, QUE NÃO GASTO DINHEIRO EM REMÉDIOS, QUE NÃO GASTO DINHEIRO EM HOSPITAIS E EM MÉDICOS.

E AGORA, CONFESSO QUE COMO TU DIRIGES MEUS CAMINHOS, TU ME CONDUZES A NOVOS CAMINHOS, A NOVAS AMIZADES, E MINHA VIDA COMEÇA A PROSPERAR. E EM TUDO O QUE EU TOCO, HÁ PROSPERIDADE. DIRIGE, SENHOR, MEUS PASSOS. ANJO, TE DOU GRAÇAS. MEU ANJO TRABALHA EM MINHA VIDA. SIRVA-ME!

Esse é o trabalho deles, ajudar a você. Ativa-os com tua boca, para que tua vida entre em outra glória. ABA PAI! GLÓRIA A DEUS! GRAÇAS, SEHOR! GRAÇAS! GRAÇAS! (Aplausos).

ABA PAI! A SEU NOME...! ABA! (Aplausos).

Olhe, se você creu nesta palavra, se você creu nesta palavra, você é alguém bem especial. Mas, você tem que seguir confessando. Não faças como alguns, que dizem: -Ai, mas eu estou a três meses confessando, e a mim parece que não acontece nada-. Não, não, não. Seja obediente. Se está escrito, a você não importa quantos meses sejam. Eu comecei a confessar a palavra, a confessar a palavra: -Pai, para ti, para ti. Eu quero milhões em minhas mãos para que todo mundo conheça o que eu conheço-. E hoje eu trato com milhões, milhões de dólares.

Por isso, estamos como estamos, e vamos ficar com tudo isso. Tudo isso é nosso. (Aplausos). Diga: É NOSSO. Já estamos chegando aos rincões da terra.

Temos que salvar ao mundo com o evangelho da incircuncisão. Aí está Deus. Diga: DEUS NÃO ESTÁ LÁ. DEUS SE MUDOU PARA CÁ, PARA A INCIRCUNCISÃO.

Olhe, o apóstolo Pedro, João, Judas, Tiago, todos esses homens enganaram ao mundo. Bem intencionados, simplesmente, a medicina antes da cruz eles a pegaram e continuaram dando a mesma para as pessoas depois da cruz, e é outra história. Depois que ele morreu e ressuscitou, o diabo foi destruído, o pecado foi tirado, o mundo ficou perfeito. Tudo ficou bem desde lá, mas ninguém sabia disso, ninguém o disse. Ao dizê-lo, correu a mentira, e a mentira invadiu ao mundo, mas nós estamos expulsando. Estamos lhe desligando o congelador para que chegue o evangelho, o verdadeiro evangelho. (Aplausos).

Diga a quem está a teu lado, dê a mão e felicite-o: TE FELICITO POR ENTRAR AO VERDADEIRO EVANGELHO.

Nenhum comentário: