Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, junho 08, 2007

SAIBA O QUE ATIVA A FÉ QUE ESTÁ EM SUA MENTE


Segunda aos Corintios 12, verso 1. “Certamente não me convém gloriar-me; mas passarei às visões e às revelações do Senhor. Conheço a um homem em Cristo, que faz catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. E conheço ao tal homem (se no corpo, ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe), que foi arrebatado ao paraíso”. Então, o terceiro céu e o paraíso é a mesma coisa. “Onde ouviu palavras inefáveis...”. Esse é o tema de hoje “Palavras Inefáveis”. “Que não é dado ao homem expressar”.

Olhe, por 2000 anos não foi dado ao homem expressá-las. Bem, não é dado ao homem expressar. Ele, ele diz: Eu não sei se me tiraram do corpo ou estava no corpo, eu não sei, mas, eu fui arrebatado ao paraíso, ao terceiro céu. Não aqui no primeiro céu onde está a igreja assentada em lugares celestiais. Por isso diz que a igreja está assentada juntamente com ele em lugares celestiais com Cristo, porque esse aqui é o primeiro céu. Então, está o segundo céu, que é por onde eu passo semanalmente em um avião, a 35.000 pés de altura, o espaço sideral que existe aí, e então está o terceiro céu, que é o paraíso.

Então, ele diz: -Eu não sei como foi isso, eu sei que eu fui, e ouvi umas palavras que não é dado ao homem expressar-. Bem, por isso é que você não havia ouvido por 2000 anos. Por 2000 anos, você não havia ouvido essas palavras, porque é que ele disse isso: -Não é dado ao homem expressá-las-. Assim que, ele foi, desceu e escreveu, mas você tinha essa Bíblia.

Olhe, você sabe quantas escolas de interpretações há no mundo? E lêem o mesmo que você e eu lemos. O que acontece é que Deus tinha um véu para que não vissem o que você tem visto. Então, você o lê e o vê em um “logo”, na letra; e então, podes ler isso. Eu o lia antes e passava por cima de tudo isto que eu digo a vocês, e passava por cima, mas eu estava velado também. Eu não entendia.

De fato, você sabe por quê o sistema religioso mundialmente não me entende? Porque estão velados, eles têm um véu. De fato, eles não entendem nada do que nós dizemos. Nada. Incrível. Olhe, que hoje eu ouvi um anuncio em nossa emissora de um pastor ali que disse: -Deus te abençoe-. Você sabe o que é dizer: Deus te abençoe, em pleno 2003? Exposto a que um anjo desses travessos passe e lhe dê uma bofetada, você sabe; ou o deixe sem dentes, sabe? Porque isso é uma blasfêmia, dizer: Deus te abençoe. Não te atrevas a dizer essa palavra.

Agora, veja bem, essas “palavras inefáveis” que não é dado ao homem expressar nem entender, Deus utilizou isso para que a verdade não fosse compreendida, para que ninguém soubesse disso, incluindo a mim que estive muitos anos nesse sistema. O que eu nunca entendi é que comigo aconteceu o mesmo. Para eu poder entender isso, eu tive que ser levado ao mesmo lugar onde levaram Paulo.

E agora eu te digo, eu não sei se foi no corpo ou fora do corpo. Eu sei que eu estava no Estado de Massachussets, e era uma época de natal, e tenho memória de que Cheo, o filho mais velho, estava pequeno e me disse: -Papai, você sabe que dizem que o Senhor vem, não? E eu disse: Claro, sim, o Senhor vem. E ele me disse: -Pois, esta noite vem-. Porém, a pessoa entende: “O Senhor vem” , como explicava o sistema, que vem e se forma uma catástrofe na Terra, e essa porção de disparates que eles dizem. Porque como estão velados, tudo o que eles dizem está mal.

Olhe, tudo o que você escutou antes de chegar aqui não creia, mas é em tudo. Ou seja, desde catolicismo, protestantismo, tudo o que você escutou, você tem que lavar o cérebro. Em você tem que se colocar ácido muriático aí dentro assim, ou uma máquina de pressão dessas, de lavar motores de carro assim, bem forte assim, para que todas as paredes de tua mente sejam limpas para que você possa subir à estatura de um varão perfeito.

Pois, então, ele me disse: -Papai, esta noite o Senhor vem-. E eu pensei, eu não entendi nada. Eu pensei que ele estava com medo, e lhe disse: -Quer que te leve para dormir? Você está com medo? E ele me disse: -Não, não, é que um anjo veio e me disse isso. Eu ouvi a voz clarinha, e senti uma presença-. E então, ele desceu e me disse isso, ele estava no segundo piso da casa. E eu, pois, fui e o deitei, e voltei à sala, estava nevando, não se podia sair de casa, havia muita neve.

E estávamos no natal, e não sei, fiquei sentado em uma poltrona que eu tinha e fiquei pensando, e eu disse: -Olhe, e por quê terá dito isso? Bem, e fui, e me deitei, e quando me deitei, imediatamente adormeci e fui levado a este mesmo lugar, ao paraíso. E ali o Senhor se apresentou a mim, o Senhor Jesus Cristo. Você sabe o que é isso? Quando eu dizia isso às pessoas, imagine, de fato, eu não atrevia a dizer isso a ninguém porque eles diziam: -Este cara está louco-. Minha família foi a primeira que disse: -Lembra de que ele usava droga quando era jovenzinho. Deve estar em uma dessas viagens. Parece que ficou algo guardado nele por aí-. De fato, eu não os culpo de que eles não tenham entendido, porque é que quando acontecem coisas assim são tão sobrenaturais.

Imagine, que eu estou em Atlanta no Departamento de evangelismo recolhendo umas aulas para Porto Rico, e quando disse uma das palavras a um teólogo, que é quem escreve a literatura de Escola Dominical da Casa de Publicações Batista, e então, eu lhe disse: Olhe, e o quê você pensa de que quando Cristo morreu, nós ficamos mortos ao pecado? Antes estávamos mortos em pecados, agora estamos mortos ao. E então, ele me disse: -Bem, que estamos mortos ao pecado-, e ele me disse assim. E eu lhe disse: Ou seja, que você crê, que estamos mortos ao pecado.

Mas, então, chegou a “palavra inefável”, a que não se havia dito. Então, eu venho e o digo: Se estamos mortos ao pecado, então somos impecáveis, porque estás morto ao pecado. O mesmo que se estás morto fisicamente, é impossível que o Departamento de Fazendo te cobre impostos, o Governo, nem a Policia. Se você tem um caso, fica arquivado, se tens dívidas: Estão saldadas.

Pois, então, se você está morto... ao..., Não ao governo, estás morto ao pecado, porque você está morto ao pecado para Papai. Assim é que ele te vê, e isso é o que importa, o que ele diga de ti, e não o que você sinta ou o que diz o pregador da esquina, é o que diz a palavra, o evangelho. Isso é o que você tem que crer, porque isso vai te fazer bem.

Agora, quando eu lhe disse, primeiro, ele leu a letra: “Porque os que morremos em Cristo, estamos mortos ao pecado”. E então, vem a interpretação que foi dada a mim, que essa ninguém a teve em 2000 anos. Ninguém, senão, eu teria averiguado, se eu leio... Eu leio de tudo. Porque isso foi o que Ele me disse pessoalmente. Ele me disse: -José Luis, quando eu dei a minha vida na cruz, eu te coloquei morto ao pecado-.

E então, eu em minha mente, porque era uma conversação de mente, não havia palavras. Eu ouvia, e perguntava, e ele me respondia. E eu disse, em minha mente: Então, eu não posso me perder? –Mas, como é que você vai se perder, se você está morto ao pecado? Para você se perder tens que ser encontrado em, mas você está morto ao.

E quando eu lhe disse, sou impecável, ele me disse: Quem te disse isso? E eu lhe disse: Bem, quem me disse, o evangelho, o que você está lendo. Ele me disse: Não, não, mas isso não é assim. –Mas, e como será então? Se aí diz que estamos mortos ao pecado, pois o pecado não tem negócios comigo, e então, ele me disse: Não, não, não, não. Onde você estudou? –Não. Não é matéria de onde eu estudei, ou onde você estudou, é que diz a palavra.

O problema é que as religiões estão baseadas no que eles experimentam, apalpam e escutaram, mas não no que está escrito, porque se forem ao que está escrito, têm que vir comigo. Digo, se for pelo que está escrito.

E então, ele persistiu em me perguntar, que de fato, quando eu cheguei a Porto Rico, o Doutor Wilkerson me disse: -José Luis, onde você estudou? E eu disse a ele: Isso é que me passaram uma chamada em seguida, sabe? –Onde estudou o rapaz?-. Imagine que eu lhe dissesse: -Olhe, eu estudei nos Recintos da Universidade do paraíso-. (Aplausos).

Imagine que eu lhe dissesse: -O Senhor mesmo me disse isso-. Bem, teria perdido o emprego ali mesmo. Teriam dito: -O homem ficou louco. “Le patina o coco”. (Uma expressão se referindo à cabeça). -Esqueça, este homem está fora de série-. Mas, o que eu estava fazendo era experimentando. Quando eu via alguém que dizia que conhecia Bíblia, pois, eu aproveitava. Eu dizia: Bem, deixe-me ver quanta Bíblia conhece.

É como no dia de ontem que eu estava lendo uma carta que me chegou do Peru, de um homem que estudou com os jesuítas, e com o loiolismo, Loiola e lefebremismo, ou seja, que é puro catolicismo. Então, o homem navegando, porque começou a buscar, pois, se foi com os Mórmons, então estudou mormonismo. E então, no mormonismo ficou um elo perdido ali, e não pôde pular e disse: -Espere aí, tem que haver outra coisa-. E terminou, então, como adventismo. Fffff!

E então, disse: -Olhe, eu levo, esta é a primeira vez que eu lhe escrevo. Estou estudando todos os seus ensinos faz uma no. E cheguei a uma conclusão, que quando o Senhor disse a Pedro: Sobre esta rocha, quem sou eu? Jesus Cristo? “Sobre esta rocha edificarei minha igreja”. Futuro. Ele mesmo me pôs isso. Olhe-, me disse: -tem que ser demasiadamente tonto para não entender quem é você-. Disse: -Olhe, sobre isto que você diz, aí é que eu vou, edificarei, ainda não podia edificá-la, era para futuro, edificarei-.

E então, foram três páginas assim, e finalmente me disse: Olhe, minha conclusão é esta. Que o mesmo que estava dentro de Jesus de Nazaré, é o mesmo que esteve em Paulo, e é o mesmo que está em você. Ponto. (Aplausos). E eu disse: Ai, Pai.

Disse-me: Se quiser dizer, diga; se quiser ocultar, oculte; mas tem que ser demasiadamente tonto ou ingênuo, digo, se conhece a palavra, para não entender isso. E eu disse: Bem, vamos seguir aí com esse dilema, com o “dilema ponto com”.

Então, as palavras inefáveis que não foi dado ao homem são as que Deus me deu quando se manifestou a mim no Estado de Massachussets. E comecei a falá-las, e comecei a explicá-las, e isso é o que aconteceu. E por isso é que nós estamos ficando com todas as nações. Não é por um plano. Porque há pessoas...

Olhe, quando alguém consegue o que eu consegui, eles dizem: -Olhe, qual é a estratégia de alcance? Tem que haver um clic aí, uma estratégia que você usa. E qual é o mecanismo para buscar discípulos. E qual é a manipulação para que repitam igualzinho?-. Estão longe. Aqui não se usa nada disso. Imagine. Isto funciona com anjos. Os anjos são os que fazem isto. Eu não me meto a fazer isso. Hum! É com a mente. Com a mente.

Você sabe que tua mente está capacitada para trabalhar em um processo de 24 horas e és feliz para sempre, se conduzes a mente a 24 horas. Por exemplo, vamos supor que você tem um grave problema, entre aspas, uma leve tribulação..., ou passageira, mas pesada. Você sabe...? Uma leve tribulação, eu não sei. Aqui nesta noite pode haver muita gente com sérios problemas.

Preste atenção. Tua mente não está capacitada para tratar hoje, Quarta feira, o de Sexta feira, ou o de Sábado, e pode ser um problema sério. Pode ser um caso sério, pode ser questão de negócios, pode ser questão de amores, pode ser questões de família, pode ser questões de mudanças, podem ser noticias de que chegou o fim de teu trabalho, pode ser problemas internacionais, famílias que você tem, tua mamãe, teu papai. Não importa o problema que seja, você tem a capacidade, se você descobre um código que eu vou te dar agora. (A congregação grita: Recebo).

Olhe, o código é: Código DBD. Você sabe o que isso significa? “Day by day”. Dia a dia. Porque os desígnios de tua carne, os desígnios de tua carne não se sujeitam à lei de Deus. Quer dizer que teu corpo está feito de um material para te atrapalhar, e Papai o fez assim. Foi Ele quem criou essa mistura, essa química aí de carne que não se sujeita à lei de Deus.

Então, quer dizer que se você comete o erro de estar preocupado por algo que chega na Segunda, você está dando lugar a tua carne para que ela te atrapalhe, porque ela vai te ganhar. Porque ela está programada para lidar com 24 horas. “Não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Ou seja, não passem 24 horas que você esteja carregando isso. Então, você tem que trabalhar isso em 24 horas, ou em 12.

Então, você tem, quando te chaga esse dardo, que... E mais, pode estar chegando a ti agora mesmo, você tem que dizer-lhe: Hei! Trataremos isso amanhã. Porque amanhã, se você faz isso, você está submetendo a uma lei espiritual, os anjos dizem: -Ele está me pondo por onde eu não posso dizer que não-. Então, obrigas aos anjos a te dar tratamento, audiência especial para você. ALÔ! (Aplausos).

Digo, abençoado, assim é que eu funciono. Não há outra forma. Se não tratar assim, estás exposto a um perigo muito grande. Estás se metendo com algo que está estragado, que é a tua carne; e diz que os desígnios de tua carne não se sujeitam à lei, nem tampouco podem por mais que você trate de querer.

Qual é o código? (A congregação responde: DBD. Day by day). DBD. Não é, DV, não. É DBD. Day by day. Dia após dia. DAD. “Dad ponto com”. Isso vai tratar o jovenzinho, a jovenzinha, o adulto, o mais velho, o maduro. Anciãos aqui não há. Sim, porque você não chegou há 175 anos. Verdade que não? Ah, bem. Seu bisavô Abraão teve 175 anos, assim que...

Então, as palavras inefáveis são as que Paulo disse: “Acomodando o espiritual ao espiritual”.

Primeira aos Corintios capítulo 2, verso 6. Todos encontraram? Aleluia? Aleluia vai te pôr a resolver problemas em 2 ou 3 dias, mas se usas o código DBD, ABA PAI! Vais poder dizer-lhe. Paizinho! Sempre, sem nenhum problema.

“Sem dúvida...”. Aí estamos todos? “Sem dúvida, falamos sabedoria entre os que alcançaram...”. E sabedoria não deste século, nem dos príncipes deste século, que perecem “. Que, quê? Você quer ir até ao psicólogo? Quer seguir com o teu psicólogo? Você vai perecer juntamente com ele. Quer seguir ao” horoscopeiro “? Qual é o teu signo do zodíaco? O que você é? Touro? he! he! Se você ler teu signo neste país, eu às vezes viajo e vejo jornais e pego O Herald para ir lendo algo no avião, e então, quando chego lá, às vezes comparo o meu signo. E eu digo: Olhe, que mentiroso. Este cara aqui diz: Fuja. E o outro diz: Espere, sabe? he! he!”.

Porque isso é sabedoria dos príncipes deste século. Não vê que essa gente se passa lendo, lendo, lendo, lendo para, algo que você não faz, que você não lê tanto, eles lêem mais do que você, e então, eles fabricam uma mescla de pensamentos e conjecturas que não chegam a lado nenhum. E você se deixa levar por isso, abençoado? Isso é o que te dá ânimo para trabalhar nesta semana? –Que, ultimamente as coisas te foram melhor. Logo você receberá boas noticias. Chegarão amizades-, e você sabe.

Diz, verso 7. “Mas falamos sabedoria de Deus...”. Diga: DE DEUS. “Em mistério”. Essas são as palavras inefáveis, porque você pode ler a letra, mas sem a palavra inefável ao lado se vai de você de «skin». Digo, isso aí eu explicarei outro dia.

“Mas falamos sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta”. Ocultismo. Você gosta de ocultismo? Isso me encanta. –Mas, é que me disseram que o ocultismo é mau-. É que esse ocultismo não é ocultismo, isso nunca esteve oculto, isso está ao ar livre. O oculto é a sabedoria de Deus, esse é o verdadeiro ocultismo que você necessita. Diga: EU GOSTO DO OCULTISMO. Nem todo mundo disse, há medo.

Não, mas aí diz, olhe. “Mas falamos sabedoria de Deus em Mistério, a sabedoria oculta”. Por quê? Porque esteve oculta. Oculta de quê? De teu entendimento. Deus a escondeu. O que pregaram para nós foi “Santa Maria, mãe de Deus...”. “Jesus, Maria e José”. E “Moises abriu a água, e...”. Contos de velha foi o que nos ensinaram por 2000 anos, porque a sabedoria estava oculta. Olhe, estava oculta para Paulo, logo, o pôs em letra, mas guardou o código, o inefável, a palavra inefável, e então, agora foi que a veio dar, nestes tempos. Mas, já diga: JÁ NÃO ESTÁ OCULTA. Porque já a temos.

Se você a conhece, você vai reinar em vida, abençoado. Não tenha medo. Não podes ter, neste ministério, você não pode ter medo, porque esse não é o espírito que você possui. O Espírito que você possui, é um espírito de amor, de poder e de domínio próprio. Medo, não. Como, você vai ter medo? E depois, isto é tão claro que nós falamos. Medo é para os que não chegaram. Esses sim é que estão assustados contigo.

Esses sim que estão assustados, porque eles dizem: -A você está se passando algo. Eu te vejo em uma luz, te vejo como se... Sabe? Não vejo você se queixando. Você está falando diferente. A linguagem está mudando. Estás falando menos, também, e estás mais pausado, também. O que é que está te acontecendo? E quando lhe diz: Não, é que estou indo a um lugar. –Aí é que está. Estão te lavando o cérebro-. Diga-lhes: -E bem lavado que estão me lavando-. Porque estava sujo, e o que está sujo tem que ser lavado.

“A Sabedoria oculta...”. Veja o que diz: “A qual Deus pré-des-tinou antes dos séculos para nossa glória, a que nenhum dos príncipes deste século conheceu”. Nenhum. “Porque se a tivessem conhecido, nunca teriam crucificado ao Senhor da glória. Antes bem, como está escrito: Coisas que olho não viram, nem ouvido ouviu, nem subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou...”. Quantos lhe amam? “Para os que lhe amam”.

“Mas Deus no-las revelou pelo Espírito; porque o Espírito tudo o esquadrinha, até mesmo o profundo de Deus. Porque quem dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que está nele? Assim tampouco ninguém conheceu as coisas de Deus, senão, o Espírito de Deus. E nós não recebemos o espírito do mundo, senão o Espírito que provem de Deus, para que saibamos o que Deus nos concedeu”.

Qual é o propósito de receber o Espírito? Dançar? Falar línguas? Pular? Dar voltas? Que se arrepiem os pelos? Elevar-te? Buscar uma experiência mística? Qual é o propósito? Para saber o que foi concedido a ti. Esse é o maior propósito do Espírito. Vá à igreja da esquina e diga a eles: Para quê recebemos o Espírito de Deus? –Para falar línguas, número um-.

Diz, verso 13. “O qual também, não com palavras ensinadas por sabedoria humana, senão com as que ensina o Espírito, acomodando o espiritual ao espiritual. Mas, o homem natural não percebe as coisas que são do Espírito de Deus”. Esse teólogo que eu falei, quando lhe dei a palavra explicada, não a entendeu. Porque ainda que seja um pastor e estudou teologia, se arrependeu, se batizou, lê a Bíblia, escreve da Bíblia, vive disso, mas não é espiritual. Porque para você ser espiritual, você tem que entender as palavras do Espírito, não a letra. Tudo isto é letra, tudo isso é imprensa. Este livro não serve.

Este livro sem as palavras inefáveis... Agora, com as palavras inefáveis é uma muá! (Deu um beijo na Bíblia). Assim sim é que é bom, mas se não, não vai te ajudar em nada.

Diz: “Mas o homem natural não percebe as coisas que são do Espírito de Deus, porque para ele são lou-cu-ra”. Assim é que nos vêem, como loucos. “E não as pode entender, porque se discernem espiritualmente. Ao contrário...”. Aí é que está o problema. “Ao contrário o espiritual julga todas as coisas; mas ele não é julgado de ninguém”. (Aplausos).

Há pessoas que me dizem: -Olhe, Senhor, a Bíblia diz que não julgue para não ser julgado-. Prrrr! Eu lhes digo: O quê? –Não, é que diz que não se pode julgar porque...-. –Mas, é que quem está falando comigo é um que não é espiritual. Mas o espiritual, quantas coisas julga? Todas. Você não vê que o espiritual julga bem? Julga para amar, julga para consolar, julga para defender, para conduzir, para edificar. Nós não estamos julgando o juízo com que as pessoas julgam que estão cheias de inveja, que sempre estão julgando. Não. E a palavra julgar o que faz é aclarar, dividir; carne e espírito. Por isso nós julgamos tudo.

E você julga tudo. No trabalho vem alguém e imediatamente, se você guarda silencio, o espírito te diz: -Tenha cuidado com isto. Não lhe responda agora. Agüente-se. E mais, deixe-o que fale, deixe que se esvazie-. Sabe? E é uma técnica aí, que..., ALÔ! Que você governa. Você não está vendo que você é um espiritual?

E você tem o que diz aqui, olhe, diz: “Porque…” Verso 16. “Quem conheceu a mente do Senhor? Quem lhe instruirá? Mas nós temos a mente de Cristo”. Diga: EU TENHO A MENTE DE CRISTO, PORQUE AS PALAVRAS INEFÁVEIS DADAS AO OUTRO ME EXPLICARAM.

Nenhum comentário: