Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, maio 23, 2007

SERÁ QUE MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO SÃO EVANGELHOS? SAIBA QUE HÁ UM GLORIOSO EVANGELHO.


Bem, pois, vamos a mensagem de hoje. Eu lhes disse Primeira carta a Timóteo, capítulo 1, verso 11. Há uma palavra aí que me chama a atenção. Os que anotam, eu gostaria que anotassem. Eu escrevi aqui 9 passos. Olhe, que simples está, 9 passinhos que eu quero falar esta noite. Estão bem organizadinhos e você pode fazer o mesmo se os escrever. O tema é “O Glorioso Evangelho”, também conhecido como o reino de Deus, também conhecido, diga: COMO O REINO DE DEUS. Ou seja, o evangelho que foi dado a Paulo era a explicação do reino de Deus aqui na terra, e eu vou provar a você porquê.
O verso 11, diz: “Segundo o glorioso evangelho do Deus bendito, que a mim foi encomendado”. Veja que esse evangelho a quem ele foi encomendado foi a Paulo, não foi aos 11 apóstolos, não foi a mais ninguém, e mais, nem Cristo o pregou. Cristo o ocultou nos dias de sua carne quando viveu aqui, ele disse: Tenho muitas coisas para dizer a vocês, mas, vocês não vão poder suportar, assim que, eu não vou dizê-las a vocês. E se ele disse: Tenho muitas coisas, muitas coisas são muitas coisas. Agora, ele esteve três anos com os apóstolos e lhes disse: Tenho muito ainda que lhes dizer. Olhe, que eu em três anos falei com vocês, mas, eu tenho muito que lhes dizer, mas vocês não irão suportar. Porque ali estava a mente natural e eles não iriam entender. Pedro não iria entender e nem nenhum dos outros apóstolos. Portanto, é necessário que você saiba quando ele diz: Que a mim foi encomendado. Porque ele é claro, ele diz: A Pedro foi encomendado o evangelho da circuncisão, mas a mim, diga: A MIM. O apóstolo Paulo faz diferença. Você entende o que é uma diferença? Diz: Olhe, a eles isto é, a mim, isto.
Então, o evangelho que foi dado a Paulo é glorioso. Em outras palavras, que quando você o descobre, entra em uma glória, tua vida muda, a glória de Deus começa a funcionar em tua vida e você vê mudanças por todas as partes, porque é um evangelho de glória. Agora, o outro evangelho não tinha glória. Mas este, diz Paulo, que este glorioso evangelho é o reino de Deus. Quer dizer, que para você herdar o reino de Deus você tem que ir até Paulo.
Vamos ver em Atos, capítulo 20, verso 24, para que você veja que Paulo o chama de reino de Deus. Segundo verso, vocês podem escrevê-lo e assim também os pastores o podem explicar, tal e como eu, não têm que torná-lo comprido, nem fazê-lo muito grande. Se eu levo 35 e você leva 40 está bem, mas, se você usa uma hora e meia algo você está acrescentando por aí que não está ficando bem para você e as pessoas estão se aborrecendo. E depois não vêm no outro domingo. Porque você os pode pegar um domingo e fazer isso em uma hora e meia e eles dizem: Sim, mas no outro domingo eu vou almoçar mais cedo, assim que, não vou. Então, é melhor que você faça curtinho, lhes convém. Atos 20, verso 24, veja o que diz: “Mas de nenhuma outra coisa faço caso, nem estimo preciosa minha vida para mim mesmo, contanto que acabe a minha carreira com gozo, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. O evangelho de quê? Verso 25, “E agora, eis aqui, eu sei que nenhum de todos vós, entre os quais passei pregando...”. Quê? O reino de quê? “O reino de Deus, verá mais o meu rosto”.Quer dizer que o reino de Deus e o evangelho da graça são sinônimos, é a mesma coisa. Verdade que sim? Assim que, se você quer entrar ao reino de Deus, nós te abrimos as portas. Você sabia que o reino de Deus tem umas chaves? Pedro tinha as chaves do reino de Deus antes da cruz, que era a lei, Moisés, maldição, mas, depois da cruz, as chaves, foi Paulo quem as recebeu. E então, se você quer entrar no reino, você lê as 14 epístolas de Paulo, que é o evangelho da graça e então, entra no reino de Deus.
A menos que você queira entrar no paraíso, se quiser entrar no paraíso você tem que morrer, como Robertito Pedra Viva, que está no paraíso. Agora, quando a Bíblia diz: Os que praticam tais coisas não herdam o reino, quer dizer que não herda o evangelho de Paulo que é o reino de Deus. Há pessoas que quando lêem a Bíblia dizem: Olhe, que os bêbados não herdam o reino dos céus. Pois, certamente, imaginem um bêbado dizendo: Estou reinando em vida e sai assim de lado... Pois não pode. Mas, o evangelho de Deus vem e o conserta. Olhe, papai, não beba tanto porque você vai morrer e pode perder o fígado, pode bater dirigindo. Você se dá conta? Então, o reino de Deus é o evangelho da graça. Diga: O REINO DE DEUS É O EVANGELHO QUE PAULO PREGA. Quantos estão nesse reino? Todos vocês, os que foram iluminados estão no reino de Deus. Olhem, bem-vindos ao reino de Deus. Você entendeu isso clarinho? Isso está claro aí: “Entre os quais passei pregando o reino de Deus”.
Muito bem. Agora, vamos ver em Segunda carta aos Coríntios para ver o outro evangelho. Segunda carta aos Coríntios, rapidinho, este é o terceiro verso do evangelho que eu utilizo. No capítulo 3 há um bom repasse e é necessário que você repasse isto com os que o escutam. Uma das coisas que o evangelho do reino tem é que ele é clarinho, uma criança o entende, não é complicado, está clarinho. Por isso, eu não sei porquê as pessoas dizem que eu prego coisas estranhas, porque se alguém prega claro sou eu. Porque eu lhe digo: Busquem tal verso. Busquem tal verso. Busquem tal verso. Está escrito aí. Mas eles dizem: Não, é que há umas doutrinas estranhas por aí. Pois, eu não sei o quão estranhas, porque se eu as ensino escritas... O que acontece é que como eles não entendem, porque o evangelho da graça é simples. Eles pregam uma complicação de diabos e de infernos e de coisas, e então, quando escutam a simplicidade do evangelho da graça, dizem: Há muita confusão. É que quem está confundido... Se dá conta?
É como aquela senhora que olhou para o pátio e tinha uma roupa estendida e então, chegou uma visita à casa e lhe disseram: Ouça, mas que suja está essa roupa que você estendeu. E então, ela disse: Não, se essa roupa eu a acabei de lavar, por isso estou estendendo, para que seque. Mas, era que as janelas estavam sujas. Pois, então, há pessoas que quando me escutam, pois, dizem: Isso confunde. É que eles estão confundidos, o que eles têm na vista é... Você sabe, têm muita sujeira, então dizem: Olhe, que confuso está!
Então, diz em Segunda aos Coríntios, capítulo 3, falando daquele velho ministério, verso 9. “Porque se o ministério de condenação foi com glória...”. Veja que Paulo diz: O glorioso evangelho. Agora, aquele ministério de Moisés e dos 11 apóstolos antes de Cristo morrer, teve certa glória. Bem, era uma glória que curava enfermos, era uma glória para a carne. E diz: “Muito mais abundará em glória o ministério de justificação. Porque até o que foi glorioso, não é glorioso neste respeito, em comparação com a glória mais eminente. Porque se o que perece teve glória, muito mais glorioso será o que permanece”. ALÔ! Assim que, este é um evangelho de glória permanente, aquela glória pereceu. Quando Cristo morreu na cruz do Calvário, ali terminou, logo Cristo ressuscita e começa um novo e glorioso evangelho. Isso, as pessoas não sabem, por isso, estão enredados, porque eles não sabem que depois da cruz é que começa a festa e não antes. O que está escrito antes teve glória, mas, já não a tem, já se acabou a sua glória. É como uma pilha que perde a sua força e continua sendo pilha, mas, sem carga, imagine. Não liga nem um rádio.
Muito bem, então, é muito importante, vamos ver a Primeira carta a Timóteo, capítulo 1. Veja a importância desse verso. Aí estamos todos? Primeira carta a Timóteo, capítulo 1, verso 16. Veja, o detalhe, isto jamais se havia dito em toda a história. Você vem a escutar isso aqui pela primeira vez. Tenho que ser claro, porque é que... ninguém sabia disto. E eu estou te comunicando hoje para que você o leve para fora daqui e diga: Veja o que aprendi esta noite, ninguém o sabia. Pedro não o sabia, os apóstolos não sabiam disso.
Agora, veja o que diz o verso 16. Paulo falou dele desta forma: “Mas por isso, alcancei misericórdia, para que Jesus Cristo mostrasse em mim...” É Paulo que está falando. “Para que Jesus Cristo mostrasse em mim, o primeiro...” Quer dizer que não havia outro que houvesse recebido isso. Veja diz: “O primeiro, toda sua misericórdia, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna”. Quer dizer que Paulo foi o primeiro. Às vezes, você escuta pessoas por aí falando disparates, que se o Torá, que tem que ir aos judeus para ser salvos. Judeus! Se isto, Deus só revelou pela primeira vez ao apóstolo Paulo, que ele sim foi o verdadeiro judeu, um verdadeiro fariseu. Mas, veja, Jesus Cristo não apareceu para Maria. Maria não imaginou nada disso, nem José, nem os apóstolos, ninguém. Jesus Cristo procurou um criminoso chamado Saulo de tarso, Paulo, que perseguia os cristãos. E logo, vem e o converte, o chama e diz: Paulo, você é o primeiro na história que eu vou mostrar toda a minha misericórdia, toda minha clemência. A você escolho para mostrar tudo o que significa a verdadeira bênção. (Aplausos).
Olhe, eu vou ficar aí. Vou colocar você assim, vou colocar você assado, porque isso você nunca havia ouvido. Eu tenho que me gloriar nisso porque esta é a revelação que Deus tem dado a mim, como edificador. Vocês não vêem que, vocês, a igreja de Jesus Cristo, por todas as partes do mundo, vocês, não eu, vocês têm dito: Você é o Apóstolo. Você é o outro. Você é o edificador. Você é o Regedor dos gentios. Pois, Deus tem que me dar matéria para provar a você: É verdade, porque isso eu nunca havia ouvido.

Olhe, veja o que Paulo disse: Olhe, para os que se opõem por aí diz, veja, diz: “Por isso fui recebido à misericórdia, para que Jesus Cristo mostrasse em mim, o primeiro...”. Ele foi o primeiro. Mas, Apóstolo, Paulo chegou como abortivo. Primeiro estava Pedro, estavam os 12 apóstolos, Paulo apareceu logo depois. Apareceu muito mais tarde, e mais, a igreja, no dia de Pentecostes já havia começado com Pedro, já tinha como 10.000 membros. Havia uma grande quantidade chamada de cristãos. Porém, de todos esses cristãos ainda Deus não havia revelado seu maravilhoso evangelho, porque ele o tinha escondido para revelar a um só homem. Deus trabalha com homens. Deus escolhe homens. Deus não vai falar com ninguém, ele escolhe um homem, um ser humano semelhante às paixões de Elias e o escolhe. E, ai de quem se meter com esse homem.
E Deus escolheu a Paulo, um criminoso, um homem que matou a Estevão e lhe disse: Paulo, você é o primeiro que eu vou mostrar a minha misericórdia. Por isso o mataram em Roma. Por isso, os apóstolos tinham ciúmes dele. Os apóstolos o mandaram matar em Roma. Diretamente daqui, deste púlpito, eu,o edificador digo que esses apóstolos foram uns criminosos, tinham, ciúme dele e o mandaram matar em Roma. Fizeram jejum e oração, jejuaram até a sua morte. (Aplausos).
Apóstolo, mas acusar aos apóstolos é um perigo. É um perigo para o quem não tem revelação, porém o ministério da iniqüidade, o que significa? Que a iniqüidade tomou lugar com esses 11 homens que Deus escolheu. Deus o predestinou assim. Assim que, Paulo foi o primeiro. O primeiro. O que significa primeiro? Por isso é que ele diz: Veja, eu... Bem, vamos ver aí mesmo.
Vamos a Primeira carta aos Coríntios, regressemos de novo. Primeira carta aos Coríntios 15:10. Por isso é que Paulo fala assim. Olhe, tem uma glória aqui tremenda, e está me dando calor, e eu tinha frio quando cheguei. Aqui tem uma glória maravilhosa. Graças Josefina. Eu me alegro com esta glória. Esta é a minha recompensa, isto é a única coisa que me toca, imagine. Esta é a glória que eu, por isso é que eu tenho este ânimo, esta é a minha droga. Esta é a droguinha que me mantêm metido nos aeroportos caminhando de hotel em hotel, de travesseiro diferente em travesseiro diferente, diferentes colchões, diferentes banheiros, sabonetes, isto, aquilo, diferentes temperos, adoeço, adoeço, me conserto, me curo, volto e caio. Tinha coriza na semana passada, pois me curei dela e agora tenho outra, porque as temperaturas me fazem isso. Olhe, porém Paulo disse que até as nossas vidas entregamos por este evangelho. Verdade que sim? Isso é assim,15:10. Veja o que diz: Quero que todos tenham esse verso. Os que anotam, por favor, Primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, verso 10 diz: “Mas pela graça de Deus sou o que sou; e sua graça não tem sido em vão para comigo, antes trabalho mais do que todos eles....” Falando dos apóstolos. Por quê eu sei que é dos apóstolos? Pelo verso 9, veja o que diz: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Porém pela graça”. Verso 10, “Porém pela graça de Deus sou o que sou; e sua graça não tem sido em vão para comigo, antes tenho trabalhado, mas que todos eles; porém não eu, senão a graça de Deus comigo”. Olhe, que belo, verdade que sim? (Aplausos).
Olhe, por isso é que ele diz: Veja, os apóstolos, está bem, eu cheguei por último. “So what”, é que. Vou te ensinar uma liçãozinha em inglês, “so what”, é que... Eu cheguei por último, porém tenho feito mais do que todos eles. Olhe, esse Paulo era humilde e tudo, porém quando tinha que falar claro falava, “Eu tenho feito mais do que todos eles”. Esqueça-te disso. Eles não fizeram nada. Eu sim fiz. Cheguei por último, porém fiz mais do que todos eles. Assim é.
Olhe, e então, ele disse. Vamos agora em Gálatas, capítulo 1. Ele disse que isto ele recebeu pessoalmente de JC. Você sabe quem é JC? JC, em inglês JC, Jesus Christ, Jesus Cristo. Disse que o recebeu pessoalmente. Gálatas capítulo 1. Isso, é bom que você saiba isso, para que te defendas quando os indoutos vierem contra você, quando este montão de ignorantes por aí te disserem: Não, você está em uma seita errada, que aí estão te enganando, que estão fazendo lavagem cerebral. Você diga: pois, veja, bem lavado, e você também necessita se lavar com pura Bíblia aí, está escrito. (Aplausos).
Por aí lavam as pessoas com gritos. Um diz que têm o dom de gritar. Veja que é como se o evangelho fosse gritado. Diz: Eu tenho do dom de gritar. Olhe para lá, que classe, que classe de dom, de gritar, o dom de garganta, o Reverendo “Gargantilha”. Com isso querem lavar o cérebro do povo, gritando e com fábulas, e com questões do velho pacto. Não. Na verdade aqui lavamos o cérebro das pessoas, porém é a melhor lavagem que existe. Recomendamos-te porque é grátis. E não é porque seja grátis que não serve, é o melhor, por isso é que é grátis, porque se fossemos cobrar, você não teria dinheiro para pagar.
Veja o que diz Gálatas, capítulo 1, verso 11. Estamos todos aí? “Mas vos faço saber, irmãos, que o evangelho anunciado por mim, não é segundo homens”. Verso 12, “Pois eu não o recebi nem o aprendi de homem algum, senão por revelação de...”. De quem? De JC, de Jesus Cristo. Veja, quando você se converte a uma religião, alguém o levou, alguém o leva. E se um Batista o leva, pois você se converte em Batista. E se o leva um Pentecostal, você se converte em um Pentecostal. E se um Mórmon o leva, você se converte em um Mórmon. E se um Adventista do Sétimo Dia o leva, da mesma maneira, porque você é a pessoa que alguém levou. Então, o que acontece é que Paulo aparece e então diz: Veja, Jesus Cristo apareceu pessoalmente para mim, assim que, eu sou discípulo dele já ressuscitado. Ele não subiu a Jerusalém para que Pedro lhe dissesse: Veja, Paulo isso é assim, isso é assim. Por isso, tinha ciúmes, porque eles eram autoridades e tudo que chegava ali tinha que se referir a Pedro, a João, a Tiago.
Mas o que acontece, é que Paulo não se refere. Dizem: Olhe, que tipo de pessoa é esta, que dizem que ficou cego ao caminho de damasco? E Ananias está nos falando que se escondeu por lá porque a luz que lhe apareceu tirou a vista e está cego. Então, pois Ananias Disse: veja, eu sei que é verdade.
Eu orei por ele e ele recebeu a vista, porém se meteu em um monte lá na Arábia. Onde Moisés recebeu a lei, as tábuas, lá está metido esse louco. Mas Jesus Cristo apareceu para ele e então lhe disse: Paulo, o evangelho que eu vou revelar para você, veja, os apóstolos não vão te entender, possivelmente até seja perigo para tua vida porque você vai falar estranho. Isto é o evangelho glorioso que dá glória, é um evangelho para o espírito. Preste atenção você não vai poder batizar os gentios. Por isso, é que ele disse: Cristo não me enviou a batizar. Disse-lhe: Não batizes agora, porque o batismo é sombra do que eu faço agora no espírito.
Então, Paulo lhe disse: Mas não há batismo em água? E ele lhe disse: Não, por isso João o Batista disse: É necessário que eu desapareça, o que batizava em água, e ele que cresça. Pois, eu já ressuscitei, já cresci, não se pode mais batizar em água. E disse: Mas, como é que eu vou convencer os apóstolos disso? Bom vão te dar trabalho. Vai ficar difícil, porém procure estabelecer um fundamento. Porque você vai escrever um fundamento e cabe a outro edificar. A última trombeta, virá um que eu vou escolher para que explique o que você vai deixar aí codificado. Eu me encarregarei de cegar o entendimento de todo o mundo para que ninguém entenda durante 2.000 anos. Mas, ao final, eu vou escolher um homem e vou revelar para ele. Assim é. (Aplausos).
Por isso no capítulo 1, verso 1, Gálatas, veja o que diz: “Paulo, apóstolo (não de homens nem por homens, senão por Jesus Cristo e por Deus...”. Quer dizer que Paulo foi escolhido. Olhe, sim é verdade eu sou o Outro, eu tenho uma classe de evidências em minha vida. Veja, eu tenho memória quando o Senhor me trouxe aos seus caminhos, eu estava preso, imagine. De que religião você é? Pois, da Prisão El Castillo, se chamava El Castillo, onde eu estava preso. Pois, eu não tinha religião, imagine. E então, pois, o Senhor me chamou e então, o chamamento foi tão poderoso que eu sabia que eu era ministro dele. Mas, para você ser ministro, você tem que estudar em um Seminário e o homem tem que te ordenar. O problema é que eu não tinha isso, mas eu sabia que eu era ministro. E então, o que acontece é que eu vivia com complexo porque não tinha diplomas, imagine. Eu tinha um ministério em Massachusetts que todo mundo conhecia, mas eu disse: Ai, Pai. Se chegar um Reverendo desses, ou alguém aí e me disser: Onde estão os teus estudos? É como um doutor praticar um doutorado aqui e que não tenha estudado, imagine, o prendem.
Porém, a mim, Jesus Cristo me havia chamado. Então, me colocavam uma túnica dessas negras que parecia até um padre e eu subia e pregava. Mas o Senhor sabe que como eu tinha complexo por não ter estudos, um dia eu fui pregar em um lugar onde assistia o “Dean of Student”. Como se chama isso em espanhol? O Decano de Estudantes de Gordon Campwell Seminary, o Seminário de Gordon Campwell, onde estudou o filho de Bush, um deles. E então, quando eu terminei de pregar, ele se aproximou de mim, esperou que eu saudasse a todo o mundo e veio e me disse: Diga-me uma coisa, onde você estudou? E então, eu lhe disse: Eu vou ser honesto com você, eu não tenho estudos teológicos. E ele me disse: Rapaz, olhe, você tem um chamamento tremendo. Você pode passar em meu escritório? Eu sou o Decano de Estudantes da Universidade tal e eu quero te abrir o passo. Você sabe que aquele que tem padrinho se batiza. Verdade que sim? Pois, Deus tem salvo-condutos especiais para seus escolhidos. E então, o homem foi e me colocou ali e me disse: Compre, rapaz como uns 500 dólares em livros. Estou falando de uns 20 anos atrás. E então, pois, eu já estava enrolado na melhor universidade que havia em todo Massachusetts, quanto ao que se refere a um seminário.
Mas veja, depois que desejei tanto isso, depois de estar ali uns dois meses, ouvi uma voz que me disse: Saia daqui. E eu disse: Bem, tanto que eu quis isto, imagine, e agora. Olhe, e persistia. Disse-me: Saia daqui. E você sabe o que o Senhor me disse? Eu não quero que eles violem tua mente virgem quanto à teologia. E você sane que eu escrevi uma cartinha: Muito obrigado, e renunciei. Olhe, e depois de duas semanas, Deus me chamou a Porto Rico para começar a primeira igreja. Quer dizer que Deus já estava vendo um futuro. E logo, pois, Deus me guardou de que o homem não violasse com ensinos deste mundo. Eu tinha minha mente virgem quando me levou ao paraíso e me revelou Romanos 6, 7 e 8. Foi daí que começou este ministério. E as evidências, minhas cartas, agora eu não necessito nas paredes, minhas cartas são vocês, digo, se é que são cartas. (Aplausos).
Bem, e ser doutor muito menos, e agora, sou o doutor, imaginem. Agora tenho um doutorado aí. Uma universidade agora não me abriu o caminho, agora me disse: Não, não é o caminho nem livros, é, você é um Doutor em Teologia do melhor. Assim que Deus sempre... Viu? Cobre a pessoa e todas as necessidades ele as supre para que a pessoa siga adiante. Verdade que sim? Mas, eu tenho que dizer como Paulo, Gálatas 1:1. “Paulo, apóstolo (não de homens nem por homem, senão, por Jesus Cristo e por Deus o Pai que o ressuscitou dos mortos)”.
Bem, então, é muito importante entender que este evangelho não compartilha em nada com a lei, com a lei não caminha. Veja o que diz o livro de Atos, Atos dos apóstolos, capítulo 18, veja o que diz. Isto é muito importante. Eu quero que você tome nota e as milhares de pessoas que estão vendo pela Internet, por favor, anotem. Que ainda que não estejam de acordo comigo, vocês devem ser sábios, os que se opõem, anotem isto porque podem se encontrar pelejando contra Deus, e é bom ter as evidências. E aquele que falar de mim tem toda a permissão para falar mal de mim, mas fale com autoridade, não fale estupidez e nem coisas que não são. Meta-se comigo nos estudos e me contradiga com Bíblia, mas não falando as bobagens que falam. Esse é um falso profeta, esse é um homem corrupto, mas as suas palavras caem no chão porque não têm com quê...
Veja quem era o apóstolo Paulo, e isto eu digo por causa dos grupos judaizantes. Você sabe que estes judeus não se cansam? Eles pegaram a batata quente, você sabe, os judeus menosprezavam aos gentios, nos tinham como a cães. Então, agora muda o pacto e agora, há uns judeus messiânicos por aí que se converteram a Cristo, mas querem agora, outra vez se fazer donos, querem se mostrar em cima do cavalo outra vez. Dizem que tem que observar o Torá, e que a palavra de Deus foi dada a eles, e tem que se ir até a eles, e até o sobrenome tem que lhes dizer para averiguar se estamos qualificados. Escute-me. Eles dizem que o Torá é eterno. O Torá? Eterno?
Veja o que diz aqui. Atos 18:12, diz: “Mas, sendo Gálio pró-cônsul de Acaia, os judeus se levantaram de comum acordo contra Paulo”. Quem se levantou contra Paulo? Os judeus. E continuam se levantando ainda. Estes judeus messiânicos que não conhecem Bíblia e não conhecem nada, agora, querem subir em cima de nós outra vez. Pois, os judeus não gostam da graça, por isso, estes judeus se foram contra Paulo, olhe. “E o levaram ao tribunal, dizendo...”. Veja como acusavam a Paulo. “Este persuade aos homens a honrar a Deus contra a lei”. ALÔ! Olhe, eu quero que me acusem disso. José Luis persuade ao ministério Creciendo en Gracia, a servir a Deus contra a lei. Diga: CONTRA A LEI. Pois, se a Paulo o acusavam disso, eu quero que me acusem também.
E você? Gostaria de que o acusassem disso? Bem, se você quer estar no reino de Deus bem colocado, é melhor que te acusem de algo. Não seja tão manso que não te acusem de nada. Procure um pouquinho de perseguição, não seja tão decente. Você quer amar tanto que ama mais do que Deus, não falam mal de você nunca. Olhe, parece que você não tem falado, não tem se identificado. Identifique-se, eu sou da graça, sou dos abençoados, para ver se te dão um pouquinho de perseguição, para que você participe desta glória.
Agora, veja também o que Paulo fazia, que estes judeus parece que não leram a Bíblia. Veja capítulo 21 do mesmo livro dos Atos, 21, verso 21. Estamos todos aí? Eles se queixando contra Paulo lhe disseram: “Porém, foram informados quanto a ti, que ensinas a todos os judeus que estão entre os gentios a apostatar de Moisés”. O que Paulo fazia? Que ensinava os judeus ao quê? E você sabe o que estão fazendo estes judeus aí na 1080, dizendo: Não, ALÔ! Moisés é o chefe aqui. Tem que honrar a Torá, tem que voltar à tribo deste e daquele. Que tribo que nada. Olhe, apostate de Moisés, apostate da lei de Moisés que isso não te ajuda. Isso é um ministério de morte e de maldição. A mim, nenhum judeu tem nada para me comunicar, ou melhor, eu é que tenho a comunicar-lhe. Eles devem vir para cá para que participem do reino de Deus, porque estão fora do reino de Deus. (Aplausos).
Olhe, Gonçalinho, este programinha está bom para a rádio, um dia às 12. Um pouquinho grande, você teria que cortar aqui e ali...
Olhe, veja o que diz em Atos, aí mesmo, Atos 13:30 ao 32. Veja o que diz, Paulo falando, este é Paulo. Diz: “Mas Deus o ressuscitou dos mortos. E ele apareceu durante muitos dias aos que haviam subido juntamente com ele de Galiléia a Jerusalém, os quais agora são suas testemunhas diante do povo. E nós também vos anunciamos o evangelho daquela promessa feita a nossos pais”. Quer dizer que nossos pais os judeus, a promessa que se fez a eles, se encontra no evangelho da graça. Eles têm que vir para o lado de cá. Nós não temos que ir para lá. Eles têm que vir para cá, porque as promessas que foram feitas a seus pais, a todo o povo de Israel, é o evangelho revelado ao apóstolo Paulo. Diz isso aí, claramente. Por isso tem que apostatar de Moisés. Pastor, mas é que a Bíblia fala muito de Moisés. Terei que arrancar todas as páginas e ficarei sem Bíblia. Não, não as arranque. Deixe-as aí, mas não dê atenção a Moisés.
Bem, esse é o evangelho de Paulo, vamos a Romanos, capítulo 1. Vamos a Roma, capítulo 1, verso 1. veja a primeira coisa que diz deste evangelho, o evangelho dado a Paulo, só a Paulo. Diz: “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado a ser apóstolo, apartado para o evangelho de...”. Quem? “De Deus, que ele havia prometido antes por seus profetas nas santas...”. Quê? Quer dizer que o evangelho revelado a Paulo, foi o que foi prometido aos profetas que falavam dele. Isaías falava deste evangelho. Agora, este evangelho, só o de Paulo, tem que ser específico porque é que as pessoas o misturam com o dos apóstolos. Você não pode cometer esse erro, abençoado. O evangelho de Paulo foi a ele, a mim, a mim, “fui separado para este evangelho”, diz que esse evangelho é o único que Deus vai usar para julgar as coisas agora, quando se manifeste o Senhor com seu povo e nossos corpos sejam transformados, no corpo à semelhança da sua glória.
Olhe abençoado, você sabe o que é isso? Com um corpo glorificado aqui na terra? Eu estou louco por vestir esse traje. Olhe, você sabe o que é caminhar aqui, não por lá no céu, não, neste céu. Porque isto é parte do céu, este é o primeiro céu, logo está o segundo céu e o terceiro céu. Agora, este evangelho é o único, por isso é que tem que conhecer o evangelho das 14 epístolas, porque é o único que Deus vai usar. Quanto ao resto da Bíblia, apostate. Bem Paulo, o nosso apóstolo nos diz que apostatemos de Moisés e que sirvamos a Deus apartados da lei.
Então, diz o capítulo 2 de Romanos, verso16, que é o que Deus vai usar. Veja o que Deus vai usar para julgar tudo. “No dia em que Deus julgará por Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme a...”. Quê? E por quê ele diz: Conforme a meu evangelho, e não diz: Conforme ao evangelho? Porque alguém pode pensar que está falando do evangelho dos apóstolos. Então, ele tem que ser específico: Conforme a meu, o que foi revelado a mim. Eu, o primeiro.
E veja também o que diz o capítulo 16, que é o único evangelho que confirma. Romanos 16, verso 25, diz: “E ao que pode confirmar-lhes segundo meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, segundo a revelação do mistério que se manteve oculto desde tempos eternos”. E ao que pode confirmar-lhes, veja que Paulo não diz: Eu sou. Ele diz: Virá um que vai usar o evangelho que eu deixo escrito. Ele refere, olhe: “E ao que pode”. Você poderia pôr aí: “E ao que pode confirmar-lhes, José Luis De Jesús, segundo meu evangelho”. Não é ao que quer, é ao que pode. Porque há muitos que querem, mas, diz que há um que pode, que Deus o chama e lhe diz: A você eu dou autoridade para confirmar meu evangelho.
Então, não era Paulo. Paulo disse: Olhe, eu o escrevi, mas ao que pode confirmar-lhes segundo o meu, vai usar o meu evangelho para confirmar à igreja. E eu não disse isso. Vinte e duas nações dizem que eu sou o que pode confirmar. Uns tratam por aí de me imitar, e falando parecido comigo, tratando de confirmar, mas, não se confirmam nem a eles mesmos.
Outra coisa deste evangelho é que se você sai dele, não dá fruto. Olhe, daqui têm saído bastante gente nesses 14 anos que levamos, pois, para meu benefício eles têm ido e é para eu aprender que nem todos são, e que há gente que serve a seu ventre. E se vão daqui e dizem: Eu vou montar a minha igreja, e levam os endereços de uma porção de pessoas. Mas olhe, os anjos começam: Pap! Pap! Pap! Nenhum. Olhe, daqui ninguém sai para abrir uma igreja. Não pode. Sabe por quê? Porque eu não lhes dou permissão. (Aplausos). Eles pensam que eu lhes dou permissão, porque eles quando se vão, eu digo: Tranqüilo. Não te preocupes. E mais, eu lhes digo: Olhe, vou te dar um mês de salário enquanto você levanta o que você diz que vai levantar. E até se assusta. Não, e fique com o documento do carro também porque eu não quero que você esteja a pé, e leve, se for possível, leve 25 cadeiras, pegue tudo o que quiser. Mas, depois eu vou para casa e digo: Anjos, não lhe dêem nada.
Houve um que se aborreceu porque eu lhe disse: Você não vai a lado nenhum. E ele me disse: Que o quê? Eu tenho 200 endereços dos irmãos daqui, com telefone. Veja, que eu mesmo não os tenho. Eles vêm aqui e são gente que começa a pegar os telefones, eu não me dou conta porque pouco a pouco vão falando com vocês: Dê-me o teu telefone, e vão pegando... Aquele que você vir pedindo muito telefone, tenha cuidado. Porque veja, eu estou seguro de você. Eu não te peço e nem digo onde você mora e nem passo investigando, porque eu sei em quem tenho crido. Mas, quando eles se vão, um me disse assim, me disse: Olhe, tenho 200 endereços. Assim que, eu as vou chamar e já vou começar com 200 membros. Olhe, pois veja, me convém que você vá e que levante uma igreja bem grande. Você sabe para quê? Para eu entender que em verdade eu sou um mentiroso e que Deus não me respalda. A mim me convém, e mais, a mim me convém que isto caia e que desapareça. Você sabe para quê? Para eu dizer: Pois olhe, em verdade é mentira o que eu ensino. E assim me defendo e vou e me meto a uma igreja pentecostal por aí a dar gritos. Melhor, vou para o inferno, se existisse, verdade, vou lá para o inferno.
Olhe, é que as pessoas são bem fechadas. Olhe, aquele que não pensa é como um animal. Veja, porque eles dizem que depois que se morre, se vai para o inferno onde há uma chama que os queima. Mas, é que um espírito não se queima, o que se queima é a carne. Olhe, veja que cabeça. Se você morre e vai para o inferno com o quê você vai queimar se os espíritos não se queimam? Ponha-se a pensar nisso abençoado. O que acontece é que os quadros e a superstição te mostram um fogo assim, e umas pessoas gritando assim: Aaaiii! E então, um diabo com um tridente: Aaaaa! Você sabe, e tudo isso está metido na mente das pessoas. Por isso é que têm que vir ao reino de Deus. O reino de Deus está onde se prega o evangelho da graça. Aí é que está. Olhe, mas eu estou violando o que mencionei ao princípio, já se vão 45 minutos. Olhe, me meti preso com as palavras de minha boca.
Vou ter que dividir isto em parte 2, na próxima quarta-feira. Mas veja, estou olhando aqui, está tremendo. Está tremendo, assim que, eu vou ter que deixar, porque se eu toco na outra parte vai levar como meia hora, de tão saboroso que está. E você já comeu o suficiente. Assim que, para quê comer mais, podendo digerir isto até agora? Diga: O GLORIOSO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. Diga: EU SIRVO A UM EVANGELHO GLORIOSO. O evangelho que pregamos aqui é glorioso.
Veja, esquadrinhe que aqui não há espírito de temor. Aqui há um espírito de relaxamento. Você não notou nos rostos das pessoas o relaxamento que há? Porque o espírito que ele nos deu é um espírito de amor, de poder e de domínio próprio. Assim que, este é um evangelho glorioso, diga: GLORIOSO. Por isso é que vamos de glória em glória, porque um evangelho glorioso faz isso. Assim que, abençoados, uma saudação a todos vocês, vos amo. (Aplausos). Abençoados com todas as bênçãos.

Nenhum comentário: