Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, maio 24, 2007

MAIS DE DOIS MIL ANOS E O SISTEMA RELIGIOSO SE ALIMENTA DE PECADO - VEJA COMO O PECADO FOI TIRADO NA CRUZ


Olhe, hoje temos um conselho muito importante, e é um conselho que Paulo deu a Roma. E de fato, já temos uma igreja em Roma. Já estamos entrando ali.

Eu quisera convidar a vocês a buscar ao livro a Roma: Romanos, capítulo 5, no verso 20. Uma saudação pela Internet a todos abençoados, pastores, bispos. Todo meu respeito para vocês. Romanos, capítulo 5, verso 20. Todos encontraram? Diz: “Porém, a lei foi introduzida para que o pecado...”. Para quê? Olhe, como a lei é má. Ah? Para que o pecado o quê? A lei foi introduzida para nos abençoar? “Para que o pecado abundasse”. “Mas, quando o pecado abundou...”. O que foi? Sobre o quê?

E qual é a idéia de que você pense que você está em pecado? Ah? Essa ciência, Deus a deu. Às vezes, eu não entendo por que Deus fez algo assim. Mas, Deus utilizou a lei para nos colocar em pecado. Ele mesmo. Ah, então, introduziu a lei para que abundasse o pecado. Isso é o que tem assustado ao mundo, o que ele mesmo introduziu. Ele introduziu a lei de Moisés para que abundasse o pecado, para que você se sentisse pecador, para que você se sentisse longe d’Ele mesmo. Olhe, Deus é mau. Ah? Quem deu a lei? Deus. A quem foi dada? Então, Moisés a deu, e o que fez? Abundou o pecado. E como você se sentia? Por isso você ia a missa. Esse é o medo dos séculos. É esse.

Deus mesmo introduziu a lei para que o pecado abundasse. Deus disse: Eu quero que sintam pecadores. Digo, esperando que quando ele trouxesse o remédio, que se sentissem bem. Eu quero lhes fazer sentir bem mal, e depois os quero fazer sentir bem, bem. O problema é que ele trouxe o remédio e as pessoas continuam... Ah? É que as pessoas são masoquistas, as pessoas gostam de sofrer, se sentir pecadores, gostam de se sentir mal. Todos os pastores do mundo o que fazem é: Abundando na lei, e não, abundando... ALÔ! Na graça.

Na graça abundo eu, aí é onde eu abundo, mas isso não cai bem. Porque eles estão abundando no pecado. Então, o meu chamado é abundar naquilo que superabundou. Você não gosta disso? Qual é a idéia de que você ande em sentimento de culpa? Quando Deus já pagou o preço? O sentimento de culpa é o que faz nos comportar mal. Isso é o que te faz mal. A reforma que eu estou fazendo mundialmente, que ninguém a pode parar, é que ele superabundou a graça. Superabundou a graça. Você sabe o que é superabundar graça?

Isso é o que você vai entender quando ler o próximo verso do capítulo 6, o verso 1. (Romanos). O Que diz? “Que diremos, pois? Perseveraremos no pecado para que a graça abunde?”. Você sabe o que isso significa? Isso significa que se você continuar se comportando mal, a graça tem que superabundar.

Olhe, um advogado de Porto Rico me escreveu nesta semana e disse: Apóstolo, eu recebo que o que abalou este sistema, tanta mentira, que neste novo ano, quando você o começar, pegue todas essas coisas do reino que você não disse e nos dê um buquê dessas coisas que Deus disse que você não nos disse, porque o povo necessita delas. Você quer se comportar mal? Vais fazer superabundar a graça? Porque ele não tem alternativa. Ele não tem alternativa, ele tem que te cobrir, ele tem que te cobrir.

É como quando você tem um seguro, e o seguro diz: Olhe, se roubarem a você, cobrimos isto, cobrimos isto, cobrimos aquilo. Mas, a você nunca te roubam, mas você paga o seguro. E você diz: Olhe, eu tenho vontade de combinar com um familiar para que ele me roube, para que me paguem. Por isso é que as companhias de seguro são tão ricas, porque o capital deles está em que eles esperam que a você não aconteça nada. Mas, se te acontecer? Têm que te cobrir. Por isso, quando veio o furacão Andrews, aqui a Flórida, desmantelou como a umas 100 companhias de seguro. Por quê? Porque eles se fizeram milionários, por anos não chegava um furacão, e os prêmios estavam altos. E roubam. E roubam. E roubam. E engordaram. Então, veio Deus e disse: ALÔ! Tempo de... ALÔ! Então, veio Andrews e disse! OK Já, para que não roubem mais. E o que você perdeu em tua casa te devolveram duas vezes mais. Superabundou. Superabundou o seguro.

Então, Deus tem uma companhia de seguro que ele espera que você se comporte bem, mas, se você se comporta mal, tem que te cobrir. Tem que te cobrir. Você não vê que ele te colocou em uma posição onde se você é infiel, ele tem que permanecer fiel? Porque ele não pode se negar a si mesmo. Olhe, somente os entendidos entendem isto. Quem quer fazer o papel de Papai Deus diz: Não, não gosto disso. Aquele que quer ser mais estrito do que Deus diz: Não gosto disso, porque isso dá permissão à carne. E quem és tu para julgar a Deus? Deus fez provisão para tua carne. Deus fez provisão. Você sabe por quê? Porque ele sabe que você é débil.

Agora, quando você compreende esta ciência há um crescimento em teu entendimento, onde você, de sua fraqueza saca poder para se portar melhor, digo, se puder. O importante é, e você entende a mensagem: Que você está coberto. O importante é que você sabe que está coberto, que há cobertura para ti. Quando ele disse: Estou seguro de que nada nem ninguém poderá me apartar do amor de Jesus Cristo, é por esta cobertura. Quem te pode apartar do amor de Jesus Cristo? Quem poderá? Não há quem te aparte desse amor. Você pode morrer esta noite, e tens cobertura. Olhe, você tem reserva em primeira classe para o céu. Não tem que falar com Evelyn. Tens cobertura, porque foi Papai Deus quem assinou este contrato.

Agora, veja o próximo detalhe, o verso 2 (Romanos 6). Depois que diz: Perseveraremos no pecado para que a graça abunde? Diz: “De nenhuma maneira”. Não há maneira disto, porque é que nós estamos cobertos.

Agora, por quê? Veja o que diz aqui: “Porque os que morremos ao pecado, como viveremos ainda nele?”. Você sabe que está morto ao pecado e ainda que faça o que é pecado, você não pode viver em pecado? Porque é que ao superabundar a graça, ainda que te portes mal, não se conhece a você como que estivesse vivendo em pecado. Olhe, que classe de provisão tem esta apólice! (Aplausos).

Eu sei que esta liberdade é muito, para a mente humana. Os pregadores deste sistema dizem: Um! Isso eu não gosto. Ainda que eles vivam assim. Mas dizem: Não, mas eu não gosto que me digam. Não gosto que me digam a liberdade que eu tenho, ainda que eu quase sempre me mantenho aí... Mas é melhor que a conheça, porque o conhecimento é o que serve. Olhe, ainda que você não o entenda agora, submeta-se ao que está escrito. O que está escrito, Paulo disse: Olhe, a verdade é que as cartas suportam tudo. Porque é que Paulo escreveu umas coisas. Bem, por isso é que o mundo se desviou da fé. Apostatou da fé. Toda a raça humana apostatou da fé. Porque esta liberdade, você sabe como Paulo a chamou? A liberdade gloriosa.

É tão gloriosa que tua mente não a pode resistir. Ou seja, tua humana fraqueza não está preparada para entender esta liberdade gloriosa. Mas foi Deus quem a deu. Você não pode se meter com Papai Deus. Deus estabeleceu uma liberdade gloriosa. Que você não saiba se conduzir nesse terreno? Isso é problema teu. Mas, Deus não pode mudar seu pacto.

É igual a como ele introduziu a lei para que o pecado abundasse. E os que se portavam bem no velho pacto? Os que se portavam bem diziam: Bem, eu me porto bem. E de quê lhes valia? Nada, porque Deus os colocou em pecado ainda que se portassem bem. Então, os que se portavam mal, diziam: Bem, isso está bem para mim, porque eu me porto mal. E os que se portam bem? De nada lhes valia, porque Deus é um Deus de pacto. Então, ele mudou o pacto e agora, os piores são os que se portam bem. Porque Deus é um Deus de pacto. Você se coloca no pacto que Deus quer.

Roma não pôde, por isso foi que se levantou o Vaticano. Roma não pôde resistir a estas verdades. Não pôde. Ou seja, o homem não pôde resistir dizer ao mundo que isto era assim como eu estou te explicando hoje. Quer dizer que de Roma, os tentáculos de Roma como um polvo, disse: Não se pode dizer isto ao mundo. Assim que, de Roma saiu para todo o mundo inteiro a mentira de que o pecado está em pé, de que você está morto ao pecado, de que a graça não superabundou nada, de que você morre e vai para o limbo, o teu filho, se não o batizar. De que se morrer em um pecado, ou estiver fazendo algo de mal, vais para o inferno. De Roma, saiu toda essa mentira, mas não saiu toda esta verdade que eu estou te dizendo. Mentiram para nós.

Isto ninguém o havia dito. Assim, como eu te explico, ninguém. Você é portador desta revelação que hoje o Espírito de Deus, através de mim põe em tua vida. Para que você a divulgue, para que faça felizes aos que estão extraviados, os que estão em prisões de obscuridade. O mundo está cheio de gente prisioneira, assustados, cheios de medo. E esse medo o que traz é pobreza. Os libertinos estão prósperos. Os assustados estão em pobreza. Pode procurar todos os países que estão sofrendo agora mesmo, desde Argentina para cá. Uma Venezuela, todo Centro, América do Sul. Todos. Sofrendo de fome. E quem está na mente deles? O Vaticano. O pecado, a mentira. Onde chega este conhecimento há prosperidade. (Aplausos).

Os religiosos são os que estão sofrendo. Que estão ainda com a “Caridad del Cobre” e com a Virgenzinha, e com as bobagens. Abusados! Destruindo países inteiros. Ah, não lhes fale de liberdade porque eles não querem ser livres. Suas mentes nasceram escravas e quando você lhes fala de liberdade... Olhe, agora mesmo na 1080 (estação de rádio) estão celebrando a nossa saída. E disseram a Papai Deus: Papai Deus, não te queremos. Queremos ser escravos. Queremos ser escravos. Tirem ao libertino. Ao que vem a abrir o cárcere, a esse nós não queremos. Queremos estar trancados. Essa é a religião.

Veja o que diz o verso 3, do capítulo 6 (Romanos). “Ou não sabeis...”. ALÔ! Como diz? Olhe. Ai Pai! Isto tem que sabê-lo. Mas, é que Paulo falava e dizia: Olhe, ou não sabeis? Veja que expressão: “Ou não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?”. Isto não é água. A água não te dá isso. Isso é batizados em sua morte. Apóstolo, e o que significa ser batizados em sua morte? Que todo o que ele alcançou com sua morte, para ele, é para ti. (Aplausos). ALÔ!

E se quer evidência do que estou te dizendo, Segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 14. O que significou sua morte? Segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, 5:14. Isto é para os entendidos, para os que brilham nas trevas, para essas mentes iluminadas que Deus iluminou. Para esses seres humanos, para essas belezas humanas que foram iluminadas e podem sustentar estas verdades em suas mentes. Você é um bem aventurado. Somos bem aventurados. Eu te felicito que você tenha a mente tão aberta para entender estas verdades. Que outros menosprezam de forma ignorante, como animais desprezam, isto, que tão claro nós falamos.

Veja o que diz o verso 14. Diz: “Porque o amor de Deus nos constrange, fazendo... “Pensando isto: Que se um morreu por todos, logo…” Quê? ”Ou não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?”. E o que é que você está pensando? Que se um morreu, logo o quê? E se você morreu... Você morreu? Em fé? Verdade que sim?

Vamos a Romanos 6? Voltamos a Romanos 6. O que acontece com os mortos? Você tem que entender que Papai Deus está te dizendo que se um morreu, logo todos morreram. Então, você tem que entender quando Deus te fala em fé. Esta revelação é para os entendidos, para que teu espírito, olhe, para que teu espírito viva. Olhe, como vive meu espírito. ALÔ! Olhe, você sabe que esta revelação lhe dá vida, a tua vida física e a teu espírito. E esta revelação, Deus está te dizendo, ele te fala claro, ele te diz: Olhe, “Ou não sabeis...?”. Paulo. ALÔ! Que subiu ao paraíso a buscar esta informação. “Ou não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?”.

Então, lá ele diz: “O amor de Deus nos constrange, pensando isto: Que se um morreu, logo todos morreram”. E o que significa essa morte no âmbito espiritual? Porque nós somos, digo, nós aplicamos o espiritual ao espiritual. Nós somos seres espirituais. Você não pode estar pensando carnalmente, falando de morte física. Estamos falando de uma morte imputada a teu favor.

E então, em Romanos 6, veja o que diz o verso 7 em diante. “Porque o que morreu”. ABA PAI! Cuidado! Cuidado! (Aplausos).

O que morreu o quê? Digo, Leia você mesmo. Foi o quê? Olhe, se o governo dos Estados Unidos me justificar a mim do IRS (Agência que regula o imposto), os impostos, tenho que preencher a planilha no próximo mês de Abril? Por quê? Eu não fui justificado disso, mas se me justificassem seria um grande alívio. Justificar significa não tomar em conta. Olhe, abençoado, se você não entende isto, você não serve para este reino. Se você não entende isto, não se penteie que não vais. Olhe, estamos falando de leis espirituais.

O apóstolo acaba de dizer: “Ou não sabeis que os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? E o amor de Deus nos constrange, pensando isto: Que se um morreu, logo todos morreram. E logo te diz: Aquele que morreu foi justificado do pecado. Como você se atreve a pensar que você é um pecador? (Aplausos). ABA! Olhe.

Como é que você se atreve a aceitar que Deus pode te ver em pecado? Você está tendo por imundo ao sangue de Jesus Cristo. Você se converte em um pedaço de carne, exposto a que as aves do campo te comam, que você apodreça, se tu não crês nesta mensagem. Os que não creram são pedaços de carne, olhe, que de um momento a outro fedem e desaparecem desta terra. Como é que você se atreve a pensar que o pecado está em pé? Como você se atreve a considerar que Deus possa ter, olhe, uma olhada de desprezo para contigo? Como você pode duvidar do amor de Deus para ti?

Olhe, se algo me comoveu uma vez, foi que Deus tenha me dito, e daí não me atrevi mais a duvidar de seu amor. Disse-me: José Luis, se você soubesse o quanto eu te amo. Ai! Me matou. Por isso é que eu falo assim. Acabou de me rematar, porque morto eu já estou.

Olhe, abençoado, eu quero que você vá para tua casa hoje, olhe, e estire os teus pés, e te deites nessa cama assim e repouses. Ai, Apóstolo é que eu fiz tantas coisas más. Olhe, por isso é que fizeste coisas más, por não saber isto. Porque depois que a pessoa aprende isto, digo, toma um tempo enquanto você se ajusta. Porque você tem um corpo acostumado a pensar mal, você tem um corpo que vai contra você. Você tem um corpo que Deus fabricou muito perfeitamente para ir contra ti. Então, esse morto, o morto, vivo que vive contigo você tem que entendê-lo como... A mim me tem tomado anos entender esse aparato que vive comigo. Paulo o chamou de barro. Eu sou tesouro, mas Paulo disse: José Luis, o tesouro é acompanhado pelo barro. E eu lhe digo: Olhe, Senhor, mas ajuda-me com isto. E ele me diz: Não. Não posso te ajudar. Você tem que aprender a domar esse cavalo que anda contigo. Mas, e que faço, Senhor? Ah, ou crês que o que eu digo está escrito, ou vais crer no morto que anda contigo? Olhe, que parece que não morre. E ele disse: O que me importa a mim? É o que eu digo em minha palavra. Você tem que se acostumar ao que está escrito. Eu o disse, e você o crê. Isso é o importante. Esse é o evangelho da graça (Aplausos). ALÔ!

Um comentário:

Unknown disse...

É, esse senhor não deve ser muito velho, mas sobre ele Jesus já falou há quase 2 mil anos.
Jesus já falou? é, é isso mesmo, por isso é bom ler a bíblia, pois tudo o que está escrita nela é verdade, a bíblia É a Palavra de DEUS. Abaixo está o que Jesus Cristo falou sobre esse referido senhor:
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Mateus 24 : 5)
Não seja mais um a cair nas sutilezas do diabo.
Que Jesus Cristo te abençoe.