Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, maio 30, 2007

SAIBA QUE HÁ DOIS TIPOS DE CONVERSÃO A CRISTO


Existe a conversao evangélica, pentecostal, o que existe, o que eles chamam de conversão nesse sistema. Porque eles se convertem, eles têm uma conversão. Por isso, você vê que deixam de beber, deixam de bailar, deixam de fumar, deixam de ir ao cinema, porque nessa conversão vem um espírito de temor. É uma conversão com espírito até de medo. Vêem ao diabo, alguns, pensam que o mundo vai se acabar.

Eu vivia assim. Eu experimentei, primeiro, a falsa conversão, a primeira, eu a experimentei; e me trouxe câmbios, mas, com temor, com medo. E produzia muita critica em mim, e nos demais. E, muitas divisões na igreja, a primeira conversão.

Agora, há uma segunda conversão que não produz isso. Assim que, há dois tipos de conversão, e eu quero chamar a tua atenção. Para que entendas por quê aqui a conversão é diferente dos lugares evangélicos, cristãos, católicos, em fim, todo tipo de conversão, testemunhas de Jsová, mórmons. Eles têm sua conversão, mas, eu quero te explicar o porquê, biblicamente, com Bíblia, para que quando te perguntem, você tenha com quê responder. Portanto, se tomas nota, seria muito excelente.

Primeiramente, vamos ver a Segunda carta aos Corintios, capítulo 11, do verso 4 em diante. Temos o telão eletroico. Mais cômodo. Mais comodo. Diz: “Porque se vier alguém pregando a outro Jesus que o que temos pregão, ou, se recebeis outro espírito que o que haveis recebido, ou, outro evangelho que o que haveis aceitado, com razão o sofrereis, e penso que em nada fui inferior a aqueles grandes apóstolos”.

Aí apresente, o apóstolo Paulo, o apóstolo a nós, os gentios, ele diz aos corintios, que são gentios, ele lhes diz: Por quê vocês recebem a outro Jesus, e não recebem ao Jesus que eu apresento? O Jesus que Paulo apresentava era depois da cruz, ressuscitado.

O Jesus que os apóstolos apresentavam era Jesus antes de ressuscitar, que viveu como judeu, se comportou judeu. E então, as conversões que os evangélicos apresentam hoje é a Jesus antes da cruz. E em si, você se converte a Jesus de Nazaré. Por isso, você os escuta às vezes, orando e dizem: -Em nome de Jesus de Nazaré, te declaro curado. Você já os ouviu orando assim?

Eu não me atrevo a dizer: Em nome de Jesus de Nazaré me declaro curado. Não, É no nome do Ressuscitado. Porque são dois Jesus.

Por isso é que diz, pode repetir a tela? Note, tens que esquadrinhar o verso bíblico. Diz o verso 4, “Se vier alguém pregando a outro Jesus”.

Por quê na mente do apóstolo Paulo existia essa expressão assim: Se vier alguém pregando a outro Jesus? Se você tivesse estado ali, teria dito: -Paulo, um momentinho. Há um só Jesus. Então, Paulo teria dito a você: -Há um só Jesus com duas manifestações. Ele veio e viveu judeu, porque foi judeu e representou. Jesus de Nazaré não foi cristão, ele foi judeu. Se ele foi cristão, foi depois que ressuscitou, então, começou o cristianismo.

Agora, todas as religiões, preste atenção, todas as religiões apresentam o cristianismo com o menino Jesus: com os chamados evangélicos; com o lavamento de pés, lavam os pés como símbolo de humildade. Tomam a santa ceia porque Jesus tomou a ceia com eles, que é a Páscoa. Batizam. Por quê? Porque se batizavam, e Jesus se batizou. Jejuam. Por quê? Porque Jesus jejuou. Jesus o quê? Jesus de Nazaré. O Ressuscitado, se batizou? Não, porque já é outro.

Então, o que acontece? Quando pregam a você Jesus de Nazaré, estas igrejas batistas, metodistas, pentecostais. Todas. Eu não vou usar o termo: Os acuso: senão: os denomino, que apresentam, o tema de hoje é: “Duas Conversões”, eles apresentam uma conversão que é falsa, e não têm direito a ser chamados de cristãos.Porque eles apresentam a Jesus, judeu. Por isso, Paulo dizia: Se vocês recebem a outro Jesus que o que eu ensino, como quem diz: Eu ensino o correto, mas, vocês estão apresentando a Jesus nos dias de sua carne, e isso já não é cristianismo, é judaísmo.

Agora, há que entender que se você se converte a Jesus de Nazaré, há um cambio em ti, e vem com manifestações. Às vezes te dá por chorar, ou te dá uma culpa bem grande, te sentes bem culpado. Comigo aconteceu isso, quando eu tive esse tipo de conversão comecei a chorar e me senti muito mal por tudo o que eu fiz anteriormente.

Mas, então, entrou em mim como um zelo e era um zelo que era como com ira. Porque Paulo disse: “Ou, outro espírito. Se alguém recebe a outro Jesus, ou outro espírito”. Por quê? Porque o evangelho de Paulo diz que Deus não nos deu espírito de temor e nem de covardia, senão, espírito de quê? De amor, de poder e de domínio próprio. São dois espíritos.

Por isso você vê que esses pentecostais pelejam tanto. Você não se pergunta sobre os “bochichos” e as divisões, e as coisas que se formam aí? Você nunca se perguntou sobre isso?

Eu ia a uma igreja que se dividiu como umas 10 vezes. No bairro havia 10 igrejas, pois, 9 sairam de onde eu ia. Fui a Primeira Igreja Evangélica de Lawrence, Massachussetts. E então, era a primeira igreja, e cresceu, e cresceu, e cresceu, e cresceu; mas, então, se dividia, e se dividia. E o pastor orava mais do que ninguém, mas, nunca tinha paz. E eu dizia: -Se vou orar tanto para não ter paz-.

Então, esse tipo de conversão, por isso eu digo que aquele que esteve aqui e se vai a uma dessas igrejas, eu não sei. Melhor que não volte mais a nenhuma. Mas, sair daqui e ir para lá... Olhe, isso é cambiar... ha! ha! ha! “Naranjas por botellas”(laranjas por garrafas). Ou seja, é imcompreensivel que alguém venha aqui e que deixe de vir aqui e que se pergunte: -Aonde você está indo agora? –Eu estou indo à igreja de avivamento ali da esquina. Ou seja, que mudou de Jesus ressuscitado por Jesus de Nazaré.

O que você teve foi uma verdadeira conversão, abençoado. E você tem o verdadeiro espírito. Por isso é que em ti não há temor e nem te dá medo já, porque tens o verdadeiro espírito. (Aplausos).

Você pode sonhar com o que for que aí mesmo você diz: -Isto eu não recebo. Isto é um sonho de carne. Comi tarde, ou o feijão me caiu mal, mas, eu estou completo, e estou abençoado, nada me falta. (Aplausos).

Mas, na outra conversão, um sonho desses; e depois, ligas a alguem: -Olhe, tive um sonho com uma serpente. Diz: -Ah, isso é porque tens demônios em casa, porcos na sala.

Uma senhora de Costa Rica escreveu, de sobrenome “Cabezas”, que escreveu um livro que se chama: “Pigs on the Parlor”, “Porcos na Sala”. Você é a sala, e tens porcos dentro, ou seja, demônios.

Essa falsa conversão vem de outro apostolado.

Aí mesmo no capitulo 11, veja o que diz o verso 13; 11:13 (2 Corintios). “Porque estes são, quê? Falsos apóstolos, obreiros fraudulentos que se disfarçam como apóstolos…”. Quem eram os únicos apóstolos de Cristo que existiam naqueles tempos? Os onze.

Agora, Paulo lhes chamou de “falsos apóstolos”. Paulo lhes chamou de falsos, aos onze apóstolos, Isso vem de outro apostolado.

Ah, nessa conversão há sinais: as pessoas são curadas. Agora vem para cá um evangelista que te impõe a mão, ou te assopra. Não tem que te tocar, te faz: Fff!

Nas ultimas viagens que eu dava para New England, pois, eu comecei a experimentar isso, porque eu dizia: -Eu quero esse poder. Porque lá, sem poder, você não é ninguém. De fato, você sabe o que fazem os pregadores lá? Quando chega um pastor visitando, lhe dizem: -Venha, ore; para ver o poder que tem. Então, o colocam a impor as mãos, e se não acontece nada, dizem: -Este é um pastor fraco.

Então, em uma das viagens que eu fiz, eu estava em New Hampshire, e fui a uma escola high school, uma escola superior, e o lugar estava cheio. Então, eu estava ministrando nessa área, e por ultimo eu fiz um chamado, porque você sempre tem que fazer chamado. Porque na falsa conversão fazem chamados para aceitar a Cristo. Agora, na verdadeira não se tem que chamar, e vou te explicar o porquê.

Então, eu fiz um chamado e as pessoas passaram à frente, então, como eu estava pedindo isso, parece que Papai Deus disse: -Estás pedindo poder enganoso? Vou te dar para que te entretenhas. Então, eu vim e impus a mão a uma pessoa assim: -Receba; e então, efeito dominó. tat! tat! tat! E caiu uma porção de pessoas. E eu dizia: Wow! Que “chévere”(que bacana). Que bom. Chegou a mim.

O problema é que depois que essas pessoas levantam, seguem iguais, porque a carne para nada aproveita. E a falsa conversão é para a carne. Tudo é carne: Não vistas assim. Não proves. Não te ponhas. Não pegues. Vêem? Doutrinas de homens se aplicam na falsa conversão.

Agora, na verdadeira conversão não é para a carne, é para teu espírito, para teu homem interior. Por isso é que você está como está, porque eu venho alimentando teu homem interior. Então, com teu homem interior, depende do grau de crescimento, então, você com o homem interior, te sanas, te prosperar; porque você começa a confessar.

Por exemplo, quando a mim me vêm enfermidades, a mim chegam, e duram até 12 horas. Eu tenho testemunhas disso. Eu nunca passo mais de 24 horas enfermo, até agora, até agora tem sido assim. Eu espero que não cheguem às 12 e nem às 3, e estar sempre igual. E eu digo enfermidades de intoxicação. Eu me intoxico nas viagens, e já conheço os sintomas, quando me vem me pega nas juntas. Coloca-me que não posso nem me mover, bem, que não posso nem fazer nada, caio deitado e me dá duro.

Então, eu com a mente, do homem interior para fora... Eu com a mente começo a falar: A vida de Jesus se manifesta em meu corpo mortal. E então, isso toma um processo, é com a mente, até que já depois de um momentinho, quando você nem nota, me levanto. Bem, já me tem sucedido isso à 1 da tarde, e eu tenho calqueo, tenho que vir aqui, e é para não vir. Jo-Ann é testemunha, Josefina é testemunha, Otto é testemunha, eles têm visto.

Mas então, eu digo: -Vou te dar até as 6 da tarde, carne. Porque eu falo assim com minha carne. São dois, é carne e é espírito; barro e espírito, carne. Então, eu começo a falar a ela: Eu, às 6 da tarde, tenho que estar bem. Naturalmente, se eu tenho que dar o calqueo, eu tenho que estar bem. Vce sabe, eu uso todas essas técnicas, e eu sei que se vai. E te digo isso, faz tempo que não vou a médicos, e nem os verei, porque eu estou cansado disso, já.

Então, com a mente, com o homem interior, você ministra ao exterior. Mas, não que ninguém te venha a ministrar ao exterior, sem você ter nada em teu interior. Porque os profetas disseram isso: -De seu interior correrão rios de água viva. De seu interior. O assunto está por dentro de ti.

Se você nunca despertou à vida interior que você tem, os que estão me vendo através de Telegracia, mundialmente. Há pessoas que me vêem, e eles tem experimentado uma religião, conceitos, idéias de Deus. Mas, há uma vida interior, que quando a pessoa é iluminada essa vida começa, que é o que aconteceu a você. Você experimentou o renascimento de tua vida interior, não a exterior. A exterior é uma vida em religiões e conceitos.

Então, Paulo acusou aos 11 apóstolos que viveram com Jesus de Nazaré, de serem culpados desta falsa conversão. É uma conversão falsa. E o poder que se manifesta desta falsa conversão. É uma conversão falsa. E o poder que se manifesta aí é um poder enganoso e mentiroso, mas, é poder. É o mesmo poder que você experimenta com um espírita, ou com um santeiro, ou com um milagreiro.

Esses são poderes que vêm da parte de Deus, não do diabo, é Deus quem o envia. Deus diz: -Por não haver crido na verdade, eu lhes envio um poder de mentira. Você sabe por que é mentira? Porque te fazem o milagre e te deixa a mente vazia.

Esse tipo de conversão te dá uma atitude farisaica, sempre estás em malicia: -Este está mal. Este está nisto. Este é aquilo. Porque isso é assim, nas igrejas começam esses ciúmes. –Veja como se veste essa mulher, olhe. Olhe, olhe, olhe, como este veio vestido. Olhe, tem um brinquinho aqui. Tenha cuidado que isso é do diabo. Afeta a parte visível, as jóias, coisas que você utiliza. Ah, e há grandes criticas por isso. e há malicia, muita malicia.

Bem, algumas congregações, já estão melhorando, algumas congregações põem as mulheres à parte e os homens à parte. Gente que nunca esteve separada no mundo, vem à igreja para se separar: -Minha esposa está lá e eu aqui; imagine.

Veja onde começou isto, em Atos, capitulo 2, começou, no verso 37 ao 42. Aí começou esta falsa conversão. Atos, capítulo 2, 37 em diante. “Ao ouvir isto...”. E, “isto” é que Pedro disse a eles, que eles crucificaram a Jesus. Sem dúvida, Jesus nos dias de sua carne, disse: A mim, ninguém tira a vida, é que eu a entrego. Mas então, aqui, Pedro lhes fez entrar em culpa, dizendo: -Vocês crucificaram, e estragaram, e mataram.

Mas, veja o que diz aqui: “Ao ouvir isto, se compungiram de coração, lhes trouxe sentimento de culpa, e disseram a Pedro e aos outros apóstolos: Varões irmãos, que faremos? Pedro lhes disse: Arrependei-vos”. Pedro não lhes disse: Reconciliem-se. E vamos explicar a diferença.

“Disse-lhes: Arrependei-vos, e batizai-vos, cada um de vós no nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados”. Paulo não diz que você tem que se batizar para perdão de pecados. Paulo diz: “Cristo não me enviou a batizar”. Mas aqui há batismo. Por isso é que as pessoas pensam que o batismo é parte da experiência cristã, porque como Pedro disse isso aí.

Mas, você vai ver, diz: “E recebereis o dom do Espírito Santo”. O dom do Espírito Santo, Paulo diz: -Por haver crido a ele, fostes selado com o espirito Santo. Não por haver sido batizado e arrependido.

“Porque para vós é promessa, e para vossos filhos, e para todos os que estao longe; para quantos o Senhor nosso Deus chamar. E com outras muitas palavras testificava elhes exortava, dizendo: Sede salvos desta perversa geração. Assim que, os que receberam sua palavra foram batizados; e se acrescentaram àquele dia como três mil pessoas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos...”. Não do apóstolo.

Quer dizer que Cristo aqui já havia morrido, e os apóstolos ainda seguiam pregando a doutrina de Jesus de Nazaré, porque era a única que conheciam.

“Na comunhão uns com os outros, no partir do pão e nas orações”.

Agora, vamos a Segunda carta a Tessalonicenses, de onde vem este poder, que é enviado de parte de Deus. Segunda carta aos Tessalonicenses, capítulo 2, verso 10 e 11. Verso 10, veja o que diz: “E com todo engano de iniqüidade para os que se perdem, porquanto não receberam o amor da verdade para serem salvos. Por isto, Deus lhes envia um poder...”. É poder, o que Deus envia?

Veja o que diz no telão: “Por isto, Deus lhes envia um poder enganoso, para que creiam na mentira”. Agora, é poder. Digo, quando você se vai a um quartinho, e dizem: -Vamos orar. –Aonde? –Naquele quarto que temos ali. As luzes estão meio apagadinhas. Vamos orar. –E o quê vamos orar? –Vamos pedir que o poder de Deus se manifeste-. Que o poder de Deus o quê? Manifeste-se.

Mas, se é que teu espírito já... Diz que o que se une ao Senhor, um espírito é com ele, e você está completo, e está abençoado. Para quê você quer que o poder de Deus se manifeste? –Porque eu quero sentir uma experiancoa mística. Pois, Deus te envia o poder, mas, é enganoso. O poder te chega. Eu vi isso pessoalmente. Mas, é um poder que não vai te ajudar em tua experiência cristã.

Agora, é poder, e é Deus. –Mas, Deus envia mentiras, Apóstolo? Bem, Satanás está destruído. Satanás não te envia isso, quem te envia é o próprio Deus. O que Satanás pode te enviar, se ele está destruído? Por isso é o poder que Deus lhes envia.

Você quer entrar em um quarto a dizer: -Aleluia. Aleluia. Aleluia. Aleluia. A única coisa é que você não está suposto a dizer: Aleluia; é ABA PAI!. Porque o espirito de Deus está em ti. E vais continuar: Manifesta. Manifesta. Manifesta-te. Manifesta-te? Pois, Deus, ouvindo isso: -Que se manifeste. Que manifestação mais quer do que eu já me uni a ele e sou um espírito com ele? Que nele estamos completos e não nos falta nada? O que é que está buscando? –Poder. Poder. Poder. –Poder? Pois, vou te enviar poder. Agora, tens que ficar atento ao que vem.

Porque uma vez eu estava em uma reunião e saiu uma senhora que era profeta se arrastando como uma serpente por toda a congregação. E havia outra que o pastor me disse: -Olhe, vamos orar por uma família que entreou um demônio nela. E eu fui lá, e quando chegamos a mulher havia arrancado as unhas, e tinha os dedos assim, sangrando. Uma mulher cristã da congregação, que saiu de um culto de oração e começou a arrancar as unhas com sua boca.

E que poder é que uma mulher comece a dar voltas e que se veja sua roupa interior, que tenha que vir outra com um manto a tapá-la para que não se vejam suas partes? Isso é poder de Deus? Isso é nas igrejas Pentecostais. Eles chamam a isso de “avivamento”. Irmão, não te deixes enganar, tudo isso é falso. –Sim, mas é Deus quem envia. –Mas, é enganoso. Se você não conhece a verdade, aí diz que por não haver recebido a verdado do evangelho, pois, Deus lhes envia poder.

Miami está cheia disso, de milagreiros. Em cada esquina por aí há igrejas, e como as pessoas gostam disso. Por isso você vê que todos estes parapsicólogos na televisão põem: -Liguem ao numero 900-, que podes pagar aí até $100 dolares por uma ligaçaozinha. E começam a adivinhar teu futuro: -Olhe, você vá por este caminho... Tu isto, você aquilo...

Eu expliquei que isso dos signos é tão falso, que eu tenho estado aqui em Miami, e a propósito eu tenho buscado o meu signo que é Touro, conforme a eles. Olhe, eu li no Miami Herald o Touro, quando chego a Colômbia, o jornal El Tiempo diz totalmente diferente. E se segues por aí de Bogotá, e paras no Chile, é outro diferente; e se chegas ao Brasil, pode esquecer, que te ensina até a bailar samba.

Então, se você está na conversão equivocada, você corre perigo, porque é uma falsa conversão.

Agora, qual é a verdadeira conversão? Essa é a que vamos falar agora.

Segunda carta aos Corintios, capítulo 5, verso 16 em diante. “De maneira que nós, Pablo falando, de aqui em adiante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e ainda se a Cristo conhecemos segundo a carne, já...”. Quê?

Note o que diz: Ainda se conhecemos; porque ele está falando, Cristo foi judeu quando estava em sua carne. E se te convertes a Cristo, pois, vais termonas no judaísmo e em legalismo.

Então, diz: “De modo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis que todas são feitas novas. E tudo isto provem de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério...”. Do arrependimento?

Agora, veja: “Que Deus estava em Cristo reconciliando consigo…”. A uns tantos? A todos os escohidos. “Não levando em conta os pecados dos homens”. Se não os leva em conta, você tem que se arrepender? Por quê Pedro disse: Arrependei-vos? Porque ele não sabe acerca disso. Mas Paulo sim sabe, que ele não os leva em conta. Assim que, de quê você vai se arrepender, se ele não os leva em conta?

“E nos encarregou a nós a palavra da reconciliaçao”. Esse é o chamado: A palavra da reconciliação.

Agora, nós nos perguntamos: O que significa reconciliação? Por quê nós não fazemos chamado a frente? Há igrejas que dizem: -Irmão, quantos hoje entregam suas vidas a Cristo? Passe a frente que vamos orar por você para que Deus escreva seu nome no livro da vida, e você passe de morte à vida, e seus pecados fiquem perdoados hoje-. E você se arrepende.

Agora, por quê eu não me atrevo a fazer isso? Porque isso é uma mentira. Numero 1: Eu tenho que dizer a ti: Reconcilia-te. Agora, o que significa reconciliação? Que houve uma relação previa. Quando os maridos brigam e se separam, podem estar separados em diferentes casas, se eles se reconciliam, bem. Agora, têm que se casar de novo? Não, já estão casados. É igual que os pastores aos que se arrependem, se deixam de vir à igreja por um mês, dizem: -Você tem que se arrepender. Passe a frente a reconciliar-se. –Mas, como ficamos?

Ou seja, que há muita falsidade em sua apresentação, portanto, reconciliação significa que já teve uma relação previa contigo antes da fundação do mundo. Adão pecou e a atrapalhou. Cristo veio, tirou os pecados do meio e te perdoou e não levou em conta teus pecados. Portanto, agora a conversão correta é que você escute e entenda que é um perdoado. Que você o que está dizendo: -Graças, papai. Eu pensei que você havie me esquecido. Eu pensei que eu estava perdido. –Não, você não estoa perdido. Nós nos reconciliamos hoje. Eu ainda sou teu Pai. Portanto, para quê passar a frente? A receber o quê? A receber o que já tens?

Por isso é que nós não fazemos chamados. Isto não é um altar, isto é um palco. E é um pouquinho mais alto para que eu possa ver vocês, se não, não faria falta nem isso, tampouco. Um palco, de madeira e tapete. Este palco é igualzinho ao do clube aonde as mulheres dançam e fazem de tudo. Da mesma. Aqui não há nada santo. Aqui o único santo que há é você e eu, o demais... (Aplausos).

Você sabe por quê quando um sacerdote ou um líder da Igreja Católica passa pela frente do altar, se abaixa, e faz (faz o sinal da cruz)? Porque ele pensa que ali há algo santo. E aí o que há é metal, bronze, pinturas cor de ouro... Isso é o que há ali. Você acha que isso é santo? Igual, passam por um cemitério e fazem (o sinal da cruz)? E ali o que há é ossos, e ficam os ossos.

Você tem que sair de todas essas tradições, desses medos. Nas igrejas evangélicas não fazem assim (o sinal da cruz); mas então, quando alguem tem que participar: -Você está ordenado ao ministério? –Não. –Ah, pois, você tem que descer. Dê uma saudação ali de baixo. Então, te colocam um púlpito mais pequenininho ali embaixo. Mas, aqui não podes subir, porque isto é categoria “up-grade”.

Então, os que estão me escutando por TELEGRACIA, quem sabe eu estou falando com milhares de cristãos, pastores, que pensam que estão convertidos. E é verdade, você está convertido a uma falsa conversão. Por isso, você tem medo ao diabo, por isso, você crê no diabo, porque tem medo dele. Por isso, quem sabe, você vem de uma igreja onde se dividiu, saberá Deus quantas vezes. Por isso, pensas que podes te perder, porque tens uma falsa conversão, de um falso apostolado.

Assim que, os que estão me vendo: Se você está convertido. Agora, o que tens que fazer é reconciliarte. Você não experimentou uma segunda graça, como todos neste ministério experimentaram. Milhares por todo o mundo nos demos conta dessa falsa conversão. E é uma conversão a Jesus de Nazaré, mas, não é a Jesus de Nazaré que você necessita. Você necessita do que ressuscitou, do ressuscitado. (Aplausos).

E sabem de uma coisa? Que na conversão correta, a pessoa aprende. Diz: “Que Deus estava em Cristo”. Então, quem estava dentro de Jesus de Nazaré? Deus. Deus estava em Cristo, em sua vida terrena. Mas, ele não era o filho, o filho era a carne. Quem estava ali era o priprio Deus.

Mas, os da falsa conversão crê: Pai, Filho e Espírito Santo. Eles pensam que são três, e eles pensam que Papai Deus foi papai de Jesus de Nazaré, e que Jesus de Nazaré foi um menino que Deus teve. Eles pensam isso, porque estão em uma falsa conversão. Mas, quando você está na verdade, você sabe que Jesus Cristo é o próprio Deus, que há um só Deus, que isso é um rudimento, isso da santíssima trindade. Isso é uma mentira. Essa é a maior mentira.

Olhe, esse católico que está nos repreendendo, que estamos debochando dele. Não, é que eles crêem em uma mentira. Isso de Pai, Filho, Espírito Santo, isso é uma mentira, isso foi uma camuflagem que Deus usou para que o cricificassem. Mas uma vez crucificado, e ressuscitado já é um só Deus. Por isso é que Paulo diz: Uma fé, um batismo, em sua morte, um só Deus. Não são dois e nem três. Você não pode crer nesses rudimentos, e quê? Da santíssima trindade. Essas não são palavras sãs.

Olhe, vou ler um ultimo verso, e com isso terminamos. Hebreus, capítulo 10, verso 20, e se você tem espírito de sabedoria, então, você vai receber o que diz aí, e espero que passes na prova. Isto já é depois da cruz. Verso 20, do livro aos Hebreus. Veja como diz: “Pelo caminho novo e vivo que ele nos abriu através do véu, isto é, de...”. Quê?

Então, a carne que Deus se pôs, se chamou Jesus de Nazaré, o véu. Diga: JESUS DE NAZARÉ E O VÉU É O MESMO. Eu fui acusado por um homem, me dizendo: -É tão atrevido qe se atreve a chamar a Papai Deus de véu.

Pois, você sabe quem foi o véu? Jesus de Nazaré. Para te levar aonde? A um caminho o quê? E, você sabe o que tem feito o cristianismo hoje? Que ficaram olhando ao véu, e se esqueceram do caminho novo. Não fique estancado no véu. O véu veio foi para pagar um preço para poder te chamar de cristão. Mas, há muitas pessoas que ficam enredados no véu.

“Pelo caminho novo e vivo que ele nos abriu através do véu, Jesus de Nazaré, isto é de…”. Quê? De Jesus de Nazaré. A carne, como foi chamada? Jesus de Nazaré. Mas, foi ele quem te abriu o novo caminho, mas, você não pode ficar olhando ao véu.

Por isso, o católico ainda está: Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores. Estão ainda no véu, e olhando ao véu: -E o menino Deus. E, orações ao menino Deus-, ao véu. –E, no nome do véu. Eu te expulso em nome do véu. Não querem entrar ao caminho novo. Um empurrãozinho mais. Dá um passo mais e chega ao ressuscitado, mas, não fiques estancado no véu, que aí estão estancados, olhe, os evangélicos, católicos, pentecostais, toda gama de nome estão metidos no véu, e por isso o véu os tem, cegos.

E, você sabe o que disse Jesus nos dias de sua carne? Aquele que ponha os olhos em mim, e sobre quem esta pedra cair, será despedaçado. Ele mesmo pediu isso: -Não ponham os olhos em mim, que o que sou é um véu. Eu, o que faço é que estou abrindo uma ponte aqui para vocês passarem ao outro lado.

Mas então, os católicos o têm pendurado no pescoço, têm o véu pendurado no pescoço. Então, os evangélicos têm aonde morreu o véu, a cruz sem o véu, onde quiserem, até nas orelhas, onde querem, eles o põem. Mas, não querem passar ao caminho novo e vivo, onde você, igreja, chegou. (Aplausos).

Assim que, eu exorto aos que me escutam pela rádio, Internet, telegracia, a todos os telespectadores: -Olhe, eu te recomendo que saias do véu. Deixem a senda antiga já! E venha ao caminho novo e vivo. Não podes seguir na senda antiga.

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Nenhum comentário: