Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, abril 05, 2007

QUEM É O FILHO DO HOMEM


Bem, esse não é o tema. Alô! Espere, já... Bem, o tema de hoje, muito necessário, é:

-QUEM É O FILHO DO HOMEM?
-Quem é? E nos convém a todos, porque assim nos CIMENTAMOS mais… medida APERTADA. Pegamos e enchemos mais a taça com farinha, e a apertamos até que receba os últimos grãozinhos.

Isso é o que significa MEDIDA APERTADA.

Então, vamos começar com Mateus 24, verso 23 ao 28. Olhe, umas VERDADES aí lindíssimas. Tome nota. Grave. Isto é o que eles usam contra nós. Mas veja o que diz ali:

“Então, se alguém vos disser: Olhe, aqui está o Cristo, ou olhe, está ali, não o creiais. Porque se levantarão falsos Cristos, e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, de tal maneira que, se fosse possível, enganariam até mesmo aos escolhidos”.

“Já vos disse antes. Assim que, se vos disserem: Olhem, está no deserto, não saiam; ou: Olhem, está nos aposentos, não o creiais”. Aqui está a chave...

“Porque como o relâmpago que sai do Oriente (Ásia) e se mostra até o ocidente, (uma ilha tropical no meio do Atlântico, chamada Porto Rico) assim será também a vinda do Filho do homem”.

Agora, veja, diz: “…assim será também a vinda do Filho…” –de quem? (Diz: Do Filho do homem).

Mas as pessoas dizem que o Filho do homem é Jesus. Mas Jesus já estava lá. Ele já estava ali, manifestado. Então, diz: “…assim será a vinda do Filho do Homem”.

Então, tem gente que me diz: -Não, se o Filho do homem é Jesus de Nazaré.
Diz (o verso) –E por quê ele diz (Jesus) que VIRÁ o Filho do homem, se Ele já estava ali?

Agora, veja bem, olhe uma chave, olhe uma chave aqui: “Porque onde estiver o corpo morto, ali se ajuntarão…” –o quê? (Diz: As ÁGUIAS).

(Diz): “…o corpo morto,…” –Você sabe que o único que apresenta o corpo MORTO é Paulo?

Você sabe que o único que diz: “Considerai-vos MORTOS ao pecado”. Diz: Porque MORRESTES e vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses 3:3).

(O verso 28 diz): “…Onde estiver o corpo morto, aí estarão as águias”.

E essas são chaves que estão escondidas, (CÓDIGOS escondidos) diz: “…o corpo morto,…” –Como é que o corpo MORTO? E aí estarão as ÁGUIAS?

E se tenho entendido –isto não vem ao caso- mas as ÁGUIAS não comem animais MORTOS. Não, não comem…Quer dizer que está falando aí de um SÍMBOLO da igreja. Que a igreja está MORTA aos pecados. Anyway (de qualquer maneira).

Mas então, diz aqui, tenho umas notinhas aqui... veja, apresenta, que o Filho do homem viria, e não era Jesus de Nazaré, porque ele estava (nesse tempo). Quer dizer que VIRIA (NÃO era ele, Jesus).

Agora, diz a história e diz também a escritura, que ambos eram da raiz de Jessé.

Vamos ver isso em Isaías capítulo 11 verso 1 ao 5. Veja como diz:
“Sairá uma vara do tronco de Jessé, (Jesus de Nazaré) e um descendente retornará de suas raízes”.

Veja, de ambos: Jesus de Nazaré (Filho de Deus), o Filho do homem (Apóstolo José Luis De Jesús), viriam de Jessé. Diz: Agora, veja se está falando do descendente, falando da manifestação Filho do homem, diz:

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor; (ou Jehová, como diziam naqueles tempos) espírito de sabedoria e de inteligência, espírito de conselho…”

Jesus o advertiu, quando disse que o CONSOLADOR viria a consolar, a aconselhar. Porque Jesus nunca consolou.

Diz: “…e de poder, espírito de conhecimento…” -Quem teve mais conhecimento em DOIS mil anos falando de graça? -O Filho do homem.

Diz: “…e de temor do Senhor.” Continue, vamos até o cinco (5).

Diz: “E lhe fará entender diligente no temor do Senhor. Não julgará conforme a vista de seus olhos,…” Não conhecemos a ninguém segundo a CARNE.

(Significa): “Não julgará conforme a vista de seus olhos,…” Pode vir como vier, vestido como estiver (pode ter um brinquinho, pode, pode vir meio afetado, pode vir... a mulher pode se parecer com um homem; o homem pode parecer-se a uma mulher). Não JULGA por isso... Julga pelo que não se vê. O espírito.

Diz: “…nem arguirá pelo que ouçam seus ouvidos;…” Por isso, quando a mim me falam de você, a mim isso NÃO importa. Podem me dizer:

-Olha, tenha cuidado que esse foi (criminoso, ladrão, homossexual)…
Isso, não importa o que eu escute. O que importa, é o que você é em seu INTERIOR.

(Diz): “…senão que julgará com justiça aos pobres, e arguirá com equidade pelos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca,…” -O que diz segunda aos Tessalonicenses?, diz: “O espírito de sua boca, o resplendor de sua vinda”.

(Diz): “…e com o espírito de seus lábios matará ao ímpio. E será a justiça cinto de seus lombos, e a fidelidade a faixa de sua cintura.”

Então, há algo que é bem IMPORTANTE: -O Filho de Deus (Jesús); o Filho do homem (Apóstolo José Luis De Jesús), ambos da semente de Jessé. Ambos de um povinho pequeno e insignificante.

Belém: Houve um que disse, disse: -Sairá algo (bom dali)?…se isso é pequenininho…isso é uma…

E então, imagine, Porto Rico, que isso nem se vê no mapa. Há mapas que eu busco e há um pontinho, e diz: “San Juan”. E não se vê nem a Ilha, nem o mapa. Ambos vem de lugares que não tem muita importância.

Há algo que, de fato, Cheo (José Luís De Jesús, filho) estava pregando, no domingo que não saiu pela Internet. Você sabe que em uma, Jesus, em João 16: 10. Podemos ler, porque gostamos de usar a EVIDÊNCIA…

Veja o que diz João 16: 10: “…da justiça, porque vou para o Pai,...” E o que diz? (Diz: E NÃO me vereis MAIS).

-Que disse? (Diz: NÃO me vereis mais). –A Jesus de Nazaré, o iriam ver outra vez? -(NÃO). –A quem espera o sistema religioso? -(Espera a Jesus de Nazaré).

-Você sabe que eles estão esperando o loiro da Galiléia?
Eles estão ESPERANDO ao Filho do Homem como “judeu”, mas ele diz: -Não, se a mim, não me verão mais…

Veja que ele afirma isso, diz: -“A mim, não me vereis mais”...

E a igreja está esperando que Jesus venha, e estão buscando a marca…o, … (Sinal em sua mão)… estão procurando a FERIDA em suas mãos... Estão procurando umas mãos que... Ou seja, eles esperam a esse (Jesus). E ele disse: -Não me vereis mais.

-A quem você estava esperando, abençoado? Pergunte em toda Miami, em todas as igrejas: -A quem você espera?

Olha, aí em Porto Rico há uma “pastora” que disse: -Esperamos a Jesus, aquele que morreu por nós, o judeu...

Pois, olha, que pena, que até agora ela não saiba que Ele disse: -“A mim não me verão mais”... Porque Ele viria em outra manifestação.

Agora, tem algo que eu estava olhando... que você sabe que as pessoas tem problemas quando vocês dizem: “Eu sou Deus”. Pela carne, mas você sabe que esta CARNE não é Deus.

O que é Deus em mim, é a SEMENTE (origem). Sim, a semente e a carne são duas coisas DIFERENTES.

Jesus de Nazaré disse: A carne para nada aproveita…
E o Filho do Homem, o que diz?: -A carne para nada aproveita…

O que acontece é que todos nós, olhe, em si, todos nós somos parte do Filho do Homem, porque aquele que se une ao Senhor é o quê? -(Um espírito com ele). A DIFERENÇA, em si, está em que em você não está a semente de Jessé... Essa é a diferença.

Você tem um espírito escolhido. No meu caso, é que eu venho da DESCENDÊNCIA. Eu sou um descendente (broto) da semente de Jessé.

É por isso que eu fui escolhido, porque o Senhor não tirou –como fizeram os discípulos- que deram volta com uma garrafa para ver quem saía...

NÃO, isso já vem PREDESTINADO. O próprio Paulo disse: -“Olha, agora eu entendo porque fui escolhido desde o ventre de minha mãe, para ser Apóstolo às nações”...
Então, o que acontece? –O mundo, o mundo está tendo dificuldade quando vocês louvam, quando vocês... e mencionam meu nome, e mencionam a José Luis… Tremem!

E dizem: -Mas, como José Luis pode ser Deus?

Então, vocês dizem, às vezes: -Ele é meu criador…
Em si, eu NÃO te criei, porque isso foi no passado.
É como Paulo, que diz: -“Olhe, eu, o que faltou para Cristo sofrer pela igreja, eu levo em meu corpo”...
Pois eu não tenho que SOFRER pela igreja, isso foi Paulo que sofreu. Eu não tenho que DERRAMAR sangue, isso foi Jesus de Nazaré quem fez.

Então, temos que nos mantermos no TEMPO e ESPAÇO corretos, da manifestação Jesus Cristo homem. (Aplausos).

Porque se você se põe a “IDOLATRAR” minha carne, então, as pessoas não irão entender, vai ser pedra de TROPEÇO.
Agora, se você vai mais além, e diz: Não, é que Ele é da semente de Jessé. A diferença está na SEMENTE.

-O que é uma SEMENTE? –Uma semente existe, sem que exista um CORPO.

Essa semente é uma VEIA PROFÉTICA que vem procurando onde deve repousar. A semente existia sem que eu tivesse NASCIDO.

Então, no comprimento dos tempos, na sabedoria de Deus, da mesma FORMA que escolheu Paulo para ser um propósito, ele me ESCOLHEU a mim para fazer o propósito que estou fazendo. Mas, minha CARNE para nada aproveita…

Minha carne não é DEUS.

Há algo que disse Cheo (José Luís De Jesús, filho) no domingo, mas isto ele disse a mim. Me disse: -Papai, você sabe que enquanto eu estou olhando aqui... (A mensagem de Cheo vocês vão escutar, TREMENDA mensagem, claro, no ponto...) mas ele me disse (como ele via a manifestação que havia ali), me diz:

-Olha, Papai, você sabe que agora eu entendo que não te idolatram. O que acontece é que aquele que não está aqui, e ouve de longe, pensa que estão idolatrando tua carne. O que acontece é que, como eles tem um espírito de poder, de amor e domínio próprio, eles não tem medo de nada. Eles estão tão agradecidos de ti, que mostram isso às pessoas, e então interpretam mal, com idolatria. (Aplausos)

E então, ele me diz: -Mas como eles (os que estão fora) não tem o espírito que há em Creciendo en Gracia, pois dizem: -Olhe, o estão idolatrando…estão cantando a ele…olhe como o tratam…
É que vocês não tem espírito de temor.

Veja, há um detalhe bem importante, vamos ver a Gálatas 1:24, para os que estão me vendo pela Internet, e para que repousem, com isso de que minha CARNE é Deus, que sou CRIADOR... que sou...
Eu não sou nenhum CRIADOR, eu não criei nada. A única coisa que eu criei é um arroz e habichuelas que eu faço, que são tremendos… E um arrozinho com gandules…que isso, sim, eu criei. Mas, mais nada eu criei, je, je…

Bem, olhe, olhe este ponto, o que acontece quando um homem faz o trabalho que eu venho fazendo no mundo. Olhe o verso 24 (Gálatas 1: 24):
“E glorificavam a Deus em mim.” Esse é Paulo.

-O que faziam? Glorificavam a quem? - -(A Deus). Em quem? - (Diz: Em Paulo). –Em Jesus de Nazaré? -(NÃO). –Nele, em Paulo.

Igreja que está me escutando, POSICIONA-TE. Não tenhas mais TEMOR que me estão “IDOLATRANDO”.

Mas olhe, você tem que entender que, ainda que esta CARNE não serve para nada, é uma das MELHORES carnes; no aspecto de que foi ESCOLHIDA para este trabalho.
Digo, tampouco eu vou te dizer que sou (nada e agora venha a dizer):
-Ah, José Luís é uma porcaria, eu amo é ao espírito que está nele. Ele que vá para o caralho...
-Não, Nããããooooo! Assim, tampouco.

Olhe, você é um deus, e é um tesouro em um vaso de barro. Olhe, eu sou um deus, também, em um vaso de barro, com um PROPÓSITO diferente. (Aplausos)

Não, há que entender isso, porque tampouco vais me MALTRATAR (expressando): -Bom, já que ele não é deus, então...
Sabe?... (Ou dizer): -Se tenho tempo de saudá-lo, o saúdo.
NÃO, assim tampouco, você sabe... você aprecia... Digo, diz, reconhecer aos que trabalham entre vós...

Imagine, então, eu mesmo tenho me perguntado quando chego aos lugares, as pessoas... as pessoas, as pessoas choram, desmaiam...
Esse Lázaro (Seijo) tem que fazer uma fila, às vezes, de vinte homens fortes, aí, com espaços assim, porque me raspam, me tiram pedacinhos de carne daqui (assinalando a munheca), e se tenho isto posto (pulseira), me arrancam, você sabe, por saudar aos próprios abençoados que... a Carlos (Cestero) lhe fizeram isso; a Mirtica (esposa de Lázaro) lhe fizeram isso.

Tudo o que acontece por aí, pois as pessoas, estão tão AGRADECIDAS, eles nunca me viram... Você lembra que Paulo dizia: -Estou pronto para chegar a vós, para consolar os que não viram o meu rosto.

Porque vocês não, vocês me veem aqui todos os dias. Mas há pessoas... Imagine Cuba, quando eu for a Cuba!... Que eles nunca me viram pessoalmente! Eles veem o vídeo.
Pois no dia que eu for lá, imagine... Homens! Mas isto é homens e mulheres. E crianças, e tudo o que querem é saudar.
Ao contrário, se o fazem a um cantor...! Olha lá, que vai... quem? Vamos mencionar um artista. Ricky Martin passa por ali (e as pessoas dizem): -Aaaaaaahhh!- E as mulheres desmaiam...

Teve uma mulher que criticava ao esposo que vinha aqui, e dizia: -Não, que tanta coisa com esse José Luis... e tanta coisa.
E então, o que acontece, que nessa semana foram a uma atividade política, e passou, passou o Governador de Porto Rico, e a mulher que subiu numa cadeira e por pouco não cai de boca, somente por saudar ao Governador...
E diz (o esposo): -Mas você, somente para saudar o Governador, irias cair de boca aí... Então eu, porque aprecio a meu Apóstolo, você diz que é idolatria? Alô!

Você sabe que as pessoas tem medo. E ainda mais dentro da igreja. Na igreja é: -Cuidado, não, não, só a Deus.
Mas então, pois, “só a Deus”? –Pois, olha, aqui está Deus. (Falando dele mesmo). Aqui está Deus, só que está em carne!

Porque eu não vou te dizer, agora, que EU NÃO SOU... o que acontece é que agora, eu estou em uma manifestação de ENSINO.
Que quando Paulo... Olha, você sabe... Je, je, je…. Cuidado, Carlos!

Olhe, veja, esse Cheo, veio arrasando, você sabe o que Cheo disse? –Olha, isso lhe ficou tão bem, ele vem e diz: -Irmão, quando Paulo disse eu oro para que o Senhor e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo vos ilumine... Aquele que estava chamado a iluminar era Paulo, mas diz: Eu não posso. Pois diz: Eu oro para que Deus o faça, porque ele diz: Se Deus não fizer... nada... Bem, e ficou sozinho, Paulo não pôde iluminar a ninguém...
Diz: Isto somente Deus é quem faz... E então, ele disse aos que estavam com ele, lhes disse: -Olhem, (Cheo foi honesto)... Disse: -Olhem, eu tentei, iluminei e não pude.

E os que estão tentando por aí, que foram daqui, que estão por lá, por mais que tentem... Da mesma forma que Paulo se defraudou, porque agorinha disse o Bispo (de bispos), um VÉU que por Cristo é (tirado)… Isto somente Deus pode iluminar... Se você está iluminado, é porque Cristo te tirou o VÉU. (Aplausos)

Olhe, às vezes temos que nos corrigir, verdade? O que acontece em uma casa, quando a criança cresce? –Que tem que CORRIGIR.
E se a criança fica de seis (6) meses, toda a vida? –Não tem que corrigir, não tem que comprar-lhe roupa. Não tem que mudar-lhe o alimento. É um fenômeno, naturalmente, ficou com seis (6) meses!...

Mas, às vezes, temos que CORRIGIR, porque o edifício vai subindo, e subindo, e às vezes de momento fica uma barrinha de fora, e tem que, veja, há que pôr essa barrinha aí.. Um bloquinho meio virado, (dizemos): -Vira esse bloquinho.
Uma lâmpada mal colocada, às vezes você vai, liga a luz (e diz):
-Olha, não funcionou, o que aconteceu?
É que o homem que estava instalando não colocou os dois fios, imagine, então, você tem que tirar tudo isso aí (e dizer): -Ah, sim, é que está mal (mal posto ou mal conectado)...!

A mim me tem passado, eu tenho vivido casos (e expressou): -E por quê isto não liga?... E então, chegou uma pessoa da companhia que fez, e checou, abriu e diz: -Não, é que não estavam conectados...

Uma piscina que havia na última casa onde eu morei, a luz, de noite, não funcionava, olhe, e tão lindas que se vêem as piscinas iluminadinhas de noite, verdade? Pois a minha, não, a minha eu tinha que colocar luzes ao redor, porque essa não iluminava.
Então, chamamos a companhia. A companhia veio, e procurou, e procurou, e checaram o bought (as conexões), o sifão, e checaram... Quando veio ver, era a rede da casa por lá, esses dois cabos por lá, esses dois cabos, me disse que chamaram a companhia e disseram: -Olha, sabe o que está acontecendo? Que isso esquenta tanto, que até que não encham de água a piscina, deixam isso encavalado, isso prende, o sifão explode em seguida...
Mas eles esperam que a água suba, para acoplar os dois fiozinhos, e então, parece que esqueceram de acoplá-lo depois que encheram a piscina de água...

Corrigir. E então, o que acontece? –Que temos tido problemas com pessoas que dizem: -Não, que a carne, que o estão idolatrando, que isto…
Até que o Senhor dá luz a um, para entender que não é a CARNE, é a SEMENTE.

A carne, em carne para nada aproveitamos, nenhum de nós... E aproveitamos todos, porque com a carne é que alcançamos tudo isto que estamos fazendo mundialmente, verdade que sim?

Bem, fazendo Ele em nós o que é agradável diante dele próprio...

Olhe, eu creio que acabei, já? Que rápido se me foi isto! Vinte minutos... não pode ser!... Deixa-me ver o que ficou por aqui. Olhe, eu disse tudo sem ler.

Ai, Pai!... eu tinha desmandado Carlos… Ah, há algo que... é que estou repetindo a outro... Eu gosto muito quando alguém diz coisas que (trazem ensinamento). Rafael…Rafael Encarnación deu um exemplo em Cali (Colômbia) que ele diz:
-Irmão, olha, em uma casa grande há muitos vasos (há muitos vasos): Vasos úteis e vasos de desonra ou vasos de honra, mas são vasos.

Agora, quando o vaso é importante? –Quando o dono da casa lança algo dentro do vaso. Somos todos vasos. Vasilhas, somos vasilhas nas mãos do oleiro. E veja, você pode ser muito lindo, e tens, ou podes ter muitas coisas, mas se Deus não põe em você o fazer, o que vais conseguir?

Então, nós não somos nada, nenhum de nós. Eu mesmo não sou nada. Se a semente que estava profetizada que viria em minha vida, se Deus não ATIVA isso, se eu estivesse em uma igreja pentecostal dizendo aleluia, todavia...
E repreendendo demônios, e batizando pessoas, e perdendo tempo... Ah, e esperando que viesse por segunda vez “o loiro da galiléia”.

Que não era loiro nada, mas dizem: -O “loiro da galiléia” está passando por ali. . E Ele disse: Não me vereis mais…

E a Jesus de Nazaré, que a Igreja Católica venera, todavia não morreu para eles, e o estão esperando; olhe, e é tão claro que ele fala:
-Não me vereis mais.
E eles esperando (e dizem): -Não, não, que vem…
E mais, vão a Jerusalém para esperá-lo. –Você sabe que eles estão esperando a um Jesus judeu? E não é judeu, tem que ser GENTIO.
Diz a palavra do Senhor, que os GENTIOS esperarão nele. Diz:
-Os gentios GLORIFICARÃO seu nome.

Vamos ler isso, para ver quem era, quem seria o Filho do homem que chegaria. A segunda vinda do Senhor está em Romanos capítulo 15, verso 8. Veja o que diz, isso está interessante.

“Pois vos digo que Cristo Jesus veio a ser servo da (incircuncisão)…”
-(Diz: Servo da CIRCUNCISÃO).
-Ah? Ou seja, Cristo (Jesus de Nazaré)… Cristo em Jesus de Nazaré, viria a ser servo do evangelho dos judeus (a circuncisão). Não da incircuncisão (a graça), o evangelho que nós pregamos agora.

Agora, Ele teve que ser, primeiro, servo de quê? Da lei, da circuncisão. (Por isso, diz): “…para mostrar…” –o quê? -(Diz: A verdade de Deus). –E qual é a verdade de Deus? -A incircuncisão.

-O que pregam os evangélicos por aí, todavia? –Circuncisão. Por quê? -Porque como Cristo foi servo da circuncisão, então eles dizem:
-Ah, pois temos que ser servos, obedientes a ele. Imitar a ele!

Por isso é que João dizia: -Irmãos, caminhai como ele andou... Se alguém o ama, tem que fazer o que ele fez...
Não! porque se você faz o que Jesus de Nazaré fez, então és um judeu, servo da circuncisão.

Então, ele veio como servo da circuncisão, para quê? Para mostrar o quê?
-A verdade de Deus.

-Mostrou? -SIM. Oferecendo um evangelho diferente. O Evangelho da incircuncisão, que somente Creciendo en Gracia está pregando a nível mundial.

Eles, não. Eles o mesclam. Um pouquinho, olha, uns dez por cento (10%) de incircuncisão e noventa por cento (90%) de circuncisão. Esse é o PROBLEMA de todos os evangélicos.

Os católicos, nem isso. Porque eles não pregam, eles o que pregam é Maria, rosários, novenários e missas e confessionários. Eles nem a isso chegaram. Ainda assim, os protestantes estão pregando uns dez por cento (10%) da verdade de Deus. –Alô! Falo contigo, que estás me escutando. Um por cento, bem baixinho.

Tem que pregar somente INCIRCUNCISÃO para andar na verdade.

E veja o que diz o próximo verso (Romanos 15: 8) “…para mostrar a verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos Pais, e para que os (judeus) glorifiquem a Deus...” -Para quem viria a verdade de Deus? (Diz: Para os GENTIOS).

(Diz): “… para que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: Portanto, eu te confessarei entre (os judeus)…” -(Diz: Os GENTIOS).

(Diz): “…e cantarei a teu nome…” cantarei a quê? -(Diz: A teu NOME).
Ai… olhe, vocês que cantam ao nome do REGENTE!

(Diz): “E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, com seu povo. E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e magnificai-o todos os povos”. Isso se está cumprindo entre nós, irmão.

Olhe, mais claro não canta um galo. Aqui, olha, não estou torcendo versos. Aquele que não veja isto, se condena agora mesmo. Ouvindo isto. Se condenam, porque isto, mais claro não canta um galo. –Olhe, e você vê isso clarinho? E por quê eles não vêem? –Porque não lhe tiraram o véu? –(Assim é).
-Porque Cristo não tirou o véu? -Mas se estou fazendo isso, agora mesmo. Estou tratando de fazer isso (faz um gesto de separar algo dos olhos).

Olhe, eu recebo que agora mesmo, olha ali... guacccccc… e sai o véu a um montão. (Aplausos).

-O que nos ficou desses versos? –Ponha-me. (Diz):
“E outra vez diz Isaías: Estará a raiz de Jessé,…” Olhe aí. Não é Jesus de Nazaré; por isso é que te disse não é a carne, é a SEMENTE.

“Estará a raiz de Jessé,…” Quer dizer que já vinham profetizando de uma semente. Desde lá. E eu não existia, todavia. Minha carne não existia.

E mais, meus pais não tinham nascido, e já, Deus diz: A raiz aparecerá. Eh, mas olha, vai ser no ocidente. Vai ser, você sabe como João viu?
-João diz: E uma besta que se levantou em meio do mar, (o Oceano Atlântico). Assim o viu João, como uma besta que se levantava do mar, porque João, tudo que é bom, vê mau. Você sabe...

É como “A Comay” (apresentador do programa de televisão de Porto Rico) que diz:
-ai, Héctor!, mas veja como fala este homem.
Certamente, se tudo vêem como besta. Tudo vêem mau.

“….e o que se levantará…” Veja que nem existia aquele tempo…(futuro). (Diz): “…aquele que se levantará a reger os gentios; os gentios; os GENTIOS (esperarão nele)…” É que não tinham…olhe, os gentios não tinham opção, tem que esperar nele, OBRIGADOS.

Porque não chegou. O tempo não chegou. Não se cumpriu. (Diz): “…os gentios esperarão nele.”

Igreja do novo pacto, o MEDIADOR... estou mediando. Olhe, você viu como estava mediando hoje? –Estava explicando, mediando. Por isso é que diz, que há um só MEDIADOR entre Deus e os homens: Jesus Cristo homem. (APLAUSOS).

Um comentário:

Anônimo disse...

Como é ridiculo o q vc fala, o q vc escreve... só besteiras, e ainda tem idiotas q acreditam, é incrivel... juro q não entendo como existem tantas pessoas ingênuas nesse mundo... meu Deus, fico boba, e como as pessoas fazem o q esse cara manda, até se tatuarem, então se ele mandar todos se matarem pra ir pro Céu (isso se vcs forem) juntos, vcs se matam???
é muita burrice, ainda bem q aki na minha cidade poucos cairam nessa história, o "centro" de fundo de quintal não dá nem 10 pessoas... Graças a Deus!!!
vou orar por todos vcs, irmãos!!!