Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, abril 06, 2007

A MENTE DO SENHOR


(…). Bom, então vamos à PALAVRA que temos. Antes de mais nada, uma saudação de nosso Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda), nosso Pai na fé, nosso REGEDOR, nosso Mediador, Jesus Cristo homem… (Aplausos).

O tema desta noite, por instruções, leva por título:
“A MENTE DO SENHOR”.

E vamos, para começar, à primeira carta aos Coríntios, capítulo 2, verso 12 (…). - Encontraram? Diz: “E nós não temos recebido o espírito do mundo, senão o Espírito que provém de…” - Quem? - (De Deus).

- Quantos espíritos há aí? -(DOIS). – Quantos espíritos há neste verso?
- Há DOIS ESPÍRITOS.

(Diz): “... não temos recebido o espírito do mundo, senão (temos recebido o Espírito de Deus). “… para que (falemos em línguas)…”
- (Para que saibamos o que nos tem concedido).
- Que diz? (Diz): “…para que SAIBAMOS o que Deus nos tem concedido…”

Quer dizer que o espírito do MUNDO não lhe diz o que Deus lhe concedeu. O espírito de Deus, sim. Agora, não é para “pular” nem para tremer e “falar em línguas”, não, não… O Espírito que temos recebido (que provém de Deus) é para que SAIBAMOS o que ele (não é o que vai te conceder), (senão) o que ele JÁ nos concedeu, porque já estamos COMPLETOS nele. O que acontece é que não sabíamos.

Então, o ESPÍRITO de Deus vem para nos ensinar - não vem para “nos arrepiar os cabelos”… - Nos ensinar o que ele já nos concedeu, para recordar-nos. Então, o “sistema religioso” NÃO tem esse espírito de Deus, eles têm o “espírito do MUNDO”.

Agora, escute bem, você antes de chegar a este ministério tinha esse espírito do mundo. Agora, esse “espírito do mundo” NÃO é um espírito de “bebedice” e de “dançar” nem de… não, não. O espírito do MUNDO é o espírito onde REINA A CARNE, onde reinam as OBRAS da lei, onde reinam os “sacrifícios”, os ritos, cerimônias, todo o MUNDO da carne (vestimenta, abluções, ordenanças). Agora, quando você sai disso, entra no MUNDO do espírito de Deus, onde aprende o que ele já nos concedeu.

E segue dizendo o verso 13 (primeira carta aos Coríntios 2: 13). Diz: “… o qual também falamos,…” Esse espírito se FALA (se confessa, é uma doutrina).

(Diz): “… não com palavras ensinadas por sabedoria humana (isto não se aprende em um colégio, em uma instituição), senão com as que ensinam (o próprio Espírito). – Quem ensina? - O ESPÍRITO.

Diz: “…acomodando o espiritual ao espiritual”. Por isso é que este Espírito de Deus o falamos, porque o Espírito de Deus lhe fala para ensinar. E ele o ACOMODA, ele vai acomodando o espiritual ao espiritual.

Por exemplo: O novo pacto é para seu espírito, porque é um pacto do espírito. Se você vai a uma congregação onde falam para sua carne (assim): - Veja, não vista, não prove, não toque, agora na “semana santa” não coma carne na sexta-feira. Não pregue um prego na sexta-feira… Ou não faça isto…

Isso é uma congregação onde não está o Espírito de Deus, o que está é o espírito do MUNDO, e então falam a sua carne. Mas o Espírito de Deus NÃO trata com CARNE. O Espírito de Deus não se importa com o que você come, se é USDA Choice, (órgão fiscalizador americano), carne vermelha, ou que dia come, não. Porque acomoda o ESPIRITUAL ao espiritual, porque você é um espírito humano…

Mas você NÃO é o corpo humano, essa não é a sua verdadeira identidade; por isso é que Deus NÃO trata com seu corpo. Você trata com seu CORPO … Deus faz comunhão com seu ESPÍRITO, com o que ele criou de ti, antes da FUNDAÇÃO do MUNDO.

Porque você é um ser espiritual. Você NÃO é um HUMANO experimentando uma identidade espiritual; você é um ESPÍRITO vivendo em um corpo humano. Primeiro você é ESPÍRITO; depois, CORPO. Primeiro foi criado antes da fundação do mundo, depois nasceu em um corpo físico no ano de mil e novecentos… Mas Deus (é espírito de Deus) acomoda o espiritual ao espiritual. E isso é o que faz o espírito em nossas vidas.

Segue dizendo o próximo verso (14): “Mas o homem NATURAL não percebe as coisas que são (de Deus) do espírito de Deus…”
- Quais são as COISAS de Deus?
- Um copo de água santificado? Uma hóstia? Um pãozinho? Essas são as coisas? Um móvel?... (Porque alguns dirão em relação a algo físico):
- Esta coisa é de Deus, isto é santo, cuidado…

Não, não… as COISAS de Deus são o espiritual (as coisas do espírito). NÃO é nada tangível, é a DOUTRINA, o que ele acomoda ao espiritual. O espiritual ao espiritual, essas são as coisas do espírito. A DOUTRINA. E para o HOMEM NATURAL essas coisas do Espírito são LOUCURA; por isso, o homem natural não nos entende.

Por exemplo, você diz a uma pessoa “natural” (você lhe diz): - O diabo já NÃO existe… E isso é LOUCURA, ele não pode entender, porque ele NÃO tem o Espírito, ele não recebeu esse Espírito... Ele recebeu outro espírito.

Eu não disse que NÃO é um escolhido, é que não recebeu, não foi iluminado, não foi despertado nele a MENTE de CRISTO. Ele está debaixo do controle de outro espírito. Um espírito de religiosidade; um espírito de temor; um espírito de escravidão. Então, como está na CARNE (como está em seu estado natural) então não lhe entende, não lhe compreende… Para ele, o que você fala é LOUCURA, e muito mais se você lhe disser que Jesus Cristo está na TERRA, je, je, je…

É loucura para ele (e diz): - Como? É IMPOSSÍVEL…
Porque está em sua MENTE natural.

Então, cabe entender que nós já entendemos que Jesus Cristo homem está na terra, que o diabo foi destruído, que o pecado foi tirado, simplesmente porque recebemos o Espírito de Deus, para saber as coisas que são de Deus. – que lindo, verdade? Saber que porque recebemos seu ESPÍRITO é que conhecemos suas profundezas, seus mistérios. Agora, o homem NATURAL não entende isso …

Por exemplo: Meus pais são belas pessoas, lindas, se você as conhece, são uns bombonzinhos, você fica apaixonado por eles, mas são naturais… eles andam na CARNE porque não entendem as coisas do espírito (e são meus pais); são tão bonitos, se regozijam, e nos alegramos com as piadas, com as comidas, mas quando falo da palavra... não entendem.

O Apóstolo (José Luis) me dizia: - Carlos, meus filhos, belas pessoas, mas não entendem as coisas que são do espírito. Você tem pessoas que ama, sim ou não?... – Você tem algum familiar, algum amigo que você ama, mas quando você fala te entende? Quanto sofremos às vezes por essas pessoas… e se lhes dizemos: - Veja, mas está escrito… (Eles dizem): - Não, não, não, esqueça, não, não, não... não me fale disso. Porque andam (no) homem natural.

Para ele, as coisas que falamos são o quê? – São LOUCURA. Contudo, Paulo disse que os crentes se SALVAM (diariamente) por LOUCURAS… o crente se salva pela LOUCURA da pregação. Que mais é dizer que você é um DEUS... Você às vezes não se comporta como um Deus, mas você é um Deus... Agora, é uma loucura, você se vê no espelho (e expressa): - Que eu sou um Deus!...
Mas a Bíblia assim diz.

Então, crer nessa LOUCURA é o que salva você. Todo o assunto aqui é crer no que está escrito; a Bíblia diz que ele é Deus de deuses. Pois, ele é Deus, não de paus (imagine), de deuses, espíritos (da congregação dos espíritos justos feitos perfeitos)… (Aplausos).

Então, o sistema religioso NÃO entende as coisas que são do espírito. Por exemplo: O sistema religioso fala de ARREPENDIMENTO. Então, o arrependimento (eles falam assim): - Irmão, tem que arrepender-se …
Então, quando você diz a alguém “você tem que se arrepender”, você está dizendo que essa pessoa está em pecado; e ao lhe dizer que está em pecado, VOCE ESTÁ PISANDO O SANGUE DE CRISTO vertido faz dois mil anos, que diz que o cordeiro de Deus tirou o PECADO. O cordeiro já tirou o pecado.

Então, se você diz a uma pessoa: - Você tem que ARREPENDER-SE. Você está violando uma posição, um evento que ocorreu faz dois mil anos que tirou o pecado. Uma missa, ou uma confissão de pecado. Quando uma pessoa se confessa (e diz): - Padre, tenho que me confessar…
Pois, está confessando um pecado que Cristo já tirou… (Ainda que diga): - Sim, eu ofendi o meu esposo. (A resposta é): - Pois peça perdão a seu esposo, e já está perdoada. Com Deus já está tudo acertado.

Você não tem que ir a Deus lhe pedir perdão, nem a um “padre”, nem a uma “freirinha”, nem a um “pastor” tampouco, nem passar à frente para “arrepender-se”… porque o pecado foi erradicado da terra. Ele tirou o pecado da terra em um só dia, não há pecado, o que há é pecado na sua mente. Mas para Deus não há pecado.

Se você ofende a um irmão, peça-lhe perdão. A um próximo, peça-lhe perdão. Se você roubou um banco, vai preso. (Mas é) um abençoado deus, santificado, preso… porém para Deus NÃO muda. Deus não vai dizer: - Ah, agora está perdido, tem que voltar a se arrepender … Não, não, nãooo… seu primeiro sacrifício se mantém de pé.

Então, o ARREPENDIMENTO não lhe faz saber o que Deus já lhe concedeu. O arrependimento NÃO lhe faz saber o que Deus lhe tem concedido. Em outras palavras: Esse é outro espírito... Esse é o espírito do MUNDO. Esse não é o Espírito de Deus.

Então, segue dizendo o verso, creio que estávamos no 15. Diz (Primeira aos Coríntios 2: 15): “Ao contrário, o espiritual (este é o quem o Espírito de Deus) julga todas as coisas; mas não é julgado por ninguém. Porque quem conheceu a mente do Senhor? Quem lhe instruirá? Mas nós temos a MENTE de CRISTO”.

Mas são os que receberam o Espírito do Senhor. E nesse tempo, o único que havia recebido o Espírito do Senhor era Paulo, porque Pedro, João e Tiago haviam recebido OUTRO espírito. O espírito do MUNDO; por isso, Pedro falava de arrependimento; por isso, Pedro falava que o diabo anda solto. Por isso, João falava que há pecado.

Mas Paulo era o único que dizia que o PECADO foi tirado. O diabo foi destruído; o fim da lei é Cristo; estamos assentados juntamente com ele em lugares celestiais. Estamos abençoados com todas as bênçãos, porque esse é OUTRO ESPÍRITO…

Então, Paulo era o único que tinha a MENTE de Cristo (Paulo e os que estavam com ele); por isso, ele disse: - “Nós temos”. Não todos. NÓS temos a mente de Cristo. Mas quando Paulo parte para o paraíso, o que aconteceu com a MENTE de Cristo? - Se foi. Ou você pensa que a mente de Cristo ficou? (alguém poderia dizer): - Sim pastor, a mente de Cristo ficou com os apóstolos…

Se a mente de CRISTO tivesse ficado com os APÓSTOLOS, Pedro estaria pregando a mesma mensagem que foi dada a Paulo, mas Pedro ficou dizendo: - Acrescentai a vossa fé virtude… - Como acrescentar? Se não há nada a que acrescentar, estamos completos nele. Pedro estava falando de seguirmos as “pisadas do mestre”, quando Paulo já havia dito: - A Cristo já não o conhecemos segundo a CARNE, ele já não é judeu, ele já ressuscitou.

Porém, Pedro seguia... Como Pedro havia estado com ele três anos, esquecer esses três anos, para Pedro era difícil. Eles trouxeram outro espírito; e mais, Paulo morre em Roma e eles chegaram à Espanha. Sua doutrina (a doutrina dos apóstolos) com outro espírito (com o espírito do MUNDO), chegou à Espanha, e da Espanha saiu a Pinta, a Nina e a Santa Maria com os sacerdotes (com esse mesmo espírito do mundo), e chegaram a nossos países e nos FUDERAM … (Aplausos).

- Sim ou não? - (SIM). E os “índios” que não sabiam nada de pecado, que estavam com seu assunto, (eles lhe disseram): - Vocês estão mal… (…) e mais, ali começou a inquisição, OBRIGANDO a guardarem uma “fé católica”. E aborreceram aos povos. Ali veio a enfermidade, veio a pobreza, vieram as guerras, as disputas, vieram os terremotos, os tsumanis, os furacões, de tudo… porque até a CRIAÇÃO foi afetada por isso. Por isso, a criação GEME esperando esta manifestação do Governo de Deus.

Mas os apóstolos não tinham o espírito de Deus; se eles tivessem recebido o Espírito de Deus que Paulo recebeu, eles teriam continuado com a doutrina que foi revelada ao Apóstolo Paulo. Porém o próprio Paulo disse: - Depois de minha partida, vêm lobos vorazes… vão se apartar da fé, era outro ESPÍRITO, igreja. E esse espírito é o que agora está no sistema religioso e não entendem. Você lhe fala de predestinação (Eles dizem): - E como, predestinação!...

Veja, é mais fácil falar a um “viciado em drogas”, ou a uma prostituta, ou a uma pessoa comum da rua que NUNCA foi a uma igreja, você lhe fala de predestinação e da bíblia (e te diz): - Ai, que lindo é isso!...
E recebe assim… mas a um que foi, ou o que esteve trinta anos recebendo o espírito do mundo, quando você lhe fala o que está escrito (diz): - Não, isso não pode ser assim, rapaz… não, isso está MAL, cuidado onde você está, essa é FALSA DOUTRINA… E você lhe mostra na Bíblia e ele lê (e ainda assim diz): -Isso está aí, mas NÃO é assim…

Coño… pois está cego …! Esse é outro espírito. Como uma senhora que dizia: (alguém dizia a ela): - Leia a Bíblia… (Ela dizia): - Sim… (Esse alguém lhe dizia): - Diz que destruiu ao diabo … (Ela diz): - Sim, diz, mas não destruiu o diabo …
(E é dito a senhora): - Mas se diz que destruiu … (Ela diz): - Sim, está escrito, mas não quer dizer que o destruiu …Têm outro espírito. Não têm o espírito, não receberam o Espírito do Senhor. Não foram iluminados.

Então, vejamos o próximo verso. Primeira carta aos Coríntios 3. Aí mesmo (…). (Diz primeira aos Coríntios 3: 1): “De maneira que eu, irmãos, não pude falar-lhes como a…” - Quê? - (Espirituais).

Quer dizer que o que recebe o espírito do MUNDO não é espiritual. Ah, e são “irmãos”, porque Paulo diz, veja como diz o verso 1. (…). (Diz): “De maneira que eu, (irmãos)…”. Chama a eles de IRMÃOS, porque são irmãos. Mas ainda que sejam irmãos NÃO são espirituais. São escolhidos, mas não são espirituais; você era um irmão antes de chegar aqui, porém era um irmão CARNAL… Um irmão CARNAL (de carne).

Toda sua vida era carne, em missa, e arrependimento e batismo, vigília, sim ou não? - (SIM). Rezando, (com) amuletos, cartas, tudo era carne, carne, carne…(dizíamos): - Bruxo, ora por mim pastor.. Ou, leia minha mão.
Ou com velinhas, aguinhas, pomadas… Um irmão CARNAL (carne)…

Então Paulo diz: A vocês, eu não pude falar como a espirituais…
Porque Paulo fala com maturidade (espiritualmente) entre aqueles que alcançaram maturidade. Entre aqueles que receberam o Espírito de Deus. Porém aquele que NÃO recebeu, Paulo não pode lhe falar como a espiritual. Não pode lhe falar.

E o próximo verso diz: (Verso 2): “Vos dei de beber leite, e não alimento sólido; porque ainda não éreis capazes, nem sois ainda, porque ainda sois carnais;…” eram “cristãos” (iam a igreja), mas eram carnais.

(Diz): “… pois havendo entre vós ciúmes contendas e dissensões, não sois carnais, e andais como (homens)?” – E como se vai andar? Não estamos vestidos de humanos? Não somos humanos? Pois, se “supõe” que caminhemos como HUMANOS, sim ou não?

- Nãooo… Paulo disse: - Vocês são CARNAIS porque vocês andam como homens. (E pode-se perguntar a Paulo): - E como você quer que eu caminhe, Paulo? É que voltamos ao mesmo: Estamos VESTIDOS de homem, porém não somos homens. Se você recebeu o Espírito de Deus, você vai conhecer o que ele te concedeu, porque você é um espírito. Um anjo vestido de carne. E se você sabe que é um ANJO (um espírito), você vai caminhar como um espírito. (Aplausos).

Sabendo que está abençoado com todas as bênçãos, perfeito com uma só oferta, livre de maldição, completo, santificado, justificado, sem mancha, sem ruga.
Mas se você caminha como homem, diz: - Ah, as coisas estão más. Ah,e eu estou (…) “chupando um cabo”… “a pinha está azeda”. As coisas estão piores do que nunca…

- Você já viu gente assim? Eu não posso nem estar perto de gente assim… porque é que… isso é um espírito. Esse é o espírito do mundo. E mais, eu prefiro estar ao lado de um beberrão, sim ou não?... Do que de uma pessoa que esteja falando assim, porque o álcool se vai em duas ou três horas, isso se vai.
Mas esse outro espírito está “agarrado” (colado)…isso não sai nem com cloro, isso não sai com água …ja, ja, ja, ja, ja…

Veja, eu sei que nós aqui falamos coisas que são controversas, mas alguém tem que DIZÊ-LAS, por favor, há que falar, sim ou não? - (SIM). Ou vamos seguir com o joguinho da RELIGIÃO? (expressando religiosamente): - Oh, irmão, paz a vós, vão …

Isso é “esterco”… já estamos cansados disso … (Aplausos).

Paulo disse: tudo isso já tenho por ESTERCO (lixo). Por isso é que fazemos esses protestos. E se você não foi, deve se vestir bem, pôr um perfume, e se arrancar pra lá… para que experimente um PROTESTO em graça. Porque há que tapar a BOCA deste sistema ENFERMO… porque senão, vão seguir maltratando… e seguem e seguem, e de geração em geração. Mas isso já se acabou porque JESUS CRISTO chegou. O Senhor chegou, e chegou sua cobertura, seu GOVERNO… Aba Pai… (Aplausos).

Então, o espiritual JULGA todas as coisas; então, quando Paulo morreu, a MENTE de Cristo se foi… por isso é que o MUNDO esteve por dois mil anos em apostasia, porque se a mente de Cristo estivesse na terra falando (acomodando o espiritual ao espiritual) NÃO haveria APOSTASIA…
- Por que houve apostasia por dois mil anos? – Pela ausência da MENTE de Cristo. - Por que NÃO há apostasia em tua vida? – Pela presença do Espírito do Senhor. Isso é tudo… Mas se o Espírito do Senhor não estiver, você pode estar certo de que estaríamos em apostasia PURA…

Pois então, a mente do Senhor não esteve na terra, sabe quando regressou? –No ano de 1973.
(Alguém poderia perguntar): - Pastor, e regressou?...
(Respondemos categoricamente): -Siiimmmm…

Você tem que entender isso: Deus, a mente do Senhor sempre se meteu em corpos físicos para falar a seu povo… SEMPRE FOI ASSIM …

Vamos ler a primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, verso 50. (Diz): “Mas isto digo, irmãos: que a carne e o sangue NÃO podem herdar o REINO de Deus…”

O Apóstolo (José Luis) me dizia: - A carne e o sangue é o espírito do mundo. Isso é CARNE. O espírito do mundo trata com carne, pois, uma pessoa que recebeu o espírito do MUNDO, NÃO pode herdar o REINO…

Diz: “…o reino de Deus…” - Onde é o REINO de Deus? - Ah? Lá (em cima) o reino de Deus? – O REINO de Deus está aqui, o REINO já chegou; por isso é que estamos reinando. Você não pode reinar se o REINO estiver por lá (no céu, em cima)… se você está reinando é que já chegou, e para reinar faz falta um REINO que te respalde para reinar. E só um REI pode reinar… e só pode ser rei aquele que tem um reino; pois o REINO já está para poder reinar e ser rei.

-Você está REINANDO? -(SIM). - Em vida? -(SIM). Quer dizer que já, em vida aqui, o REINO já está …você já está no reino… o reino dos céus já está entre vós. Não é lá em cima (no céu), lá está o paraíso. O reino... Aqui.

Então, para HERDAR no reino não pode ser carne e sangue, tem que ser espírito. Aqui não é nada de me molhar (batismo), ou óleo, nada disso... Não, não. Não... Porque isso é carne e sangue... Não vê que atrás de todos esses sacrifícios e túnicas e rituais e coisas aí se ESCONDEM os que não têm o espírito de Deus, e aparentam (e dizem): - Ai que lindo, veja como oficia essa missa. Veja como esse coro canta tão angelical, essas túnicas ali…
Nãoooo… isto aqui não é carne, nós NÃO julgamos pelas aparências.

Diz: “… carne e sangue não (podem) herdar o reino de Deus…” Tem que ser no espírito (as coisas do espírito).

Vejamos Efésios capítulo 4, verso 17. Diz: “Isto, pois digo e requeiro no Senhor: que já não andeis como os outros gentios, que andam na VAIDADE de…” - Quê? - (MENTE). Isso é o espírito do MUNDO, esses são os que andam na carne e no sangue …

(Diz): “…na VAIDADE de…” - quê? - De sua MENTE. (Diz): “…tendo o entendimento (iluminado)…” - (tenebroso).

- Como o têm? “… tenebroso (coberto de trevas), alheios (à vida de Deus)…” Veja, o que tem o espírito do mundo está LONGE de Deus. E mais, se você lhe diz: - Jesus Cristo homem já está na terra … (Imediatamente diz) - Como? Rapaz, sai correndo daí que isso é mentira …

E pode ser um reverendo, um pastor, pode ser um padríssimo (um padre) e não entende… não entende porque está alheio à VIDA de Deus. Ele não sabe onde Deus está. Ou seja, ele não entende as coisas de Deus porque para ele são LOUCURA.

Agora, você lhe fala de ROGATIVAS, e de procissões e das velinhas, e lhes fala de jejum que ali são espertos; porém na palavra de justiça são inexperientes. Então, têm o entendimento tenebroso (está em trevas). Estão alheios à vida de Deus.

(Diz): “…pela ignorância que neles…” - Quê? - Há. Eles são abençoados, são filhos de Deus, porém têm ignorância em sua MENTE. Têm outro espírito.

(Diz): “…pela dureza de sua (mente) coração; os quais, depois que perderam toda sensibilidade, se entregaram à lascívia para cometer com avidez toda classe de impureza. Mas vós…” Diga: VÓS. (Diz): “Mas vós não aprendestes assim de Cristo, se em verdade lhe tendes ouvido…” (Aplausos).

Olha, o Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) me dizia: - Carlos, as epístolas de Paulo foram escritas para este tempo. Porque Paulo pôs o FUNDAMENTO e disse: - Tranqüilos, não julguem nada (se ficou assim) quando vier o Senhor ele vai aclarar tudo isto…
Pois veja, tinha que vir primeiro a apostasia para que depois chegasse a MENTE de Cristo para aclarar tudo isto.

Diz: “Mas vós não aprendestes assim de Cristo, (digo) se em verdade lhe tendes ouvido…” – Quantos lhe têm OUVIDO? E para ouvi-lo, ele tem que falar. Ah, e não só ouvi-lo, diz: “…e tendo sido por ele ensinados…” (Aplausos).

Quer dizer, veja: O Espírito de Deus fala, acomoda o espiritual ao espiritual, ensina e te ilumina A MENTE. Quer dizer que não é um espírito voando por aí... Não, não, é um espírito que ENSINA, e Deus sempre usou VÉUS para manifestar-se entre seu povo. Sempre... Deus sempre usou VÉUS. Usou um véu em Melquisedeque, e Melquisedeque falou; usou um véu em Moisés e Moisés falou; usou o véu de Jesus de Nazaré e fez o que tinha que fazer.

E agora, o véu de nosso Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA… que podia ter sido outro véu, mas ele em sua “santa e bendita vontade” escolheu que fosse esse VÉU … (Aplausos).
- Verdade que as pessoas não têm nenhum problema de que (Deus) tenha usado o VÉU de Melquisedeque? - (NÃO). Nem nenhum problema com o de Moisés, nem o de Jesus de Nazaré, nenhum problema por que isso já passou, o problema é hoje …
(Porque muitos dizem): - Porque eu estou vendo esse VÉU, esse véu não pode ser onde Deus está…
(A resposta é): -Você é um carnal então …

As coisas do Espírito são LOUCURA. Ah, você diz que sim: - Melquisedeque sim…
Mas se você estivesse lá, tampouco teria crido… Estou falando com os naturais… (Com os carnais, não com os espirituais), porque o espiritual tudo entende.

Ah, o verso 22. (Efésios 4: 22). (Diz): “Quanto à passada maneira de viver, despojai-vos do velho homem, que está viciado conforme os desejos enganosos, e renovai-vos (no lavamento da carne na água)…” (Diz): “…renovai-vos no espírito de vossa…” - Quê?
- Onde é que tem que renovar-se? - na MENTE.

(Diz, verso 24): “…e vesti-vos do novo homem, criado segundo Deus na justiça e santidade da verdade”.

E vamos agora a Colossenses, capítulo 2, verso 8. Tudo aqui é com a palavra. (Colossenses 2) verso 8. Escute bem (diz): “Vede que ninguém vos engane por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo as tradições dos homens, conforme os rudimentos (do mundo)…” Espera, espera… Rudimentos de quê? - (Do MUNDO).

Ou seja, RUDIMENTOS do MUNDO é: - Usar drogas, fumar…? -(NÃOOOO).
Não, não, é, os RUDIMENTOS do mundo são os que saem do espírito do mundo. Você lembra do espírito do mundo que falamos? Quando Paulo disse: Não, nós não temos recebido o espírito do mundo, senão do Espírito que provém de Deus …para que saibamos (o que Deus nos tem concedido)… dando a entender que os religiosos daquele tempo haviam recebido o espírito do mundo.

Agora, esse espírito do MUNDO tem rudimentos: Não proves, não toques, não pegues, conforme os rudimentos do mundo.

Por isso Paulo disse: Como se vivêsseis no mundo, vos submeteis a preceitos, he… porque esses são os RUDIMENTOS do MUNDO: Não proves (não coma carne na semana santa), não pode fazer isso, e guardar sábado, não use jóias, não beba isto, não coma aquilo, cuidado que…

Você sabe o quanto, quando eu era Adventista do Sétimo Dia, tinha que buscar uma enciclopédia para aprender o que se podia comer e o que não podia. Ah, e isso estava em Levíticos (livro de Moisés), mas para se meter com Levíticos, tinha que pensar. Porque eram os animais com as unhas fendidas e os que não tinham unhas fendidas; e os animais e os pescados com escamas e sem escamas, e isso era um “reboliço” irmão…

Bem, isso é um espírito, eu lembro que minha mãe ia às lojas e então (quando eu dizia emocionado): - Mamãe, me compra bolachas …
(Ela dizia): - Deixa-me ver – dizia - (ao examinar o conteúdo das mesmas)… óleo de animal, não… isso é de unhas. E ficava lendo de que óleo usava isso, porque se fosse de porco (dizia): - Não, isso é imundo…
(E ele insistia e dizia): - Mas mamãe, chocolate… (Ela expressava): -Nãooooo… isso é do mundo, menino, isso é do diabo …
Eu tinha que comer sucrilhos de milho, “corn flakes” sem açúcar, e quando ela virava a cabeça (a mãe), eu colocava açúcar para… que ficasse doce, porque era sem açúcar. (Aplausos).

Sim, porque se você misturar o leite com o açúcar se converte em licor… Ah, você não sabia disso, verdade? Porque isso é o que se dá aos nenês de noite (para que ronquem)… (Aplausos).

Bem, isso são outros quinhentos... Eu me envergonho dessas coisas que (fiz). Digo, essas coisas têm na verdade certa REPUTAÇÃO em culto voluntário… Deus não lhe exige, mas tenha cuidado porque se você se mete ali sem a mente clara, se torna um expert judeu... um fariseu desses.
Bom, agora, esse espírito do mundo tem rudimentos, sim ou não? - (SIM).

Diz: vamos ler outra vez, aí está claro. Diz: “…segundo as tradições (vede que ninguém vos engane)…” (Diz): “…segundo as tradições dos homens, conforme os RUDIMENTOS do mundo, e não segundo (Cristo). Porque nele habita corporalmente…” – O que significa corporalmente?

- O que significa CORPORALMENTE? - No CORPO habita toda a plenitude (da DEIDADE).

Preste atenção, pergunto: - Habitou em Melquisedeque toda a plenitude da deidade? - (SIM). Para esse propósito… sim. Deus se encarnou… Habitou em Jesus de Nazaré TODA a plenitude da deidade? - (SIM). – Sim ou não? - (SIM). Para esse propósito, sim ou não? - (SIM). – Pois então, a ÚLTIMA manifestação de Jesus (a segunda vinda) também é toda a plenitude da deidade corporalmente… para esse propósito… (Aplausos).

Isso era para este tempo. Veja, vamos ao verso outra vez. - Por que diz: vede que ninguém vos engane? Falando destes rudimentos do mundo e não segundo Cristo, porque nele habita… dando a entender (que) vai chegar e vão lhe dizer que NÃO é … (Diz): Não se deixe enganar, porque vão lhe falar dos rudimentos do mundo mas não segundo Cristo, porque ele vai chegar e nele habita CORPORALMENTE toda a plenitude da deidade e vós nele estais completos que é a CABEÇA de todo principado… ele é a CABEÇA de todo principado… (Aplausos).

Igreja, isso é para este TEMPO… digo, se é que tem ouvido a ele e tem sido por ele ENSINADOS. Pois vede que ninguém vos engane... com: “…filosofias e vãs sutilezas, conforme os RUDIMENTOS do mundo, e não segundo Cristo.”

Alô! Já chegou, porque nele habita CORPORALMENTE. (Ainda que você diga): - Ai, pastor, mas por que em um corpo judeu? Por que em um corpo porto riquenho? (A resposta é): - Poderia ter sido boliviano ou hindu…
- E por que foi em um corpo nazareno lá? E por que não foi egípcio ou alemão? -Ah? - Ou africano?... - Ah?

- Por quê? - Porque tem seus propósitos. O importante NÃO é CARNE, é o que habita dentro dessa carne que ele habita, é Espírito de Deus; o que lhe ensina, o que lhe consola, o que acomoda o espiritual ao espiritual … (Aplausos).

Os que somos ensinados por ele, consolados por ele… porque ele é a CABEÇA de todo principado. – Você sabe o que é um principado? Veja (aponta para os deuses) principado e potestades (isto está cheio de principados e potestades). É a CABEÇA de seu corpo. Somos seu corpo. E se a igreja está no REINO dos céus, pois a cabeça tem que estar no reino dos céus…
Mas se a cabeça não havia chegado, muito menos o corpo…

Quer dizer que houve dois mil anos onde o corpo de Cristo não se edificou, estava em trevas por todo o mundo… NÃO estava o Espírito do Senhor, havia silêncio por dois mil anos; como houve no velho pacto, outro silêncio de quinhentos (500) anos onde NÃO houve profeta. Mas nós temos recebido o espírito do Senhor pelo qual clamamos (ABA PAI…). Alô!... Não temos recebido o espírito de escravidão… (Aplausos).

E terminamos com o verso 11. “Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita a mão, ao lançar de vós o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo;…”

Igreja, estamos nos DIAS do FILHO do HOMEM, nos dias de Jesus Cristo homem; a MENTE do Senhor regressou à terra. Por isso estamos entendendo os mistérios que ninguém havia entendido. Mistérios que agora vão começar, a palavra a correr de uma maneira …

Tudo isto tem sido um treinamento para o que vem; e agora com as comunicações, veja, em questão de pouco tempo, o mundo inteiro conhecerá que JESUS CRISTO chegou a terra…
- Quantos recebem a palavra? Assim é, vamos estar de pé igreja…

Diga a quem está do seu lado: CHEGOU A MENTE DO SENHOR. EU TENHO A MENTE DO SENHOR, EU TENHO A MENTE DE CRISTO, EU SEI O QUE ELE TEM ME CONCEDIDO.

- Há saúde para você? – (SIM). - Claro. – Está curado? - (SIM). - Está rico? -(SIM).

Eu estava em um posto de gasolina um dia destes, e alguém dizia, quanto foi? Hoje era, e chegou uma pessoa comprando a loto e dizia: - Amanhã sou RICO…

E eu dizia: Se soubesse que já somos. Não se é RICO pela loto, já se é RICO antes que a LOTO começasse. Porque sabemos o que ele nos tem concedido, que sendo rico se fez pobre para que nós com sua pobreza fôssemos enriquecidos.

Abençoados com todas as bênçãos... (Aplausos).

Nenhum comentário: