Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, março 09, 2007


O Tema é: “A LEI DAS OBRAS vs. A LEI DA FÉ”

Vamos ler em Mateus capítulo 10, verso 5 ao 7. Vamos ver se fazemos a leitura.

Diz: “A estes doze (está falando dos apóstolos)…”

(Diz): “A estes doze enviou Jesus…” - Aí NÃO estava Paulo. Paulo ainda não havia chegado, quem estava aí era Judas.

(Por isso diz): “A estes doze enviou Jesus, e lhes deu instruções…”- Deu-lhes o quê?

(Diz): “… instruções dizendo: Por caminho de gentios não vás, e em cidade de samaritanos não entreis, senão ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. E indo, pregai dizendo: O reino dos céus se aproxima …” - deixa aí o verso um momentinho … (Pede ao técnico do telão eletrônico).

Diz: “… as instruções (são): Por caminho de gentios não vás…”

Que eles teriam prejuízo indo pregar a um gentio? NÃO. O que está tratando de dizer é: - Vai pregar aos de ISRAEL, mas aos gentios NÃO preguem isto. Por quê? Porque eles pregavam a LEI das OBRAS, a lei da fé não havia chegado. Cristo ainda não havia ido para a cruz. Ele é o criador da fé. E a lei da fé viria depois da cruz. Portanto, o que eles (os apóstolos) pregavam NÃO era CRISTIANISMO; o que eles pregavam era a LEI.

Por isso, diz: “Por caminho de gentios não vá…”

Que vocês sabem que se os apóstolos se metessem com os GENTIOS, então, iam nos vender um evangelho FALSO.

Vamos ver por que Pedro ganhou esta repreensão em Gálatas capítulo 2, veja do verso 11 ao 14. Por que lhes disse: Não vá por caminho de gentios? Por isso foi que Paulo teve que REPREENDER a Pedro, porque nos iam estragar.

Diz: “Mas quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara, porque era de CONDENAR”.

Por que estava de CONDENAR? - Porque ele (Paulo) já o havia advertido. Paulo está agora aludindo algo que Jesus de Nazaré havia advertido aos apóstolos (quando lhes disse) “não vás por caminho de gentios”.

E então, lhe diz (Gálatas 2: 11): “… porque era de condenar. Pois antes que viessem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios…” E comer com os gentios não era que fosse MAU de tudo, porque um judeu NÃO come como um gentio; mas é que compartilhava a lei das OBRAS.

(Diz, verso 12): “… mas depois que vieram, se retraía e se apartava, porque tinha medo (dos deles mesmo) dos da circuncisão. (Os amigos dele). “E em sua simulação participavam também os outros judeus, de tal maneira que até mesmo Barnabé foi também arrastado pela hipocrisia deles. Mas quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho…” – Qual é a VERDADE do evangelho? Isso é o que vamos falar hoje.

(Segue dizendo o verso): “… disse a Pedro diante de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios e não como judeu, por que obrigas os gentios a judaizar?”

Bem, esta é a história que nós vimos explicando, que HOJE não se vive cristianismo.

Uma das coisas que um dos repórteres me dizia: - Você diz então, que todos os evangélicos e cristãos não são cristãos. (Jesus Cristo homem lhe responde): - CLARO. Se o fundamento deles qual é? – Os onze apóstolos. Não o de Paulo. O fundamento de todas as igrejas chamadas cristãs hoje é o fundamento dos “santos apóstolos”. Ok, os santos apóstolos o que pregavam era a lei. E então, por isso é que eles não são cristãos. Eles pregam circuncisão (lei).

O único que pregou incircuncisão (a graça) foi Paulo. Por isso é que eu entendo a “CONDIÇÃO” das igrejas hoje. Eles não nos entendem; claro, se eles têm por lei, a lei das obras; não a lei da FÉ.

Vamos ver em Romanos, capítulo 3, a que me refiro. E vamos ver biblicamente. Romanos capítulo 3, vamos ver o verso 21. Sim.

(Diz): “Mas agora, separado da lei…” Tem que ser separado da lei de Moisés. Se você ainda está guardando a lei de Moisés, está perdendo seu tempo.

(Diz): “Mas agora, separado da lei, se manifestou a justiça de Deus, testificada pela lei e pelos profetas;…” Ou seja, que a mesma lei e os profetas vinham falando disto.

(Por isso diz): “… separado da lei (de Moisés) se manifestou a justiça de Deus…”

Agora, observe o verso 27, vamos ver o verso 27, Romanos 3.

“Onde, pois, está a jactância? Fica excluída. Por qual lei? Pela lei das obras? (essa era a que pregavam os apóstolos) Não, senão pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado por fé sem as obras da lei”.- Aí Tiago não gostou, porque Tiago dizia: “Já vês que a fé tem que ter OBRAS”.

Paulo dizia: Justificados por FÉ sem as obras da lei. Porque os apóstolos (Tiago e todos eles) eles o que pregavam era a lei das OBRAS.

Então, vem e diz (verso 29): “É Deus somente Deus dos judeus? Não é também Deus dos Gentios? Certamente, também dos gentios. Porque Deus (são três)…” – Que diz aí?) - (Diz: Deus é UM).

(Diz o verso 30): “Porque Deus é UM…” – Isso de Pai, Filho e Espírito Santo é um jornal de ontem. Isso ficou antes da cruz. Isso de Trindade já não há.

Diz: “Porque Deus é um, e ele justificará pela fé aos da circuncisão, e por meio da fé aos da incircuncisão. Logo pela fé invalidamos a lei? De maneira nenhuma, senão que confirmamos a lei”. Porque os profetas falaram disto.

Então, observe que o mistério, o mistério da INIQUIDADE que Paulo disse que já estava em vigor, isso, o que Paulo está nos dizendo é que esse mistério ia invalidar a lei da fé. - Como? - Através da lei de Moisés. O mistério da INIQUIDADE tomou parte quando se misturou, quando os apóstolos invalidaram a instruções que lhe deu Jesus de Nazaré quando lhes disse: -“Por caminho de gentios não vás”. Isso é uma desobediência. E o que acontece? - Que tão logo você misture, tão logo você “MISTURE” um pouquinho de fermento, LEVEDA toda a massa.

A aplicação é: Tão logo você mete lei à graça, imediatamente você está em VIOLAÇÃO. Em uma violação que lhe confunde.
Por que o mundo no dia de hoje está como está? Porque nunca recebeu o verdadeiro evangelho. Os apóstolos impediram. Os APÓSTOLOS impediram tanto que MATARAM a Paulo em Roma, para que você e eu não conhecêssemos a lei da FÉ.

A lei da fé, veja, Paulo diz: Tendo o mesmo espírito de fé, como está escrito, diz assim, cremos assim falamos. O mesmo espírito de fé… Esse espírito de fé é o que te PROSPERA. Esse espírito de fé é o que te CURA. Esse espírito de fé é o que te faz ser MAIS que VENCEDOR em todas as coisas.

Mas o que acontece? Os apóstolos ao cometerem essa VIOLAÇÃO de meter as DOUTRINAS de Jesus de Nazaré no meio; não vê que Jesus de Nazaré não foi cristão. Jesus foi judeu, viveu como judeu, ele cumpria a lei. E o ministério da iniqüidade o que veio foi impedir que você conhecesse a lei da fé.

Veja, os culpados de todos esses crimes, da delinqüência, da pobreza no mundo são os ONZE APÓSTOLOS. Esses foram os personagens PIORES da história.

Eles foram os que cometeram, DESOBEDECERAM as instruções de Jesus de Nazaré; porque Jesus de Nazaré sabia que ele veio para cumprir a lei. Por isso, ele lhes disse: - Veja, por caminhos de gentios não levem isto, isto é veneno para os gentios. Para os gentios eu tenho algo melhor que é o evangelho da incircuncisão (a graça). Por que você crê que os “DEMAIS” ministérios não nos entendem? Porque estão em OUTRO espírito. Por que não COMPREENDEM os irmãos da igreja? Por que não compreendem a doutrina do “666”? Porque eles são de OUTRO espírito.

Você não vê que João, quando viu Paulo pregando a lei da FÉ, disse: Este está contra Jesus de Nazaré, porque Jesus nos ensinou a cumprir a lei. E então João chamou Paulo de ANTICRISTO. Então, naturalmente se Paulo foi o primeiro a ser chamado Anticristo naqueles dias, e eu venho a pregar o evangelho de Paulo; pois a mim também me vão chamar: ANTICRISTO.

Por isso me honram esses três seis, que você vê aí, veja-os (aponta para onde estão situados, as suas costas). Veja, vê aí? Completinhos estão aí.
Seis, seis, seis (666), uma honra para nós representar isso. Porque isso representa a lei da fé. A lei mais PODEROSA…

Veja, com essa lei é que eu vivo. O doutor certificou que eu tenho hepatite A, B, C, as três! E isso é para morrer. Mas, como eu estou com a lei da fé, isso é uma lei da NOVA CRIAÇÃO em Cristo, que quando você não a mistura e honra o pacto como tem que ser, essa lei... veja, essa lei da fé faz que Deus te veja como uma virgem que NUNCA pecou. Por isso é que nós cremos que com uma só oferta nos fez PERFEITOS para sempre. Por isso, nós sabemos que não há PECADO. Por isso, nós sabemos que o diabo foi DESTRUÍDO…

Por quê? Pela lei da fé. Mas é que o povo evangélico nunca conheceu esta lei. A igreja católica, os sacerdotes, o PAPA nem entendem o que é esta lei. Eles o que têm é uma mistura, têm uma mistura doutrinal com o ministério da INIQUIDADE (que foi o ministério de Moisés) que ao MISTURÁ-LA por isso eles não obtêm o SERVIÇO ANGELICAL que devem receber…

Veja, abençoado, quando você se mete por essa lei da fé, imediatamente o ANJO que está designado a lhe dar serviço, imediatamente te atende. E se não te responder rápido, ainda que seja assim, você diz: - Tenho essa petição em mente… Para isso é que estão os anjos, para lhe servir. Mas não vá pensar (que vão te ajudar) com todo esse pentecostalismo e toda essa MISTURA de lei, de adventismo, com todos esses rudimentos de batismo, de santa ceia, de hóstias e de todas essas veias evangélicas que vocês têm; os anjos estão com os braços cruzados, não vão lhes ajudar. Porque vocês têm que honrar a LEI da FÉ, não a lei das obras, isso já passou. Isso ficou antes da cruz.

Por isso é que o povo está como está. Enquanto nós vamos seguir reinando. Porque nós temos, veja, tendo o mesmo espírito de fé, cri por isso falei. O mesmo espírito de fé, você se lembra quando Paulo lá na segunda carta aos Coríntios (vamos ver esse verso).

Segunda aos Coríntios, capítulo 11, verso 4. Veja o que Paulo lhes diz nesse verso.

Diz: “Porque se ver alguém pregando a outro Jesus…” - Naturalmente, Jesus de Nazaré nas obras. Porque Paulo pregava o Jesus depois da Cruz.

Diz: “… que o que vos temos pregado, ou se recebeis outro espírito que o que haveis recebido…” – Você sabe qual era o outro espírito? – O espírito das OBRAS da LEI. Não a lei da fé. Esse era o outro espírito que Paulo falava.

(Logo diz): “… ou que haveis recebido, o outro evangelho (o da circuncisão, o judeu) que haveis aceitado bem tolerais, (e veja quem eram os que pregavam) e penso que em nada tenho sido inferior àqueles grandes apóstolos”.

Aqueles grandes apóstolos são os que Cristo lhes disse “por caminho de gentios não vás”, esses grandes apóstolos são os que trouxeram OUTRO espírito. Foram eles que enganaram a igreja.

Veja o que diz o verso 13, segunda aos Coríntios 11: 13.

“Porque estes são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, (está falando dos apóstolos que apresentam a lei das obras, não a lei da fé) obreiros fraudulentos, que se disfarçam como apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se disfarça como anjo de luz”.

Por que ele (Paulo) os chamou de fraudulentos e ministros de Satanás? Por que os chamou assim? Porque o que prega a lei está pregando CARNE. E a carne representa a Satanás. Sim, tua CARNE, - o diabo foi destruído – mas tua carne é a que representa a debilidade carnal que injetaram lá no Éden.

- Então o que acontece? Que como eles pregam a lei de Moisés ainda, Paulo lhes disse: - Vocês são ministros de Satanás. Vocês são obreiros fraudulentos; vocês não estão postos para estar pregando lei. Vocês estão postos para estar pregando ao povo a lei do espírito da fé. Essa lei da fé... Que te mantém curado, que te mantém PRÓSPERO, que te mantém GOZOSO, que te faz vencer todas as situações que esta vida traz.

Então, o que INTERROMPE a lei da fé para que você não viva em vitória; para que você não reine em vida, sabe o que é? Os ENSINOS dos apóstolos de Jesus Cristo. Por quê? Porque estavam baseados na lei das obras e não na lei da FÉ.

Por isso é que Paulo diz: -“Onde fica a jactância?” Porque aquela (a lei das obras) produz jactância. Por que há tantas divisões nas igrejas? Por que há tanto pregador por aí que crê que é a última Coca Cola do deserto? E crê que sabem, usando a falsa ciência da lei? E então, vem a competência (eles dizem): - Eu sou mais espiritual que você. Eu vou mais à igreja que você. Eu jejuo e você não jejua. Eu dei tanto e você não deu. E então começa a JACTÂNCIA. Mas na lei da fé não há jactância.

Porque aí é Deus quem faz tudo por você. Deus é o que te abençoa com benção espiritual. Deus é o que PRODUZ em nós o querer como o fazer. Deus é o que ATUA através de seus anjos. Nós não temos que fazer NADA. Por isso é que as obras aqui são demais.

AS OBRAS o que fazem é que ANULAM o poder da lei da FÉ.

Então quando Paulo diz em Romanos 8: 2. Diz…vamos, coloca-o, sim (…):

“Porque a lei do Espirito …” Essa não é a lei de Moisés. Essa é a lei da FÉ.

Diz: “Porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado…”

Como você vai dizer que é um PECADOR se já te livraram da LEI do pecado? Como você se atreve a dizer que há pecado ainda na igreja pelas DEBILIDADES que você vê nas pessoas, negar a Deus e pisar o sangue de Cristo, como fazem todos estes “pastores” todos os domingos, e todos estes “sacerdotes” na missa? Ou te livrou da lei do pecado, ou ainda o pecado tem poder sobre você.

Diz, te livrou: “…da lei do pecado e da morte. Porque o que era impossível para a lei, porquanto era débil pela carne, Deus enviando a seu Filho em semelhança de carne de pecado e a causa do pecado, condenou o pecado na carne…”

Essa é a lei que estamos falando esta noite. Essa é a lei, a lei da fé. A lei que quando lhe chega uma enfermidade (lhe chega uma mentira); quando o doutor diz: - Veja, você não tem remédio...

Essa lei da fé é como, veja, esta é uma lei, a lei da gravidade, eu solto a caneta ou (lápis) automaticamente cai (desce). Porque é uma lei.
Mas a lei da fé, quando você a confessa por tua boca e crê que ele existe, e que Ele (Deus) galardoa aos que crêem que ele existe, aos que crêem na lei da fé; quando você crê nisso, irmão, veja, não há enfermidade que se meta no meio disto. Não há situação que você não possa VENCER com a lei da fé. Essa lei da fé é a lei da NOVA CRIAÇÃO que é você.

Você não é nenhum pecador! Você não é nenhum homossexual! Você não é nenhuma lésbica! Você não é nenhum fracassado!
VOCÊ É UM ANJO VESTIDO COM VASO DE BARRO! O barro é o que tem toda essa porcaria que tenho mencionado. Mas você não É O BARRO, VOCÊ É UM TESOURO em um vaso de barro. E até que você não se veja assim, você vai viver de fracasso em fracasso. Vai dar tombo, vai estar sempre se queixando da vida. Queixando-se dos demais. Queixando-se das situações. Porque você não está usando a lei da fé.

Você não vê que toda a força da carne e a desobediência os apóstolos as meteram para EVITAR que o mundo recebesse a lei da fé. E o único que pregava era Paulo. E planejaram sua morte em Roma.

Lá em Atos 21 ao 23, esses capítulos leia atentamente, e você vai ver como os anciãos planejaram e disseram : - Não convém que este homem viva. Vai nos tirar o negócio. Vai nos tirar a busca das obras e os terços, e as oraçõezinhas; e os sacrifícios. Paulo era uma AMEAÇA para seu tempo.

E então, mataram-no, Paulo que se propôs a chegar à Espanha lhe frustraram a viagem; você lembra que ele disse lá em Romanos, “logo irei a Espanha para obter algum FRUTO de vocês...” Mas então, quando o matam em Roma, quem se empenha a ir a Espanha? O evangelho judeu da circuncisão (a lei). Então levaram a mensagem dos apóstolos, imagine, grande coisa! A mensagem SATÂNICA.

Veja, quando falamos de Satanás, esqueça dos chifres (os cachos), estamos falando de um ANJO de desobediência. Satanás foi um anjo de desobediência que ficou destruído (Hebreus 2: 14), mas injetou essa personalidade em nossa mente. E ainda cavalga por nossas VEIAS e nossos PENSAMENTOS as mentiras dele. A lei da fé está para invalidar todas essas MENTIRAS. E quando você se apodera do espírito da NOVA CRIAÇÃO, quando você se apodera do evangelho da incircuncisão; quando você conhece e se entrega a esse espírito de fé, não há situação que se meta contra você.

Digo a você, em nome de Jesus Cristo: não há situação que se meta em tua vida que possa mais do que o poder da lei da fé! Mas para isso tem que ABANDONAR os rudimentos da doutrina de Cristo. Para isso tem que sair dessas sinagogas. Isso não é… Você não vai a nenhuma igreja cristã – não pense isso – essas são sinagogas judias. Isso é judaísmo que está metido aí. Isso é uma mistura dos apóstolos com o Apóstolo Paulo.

Dizia-me um repórter esta semana: - Mas então, eles não eram amigos?
(Jesus Cristo homem lhe disse): - AMIGOS, esses eram os piores inimigos que Paulo tinha!

Até que você separe o Apóstolo Paulo dos onze apóstolos, você vai estar fracassado, abençoado PASTOR que está me escutando através das câmeras. Até que você se divorcie de Jesus de Nazaré, número um: Paulo diz: “para que sejais do outro, do que ressuscitou” (Rom. 7:4). Propus a mim uma só coisa: pregar a Cristo e este ressuscitado, mas não a Jesus de Nazaré.

De Jesus de Nazaré, Paulo disse: “se a Cristo conhecemos segundo a carne, já não o conhecemos assim” (Segunda aos Coríntios 5: 16). Tem que sair, tem que sair detrás da cruz, e ir para frente da cruz. O cristianismo começa depois que Ele ressuscitou.

Pois estes evangélicos se jactam do que ressuscitou e celebram até o dia da ressurreição. Mas então, se põe a IMITAR a Jesus de Nazaré. Então ao imitar a Jesus de Nazaré (ao estar em jejum, ao estar em batismos em água), ao estar em toda essa coisa, pois MISTURAM a lei das obras com a lei da fé. Ao misturá-la aí há um curto-circuito que estraga tua relação com os anjos. Está abandonado, está órfão.

Um ser humano sem o serviço angelical nesta terra vai fracassar. Paulo disse em Hebreus 2 (verso 3): “Como escaparemos se descuidarmos de uma salvação tão grande?” Referindo-se ao serviço angelical. – Como escaparemos se descuidamos de uma salvação tão grande?

Bem, graças a Deus que veio em Jesus Cristo homem te revelar; Ele próprio se propôs. Ele disse: - Este é meu papel, eu sou o que fez o livreto, eu sou o que vai terminar o filme. E veio neste vaso que se chama José Luís. E veio falar contigo, andar e caminhar entre eles; veio lhe julgar com o evangelho da incircuncisão (a graça).

Abençoado, seja obediente a esta mensagem, se não vai perder a festa. Está perdendo a melhor festa do mundo. Acaba com os rudimentos, veja, limpa o pó dos sapatos. Saí de todas essas igrejas evangélicas, pentecostais, que esses são curandeiros, espíritas evangélicos, isso é o que são. Ali o que se manifesta é um “PODER ENGANOSO” que vem da parte de Deus. Paulo disse “por isso Deus lhes envia um poder… (poder de Deus). Isso é o que você tem estado (gritando): - Poder de Deus… Certo, poder de Deus, mas diz: um poder da parte de Deus, de espírito de engano. E rebolam e dançam e pulam e se forma um sapateado com aleluias e coisas assim. Isso é espiritismo. Sai deles. Saí do meio deles, diz o Senhor”.

Até que saias (como diz o dito popular): “Não se vista que não vais”. Até que não saia desse sistema: está abandonado. Está em orfandade. E Ele disse “Não vos deixarei ÓRFÃOS”, virei a vós”. – Verdade que disse que viria? Mas não com aquele vaso (como Jesus de Nazaré). Aquele corpo ele disse “vou ao Pai e não me vereis mais”. Mas Ele disse “eu virei”; a única coisa é que você o espera como Jesus de Nazaré.

Não. Veio no corpo de José Luís de Jesús, o OUTRO, o Filho do homem. Aí é que ele disse “eu virei a vós. E lhes serei como Pai. E vocês me serão como filhos”. “Não vos deixarei órfãos, virei a vós…”.

Pois já chegou, abençoado, meta-se no espírito da lei da fé. Para que você veja que eu te declaro agora mesmo CURADO, declaro espírito de cura por essas câmeras. Declaro espírito de PROSPERIDADE. Declaro que você tudo pode em Cristo que te fortalece. Que a palavra da fé, que a palavra deste evangelho entre em tua casa e limpe todas essas maldiçoes e todas essas coisas que você diz estar vivendo.

Abençoado, te chamo ao limpo entendimento, e também chamo aos de Creciendo en Gracia, ponha as pilhas e vamos confessar esta palavra; vamos olhar bem se estamos vivendo no poder da NOVA CRIAÇÃO, não tem mais que se conhecer em CARNE.

Esqueça dessa carne. Para Deus essa carne já passou. Você é uma nova criação. Ele já reconciliou o céu e a terra. Já estamos juntamente com Ele em lugares celestiais. Esqueça da terra. Tira, veja, tira o pó e comece a ver-se em espírito. Comece a se ver no poder desse tesouro que é você abençoado. Deixe a queixa já. Ponha-se a ATIVAR teu serviço angelical. Uao!, Que tremendo.

Bem, abençoado, este era o calqueo para esta noite, aqui de Houston, Texas. Nos nossos estúdios pessoais, do apostolado.

Aqui me despeço de vocês. Estarei domingo em Miami. Vou viajar pra lá e terminar esta mensagem que duas partes. Assim que espero lhe ver lá. Recebo que muitos estarão lá domingo, para celebrar nossa festa, nossa grande festa.

Porque logo estamos nos acercando à transformação. Cada vez que você vem a uma reunião, vamos de glória em glória. Cada vez que você vai crescendo mais, é de glória em glória.

Veja, quando a lei do espírito da fé segura este teu corpo, um dia vai fazer assim, e o vai transformar e vamos terminar em corpos glorificados.

Nenhum comentário: