Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, março 10, 2007


Há um verso bíblico que sempre me chamou a ATENÇÃO, e se encontra na primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, verso 8 ao 13. Vamos fazer a leitura e aprender daí.

- Quando todos tiverem, digam: - “Aleluia…” (Isto fazendo uma piada)…
(A Amada diz): - Aba Paiiiiiiiiiiii…. (Que é o correto).
- Não querem começar o ano com um ALELUIA?
(A Amada lhe responde em uníssono): - Nãooooooooooooooooooooo…

Pois, e pensar que você dizia ALELUIA antes. – Você sabe como dizia? Você dizia (em tom místico): - Aleluia.
Uma vez que você tenha sido iluminado, você diz: - Isso já não se pode dizer.

Diz (primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, verso 8 ao 13): “O amor nunca deixa de ser, mas as profecias se ACABARÃO…”

- Preste atenção, FUTURO (acabarão). Porque Paulo sabia que iam continuar dando profecias. De fato, ele mesmo faz uma aqui, porque havia lugar (nesse tempo).

(Diz o verso 8): “… as PROFECIAS se acabarão, e cessarão…” – O quê? (Diz. As LÍNGUAS). – As LÍNGUAS? Imagine, mas até que não chegasse o PERFEITO.

Diz: “… e cessarão as LÍNGUAS, e a CIÊNCIA…” – O quê? (Diz: ACABARÁ). Essa é a LEI. A CIÊNCIA, porque a “CIÊNCIA” não acabou.

(Diz, verso 9): “Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos; (mas veja o que diz), mas quando vier o PERFEITO, então o que é em parte se acabará”.
- E o que é em “PARTE”? - As PROFECIAS, as LÍNGUAS…

Eu estava falando com Otto e Tatiana (um casal que colabora dentro do Governo) nestes dias, então começamos a falar das LÍNGUAS; e então Tatiana me disse que quando ela estava em Cali (Colômbia) no sistema (religioso) ela falava em línguas. E impunha as mãos e as PESSOAS caíam, “Taty”, (Tatiana) veja que mocinha… (Lá está)…

E então, eu para CONSOLAR a Taty disse: - Bem, Taty, esse é um dom perfeito. Esse é um dom perfeito.
E mais, Carlos (Cestero) e eu quando estamos nisso do CALQUEO, saímos os dois ainda falando em línguas. Não, porque é uma EXPRESSÃO (e dizemos coisas), e jogamos nossas lingüinhas…

Mas em si, eu pensava que quando dizia “quando vier o perfeito” era quando viesse o FINAL (que se acabou todo o evento).

E para aquele tempo pensávamos que Cristo viria e se acabaria o MUNDO, explodia e (em quanta mentira críamos).

Mas Paulo diz aí: - Quando vier o PERFEITO. Agora, o que é o PERFEITO? Diz que então as LÍNGUAS cessam (terminam). E é VERDADE, NÓS já NÃO falamos em LÍNGUAS. Cessaram.

Em Taty (Tatiana) cessaram; isso foi o que ela me disse: - Apóstolo (José Luis), uma vez assim, nem me dei conta falei em línguas, mas neste MINISTERIO (Creciendo en Gracia) cessaram…

Porque estar aqui a falar em línguas, é um “show” (espetáculo) que NÃO é muito bem vindo aqui…

- A quem você vai “IMPRESSIONAR” com isso? Se isso é algo que… E mais, veja, preste atenção no que vou lhe dizer: Paulo disse que quando um fala em LÍNGUAS, fala diretamente a Deus, fala MISTÉRIOS.
E alguém dirá: - Olha, mas é bem IMPORTANTE.

Mas de que vale você falar com Deus, se Deus já sabe, e você sabe?
- Você fica sem FRUTO.

Então, quando você fala em LÍNGUAS (em língua desconhecida, em língua angelical, de seu anjo, de seu espírito) porque você é um ANJO (dentro, você é um anjo).

As pessoas por aí dizem: - Essas pessoas dizem que são ANJOS.
(Jesus Cristo homem responde): - Cabeção, e o que vai ser? Um cavalo?...
Espírito e ANJO são sinônimos (iguais). Todos somos ANJOS, isso cai da mata. Isso é de escola dominical aqui, de crianças.

(Muitos ignorando isso dizem): - Não, eu não sou nenhum ANJO… (veja o que diz “eu não sou um anjo)…”.
(Jesus Cristo homem responde): - Se você não é um ANJO, então, é um “filho de perdição”. E mesmo sendo um “filho de perdição” é um anjo de perdição. Je, je… não pode NEGAR tua IDENTIDADE, abençoado...

Então, preste atenção nisto: - Você sabe por que quando viesse o PERFEITO a língua acabaria? - Porque vinha um tempo onde o Filho do homem ia chegar com a MENTE de Cristo, e então, ia nos dar os MISTÉRIOS das palavras inefáveis. E então, esses “MISTERIOS das palavras inefáveis” são os que você falava em línguas antes e que não compreendia. (Aplausos).

Alô!... Por isso é que você já não fala em LÍNGUAS, se você já sabe em português, que melhor que em português…! Aba Paiiiiiiiiiiiii…! Je, je, je… (Aplausos).

Imagine, vem a mim um pentecostal desses a me dizer:
-Rakamasama, racatamamacaaaa… (Falando em línguas).
(Jesus Cristo homem lhe dirá): - Mas veja, melhor me dizer Colossenses 2: 10, que nele estamos COMPLETOS e não nos falta nada…

Aqui um pentecostal se “espatilla”… aqui a “igreja pentecostal” é menina, por isso é que Paulo os chamava: - Vocês são MENINOS em Cristo, vos dei a beber leite, porque não eram capazes e não são ainda.

Paulo NÃO podia falar com essa “gente”, por isso a igreja dos coríntios lhes falava da “santa ceia”, de que o cabelo longo na mulher é símbolo de autoridade; mas estava falando com CARNAIS. Estava falando com gente que NÃO conhece as PALAVRAS INEFÁVEIS. Veja que viviam falando em línguas, e línguas vão, e línguas vêm...

E ele lhes disse: - De que vale isso?... – Se a LÍNGUA não tem interpretação, de que vale você falar em LÍNGUAS? Estão os católicos carismáticos agora com o joguinho das LÍNGUAS. (falando disparates): -Jirijirijirijiriiriririri….Jri,jri,jri,jri,jri,jriiiiiii). Isso aqui é uma tremenda meninice, isso aqui se acabou.

Imagine que saiam por aí, como fazem essas igrejas, e que “dançando” e “falando em línguas” (fazendo caretas). Imagine, nós diríamos (a isso): - Veja o “pássaro esquisito” esse…

Porém a LÍNGUA é um dom, o que acontece é que tem DOIS MIL ANOS de atraso.

Velho… je, je, je… je, je, je… então dizia o quê?...
- Como dizia o outro verso? Perdoa-me, ponha… (No telão eletrônico).

Diz (verso 11, da primeira aos Coríntios 13): “Quando eu era menino, (menino em Cristo) falava como MENINO, pensava como menino, julgava como menino; mas quando cheguei a ser homem, deixei o que era de menino”.

Olha isso: “Agora vemos por espelho…” Dois mil anos atrás, ah e espelhos RUINS. Espelhos desses brilhantes, que era… algo que se usava para fazer reflexo que nem se via (em detalhes, os poros da pele). Desses que se vêem as mulheres (com o espelho aumentado, que se vêem ali o mínimo).
Esse não era, era um espelhinho bem opaco.

(Diz, verso 12): “Agora vemos por espelho, obscuramente; (disse Paulo), mas então…” Quando vier o perfeito.

Observe que o PERFEITO veio com a vinda deste ministério. Em 1973, a perfeição assomou à Terra.

Quando vier o perfeito, veja, (diz): “… então veremos cara a cara”..

Por isso é que agora você não tem que buscar a Deus lá nas nuvens. (E dizer): -Onde está Papai Deus? (A resposta é): - Mas se é CARA A CARA. (Aplausos).

Olha isso, diz (naquele tempo): “Agora conheço em parte; mas então conhecerei como fui…” - o quê? (Diz: CONHECIDO). – Você já se conhece como foi CONHECIDO? - (SIM).

Você sabe que eu hoje estava lendo... me dão muitas CARTAS quando eu viajo, e me toma às vezes meses, e atrasam (ler carta de)… as crianças, as crianças me dão muitíssimas cartas. Mas hoje tinha um pacote que ficava ali, e as do natal, e cartas que vocês me escrevem, que eu sei que são a expressão do que tem acontecido com vocês, eu as leio. E eu noto que a maioria, a maioria é… e de pessoas tem anos aqui, me dizem: - Quando você me tomou em seus braços, curou todas as minhas feridas e fiquei saciada faz… Uma (delas) tinha 10 anos de estar aqui.

E, mas quase todas são a mesma coisa (dizem): - Eu tinha um vazio, eu não sabia quem eu era, eu me sentia assim, me sentia longe…

Bem, é, você sabe, esta palavra enche uns VAZIOS tão grandes na vida das pessoas, que por isso a RELIGIÃO tem feito tanto dano. Porque a religião lhe dá de tudo, menos tua IDENTIDADE ESPIRITUAL. A religião trabalha por fora.

(Ali lhe dizem): - Não se ponha, não tire, não prove, não toque, não dirija, não, cuidado como se conserta, veja a calça se está curta, veja se a saia …
Você sabe, tudo é por fora…

Agora, o PERFEITO é para dentro. E aí é onde a RELIGIÃO fracassou por dois mil anos. NINGUÉM havia chegado ao interior de uma vida! NINGUÉM! Nenhuma religião havia chegado ao interior…

Porque isso o Senhor havia reservado para Ele mesmo. Ele era o que vinha EDIFICAR a igreja. Ele disse, Ele disse. E mais, mesmo em carne, o espírito que estava em JESUS de Nazaré disse: “Eu edificarei a minha igreja”. Ele não disse “outro. Disse: EU.

(Quando Pedro lhe fez a confissão, ele lhe disse): - Veja, isso que você disse, Pedro, debaixo dessa confissão que você disse, EU EDIFICAREI MINHA IGREJA. Quer dizer que o Espírito que já estava em Jesus de Nazaré sabia que ia se manifestar nestes tempos e isso é o que está EDIFICANDO a igreja. (Aplausos)

E se o Senhor não edificar, em vão trabalham, quer dizer que por isso é que o homem, até aqui, não pôde EDIFICAR nenhuma igreja. Como está, nenhuma!

Então, o que acontece é que as religiões, o fracasso da religião é fazer infelizes as pessoas por dois mil anos. Então, a pessoa não tem IDENTIDADE.

E veja, quando você acerta a identidade de uma pessoa, ainda que NÃO tenha dinheiro, ele tem como que uma expectativa, que ainda que esteja em uma situação (ele só declara): - Eu sei que isto é passageiro.
- Por quê? - Porque não só lhe identifica o INTERIOR, mas lhe dá o material para falar com as circunstâncias que lhe rodeiam.

(Por isso dizemos): - Isto é leviano e passageiro. Deus sempre me leva em triunfo, chamando as coisas que não são como se fossem. (Aplausos).

- Alguns de vocês têm tido o privilégio de ficar sem dinheiro, para aprender. Eu estava contando a Otto e Tatiana que quando eu cheguei aqui (aos Estados Unidos), pois imagine, eu cheguei a ficar na casa de um de meus familiares, minha irmã, a que me segue, é casada com um cubano.

E então, quando Deus me disse que me mudasse para cá (para Miami), meu Pai, quando me disse: - Mude-se para Miami…

Pois eu os chamei (a esses familiares), e lhes disse: - Olha, aquele cômodo que vocês têm lá na parte de trás (atrás da casa), que isso se chama “inlaws apartment” (apartamento que usam para os sogros). Então, na casa deles tinha um quartinho ali.

Então eu lhes disse: - Está vazio?
- Me disse: - Pois veja, nesta semana o esvaziamos.
(O Apóstolo lhe disse): - Agüenta pra mim aí!...
E então, o mandado de Papai foi: - Vai.
E eu cheguei... Imagine, com cinco filhos, sete em um quartinho. Mas a idéia era chegar, não como ia chegar. Chegar é o que era importante.

Então, eu estava contando a eles, e eu não tinha nada. E mais, eu vi um milagre bem grande quando fui ao aeroporto com a minha gang (minha família), eu pedi a passagem, a senhora (a que atende na venda dos boletos) quando tinha a “Eastern Airlines” (linha aérea). A senhora me deu uma passagem. Passou o cartão (de crédito) e foi aprovado para uma passagem.

Então, eu lhe disse: - Mas aqui estão de todos…?
(A senhora me disse): - Não, não, essa é para você.
(O Apóstolo lhe disse): - Ah, a família também?
(A senhora disse): - Sim.

Então como estava apressado, ela não voltou a checar o crédito. Veja, me deu um... Então me deu as outras passagens, (ela me disse):
- E assine aqui…
E eu passei as outras seis passagens, por que em si, a linha de crédito estava como que cem (100) dólares. E eu nem sei como. Eu em fé, caminhando ali... je, je, je… (Aplausos).

Olha… e então, quando chegou o natal, e eu me vendo com cinco crianças. E então, a família, estamos unidos porque estamos no natal, e ali no apartamentinho de trás, pois nos reunimos todos. Mas... …o meu cunhado tem notas, você sabe. Um homem de negócios, próspero… e além disso… tem uma ali uma árvore de natal, e... todos os filhos com carros e brinquedos. E eu tendo cinco, disse então a Nydia (sua esposa naquele tempo): - Olha, Nydia, eu tenho como que uns cinqüenta (50) dólares, assim que temos que nos resolver com estes cinqüenta (50).

Mas, ainda não chegou o momento, ainda há oportunidade... Digo, não, não se pode cantar... Aqui nunca se canta DERROTA. Porque você já quer comprar os brinquedos logo nas primeiras semanas. E diz: - E se chegar o dia vinte (20)? E se chega antes? Se chega…?
Deixa que chegue… Mas nosso rosto é que tudo está bem.

Sim, nunca demonstrar que há necessidade (pôr um cara de lamentação e dizer): - Veja, aah! (necessito disso ou daquilo)…
Não, não. Porque assim nãooo… porque então o anjo… o anjo se confunde por dentro. Você por querer impressionar aos demais… demonstrar-lhes que estás assim (cheio de necessidades), e então o anjo diz:
- Eh! Comoooooo, o que é isto?

Porque o teu anjo está lhe checando. E veja, os meus cunhados nem se deram conta… (E mais, eu lhes falava com bom ânimo): - Rapaz, acabo de chegar de viagem de Porto Rico…
Por pouco nem chego… Ja, ja, ja, ja… Por pouco nem chego…

E então eu disse a Nydia:
- Olha, chegou o correio, estou esperando uma carta?
E então, quando abrimos o correio, (isto é uma promoção grátis da Sears). Eles haviam cancelado meu cartão, porque o meu crédito estava afetado. Então me cancelaram. Mas, quando me responderam de novo, parece que o computador se enredou e me deu uma linha de crédito de cinco (5) mil dólares.

Então eu lhe disse: - Nydia, o que eu lhe disse esta manhã mudou totalmente, veja bem como usar isto, mas há presente para todas as crianças, ainda que seja… (Aplausos).

Mas, quer dizer (que esta PALAVRA) não só nos identifica e nos dá identidade, mas lhe dá MATERIAIS para tratar com as circunstâncias.

Digo, se tem medida. Se não tem MEDIDA, te afoga num copo de água. (E renega assim): - Não, que isto não funciona, que isto é um engano, que isto... O Apóstolo tem um avião e eu não tenho nem uma bicicleta…

Assim é que funciona, fica se comparando. Vê? E te afoga… je, je, je…
E se esquece que às vezes eu, minha família tínhamos um carro, que as crianças diziam: - Papi, não venha me buscar na frente da escola com esse carro… Pára uma quadra antes, e nós caminhamos até lá, para que os amiguinhos não nos veja com esta carcaça…
Digo, tudo tem o seu tempo! Você tem… Ah, je, je, je… (Aplausos).

Paulo disse que o obreiro, diz, como o agricultor tem que semear e depois colhe … Je, je, je, mas não no princípio…

Contudo, veja, o que Deus estava dando oportunidade era ao eu. Jesus Cristo homem chegar… pois eu tinha que ser renovado, também.

Eu fui o primeiro cristão também. Não havia cristianismo no mundo, até 1973 (quando o Apóstolo José Luis De Jesús Miranda foi investido pelo próprio Deus como sua última manifestação na terra), alô! Eu fui o PRIMEIRO. Eu fui o primeiro que começou a entender esta nova fraseologia do REINO. E então, me mandaram pôr em PRÁTICA.

Igual ao que estava contando a eles (ao casal Otto e Tatiana), que uma vez me deu “poison Ivy”, esta enfermidade da pele, com, eu não sei como dizer em espanhol, mas é uma que dá por baixo do pé... ah? - Pringamoza.
E isso dá duro no corpo. Pois, essa é a coisa que começou a dar-me e me pegou toda a perna, todo o peito e tudo…

E então eu dizia: -“Depois que não me pegue no rosto, assim eu visto um trajezinho e ninguém vai notar”. Mas era um vermelho vivo. Isso é forte…!
E então, (dizia): - Que não me pegue no rosto, porque então não posso pregar. Imagine, todo inchado, falando de prosperidade e cura, e com o rosto…

Não, eu ainda que esteja enfermo, eu prego cura – ainda que se manifeste – mas você sabe, eu estou começando (naquele tempo …imagine, iam dizer): - Veja o grande pregador de curas e está inchado. Ou seja, eu tive que pôr em PRÁTICA.

E eu lembro que era quinta-feira, e no domingo tinha que pregar, e isso já estava me subindo por todo este lado direito (já vinha em direção do rosto). Rapaz, me deu uma classe de moléstia e eu disse (com zelo e com força):

- Olha corpo, eu vou lhe dar uma ordem, a mim você não humilha mais... Eu me declaro... Me dei até uma bofetada... (E disse): - Te cura ou te…

Veja… Digo, às vezes vem uma raiva... E eu lembro, bem, rapaz, eu lembro que Nydia se assustou e disse: - O QUE ACONTECEU!
(O Apóstolo lhe disse): - Não, é que… O que aconteceu, O QUE NÃO ACONTECEU!
SE FOI, e fiquei curado.

E eu disse: - Ah, espera… (Confessei com zelo e a “enfermidade” se foi)…
Ou seja, são dicas que o Espírito lhe vai dando aí. Então, essa cura eu comecei a cultivá-la, eu a faço até por prevenção, eu não espero estar enfermo para estar confessando CURA.
Eu me levanto pela manhã (confessando): - Estou curado, estou completo…
Cure-se no banheiro, olha, (confessa) curado aí… sempre aí. E até agora eu não tenho nem SEGURO médico.

Digo, sempre há uma mentirinha (enfermidade) que aparece aí, (e lhe diz):
- Cuidado! Sempre… Bem, as três hepatites, aquelas que apareceram. Imagine, veja, eu não posso, veja, comprar um seguro médico, me descartam imediatamente. Eu não posso aplicar para nada, porque esse corpo está como ovelha no matadouro. Contudo, eu não passei essa hepatite à Josefina (sua atual esposa), já fez uma checagem e não tem nada.

Agora, cuidado! Eu por dentro o que tenho é morte, je, je, je, digo na carne. No corpo, (na carne), mas é assim. Por fé. Eu vivo em fé. Eu vivo na fé do que está escrito.

Mas a um médico eu não vou, rapaz! Ainda que veja o inferno ardente, como dizem por aí. Ainda que veja fogo ja, ja, ja… Eu ali não vou… porque é que eu já não posso… já não posso. Aonde eu já cheguei, já não posso negar isso. Bem, mas isso são outros vinte (20) pesos (é outro tema).

Olha, o tema se foi eu dando testemunho…Que coisa Carlos, (Cestero)!

Mas vamos, vamos abreviar, nos perguntamos…Vamos ver Tito 1:10, que já temos lido um milhão de vezes …

Mas vamos buscar qual é o ENGANO da circuncisão. Qual é? Porque diz que os da circuncisão – ou seja, os onze apóstolos, a mensagem de Jesus de Nazaré, a mensagem dos católicos, de todos os protestantes mundialmente – essa é uma mensagem que TRASTORNA, o que se prega por lá.

Creciendo en Gracia está isento disso. Aqui se prega, só e única e exclusivamente, a circuncisão (a graça) sem acrescentar e sem tirar.

Agora diz Tito 1:10, (Paulo falando a Tito, escreveu isto): “Porque há ainda muitos contumazes, faladores de…” (Diz: VAIDADES).

Eu olhava isso (e dizia): Faladores de VAIDADES…? Você se lembra quando lhe diziam (na religião): - Não, quando o Senhor vier, eu caminharei por ruas de ouro e mar de cristal…

Mas (eles) não suportam um brinquinho (brinco) aqui (na orelha). Ou não suportava antes, “porque o ouro é pecado e vaidade”, e você se lembra quando nos ENGANAVAM com essas palavras inchadas? (um cântico que dizia):

-Mais além do sol... mais além do sol …(enquanto estou morrendo aqui), eu tenho um lar, (mas aqui não tenho nada)…
Não. Você sabe, se lembra dessas canções...?

(Diz Tito 1: 10): “… faladores de vaidades…” Sempre estava falando quando o Senhor, quando isto se acabasse, então vinha um mar de cristal.

- Para que você quer um mar de CRISTAL? – Eu imagino que não há peixes, nem sal, porque se é de cristal. – Ruas de ouro! - Para que você quer ruas de ouro? – Pensa trazer um carro ali e sujar o ouro? Ou que terá… Sim porque eles pensam …

Eu ouvi na TBN (que é um canal de bastante prestígio), eu ouvi um LOUCO dizer que o levaram ao céu, e que Jesus Cristo media 2 quilômetros, não, não, perdão, que o Pai media como que 1quilômetro de alto, e o Filho era da estatura do ser humano (Jesus Cristo). E que então, Jesus Cristo lhe disse: - Vem que vou lhe mostrar. E o levou, havia um elevador que era só de diamantes, diamantes. Então, os botões eram diamantinhos. E, mas qual é a idéia de tanta (coisa)?

Esses são faladores de VAIDADES. Estão falando de coisas vaidosas que não têm nada a ver com o evangelho da circuncisão.

Mas a circuncisão sempre está sonhando. Lembre-se que João sempre estava vendo lagos de fogo e enxofre. – Para quê? Para que vão pegar teu espírito e vê-lo em um lago de fogo e enxofre? Os espíritos se queimam? O espírito é inatingível (não se apalpa).

Então, o fogo que se está falando aqui é o FOGO que você conhece, que machuca, que queima, que lhe faz bolhas e incha. Então, qual é a idéia? Ou seja, não têm sentido esses sustos que a circuncisão nos dá. Esse inferno de Dante (Alighieri, escritor italiano de temas como o inferno, o purgatório…), quando você vê as almas do purgatório e um tridente assim. E um diabo desses, de uma pele cor carvão (vermelho profundo), com uns cachos, assim (grandes em cima da cabeça).

Mas se a Bíblia diz que Satanás era um anjo belo, uma criação de Deus. Deus não faz pássaros assim.

Então esta gente (como diz o verso, de Tito 1: 10): “Faladores de vaidades, contumazes”, (já que se inventam) que se a virgem apareceu, je. Não há virgens diz (um por ali). Que se a virgem apareceu e que tem uma mensagem, que está escondida, que nos vão dizer…

- Vê? Todos esses são MEDOS, e todas essas coisas e todas essas vaidades, faladores de VAIDADES… Eu estou cansado disso. Escutar esta gente falando de vaidades, mentiras e coisas…

(Outros dizem): - O arcanjo Miguel, pisando uma serpente assim de golpe (como o pintam em um quadro). Símbolos. Tudo isso é símbolo…

Sim, então, as pessoas… imagine, quando se é criança, se escuta tanta coisa, isso pega a criança, e o vai enganando, a MENTE vai se enchendo de temor, e então de repente vêem o padre que vem tão respeitoso, e depois as experiências que tem às vezes com esses PADRES (violando meninos, ou são homossexuais)…

E a “madre freira” que te pega e se é esquerdo lhe faz escrever com a mão direita.… (A pessoa se pergunta): - E então eu não posso escrever com a mão esquerda, eu sou direito. Ainda que trate assim forma “disparates tremendos” (com a mão esquerda).

E bem, essas experiências. Aqueles de vocês que estudaram em colégios católicos; e as hipocrisias, esses que saem de colégios católicos não querem saber de RELIGIÃO pelas coisas que viram ali.

Voltemos ao verso 10: “Porque há ainda muitos contumazes, faladores de vaidades e (enganadores),…” Olha isto: (Diz): “… e enganadores, principalmente (os da CIRCUNCISÃO)…”

Sim, porque ali estavam os saduceus, os fariseus, havia uma de FEIOS, mas aqui está falando dos da circuncisão. Os onze (11) apóstolos de Jesus de Nazaré são o maiores enganadores. Começando por Pedro e esse João…

Veja que João dizia que Jesus Cristo era um ADVOGADO. Sim, a idéia deles era de que vocês não fossem apresentados totalmente perdoados.
Não, a idéia é (que eles te dizem):
- Sim, Ele te ama e te perdoa, mas regressa por um pouquinho mais.
Diz (João): - Se alguém tem pecado, advogado temos com nosso Pai o Senhor Jesus Cristo…

E desde quando aqui Cristo é advogado? – Se Ele resolveu o caso faz dois mil anos. Sim, a idéia é lhe manter enganado e enfeitiçado. Assim é que está o mundo atualmente.

Você vê todos esses PASTORES que nos criticam, não podem dar menos. Alguém gostaria que fossem às vezes mais... mais... ou seja, mais formais, ou mais ENTENDIDOS, mas é que eles não podem dar mais.

Todos estes pastores, todos os de Miami. Vamos falar de nosso território, eu não tenho visto um normal, ali o único normal é Juan Barek que escapou deles. E teve que estudar um ano. Juan Barek esteve metido ali, para poder sair. E Abner (Murillo) que levava um ano também (os dois eram da Assembléia de Deus).

Ou seja, os ENTENDIDOS saem. Mas é porque têm que LER; porque, se não lêem, têm um VÉU que não podem ver.

Vamos seguir com o verso 11 (de Tito 1), veja o que diz:
“… aos quais é preciso tapar a boca;…” - Preciso, observe, como se lhes pode tapar a boca.

Agora vem uma “scotch tape” (fita adesiva), dessa de alumínio, mas isso já é faltar-lhes o respeito, verdade? Pois, nós fazemos cartazes (nos protestos pacíficos), para ver se lhes tapamos a BOCA. Primeiro lhe abrimos os OLHOS para ver se a BOCA se fecha. Porém isso já temos feito... bem, é difícil.

(Diz): “… que transtornam casas inteiras…”

Como é que não vão TRASTORNAR tua casa? Te transtornam! Essa gente te transtorna… pouco a pouco te vai transtornando.

(Por exemplo) Você vai a um pastor (e lhe diz): - Pastor veja, que isto…
(Esse falso líder te dirá): - Você jejuou?
(E você lhe dirá): - Eu? Eu padeço de muita dor de cabeça, se eu não me alimentar, tem que me levar ao cemitério.
(Esse pastor te dirá hipocritamente): - Não, pois tem que jejuar. E você tem lido a Bíblia ultimamente?
(Você lhe dirá): - Não, não tenho podido, tenho tido dor de cabeça, tenho estado perturbado.
(O falso pastor dirá): - Ah, pois se você não está lendo a Bíblia, os demônios se metem em você..
(Você assustado dirá): - Anda, para o caralho! Agora sim… Se metem em quem…?
(O falso líder lhe diz): - Não, porque Satanás está – ouça isto - Satanás está como leão rugindo! Então, para você se sustentar fora dos demônios, você tem que orar e ler a Bíblia, é a única coisa que vai lhe manter. Então a coisa vai se complicar

Vê? Começam a lhe TRASTORNAR. Espera, e você começa a sentir ruídos, porque a carne tem feitiçaria. Um dos atributos da carne é feitiçaria. E então, de repente tem um sonho negro desses...Em que apareceu uma serpente que quase lhe picava…

E começa o transtorno a funcionar, chega um momento que a pessoa vai embora da igreja, e cuidado quando lhe falar de RELIGIÃO porque estão (traumatizados e dizem): - NÃO ME FALEM DISSO… Porque é que… essa mensagem transtorna.

Voltemos de novo ao verso 11 (Tito 1): “… que transtornam casas inteiras…”

Eu imagino, se estraga uma casa, duas ou três, depois vai a cidade inteira. E se demora dois mil anos enganando a 2 ou 3 famílias quando vai ver, tem quase um mundo transtornado.. Que é o que tem acontecido. Qual é o nosso trabalho: Tapar-lhes a boca, tapar a boca de todo esse sistema católico-romano, protestante. Todos! Há que tapar a boca de todos. O projeto é GLOBAL. Digo, e não vá pensar que é José Luís quem vai fazer. Meu Papai, aquele que mora em mim, ele sabe como vai fazer. Ele tem os seus métodos e suas coisas.

Veja, em um erro que se cometeu ali, aconteceu que eu falei a quatro milhões num momento só. Quatro milhões, e brigaram para nos dar esse tempo (isso foi em Porto Rico, no final de 2006). Isso custava um dinheirão, teria custado. E até gratuito (saiu).

Veja que Carlos (Cestero) me disse: - Olha, Apóstolo, e quanto saiu essa obra ali? E eu lhe disse: - Carlos, grátis.
(Carlos Cestero): - AI PAI!...
Um domingo à noite “prime time” (tempo de maior audiência), pois Papai é quem tem isso organizado.

Isso… eu não posso governar, eu José Luís, não posso governar isso, mas meu Papai que é teu Papai, esse é o que acerta tudo quando Ele quer.

Agora, veja o que eles fazem, qual é o propósito deste ensino (verso 11): “… ensinando por lucro desonesto o que não convém”.

Sim, porque você dá os dízimos a essa gente, e lhe dá ofertas, isso é desonesto, porque não estão lhe dizendo a verdade, e você dando-lhe DINHEIRO para que sigam com a MENTIRA.

Veja, hoje saiu a notícia de que outro sacerdote estava aí ABUSANDO. – Viram? Eu não consegui ver por inteiro. Mas eu, eu recebo que se não despertam a tempo, que eles mesmos se destruam, que eles mesmos pouco a pouco se destruam.

Mas isso vai para o chão. O anjo que confundiu João lhe disse que em um dia a grande MERETRIZ, os mercadores da terra, iam fazer pranto…

- Que mais ficou aí da circuncisão? (falando do verso 11 de Tito capítulo 1): “… ensinando por lucro desonesto o que não convém”.

Então, é um futuro INCERTO o que oferecem. Ah, e eles não sabem o que vai acontecer. (Sua ignorância é tal, que se lhes perguntar): - O mundo vai se acabar?
(Imediatamente dizem): - Sim, vai se acabar.
(E se lhes pergunta): - E como vai ser?
(Eles dizem): - Fogo e enxofre vão descer do céu.
(Se um insiste e pergunta): - E a promessa de que os mansos hão de herdar a terra?
(Ignorantemente dizem): - Não, não, não a terra vai arder em fogo!
(E se você lhe diz): - Mas, não moraremos com Ele aqui para sempre, com corpos glorificados?
(Eles dizem): - Não, não, mas primeiro vem uma explosão, e vêm mil anos de tribulação.

Eles, vejam, essa gente não sabe nem no que crê, e nem o que afirma. Veja se não é assim, todos os diplomas que há acerca do livro de Apocalipse, todos, DIFEREM. Todos os colégios de teologia nos Estados Unidos, Londres, Alemanha, em todos os lugares, todos diferem no Apocalipse. TODOS.

Ou seja, não há isso de estar claro. Bem, se o próprio João diz: - Vi e NÃO entendi, ouvi e NÃO compreendi. – Como vão compreender os que estão estudando?... Imagine! (Aplausos)

É como diz Rafael Encarnación (Bispo de EE UU.), que esta gente estuda oito anos de teologia, e então para entender que VINDA significa SAÍDA (falando da segunda vinda do Senhor).

Ou seja, você vem a este edifício e quando você vê que diz: “Entrance” (entrada), é saída. Então, a saída é entrada. Então, Rafael disse: - Lhe economizei oito anos de estudo, je, je, je Semeá-lo! Je, je, je, je, je, je…

Irmão, com isso é que estamos lutando, com esta SERPENTE enganosa da circuncisão, do falso evangelho de todos os protestantes, todos os pentecostais, batistas carismáticos, mórmons, tudo, tudo o que se prega por aí NÃO e o verdadeiro evangelho. Isso você tem que ter bem claro.

E tão claro que nós temos a evidência. Nós somos irrefutáveis. Ou seja, a nós ninguém pode vir com historinhas. Ah, eles crêem que falando mal de mim, pondo dúvida, você vai embora daqui. A tua firmeza, veja, pelo contrário faz com que você se firme mais, je, je…

Se fossem sábios, não tocavam mais no tema.

Porque, ao tocar em nós, se converte como o filme, aquele dos “gremlins” que se molhavam e se multiplicavam. (Aplausos)

A nós não se pode jogar água por que… estamos firmes. Seguimos firmes, e ai de vocês... Se digo pela Internet…

Ah, porque logo vai ver, (vocês líderes religiosos), por teu ventre, por não renunciar a um salariozinho (um pouquinho de dinheiro), pela verdade… Não honra as calças nem as saias! Não tem, veja, não dá valor à verdade. Prefere por um prato de lentilhas vender essa primogenitura que ele comprou com preço de sangue.

E vai pagar. Você sabe com quê? - Não herdando as promessas do Senhor!

Olha, que te avisei, não estou jogando. A transformação vem e você vai ficar. Eu não disse que você vai se PERDER, você vai ficar olhando a nós transformados. Logo haverá outra colheita para você, mas vai sofrer. (Aplausos).

Os entendidos vão ser todos transformados. Todos os que renovaram sua mente! Olha, que te disse…. Aba Paiiiiiiiii….! (Aplauso entusiasmado e ruidoso).

Os músicos, por favor…

Vão perder a TRANSFORMAÇÃO; não vão perder a salvação, mas a “transformação”… Sem uma mente renovada ali NÃO entra. Aí é choro e ranger de dentes, você sabe que vem a transformação e você fica aí “deslembado” (eleto) – como dizem em Porto Rico-.

(Muitos dirão): - O que aconteceu?
Para dizer depois: - Veja Senhor, eu às vezes pensava que podiam ter razão.

Não, não, não… é AGORA. Agora é que a ARCA está por fechar a porta… (Forte aplauso entusiasmado).

A arca está, a água está subindo... Agora é que você tem que pular aí…

Nenhum comentário: