Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, março 23, 2007


O tema de hoje se chama: “A DEBILIDADE DA DEBILIDADE”
Ou seja, a debilidade é débil. Olhe, que bom saber isso. Você é débil? -(Sim). Pois, isso tem uma debilidade.

E você sabe que o velho testamento não pôde com as debilidades. Deus lhes deu dez (10) mandamentos, e todos (foram) seiscentos e treze (613) mandamentos. E então, ninguém pôde cumpri-los. Então, Deus disse: -Isto é trabalho para SUPERMAN (para um super-homem).

Nasceu de uma virgem, se chamou Jesus de Nazaré, mas como homem, porque não como Deus. Como HOMEM, veio e cumpriu a lei, totalmente. E depois que a cumpriu, (Jesus perguntou): -O que você quer?
(A lei diz): -Necessito de morte. Porque aquele que vive debaixo da lei, merece morrer. (Jesus disse): -Pois, EU sou o substituto dela.

E morreu por nós. E deixou um ANTÍDOTO (corretivo) para a debilidade, depois que morreu deixou um antídoto para (nós), uma medicina, para que o DÉBIL seja FORTE...

Agora, atente bem para o que vou dizer, atente bem para o que vou dizer: Por dois mil anos, as RELIGIÕES ESCONDERAM essa medicina que vou falar nesta noite.

Os apóstolos influenciaram por meio de seu conhecimento de Jesus de Nazaré, como ele foi judeu, eles disseram: -Bem, esse é o exemplo.
(Jesus Cristo homem diz a esse respeito): -Ele não foi exemplo, ele foi substituto.

Ele não veio como “exemplo”, porque ele estava cumprindo a lei, e se você imita a Jesus de Nazaré e põe os olhos nele, você se converte em um judeu, e vai terminar em uma cruz, porque ele pôde, mas você não vai poder.

Por isso é que a Paulo chamaram Anticristo, porque Paulo disse: -Não, não, não olhem a Jesus de Nazaré; não o usem como exemplo.
E, então, os apóstolos diziam: -Olhe, este é Anticristo, está contra Jesus.

Mas não sabiam que a ciência era que Paulo o fazia, para que não caíssem em judaísmo; porque Jesus de Nazaré não foi cristão.

Todas as religiões nos Estados Unidos, suas bases cristãs estão baseadas em Jesus de Nazaré. E ele NÃO foi cristão. –O que ele foi? -(JUDEU).
Nascido: Judeu. Comia como judeu. Cumpriu (a lei). O circuncidaram ao oitavo dia como bom judeu.

Olha, quando aquela mulher com fluxo de sangue se recostou na borda de seu vestido, não foi o vestido. Foi ele... como chamam a...? (Alguém diz): O zic) O zic, esses atavios judeus que eles põem. Porque esses cordõezinhos que o judeu leva aqui pendurado, significam os 613 mandamentos da lei de Moisés. E então, ela o que disse (foi): -ESSE, SIM, CUMPRE A LEI.

Se lhe passou disso, reconhecendo que Ele cumpria a lei. E, por isso, foi curada do fluxo de sangue. (Aplausos)

Mas, então, viria a ciência da graça, explicada pelo Apóstolo Paulo, os apóstolos não entendiam isso. Quando Paulo chega com esta ciência, pois eles, ao não entender, viram a Paulo como um Anticristo (disseram): -Este está contra nosso Senhor…

Não o entendiam, porque a linguagem de Paulo... Paulo foi legalista até o sumo; foi fariseu de fariseus, se avantajava a todos esses apóstolos no cumprimento da lei. Mas agora, quando lhe aparece o Ressuscitado e lhe diz: -Paulo, isto é totalmente diferente. Agora, o homem vai ser forte, com um poder que se chama: O EVANGELHO.

Romanos 1: 16, diz: “Porque não me envergonho do evangelho, porque é…”
-O quê? -(Diz: PODER DE DEUS). -Para quê? Poder de Deus para quê?
-(Diz: PARA SALVAÇÃO).

-Ponha esse verso na tela (eletrônica, diz): “…poder de Deus para…”
-O quê? -(Diz: Para SALVAÇÃO).

Vou te fazer uma pergunta (verso 17): “Porque no evangelho (o que é justo para Deus) a justiça de Deus se revela por FÉ e para FÉ,…”

Em outras palavras: Por fé se revela, mas você continua na mesma atitude, e para fé.

(Depois, o verso diz): “…como está escrito: Mas o justo pela fé viverá”.

-O que diz o próximo verso? O 16, (Romanos) 1:16.

(Diz): “Porque não me envergonho do evangelho, porque é…” –O quê? -(PODER DE DEUS).

Ponha-me, ponha-me (Romanos) 1:16. “Porque não me envergonho do evangelho, porque é PODER DE DEUS…” -Para quê? -(Diz: Para salvação).

Um momentinho, para a salvação de teu espírito foi DERRAMADO sangue. Não é para salvação de tua alma, de teu espírito. Não é para ir ao CÉU; é para a salvação no aspecto secundário. Para viver nessa SALVAÇÃO.

Então, mas como você vai viver nessa salvação, se você é débil? –Você não serve. Veja o que diz Romanos, para que você veja. Romanos 7 versículo 21. Veja o que diz. Estamos aqui em Roma, por isso o mataram ali. Porque esta ciência já era falada ali, e os romanos disseram: -Vai nos tirar o quiosque.

(Romanos 7: 21): “Assim que, querendo eu fazer o bem, encontro esta lei: que o mal (está em mim)”.

Que o quê? (Diz: Que o MAL está em mim). –Mas, o que é isso?, Um sentimento ou uma lei? -(Uma lei).

Olha, isto é uma lei (pega a pena, a mostra e a solta de seus dedos. E como existe a lei da gravidade, a pena cai. Se eu a solto, para onde vai? -(Para o chão). Você não pode violar isso... a menos que lhe ponhas dois motores a ela e a faças voar...

Então, há uma lei, e é que você é MAU.

Mas estás chamado (segundo a religião) E QUE A VIVER, E QUE EM SANTIDADE...Jum! de onde teia (se não há aranhas)? De onde teia…?

-Se você fosse honesto (dirigindo-se ao sistema religioso) todos esses pastores e estes pregadores. TODOS! Não alguns. Todos!, menos os de Creciendo en Gracia, para deixar mais claro.
Diz (a uma pessoa): -O que é que você quer?
(Te dirá, algum pastor): -Que você viva bem para Deus.
(Você responderá): -Eu não posso, eu tenho uma lei que diz que eu sou mau.

(Diz o verso): “Assim que, querendo fazer o bem,…” –Isso é o que você quer, pastor (religioso), que eu faça o bem? Pois, olha (diz o verso):

“…encontro esta lei: que o mal está em mim.” Pois não posso (fazer o bem, pastor). .

(Algum pastor indouto te dirá): -Pois, se não (pode fazer o bem), não vai para o céu.
(Você lhe dirá): -POIS, NÃO VOU. Porque é que eu não posso.
(Outro indouto dirá): -Que não use drogas.
(Você dirá, se for o teu caso): -Mas é que eu quero.
(Outro te dirá): -Que não roube.
(Se for o teu caso, dirás): -Pois, eu roubo…

Depende da debilidade e do background (ou seja, o estado onde você nasceu e se educou, o pano-de-fundo), pois essa maldade vai se desenvolver em você.

Seu teu pai era ladrão, possivelmente você se torne um ladrão. Se há um marco de referência em você, está feito. Se tua mamãe se queixava e estava sempre chorando, você é outro chorão. Se a tua mamãe é uma... que gosta de fofoca -como diz A Comay (um programa cômico de Porto Rico)- pois possivelmente você vai gostar de fofoca.
Ou seja, o mal pega.

Olha, é como eu, eu estava em Ponce (Porto Rico) e toda essa gente estava me olhando, e olhavam o 666, e diziam, mas, via o movimento –um só homem- (agitou aos demais ao ver a marca em nosso Apóstolo): -Huuuuuuu, huuuuuuu…
E os agitou, e saíram todos gritando. E depois, o (agitador) se foi. (Remexeu as pessoas, é como se tivesse dito): -Já estabeleci o mal. Se foi!

Ou seja, aquele que te disser: -Porta-te bem!
Não vá lhe dar uma bofetada; simplesmente diga-lhe: -Como?
Você não tem que viver envergonhado. Você ACREDITA QUE VAI SURPREENDER A DEUS COM TUAS DEBILIDADES? DEUS ESTÁ CHORANDO! PAPAI DEUS!,

Todos esses prisioneiros aí, que estão em culpabilidade, e os pastores (em cima deles, dizendo-lhes).-Olha, o diabo…o diabo…
E os papais (assinando-lhes): -Vocêeeeeee, vocêeeeeee...
E a mãe, e a mulher que fracassou no matrimônio (a apontam): -Porque é que você... E aí você está… e todo o mundo com medo, e venha PAPAI DEUS com um chicote...

Não, PAPAI DEUS ESTÁ CHORANDO. –Você sabe por quê? -Porque ele fez um plano para que você viva em PODER. Se chama o evangelho da incircuncisão (a graça).

Por isso é que diz (Romanos 1: 16): “…não me envergonho do evangelho, porque é (poder de Deus)…” Isto dá poder à pessoa para poder viver em salvação. Para salvar-se de SI MESMO.

Para salvar-se de viver em DERROTA. Não posso me envergonhar disso, por isso, o maior CRIME foi cometido por ROMA, pelos apóstolos, por todas essas religiões, isso NÃO serve para um caralho, como dizem em Porto Rico... Isso é veneno... (Aplausos).

Eu estou te dizendo: TODA RELIGIÃO QUE NÃO SIGA O CONSELHO QUE JESUS CRISTO HOMEM ESTÁ FALANDO POR SEUS LÁBIOS, ESTÁ EM PERIGO DE DESAPARECER… (Aplausos).

Porque é que as pessoas são MÁS por natureza.

Romanos 3:12. Veja o que diz Romanos 3: 12. Olha, eu não estou tirando um verso, nem tirando-o do contexto; eu tenho vários versos aqui, você sabe… (…).

(Diz): “Todos se desviaram, a uma se fizeram (INÚTEIS);…”

-Diga ao que está a seu lado: -Boa noite, inútil. Digo, isso não vai ficar aí, mas por agora...

(Diz): “Todos se (desviaram), a uma se fizeram…” –O quê? (Diz: INÚTEIS).

(Diz): “…não há quem faça…” (Diz: O BEM). –Mas, pode haver um... nem sequer um. Porra! Está mal...

Vamos ter que chamar ao “Chapolín” (Colorado e dizer): -Quem poderá me ajudar!... imagine. Olha: “O mal está em mim, o bem que quero fazer não faço”.

Romanos 7: 22. Olha o que diz (…): “Porque conforme o homem interior,…” Esse é o espírito. Esse é o TESOURO em vaso de barro.

Olha: “Porque conforme o homem interior, me deleito na lei de Deus; mas vejo…” O problema é que tem gente que não vê.

(Diz, verso 23): “…vejo outra lei em meus membros, que se rebela contra a lei de minha mente, e que me leva cativo à lei do pecado que está em meus membros.”

Eu a vi faz tempo, e disse: Muchacho!... Eu estava em uma igreja onde tinha que portar-se bem, obrigado. E onde tinha que jejuar, e que “para MATAR a carne”, isso não morre. Eu estive catorze (14) dias sem comer (14 dias em um jejum desses). Olha, minha mamãe me viu a começou a chorar, porque se me formaram umas saboneteiras aqui (pelo magrinho que era, se lhe fundiam as clavículas de fraqueza). Não caía um sabonete (de suas clavículas).

E quando eu cheguei do jejum, minha mamãe disse: -O que fizeram a você, meu filho... ?
(Naquele tempo, nosso Apóstolo José Luis lhe disse): -Não, não, este é poder de Deus…Este é o poder de Deus…

Isso é o que usam estes evangélicos, pentecostais que sempre estão sempre e que de joelhos... DE JOELHOS? –Aí você não encontra nada.
(Algum ignorante dirá): -Ah, mas Papai vai me tornar forte...
(Jesus Cristo homem responde a isso): -Não, Papai deixou um antídoto. Ele diz, olha, aqui está, aqui o deixou: Se chama o evangelho que dei a Paulo. A Papai, não peça ajuda, porque não vai te ajudar.

Esse é um ERRO das pessoas, acreditarem que Papai Deus (vai lhes ajudar), vai estar (e dizem): -Olha, ajuda ao neném...
(Jesus Cristo homem diz): -Ajude-o você!
(Outros dizem): -Cuida do meu carro…
(Jesus Cristo homem responde): -Cuide você!
(Outros se atrevem a dizer): -Cuida do meu marido…
(Jesus Cristo homem diz): -Cuide você!, diga-o que leia o evangelho.

Papai, olha, Papai fechou os escritórios da “pedideira”. Não vá lá, que lá não está mais funcionando. Tiraram os telefones. Deus não está ajudando a ninguém. DEUS DEIXOU A AJUDA... DEUS DEIXOU A A JUDA NO EVANGELHO. (Aplausos).

Vamos falar isso e pronto. E vamos falar como fazer isso. Porque eu sei que você já sabe; mas, olha, há olha, 400 milhões de pessoas por nosso grande... o maior cabo do mundo: Telegracia Internacional. (Ovação).

O canal... olha, esqueça de ABC, de NBC, de CBS, isso é... olha, pequeño; o canal Telegracia é a maior EMPRÊSA do mundo. É a maior audiência. (Aplausos).

E isso Papai nos deu, (você sabe, que o que te dá, não te tira, e se te tira é porque te dá um melhor).

Então, (diz Romanos 3: 12): “Não há um bom”. (E em Romanos 7: 23 diz): “Vejo uma lei que está metida aqui (em minha carne)”. –Você sabe quantas vezes, sabe que essa lei te envergonhou? (a carne nos diz): -Que MAU você é... não serves…

E, para isto, estão os psiquiatras. Je, je, então, o psiquiatra... muchacho…

(Agora me lembro de um caso), me dizia uma... – a mim me dão tantos testemunhos, estava lendo uns tantos, hoje; eu tirei duas, como três ou quatro horas (para lê-los), desde Cuba, a última viagem para lá- e isso tem uns testemunhos tremendos.

E me dizia um dos testemunhos: -Olha, eu passei por tanto psiquiatra (quanto psicólogo), quanta coisa…e NADA podia me ajudar.

(Jesus Cristo homem diz a isso). –imagine, o psicólogo está tratando de tirar o BEM onde não há... Um psiquiatra, um psicólogo, isso é um fracasso!, isso NÃO funciona com o ser humano; isso, o que faz é te pôr um paliativo. Você sabe o que é um paliativo, ah? Que no dia seguinte já estás infectado. Pior! Isso não funciona.

Mas, se Papai Deus te fala claro e te diz, olha se Papai Deus te diz (Paulo falando te diz): “…não me envergonho do evangelho,…” -Por quê não te envergonhas? (Diz): “…porque é PODER DE (DEUS)…” (Romanos 1: 16).

(Você pode me dizer): -Mas você não acabou de dizer que não há nem um bom e que... que o mal mora em você, e que você vê essa lei...

(Jesus Cristo homem te dirá): -Bem, isso é o que eu te digo, mas eu também estou te dizendo que é UM PODER, que é, olha…Você se lembra dessas revistas do ‘Superman’; que Superman é poderoso –e eu, quando pequeno, lia isso- Ah, como pegava (as coisas) e a ponte ia cair... zzzzzuuuuu, e ele segurava a ponte... E os carros passavam, e (dizia): -Waw…

E todos os milagres que fazia, e resolvia tantos problemas... Mas ele tinha uma pedrinha verde... que se chamava criptonita, verdade? -Muchacho!, e vinha aquele aparato e (se alguém dizia a ele): -SUPERMAN, como estás?
(Ele dizia): -Reinando…
E lhe faziam (lhe mostravam a pedrinha), e o poderoso caía (com a pedra verde chamada criptonita).

Pois, olha, a graça que EU; que EU ensino... é a criptonita de tua debilidade. (Ovação).

Isso é o que você me diz! Isso é o que dizem as cartas de vocês! Eu não estou aqui... senão falando do que você me diz.

(As cartas dizem): -Obrigado, Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda), mudastes a minha vida, eu era uma pessoa assim. Eu era chato, eu isto, eu aquilo... Eu gritava, por nada estava feito uma... etcétera. E olha, desde que esta palavra chegou... Papai. E, bom, esses são os testemunhos. Isso é tudo, isso eu escuto, olha, diariamente. Que lindos são esses testemunhos! Que lindos são!

Para que dar-lhes cartão, (e dizer-lhes): -Olha, firmeza nisto, porque você vai ser membro de Creciendo en Gracia….
(Te interrompe e te dirás): -Eeeeuuuu…! Ainda que não esteja firme, eu sou, daqui tem que me expulsar, e eu subo pelo telhado...

Por isso, nós não perdemos nem um membro. Porque, olhe, isto é um negócio redondo. Ao débil…

Você sabe como diz Isaías?: -“Diga o débil: forte sou” –Você sabe o que isso...? (Se você diz): -Mas você é um débil, como dirás que és forte? É uma hipocrisia!
(Jesus Cristo homem responde): -Não, não é hipocrisia. Eu sou débil, mas quando se mete graça no meio, digo: Bem, eu sou débil, mas com a graça sou forte. (Aplausos).

Você sabe, você sabe a desobediência desse Apóstolo Pedro, e desse Tiago e de João, e de toda essa gente que, na primeira era (tempo) apagou a Paulo. O liquidaram. Mandaram matá-lo. Você sabe o que Pedro disse?
-Disse: Não convém que este homem viva, ele resolve os problemas das pessoas assim... e depois os selos, se nos cai o rosário, se nos cai a água benta, se nos cai... Porque com a palavra, ele conserta tudo. E não pode ser com a palavra.

Olha, uma vez tive uma revelação de que o Papa se me apareceu. E, então, o Papa me saudou, e me disse: -Bem-vindo…
E eu me sentei, e então (me disse): -O que está acontecendo, que estão falando de você...?
E então, eu lhe disse: -Bem, não gosto de falar, quero lhe mostrar biblicamente...
-E sabe o que ele me disse?: -Oh, não (atirando a Bíblia ao chão), isso não. Falemos de...

E aí acabou a revelação. Essa gente não está neste assunto. Eles não conhecem. Eles não conhecem isto... não sabem. Não entendem. Se entendessem, viriam onde eu estou e me diriam: -Abençoado, mais um...!

Ah, e não podem dizer abençoado, dizem “Deus te abençõe”. Que Deus continue te abençoando.
(Jesus Cristo homem responde a isso): -Mas para quê vai me continuar (abençoando), se já me abençoou com toda bênção (Efésios 1: 3)? Já está ali… o que tenho que fazer é ler e averiguar... (Aplausos).

É que eles pensam que Deus está como com “água benta” (e faz gesto de jogar água, como fazem os padres)… Olha…por isso, os pastores mandam (e dizem): -Passe à frente, Pai, ajude-o…

Eu creio que ele (Deus) diz: -Ajudar a quem, rapaz? É você que não está ajudado. Ponha-te no PODER DE DEUS. Ponha-te no evangelho. (Aplausos).

A este que me diz: -Pastor, ora por mim.
(Jesus Cristo homem responde a isso): -Ore você. Que vou estar orando por você?
(E insiste, dizendo): -Não, é que sua oração é poderosa.
(Jesus Cristo homem responde): -Aqui não tem orações poderosas. NINGUÉM ORA. DEUS NÃO ESTÁ NESSE ASSUNTO. Se você se põe a falar, Deus diz:
-Que acontece com este? Exposto a que as moscas entrem em sua boca? (Aplausos).

Ponha-se no evangelho. Leia-o, pegue-o, creia-o, confesse-o. Ali é que está o PODER de Deus. (Ovação).

As pessoas creem que eu tenho poder; eu sou outro inútil. Digo, se isto é carne, (seu corpo), eu também vejo essa mesma lei. As pessoas crêem que vocês me idolatram. Olha que... é que estão abaixo (no conhecimento), não avançam. Estão atrás e não avançam.

É o poder deste evangelho, que quando você o usa, o que acontece é que, por AGRADECIMIENTO, você sabe que isto veio através de mim, e você está agradecido. Mas isso é toda a ciência disto... Vou lhes jogar água benta (como uma paródia ao jerarga católico)… (Ovação).

Não terminei, estou na metade. Mas logo vamos terminar. ABBA PAI! Segunda carta aos Corintios capitulo 12 verso 9.
-Como é que se diz em Porto Rico? –Isto está bom, não páre agora. Que diz aí? Diga: A PALAVRA.

Diga: Aqui vivemos pelo que está escrito. Aqui não brigamos com emoções, nem nos deixamos levar por sentimentos. Nem por aleluias, nem coisas místicas. Aqui, o místico não funciona. AQUI É A MENTE E O QUE ESTÁ ESCRITO: CRI, pelo qual falei. Esse é o PODER de Deus.

E FAZEMOS FORTE A QUALQUER DÉBIL, sem orar por ele.
(Alguém assustado dirá): -Ah, vocês não oram?
(Se lhe responde): -Para quê? Para quê?
(E se insiste e pergunta): -Mas vocês não vão a uma esquinazinha para orar?
(Se lhe responde): -Mas, para quê? Aqui se confessa o que está escrito. Isso é assim.

Vamos ler desde o verso 7 (de segunda aos Corintios 12).

“E para que a grandeza das revelações…” Porque Paulo tinha muita revelação. O único, os apóstolos não sabiam nada.

Bem, diz aí (Diz): “…a grandeza…” -de quê? (Diz: Das REVELAÇÕES).

(Depois diz): “…não me exaltasse desmedidamente, me foi dado um aguilhão em minha carne, um mensageiro de Satanás que me esbofeteie, para que não me enalteça sobremaneira;…”

-Você sabe quem era esse aguilhão? Pedro. Um deles. E olha, olha o que fez, veja as brutalidades que Paulo cometia. Por isso é que ele tinha que crescer em graça. Se pôs a orar! Olha, se pôs a orar (Paulo). E disse: -Se eu orar três vezes... uma é pouco, mas duas... número três. Alô! (se associam com ele) o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Assim é que vive o sistema, por numerozinhos.

Diz (o verso 8): “…com respeito ao qual três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. E ele me disse: (Basta-me meus jejuns. Basta-te tua graça)…”

Disse: “(Basta-te) minha,…” -Olhe, essa não é a que pregam aí; é a de Papai Deus, a pura. A que está sem cortar, aí, purinha. Uma para um.

Diz (segunda aos Corintios 12: 9): “…me disse: Basta-te minha graça; porque o meu poder se aperfeiçoa…” –Onde? (Diz: Na debilidade).

(Diz): “Portanto, de boa vontade (que é o que estamos fazendo aqui nesta noite) me gloriarei muito mais em minhas debilidades, para…” -quê? -(Diz: Para que repouse sobre mim o poder de Cristo).

Olha, eu vou lhe fazer uma pergunta, se você não me levanta a mão, porque diz aí que se você se gloria e aceita que é débil, Deus diz: -Vou fazê-lo forte. Mas se você diz: Não, eu não sou débil nada, débil é ele.
Então, como dizem na Colômbia: Te juñiste. –Quantos são débeis aqui?
-(Eu).

Você está chamando a que o PODER de Deus opere. Você está dizendo: -Minha posição em carne é de debilidade, mas tenho o evangelho.

Diga: TENHO O EVANGELHO, CONHEÇO O EVANGELHO. POSSO CONFESSAR O EVANGELHO. ESTOU CHAMADO A CONFESSÁ-LO, PARA QUE O PODER DE DEUS SE APERFEIÇÕE EM MINHA DEBILIDADE.

Pode demorar um ano, podem demorar dois anos, podem demorar três anos, mas vai se aperfeiçoar. (Ovação).

Eu lembro de mim, porque eu sou o mais débil de todos. Porque Paulo disse: -Que o débil do mundo Deus usa para envergonhar aos dele.
Pois, se estou envergonhando a tanta gente, eu sou um debilucho. Mas tenho notado que há coisas que antes me eram uma tentação. Notava que estava louco para fazê-las. E agora, digo, me ficaram algumas, as melhorzinhas... deixei as melhorzinhas para poder viver humanamente aqui em baixo.

Mas tenho notado que nestes 33 anos que vivo no conhecimento desta palavra, é um PODER maravilhoso. Porque sempre estou de bom ânimo; sempre tenho calma para com as coisas; pode vir algo disfarçado: -Tranquilo, que isto se resolve… Algo bom está enredado aí, ainda que não o veja agora.

Porque, como a pessoa tem esta confissão, este conhecimento, o que é mau o tornas em bom, também. Por isso é que Paulo diz que os que amam a Deus, todas as coisas lhe cooperam para o bem. E, então, pois, não há más notícias.

Então, uma pessoa que aprende bem esta palavra e é obediente e humilde…Ah, porque Deus não opera com os orgulhosos . E isso não é debilidade. O orgulho é condição lobil (de lobo). O que é orgulhoso e não tem humildade e não reconhece... com essa gente não se pode trabalhar. Porque isso é condição do espiritual (ser humilde).

Isso é dos ímpios. O ORGULHOSO é ímpio. (Uma coisa é dizer): -Estou orgulhoso de ti. Eu estou orgulhoso do evangelho, mas é um orgulho de admiração.

Mas o que crê: -Primeiro, Eu. Segundo, EU. Terceiro, Eu. Se sobra, é para mim. Não, é que eu sei tudinho. Que eu aqui...

Essa gente tem que lhe tirar o corpo e tripudiar deles. Essa gente não serve.
E a última opinião é a deles. (Se você diz a um orgulhoso): -Mas olha, abençoado...
(Ele te diz, o orgulhoso): -Não, não, não, não, não.
(Se você insiste com o orgulhoso): -Olha, deixa-me colaborar, rapaz!, que de repente, um dedinho aqui, estou colaborando para te ajudar...
(O orgulhoso te diz): -Não, não, não, não... Isto eu, isto liquido eu...
(Se lhe dizes): -Olha, mas os membros do corpo que se ajudam mutuamente, unidos pelas conjunturas que… (nos apoiamos)…
(O orgulhoso dirá): -Não, não, não, não…aqui eu não quero conjunturas, nada. Aqui, eu sou o braço... e eu caminho com um braço.

Pois, se você é HUMILDE, vais bem longe e se te quer muito. Pergunte a você mesmo por quê tens dificuldades que as pessoas não te procurem, e percas facilmente as amizades.

Alguma coisa tem que haver. Se você é uma pessoa que perde amizades assim, então entra em você um espírito “a mim ninguém entende. Não sei por quê sofro tanto...”

(Jesus Cristo homem diz a isso): -O que vão entender, rapaz? Com essa cara que tens aí, de cimento, quem vai querer (estar contigo)? rapaz! Diga o débil, forte sou.

Efésios 4: 22 “Quanto à passada maneira de viver; (que você conhece) despojai-vos do velho homem, que está (viciado)…” –Olhe, que revelação…!

Com razão, Paulo disse, “vejo uma lei em meus membros”.. Nenhuma carne é boa.

Sim, esse velho homem (ou velha mulher, ou velha quem seja...)... velha ou velho, ou velha, velha... quem seja, está viciado. Mas veja, está te dando uma “orelhinha” (está te dando um corte, aí) que se averiguares, te diz:

(Esse velho homem está viciado): “...conforme aos desejos enganosos”. Não são verdadeiros. (Efésios 4: 22).

Ou seja, você pode estar padecendo por algo que é uma MENTIRA; mas você a comeu como sendo VERDADE.

(Você diz): -Não, não, não, rapaz, eu tenho uma péssima memória.
(Se você pergunta): -E por quê você sabe disso?
(Te dirá): -Não, porque minha mamãe vivia dizendo que eu me esquecia de tudo.
(E então, você diz): -Ah!...

E então, essa MENTIRA vai se acomodando em tua personalidade, e dizes:

-Não, eu não tenho boa memória, peguem um gravador, que eu esqueço de tudo. (Se você lhe diz): -Mas eu só vou te dar quatro números.
(Ele te diz): -Eu vou esquecer…

Acontece com você o mesmo que aconteceu com o anúncio da televisão, de uma pastilha que te devolvia a memória desde criança até a idade atual.
E então vem, chamaram (ao homem que anunciava a pastilha, e perguntaram): -Como se chama a pastilha?
(O homem que anunciava a pastilha pela televisão, disse a seu companheiro): -Olhe, como é que se chama? Esqueci!...
-Viste? A pastilha não funciona. São desejos enganosos, meu amor, você não pode viver assim.

(Agora, não venhas dizer): -Não, é que eu tenho tendência...
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Que tendência!...
(Se alguém diz): -Não, que eu tenho isto... Que eu tenho aquilo... Que eu vou morrer disto... Que minha mamãe passou isto, e comigo vai acontecer o mesmo... Que todos do meu povo são assim, Cariduros (povo de Porto Rico), e os de outro povo são assim...
(Jesus Cristo homem pergunta): -Você é daí, Justin...?
Andaaaaaa!... Justin, eu não sabia que você era daí... olha...
Olha, peguei Justin aí, viu?... Olha, porque te vi debaixo da mata de figueira, você está rindo...

Então, tem gente (que diz): -Como meu papai foi assim, eu sou assim...
(Se você pergunta a alguém): -Olha, e por quê você é assim?
(Te dirá). -Ummm, minha mamãe era assim.
(E se perguntas a outro): -Por quê você pensa assim?
(Te dirá): -Bem, porque os do meu povo pensam assim.
(Se perguntas a outra pessoa): -E de onde você é?
(Te dirá). –Pois, sou de tal lugar
(Você conclui): -Ah, por isso é.
(Ele te dirá): -Sim, por isso é.

(Então, você conclui, em base à palavra): -ESSES SÃO DESEJOS ENGANOSOS.

(E outros dizem): -Não, se eu não estudar, não vou ser ninguém.
(O correto é dizer-lhe): -Pois, trate de estudar... mas tem gente que estuda e não é ninguém. Porque carregam a mentira de que se não estudarem não serão ninguém. Pois, se conduzem com o “o dom ninguém”. E se graduaram e seguem sendo “dom ninguém”. Você, Paulo diz, que você é mais que vencedor…

E mais, Paulo diz: Dou graças a meu Deus, que sempre me conduz em triunfo…

-E como você vai dizer que sempre está em derrota? (O certo é dizer): -ESTA LEVE TRIBULAÇÃO, PASSAGEIRA E MOMENTÂNEA…

-Como você vai dizer que toda a vida você esteve e que o diabo tem... Olha, diz assim, que o diabo me tem... como estes pregadores, Jimmy Swagger e um montão que comete... (um adultério ou outra coisa), cometem DESEJOS ENGANOSOS.

E dizem: -Não, foi o diabo…

(Jesus Cristo homem responde a essa falsidade): -Pois, procurem o diabo e o prendam. Não prendam a ele, porque ele não, diz que o diabo foi destruído. Pois procurem-no, e prendam o diabo, mas a você não, porque não foi você.

São as debilidades, por isso Paulo diz: -Olhem, NÃO HÁ UMA TENTAÇÃO QUE NÃO SEJA HUMANA.

Isso não é diabo, é HUMANO. (Os indoutos dizem): -Não, é um demônio que eu tenho, a mim minha mamãe disse que me lançaram um feitiço, porque tinha uma tia minha que vinha, que era zelosa, e me fez mal de vista, e desde aí...

(Jesus Cristo homem diz a isso): - NÃO seja (papo, bobo, ignorante…).
-Como dizem em teu país? –Bem, não seja… (papo, bayunco…). –Como você vai comer essa MENTIRA de que te fizeram um trabalho, quando isso NÃO existe. O diabo foi DESTRUÍDO há dois mil anos; seus demônios foram destruídos.

QUEM DETERMINA A VITÓRIA NA TUA VIDA, VOCÊ A DETERMINA HOJE, nesta noite. VOCÊ é quem a determina, Papai Deus não vai te ajudar. É VOCÊ. VOCÊ decide: SOU MAIS QUE VENCEDOR! Isso é você quem decide. (Ovação).

Por isso, há pessoas que andam como se estivessem no limbo, não sabem nada: -E o que acontece com elas?
(Respondem): -Eu necessito de aconselhamento.
(Se você lhe diz): -Aconselhamento?
(Ela te responde): -Sim, eu necessito de alguém que me escute...
(Sobre isso, Jesus Cristo homem diz): -Mas é um débil que vai te escutar. Que tem, talvez, coisas piores do que você. Vê as coisas diferentes. Então, aí é feita uma transferência do que você está passando para a debilidade desse homem, desse conselheiro ou dessa conselheira.

Olhe, o pior na história é que, nesse aconselhamento, surgem uns enredos, porque é que desejos enganosos com desejos enganosos... Homem viciado com mulher viciada. Homem viciado conforme a desejos. E isso é tudo um engano. Papai Deus não quer aconselhamento.

Olha, aqui não há salas para aconselhamento matrimonial. Isso é um ERRO Teológico. Isso é um dano. É um dano.

Isso de que vou visitar ao Padre da paróquia, (Jesus Cristo homem diz): -Para quê? Cuidado…!
(Os padres dizem): -Vou enviar ao nenê…Vou enviar a menina.
(Jesus Cristo homem diz sobre isso): -Nem a mim envie, que eu corro perigo!...

Porque eu tenho um corpo viciado, e graças a Deus que conheço esta palavra, mas aqui todos somos MAUS.

-Você não pode estar criticando ao pastor daí, que lhe aconteceu isto... se é que essa gente, como não tem CONHECIMENTO, não vêem a lei que você viu, pois se expõem e depois ficam caídos. Em tua carne, não podes confiar. A carne para nada aproveita. Por isso, o mundo está como está.

Agora, o maior crime que pode se cometer é ESTORVAR que este conhecimento chegue à MENTE de um ser humano. –Você vê toda essa oposição que existe por aí? –É para que as pessoas não sejam felizes. Para que não venham à fonte, onde se lhes dá ÁGUA grátis.

“VINDE, COMPRAI SEM DINHEIRO...” Assim disse Isaías a respeito desta palavra, quando falava da verdadeira graça. Isto te resolve qualquer situação. TOMARÁ TEMPO, porque aqui não oferecemos fórmulas mágicas.

NÃO, abençoado, você tem que ouvir, vem, congrega, não fique em casa. Vem, ouve o cassete, CDS; empapa-te desta palavra. Na imprensa, o que você assiste são cinco minutinhos, ali não se pode explicar nada. É ouvindo, para que não te dês mais pena.

(Que você diga): -Não, não, eu não sou digo de lástima, tampouco. Eu estou bem.
(Se alguém te diz): -Não, que teu papai foi isto…
(Tu responderás): -A mim não importa- Isso foi um problema dele.
(Se outro te diz): -Não, que minha mamãe te maltratou; eu soube como te... olha, eu vi quando tua tia te aborreceu...
(Você dirá, com autoridade). –Deixe a minha tia quieta, que é outra que está louca, e mais, ela que procure ajuda, eu já encontrei a minha ajuda.
(Se outro te disser): -Não, que foi este (o culpado)…

Foi assim que aconteceu com Eva. (Se você pergunta): -Rapaz, e o que aconteceu? A mesma coisa?
(Quando Deus perguntou a Eva, no Éden, ela disse): -NÃO, foi este... foi Adão.
(Deus perguntou): -Adão, o que aconteceu?
(Adão disse): -Foi a serpente…

E todo o mundo lançando (a culpa no outro). NÃO, abençoado, isso está, olha: Em tuas mãos.

Perguntaram a um velhinho –que dois jovenzinhos tentaram fazer de bobo- (disseram): -Vamos fazer o velho de bobo; vamos enganá-lo.
Porque o velho tinha conhecimento. (Os dois jovens lhe disseram):
-Vamos meter uma mariposa na palma da mão, (que esteja) viva.
Então, lhe disse o filho: -Papai, o que eu tenho na mão, está vivo ou está morto?

(Os jovens maquinaram): -Se diz está vivo, então aperta a mão assim (você sabe que as mariposinhas morrem fácil), com um toquinho...
(Disse o outro jovem): -E se ele disser está morto, a deixo voar…

(Foi quando), foram até ele, (e o filho disse): -Papai, me diga uma coisa: O que eu tenho nesta mão, está vivo ou morto?...
E o velhinho lhe disse: -Meu amor, a decisão está em tuas mãos... (Aplausos).

Dizem por aí que este ministério é um ministério de debilidade, que aqui usamos de libertinagem... –Olha, isso está nas tuas mãos e na minha!

O que dizem, o que falaram... a mim não importa, o que eu sei é que a graça é PODER DE DEUS. Isso é o que eu sei. (Aplausos).

Ah, que digam por aí, que ainda que você não esteja usando o PODER DE DEUS, eu sigo te amando, porque Papai te ama para sempre. Ele não termina contigo. Por isso, a paciência é grande, assim... Não podes agora, poderás depois.

(Deus disse): -Olha, Abraão, você vai ter um filho...
Vinte e cinco anos (25) , esse velho... Abraão, o Pai da fé, esse... para chamar-se Pai da fé, teve que esperar 25 anos; porque o cabeção até procurou uma escrava (disse a Sara): -Olha, deixa-me deitar com a escrava, porque se o menino é... (o herdeiro)...
Uma travessura de Abraão, mas chegou a ser o Pai da fé.

Paulo diz: Aquele que começou a boa (obra)… Boa, não má. Aquele que começou a boa obra em você…-O que diz? –A aperfeiçoará...

Leva tempo. Leva tempo. Imagine, eu levo trinta e três (33) anos e não terminou comigo; você tem que ter muita esperança...

Mas eu vivo bem, me sinto bem, me sinto saudável, e me levanto pela manhã, meu cafezinho e bem especial! E desfruto a vida, e às vezes um traguinho bem especial! Com uma comidinha, aaahh! E como estou com limpa consciência, aí desfruto... Alguma coisa me diz: -Já está bom. Agüenta! Porque depois você se levanta um pouquinho (tonto). A comidinha, a coisinha...

Hoje, me entretive fazendo a bainha (da calça)... estas eu mesmo fiz, olha. Eu faço bainha, também. Bom, diz: Tudo posso em Cristo, disse, pois eu posso... Agora, você sabe o que eu fiz? –Eu tinha uma calça velha, a rasguei, olhei, e as marcas ficaram, e por aquela eu fiz essa... Ah?

Como você vai dizer que você isto, que não... NÃO, você pode todas as coisas em Cristo, que te fortalece…

Eu não tenho tempo de ir a um alfaiate, isso é muito custoso, isso de esperar, ( e que me digam): -Te dou em dois ou três dias...
Me desespero! NÃO, eu quero agora. Como dizia minha filhinha: -Papai, me dá isto...

(O Apóstolo lhe dizia): -Sim, está bem.
(A filhinha dizia): -Agora, agora.
O Apóstolo lhe dizia): -Mas, Papai…
(A filhinha dizia): -AGORA. Now. Agora, agora, agora, agora….

Que bom é assim, quando você quer algo AGORA! Isso de que amanhã. Vamos ver... (é) AGORA.

Vamos ver o último verso. Isaías 35: 8. (Diz): “E haverá ali calçada…”

Haverá, futuro. Isso não aconteceu no calvário. Está falando “haverá ali”, em Miami. Isso não teve lugar lá. Nunca. Mataram a Paulo e não deixaram ele explicar isso.

Mas disse: -Olha, vai chegar um momento que “…haverá ali calçada e caminho, e será chamado Caminho de Santidade;…”

-Não de debilidade. Você diz: Eu sou débil, mas Ele te faz forte. E nos recordes (registros) dele, quando você falha, Ele coloca nos registros: -Passou com cem (100). E os evangélicos te dizendo por aí: -Hei, naquele dia vão te envergonhar aí...
E outra coisa mais (que acontece contigo), e Papai diz: Passou com 100. E no teu livrinho, o que diz é, olha: OK, OK, Ok, OK, Ok, OK, Ok, OK. Ok (APLAUSOS)

(Diz Isaías 35: 8): “…não passará imundo por ele,…”

-Certamente, todos somos imundos, mas como você se chama FORTE SOU, você usa o evangelho e ele te dá SALVAÇÃO.

(Continua dizendo): “…não passará imundo por ele, senão que ele mesmo...”

Olha por quê ele é imundo... ja, jaaaaaa, veja-o: (Diz): “…senão que ele próprio estará com eles; aquele que andar neste caminho,…”

-Você sabe como diz a versão original? -Por mais débil que seja. Em inglês, diz: “devil”. Ummm, é que se escreve “diabo”, igualzinho, ja, ja, ja…

Diz: “…por (mais) torpe que seja, não se extraviará.”

Olha como diz aí, o que diz?: “…ele próprio estará com…” quem? (Diz: Com ELES). Isso me soa como Hebreus 13: 20. Ah?

Quando você liga para a Caridade (a colaboradora que coloca a água) e o telefone não responde, diz (a resposta): -Não é você, não sou eu, é fazendo Ele em nós...

Vamos procurar, essa é a saudação de Caridade no telefone. Ligue para a Caridade, ligue, para que você ouça.

Diz Hebreus 13: 20: “E o Deus de paz, que ressuscitou dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, o grande pastor das ovelhas, pelo sangue do pacto eterno, vos faça aptos em toda boa obra, para que façais sua vontade, fazendo (você com muita força e muita decisão)...”

(Não, o que diz é): “…fazendo ele em vós o que é agradável diante dele próprio (por Jesus Cristo);…”

Diz 1 Corintios 6: 17: “…aquele que se une ao Senhor…” -O quê? (Diz): “…um espírito é com ele”.

Então, como você é um espírito com ele, pois ele em você se te deixa... Lembra da mariposinha? –Não a apertes, para que saia viva de você.

ABBA PAI! Os músicos, vamos cantar, agora. (Aplausos).

Eu não sei por quê nos chamam falsos; estão, loucos, viste? Aquele que nos chama falsos está… olhe, tem a mente danificada. Tem a mente danificada. Aquele que chame isto de falso, se odeia. Se odeia.

Porque isto o que faz é que te rejuvenesce. Te cura. Te faz, ah, faz com que te perdões. (Você diz): -Olhe, todas essas coisas que fiz quando pequeno, isto, com razão, eu tinha um velho assim... Eu vivia em uma situação... Eu vinha aqui na igreja, aquele padre não me deu informação, o pastor não me deu informação... Com razão, eu não saía do buraco.

(Jesus Cristo homem responde a isso): -O que vai sair, se aqui ninguém tira ninguém do buraco? Quem tira é você mesmo quando vê o evangelho, ali está, já. Olha, é como quando você procura um lápis (coloca o lápis na orelha), olha ali, você tem ele ali.

(E você diz): -Perdi a caneta. Me roubaram...
(Jesus Cristo homem diz a isso): -Está, olha, perto de ti está a palavra, perto de tua boca e de teu coração. Perto de ti, confesse-a e vai funcionar.

Um beijo, abençoado… Diga a quem está a teu lado: Você é forte (Aplausos).

Nenhum comentário: