Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, novembro 16, 2006


Vamos a Eclesiastes, capítulo 6, verso 2. – Todos encontraram? Diz, escute bem isto: “Um homem a quem Deus dá RIQUEZAS e bens e honra, já nada lhe falta de tudo que sua alma deseja; mas Deus NÃO lhe dá poder de desfrutar disso…” – Quem lhe dá os bens, as riquezas e a honra? Quem? -(DEUS).

Mas depois diz: “… mas Deus NÃO lhe dá poder de…” desfrutar. (Em seguida diz): “… senão que os estranhos é que DESFRUTAM”. Em outras palavras:

Há pessoas que têm tanta “prata” (dinheiro), e tantas riquezas e tanta honra, mas NÃO desfrutam, porque Deus tem que permitir que desfrutem. Se Deus NÃO permitir que desfrutem, ainda que no banco tenham “muito”, não podem desfrutar.

Ou seja, Deus dá RIQUEZAS, Deus dá bens, mas é Deus também que dá o “poder” para que desfrutem.

Agora, veja dois versos mais atrás; veja o capítulo 5, verso 19.
O 5:19 (de Eclesiastes). Dois mais atrás, diz: “Igualmente, a todo homem a quem Deus dá RIQUEZAS e bens, e lhe dá TAMBÉM poder para que coma delas, e tome sua parte, goze de seu trabalho, isto é DOM de Deus”. Ja, ja, ja, ja…

Assim que, o que você prefere: os bens, as riquezas e a honra e que não lhe dêem o gozo para desfrutá-las, ou que lhe dêem as RIQUEZAS, os bens, a honra e o GOZO e o dom para desfrutar disso? Ahhhh… (Aplausos).

Porque tudo isso vem do Senhor. Sim, veja, se lhe dão as RIQUEZAS sem o gozo, tudo é VAIDADE. Mas quando lhe dão o GOZO para desfrutar, diz que Deus nos dá TODAS as coisas em “abundância” para que… (as desfrutemos)…- Você está desfrutando? (palavra em inglês) - Está desfrutando? Ainda tem tempo para DESFRUTAR.

Vamos estar de pé, ja, ja, ja, ja… Aba Pai, diga:

DEU-ME BENS (confesse em FÉ), DEU-ME RIQUEZAS…
DEU-ME HONRA, DEU-ME LIMPA CONSCIÊNCIA, DEU-ME REPOUSO, DEU-ME COBERTURA, DEU-ME UMA FAMÍLIA DA FÉ. DEU-ME ANJOS A MEU SERVIÇO, E ME DEU O DOM E O PODER E O GOZO PARA DESFRUTAR DE TODAS AS COISAS.

EU REINO EM VIDA, SOU HERDEIRO DO MUNDO. Aba Pai.

Nenhum comentário: