
Eu quero lhe convidar, por favor, para a ministração da SEMEADURA ao livro aos Romanos. Vejam no capítulo 1, no verso 5.
Romanos capítulo 1, no verso 5. Diz: “…e por quem recebemos a graça e o apostolado,…” Estas duas coisas têm que andar de mãos dadas. Você NÃO pode dizer: - Não, eu recebi a GRAÇA e não quero o apostolado… Porque em primeiro lugar, quem recebeu a GRAÇA vem do “apostolado”.
Aí diz: “… por quem RECEBEMOS…” Mas a versão original diz: “… por quem recebi…”, disse Paulo, porque o único que a recebeu foi Paulo. – Quem mais recebeu a revelação da graça? – Ninguém mais, foi Paulo.
Porém Paulo, alguns (que traduzem a Bíblia), verdade que a versão mais popular diz: “… por quem RECEBEMOS…” dando a entender que são “MUITOS”. Mas esses “muitos” que a recebem, a receberam de Paulo.
(Diz): “… por quem recebemos a GRAÇA e o APOSTOLADO, para a obediência à fé em todas as nações por amor a seu nome…” Quer dizer que chegará um momento, disse Paulo, que todas as NAÇÕES…
Diga: Todas as NAÇÕES.
(Todas as nações) obedecerão à FÉ, você crê nessa profecia? - (SIM). Quando Paulo morreu, (essa profecia) NÃO havia se cumprido; mas ele disse: Todas as NAÇÕES obedecerão a FÉ.
Agora, para que todas as nações, escute bem, possam OBEDECER à fé tem que haver um apostolado que leve a GRAÇA.
- O que é um APOSTOLADO? - Um “apostolado” é uma MISSÃO (um ministério). Isso você NÃO pode ir só (por onde quiser, e dizer): - Não, eu me (vou) separado do apostolado eu levo a palavra…
Nãooo… você tem que entender que esta PALAVRA veio através de uma ORDEM.
No tempo de Paulo foi através de Paulo; no tempo em que estamos hoje, é através de nosso Apóstolo (JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA), de Jesus Cristo homem, quem recebeu a revelação, porque ninguém mais a havia recebido.
Então, nós, ou melhor, somos COLABORADORES dele para chegar a essas NAÇÕES que Paulo não pôde chegar…
Você se lembra quando Paulo dizia: - Meu colaborador, vou lhes enviar meu colaborador. Eles, “fulano” e fulano”, deram suas vidas por mim, meus colaboradores… Porque o APOSTOLADO foi dado a Paulo; então, os demais nos constituímos em COLABORADORES de seu apostolado.
Por isso no verso 14, veja como diz (…) que é o que se aplica a nós hoje. Diz: “A gregos e a não gregos, a sábios e a não sábios sou…” – O quê?
- (DEVEDOR).
Pois, Paulo tinha DÍVIDA com o MUNDO. Paulo estava “crucificado” ao mundo. Paulo disse aos gálatas: “O mundo é crucificado a mim e eu ao mundo”. Quer dizer que havia um “bond”, havia uma “união” que veio divinamente onde Paulo estava sujeito para levar esta PALAVRA ao mundo inteiro, mas ele NÃO pôde…
Quer dizer que o que VIRIA (o outro) iria EDIFICAR em cima do fundamento de Pablo, iria levar o bastão de Paulo para terminar essa profecia… para alcançar todas as nações que são “gregos, e não gregos” judeus e não judeus.
Agora, o “corte” é que nós somos seus COLABORADORES. Olha que lindo, ah…
Que ele (Deus) tenha escolhido a NÓS para “colaborarmos” com ele. – Qual é o “motivo” de sua vida aqui na TERRA? - Não responda, pense… para meditar. - Para que você VIVE? Para comer e descartar, para trabalhar e se vestir; para envelhecer e morrer? - Nãoooo… Há um propósito! Se você foi trazido a este REINO, onde está a graça e o apostolado, você tem um PROPÓSITO…
E seu propósito é ser “COLABORADOR” de Deus aqui na terra para que a palavra corra; porque você pode ter uma “profissão” em carne. Ser médico (ser doutor), ser dentista, ser técnico, mestre, eletricista, essa é a profissão de sua carne. – Mas a do seu ESPÍRITO? Seu espírito tem uma profissão; seu espírito tem uma MISSÃO (um ministério). Pois, esse ministério não pode andar “de qualquer maneira” (sem bússola, sem direção), esse ministério está UNIDO à CABEÇA. A esse apostolado, ao que lhe deu essa palavra da graça.
Assim que pergunto eu: - Igreja, você gostaria de COLABORAR com sua semeadura para “saldar” essa DÍVIDA, para que a PALAVRA que te fez feliz possa fazer feliz a milhões de outras pessoas? Que possamos seguir alcançando mais empresas a cabo, mais satélites… Igreja, um dia a REDE cobrirá o mundo inteiro. E o que não ouvir pela Internet vai escutar pelo celular; e o que não ouvir pelo celular vai ouvir pelo rádio do se carro… por algum lado nós vamos ENTRAR, e os entendidos vão ser ILUMINADOS… Aba Paiiiiiiii…! (Aplausos).
Vamos estar de pé, igreja, considero um privilégio o semear neste ministério, assim consideramos. Porque NEM todos têm essa ALTA HONRA; não é a todos que se lhes dá o PRIVILÉGIO de fazer um cheque em nome de Creciendo en Gracia. “Isto é só para os ESCOLHIDOS”... para os que foram arrancados do fogo. Que lindo!...
- Quer SEMEAR? - (SIM). – Ou quer levar a SEMENTE (dinheiro)? - (NÃO). Pode levar se quiser, de qualquer maneira vamos seguir prósperos, a palavra segue como quer; mas é MELHOR semear, verdade?
NÃO porque buscamos dádivas, senão para que ABUNDE FRUTO em sua conta.
Diga comigo: QUERO PARTICIPAR, COLABORAR, COM A DÍVIDA QUE TEM NOSSO APÓSTOLO. CONSTITUIU-ME SEU COLABORADOR PARA QUE A PALAVRA CORRA E SEJA GLORIFICADA.
SUBMETO-ME À GRAÇA E AO APOSTOLADO. DECLARO-ME CURADO, PRÓSPERO, COM SERVIÇO ANGELICAL A MEU SERVIÇO. ASSIM EU RECEBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário