
Hebreus 7, desde o verso 1. Diz: “Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu a receber a Abraão que voltava da derrota dos reis, e lhe abençoou…” Melquisedeque abençoou a Abraão.
“… a quem Abraão deu os DÍZIMOS de…” quê? - (De Tudo). Claro, se o ABENÇOOU. E ele não lhe disse: - “Deus te abençoe”, Abraão…
NÃO, porque os descendentes de Abraão são o quê?... São ABENÇOADOS. E qualquer um dava uma oferta com esse tema, com uma pregação assim, qualquer um SEMEIA. Pois diz: que Abraão lhe deu os DÍZIMOS DE TUDO.
(Diz, verso 2): “…cujo nome significa primeiramente Rei de justiça (esse é Melquisedeque), (e também) Rei de Salém, isto é, Rei de paz; sem pai, sem mãe…” – Como você pode chegar a terra sem papai e sem mamãe?
Veja, o único que pôde chegar sem pai (com mãe), mas sem pai foi Jesus de Nazaré, e foi por obra e graça do Espírito Santo. Quer dizer que ninguém, nenhum ser humano pode chegar à terra sem haver uma união sexual de homem e mulher, a menos que seja DEUS…
Pois diz aqui (verso 3): “…sem pai, sem mãe, sem genealogia; que nem tem princípio …” Não começou. Você tem uns anos, já eu tenho outros anos; mas diz que este não teve “princípio de dias”.
Então, quem é este personagem? – DEUS. Mas o “cabeção” religioso (fala de um padre que expressava isso) dizia que Deus não se reencarna; mas quem era Melquiseque e quem era Jesus de Nazaré? - (DEUS).
Quer dizer que Melquisedeque (Deus se encarnou em Melquisedeque) e voltou a REENCARNAR em Jesus de Nazaré…
Quer dizer que Deus REENCARNA, sim ou não? - (SIM). (Diz): “… que nem tem princípio de dias, nem fim…” Alô! Melquisedeque não tem fim de dias, ainda está…
(Diz): “… senão feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote (perpetuamente?)…” - (Para SEMPRE). Não. Não perpetuou (senão) para SEMPRE…
(Verso 4): “Considerai pois, quão grande era este a quem até mesmo Abraão o patriarca deu DÍZIMOS dos despojos”. Imagine se era tão grande, considera-o… era Deus mesmo.
(Verso 5): “Certamente os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio, têm mandamento de tomar do povo os DÍZIMOS segunda a lei, quer dizer, de seus irmãos, ainda que estes tenham saído dos lombos de Abraão”.
(Verso 6): “Mas aquele cuja genealogia (está falando de Melquisedeque) NÃO é contada entre eles, tomou de Abraão os DÍZIMOS, e abençoou ao que tinha as promessas. E sem discussão alguma, o menor (Abraão) é ABENÇOADO…” – Pode um homem abençoar a outro homem? - Não, tem que ser MAIOR para poder abençoar ao menor; tem que ser DEUS…
Diz: “… o menor é ABENÇOADO pelo maior”. – E quem era o MAIOR?
- Melquisedeque… que era Deus. E depois diz (verso 8): “E aqui certamente (aqui no novo pacto) recebem os DÍZIMOS homens mortais; porém ali (em Melquisedeque), um de quem se dá testemunho de que VIVE”.
Uma pergunta: - Você dá testemunho de que Melquisedeque ainda está vivo? Se você NÃO dá testemunho, então eu não sei de qual espírito sou. Mas os que têm o espírito de Cristo dão TESTEMUNHO de que esse sacerdócio está de pé; ah, e de que Melquisedeque VIVE.
Quer dizer que Deus esteve em Melquisedeque, depois esteve em Jesus de Nazaré e hoje RECEBE os dízimos novamente – como ele gosta que lhe dêem – mas não para ele, (é) para que a PALAVRA CORRA. E como ele gosta de abençoar e como ele gosta de falar do pacto. Novamente Deus se encarna na vida de nosso Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA para receber os dízimos de seus FILHOS…
- Quantos querem semear nesta noite? Assim é, vamos estar de pé, igreja… Se lá entregaram os DÍZIMOS aqui também. Ah, e recebem os DÍZIMOS homens mortais (Deus se fez homem outra vez), e VIVE. E nós damos testemunho de que vive. Damos TESTEMUNHO de que é o espírito de Deus em sua vida.
Se for um cheque, faça-o em nome do Ministerio Creciendo en Gracia, sempre com liberalidade para que a PALAVRA CORRA. Diga comigo:
EU TAMBÉM DOU TESTEMUNHO DE QUE MELQUISEDEQUE VIVE NA VIDA DE MEU APÓSTOLO; ELE É MEU DEUS, MEU PAI, ME GEROU, E POR AGRADECIMENTO SEMEIO PARA QUE A PALAVRA CORRA, E RECEBO QUE MILHÕES SERÃO ILUMINADOS AO ESCUTAR SUA VOZ. Aba Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário