Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, novembro 01, 2006


Bem, vamos então à SEMENTEIRA no dia de hoje e, para isso, por favor, quero convidá-los ao livro dos Provérbios capítulo 3 e o verso 11.

Vejam como diz ali, o verso 11. –Todos encontraram? Se não o tem em sua Bíblia, o tem no telão aqui. Diz:

“Não menosprezes, filho meu, o castigo do Senhor, nem te fadigues (nem te canses) de sua correção; porque o Senhor castiga ao que ama, como o pai ao filho a quem quer”.

Temos ouvido que se escuta dizer às vezes “Deus está disciplinando”, ou “Deus está corrigindo”, se vê às vezes como algo MAU. Como se Deus tivesse um “pau” na mão ou um cassetete e como você está se portando “mau”, ele vai te bater FORTE, vai te dar castigo, vai te dar golpes, não.

Não, não…não é assim. Quando Deus “DISCIPLINA” a seus filhos, disciplina o que quer dizer é “TREINAMENTO”. Deus te “treina”. Deus te corrige, Deus te EDUCA para que possas PARTICIPAR do que ele tem para ti.

É como um bom pai, um bom pai não bate em uma criança e não lhe diz nada. Não. Um bom pai vai educando-o (e lhe diz): -Veja, isto não está bom por causa disto, por isto e isto... não te convém que faças isto. Pois assim é Deus conosco, Deus nos CORRIGE.

Então, a palavra do provérbio é: Não te canses, não te fadigues. Às vezes, há coisas que tu queres que se manifestem em tua vida; às vezes, há coisas em teu casamento, às vezes há coisas em tuas finanças, em tua empresa, com relação a teus filhos, em teu ministério, que às vezes tu dizes: Por quê isto parece que não avança? Já estou cansado...

Pois, a PALAVRA nesta manhã é NÃO TE FADIGUES quando fores corrigido por ele. NÃO te canses, porque é que Deus está TRATANDO contigo, há algo que ele quer manifestar que tu não vês, mas ele está vendo. Porque quando alguém está no meio do FOGO, NÃO vê nada, o que quer é (e o expressa): -Tira-me daqui. Isso é o único que tu queres. He, he (Dizemos): -Tira-me do fogo... não quero mais PROVA.

Mas, às vezes NÃO entendemos que a PROVA produz PACIÊNCIA, então, o FOGO não é mau, o fogo é BOM porque o fogo te queima a “palha” (o superficial) mas te dá brilho no que permanece. E por isso Deus permite situações em nossa VIDA.

Agora, quando o provérbio diz “não te canses”, “não te fadigues” quando fores CORRIGIDO, o contexto dessa correção está falando das FINANÇAS.
Quando ele diz não te canses, não te fadigues, o contexto dessa palavra está falando das FINANÇAS.

Veja o verso 9, vejamos o verso 9. Diz: “Honra ao Senhor com teus bens, e com as primícias de…” –Quê? -(De todos teus FRUTOS). –Com as quê? (Com as primícias…).

Tu sabes que NÃO é fácil dar o PRIMEIRO ao Senhor... porque quando te chega teu SALÁRIO, o primeiro que te vem à MENTE é: A casa, o carro, a prestação, o boleto; tudo, os estudos. Tudo, menos o Senhor. Digo, a CARNE atua assim). Então, quando queres pôr o Senhor em primeiro há LUTA, sim ou não?... há LUTA.

Então, isso é parte de tua formação, por isso a palavra diz “não te canses”, “não te fadigues”, porque estão tratando contigo exercitando os SENTIDOS até que chega um momento em que tu já dizes: -Não, isto é assim...
E volta já a proceder no ESPÍRITO.

E diz (o verso 9 outra vez): “Honra ao Senhor com teus bens, e com as primícias de todos teus FRUTOS; e serão cheios…” Olhe que PROMESSA. Diga: Eu o RECEBO.

Se tu honras ao Senhor com teus BENS dando-lhe o PRIMEIRO, veja a promessa: “…e serão cheios teus celeiros com ABUNDÂNCIA, e teus lagares transbordarão de vinho”. E depois diz: “Não menosprezes, filho meu, o castigo do Senhor, nem te fadigues de sua correção;...”

Em outras palavras, quando Deus vai tratando contigo nas FINANÇAS, para que tu lhes dês o primeiro, e ele possa então encher teu celeiro, nesse ínterim (nesse processo), às vezes como que a pessoa se cansa (e expressamos): -Que acontece? Estou semeando e não vejo nada... tenho sido fiel à sementeira, faz um ano, fazem seis (6) meses, fazem três meses... e NÃO tenho visto, todavia... Pois, a PALAVRA nesta manhã é: Não te FADIGUES. Porque essa promessa irá se cumprir em tua vida se tu HONRARES ao Senhor com teus bens, e lhe deres o primeiro a ele, ele irá encher teu CELEIRO com abundância e transbordarás de VINHO... (Aplausos).

Vais até comer e beber alegremente... mas deixa-te CORRIGIR. Tu sabes quando uma pessoa está que vão lhe “operar”? Que faz o médico antes de abri-la? –A anestesia, porque imagine que o deixe vivo e quando o abra com o bisturi e a pessoa (não deixará, expressará): -Cuidado... Não, tem que adormecê-la, pois isso é o que fazem contigo e conosco “adormecendo-nos”, fazendo-nos participar do que PERMANECE.

O trato de Deus conosco, sabe o que é? Que chegue um momento que NÃO te importes com o DINHEIRO. Que saibas administrá-lo, mas que ele NÃO te mova, não te USA, NÃO te manipula.

Quando há dinheiro, tu ages de uma maneira, quando NÃO há, ages da mesma (maneira). Mas tens que ser disciplinado primeiro para isso. Tenho visto ao Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) quando há abundância, tenho visto seu proceder, e quando NÃO está manifestado, o vejo igualzinho...

A ele não o move, quer haja ou não, porque ele foi ENSINADO, e isso é o que Deus trata conosco; o que ele tem passado (Apóstolo José Luis), eventualmente nós passaremos. Mas que lindo é ser CORRIGIDO por ele...!

Assim que, vamos estar em pé e diga comigo: NÃO ME CANSO... (Diga-o, diga-o...): -NÃO ME CANSO, NÃO ME FADIGO DE SUA CORREÇÃO. AMO SUA DISCIPLINA, QUERO PARTICIPAR DE SUA ABUNDÂNCIA. ELE ENCHERÁ MEU CELEIRO COM ABUNDÂNCIA E TRANSBORDAREI DE VINHO... Je, je, je…

ANDAREI EM SAÚDE, EM PROSPERIDADE, EM ABUNDÂNCIA, LIVRE DE DÍVIDAS (confessa-o, igreja...) NÃO DEVO A NINGUÉM, SOMENTE O AMOR.

Nenhum comentário: