
Calqueo ministrado em 04/10/2006 Bem, então eu creio que devemos entrar no tema, estamos com tempo. Bem, vamos começar neste dia. O tema para todos é:
“DUAS FORMAS de ENSINO”.
Duas “maneiras de ensinar”. Vamos buscar, rapidinho, a primeira carta aos Coríntios, capítulo 4, verso 17, que é o verso inicial do calqueo desta noite. Assim que tão logo esteja na tela (eletrônica) “ready” (pronto), vamos fazer a leitura. Espero que a tenham todos.
(Diz): “Por isto mesmo vos enviei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos recordará meu proceder em Cristo, da MANEIRA…”
Diga comigo: Da MANEIRA.
(Diz): “… da MANEIRA que ensino em toda parte e em todas as igrejas”.
Quando o Apóstolo (Paulo) menciona aí “recordará meu PROCEDER”, e diz “da MANEIRA”. – Quê, que havia OUTRA maneira? Nos pomos a pensar por que ele deu ênfase e “… da MANEIRA que eu ensino…” Não só nas igrejas, mas em todas as partes.
Ele diz que havia “uma MANEIRA” que era a que ele pessoalmente recomendava; uma FORMA de ensino.
E eu quero chamar a ATENÇÃO a teu limpo entendimento porque é IMPORTANTE que você pegue estes detalhes para a tua vida pessoal, para que saiba dar respostas às perguntas que muitas vezes nos fazem, dizendo:
- E porque vocês só usam Paulo? E porque só as quatorze epístolas de Paulo? (A resposta é): - Bem, porque há uma MANEIRA. E essa é a MANEIRA que nos importa.
E mais tarde, veremos o importante que são essas duas MANEIRAS. Perdão, ou da maneira do Apóstolo Paulo (uma maneira).
Vamos ver outro verso bíblico, vamos agora a Romanos, capítulo 6, verso 17, para confirmar essa MANEIRA, ou essa FORMA de ensino.
Diz: “Mas graças a Deus, que ainda que éreis escravos do pecado, haveis obedecido de coração ÀQUELA FORMA…”
Diga comigo: FORMA.
O tema de hoje é: “DUAS FORMAS de ENSINO”.
Diz: “… haveis obedecido de coração àquela FORMA de doutrina a qual fostes entregues…”
Observe o que diz (…): “Mas graças a Deus, que ainda que éreis escravos do pecado…”
Observe que se você não se mete pela FORMA paulina, vai continuar sendo ESCRAVO do pecado como está o sistema (religioso) hoje… Eles “sentem” que há pecado… e alguns se sentem ESCRAVOS do pecado.
Mas qual é a DIFERENÇA? Quando você obedece de coração àquela FORMA de DOUTRINA a qual fostes entregues. Por quem? Pelo Apóstolo Paulo; então, uma vez que essa FORMA (de doutrina) te alcança, você já NÃO é ESCRAVO do pecado. Nem escravo de tua CARNE… Nem escravo de tua má consciência... E nem escravo de “tradições”.
Você fica LIVRE totalmente. Porque a FORMA (a forma de ensino) tem uma ciência que quando você a escuta e crê e se entrega (e diz): - Esta é a PALAVRA do Senhor… Essa FORMA paulina pega tua vida e te faz LIVRE; JAMAIS vai ser escravo nem de vícios, nem de nada, nada vai lhe DOMINAR, porque essa FORMA de doutrina te entrega a um espírito de PODER, de amor e de DOMINIO PRÓPRIO.
Uma vez que esse ESPÍRITO esteja em você, de PODER (tudo posso em Cristo que me fortalece). De AMOR: o vínculo perfeito é o Amor (não conheço a ninguém segundo a carne, sei que o amor de Deus está derramado em meu coração). E de DOMÍNIO PRÓPRIO: eu recebo domínio próprio para qualquer coisa que eu faça em minha vida. Domínio próprio para tudo, até para comer. Recebo domínio próprio.
Qualquer liberdade que você tenha em domínio próprio. Porque esse é o espírito, ao qual a FORMA de DOUTRINA te foi entregue.
Você não tem que receber o que dizem por aí, que isto é uma doutrina de libertinagem, que aqui não proibimos, porque é isso o que falam. O que acontece é que eles desconhecem sua “CONDIÇÃO” de conhecimento, estão pobres.
É isto que acontece a mim com todas estas pessoas que eu constantemente falo; eu estou falando com um mundo ignorante, um mundo órfão, um mundo que não entende a FORMA de doutrina, a qual nós fomos entregues.
Jamais vão entender. Tudo o que vão ver é pecado, libertinagem, (dizem): - Ali não se proíbe nada, ali as pessoas vivem como lhes dá vontade. É certo que vivemos como nos dá vontade: Como nos dá vontade na forma de doutrina a que fomos entregues. Que contém domínio próprio. Contém poder. Contém limpa consciência. Essas são as nossas vontades de viver assim. Como diz a FORMA de DOUTRINA a qual fomos entregues.
Agora veja o que diz, estivemos falando disto na semana passada, Gálatas capítulo 4, verso 19. Veja o que acontece quando você é entregue à “OUTRA” forma. NÃO a Paulina, mas a outra forma.
Veja o que diz o verso 19 de Gálatas, capítulo 4. Diz: “Filhinhos meus, por quem volto a sofrer dores de parto, até que Cristo seja …” - quê? - (Diz): “… formado em vós…”
Observe como estava o Apóstolo (Paulo) quando saem da forma que ele oferece. Ele no princípio os gerou, porém, então diz: “…até que Cristo seja formado…”
Há uma DOUTRINA que NÃO forma, e melhor, te deforma.
Isto nos deixa ver que havia OUTRA forma de DOUTRINA. E essa outra forma de doutrina, vocês já imaginam o que vou dizer. – Quem “ENSINA” essa outra forma de DOUTRINA? – Bem, vocês sabem que há DOIS evangelhos: está a circuncisão (a lei), e a incircuncisão (a graça).
E então, a circuncisão pegou os irmãos Gálatas e os deformou.
Então, Paulo diz: - Veja, eu vos gerei com a doutrina da graça. Mas então, os apóstolos ao visitarem aquela igreja, os onze apóstolos que NÃO conheciam graça e que mantinham uma forma “DIFERENTE” (uma maneira diferente de ensinar). Porque a incircuncisão ensina DIFERENTE. E então, aquela doutrina NÃO forma Cristo em você, e é necessário que Cristo seja FORMADO, esse é o homem criado segundo Deus; que Paulo disse aos Efésios: “Vesti-vos do novo homem criado segundo Deus, conforme a santidade da verdade…”
Então, eu tenho aqui uma telinha, vocês se lembram que eu utilizava muito esta forma de ensino. Mas tenho aqui o que faz essa outra FORMA de doutrina (o Apóstolo José Luis faz uso de seu portfolio e diz): - Mas tranqüilo, que temos tempo. (Logo se dirige à câmera e expressa): - Eu não sei se dá para ver claro, mas há dois evangelhos… dois EVANGELHOS,
(Na primeira folha que nosso Pai mostra, diz o seguinte):
DOIS PACTOS:
1 - DOIS EVANGELHOS.
2.- DOIS APOSTOLADOS.
3.- DOIS JESÚS.
(Logo expressa): - Então, quer dizer que se há dois evangelhos. Um produz uma forma de doutrina; e outro produz… (…)…
Bem, há dois pactos, e esses dois pactos: Um é da lei e outro é da Graça.
E então, há DOIS EVANGELHOS. Em Gálatas 2:7, podemos ver esses dois evangelhos. E é interessante dar ênfases nisso, porque todos os evangélicos, todos os católicos, todos os grupos cristãos ao não entenderem que há dois evangelhos, pois eles estão pregando como se fosse UM só.
Vamos ver agora, Gálatas 2:7, para compartilhar com os que NÃO sabem, outros já conhecem e isto é rotineiro para eles, porém estão nos vendo pela Internet MUITAS pessoas.
Diz: “Antes pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado o evangelho da…” - quê? (Diz): “… da incircuncisão, como a Pedro…” Esse é o chefe dos apóstolos. (Logo diz): “… como a Pedro o da circuncisão…”
Então, quer dizer que aí há DOIS EVANGELHOS. Não há quatro evangelhos como diz o sistema religioso: O evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e João. Estes são livros históricos.
Agora, Paulo, o perito arquiteto, diz que há DOIS, veja: A incircuncisão e a circuncisão.
Então, por isso essa FORMA de DOUTRINA, vamos voltar aqui, à ajudinha desta (lâmina)... Esses dois evangelhos produzem duas formas de ensino (duas formas de doutrina). Então, isso é o que tem acontecido, as pessoas têm “MISTURADO” estes dois evangelhos.
Não, a igreja está suposta a manter UM só evangelho.
A nós nos acusam (e dizem): - Ah, mas vocês só ensinam o que é de Paulo... Como mencionei antes, (a resposta é): - Pois claro, porque Paulo tem a forma do verdadeiro evangelho. A incircuncisão (a graça).
(Continuando com a primeira lâmina, o Apóstolo José Luis explica):
DOIS PACTOS:
1 - DOIS EVANGELHOS.
2 - DOIS APOSTOLADOS.
3 - DOIS JESUS.
(Diz o Apóstolo): E esses dois evangelhos, produzem o quê? - Dois apostolados.
Diga comigo: Dois APOSTOLADOS.
Quer dizer que há um APOSTOLADO de Pedro e o resto dos apóstolos. E um APOSTOLADO de Paulo, pessoalmente.
E então, desses DOIS APOSTOLADOS nascem DOIS JESUS. (Você dirá): - dois Jesus, Apóstolo? – Imagino que alguém que seja novo, que esteja me vendo neste momento, (dirá): - Como é que há dois Jesus?...
- Bem, Paulo falou nestes termos assim para poder livrar a igreja dos Coríntios. Por exemplo: Se pudermos ver Boris (que é o encarregado dos textos, o Apóstolo lhe diz): - Pega teu tempo aí, mas busca pra mim a segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, verso 4…
- Por que Paulo falou desta forma? Vamos ver. E tome nota, abençoado, porque o Projeto Tira Véus está de pé.
(Nota: Este projeto significa tirar o olhar das pessoas da carne de Moisés, e de Jesus de Nazaré, mostrando evidências bíblicas de que já estamos nos tempos de Jesus Cristo homem, o último VÉU – ou carne – de Deus na terra).
(Diz): Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, verso 4. (…). - Por que Paulo naquele tempo falou desta forma? Diz: “Porque se vem alguém pregando a outro Jesus…”
(Qualquer um dirá): - Mas como é que há outro Jesus se é um só? Por que é que há outro aqui?
(A resposta é): - Bem, porque houve DUAS MANIFESTAÇÕES: Está Jesus de Nazaré que viveu conforme a lei; que tinha uma forma de ensino conforme Moisés, porque ele vivia como judeu. E então, está Jesus que é o que Paulo pregava, o de depois da cruz, pregava a graça.
Então ele diz: “Porque se vem alguém pregando outro Jesus que não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho…” o da circuncisão, porque o que Paulo pregava era o da incircuncisão (a GRAÇA)…
(Diz): “... que o que haveis aceitado, bem o tolerais; (e veja a quem culpa) e penso que em nada fui inferior àqueles grandes apóstolos…”
Então, quem pregava outro Jesus, outro espírito, e outro evangelho?
(A resposta é): - Aqueles “GRANDES APÓSTOLOS”. O trabalho deles terminou… o trabalho dos onze apóstolos terminou na cruz.
Veja, você vai a qualquer igreja nestes dias e diz: - Pastor, quais são os ensinos e em quem se apóia a doutrina desta igreja? (seja evangélica, pentecostal, carismática, católica, mórmon, Testemunha de Jeová, espírita, eu não sei, quanta coisa... Esse montão de interpretações que há por aí)…
Então, se pergunta: - E quais são, em quem estão baseados?
Olhe, isto que vou lhe dizer, sabe o que vão dizer a você?... Vão dizer:
- Bem, os nossos ensinos estão baseados na vida daqueles grandes apóstolos de Jesus de Nazaré...
Quer dizer, que estão lhe dizendo, veja, quando eles me CRITICAM, que eu só uso a Paulo, você sabe o que lhe estão dizendo? - Não, você NÃO pode usar a Paulo, você tem que MISTURAR com os onze.
(A isso dizemos): - Isso NÃO se pode MISTURAR. Abençoado: você não pode misturar esses dois evangelhos. Paulo diz que um pouquinho de levedura leveda toda a massa…
- Como é que você vai dizer que todos esses apóstolos eram “AMIGOS” e que estavam todos “JUNTOS”, se tinham dois evangelhos diferentes e tinham dois Jesus diferentes? Alô!...
- Eu tenho um Jesus diferente do que têm os evangélicos e pentecostais. Certamente. Eles dizem: - Em nome de Jesus de Nazaré te expulso.
Eu não oro assim, abençoado. Eu ando com Jesus Cristo, o ressuscitado. O que mora agora em mim, esse é o ressuscitado. Não Jesus de Nazaré, Jesus de Nazaré terminou na cruz. O apostolado dos onze terminou na cruz.
Você tem que ENTRAR ao verdadeiro Jesus. Você tem que entrar ao verdadeiro apostolado, que SOMENTE o Apóstolo Paulo pregou. Se não, deixa-me lhe dizer: - Você está em outra forma de ensino.
O tema de hoje é: “Duas formas de Ensino”.
Pois você tem DUAS FORMAS de ENSINO. Simples e fácil, não tem que pelejar conosco. Nem tem que dizer que eu sou falso, que você é falso. Não. A palavra fala claramente sobre esta situação.
Vou te mostrar outra ajuda visual aqui, que gostaria de compartilhar contigo. (Logo diz ao colaborador da câmera): - Boris, se puder dar um “close up” (aproximação à ajuda visual), tranquilinho aqui…
Olha, se puderem escrever estas coisinhas... Eu recebo que qualquer evangélico, amigo nosso, que se interesse por estas coisas, que a verdade lhe interesse... Veja:
Duas formas de Ensino. Quais são? Uma nasce da circuncisão e outra nasce da incircuncisão. (Continua com a ajuda visual 2).
DUAS FORMAS DE ENSINO:
Circuncisão………………………………………. Incircuncisão.
1.- Carne……………………………………………… Espírito.
2.- Moisés…………………………………………….. Paulo.
3.- Os apóstolos…………………………………….. Um apóstolo.
4.- O pecado…………………………………………. Sem pecado.
5.- Com Satanás……………………………………… Destruído.
6.- Batismo em água………………………………... Batismo de sua morte.
7.- Arrependimento……………………………………Reconciliação.
8.- Obras……………………………………………….Graça.
9.- Aleluia…………………………………………….. Aba Pai.
(Logo o Apóstolo José Luis diz): Agora, a Circuncisão, com que trata? - Com a CARNE. – Com que trata? – Com Moisés. – Com que trata? - Com, OS apóstolos. (Ver ajuda visual 2 acima).
Circuncisão, CARNE. Incircuncisão, com que trata? – Com teu ESPÍRITO (com o novo homem criado segundo Deus). E não temos confiança na carne. E nos gloriamos em Cristo Jesus.
Circuncisão com que trata? – Com a lei de Moisés. Por isso ainda há por aí adventistas do Sétimo Dia, porque ainda estão metidos aí (aponta para a ajuda visual, a circuncisão), nessa OUTRA forma de ENSINO.
(Mostramos novamente a mesma ajuda visual 2, em suas partes finais, seguindo a ordem de exposição).
DUAS FORMAS DE ENSINO:
Circuncisão………………………………………. Incircuncisão.
3 - Os apóstolos …………………………………….. Um apóstolo.
4 - O pecado …………………………………………. Sem pecado.
5 - Com Satanás ……………………………………… Destruído.
6 - Batismo em água ………………………………... Batismo/de sua morte.
7 – Arrependimento …………………………………… Reconciliação.
8 – Obras ………………………………………………. Graça.
9 – Aleluia …………………………………………….. Aba Pai.
(Diz o Apóstolo José Luis): - Agora, com quem trata a Incircuncisão? – Com um só apóstolo (o Apóstolo Paulo). Os apóstolos, circuncisão. Um só Apóstolo para a incircuncisão.
- Por que eles falam de pecado? - Porque a circuncisão contém PECADO.
Você se lembra quando João disse: “Filhinhos meus, se alguém diz que não há pecado, se faz mentiroso”. Então o que acontece? - Que eles, pois, dizem: - Não, não, então, há pecado, porque se João (disse).
Mas abençoado, é que (João) é um discípulo da circuncisão.
Veja, quando você buscar o novo testamento, o novo testamento está de Romanos a Hebreus. Quando você chegar a Tiago, já não estará (no novo pacto). Bem, veja como ele começa (diz): “As doze tribos de Israel. As doze tribos que estão espalhadas, extraviadas”. (Tiago 1: 1). Pois, a quem prega? -Tiago foi um pastor judeu, por isso ungia com óleo…
Abençoado você não pode... Quando você deixa o novo pacto, e entra nesse território depois de Hebreus, você está tratando com CIRCUNCISÃO (lei). Você está tratando com lei. Você está tratando com outra forma de ensino que não forma Cristo em você. Ou melhor, te DEFORMA.
Paulo diz que os da circuncisão – estes que estão aqui – (aponta para a ajuda visual), eles TRANSTORNAM casa inteiras. Porque isto transtorna a qualquer um, essa outra forma de ensino transtorna (perturba) a qualquer um.
Então, você tem que entender que o ensino é o que vai FORMAR Cristo em você.
Vamos seguir por aqui com a ajudinha visual, veja.
(Colocamos novamente a ajuda visual segundo a ordem de exposição).
DUAS FORMAS DE ENSINO:
Circuncisão ………………………………………. Incircuncisão.
4 - O pecado…………………………………………. Sem pecado.
5 - Com Satanás……………………………………… Destruído.
6 - Batismo em água………………………………... Batismo/de sua morte.
7 - Arrependimento……………………………………Reconciliação.
8 - Obras……………………………………………….Graça.
9 - Aleluia…………………………………………….. Aba Pai.
(O Apóstolo José Luis diz): - Eles pensam que há PECADO, por quê?
- Porque têm OUTRA forma de ensino que nasce da circuncisão. – E o que Paulo pensa? – Paulo diz: “Que com uma só oferta nos fez perfeitos para sempre”. (Hebreus 10: 14).
Na incircuncisão, aí não há PECADO. (Ver ajuda visual, acima).
Eles estão com Satanás, porque Pedro (...), quando você chega a Tiago, primeira de Pedro, segunda de Pedro, primeira de João, segunda de João, terceira de João, Judas, Apocalipse, você está em TERRITÓRIO PERIGOSO.
Está em um território de outra FORMA de ensino, está em um território que Cristo NÃO vai se formar em você NUNCA. Veja como estão todos esses “evangélicos”, que você os vê vinte (20), vinte e cinco (25) anos e ainda o “diabo” os está perseguindo, NÃO têm vitória.
Esses pastores ainda estão “repreendendo demônios”, os mesmos que levam 25 anos aí, mandando-os passar à frente, orando por eles, e já não podem mais; e alguns até se afastam, porque não podem mais. Porque isso transtorna. Isso é OUTRA forma de ensino que NÃO forma Cristo em você. Portanto ainda andam com Satanás.
Batismo em água. (Ver ajuda visual, acima). Paulo diz: batismo em sua morte. Fomos batizados em sua morte.
Ah, e eles dizem: ARREPENDE-TE. Paulo nunca (disse isso). A forma, alô!... A forma de ensino é IMPORTANTE em um pregador da graça, que ainda diga: - Tem que se arrepender. Não, não, é reconciliação. Esse foi o ministério que Deus deu a Paulo. O Ministério da Reconciliação.
Na circuncisão, há OBRAS. Na incircuncisão, é GRAÇA.
(Colocamos novamente a ajuda visual na ordem de exposição).
DUAS FORMAS DE ENSINO:
Circuncisão………………………………………. Incircuncisão.
8.- Obras……………………………………………….Graça.
9.- Aleluia…………………………………………….. Aba Pai.
(O Apóstolo José Luis diz): - Na circuncisão ainda dizem aleluia. Você sabe o que é esse “disparate” na boca de um pastor evangélico, dizendo: -Aleluia!
- E você sabe o que significa ALELUIA? – Pai socorre-me. Quê, que você está COMPLETO e Cristo não MORA em teu espírito? – Paulo disse “o que se une ao Senhor um espírito é com ele”. E Paulo diz “se o espírito está em você, você não vai dizer aleluia mais, te chame pentecostal ou te chame evangélico, te chame católico, não me volte a dizer um aleluia mais. Porque você sabe que Paulo disse que o espírito que mora em nós é um espírito de adoção que nos faz clamar: ABA PAI!...
Mas você não vai dizer aleluia a esta hora. Em pleno 2006 dizendo aleluia. Deve lhe dar “vergonha” se atrever a chamar-se cristão e estar dizendo ALELUIA a esta hora.
Você não pode dizer isso. Igual é (dizer) “Que Deus te abençoe”. Veja, eu digo que tua língua se paralise, que você fique mudo como aconteceu com Zacarias com (o encontro com o anjo)…
- Como você vai dizer “Deus te Abençoe”, quando o Apóstolo Paulo na forma CORRETA de ensino, diz que os que somos da FÉ – ou você é das obras?... Você é da fé, da Graça. Diz: São ABENÇOADOS com o crente Abraão.
Veja, abençoado, ABA PAI! Eu recebo que você se corrija em seu vocabulário. Porque há DUAS FORMAS de ENSINO; e dependendo da forma de ensino, é que você vai se situar abençoado.
Eu recebo que você recebe minha exortação nesta hora.
O tempo está avançando, a hora está chegando. E você tem que se situar no EVANGELHO de Paulo. Na FORMA de ensino paulino, a CORRETA. Você não pode seguir levando tombos, à DERIVA. Você não pode seguir nesse trem de PELEJA; pelejando com “demônios” todo dia; dia e noite.
Então, nós recebemos que essa forma de ensino, você a mantém em teu púlpito bem clara.
E se me está escutando por Telegracia, abençoado, veja, te fala Jh (Jesus Cristo homem), te rogo pelas misericórdias de Deus, que RENOVE tua MENTE, que entres na FORMA CORRETA de ensino.
Há DUAS FORMAS. Em qual você está? Se ainda está com Pedro, com João, com Tiago, nem me diga, que eu já sei a tua forma. Se ainda está fugindo do diabo, não me diga a FORMA que eu não quero saber disso, isso te DEFORMA.
Se ainda está com o pecado em cima, se ainda está com repreendo e repreende e repreende pra lá e repreende pra cá, esse diabo parece que é maior que Deus, pois não vai de vez, leva quantos anos repreendendo-o …?
Abençoado, veja, me dá muita LÁSTIMA com a condição do povo chamado “cristão”, que NÃO são cristãos NADA. Porque com essa outra forma de ensino (no evangelho da circuncisão) você não tem o DIREITO de se chamar cristão, abençoado.
Isso é falso, como é que você vai se atrever a se chamar CRISTÃO com o evangelho de Pedro, com o evangelho dos apóstolos, com o evangelho de Jesus de Nazaré? - Você NÃO pode se chamar Cristão.
Veja, vou lhe dar um verso mais para ver se acabo de lhe cortar aí, esse corinho que fica aí, para lhe cortar o véu.
Vamos buscar a Romanos 7:4, para ver se você entende este verso. Porque você sabe que NÃO pode seguir com Jesus de Nazaré, esse há que tirar do meio, não sou eu que digo, quem diz é meu Apóstolo Paulo.
Vamos ver claramente. Romanos 7: 4. Para ver se te iluminamos e tiramos esse véu, diz: “Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo,…”
Para que veio Jesus de Nazaré? Para que foi o corpo de Cristo? - Para que esteja MORTO à LEI. E se está morto à lei, o PODER do pecado é a LEI, mas ao você estar morto à lei, não se pode achar você em pecado. Você me segue, meu irmão?
Veja abençoado, eu recebo que se te iluminam os olhos, para que veja essa pequena partezinha aí.
Agora, vamos seguir (diz): “… para que sejais de (Jesus de Nazaré)…”
- O que diz aí? (Diz): “… para que sejais de outro, do que ressuscitou dos mortos…”.
- Abençoado, coloque-se depois da cruz, saia da sombra da cruz. Meta-se à frente onde está a luz. Saia da sombra do velho pacto. Meta-se na luz. Meta-se à frente da cruz. Depois da cruz é que começou o cristianismo.
E veja qual é o propósito, (diz): “… a fim de que levemos fruto para (os pentecostais)…” (Ou diz): “… a fim de que levemos fruto para (os evangélicos)…” (Ou): “… a fim de que levemos fruto para (os católicos),… a fim que levemos fruto para (um sistema enfermo que não produziu nada)…”
- Não. (Diz): “… a fim de que levemos fruto para Deus…”
Se você pertence ao OUTRO, você renuncia a Jesus de Nazaré; e se coloca no Ressuscitado.
E você dirá: - Ah!... E o que é diferente? É diferente, porque o corpo foi entregue, e esse corpo morreu e já não é judeu, já não observa a lei. Agora esse corpo foi glorificado, habitou em luz inacessível por quase 2 mil anos, e em 1973 fez uma viagem à terra e me alcançou, e entrou e me deu sua mente, e com essa mente é que eu estou lhe falando, abençoado. Esse Ressuscitado é o que vive em mim agora, que lhe ministra esta palavra da Graça.
(Diz): “… a fim de que levemos fruto para Deus…”
Bem, eu creio que já estamos chegando ao fim desta prática. Eu recebo, abençoado, que você se entrega a uma FORMA de ENSINO; há DUAS, você tem vivido com a outra por muitos anos.
Por isso você não entende quando alguém vem para cá; você diz: - Como é possível? Como é possível que esse homem deixasse que lavassem seu cérebro?
(A resposta é): - Pois se o tinha sujo, como eu não ia lavar?
Um bom pai quando vê um filho todo cheio de lama e tudo, o que faz? – O mete no banho. E com esse vocabulário que você tem da OUTRA forma de ensino (esse vocabulário velho testamentário). Esse vocabulário NÃO é do REINO dos céus; isso NÃO agrada a teu Senhor.
Abençoado, eu recebo que você venha correndo para cá, já basta, você já não pode seguir vivendo nesta OUTRA forma de ensino que NÃO forma Cristo em ti. Ou melhor, o que tem formado é uma RELIGIÃO.
E você não tem paz, e parece que se Cristo vier você fica. – Assim é que lhes dizem? (Eles dizem): - E que o diabo está lhe “VIGIANDO”. E que se cuide. E que foge porque as coisas estão difíceis; que os tempos estão maus.
- Os tempos estão melhores que nunca! Sim, estes são os melhores tempos. Você anda em outro espírito. Anda em outro Jesus. Anda em outro evangelho.
Entregue-se hoje, telefona. Escreva à Telegracia. Escreva (algo assim): - Veja, entendi. Me iluminaram. E já, uma vez que entenda, já é membro em plena comunhão deste Ministério. Aqui não há papeizinhos, nem cartão para lhe amarrar. Aqui uma vez que você seja iluminado, você fica amarrado para sempre.
Assim que, abençoado, te declaro reinando em vida. Te declaro com os olhos iluminados. Eu recebo que lhe tirei o véu da RELIGIÃO. E te recebo, diga comigo: Na MELHOR forma de ENSINO.
Há uma forma de ensino e essa é a forma do Ministerio Creciendo en Gracia. Todos seus Bispos, todos seus ministros competentes e todos os que temos sido iluminados por Jesus Cristo homem.
Eu recebo que compartilhe com outro. Para ver se você também tira o véu de alguém que segue nas mesmas.
Abençoado com todas as bênçãos! Quero-lhes muito. Um abraço, um beijo e até domingo ou até a próxima quarta-feira.
Abençoados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário