
(Calqueo ministrado em 30/08/2006)
O tema de hoje é SENHOR DE VIVOS MORTOS.
(…) Vamos buscar em Romanos capítulo 14 verso 9.
Estes são códigos escondidos nas cartas de Paulo. (pede ao tradutor que repita isso: These are hidden codes in the epistoles of Paul) (esses são códigos escondidos nas epístolas de Paulo). “Hidden codes”(Códigos escondidos), nas cartas de Paulo.
Diz assim: “Porque para isto Cristo morreu,…” E o que fez?
“ ...ressuscitou,…” E o que mais fez? “… e voltou a viver, …” Em inglês diz: “revived”. “... voltou a viver, para ser Senhor tanto dos mortos como dos que vivem...”
Para ser Senhor de quê? Dos mortos e dos que vivem. Então, para Ele poder ser Senhor, teve que estar vivo. Como Ele pode ser teu Senhor, se você não conhece a verdade?
Por exemplo, antes de você chegar a este ministério, você pensava que o diabo existia. Você pensava que poderia perder a salvação. Pensava que o pecado estava em pé. Pensava que este mundo iria desaparecer, explodir. Ele poderá ser Senhor de tua vida, se pensas assim? Então, para quê o Senhor voltou a viver? Para ser Senhor dos que vivem.
Mas primeiro teve que te dizer, e é por isso que Hebreus 9:28 diz”... que ele vem pela segunda vez, sem relação com o pecado...” –repete-me isso, (referindo-se ao tradutor. Ele repete: “He is comming the second time apart from sin”)(ele voltará por segunda vez apartado do pecado). “Apart from sin” (Sem relação com o pecado) (Sem relação com o pecado).
Quer dizer que Ele teve que vir por segunda vez, ou teve que voltar a viver, porque se vem por segunda vez, como disse Rafael (Encarnación): Ele vem, não é que vai. É que vem. Então, se vem, não pode vir e se ir nesse mesmo dia. Tem que vir e ficar, para poder ser teu Senhor. (Aplausos)
Então, para poder ser Senhor dos que estão mortos. Veja o que diz o verso 8 de Romanos 14. “Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; e se morremos, para o Senhor morremos. Assim, pois, seja que vivamos, ou que morramos, somos do Senhor...”
Quer dizer que o Senhor é de vivos e de mortos. Não importa que você morra, ele continua sendo teu Senhor.
Agora, se morres, então não estás na terra, estás em outro lugar. Em algum lugar tens que estar. E Ele tem acesso a você, para poder ser Senhor desses mortos.
Imagine, os teus familiares que morreram, nós não nos adiantamos a eles; quando aprendeste graça, os que estavam mortos aprenderam graça ao mesmo tempo que você.
Por isso é que o Bispo Carlos (Cestero), lia para a semeadura, que Paulo disse: “que devemos ser-lhe agradáveis, ausentes ou presentes”. E isso se conhece como a grande nuvem de testemunhas. Em Hebreus 12:1 diz isso, que há uma grande nuvem de testemunhas. E está falando de gente sem corpo.
Então, esses mistérios que estiveram ocultos, não se conheciam. Nem se conheciam aqui na terra, nem se conheciam tão pouco na nuvem de testemunhas. Todos estavam em espera. Em espera de quê? Na espera de que se manifestasse o Senhor e voltasse a viver. (Aplausos).
Porque Ele esperou por todos, para ensinar-nos a todos ao mesmo tempo. A única coisa é que uns vivos e outros não. Isso não te consola? Saber que teus familiares... E mais, mais desconsolo te dá que estejam vivos e não queiram entender. Mas, se estão aí, tem que ouvir, porque ali, sim, tem que se reunir. Lá, não tem o privilégio de semear, mas tão pouco tem o privilégio de faltar. Ali tem que ser-lhe agradáveis, e estar presentes. E que boa memória tem. Boa memória.
Por isso, veja o que diz Romanos 16:25. Diz: “E ao que pode confirmar-vos segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo,...”
Quando Jesus Cristo iria pregar? Quando voltasse a viver. Ele nunca. N.1 Quando estava como Jesus de Nazaré ensinava parábolas, não pregava. Quando ressuscitou, não pregou. Agora, quando reviveu, quando veio de novo, pois veio de novo, aí então é que Ele começou a pregar.
Agora, para que propósito, diz: “…e a pregação de Jesus Cristo, segundo a revelação do mistério que se manteve oculto desde tempos eternos,...”
Se manteve oculto. Oculto para o ser humano, e oculto para os que estão na nuvem de testemunhas.
Veja se é assim, que quando Paulo subiu ao paraíso. O Apóstolo Paulo disse: “... que se lhe deram umas palavras inefáveis, que não era permitido ao homem expressar”. Quer dizer que a Paulo lhes foram dadas para escrevê-las, e ele próprio não as entendia totalmente. Porque Paulo era como um Apóstolo-Profeta. Ele ouvia e escrevia.
Por isso, quando lhe perguntaram: Paulo, eu não entendo por quê os onze apóstolos estão contra você e estão te chamando ‘Anti-cristo’? Creio que lhe disseram: Paulo, por quê João disse que o Anti-Cristo já está aqui, que saíram muitos anti-cristos? Por quê João disse isso? E Paulo teve que dizer a Timóteo. Olha, Timóteo, eles dizem que eu sou ‘Anti-Cristo’ porque eu lhes digo: “Que se conhecemos a Cristo segundo a carne, já não o conhecemos assim”; e eles não gostam e pensam que eu estou contra Cristo.
Então, eles tinham muitas perguntas. Paulo não sabia respondê-las. Eu as posso responder e explicar. Mas –veja- Paulo, não.
De fato, veja que Paulo não sabia, que em 1ª. a Corintios 4:5. ele lhes diz: Olha, não julguemos nada antes do tempo, até que venha o Senhor, Ele é o que vai explicar isso.
Olha, ponha para mim em inglês, aí no telão. 1st. Corinthians chapter 4 verse 5 (1eira aos Corintios capítulo 4, verso 5).
Se dirige ao tradutor: -I’m sorry –me pus eu, agora. Bem, você tem que dizê-lo em espanhol.
Bem, vamos lê-lo em inglês, porque é um verso conhecido por vocês. Mas a confusão que tinham os apóstolos, ele teve que escrever-lhes e dizer-lhes isto. Temos essa versão em inglês? Continue procurando, Jacob; mas como diz:
“Therefore judge nothing before the time, until the Lord come, who both will bring to light the hidden things of darkness,...” (Não julguem nada antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz o oculto das trevas)
“Assim que, não julgueis nada antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual aclarará também o oculto das trevas,...”
E por quê ele tinha que dizer-lhes: Eu não posso explicar-lhes isso? –Mas, como você não pode explicar, se você é o grande Apóstolo Paulo, o Perito Arquiteto. Você tem todas as ferramentas para levantar o edifício.
-Sim, mas há umas que não chegaram, faltaram peças.
Porque Ele diz: “…não julgueis nada...” Porque era confuso, quando alguém diz a uma pessoa: Que os apóstolos eram inimigos de Paulo, quando alguém diz a uma pessoa que os apóstolos de Jesus de Nazaré foram os que mataram a Paulo, ou deram a ordem para que o matassem, ainda que eu te digo uma coisa, com a habilidade que Pedro tinha com as espadas, ele mesmo poderia fazê-lo.
Então, essas coisas traziam confusão para aqueles tempos. Ele tinha que dizer-lhes: Olha, “quando vier o Senhor, Ele irá lhes explicar isso”. E alguém dirá por aí: -Não, se Ele vem, ele se vai! Não, não, Ele tem que explicar.
A mim, uma que me entrevistava, me disse: Olha, quando vier o Senhor, o mundo se acabará. Há tanto ensinamento errado, que eles pensam que o Senhor vem e o mundo acaba. Aí é que começa o mundo. Aí é que começa. (Aplausos)
Pois, veja que quando nós dizemos isso hoje, as pessoas ficam em confusão.
Pessoas inteligentes por aí, que estão educadas, e quando eu falo com elas, me dizem: Agora, sim, você está me confundindo. E eu sempre tenho que lhes dizer: -Deixem-me explicar. Não se confundam! Se isso está escrito.
Uma das vantagens deste Ministério é que cada membro deste Ministério tem o direito, quando se lhe pergunta: Por quê você crê nisso? Porque eu leio na Bíblia que você possui debaixo do braço por um ano. Nós não cremos nada aqui que não esteja escrito. O que acontece é que a sabedoria deste Ministério é tanta, que eles dizem: Isto não pode ser assim.
Bem, veja o que disse NBC (outra cadeia de televisão, com siglas em inglês): Interpretam a Bíblia de sua própria maneira. É verdade. À maneira de Jesus Cristo homem. (Aplausos)
Vamos ver o Salmo 82. Vamos ler em espnahol, agora, Jacob (indicando ao técnico).
Olhe, seria bom colocá-lo lá naquele quadro em inglês, (se dirige ao engenheiro de Sistemas).
Você sabe que uma vez eu comecei, em Massachussets, uns serviços que eu comecei a chamá-los ‘Billingual Services’ (Serviços Bilingües), e então chegaram pessoas de fala em inglês e chegaram tantos, que tínhamos como 150 a 200, todas as sextas-feiras, “americanos”. E não era bilingüe nada, eu pregava em inglês, mas se chama ‘Billingual’. Sim, porque não se interpretava em espanhol, porque se dedicou as sextas-feiras só para eles, e os hispanos que vinham falavam inglês. Assim que, de bilingüe não tinha nada. Mas chegava muita gente e, quem sabe, se possa repetir a história. (Aplausos). É que eles vão começar a chegar.
Agora, em que lugar deste mundo, se disse o código, esse código escondido que falamos hoje? Morreu, ressuscitou, -as pessoas que ressuscitam, como ficam? Vivas! Morreu, ressuscitou, se foi aos céus, à luz inacessível, e voltou a viver. Isso é um código encerrado aí.
Eles agoram vão dizer: Ele diz que Cristo morreu 2000 anos atrás. Ressuscitou há 2000 anos atrás e voltou. “Ele diz...” Em vez de dizer: A bíblia que ele leu, que é a mesma minha, diz... (Ovação)
A pergunta é: Para quê voltou a viver? Tem que haver um propósito.
Eu escrevi alguns, esses eu tive que escrever para lembrar-me deles. Eu pus aqui:
No. 1. Para revelar o Verdadeiro Evangelho, que é a Incircuncisão. Que começa em Romanos e termina em Hebreus.
Isso ninguém havia entendido. As pessoas criam que o Evangelho era de Mateus à Revelação. Isso é Novo Pacto, isso é o que pensavam. Mas é que o verdadeiro Evangelho foi dado para os gentios. E se escolheu a um Apóstolo para escrevê-lo. E o que eu entendo que ele escreveu começa em Romanos e termina em Hebreus.
Agora, não dizemos que o outro não é parte da bíblia. É parte da Bíblia, mas é para revelar o falso evangelho da Circuncisão.
Então, às vezes nos acusam de que a nós não convém certas partes da Bíblia. Na verdade, não é que nos convém, tão somente, é que tem que ser assim; porque o Evangelho da Incircuncisão está de Romanos a Hebreus.
O segundo é “De voltar a viver”, é confirmar-te no verdadeiro Evangelho, Romanos 16:25, “pela pregação de Jesus Cristo”.
Também este verso é bem importante. Olhe, Jacob, se pudéssemos colocá-lo em inglês, vou te dar um tempo, Hebreus 9:28. –Lindo, que é este verso para que você o leia a seus amigos...
Hebreus 9:28, na versão King James : “…so Christ was once offered to bear the sins of many,(então Cristo foi uma vez oferecido para levar os pecados de muitos) -que isso é outra revelação, “of many”(de muitos)…, and unto them that look for him shall he appear the second time,(e por causa dos que o procuram) “appear”, apariencia, “appearance”(aparência), tem que ter corpo , appear the second time without sin unto salvation”(aparecerá pela segunda vez sem pecado para salvação). Sem pecado na salvação dos crentes, sem relação com o pecado.
E você se pergunta, eu tenho me feito essa pergunta: Quem apresentou, em dois mil anos, que o pecado não exisitia na igreja, nos crentes? Isso é uma evidência para mim e para você. Porque diz que viria por segunda vez, mas sem contar com o pecado. E nós temos umas evidências claras disso.
Assim que Ele voltou a viver, com o propósito de dizer à igreja: Não se deixem enganar, porque já não há pecadores no reino dos céus. (Aplausos).
E naturalmente, quando lemos Romanos 7:8, podemos ler até em inglês também, para nossos irmãos de fala inglesa. Romanos 7:8 –se o pudermos ler, veremos que o poder do pecado está na lei.
“But sin, taking occasion by the commandment, wrought in me all manner of concupiscense. For without the law,(Porém o pecado, tomando ocasião pelos mandamentos, produziu em mim todo tipo de concupiscência. Mas, sem a lei) sin is what?(o pecado está o quê?) sin was dead(o pecado está morto)...” Sem a lei, o pecado está morto.
E Romanos 10:4 diz que o fim da lei é Cristo. E o propósito do corpo de Jesus de Nazaré, diz que esse corpo foi para nos pôr mortos à lei; para livrar-nos da lei.
Mas isso nem se entende hoje em dia, nos meios, eles não entendem isso. Você entende, porque você é semente de Abraão. (Aplausos)
Certa vez, Cristo teve que dizer a um grupo, -Jesus de Nazaré disse: Se vocês fossem filhos de Abraão, vocês creriam em mim. E eles disseram: Não, nós somos filhos de Abraão. –Não, vocês não são filhos de Abraão, vocês são filhos de vosso Pai, o diabo. E vocês sabem como eles lhe responderam, lhe disseram: Nós não somos filhos de Agar, porque Abraão teve duas mulheres, Sara e Agar –que era a escrava-
E então, você sabe que a escrava deu filho a Abraão. E, então, quando Abraão sofreu por esse filho; porque Sara lhe disse: tira-o de casa, não o quero. Abraão sentiu muita dor por esse menino. Mas Abraão sabia que tinha que tirá-lo, porque não era filho de Sara.
Então, Deus prometeu a Abraão, e lhe disse “eu vou fazer uma grande nação”, e essa nação é o povo de Israel. É esse povo que diz: Não, se eu sou filho de Abraão. Sim, você é filho de Abraão, mas de fornicação. E ficaram com o dinheiro do mundo. Lá é onde está o petróleo. E se dizem ser semente de Deus, mas não podem crer em Cristo.
Esses que não podem crer em Cristo são filhos do diabo. E, o quê é um filho do diabo? Um filho do diabo é um filho de carne. Não é que é um filho com dois tarros (assinalando a cabeça, chifres). É filho de carne que não pode crer, e a salvação é por fé. E se você não tem fé, então você não é filho de Abraão, porque todos os que crêem, todos os que são de fé, são semente de Abraão. (Aplausos)
Você é um verdadeiro Israelita, como diz. O que acontece é que se nos chama gentios, porque Abraão foi gentio. Mas a promessa não foi para os judeus. A promessa foi para Abraão, que era gentio. O que acontece é que a eles os acrescentaram depois, e por quê os acrescentaram? Moisés lhes disse: Vocês sabem por quê Deus escolheu vocês para se manifestar? Porque vocês são o povo mais insignificante desta terra.
Mas eles creem que são o melhor. Nos menosprezam. Nós amamos a eles, aos escolhidos, naturalmente, dentre esse povo e terão que trazer esse dinheirinho para cá, para o reino. Vão começar a devolver. (Aplausos)
Logo você verá as doações, que começam a chegar por aí, de milhões: -Olhe, aqui lhe deixo 50 milhões, um bilhão. Isso vem para cá, porque nós vamos governar a terra! (Aplausos)
Eu tenho que dizer coisas aqui, que sempre há um grupo que diz: O Apóstolo se acha, está meio louco, mas está fazendo umas promessas grandes. Mas tudo o que eu lhes disse há 10 anos atrás nós estamos vendo. (Aplausos)
E as coisas que eu estou te dizendo são bíblicas. Que nós vamos governar o mundo. O que acontece é que isso leva tempo.
Está se manifestando o lugar onde todos os governantes da terra, vão ter que se submeter a este conselho. Porque, senão, vai haver tremenda destruição entre eles. E não é que nós destruímos as pessoas, a natureza é que irá destruí-los, porque ela está gemendo.
A natureza pode destruí-los com furacões, com terremotos, com tremores de terra. A natureza está gemendo pela manifestação dos filhos de Deus.
(O Apóstolo José Luis se dirige ao operador do telão) –Olhe, me conseguiste o Salmo, Jacob? Salmo 82. Esse foi o que eu te pedi? Sim? Eu pedi esse? (Sim, responde a Amada) Ah! Romanos 7:8. Eu pedi alguns quantos. Não, mas esse já lemos. Mas, não pedimos Salmo 82? Ah, sim. Jacob, veja se me consegues. –Jacob está um pouco apertado, porque está em inglês e espanhol e ele aperta botões.
Tudo bem? Veja-o aí. Deixe-o aí, porque vamos brincar com vários versos.–Olhe, aí eu vejo a Deus de pé na congregação.
“God standeth in the congregation of the mighty; he judgeth among the gods...” (Deus está –de pé- na congregação dos poderosos; ele julga em meio dos deuses) “...Ele julga no meio dos deuses...” “...How long will ye judge unjustly, and accept the persons of the wicked?”(Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos perversos?) “Até quando julgareis injustamente, e aceitareis...”, os sermõezinhos, estes, aceitando uma missa?
Você sabe o que é isso? Aceitando uma missa, e não o evangelho da Incircuncisão.
Verso 6 “…I have said, Ye are gods; and all of you are children on the most High. But ye shall die like men,(Eu disse, vocês são deuses; e todos vós sois filhos do Altíssimo. Porém, morrerão como homens) deuses que morrem como homens, and fall like one of the princes...”(e caireis como qualquer dos príncipes) “...e caireis como qualquer príncipes…”
Mas Deus os chamou deuses. E isso é um Salmo profético. Você sabe quem o escreveu? Aquele que disse: “... disse o Senhor ao meu Senhor...” Davi foi quem escreveu isso. E isso é profético para agora. Porque ninguém, até este dia, havia chamado à congregação “deuses”. Ninguém havia chamado à congregação, “a amada”.
Ninguém se atrevia a mencionar esses títulos. Sabe por quê? Porque aí não diz: Eles dizem vocês são deuses. Aí diz: “EU DISSE.” (Aplausos) Je,je,je.
Vamos terminar com Hebreus capítulo 12 verso 22 –lemos inglês, então:
“But ye are come unto mount Sion, and unto the city of the living God,...”(Porém, vocês chegaram ao monte Sião, e também à cidade do Deus que vive) Deus está vivo.
“...the heavenly Jerusalem,...”(à Jerusalém do céu) Aí a cidade começou em Miami... “…and to an innumerable company of angels.(e à inumerável companhia de anjos)..” “Inumerável companhia de anjos”, -essa é a cobertura..
“To the general assembly and church of the firstborn, which, are written in heaven, and to God the Judge of all, and to the spirits of just men made perfect...”(à assembléia geral e igreja dos primeiros registrados, que estão inscritos no céu, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos homens justos feitos perfeitos) -Homens, veja, espíritos de homens que foram aperfeiçoados.
E ouça o verso 24 “...And to Jesus the mediator of the new covenant,(e a Jesus o mediador do novo convênio) ...” Que Jesus será esse?
Quando você viu Jesus explicando o Novo Pacto? (Ovação)
Veja, que não está falando de Jesus de Nazaré, porque a Jesus de Nazaré o menciona depois, quando diz: “...o sangue que fala melhor que o de Abel...”
Quer dizer que aí está falando que o sangue melhor que o de Abel foi o de Jesus de Nazaré.
Agora, Jesus o mediador, não está falando de Jesus de Nazaré, porque ele não mediou. O que ele fez foi morrer para tirar o pecado. Mas, para mediar há que explicar.
Então, ele voltou a viver para quê, para mediar.
Que estou eu fazendo aqui nos últimos 40 minutos? MEDIANDO.
Para mediar, você tem que estar aí, e falar, e apresentar.
Então, nós temos bem claro, o que aconteceu em nosso Ministério, por isso é que as notícias estão correndo e não pararão. Ou seja, que a empresa que nos entrevista uma vez, continua nos ouvindo. E vão querer convidar novamente, porque isto não pára. Isto é um começo de notícias. Isso vai continuar, isso não vai parar.
Assim que, Abençoados, abençoados que estão vivos. Uma saudação aos que estão mortos, aos que estão na nuvem de testemunhas, que estão aprendendo conosco. Eles estão aprendendo, Maria está aprendendo. Todos que estão nessa nuvem, começaram a aprender agora.
Quer dizer que, quando Paulo lhes disse, olhem: “...não julguem nada antes do tempo, até que venha o Senhor...” Eu imagino que eles disseram: Mas, quando virá o Senhor? Bem, virá em um par de mil anos. E quando se nos irá explicar a nós? Bem, quando vier o Senhor. Mas, onde vamos estar? Bem, pois dentro do corpo ou fora do corpo, eu não sei, mas vão te explicar. Porque Deus é Deus de vivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário