Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, junho 23, 2006


Vamos falar sobre: A Liberdade Gloriosa, -de quem? –Dos Filhos de Deus.

A liberdade gloriosa, isso se encontra em Romanos, 8:21. Mas, não vamos ler esse verso agora, simplesmente sempre falamos da liberdade gloriosa, e então, há... está a liberdade. A liberdade dos povos. A liberdade, por exemplo: A liberdade dos Estados Unidos. A liberdade sempre, seja espiritual, social, como seja, sempre é atacada.

Por exemplo: A liberdade foi atacada pelo terrorismo, por Osama Bin Laden. A liberdade foi atacada pelo comunismo, Fidel Castro. A liberdade, a liberdade de expressão, por exemplo, Estados Unidos é, nisso é bem firme, e se gastam milhões e milhões protegendo essa liberdade.

Agora, a liberdade gloriosa é outra coisa. Não estamos falando de liberdade de tipo social, político... e você sabe que no mundo nunca se experimentou liberdade. O único que experimentou liberdade foi o Apóstolo Paulo… Ele sim.

Por isso é que ele escreveu. Pedro nunca disse: A liberdade gloriosa, João nunca disse: Liberdade gloriosa. Porque é que não podiam falar de liberdade, você não vê que eles eram judeus praticantes? E um judeu não pode falar de liberdade, porque Moisés não permite a ninguém falar de liberdade. Moisés te permite falar da lei, de proibições, de comportamentos, de obras. Mas, como Paulo experimentou o que ele recebeu, ele um dia disse: A Liberdade GLORIOSA DOS FILHOS DE DEUS…

Mas, isso não iria ficar assim, porque Paulo teve seu “Bin Laden”. Paulo teve seu “Fidel Castro”. Quando ele falou de liberdade, imediatamente preocupou a eles em Jerusalém, a liberdade que ele estava fazendo. Que hoje nós representamos essa liberdade, e temos, olhe, pelejar até com unhas, até os dentes há que… Porque as pessoas não gostam de ser livres (a carne). A carne é um gênero que está para estar escravizado.

E então, vamos a busca em Gálatas, para que você veja como isto foi atacada. Gálatas, capítulo 2, verso 4, por favor. Veja o que aconteceu naqueles tempos. Diz: “… e isto apesar dos falsos irmãos introduzidos as escondidas, que entravam para espiar nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para reduzir-nos a escravidão...”.

Note o que diz o apóstolo (Paulo), diz: “Falsos irmãos”. Paulo chamava –a todos os cristãos dos apóstolos- lhes chamou de FALSOS. Porque mesclavam a Cristo com Moisés, e como esse pacto havia caducado, se você se identificava com judaísmo, com Moisés, Paulo o chamava: É um irmão, mas, é FALSO. Porque Pedro cria na ressurreição de Jesus Cristo, e João e todos eles criam na ressurreição, portanto, tinham direito a serem chamados de cristãos, irmãos.

Mas, Paulo disse: -Oh! Sim, eu sei que eles são irmãos, mas, são FALSOS.
Porque andam em falsidade. É como Rafael (Encarnación) estava mencionando que aqui, há muitas curas, mas, não vêm através do poder enganoso. Não vêm por imposição de mãos, por milagres, senão, que vêm por uma... conhecimento que está em tua mente e em câmbio tu o confessas e no decreto de Deus, tu és curado.

É o mesmo, o dinheiro, o dinheiro é o mesmo. Um milagre é o mesmo, o dinheiro é o mesmo: você o consegue vendendo drogas ou o consegues com o suor do teu rosto. O que você tem é o dinheiro, é o mesmo que um ladrão tem, é o mesmo dinheiro que uma pessoa que trabalha de maneira honrada tem. Assim que, uma cura, é a mesma coisa, mas, pode vir por falsidade, ou pode vir pela verdade.

E nós preferimos que venha pela verdade. Não por imposição de mãos, senão, que venha por tua confissão, por teu crescimento. Por Cristo haver sido formado em ti, e você herda esses benefícios que não dependem de ninguém, senão, de ti e do poder de Deus que está em ti. Porque, impor as mãos a você, é o mesmo que “pescar” por ti. Mas, a confissão é, pesca tu teu próprio peixe.

Então, estes falsos irmãos tão logo ouviram, creram que Paulo teve um encontro com Jesus Cristo, Mas então a liberdade que havia ali lhes molestava. Isso é o que lhes molesta aqui em Miami, a todos esses pastores que não podem nem tomar uma cervejinha. Uma cervejinha aí... Olhe, e quando estão limpando o pátio e vêem uma cervejinha, dessas bem suadas assim bem lindas, eles a olham assim, e olham pro lado, como já disseram a seus filhos que isso é pecado. Já disseram a suas esposas que isso é pecado; já disseram a todo o mundo que isso é pecado.

Então, se por acaso dizem à esposa: Olha, vou buscar gasolina para a máquina que está acabando. E se tem que acabar com um pacote de seis cervejas escondidas, se bebeuma joga cinco fora... Assim é que eles funcionam.

Assim é que todo esse sistema hipócrita vice, isso sim que é hipocrisia!... por isso é que são falsos.

E então, o que acontece? Que Paulo tinha uma liberdade tremenda. Tão logo você conhece graça, você sente a liberdade (e expressas): – Aiii Pai… estou livre do diabo! Estou perfeito já não me vêem como um pecador!
Imediatamente, imediatamente se reuniram os anciãos em Jerusalém e enviaram as “escondidas”, aí o diz. Ponha-me o verso de novo vamos estudá-lo, vamos esquadrinhá-lo. (Verso 4, de Gálatas 2).

“… e isto apesar dos falsos irmãos introduzidos…” Eles mesmos ou enviados por alguém. “… introduzidos as escondidas, que entravam…” Entravam à comunidade, entravam às portas de algum lugar, eles se reuniam.

“… entravam para espiar…” Não para aprender. Não honestamente (como para dizer).
- Olhe, o que é que Paulo está ensinando?
Não, (eles deveriam dizer) –Não, vamos olhar bem o que é que há aqui.

“… espiar nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para reduzir-nos a escravidão,…”. Não para simplesmente ver e comparar, mas, para reduzir.

Irmão, não deixe que ninguém te leve à ESCRAVIDÃO…

Não deixes que ninguém te diga: Não, olhe que a palavra diz que a palavra... Porque há pessoas que te usam a mesma palavra que eu uso, mas, leva outro espírito. E então, a liberdade sempre sofreu, a carne não quer ser livre. Tua carne não quer ser livre.

Minha carne!... Olhe, para eu chegar aonde estou, você sabe o que eu tive que lutar contra este aparato que eu tenho posto aqui…!? Porque este é o meu pior inimigo: José Luis. Com isso é que Deus –que vive em mim-, teve que estar, ele mesmo, note, que ele tem tido trabalho... O que vive em mim, tem tido trabalho comigo, imagine contigo... você vai se opor a ele? (Aplausos).

Você não vê que a sua mente já foi formada, ainda que você não vá a igreja, Moisés tem a ver com sua mente, porque toda esta sociedade, está envenenada por causa desses onze apóstolos que desobedeceram e judaizaram ao mundo.

Antes eram poucos, mas, judaizaram a esses poucos, e esses poucos foram se regando pelas nações. E começaram a viajar e como a, como as abelhas africanas, chegam a todas as partes... E então, essa liberdade foi atacada, os apóstolos não gostaram, e eles tinham reputação, que era o problema. Paulo não tinha reputação.

Porque você acha que Sol 95 diz: Padre Alberto, que bom que está me ligando de Roma... De Roma? Estava ligando era de Hahilia, estava tomando café ali...! (Aplausos).

Agora, eles são amigos, eles são amigos de um MENTIROSO… Então, eu que proclamo a verdade, dizem: Não, com este não pode ser…

Porque é que aquele que tem a verdade nunca é popular, não tratem de que falem bem de ti. Eu não gosto que me defendam quando falam mal de mim, (diz) –Não me defendam tampouco, deixem assim porque a mim me CONVÉM.

De fato, uma das profecias acerca do Filho do Homem é: Quando vier o Filho do Homem, ele vai ser rechaçado e burlado por muitos.

A mim não me importa que debochem e que me chamem de “perro muerto”, (cachorro morto), que me chamem de hipócrita, come isto, como aquilo... tudo, aqui, você é intocável, este é um REINO INDESTRUTÍVEL… (Aplausos).

Então, os que “espiavam” aquela liberdade, é o mesmo espírito hoje em outras pessoas em nossa sociedade, todo esse, toda essa avalanche de “igrejas” destas judaizantes. Todos estes evangélicos protestantes, todos os católicos, tudo isso... essa gente não é livre. Se fossem livres eles gostariam do que eu prego. Passam-se vendo diabos e más sortes, e confessando mal (expressam) –E isto está mal…

Esses são os que não sabem falar. Órfãos não têm Pai. Bastardos… o que eles vão falar de liberdade?!... Não sabem falar!... E, olhe, vou te dizer uma coisa, eu não me, eu não quero o aplauso de nenhum deles, eu não necessito. Eu não estou feito assim, para que estejam me dando (Aplausos). Ir lá (e dizer): -Olhe, como está? Que tal? Fulano olhe... eu sou boa gente, sabe?
Não, não, não, não... eu não sou bom, eu sou igual a meu papai... he, he, he.

Sim, você tem que ter tuas convicções bem claras porque conforme, conforme a como você foi formado, os anjos vão te... os anjos vão te mimando. Vão tratando contigo.

Agora, o que se tem que fazer para guardar esta liberdade?
Temos que fazer algo... há que defendê-la até os dentes, armados até os dentes. Agora, o que vamos fazer? –Há que se fazer algo... pois, eu te recomendo o que o Apóstolo Paulo fez, o verso 5. Lemos o 4 e o 5...

Veja o que diz o verso 5. (De Gálatas 2) “… aos quais…” –O que diz?
- Nem por um momento (A amada expressa).
- Olhe, haverá outra versão que diga em vez de “momento”, “minutos ou segundos”?
- Segundo? –A tua diz, Rafa?... “… nem por um segundo…” .

Olhe, um segundo... Alo! He, he... Olhe, isso é, isso é abrir e fechar de olhos! Olhe: (Faz gesto de abrir e fechar sua vista). Segundo... ha, ha, ha... Isso é um movimento.

“… nem por um momento nos aceitamos submetermo-nos,…” .

-Submeter-mo-nos a quê? –Os espias chegaram. Fizeram seu, sua (palavra em inglês) –como se diz? Seu acercamento e disseram a Paulo: -Olhe, Paulo, você tem que respeitar que Pedro andou por cima da água... he, he... Você sabe que com sua sombra os enfermos eram curados. Você sabe que Pedro, Pedro foi um homem de uma experiência e escolhido pelo mestre. Esse que ressuscitou, que você diz que lhe serve –quando estava nos dias de sua carne- o escolheu.

Eu imagino que Paulo lhe disse:
- Nem por um momento, (um momento funciona assim):
- Pois esse que o escolheu como pescador, apareceu a mim ressuscitado e me disse que não é como ele diz. E mais, me disse que ele (Pedro) não conhece nem a Escritura, ele era um pescador... ele era um bruto de seu tempo, ponto. E ele não sabe nada disto e o que apareceu a mim, me disse: -Cuida-te desse bandidinho!...

(Alguém que espiava a liberdade de Paulo, pôde haver dito) –Ah, mas, eu venho de parte dele (de Pedro)... Vimos de parte de Jerusalém, fomos enviados a “olhar”. E temos umas recomendações.
(Paulo disse) –Pois não as queremos…
(O espia pôde ter insistido com Paulo afirmando) –Não, é que vamos fazer uma reunião, para...
(Paulo não se deixou persuadir e disse) –Não, não, nada, não a queremos, ponto, vão embora daqui… já, não quero falar contigo.

Eu não me relaciono com esta gente, EU NÃO OS RESPEITO, NÃO TENHO RESPEITO para nada, aquele me venha me falar de lixo… (Aplausos).

Ah, Apóstolo, mas há que se ter amor! Bastante que eu tenho, mas, com isso, com isso não há que... o que há que aplicar é JUÍZO... Não eu... E se persistem, que morram todos, a mim não me importa que morram... EU COM ISSO, OLHE, bem, Paulo... Paulo em seguida, entregava a Satanás, dizia:
- Eu te entrego a Satanás e tua carne será destruída, eu sei que teu espírito será salvo, mas, a carne será destruída. Paulo…

Digo, se você se agarra a Paulo e te metes aonde Paulo estava, verás que o mesmo Apóstolo do amor, é o mesmo apóstolo que diz: - É necessário tapar-lhes a BOCA…
Sim, não é uma combinação dupla… he, he, he, he… Sim. (Aplausos).

Então, -como diz o verso? –Como diz?... (Gálatas, 2: 5) “…aos quais nem por um momento aceitamos nos submeter, (olhe isto, o evangelho tem uma verdade) “… para que a verdade do evangelho…”.

Olhe, porque a verdade faz assim, olhe, ziiiiiiiiiii. Quando a verdade de um homem, uma mulher que é como, você sabe, frio ou quente –como disse João-, a verdade assim: Pac…
Ah, e aparecem a ti outros caminhos. Olhe, quando os pastores que se foram daqui, se vêem este vídeo, verão o que lhes aconteceu.

-Você sabe o que lhes aconteceu? – Eles diziam: -Ele é o Outro, ele é o Apóstolo…
Mas, então um dia, viram qualquer coisa em carne, ou se acercaram demasiadamente a mim, e se decepcionaram por algo (e) disseram:
-Mas, se ele fosse o OUTRO, ele não poderia ter falhas... ou não pode ser humano. Ou não deve banhar-se, não deve pentear-se... Não deve suar. Você sabe que há pessoas que são assim místicas. Se ele fosse o OUTRO…

Então, de repente, simplesmente quando você sai da verdade, começas a conhecer em carne, aí, você sai, imediatamente se apresenta a ti outra porta ao lado (e eles expressam) – Olhe….!
Diz, há caminhos que parecem caminhos de vida, seu final é de morte. Tiraram a vista de mim. E você não pode –não de José Luis- o problema é que José Luis é a carga que está... E então, eu estou metido em tremendo dilema. Oxalá eu, nem... fosse um ser espírito. Somente. Porém, eu tenho carne. E a minha carne é como é, eu não posso mudá-la, eu tenho tentado, olhe, eu tenho tratado de adornar este... mas, não pega...

E então, você tem problemas comigo, “TE JODES”. (foder = no sentido de molestar, irritar). “Te jodes” bem ferradinho. (Aplausos).

He, he, he… Se você tivesse problemas com Moisés, TE JODÍAS também… E Moisés era forte, a esse, lhe dava uma ira que pegava as tábuas assim, as jogava no chão... e matava e tudo. Uma vez lhe deu uma ira e pegou a um egípcio e lhe fez assim: fuacccc… o matou… Moisés, mas, foi esse o que Deus escolheu. E se você tirasse a vista de Moisés, ziiiiiiiiiiii…. Já estava fora do pacto.

E aqui, pois, aqui não há outro caminho… Oxalá existissem mil caminhos, para que você tivesse opção! (você poderia expressar) – Eu vou embora daqui, me vou ao outro caminho…
Mas, é que não há outro.

-Por quê você acha que isto aqui se multiplicou mundialmente, sem eu mover um dedo? –Não, por quê, porquê de repente, como pólvora, fez: zuuuuuuuuuu…. E está em todas as partes, e se multiplica todos os dias, e as pessoas estão...! E os últimos vêm, até com mais agradecimento e mais... sem problemas (eles aceitam e dizem):
– Não, olhe, tranqüilo, isto é assim, assim, já...
Olhe, não se tem trabalho com eles!... Chegam, acabando de chegar. Ah, e vão em uma classe de velocidade!...

- E você acha que eu fiz algo por isso? He... Não. O que eu fiz foi cumprir em falar. Eu falo, a pessoa escuta e segue e corre e corre... digo, se é a verdade. Porque há pessoas que empurram, EU NÃO EMPURREI NADA AQUI... Nada, eu não fiz NADA aqui... é a PALAVRA que atua. A que tem uma forma de trabalhar nas vidas, - por quê? – Porque este é o caminho, isto foi o que Deus escolheu para estes últimos dias.

E que casualidade!... ou causalidade que seja nestes últimos dias, na hora dos cumprimentos proféticos, para este tempo, no ano dois mil, é que se encerrou toda a profecia.

Começa o número sete de Deus… terminaram seis, e entrou o sete, e essas são coisinhas, essas são coisas que você tem que ir meditando e olhando e ter muito cuidado com o que dizer, com o que pensas, com o que falas, porque teu ANJO está bem próximo de ti.

Eu não tenho supervisores aqui, carne, mas, em espírito... olhe, tenho!... Bem, se Jesus de Nazaré, uma vez lhe disseram: -Olhe, tu não poderias chamar a uma legião de anjos para te ajudarem?

-Você sabe quantos eram uma legião? – Doze mil soldados. Então, em termos, não poderia eu haver chamado, dez mil. Perdão, não poderia eu (Jesus) ter chamado dez anjos para que me tirassem da cruz? E um só cruzou dois milhões de pessoas pelo deserto, e ele poderia ter chamado dez mil. Você tem teu anjo, você tem que obedecer à voz, uma “pequena voz” que trabalha com a mente de Cristo em ti. E se você, se você baixa o volume da vida diária assim, você diz: - Senhor, o que eu devo fazer nisto? Ele te diz clarinho:

-Cuida-te nisto... Não te metas nisto. Não vás, não tomes esta decisão. Calma. Devagar... suave. E te fala!... E te guia! Ele te guia, vai te guiar.

Verso 6, do capítulo 2 (aos Gálatas). “Porém, dos que tinham reputação de serem algo (o que tenham sido noutro tempo…” Está falando de Pedro e dos apóstolos. –O que é reputação? – Podes andar por cima da água, milagres...

“… nada me importa; (Deus não faz acepção de pessoas), a mim, pois, (os apóstolos)… nada novo me comunicaram”.

- E o que é que a RELIGIÃO te comunica por aí? – Algo novo?...

Aqui são comunicadas coisas... mas, aí! Isso é... – O que é uma missa?
– A maior chateação! Glalaalalalalaalalalaalalalalalalalala…
– Laraaaaaaaaaaa, glaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Tem que se estar bem... Tem que se estar bem enredado para ter tua mente num “show” desses…!

Olhe, você sabe o que é isso, METER-TE EM QUÊ? EM UMA MISSA! Fazendo símbolos! Ouça-me, tem que se estar bem chateado no ano dois mil, tem que se estar com um atraso!... Imaginem, uma missa!... Meter-te com um pastor aí que está gritando e dizendo:
-Glória a Deus, aleluia, santos, glória a Deus, aleluia... aleluia...
E diz vinte aleluias e duas palavras, vinte... Olhe!... Ou uma pessoa que está te falando do diabo, de pecado, isso…

Eu não entendo como você pode ver verdade nisso! O que acontece é que há pessoas que têm medo de serem livres, porque a liberdade, é uma liberdade gloriosa... e é PARA OS FILHOS DE DEUS.

É a LIBERDADE com GLÓRIA!...

Naturalmente, nesse terreno da liberdade, sucedem muitas coisas porque, aqui na liberdade (social) dos Estados Unidos, sucedem muitas coisas... Mas, segue sendo liberdade, e se tem que defendê-la. Pois, aonde quer que haja liberdade, virão ataques, vem de tudo.

Eu estava compartilhando nesta semana com vários – das pessoas que estive compartilhando- que a graça, a graça e a liberdade têm um “modus operandus”. Ou seja, tem uma forma de operar nas nossas vidas.
Por exemplo, note que, por exemplo: Há coisas, há coisas que acontecem a TI. Em tua vida pessoal. E te sucedem, e algumas são boas, outras, más, outras te fazem sofrer… Então, há coisas, não é que sucedem a ti, é que alguém faz com que sucedam a ti. Alguém que te quer.

Antão, o que acontece? –Que esse que está te ferindo (se não o fez com premeditação e não o fez com má intenção, com iniqüidade), então esse mal que te fez, te trabalha para BEM A TI, e ele fica limpo com seu ANJO, porque NÃO fez isso contigo com maldade. Então, foi mal o que ele te fez, mas, a TI, te vai obrar para BEM. E então, o que acontece? Ouça isto!... E então, há coisas que TU fazes a outro que o FERE... e então, o que acontece? Você as faz, você será disciplinado.

Agora, se você não fez isso com má intenção, por tua condição, pelo que és, pelo carnal que és, por essa medida que tens... Pois, como você não fez com má intenção, você fica limpo de tua situação, feriste a outro, e obrou para bem ao outro o que lhe aconteceu.

Então, é uma cadeia, porque aqui ninguém governa sua própria vida. Aqui o anjo diz que os FILHOS dele, diz que os seus passos são guardados... e quando CAI, ele lhe sustém em sua mão. Tudo tem, como disse Rafael (Encarnación): Causa e efeito, causa e efeito, e Deus formando.

Olhe, por exemplo: Eu tive um pastor no sistema (religioso) Olhe, como aquele sujeito me feriu!... Olhe, eu não vi a uma pessoa pior do que aquela! Note que eu tratava com uns “aparatos” lá naquela minha vida de juventude... com sujeitos que eu os conheço por apelidos, que se me disserem o nome, eu nem saberia de quem estão falando, imaginem…
(Por exemplos, os apelidos de) – Kike “Tarântula, fulano, aquele, você sabe?s… Mas, essas pessoas eram boas, eram ladrões. Ladrões e até matadores, eram de tudo... mas, eram pessoas boas.

O problema foi quando eu cheguei na igreja, aí sim é que há gente má. Especialmente uma igreja que “não tem a graça”. É na desgraça que se pega, mas, de gente que não tem graça. Olhe, e aquele pastor me fez uma classe de coisas a mim…

Que eu chorava em minha casa e dizia: Como eu pude ter me…! Eu não esperava isto na igreja! Eu esperava isto na rua, mas, na “igreja”!

Olhe, mas hoje eu digo: Veja, quem sabe, ele não teve maldade, ele me deu o que ele tinha, o que ele entendia que era correto, ele fez comigo, porque era pastor. Mas, sua medida era essa, e me tratou assim. Então, me feriu, mas, quem sabe, ele ficou limpinho com Deus e eu aqui cheio de veneno... (E expressava, aborrecido).
-Pai, DISCIPLINA-O…

Você sabe? E ele “tranquilinho”, eu aqui cheio de rancor e falando mal dele. Mas, hoje como a pessoa vai crescendo (em graça). Isso é o que se chama crescendo em graça... então, eu vou crescendo em graça e digo: -Não, o homem, o que ele me fez foi um tremendo favor, me ensinou, aprendi com ele. Hoje tenho mais paciência para tratar com os demais, por causa de que este me fez.

Assim que, você tem, olhe, o que te acontece, o que te fazem, e o que você faz a outro. Tudo obra para bem. Se aprendes… (Aplausos).

Agora, não vá pensar que... (O seguinte)
–Olhe, Deus vai pegar a este, he... você vai ver o que vai acontecer a ele.
(Mas, aquele que te fez algo). Quem sabe não te fez com iniqüidade, e ele já tem o seu caso limpo. E você está pensando que Deus lhe vai fazer... Vai fazer é A TI, se seguires pensando assim. Porque você não sabe com que mentalidade a pessoa te fez isso. Teve a melhor intenção, mas, em verdade não foi a melhor para ti... mas, não te fez com iniqüidade. Fica limpo, fica totalmente perdoado.

Agora o problema é teu: - O que você vai fazer com essa situação?

Pois, essa liberdade tem que ser defendida COM A PALAVRA. Não com armas, não com questões carnais, nem com brigas, nem com ofensas... senão, com o EVANGELHO, como Paulo fez. Paulo disse: Não aceitei me submeter a esse tipo de ensino para que a verdade…

Os piores inimigos da liberdade eram os próprios religiosos daquele tempo. O pior (inimigo) da liberdade hoje em dia são as religiões. Os conceitos religiosos que te ensinaram, que você está cheio deles, porque ainda os tem aí “acomodadinhos”. Porque isso entra na mente e isso não sai com facilidade. Isso demora anos para sair de ti. Leva anos, para você se despojar de toda essa contaminação!

Bem, veja que, quanto ao que eu disse que iria comentar da (da empresa de rádio) Sol 98, (95)... que é o que eu escutei estes cavaleiros dizer que não iriam mais tocar no tema, e nesta manhã me levantei e encontrei o mesmo tema, sabe? E então, eu, eu penso que uma das coisas –eles me falaram a mim-, porque eles me ofereceram uma entrevista pessoal e puseram o Padre Alberto. Mas, você sabe, uma coisa de que eu me lembro que o Padre Alberto disse quando eu disse que o inferno não existia, ele disse:
E que Bíblia ele está lendo? Se isso está por toda a Bíblia…

Olhe…! Um padre de tamanha reputação e não conhece! Você sabe que a Bíblia somente fala de inferno em Mateus, em dois ou três livros históricos. Agora, se eles enxergam “dois palmos à frente”... Toño ajuda-me!... Olhe, veja, se enxergam “dois palmos à frente”, você sabe que as pessoas estão escravizadas com isto de inferno. Note que, vou te dizer quando Jesus falou de inferno, -sabe o que ele disse? –Ele disse: Aonde o gusano nunca morre e o fogo nunca se apaga.

Uma pessoa que tenha “dois dedos de frente”(que enxergue dois palmos à frente), que sabe que quando uma pessoa morre, o corpo apodrece. O que fica é o espírito. Como é que o espírito vai à um lugar em que há gusanos? Se o espírito... não há gusanos no mundo espírito (não há gusanos nem há fogo como o ser humano imagina).

Então, olhe, uma pessoa que tenha um pouquinho de entendimento, diz:: -Espere aí, se há gusanos e há fogo, está falando do crematório, do vertedouro (aonde se joga o lixo da cidade) que aí sim há gusanos porque sobra pedacinhos de “chuleta”, ossinhos com um pouquinho de carne, alimentos estragados. Você já os viu em tua casa? Que às vezes, saem uns gusaninhos brancos, quando se passa mais tempo que se deve e você se esqueceu de jogar fora? E sobem esses gusaninhos bem lindos, branquinhos como a neve…

Pois, veja isso, o inferno que Jesus de Nazaré falou, foi o depósito de lixo, aonde se depositava o lixo, que ali havia gusanos, -e por quê havia fogo? Porque o fogo queima o gusano e assim os germens não chegavam à cidade –e para aqueles tempos a sociedade não estava tão desenvolvida para manter a ecologia, o ambiente limpo-.



Nenhum comentário: