Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, junho 24, 2006


Eu falei muito aqui que nós estamos mortos ao pecado. Então, a razão de nós estarmos mortos ao pecado é porque o pecado morreu. Preste bastante atenção. O pecado teve morte e um morto não pode fazer nada contra você. Vamos ver isso biblicamente?
Romanos 7, quando lemos o livro aos romanos, vocês sabem quem estava em Roma e o que saiu de Roma? Portanto, estas mensagens são as mais saborosas, as que saem do livro aos romanos, porque foi ali que Paulo dilacerou sua alma tratando de combater contra os apóstolos para que eles entendessem a graça. Porque Paulo sabia que se os apóstolos não entendessem a graça, pois imaginem, a graça não iria chegar a Espanha e da Espanha para cá muito menos. De fato, eu soube de um dado histórico, que há anos atrás, se levantou um grupo cristão, quem me disse isso que leu na história, disse que era igualzinho a este. E já era uns vinte mil, e os católicos mataram os vinte mil, e eles desapareceram; a Inquisição, vocês se lembram desses tempos? E criam igualzinho; criam que as cartas de Paulo era o evangelho, criam que a salvação não se perdia, igualzinho a nós. Então, aquilo foi um reflexo do que viria. Porém, o que nós ensinamos é anti-religioso. Por exemplo, vocês vão ver isso aqui biblicamente, como Paulo abriu seu coração com Roma e vejam como ele lhes falava.
Capítulo 7, verso 7 em diante. (Romanos). "Que diremos pois? A lei é pecado?" Em quantas maneiras? "Em nenhuma maneira. Porém, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque tampouco conheceria a cobiça, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, produziu em mim toda cobiça; porque sem a lei o pecado está..." Quê? Sem a lei o pecado está o quê? E enquanto a lei estivesse, como estava o pecado? Vivo. Sim. Para a polícia te dar uma multa, tem que te mostrar: - Olhe, você avançou o PARE, ou, ALTO -. E se você olhar para lá e olhar para a lei, porque você pode dizer: - Não, eu não avancei nenhum ALTO, nenhum PARE -; e ao policial, caberia te dizer: - Olhe para lá -. E você diria: - Ali não havia nenhum sinal de ALTO -, e você olharia e o veria, aí mesmo a lei te condenaria. E te diz: - Avançou -, então, te dão a multa, e você é culpado. Mas, se ele olhar par ao lugar e não existir o ALTO e nem o PARE, então, já não há autoridade.
Então diz aqui: "E eu...", verso 9. "E eu sem a lei vivia em um tempo; porém vindo o mandamento, o pecado reviveu..." E o que aconteceu? "... e eu morri. E falei que o mesmo mandamento que era para a vida, a mim, me resultou para morte; porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele..." Quê? "... me matou". Por isso é bem rico, aí mesmo em Romanos no capítulo 10, vejam que importância, capítulo 10, verso 4. O que diz? Procurem em suas Bíblias. Você tem que sair daqui convencido de que e eu te dei a multa é porque você avançou o PARE, você o vê e diz: - Não, ele tem razão -. Pois, se eu te digo algo é porque eu te mostrei o escrito, para que você não diga que está fundamentado em mandamentos de homens e coisas que eu torça, que eu trate de torcer. Porém, se você as vê claras, você tem que chegar a conclusões. Veja o verso 4 como diz, do capítulo 10. "Porque o fim da lei é..." Quê? "... para justiça de todo aquele que crê". O fim da lei é o quê? E o pecado sem a lei está o quê? Quer dizer que estamos celebrando a morte do pecado neste conhecimento.
Então, abençoados, onde estão os pecadores? Não existem. Onde estão os pecadores? O tema de hoje é "A Morte do Pecado". Ou seja, quando Cristo morreu, porque enquanto a lei estava em pé, pois tinha que haver pecado. Mas se Cristo morreu, o que aconteceu com a lei? Ele pôs fim a ela, e se não há lei, então, como ficou o pecado? E voltamos ao mesmo, então, o que aconteceu por dois mil anos? Porque olhe, desde católicos, protestantes, grupos cristãos que se levantaram outros dias, como os Testemunhas de Jeová e os Mórmons e os Adventistas do Sétimo Dia. Olhem, os Adventistas do Sétimo Dia é uma denominação bem grande, mas a força deles é a lei em pé. Então, como a lei está em pé, por conseqüência, o que também está em pé? O pecado. E então, os pastores podem pregar e te acusar de pecadora, de pecador, - Você vai para o inferno. Se você não se arrepende e cumpre a lei, guarda o sábado, você está condenado -. E essa mentira, os doutores comeram, pessoas por todas as partes do mundo, de todas as classes de idiomas. Eles conseguiram.
Agora, porque eles conseguiram isto? Porque diz que "o pecado tomando ocasião pelo mandamento, me enganou". O pecado engana. Ou seja, a lei de Deus foi para levantar o pecado, a lei não é pecado, mas a lei ilumina para que você veja o que é pecado. Então, o pecado engana, e tem a muita gente enganada. Olhe, o pecado enganou a João, ao apóstolo João. Como o enganou? Que depois que Cristo morreu, o apóstolo João disse: "Filhinhos meus, se alguém pecar temos advogado junto ao Pai". Quer dizer que João foi uma vítima do engano do pecado, e Pedro também foi outra vítima, o apóstolo Pedro, e Tiago foi outra vítima também. E Judas também, "Se alguém é surpreendido em pecado". Enganou a todo o mundo.
Então, o propósito desta mensagem é evitar que um morto te engane. Porque se um vivo te enganar, está bem, mas, um morto? Um morto? Estamos falando que o pecado, o pecado morreu. Diga: O PECADO MORREU. E por quê morreu? Porque Cristo pôs fim à lei. E se pôs fim, então, não há tal coisa como pecadores. Digo, sempre temos explicado que se comportar mal, traz conseqüências, porque tudo o que você semeia, colhe. Mas não podemos chamar de pecador a uma pessoa que peca. Veja que contraditório: Não podemos chamar de pecador a uma pessoa que peca, porque não há tal coisa como pecado. O único, que isso é uma contaminação de dois mil anos que ainda dizem: - Você sabia que fulano foi encontrado em adultério? -. Quando não há adultério. Porque um dos pecados mais feios do pecado é o adultério. Porém, há conseqüências por essa violação, umas conseqüências tremendas. Mas, chamar de adúltero, não podemos, porque não há tal coisa. Para chamar alguém de adúltero, é necessário trazer de volta a lei, porque a lei é quem diz: - Você é adúltero -.
Digo, você tem que estar bem iluminado para entender o que eu estou dizendo. Sim, porque uma mulher por aí, pode dizer: - Ai, se meu marido.... Agora não o trago. Não o trago aqui, porque senão, ele vai pegar esse cartão de crédito e vai sair gastando -. Porém, ainda que você não o traga aqui, se ele tiver que fazer isso, ele vai fazer. Porque se você tem medo de que ele faça, então, mais cedo ou mais tarde ele vai fazer, porque há insegurança. Você se dá conta do problema que é este ministério? Porque é "Conhecereis a verdade e a verdade te livrará". O que você precisa é da verdade, ainda que você se assuste. As pessoas preferem o temor, porque o temor diz: - Enquanto eu tiver meus filhos em temor, e tiver àquele em temor, tudo está bem -. Mas é que o temos nunca fez bem a ninguém. Eu prefiro a verdade, ainda que exploda por onde explodir, a coisa. Porque Cristo disse: "Conhecereis a , a verdade", e a verdade é quem liberta.
Porém, o tema de hoje, ou melhor, era demonstrar como o pecado, porque apresentamos que quando Cristo morreu, a igreja ficou morta ao pecado. Hoje eu estou apresentando a parte doutrinal, que quando Cristo morreu, ele pôs fim à lei, e ao pôr fim à lei, o pecado ficou morto. Então, o pecado ao morrer, Satanás morreu também, porque, o que faz um diabo sem o pecado? Digo, o diabo precisa de ferramentas, o diabo precisa de uma matéria para trabalhar. Mas então, se não há pecado, para quê a existência do diabo? Se justifica que o diabo exista, se não há pecado nem há lei para te acusar? Estamos apresentando isto de outro ângulo, porque você tem que conhecer isto e se preparar com isto. Porque estamos falando de que um dia você vai se confrontar. O que acontece é que ainda estamos assim, como se estivéssemos decolando, como quando o avião está na pista que está fazendo assim para que ganhe trinta mil ou trinta e oito mil pés de altura, é aí onde está este ministério. Para que quando decole, o avião quando está correndo assim, é visto por um grupo de pessoas, os vizinhos e os que estão no aeroporto. Porém, quando o avião sobe, todo mundo o vê, ele é visto por milhões de pessoas.
E este ministério é um ministério que diz coisas que o homem, por maldade e por engano, mantiveram escondido por anos. Imaginem, a Igreja Católica numa prática assim, aquele sistema cai. Uma Igreja Pentecostal, cai destruída, porque os argumentos de um pastor desses fogosos pregando, é o pecado. A Igreja Adventista cairia. Os Testemunhas de Jeová não teriam nada para dizer, mas para fazer isso, o avião, tem que estar bem alto. Em outras palavras, eu tenho que já estar em público, declarando coisas com Bíblia, porém, eu preciso do teu respaldo. Imagine que te peguem no aeroporto e te digam: - Olhe, a qual igreja você vai? -. – Pois --. Pode te acontecer como a Pedro que disseram a ele: - Olhe, ele fala como ele -. E ele disse: - Eu, eu não o conheço -. Você sabe, que você precisa dizer: - Não, não, me perdoe. Olhe, vamos falar claro. Do que você está me falando? Vamos ao evangelho -. É porque a Reforma, esse é o meu trabalho, reformar o mundo; e eu o tenho que fazer, eu vou fazer, e sei que vou conseguir, sei que vou conseguir. (Aplausos).
Veja como diz Romanos, aí mesmo, estamos em Roma ainda. Romanos 6 para chegar a outra conclusão mais, do mesmo tema, verso 14. veja o que diz: "Porque o pecado não se assenhoreará de vós; pois não estais debaixo..." Quê? E por quê nós não estamos debaixo da lei? Porque Cristo pôs fim à lei. Eu fico imaginando Paulo falando com os romanos; e eu fico imaginando João e Pedro olhando a ele assim assustados dizendo: - Ai Pai! Este homem tem que morrer. Porque se nós não calarmos a boca deste homem, nosso projeto vai ao chão, cai tudo -. Bem, o Vaticano não teria sido formado, imaginem, o Vaticano não existiria se isto chegasse a ser crido. Diz: "O pecado não pode se fazer senhor de ti". Por quê? "Porque você não está debaixo da lei, senão, debaixo da graça", te dando a entender que na graça não se pode. Agora, debaixo da lei podia? Sim. Debaixo da lei te enganava, debaixo da lei. Dando a entender a você que quando Cristo morreu, a lei terminou ali mesmo; Moisés, com seus dez mandamentos, ou com seus seiscentos e treze mandamentos cerimoniais, que fossem, ali ficou a lei. E começou um mundo novo que nunca se soube dele, se escondeu na obscuridade dos falsos apóstolos. Paulo foi morto em Roma imediatamente, estes foram os únicos, bem, escreveu dezesseis capítulos, não lhe permitiram escrever mais nada. – Não convém que ele viva -.
A mim, trataram de apagar esta mensagem. Aqui em Miami se tratou de apagar esta mensagem por parte de minha família, e por parte de todos os pastores. Eles se aborreceram, eles não queriam que você escutasse o que eu ensino. Confabularam e me expulsaram, violaram todos os meus direitos, me expulsaram da rádio com contrato e tudo, - Este homem aí tem que ser calado, se ele continuar falando, nós vamos ficar... -. O que acontece é que como Deus está neste assunto, então, não puderam me calar, porque quando trataram de fazer isso, já havia muitas fitas cassetes correndo por todas as partes. E você sabe que eles, às vezes vêm espiões aqui e se sentam e dizem: - Olhem, não, são pouquinhos -. Porque eles não viram que Deus já expandiu por todas as partes, por todas as nações. Olhem, hoje recebi uma mensagem, chegou um telefonema de El Salvador: começaram mais duas congregações em El Salvador. Ou seja, que continuam aumentando e isto é Deus quem conduz assim.
Porém, você tem que entender que você está na lei, e se você está na lei você está em uma mentira, porque isso já não existe. Você sabe o que os Adventistas do Sétimo Dia, uma organização tão grande, estão em algo que não existe, algo imaginário. Ou seja, eles estão em um filme, estão debaixo do engano de um morto. Alguém que morreu e que eles pensam que está vivo. O último passo é: E nós, os que fomos iluminados? Sim, porque o pecado está morto, morreu; porém, o pecado esteve presente uma vez, neste corpo físico, e como ele esteve presente? O pecado não só matava, o pecado engana. E então, você anda com um corpo viciado.
Vamos procurar Efésios, capítulo 4, verso 22. Para ver o que você vai fazer com isto, porque você tem que se defender. E o propósito desta mensagem não é só te iluminar e te educar, senão, também,te ajudar na condição em que você foi deixado no teu corpo físico. Capítulo 4, no verso 22. Veja o que diz o verso 22, diz: "Quanto à passada maneira de viver..." Ou seja, na ignorância em que você vivia, porém, você já não é ignorante porque você foi iluminado com a verdade. Mas veja o que diz do teu corpo físico: "Quanto à passada maneira de viver, despojai-vos do velho homem..." Ou da velha mulher, ou da velha criança, ancião, anciã, quem seja. "... despojai-vos do velho homem que está..." Note que não diz, "estava". Ainda que o pecado tenha morrido, você está livre da lei, você está morto ao pecado, porém, tem um corpo viciado. Diz, "que está", e não "que estava", que com esse é que você tem que batalhar aqui. Olhe, para que você possa crescer em graça e para que você possa governar em teus momentos difíceis, você tem que entender que você está livre, que você está morto ao pecado, que o diabo foi destruído; porém o corpo está viciado. Isso é o que o mundo não entende.
Quando nós dizemos que Satanás já não existe; existiu, ele foi morto, foi destruído, mas deixou o corpo humano viciado e aí é onde entram os pensamentos. E aí você tem que dizer: - Meu Deus, eu me sentia tão bem nas quartas feiras à noite com aquela informação. Disse, daqui para o céu, quando sair vou vencer -. Mas, se levantou de manhã e de repente, outro corpo viciado que você não conhece te deu uma má notícia, ou te tratou mal, situações no casamento. Vocês sabem as situações que acontecem entre um casal? Que os filhos, que a filha, que aquilo, que isto; então, aí você tem que entender que você anda com um corpo viciado que você tem que, olhe, você tem que aprender a "driblar". Você sabe o que faz um toureiro quando vem o touro? Ele dribla o touro. Brinca com o touro, para que o touro não te dê uma chifrada. Em Porto Rico dizemos: "Tem que aprender a jogar", a jogar, porque é aí que está a arte disto. Com que você pensa que eu tenho funcionado até hoje? Ou será que por acaso eu tenho um corpo diferente do teu? As mesmas aflições que você passa, eu passo também, e o outro passa, e passa quem quer que seja.
Você não está vendo que nós fomos pessoas afetadas, enganadas, pessoas abusadas, abusaram de nós emocionalmente durante dois mil anos de mentira. Enganados por políticos, enganados por sistemas corruptos. Então, você tem que entender que esses enganos têm seus efeitos em "X" momentos da segunda feira, ou da quarta feira, ou da sexta feira. E às vezes, você tem que aprender a dizer a teu companheiro: - Olhe, te peço silêncio por duas ou três horas, porque isto é passageiro -. Você tem que dizer ao do banco, ou você tem que dizer a esse colega de trabalho: - Olhe, eh, não é o momento de falar comigo, prometo te chamar dentro de quatro horas -. Você sabe o que acontece em quatro horas? Porque esta é a astúcia que você está usando com um corpo que você tem viciado: - Não responda agora, responda depois. Vai responder, mas não agora, e depois que vai responder -. Ou te chamam, lá de um negócio que você tem, te chamam: - Olhe, o negócio está de pé? -. – Eh, sim, mas agora não posso te responder --, porque pode haver uma mentira passageira que no outro dia se conserta.
Vejam, a Companha Maya deste ministério, comprou uma limusine, para que quando o Apóstolo chegue aqui, chegue ao aeroporto, que eu vá em uma limusine, nova, preciosa. Porém, essa é Delmys, nossa abençoada Delmys, entretanto, ela a usa para a companhia dela. Porém, quando eu tenho uma atividade de qualquer coisa, o que faço é chamar a Delmys, e imediatamente, chega a limusine. E se chego ao aeroporto, eu já não tenho que ir no meu carro, já vão me buscar com estilo. (Aplausos). Porém, isso não aconteceu com facilidade, porque isso é um plantio, e quando você pretende semear assim, a carne se revolta. E então, ela deu ordens, e quando aconteceu, a companhia dela trabalha quando há estudantes, mas chegou um momento que as aulas ainda não haviam começado. E então lhe disseram: - Você tem que nos trazer vinte mil dólares da noite para o dia -. E ela me chamou e me disse: - Apóstolo, que pena que eu tinha essa visão. Eu queria essa visão para o ministério, porém, são vinte mil e então, não tenho estudantes, não há entradas, não tenho nada -. E eu lhe disse: - Não. Eu vou te ensinar uma técnica Delmys, a técnica do "Certamente que sim, eu já te aviso, mas, agora não" -. (Aplausos).
Então, o que aconteceu? Como guardou silêncio, o do banco se desesperou e chamou: - Olhe, se não tiver vinte por cento, fazemos com dez -. E de vinte, baixou para doze, porém, não havia os doze. E então, ela me perguntou, porque ela conta com o conhecimento, pois, as técnicas que eu aprendi de um corpo viciado. E então, me disse: - Apóstolo, mas não tenho os doze. O que faço? -. E eu lhe disse: - Que dia é hoje? -. – Sexta feira --. E eu lhe disse: - Ah não. Fique tranqüila. Diga que espere até segunda feira -. E de repente, na segunda feira aconteceram umas coisas e o homem se desesperou, e chamou e lhe disse: -Olhe, até com cinco faço negócio com você -, e já, em vez de vinte, e em vez de doze, agora era sete. E eu disse: - Ah bem, já, já -. Viram? Isso é um exemplo mais ou menos do corpo viciado. Você vive em um mundo viciado: o do banco está viciado, o médico que te atendeu está viciado, pega a primeira sentença que te deu, porque os produtos estão viciados, e aqui tudo está viciado. Por isso é que Paulo disse: "Não vos conformeis a este século". Imaginem, quando o Senhor me disse: - Você vai conquistar tudo isso -. E o que foi que me disse o corpo? – Com que tecido? Para onde você vai? Com que tecido, nem há tesouras? -. E o Senhor vem me falando, o Senhor tem me dito coisas, mas então, quando vou ao corpo físico, carnal, que eu tenho, não há resposta, tudo se vê mal. Mas então, eu já conheço o engano.
Olhe, veja o que diz, vamos ler para você, para que você veja, para que você veja com o que você está lidando. Olhe abençoado, olhe, veja o que você tem posto em cima de você, olhe. 4:22 (Efésios). "Quanto à passada maneira de viver, despojai-vos do velho homem, que está, veja, viciado..." Você se lembra daquele programa "Miami Vice"? "Miami Viciado", e Miami continua viciado, e você continua viciado. O que você tem renovado é o teu espírito, é perfeito e tua mente você tem que renovar. Porque se você não a renova, você é vítima, olhe, de umas estupidezes que acontecem a você, que depois que passam seis meses você diz: - Rapaz, eu não sei nem como é que eu pude cometer este erro. Entrei com as quatro. Caramba! Que estúpido fui! Eu não deveria ter respondido assim -. Deus te deixou esse corpinho aí para que, diz que o discípulo não é melhor que seu mestre. E quando ele se vestiu de um corpo viciado, porque ele andou em um corpo que diz: "em semelhança de carne de pecado", e ele teve um corpo viciado. E você sabe as coisas que se passaram a ele? Rapaz! E te deixou um corpo para que você "lute", para que "drible". Ah, você é melhor do que ele? Ou seja, ele se vestiu de carne, e então agora você aparece com: - Não, eu não, eu não tenho carne. O meu é suave e se me sinto mal, me ponho a chorar; e se me veio uma má notícia, a graça não funciona. E se me acontecer algo mal, onde estavam os anjos? -. NÃO! Você tem que entender que você foi chamado a herdar as promessas, a tratar com um corpo de mentira. (Aplausos).
Olhe, quando eu tive o acidente na Colômbia, que foi um acidentaço, a primeira coisa que a carne me disse: - E onde estão os anjos que você prega? -. E eu lhe disse: - NO MESMO LUGAR QUANDO QUE SEMPRE ESTIVERAM ME AJUDANDO; CALE A BOCA -, eu mesmo me mando me calar, - E EU NÃO NEGO AO SENHOR TAMPOUCO -. E nada. E onde está o golpe? Isso nem se vê mais, e eu nem sinto. Essas são mentiras temporárias de um corpo viciado. E você tem que, você tem, abençoado, para isso é que eu estou aqui, para olhe, eu sou um alerta de Deus dizendo a você, perdoa-me, se você não aprende a lutar então, vá para outro lugar, então. Vá para o psicólogo, que ele vai te dizer: - Olhe, o que você precisa é dar-se um tiro, porque você não tem... -. Digo, ele tem os seus limites, você não vê que o psicólogo e o psiquiatra têm um corpo viciado? E então, quando ele lê o livro, diz: - Bem, aqui diz que você é um fracasso. Aqui diz que você não tem cura. Aqui diz que você tem um caso de esquizofrenia, que nem o médico chinês te salva -. Ele é honesto contigo, o que você tem que saber é como você está. Para que é a sabedoria predestinada que Deus nos deu? Para governar onde? No céu? No céu, qualquer um... É aqui, reinando em vida, agora e para isso é que esta palavra está. (Aplausos).
Veja o que diz Filipenses 3:21. Uma vez aqui se manifestou um rapaz que eu quis muito, que já não está conosco, eu diria que já tem mais de oito anos que ele não está conosco, que esta palavra lhe caiu como um anel no dedo. E sabe o que ele começou a dizer? – O corpo já está santificado, ou seja, não só o espírito está perfeito, mas a carne também -. E eu disse: - Olhe, eu não sabia que havia outro apostolado fora do meu -. E começou a dizer: - Não, não, não, o corpo não está viciado nada -. E então, quando eu falava, às vezes destes temas, ele dizia: - Isso não é assim, rapaz, nós estamos perfeitos em carne, em espírito e tudo -. E eu disse: - Sim? -. Pois, um fracasso, porque Paulo diz aqui que "o corpo está", em tempo presente.
E veja o que diz Filipenses 3:21, porque se por acaso... "O qual..." Já transformou nosso corpo de humilhação? O que diz? Olhe, você entende presente, passado e futuro. Aí diz que, "... transformará o nosso corpo de humilhação, para que seja semelhante ao corpo de sua glória, pelo poder com o qual pode também sujeitar a si mesmo todas as coisas". Então, tudo está bem. Tudo está bem, mas tem que "driblar", e "lutar", e "levar cativo todo pensamento à obediência de Jesus Cristo". E quando as finanças apertam você, você tem que dizer também, ALÔ! – Isto, eu não recebo. Então, vamos esperar -. Porque uma vez Jesus disse que "cada dia traz seu próprio" quê, "afã"; cada dia traz o seu próprio afã.
Digo isto a você, porque uma das coisas de ser ignorante à verdade de Deus, é caminhar... Pois, você vai ver o signo: Touro, Virgem, - Hoje você vai muito bem. Se você nasceu nesta data -, este signo te diz: - Hoje, você irá muito bem. Esforça-te porque você irá muito bem -. Então, ao outro diz: - Você sempre esperou por algo. Persista -, que é a mesma bobagem que disse ao outro, mas de outra forma. E então, - Neste mês vai te chegar uma notícia muito boa -. Olhe, esse é o mesmo cachorro com diferente coleira. Então, se você vive por essa estupidez, porque isso é o que é, estupidez humana. Você não pode lutar assim, assim não se dribla, assim o touro vai te chifrar, vai te meter os chifres, vai te ferir. Como é que você vai depender de um livrinho de Yoga, de Religiões Orientais, que funcionam todas com carne?
Você tem que ir ao perito, ao perito de todos os homens do mundo que te diz: "Olhe, você tem um corpo viciado". E eu te garanto triunfos, sabe? Eu não minto a você. É porque você tem um corpo viciado, teu corpo não é bom. Por isso Paulo disse: "Não há nem um bom". Se você crê que você é bom, isso é mais um engano que está caminhando com você. Ou se você crê que você é boa; não, não. Paulo disse: "Não há nem um ser humano bom". Aqui cada qual tem a sua história, tem seus tropeços, tem seus momentos, tem coisas desagradáveis, coisas agradáveis; aqui a todos nos acontece algo. E então, o que você vai fazer quando passar algo? Render-se? Começar a chorar? Ou ir até um pai de santo e dizer: - Olhe, tenho um filho com problemas. O que você me recomenda? -. E ele te diz: Pois veja, eu te recomendo que você ponha um pedaço de pele serpente no pé esquerdo. E pegue umas flores e as coloque em tal lado, e ponha uma vela todos os dias. E se é possível, à meia noite, pegue um balde de água e o jogue pela janela -.
E então, vão se passar brincando com você toda a vida. Que se entrou uma mariposa em tua casa, é que é boa sorte. Que se um gato negro passou, é que as coisas estão más. Eu te digo, o corpo viciado engana, tem a todo o mundo enganado. Eu escuto tantos disparates, quando eu viajo, de superstições das pessoas que eu fico... É como quando eu era jovem, que se me desse soluço, minha mamãe pegava um fiapo e o molhava e em forma de cruz me punha aqui (na frente). Ou uma moedinha, verdade? Um centavinho. É como quem vai comprar umas calças compridas e as coloca ao redor do colo assim: - Olhe, me serve -. Isso é por tamanho meu amor. O que te acontece? Para isso existem os tamanhos. Ou se coloca as calças compridas aqui, daqui até aqui, então, veja se chega até aqui.
Você tem que ir direto à revelação, tem que ir até onde está a veracidade, a sabedoria predestinada, que aí Deus não vai falhar com você, Deus não vai falhar contigo. Ou você pensa que Deus vai me enviar ao mundo com uma porção de bobagens e coisas? Outro enganador mais? De todos os enganadores de dois mil anos, Deus vai levantar um ministério? "Este é o ministério". E vai me enviar com uma informação que não tenha peso? O que eu te digo é, olhe: registrado no evangelho.olhe, se o Vaticano tivesse esta informação quando começou, todo o mundo hoje seria feliz. Não haveria pobreza, não haveria crimes. Imagine, fariam cadeiazinhas pequenas e os hospitais pequenininhos assim, minúsculos, teriam feito.
Hoje não, hoje em um cárcere cabem três mil habitantes, cabem ali. E mais, um preso hoje custa para o governo como sessenta mil ou eu não sei se aumentou, estou te falando de anos atrás. Um preso, o governo gasta como uns sessenta mil dólares com ele, anuais; e você ganha quarenta mil com tudo e os teus filhos, nada mais, custa isso. Por isso é que a pobreza continuará em pobreza e em pobreza, porque tudo está estragado. Há corpos viciados colocados no Presidente, no Conselheiro, no Senador, aqui está todo mundo enganado. Mas, não se espera que um iluminado como você se deixe enganar mais.
Olhe, o último verso. Permitem a mim um verso mais? Sim? Sim? Isso. Vamos a Hebreus, ao livro aos hebreus. Hebreus, capítulo 5, verso 14. "Porém, o alimento sólido é para os que alcançaram..." Quê? "... para os que pelo uso têm os sentidos exercitados no discernimento do bem e do mal". Olhe, "os sentidos". Você sabe que as pessoas vivem pelo que sentem? Dizem: - É que eu não me sinto -, e então, não sentem. Olhe, às vezes eu não sinto de fazer coisas, eu funciono com um papelzinho, eu, pela noite, tenho que me programar, escrever: - Amanhã isto, isto, isto e isto, e isto -, e ponho oito ou dez coisas ali. Se eu alcanço essas oito ou dez coisas, ah, muda o sentir, veja. Porque preenchi todas estas coisas, consegui fazer isto, consegui chamar aqui, consegui consertar aqui. Que bom, quando eu as consigo. Mas às vezes, esse foi o plano que eu fiz pela noite. Mas ao outro dia, algo me diz: - Olhe, não encontro maneira nem de me mover daqui. Não sinto -. E você sabe o que eu faço? Batizo esse pensamento com o exercício que acabamos de ler, com o discernimento, para não entrar em sentimento de culpa.
Você não vê que a vida de hoje é uma vida agitada? E se você não alcança essas oito coisas que você pôs, muda o teu temperamento e tudo. E quando vêm os filhos da escola, ou vem fulano te cai em cima: - Olhe, que isto. Mas, o que aconteceu, mamão? -. – Não, é que estou atribulada, não falem comigo agora --. Vê? Porque não alcançou, você sabe, com sentimentos. Então, você precisa de discernimento em tua mente, nos sentidos, sobre o bem e sobre o mal, e de repente isso produz em você um proceder. E esse proceder permita a você, que quando chegou fulano, você não se desquita com ele, não muda o teu temperamento, porque tem exercício nos sentidos. E de repente, e mais, a outra pessoa quando num momentinho descobre o que está te acontecendo, diz: - Olhe, e você estava passando por tudo isso, e nem se notava -. E você lhe diz: - Não, é porque estou fazendo exercício..., Nos sentidos -. Mas se você não tem exercício, rapaz. Se você não tem exercício, você se afoga em um copo de água, e mais, se deprime. Em seguida, olhe, em seguida pega o telefone e chama a mamãe, lá, por lá bem longe porque não pôde pagar os sessenta dólares que devia, de eu não sei, de uma conta de telefone.e então, chamou a tua mamãe e a conta aumentou para trezentos e você se pôs a chorar, e se converteu e tudo, bem, fez um etcétera aí. Ou o médico te disse que o teu neném não serve para nada, que não vai a lado nenhum, ah! E você começa. Um abençoado tem que fazer exercício aos sentidos.
Diz aqui, veja o que diz o verso 14, "Porém, o alimento sólido..." Diga: ALIMENTO SÓLIDO. Estamos falando de uma pessoa com maturidade, e não de uma pessoa que se põe a chorar assim e que se "racha" (dá por vencido), dizemos nós. E que de repente diz: - Não, não vou mais -. E você lhe diz: - Mas, o que aconteceu? Se estava tudo bem -. – Não, não, não vou. Rapaz, deixe isso, esqueça --, e então, perde a metade. "... o alimento sólido é para os que alcançaram maturidade..." E quem são os que "alcançaram maturidade"? "... para os que pelo uso..." Olhe, "para os que pelo uso". Eu às vezes, vejo pessoas que seu filho tem problemas, seu esposo tem problemas, sua esposa, a avó, aquele e então, nesse momento é que eles fazem uso dos sentidos, porém, mamãe e papai apareceram e evitaram. E então, o rapaz está tendo problemas, e já a mamãe quer resolver, já quer mentir, se procura uma conexão, - Não, não, não, não pode ser -. Deixe que ele enfrente e que dê uso aos sentidos.
A mim mesmo isso fez muito dano, esse amor de mãe tão apegado. E eu procurando problemas, quando eu era jovem, procurava problemas com a polícia, com isto, aquilo, mas então, estão os tios e as tias, - Chama, chama àquele e diga àquele e dê-lhe isto -. E quando você vem ver diz: - Ah, pois me consertaram tudo, vamos continuar -, até que não puderam mais. A quem mais iria chamar? O quê? Que seu filho isto? Deixe. Sua filha? Deixe, deixe que se enfrente porque tem que dar uso aos sentidos. Porque senão, você vai estar levando as cargas dos demais e Paulo disse: "Cada um levará sua própria carga". Deixe que as pessoas se enfrentem com a sua situação. A mim ninguém ajuda, eu tenho que me enfrentar. Digo, às minhas situações, eu tenho que me enfrentar e ao me enfrentar lhe dei uso, ao dar-lhe uso posso falar com você e quem sabe te trazer consolo. Porém, você não pode continuar, ou permitindo que o outro, tape e tape, e cubra, e tape, e cubra, e a pessoa então se converte em uma pessoa inútil.
Tem que lhe dar uso, e quando você dá uso aos sentidos, então é que tiramos de você maturidade, então, é que temos essa pessoa madura. Então, aí os anjos dizem: - Olhe, podemos usar, podemos lhe dar isto, podemos lhe prosperar, podemos colocar ele no melhor, porque tem maturidade -.
Boa noite. (Aplausos). Abençoados. Bem, vamos então estar em pé e diga a quem está do teu lado: O PECADO MORREU, E EU SOU OUTRO MORTO TAMBÉM PORQUE TENHO OS SENTIDOS EXERCITADOS.

Nenhum comentário: