Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, junho 14, 2006

Bem, então, como o mundo está vendo o sinal, tenho umas instruções bíblicas da parte de nosso Apóstolo para as nações.

E lhes vou convidar rapidinho, para aproveitar bem o tempo, vamos ao antigo pacto, Daniel, capitulo 7. Vai ser bem curto. Vou tomar somente uns poucos minutos.

Uma saudação a todos os bispos e pastores que estão nos vendo. Este é o calqueo, instruções de nosso Pai para as nações.

Daniel, capítulo 7, verso 7. Olhe, se eu pudesse escutar um ABA PAI! Por todo o mundo. Vou repetir: Daniel 7:7. Quando tiverem encontrado digam: ABA PAI! Até a nuvem de testemunhas ouviu isso. ha! ha! ha! Tremendo.

Diz o verso 7: “Depois disto olhava eu, nas visões da noite, e eis aqui a quarta besta, espantosa e terrível e em grande maneira forte, a qual tinha uns dentes grandes de ferro; devorava e despedaçava, e as sobras socava com seus pés, e era muito diferente de todas as bestas que vi antes dela, e tinha dez chifres”.

O tema de hoje, as instruções de nosso Pai, tem o titulo de: “A Besta e os Dez Chifres”.

O tema apocalíptico é um tema que tem sido mal tratado, tão confundido por tantas organizações religiosas; e em vez de infundir alento o que traz é temor. Não somente isso, senão, que até Holywood, as empresas de cinema têm utilizado as insterpretações errôneas de Apocalipse para dizer que vem uma catástrofe, para dizer que vem uma guerra, que o mundo vai explodir, para dizer que vem fogo do céu, que vem enxofre e que a terra vai afundar. Sem dúvida, Paulo nunca falou dessas destruições.

E hoje, nosso Apóstolo quer trazer umas especificações claras, e eu recebo que os olhos de teu entendimento são iluminados.

O tema de Apocalipse tem sido um nó profético vedado por tantos anos. E dissemos nos dias passados que quem escreveu este livro foi João, e João recebeu uma revelação de parte de um anjo. Mas, temos que entender que este anjo que chegou a João foi da parte do Senhor e foi um anjo de quê? De confusão, porque João não se submeteu às instruções do apóstolo Paulo. E por não se submeter ao evangelho do apóstolo Paulo, ao fundamento que Paulo pôs, então, escreveu e lhe foi enviado um espírito de mentira, um anjo de confusão. E então, ele escreveu Apocalipse.

Mas, não significa que o que ele recebeu seja mentira, é que ele não entendeu o que recebeu porque foi dado a ele um espírito de confusão. ALÔ! Lembrem-se bem que o que João vê como sendo uma besta, em temas passados estudamos que diz: A besta que era, que não é, e será; João está vendo uma besta, como um personagem que ataca contra os ensinos mosaicos que ele ensinava, contra o evangelho da circuncisão, contra a lei mosaica.

Por isso João escreveu em suas epístolas: Já está em ação o anticristo. Claro! Paulo estava presente. Paulo ia contra. João dizia: Se alguém tiver pecado, temos advogado; quando Paulo dizia: Na consumação dos séculos, Cristo tirou o pecado do meio. João falava que se alguém diz que permanece nele, deve andar como ele andou; e Paulo diz: Já não o conhecemos assim. São dois evangelhos diferentes.

E para João o que Paulo pregava era uma besta, era de destruição. E essa besta lemos e estudamos em dias passados, que é um homem, se relaciona como um homem, porque a Bíblia vem falando do homem como corpo animal, é semelhante à besta. Naturalmente, não o espírito, a carne é besta; porque em espírito, somos deuses. Mas, João o vê como besta porque vem a derrubar tudo o que Moises levantou, todo esse traje mosaico, de rudimentos e cerimônias e abluções quanto à carne.

Agora, aparece outra besta. Mas, as pessoas se confundem com tantas bestas, mas, é a mesma besta. É o mesmo personagem que se apresenta em diferentes formas: primeiro como besta, logo depois como segunda besta, logo como o anjo que pregou o evangelho eterno. É o mesmo. Torno a repetir: é uma visão para confundir. Não foi dado a João interpretar. João diz: Ouvi, vi e não entendi, igual a Daniel.

O único que ouviu e entendeu foi o apóstolo Paulo. Por isso, a interpretação do livro de Daniel, e de João (Apocalipse) unicamente saí do fundamento que Paulo escreveu e interpretado hoje por nosso Apóstolo e Pai, José Luis De Jesús Miranda. (Aplausos).

Então, preste atenção, essa besta diz que tinha dez chifres. Isso Daniel diz. Vamos agora a Apocalipse, capítulo 17, verso 12. Vamos ver o que eram esses chifres que a besta tinha. Porque já sabemos quem é a besta.

A besta, note que João diz que era, porque esteve no tempo dele, que era Paulo. Paulo era como uma besta para a circuncisão. Diz, era e não é e será. Claro! Era, nos tempos de Paulo; não é, porque partiu do corpo, morreu; Mas, será, na manifestação de nosso Apóstolo José Luis De Jesús. (Aplausos).

Essa besta viria, desapareceria por um tempo, claro, os dois mil anos; dois mil anos que vieram de apostasia, e logo, surgiria outra vez essa besta. E diz que lhe foi dado autoridade para pelejar contra os santos e vencê-los. Como pode haver um suposto personagem diabólico chamado besta, pelejar contra os santos e vencê-los? Se Satanás foi destruído faz dois mil anos. Essa besta não é Satanás. Satanás foi destruído conforme a Hebreus 2:14.

E se foi destruído, então, uma besta luta contra os santos e os vence, está falando de um personagem que viria lutar com a mente da igreja, com os santos e vencê-los para que se submetam ao evangelho verdadeiro, ao evangelho eterno de nosso apóstolo Paulo, pregado hoje por nosso Apóstolo José Luis De Jesús. (Aplausos).

Então, essa besta que é um personagem que João disse que viria, não estava em seu tempo, que se levantaria, que é nosso Apóstolo, diz que tinha dez chifres. Que problema.

Mas, veja o que diz Apocalipse, me dizia o Apóstolo. Apocalipse, capítulo 17, verso 12. “E os dez chifres que vistes, são dez reis, que ainda não receberam reino; mas, por uma hora receberão autoridade como reis juntamente com a besta”. (Aplausos).

Quer dizer que estes chifres são homens, são reis, são pessoas, anjos de autoridade. Daniel diz que estes chifres tinham olhos como de homem dando a entender que eram homens. E se a besta é um homem, então, os chifres, a quem foi dado autoridade, também são homens.

Mas aqui diz algo importante, diz que lhes foi dado autoridade como reis juntamente com quem? Com a besta.

Verso 13, “Estes, os dez chifres, os dez reis, têm um mesmo propósito, e entregarão seu poder e sua autoridade à besta. Lutarão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque ele é Senhor de senhores, e Rei de reis; e os que estão com ele são chamados e escolhidos e fiéis”. (Aplausos).

“Disse-me também: As águas que viste onde a meretriz se senta, são povos, multidões, nações e línguas. E os dez chifres que viste na besta, estes aborrecerão à meretriz...”.

Note bem. Preste bastante atenção. A besta era Paulo, morreu e logo, tornou a viver que é nosso Apóstolo, como o mesmo evangelho de Paulo, edificando em cima do fundamento. A última trombeta com o mesmo evangelho. Agora, nesta manifestação da besta diz que aparece com dez chifres, que são dez reis, dez homens a quem foi dado autoridade para estar juntamente com a besta. E diz que estes dez chifres, juntamente com a besta aborrecerão à meretriz.

A meretriz é o sistema religioso romano. Olhe, bem. Dizemos ao vivo desde TELEGRACIA, ao vivo através do satélite para todo o mundo. O Sistema Romano onde começou esse modo de andar Católico Romano, todo esse sistema cristão chamado de cristianismo de hoje, de Roma, esse sistema é chamado na Bíblia, sistema de meretrício. É uma igreja que se prostituiu com os povos. É uma igreja que vendeu o evangelho, que não tem pregado o evangelho da incircuncisão. Que manteve os povos em escravidão.

O que é uma missa? Uma missa é recordação de pecado, quando já o pecado você não tem que recordar, já foi tirado. O pecado já foi perdoado, com uma só oferta ele tirou o pecado do meio. O que é um arrependimento pentecostal? Aonde você vem e se arrepende de teus pecados para que o Senhor te abençoe. Arrepender-se de quê? Se não há pecado para se arrepender de. O pecado foi tirado: Eis aqui o Cordeiro de Deus que..., tira o pecado do mundo. E o tirou.

Mas João não entendia isso, por isso, João via esse ministério apostólico que se levantava como uma besta. Porque ia contra o que estava estabelecido. Daniel o viu como uma besta porque ele viria destruir o santuário, viria destruir as leis, viria destruir a lei. E diz que estes dez reis, estes dez chifres aborreceriam à meretriz.

Olhe, e veja como diz. Diz o verso 16. “E os dez chifres que viste na besta, estes aborrecerão à meretriz, e a deixarão desolada e desnuda; ALÔ! E devorarão suas carnes, e a queimarão com fogo; porque Deus pôs em seus corações o executar o que ele quis: colocar-se de acordo, e dar seu reino à besta, até que se cumpram as palavras de Deus”. ABA PAI! (Aplausos). QUE LINDO!

Isso está claro. Olhe, a esses dez chifres será dado o mesmo propósito que a besta tem, estarão em unidade, na unidade do Espírito, vão sentir uma mesma coisa, vão falar uma mesma coisa, vão pensar uma mesma coisa, e vão aborrecer a meretriz, vão aborrecer esse sistema, vão ensinar a apostatar de Moisés. Desde as colinas, desde os povos, desde os satélites, desde a televisão, ensinarão que há que aborrecer esse sistema mosaico. (Aplausos).

Por isso, está TELEGRACIA. Por isso, nosso Apóstolo tem investido, o povo tem investido, o povo investirá neste sinal porque através deste sinal essa meretriz será devorada, chame-se como se chame. Se não contém a verdade do evangelho, um dia desaparecerá, e a verdade de Deus será escutada por toda a terra. (Aplausos).

Preste atenção. Se a mentira pôde chegar por toda a terra, por quê não a verdade? A meretriz enganou. Você sabe como é que a meretriz enganou a chamada igreja e aos povos? Com pobreza, com escravidão, com enfermidade, com preces, com rudimentos. O estrago dos povos tem sido trazido pela igreja. As guerras dos povos, a origem é a religião.

Por isso, Deus levantou a besta. Deus se levantou ele mesmo em forma de besta. Porque Deus mesmo é o único que pode fazer isto, igreja. Olhe, se isto fosse feito pelo homem não chegaria nem a três metros. Isso tem que ser feito pelo próprio Deus em voz de arcanjo, com voz de mando, com voz de trombeta, o Senhor mesmo tem que fazer isto. (Aplausos).

O Apóstolo me dizia, quando me deu instruções para esta noite, me dizia: -Carlos, diga que a besta enviou um de seus chifres... (Aplausos). Para estar junto com o chifre, Martín Guío. (Aplausos).

Olhe, e Deus está levantando homens e mulheres zelosos, que amem a verdade mais do que a suas próprias vidas. Você sabe o que se passa? Estes que estão nos escutando pela televisão, pelo sinal, pela Internet, os que estão me escutando, se são honestos, dizem: -O que ele está pregando é a verdade. A religião é o ópio dos povos. A religião estragou as nações-. Mas, ninguém se atreveu a dizer isso. Porém, a besta o está dizendo, e nós, os dez chifres, o dizemos, e os santos o dizem também, e a igreja o está dizendo. (Aplausos).

Assim que, eu recebo que esse nó profético de Apocalipse pouco a pouco se vai desenredando.

O Apóstolo me dizia que quando uma pessoa tem um nó nos sapatos, que bom é com calma buscar uma agulha e desatar o nó, depois que está apertado tanto tempo. Às vezes não há tempo nem para soltá-lo e há que fazer outro nó em cima. Mas, que bom é a pessoa com calma, com uma agulha, sacar e desenredar esse nó.

Hoje, desenredamos outro nó profético. HA! HA! HA! ABA PAI! (Aplausos).

Assim que, eu recebo que você tem paciência e entendimento. Os que têm a mente de Cristo para entender isto. Este anjo que falou a João foi um anjo de confusão, somente lhe disse: Escreve o que vês. Isso é tudo. Porque isso não era para João interpretar. Isto era para o Outro, para a besta, para o Senhor.

Como Jesus foi chamado? Como o compararam? Com uma serpente. Compararam o próprio Jesus com uma serpente. A Bíblia diz: Assim como a serpente foi levantada, assim Jesus Cristo foi levantado. Compararam o próprio Jesus com uma serpente, assim que se compara ele mesmo hoje, com uma besta. Por quê como uma besta? Porque vem em forma que parece que vem a destruir e a devorar, e o vai fazer. Mas, é ao sistema falso religioso. (Aplausos).

E um diz, igreja, todo olho o verá. Um dia, a visão de TELEGRACIA alcançará todas as nações. E hoje é o começo desta visão. Mas um dia, não somente em espanhol, em múltiplos idiomas estaremos transmitindo o sinal e todo olho o verá, e todas as nações obedecerão à fé. (Aplausos).

Muito abençoados. Um aplauso para todos vocês. Uma saudação a meu Apóstolo, Bispo Rafael Encarnación. Eu os quero muito. Abençoados com todas as bênçãos. (Aplausos).












Nenhum comentário: