Vamos à palavra. Hebreus, capítulo 9. O tema de hoje –por instruções de Papai- tem o título de:
“A Segunda Aparição de Cristo”.
Hebreus, 9: 28. –Temos no telão? Diz: “Assim também Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos; e aparecerá por segunda vez,…” –Diga: POR SEGUNDA VEZ. Se diz que aparecerá por SEGUNDA VEZ, indica que apareceu por PRIMERA VEZ.
-E como apareceu por primeira vez? –Encarnado. Em corpo físico, e não foi uma aparição momentânea (como dizendo):
-Aqui estou, venham comigo. –Não.
Foi uma aparição que durou 33 anos, teve um ministério, uma aparição ministerial, aonde ele foi crescendo até que levou a cabo um ministério, e quando o terminou, he... terminou. Pois, diz: Assim como fez o primeiro, “APARECERÀ…” (Apresentação pública).
“Aparecerá por SEGUNDA VEZ, (porém nesta aparição) sem RELAÇÃO com o pecado, para salvar aos que lhe esperam”. Quando diz sem relação com o pecado, está falando de uma APARIÇÃO MINISTERIAL, aonde se pregaria um tema, uma mensagem que não teria relação com O PECADO. Porque já em sua PRIMEIRA APARIÇÃO o pecado, ele o tirou.
E ele mesmo regressaria, uma manifestação dupla: Primeira aparição, e logo, SEGUNDA APARIÇÃO. Diga: Segunda aparição. Nessa segunda aparição, CRISTO, não teria relação com o pecado; em outras palavras, CRISTO, apareceria –por segunda vez- em um ministério, igual ao primeiro, mas, já não falando de pecado porque já em sua primeira aparição, ele o tirou. Viria com uma pregação SEM RELAÇÃO com o pecado e dessa maneira SALVARIA aos que lhe esperam. Isso foi o que te salvou. Sua aparição, sem relação com o pecado.
O Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) me dizia: -Carlos, quando eu tive essa manifestação, nos Estados Unidos aonde essa visão apareceu a mim, eu TINHA 33 ANOS. Assim ele me dizia: 33 anos. E me apareceu, e essa voz me falava em minha mente. E vejamos três pontos do que o próprio Deus lhe falou.
Vamos ver a Romanos, capítulo 6, para que entendamos aonde começou a APARIÇÃO de CRISTO por SEGUNDA VEZ, sem RELAÇÃO com mo pecado.
Romanos, capitulo 6, verso 1 e 2. -Encontraram? “Quê, pois, diremos? Perseveraremos no pecado para que a graça abunde? De nenhuma maneira. Porque os que morremos ao pecado, como viveremos ainda nele?
Em outras palavras: Se você morreu ao pecado, como se pode dizer a ti que estás vivendo em pecado? Porque hoje em dia, o sistema (religioso) diz: -Olhe, “fulano”, “beltrano”, está vivendo em pecado. –Sim ou não? (Eles afirmam): -Olhe, aquele irmão está em pecado. Aquela irmã, ela vive em pecado... Então, a pergunta é: -Como viveremos em PECADO, se MORREMOS ao pecado? Estamos MORTOS “ao PECADO”.
Então, isso foi o primeiro que essa visão fez nosso Apóstolo entender, de que está: Morto ao pecado. Uma pessoa morta não pode ser acusada. E se morreu ao pecado, não pode ser acusada de pecado, porque ESTÁ MORTA AO PECADO.
Então: Como alguém que está MORTO pode viver em pecado? É impossível!... Diga: De nenhuma maneira.
Então, aí começa, (quando nosso Apóstolo recebe esse ensino), aí começa a SEGUNDA APARIÇÃO DE CRISTO, sem relação com o pecado. Porque é em uma informação, em uma pregação.
Recordem-se que a primeira manifestação de CRISTO veio como servo da... circuncisão, e havia rudimentos; ele se batizou; ele observou o sábado; ele cumpriu. Ele não veio ab-rogar, ele veio para cumprir. Pois, em sua SEGUNDA APARIÇÃO tinha que ser também assim, de uma maneira ministerial aonde ele iria começar a convencer a um povo, a SALVAR aos que lhe ESPERAM, porém, com uma pregação que não tivesse relação com o pecado. E esse primeiro ponto ensinou (ao Apóstolo) que está morto ao pecado.
Número dois: Romanos, capitulo 7, verso 6. Diz: “Mas agora, estamos livres da lei, por estarmos…” -quê? (MORTOS) –Viram? O que acabamos de ler, é que está MORTO, pois, por estar morto ao pecado, agora, -está o quê? –Livres da lei.
Se você está morto ao pecado, você fica automaticamente absolvido, livre da lei porque morreu. Uma pessoa que morre não se pode, a lei não pode condená-la, porque morreu. Se uma pessoa comete um crime, ainda que tenha cometido o crime –se morreu no ato- não pode ser condenada porque morreu. Está livre da lei. Pois, nós estamos livres da lei por estarmos mortos, para aquilo a que estávamos sujeitos. E esse foi o segundo ponto que nosso Apóstolo recebeu nessa revelação.
E, número três: Romanos, capitulo 8, verso 2. O Espírito lhe dizia: “Porque a lei do Espírito de vida em CRISTO JESUS me (vai livrar da lei?) “…me livrou da lei do pecado e da morte”.
Em outra palavras, ele (o crente) ao morrer ao pecado e estar livre da lei, ficamos livres da lei; livres do pecado; e livres da morte. Aí, quando nosso Apóstolo desperta dessa visão, despertou com outra mentalidade: Sem relação com o pecado.
Aí, igreja, começou a SEGUNDA APARIÇÃO DE CRISTO.
Lembrem-se que Jesus, em sua primeira aparição, teve que ir crescendo. Diz que crescia em graça e em sabedoria; pois em sua segunda manifestação, também foi igual. Aí começou JESUS CRISTO, em sua segunda manifestação, em sua segunda aparição... a começar a crescer neste evangelho sem relação com o pecado, para salvar aos que lhe esperam.
Por dois mil anos, nenhum homem –sobre a face da terra-, havia podido trazer uma pregação sem relação com o pecado. Todos têm relação com o pecado. Uma missa, tem relação com o pecado; um batismo tem relação com o pecado; um chamamento ao arrependimento tem relação com o pecado. O ÚNICO, por dois mil anos, depois da morte e ressurreição de CRISTO que trouxe a primeira pregação –depois de Paulo, naturalmente-, sem relação com o pecado, foi:
Nosso Apóstolo, o Doutor JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA… (Aplausos).
E nele se cumpre a profecia de Hebreus, capítulo 9, verso 28. Isso é uma PROFECIA… porque Paulo está falando do futuro. (Diz): E aparecerá (não havia aparecido). Havia aparecido por primeira vez, mas disse: Aparecerá por SEGUNDA VEZ. Essa profecia não havia se cumprido até o tempo de nosso Apóstolo. Até agora. –Estou me fazendo entender?
Agora, o Apóstolo me dizia que as pessoas esperam uma “aparição” mística, aonde JESUS CRISTO apareceria em uma “nuvem”; um homem de “seis pés”(medida de altura), ou de seis (pés) cinco, e que então, todo mundo vai poder ver. Desde Brasil e da Espanha, e da Austrália, e de Miami, todo mundo vai poder ver esse, esse ser humano, essa carne.
Mas, não é uma “aparição mística”, aonde chegue o SENHOR (e que ele poderia dizer) –Aqui estou, venham comigo, vamos… Não, é uma aparição aonde há uma extensão de anos na terra. Aonde Deus estaria por anos na terra, como esteve em sua primeira aparição.
Ele não veio em sua primeira aparição (a dizer) –Aqui estou povo, venham comigo… vamos. Não, ele se meteu dentro do povo, cresceu entre o povo. Viveu 33 anos, uma vida!... Pois, em sua segunda aparição, é da mesma maneira: Também se meteu em outro corpo e começou a viver entre os homens.
Agora, vamos ver claramente como CRISTO chegaria em sua segunda aparição.
Primeira carta a Tessalonicenses, capítulo 5, verso 2. Primeira carta a Tessalonicenses, capítulo 5, verso 2. -Encontraram? “Porque vós sabeis perfeitamente que o dia do SENHOR…” –Diga: O dia do SENHOR. Isso é sinônimo à APARIÇÃO DO SENHOR. A aparição de CRISTO. Ou a segunda VINDA de CRISTO, OU A chegada de cristo. VIRAM? Tudo isso é sinônimo. (Segue dizendo o verso).
“Porque vós sabeis perfeitamente que o dia do SENHOR virá…” (Futuro, profecia) “… virá assim como ladrão na noite;…” Agora, nós entendemos que um ladrão, quando chega não avisa. Um ladrão, não te envia um fax, nem te manda um correio (expressando-te) –Amigo, estou aqui... –estás por aí pela tarde, ou manhã, para que me recebas? Nãooo. Quando chega, chegou e no tempo em que tu menos o esperas, porque ele vai te checando, quando você não vai chegar... Pois, a segunda aparição de CRISTO, chegaria como “LADRÃO na NOITE”.
Em outras palavras, quando diz: Como LADRÃO, é que chegaria e as pessoas não iriam se dar conta que ELE JÁ ESTAVA…
Ou seja, não é que ele chegaria e todo mundo diria: -Aiii… Não, o esperamos! Aí está. Chegou. Não, é que CHEGARIA, e as pessoas não saberiam que ELE JÁ ESTÁ NA TERRA, e para eles chegou como LADRÃO NA NOITE! (Aplausos).
Por isso é que Paulo diz: -Ah, mas a nós não surpreendeu como ladrão... porque nós não somos das TREVAS, somos FILHOS de LUZ. Porém, a outros ele surpreenderia, disse Paulo. Dando a entender que o FILHO do HOMEM, ou, JESUS CRISTO, ou, A SEGUNDA APARIÇÃO de JESUS CRISTO estaria na terra e as pessoas não iriam crer. –Você já disse a algumas pessoas, às vezes:
-Você sabia que JESUS CRISTO já CHEGOU? – e te disseram: Nãooo, estás louco!
-Verdade? Que te disseram? A quantos já disseram isso? Pois, isso... aí se cumpre a eles este verso: Chegou para eles como ladrão! Não crêem, não podem entender que apareceria.
Como aconteceu com Jesus, eles não souberam que ele era o Filho de Deus. (Pelo contrário, eles debochavam dizendo):
-Não, se esse aí é o filho do carpinteiro da esquina, eu o vi, ele ia à escola da rua 30 ali... Pois, igual com a segunda aparição de CRISTO, chegaria como ladrão. Então, o sistema religioso de hoje não pôde entender que JESUS CRISTO já chegou em sua SEGUNDA APARIÇÃO.
Agora, vejamos biblicamente por quê o sistema religioso não pôde entender que JESUS CRISTO já chegou pela segunda vez.
Vamos a segunda carta a Tessalonicenses, aí mesmo, na segunda carta, capítulo 2, verso 1. Segunda carta a Tessalonicenses, 2: 1. –Encontraram? Diz: “Porém, com respeito à vinda (ou aparição) de nosso Senhor Jesus Cristo, e nossa…” –Alo! - Diga: Reunião com ELE.
E se é nossa reunião, é que nós vamos estar na REUNIÃO. E se nós estamos na reunião, e ele vai estar conosco na reunião, nós com ele na reunião, pois essa aparição de CRISTO, essa vinda de CRISTO tem que ser com carne para estar na reunião com ele. Alo!
“… e nossa reunião com ele....” Nossa reunião com ele, reunião. Deus está na reunião dos deuses. “… porém, com respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e nossa reunião com ele, rogamos-vos irmãos…” (Irmãos de Miami, irmãos do mundo, das nações) “… que não vos deixeis mover facilmente de vosso modo de pensar, nem vos conturbeis, nem por espírito, nem por palavra, nem por carta como se fosse nossa, no sentido (não se turbem) “… no sentido de que o dia do Senhor está próximo”.
Não creiam, Paulo está dizendo, não creiam que o dia do Senhor está próximo. Não se turbam. Porque havia gente que dizia: -Não, se o Senhor logo chegará, no mês que vem… O Senhor chegará ano que vem. E Paulo dizia:
-Olhem, não se turbem com isso, que o Senhor, que o dia do Senhor está próximo. Não se turbem nem por carta, nem por espírito de nossa parte, como se fosse nosso. Nãoooo.
“Ninguém vos engane de nenhuma maneira; porque (o Senhor) NÃO virá sem que antes VENHA a APOSTASIA e se manifeste o homem de pecado, o filho de perdição,…”
Paulo profetizou claramente: Não se TURBEM, o Senhor não virá logo, como dizem alguns que chegou no ano setenta. Pois Paulo diz: Não, se não é agora, não se turbem. Primeiro vem -quê? –APOSTASIA. Há pessoas que pregam por aí que dizem: -Não, o Senhor já chegou, no ano setenta, foi na destruição de Jerusalém.
Pois, se Paulo diz: Não se turbem de que está próximo. Não se deixem enganar, não está próximo, antes do Senhor vier, virá algo que se chama: APOSTASIA. Em outras palavras, entre a partida de Paulo, e a SEGUNDA APARIÇÃO DE CRISTO, havia um ingrediente que se chamava APOSTASIA.
Por isso é que o OUTRO não podia ser Apolo. O OUTRO tinha que vir depois desse período de apostasia.
Então, preste atenção, se o povo estaria em apostasia: -O que significa apostasia? – Apartar-se de. E neste caso é: Apartar-se da FÉ. Pois se estava profetizado que o povo se apartaria da FÉ, O que aconteceria quando chegasse JESUS CRISTO, seria recebido? –Não. –Por quê? –Porque estavam em APOSTASIA. Porém, isso estava friamente calculado. Isso está no decreto. Ahhh... ha, ha... (Aplausos).
–Isso estava escrito, irmãos. –Por quê? Por quê a vinda do Senhor como ladrão na noite os surpreenderia? – Por quê? –Porque estava profetizado que antes que JESUS CRISTO aparecesse chegaria –o quê? –A APOSTASIA. Por isso é que quando o Senhor chegasse diriam: -Não é possível.
Porque estariam em apostasia, isso era parte do plano.
Olhe, como Papai faz o filme, verdade? Como ele escreve as coisas. Como (a ele) lhe dá gosto e como lhe dá vontade. (Como o Senhor é).
Diz olhe: Eu, vi, pela primeira vez e paguei um preço, e depois que eu for, escolho a Paulo, põe o fundamento, escreve, e depois o levo e deixo que o povo se... naufragasse quanto à fé. Que venha todo tipo de religiões, e denominações e cortes tradicionais, carismáticos, de tudo... que se afunde todo o povo aí pelo meio, he, he... Eu os deixo que se enredem. Porque eu aparecerei pela segunda vez, não crerão em mim porque estarão em apostasia, porém, para isso venho, para tirar de vocês O VÉU e a salvar aos que me esperam… (Aplausos).
Agora, olhe, veja na condição que o povo estava, veja se havia apostasia. Vamos a Lucas, capítulo 18. Vejamos outra profecia. Lucas, 18. Agora, estas são as palavras de Jesus em sua primeira aparição. Lucas, 18: 8. -Encontraram?
Agora, estas são palavras de Jesus, não é um profeta, não é João o Batista e nem é Paulo; é o próprio Jesus falando. Diz: (Essa é a primeira aparição de Cristo, não) –Diga: PRIMEIRA APARIÇÃO.
Em sua primeira aparição ele disse: “Digo-vos que logo se lhes fará justiça. Mas, quando vier (futuro) “… quando vier o Filho do Homem…” Quando vier a SEGUNDA APARIÇÃO DE CRISTO. Quando o Senhor vier. “… quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra?”
Não, não se pôde responder, mas, nós sim, podemos responder. –Encontrou fé na terra? –Não. –O que ele encontrou? –Apostasia.
Porque estava profetizado, que antes que viesse o Senhor, chegaria a apostasia. E estava profetizado que ele chegaria como ladrão na noite. Agora, quando uma pessoa se vê em pecado está claro, é posto que está em apostasia, porque se vê em pecado. Não se supõe que ninguém se veja em pecado hoje. Mas as pessoas se vêem em pecado. Todo mundo, bem, as confissões dos pecados é porque se vêem em pecados. O batismo da criança, é porque (se tem que o quê?) livrá-lo do pecado. O arrependimento e as pessoas passando a frente, é para perdão de pecados. Tudo é porque (para eles) há pecado.
-E por quê todo mundo se vê em pecado? –Porque estão em APOSTASIA. Estão sob esse, essa profecia. Alo! Essa profecia que Deus, que se disse que estariam em apostasia.
E deixem-me dizer-lhes, a única maneira de sair desse feitiço é que Deus mesmo te saque. Porque foi ele quem te colocou a ti e a teus filhos nesse feitiço; e o único que pode te sacar é o mesmo que te colocou nesse feitiço que foi o PRÓPRIO DEUS.
-Porque, não estava profetizado que a apostasia viria? –E quem fez tudo isso? –DEUS. Ele mesmo. –E depois, quem nos sacou dessa apostasia? –Pois, ele mesmo. O único que pode, porque isto não pode ser feito por homem algum. Isto não pode ser feito por um teólogo, ou um doutor em letras, ou um doutor em hermenêutica.
Carne e sangue não podem fazer isto, isto somente é feito pelo ESPÍRITO DE CRISTO... O PRÓPRIO DEUS ENTRE NÓS pode fazer isto... (Aplausos).
Agora, vejamos outra característica dessa vinda, ou aparição de CRISTO. Primeira carta aos Coríntios, capítulo 4: 5. Diz: “Assim que, não julgueis nada…” –O que significa JULGAR? –Dividir. Aclarar.
“… não julgueis nada antes de tempo, até que (apareça pela segunda vez). Ou “… até que venha o Senhor,…” Não veio. Não julguem nada.
“… até que venha o Senhor o qual aclarará também o oculto das trevas, e manifestará as intenções dos corações;...”.
O que Paulo estava dizendo aqui era: Olhem, eu pus o fundamento, e depois que eu me for, o que vem é um “arroz con bueyes”(significa: confusão). O que vem é um “revolù”(tumulto, confusão); o Senhor NÃO VEM sem que antes venha a apostasia, e venham homens a interpretar conforme a suas próprias concupiscências, mas Paulo advertiu e disse: Olhem, mas não se deixem enganar, não JULGUEM nada, deixem isso assim tranqüilo que o próprio Senhor virá aclarar este enredo. NÃO JULGUEM nada antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual... –o quê? – O qual o quê?
-E, por quê ACLARAR? –O que é que a APOSTASIA faz? –Nubla. E quando JESUS CRISTO aparecer, vem a aclarar. Mas, ele não vem a aclarar em uma nuvem assim (o Bispo de Bispos diz): -Aleluia! (logo faz gestos, assopra e diz) –Estejam aclarados, venham comigo…
Nãoooo, porque essa tua mente não se sujou assim, se passaram anos para contaminar tua mente e danificar essa mente, pois O PRÓPRIO DEUS TE AMA TANTO QUE SE ENCARNOU (por segunda vez) E APARECEU POR SEGUNDA VEZ COM UMA PREGAÇÃO SEM RELAÇÃO COM O PECADO, PARA ACLARAR TUA MENTE, PARA SACAR AS INTENÇÕES DO CORAÇÃO E TE DAR UMA LIMPA CONSCIÊNCIA… (Aplausos).
Aclarar o oculto, isso não é assim: -Receba. E já ficou claro, não! –Você sabe que a teia de aranha que há na nossa mente? E a sujeira e toda essa mentira de diabo e do pecado, e do inferno e todas essas coisas? Isso não se aclara assim com óleo, nem empurrando e nem assoprando. Para tirar essa sujeira de você...
Tem que vir o próprio DEUS com forma de APÓSTOLO, e te falar de quarta após quarta feira, com SUA PALAVRA, e com esta PALAVRA VIVA e EFICAZ… Aba Pai!... (Ovação) -A seu nome…! (Glória) (seguem os aplausos).
-GRAÇAS PAPAI, graças porque ACLARASTE MINHA MENTE Apóstolo.
-Você e eu somos o testemunho disso. – Tua MENTE foi aclarada? – Ou você nasceu com ela clarinha? –Ahhh…
(Alguém poderia dizer) -Não, não, não, isso foi que eu estava lendo as catorze epístolas e de repente me aclarou. –Mentiroso.
–Olhe, há muitos que estão comendo deste, deste púlpito e suas mentes foram aclaradas e NÃO TÊM A HUMILDADE de dizer: -Foi o próprio JESUS CRISTO. Foi o Apóstolo, o PRÓPRIO DEIS em sua SEGUNDA APARIÇÃO que me aclarou isto. (Aplausos).
–Isto não pode ser feito por homem algum. Não há sacerdote, nem padre, nem pastor que possa fazer isto. Nem reverendo. O próprio reverendo está mais turbado do que qualquer um. Quando o Senhor vier ACLARARÁ, -por quê vai aclarar? –Porque havia apostasia. Ummmm… -Por quê vai aclarar? –Porque ele disse que antes que chegasse viria a apostasia; então, ele vem consertar o assunto. Ahhh... –Está claro?
E a sacar as intenções... –Você sabe quantas intenções te sacaram? E as que faltam, he, he... Essas intenções não saem assim (afirmando) –Abra cadabraaaaa… dá-me, dá-me tua data de nascimento... –Em que mês você nasceu? -Ah.
– Com quem você se casou?... Isso não sai assim!
Tem que ser uma palavra por dentro que chegue e não fique na carne, que entre a teu homem interior, uma sabedoria, que é (o) evangelho que é o poder de Deus e essa palavra viva e eficaz e que penetra até partir e sacar as intenções de teu coração... (Aplausos).
-E quê? E o que o Senhor julgou em nossa vida? –Nossa posição em CRISTO. Que estamos, eu não sabia isso, que estamos ABENÇOADOS. E não venha me dizer que você sabia também… Que estamos COMPLETOS! Que estamos CURADOS! Que estamos JUSTIFICADOS! Sem MANCHA e sem RUGAS…! – O que mais o Senhor julgou? –A FALSIDADE do sistema (religioso). Mostrou-nos o engano, a hipocrisia.
-E o que mais o Senhor julgou? –Que sua segunda aparição, ELE já chegou.
Olhe, você sabe, o Apóstolo me dizia: -Carlos, tu sabes o difícil que foi para mim aceitar que EU era JESUS CRISTO HOMEM? Se foi difícil para ti aceitar que tu és um deus.
Eu me lembro quando o Apóstolo ensinou que éramos deuses, eu cria, mas não podia dizer. Se outro dissesse (seguia afirmando). –Assim é. Que outro diga, eu não. Veja só se havia contaminação em minha mente que eu não me atrevia a pronunciar: Sou um deus. Se outro dizia, eu cria, mas, eu, dizer isso? (O Bispo de Bispos faz gesto de emudecer) –Uuuuuu… Me soava muito profano. O próprio Deus nos aclarou.
Agora, -por quê as pessoas se escandalizam? Note que, até agora tudo ia bem. Salvo sempre salvo, predestinado, há anjos a nosso serviço, e ainda o assunto de Pedro e os apóstolos como que as pessoas dizem: -Olhe, tem razão! Porém, quando a coisa apertou de que JESUS CRISTO HOMEM chegou (muitos expressaram) –Agggggggg…. Aí é que foi o tranco.
Agora: -Por quê? –Vamos a Segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, verso 14. Diz: “Mas, o entendimento deles se embotou; porque até o dia de hoje,…”
Diga: ATÉ O DIA DE HOJE. “… quando lêem o antigo pacto, permanecem com o mesmo véu não descoberto, o qual pelo (sacerdote é tirado) –Pelo PADRECO é tirado. –Ah. “… permanecem com o mesmo véu, o qual por quem é tirado? –Por CRISTO. – Tu tinhas um véu? – Quem o tirou? –Ah. –O Apóstolo? Mas, a Bíblia diz que é CRISTO. –Ah. Ou seja, que ou foi o Apóstolo ou foi CRISTO. –O que diz aí? “… o qual por…”
Mas, para tirar um véu de ti, porque esse VÉU não se formou da noite para o dia, esse VÉU vem contigo desde que você era criança e foi se formando com os ensinos de tuas igrejas anteriores, da “freirinha”, do pastorzinho da avozinha; e se formou um VÉU. Pois, para tirar esse VÉU, não pode ser feito por homem algum.
(Diz) “… o qual por CRISTO é tirado”. Porém, você e eu sabemos que quem tirou de nós foi o Apóstolo. Pois, aí se cumpre que CRISTO é nosso APÓSTOLO, porém, CRISTO em sua o quê? –Em sai PRIMEIRA aparição? –Nãooo… -Porque na primeira aparição ele NÃO veio a tirar véu. Na SEGUNDA APARIÇÃO foi que ele veio quitar, a salvar aos que lhe esperam. Isso é o que ele fez conosco, a nós, nos salvou, tirou nosso véu.
-Diga comigo: MEU Apóstolo –O QUAL É CRISTO-, me TIROU O VÉU. –Você entende isso?
Agora, veja o que acontece no próximo verso (15) “E ainda até o dia de hoje, quando se lê a Moisés, o VÉU está posto sobre o coração (Assinalando sua mente diz): -Veja, coração, o véu está aqui, apostasia. Agora, veja o verso 16. “Porém, quando se converterem ao (evangelho) –Espere aí... mas, quando se convertam às catorze epístolas…
-Mas, espere um momentinho, você sabe que há pessoas que receberam o evangelho? Mas, NÃO se converteram ao SENHOR. Porque se converter ao evangelho é uma coisa, e se converter ao SENHOR... Ou seja, quando você se converte ao evangelho que o SENHOR prega, quando o SENHOR prega e julga, e você recebe o evangelho que o SENHOR prega, você se converte e você recebe limpa consciência e recebe uns benefícios; mas te falta o próximo passo de se converter àquele que está pregando a ti, ao SENHOR.
Porque se você não se converte ao SENHOR, ainda há um véu em tua mente… (Aplausos).
Até que você entenda que o APÓSTOLO (JOSÉ LUIS) é o próprio CRISTO há um VÉU em teus olhos irmão... Há um VÉU… (Aplausos). -Diga: JOSÉ LUIS é DEUS para mim. –Solte essa língua… (Aplausos).
–Olhe, isto não para mais! –Você sabe as pessoas que comeram da boca de nosso APÓSTOLO, uma porção de “PILLOS”(gatunos espertos), que há por aí, LADRÕES de CALQUEO.
E está bem que o preguem, mas olhe, mas que honrem a BOCA de onde saiu o calqueo. E falam de que o diabo foi destruído, e dizem: O pecado foi tirado, porém, NÃO estão CONVERTIDOS a JESUS CRISTO. Não estão convertidos ao Apóstolo JOSÉ LUIS. Quando se CONVERTAM ao SENHOR, quando entendam isso, o VÉU será tirado, porque onde está o ESPÍRITO –não a carne-. Onde está o ESPÍRITO do SENHOR aí há LIBERDADE.
Veja aí, o próximo verso, o verso 16. Diz: “Porém, quando se CONVERTEREM ao SENHOR, o véu será tirado. Porque o SENHOR…” Não é a carne de José Luis. O SENHOR é o Espírito; e onde está o Espírito de (José Luis) “… onde está o Espírito do SENHOR, (onde está a MENTE DE CRISTO) “… alí há liberdade”. -Aba Pai!... (Aplausos).
–Olhe, se você não entende que o APÓSTOLO JOSÈ LUIS DE JESÚS MIRANDA é a SEGUNDA APARIÇÃO de CRISTO, você tem um VÉU. E você não está convertido ao SENHOR.
Então, olhe qual é o problema. Se você não se converte ao SENHOR como é que você vai entender o que sai pela sua boca? – Sabe por quê? – Porque em um dia o APÓSTOLO te traz um calqueo e você diz: -A mim me parece que isso foi a sua carne. Não foi CRISTO que falou aí. Isso foi a carne dele. Então estás julgando.
-Tu não podes julgar o que sai por sua boca. –Esse é o problema de muitos aqui, que o têm quarta feira após quarta feira e vêem sua carne. (E dizem do Apóstolo). –Não, ele é meu amigo, eu o vejo aqui, ele liga para mim. Eu estou com ele. Eu estou em sua igreja a 15 anos. E por ver a carne, ficam com um VÉU.
-Você sabe o que me disse o Bispo Tomás Flores? (Ele nunca viu o Apóstolo em pessoa) Disse-me: -Se ver ao APÓSTOLO em pessoa me entorpece, prefiro NÃO VÊ-LO. (Aplausos).
(O Bispo de Cuba dizia): Prefiro vê-lo pela IMAGEM. Porque nem todo mundo tem o “privilégio” de vê-lo, de tocá-lo, de ser seu amigo. Porém, isso é um FORNO meu irmão. Falo aos Pastores e aos Bispos, e aos colaboradores; e aos que se dizem ser maduros, isso É UM “FORNO”. Porque ele não pode ser Deus 23 horas e uma hora do dia ser José Luis. –Ahhh... (É como dizer, por exemplo) -Não, Jesus de Nazaré era, era Deus em meio do povo 23 horas ao dia, e um dia. Não... Como é que você vai separar isso? Você não pode dividir isso. Esse é o corpo onde Deus entrou, ponto.
-Não divida. BEBA-O... ENGULA-O!... Seja obediente e o próprio espírito te conduzirá, te explicará as coisas. Veja se você é tão especial que te foi dado o “privilégio” de VÊ-LO todos os domingos, mas, isso não é dado a todo o mundo, porque há outros que o vêem e se caem, se vão de boca.
Há outros que estão com ele dez minutos e já NÃO CRÊEM que ele é Deus. Cuidado com olhar a carne! JESUS CRISTO apareceu por segunda vez. Quais são as evidências? –Que me tirou o VÉU. Que me julgou as intenções do coração, me aclarou a mente, e veio sem relação com o pecado e me SALVOU.
Agora, a aparição de CRISTO não seria uma aparição “mística”, senão BÍBLICA. De ensino. Vamos ver isso em Romanos 2, verso 16. -Encontraram? Diz: “…no dia (profecia outra vez) “… no dia (futuro) em que Deus…” -Quem? –DEUS. “…julgará pelo (reverendo) os segredos…”
-Ahhh. – Por ser pastor pentecostal? DEUS usaria um pastor pentecostal para aclarar os segredos... Não, não, Deus julgaria – por quem? – Quem viria JULGAR?
JESUS CRISTO. –O que diz aí? “… no dia em que DEUS julgará por…” –Quem é o meio? –JESUS CRISTO. –O que JESUS CRISTO julgaria? –“… os segredos dos homens…” -Usando o evangelho de quem? –De Paulo.
O próprio JESUS CRISTO se encarnaria por segunda vez e JULGARIA os segredos dos homens conforme às catorze epístolas. O próprio JESUS CRISTO viria em sua SEGUNDA APARIÇÃO e usaria as catorze epístolas de Paulo para JULGAR os segredos dos homens. Pregaria, o próprio JESUS CRISTO, naquele dia apareceria pregando, usando o evangelho de Paulo para JULGAR os segredos dos homens.
O próprio JESUS CRISTO o faria naquele dia Não se turbem, tranqüilos, apostasia virá, não há problema, mas, recebam consolo de que o próprio Deus viria a JULGAR as intenções dos homens. (Aplausos).
Outra evidência, Romanos 16, verso 25. Romanos 16: 25. “E ao que…” -quê? “E ao que pode confirmar segundo…” -quê? –O que usaria para CONFIRMAR? –O evangelho de quem? –De Paulo. –E qual era o meio? –Como usaria esse evangelho? –Na pregação do Cardeal? –Do Papa? –Da freirinha? –Não. –Quem pregaria? –A pregação de JESUS CRISTO. Não é que se falaria de JESUS CRISTO (afirmando) – Oh, que lindo que caminhou sobre Nazaré! Não. É que o próprio JESUS CRISTO pregaria, usaria o evangelho de Paulo e ele podia CONFIRMAR no coração de seu povo… (Aplausos).
(Palavra em inglês) Isto não pare mais!... (Alguém, com o véu posto poderia dizer) –Não, mas isso não pode ser, porque eu... Ele (Apóstolo) teve um primeiro matrimônio, e ele, às vezes, bebe uns tragos e às vezes, eu o vejo fumando...
-E você vai tropeçar com ISSO? –Não está vendo que Deus usa isso para que os que NÃO são tropecem. (Aplausos). Não os QUE são. –O que você espera um JESUS CRISTO por sua segunda aparição… (O Bispo de Bispos gesticula sua voz em tom sublime e religioso e logo expressa) - Amantíssimos irmãos, ohhhhhhhh anjos sirvam à igreja! -Ahhh…
(Aplausos). –Assim qualquer um crê, até o filho de perdição crê aí... Não...
Se meteu em um corpo de debilidade, e com muitas debilidades para turbar, para ser pedra de tropeço porque isto NÃO é para todos. Isto é para os que ele escolheu desde ANTES DA FUNDAÇÃO do MUNDO… Aba Pai!... – A seu nome! (Aplausos). He, he, he… Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe graças a Papai... Dá-lhe graças a Papai... (Aplausos).
-Diga a ele: GRAÇAS PAPAI, GRAÇAS, TU TIRASTE MEU VÉU. Dá-lhe graças… Louve a Ele!... Dá-lhe graças!... Ele é teu DEUS! Não te envergonhes d’Ele… (Ovação dirigida a papai). He, he, he...
Um mais. Segunda carta aos Coríntios, capítulo 6, verso 16. “E que acordo há entre o templo de DEUS e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como DEUS disse: (Esta é uma profecia trazida do antigo pacto) –Olhe quando Paulo trazia uma profecia do antigo pacto, que já estava cumprida, quando ele a trazia, ele a mudava. Por exemplo, se dizia: Jeová, ele, quando a trazia às catorze epístolas, dizia: O SENHOR. Pois aqui, esta é uma porção do antigo pacto que Paulo inclui em suas epístolas, mas, é para um futuro, não era nem para o tempo de Paulo.
Diz: “Habitarei…” Como disse DEUS. “Habitarei e andarei entre eles,…” Olhe, para andar entre nós tem que ter um corpo, e para habitar entre nós, tem que ter um corpo. (Quando te perguntam) –Aonde você habita? (você responde) –Em Miami, verdade?... –Ahhhh.
-Você tem uma casa, e tem uma cama, olhe... (A profecia diz) “Habitarei e andarei entre eles…” Em outras palavras, teria corpo humano. “… E serei seu DEUS, e eles serão meu povo. Por... (tanto), saí do meio deles,…” –Tens que sair dessa apostasia.
“… e apartai-vos deles, diz o SENHOR, e não toqueis no imundo; e eu os receberei, e serei (o mesmo que era DEUS para nós) “….serei para vós por PAI, e vós me sereis filhos…” –Veja no espírito não há filhos e filhas. Isso é em carne, esses espíritos estão encarnados para serem filhos e filhas. (Aplausos). “… diz o SENHOR Todo-poderoso”.
Igreja, a SEGUNDA APARIÇÃO DE CRISTO já chegou. Não há que se esperar isso, isso já chegou. O que estamos esperando é a TRANSFORMAÇÃO de nossos CORPOS. Mas, a transformação do corpo NÃO pode chegar se CRISTO NÃO APARECE.
Primeiro CRISTO tem que aparecer; porque, para transformar teu corpo tem que te conduzir a uma maturidade, mas, como nós vamos à maturidade se isso não pode ser feito por homem algum? Isso tem que ser feito pelo próprio JESUS CRISTO. Ou seja, o próprio JESUS CRISTO é quem leva a igreja até a estatura do varão perfeito. E ele mesmo vai nos levando e quando ele nos leva, até esse dia em que nossos corpos, o mortal será absorvido pelo imortal, juntamente com ele... (Aplausos).
Se sofremos com... (Ele) E você sofre com carne, quer dizer que ele vai ter carne também, para que você sofre com ELE. Se sofremos com ele, reinaremos com ele, ahhhhhh… (Aplausos).
-Quantos recebem que JESUS CRISTO APARECEU? Pela segunda vez! (Aplausos).
-Diga: E ME SALVOU, E ME CUROU E ME LIBERTOU E JULGOU, E ACLAROU, E PREGA EM ESPANHOL… (Aplausos).
Tenho uma “mensagenzinha” para Sol 95 (a emissora de rádio em Miami) –(Aplausos).
Olhe, tenho escutado, tenho escutado de uma pequena difamação, e como Bispo de Bispos –de visita aqui, depois de regressar de Cuba-, me encontro com estas gravações, com umas gravações; e a verdade é que estes jovens (da Sol 95). Eu não sei como, como se atrevem a se meterem com o próprio JESUS CRISTO. Com toda essa, com todas as pessoas que receberam morte, por haverem feito isto no passado. Eu não sei como se atrevem a... Na verdade é que estes rapazes têm “pantalones” (calças compridas) ouviram... são atrevidos.
Se são ovelhas isso se perdoa a eles, e os declaramos abençoados. E eu recebo que os anjos não tomam umas “medidas”, porque... e que a cobertura de Papai tome isto como algo humorístico, como um VACILÓN(brincadeira). Porque nosso Apóstolo gosta de VACILÓN, ele gosta, ele tem humor, ele gosta de humor. E se isso entretém a Miami, pois, tranqüilo, porém, com muito cuidado que JESUS CRISTO JÁ APARECEU por SEGUNDA VEZ aqui na terra.
segunda-feira, maio 01, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário