
Bem, o tema de hoje é: TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
Nós somos templos do Espírito de Deus, e vamos, vamos começar com Hebreus, capítulo 9, verso 28. Diz: “… assim também, Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos…” Não de “todos” porque ele não levou os pecados dos “lobos”, somente das ovelhas. Por isso é que a palavra “muitos”, e ainda quando diz: “todos”, ENTÃO, ESTÁ FALANDO DE “TODAS AS OVELHAS”.
Mas, quando fala em revelação e diretamente ao que ele fez, quando ele morreu, ele não derramou sangue por toda a humanidade. Olhe, mas, você tem que ver dois palmos à frente para saber: Olhe, se há lobos e ovelhas, como vai derramar sangue pelos lobos, sabendo que vai perder tempo?! Não, ele derramou sangue pelos “muitos” que são “todas” as ovelhas. Ou, as cem ovelhas da parábola. Vocês se lembram? Que havia noventa e nove e faltava uma e Cristo até que não encontrasse essa última, o bom pastor iria buscá-la, porque é sua ovelha; e as ovelhas têm que chegar ainda que cheguem mancas, coxas, como queira, ele as busca.
Diz: “… foi oferecido uma só vez para levar os pecados de “muitos”; e apa-re- ce-rá por segunda vez, sem relação com o pecado,…” Ou seja, com uma pregação que diria que NÃO HAVIA PECADO. “…,para salvar aos que lhe esperam”.
E daí, falamos muito, ainda que esse não seja o tema, mas, podemos, por causa de nossos visitantes, por causa de nossa audiência de Telegracia, Internet e os que escutam, diz aí: Que ele aparecerá por segunda vez.
Agora, se vem sem relação com o pecado, não é como se diz no sistema, que dizem que vem em uma nuvem assim e fichhhhh consertou tudo. Não. Primeiro ele vem sem relação com o pecado, em outras palavras, explicando (isto): -2 mil anos atrás eu levei os pecados de muitos, e agora apareço e não posso mais falar de pecado, porque se o levei há dois mil anos, como vou aparecer por segunda vez a seguir falando de pecado?
Quer dizer que as “igrejas” que falam de pecado, as quais são todas, tudo o que se chame igreja, falam de pecado. Seja em uma missa é em pecado; seja te batizando, é símbolo de perdão de pecados; seja te chamando à frente ao arrependimento é porque há pecado; seja que você vá se perder (eles dizem) –Tenha cuidado senão vais te perder! Tenha cuidado, senão, Cristo vem e você fica. Porque eles pensam que há pecado. Assim que, Cristo NÃO veio a essas igrejas…
E então, isso me dá confiança a mim para entender o rol, a posição que eu cumpro. Porque eu não sabia o que estava fazendo e me dei conta de que o ÚNICO, em 2 mil anos, que prega sem pecado, pois, sou eu, e neste caso, pois, então…
Eu sou o SENHOR, verdade?... (Aplausos).
O que acontece é que uma pessoa que tem o véu posto quando você diz: O Senhor, como Roma criou um misticismo tão grande de Jesus, pois, então, eles pensam que (o Senhor) vem em uma auréola, e umas coisas e umas luzes piscando. Mas não, Jesus Cristo (nos dias de sua carne) veio e tinha que se banhar todos os dias, tinha que fazer, digo, se houvesse água, porque ali não havia muita água para aqueles tempos. Mas, tinha que lutar com seu corpo físico e era tentado em tudo, bem, e sofreu, chorou, era uma pessoa como você e eu. Ou seja, que, por isso, a mim não me surpreende que seja eu (O Senhor) chuuuuu… poderia ser qualquer outro, he, he. Grande coisa!
Olhe, às vezes, a mim, nos países, me recebem com tanta... e eu digo: -Ai Pai, que eu sou um pedaço de carne tão, tão ou pior do que eles mesmos, os que estão me saudando…
Mas, não sou eu, é o que EU REPRESENTO, e nesse aspecto, pois, EU, já não me afeta, já passei a prova. Já passei o forno do fogo de entender, como quem diz o SENHOR me disse: -O que se passa contigo? O quê? Você se acha grande coisa porque és o Filho do Homem? Eu pude escolher a qualquer coisa… (O Apóstolo se refere a isso) –Está, bem, aceito... Tranqüilo.
Isso não é para... Digo, para os que não têm véu, entendem assim, fácil... Para a pessoa que está velada, pois, ela pensa que (Cristo em sua vinda) deve caminhar no ar –se vem pela segunda vez- e solucionar todas as coisas do mundo. Não, isso é passo A, passo B, e passo C. Faltam passos, não?
É como a primeira manifestação, o passo A: Primeiro, ser totalmente humano (filho de uma mulher). E o passo B: Descobre que é ele. Passo C: Chega à cruz, morrer e RESSUSCITAR. A, B, C… Pois, assim, assim comigo, essa vinda que está em mim, pois, tem seu propósito: Nasço de uma família (porto-riquenha), descubro quem sou…
E o que viene por AÍ… (Aplausos).
Então, diz aí, que ele vem a salvar aos que lhe esperam; temos que entender –se a você, lhe foi tirado o véu-, que quando ele morreu para oferecer e levar os pecados de “muitos”, ele já levou os pecados, já salvou toda a humanidade; da mesma maneira que Adão fez com que toda a humanidade se perdesse, com um só pecado, fez com que passasse a todos os homens. Da mesma maneira, quando morre, tirou o pecado dos que estão ali e os que iriam nascer depois. Porém, para salvar é no segundo aspecto, para salvar aos que lhe esperam -de quê?... Salvá-los de toda a informação que não se lhes havia dito em dois mil anos…
E então, você dirá: -Mas, os que lhe esperam, somos somente nós, e os que morreram e creram nele? – Bem, você deve entender um princípio. Vamos colocar isso no telão por amor à informação de que necessitamos (que tem que ser) bíblica…
Colossenses, capítulo 1, no verso 18. Ou 20, perdão. Colossenses, 1: 20. Ele veio a salvar aos que lhe esperam. Aos que lhe esperam - aonde?
–Aqui na terra, nada mais?...
Vamos ver isso em Colossenses, 1:20. “…e por meio dele reconciliar consigo todas as coisas, assim as que estão na terra, como as que estão nos céus, fazendo a paz mediante o sangue de sua cruz”.
-O que é RECONCILIAR? –Quando duas pessoas estão brigadas, -estão o quê? –Separadas... E quando se reconciliam – como estão? -Unidas.
Pois, o céu e a terra estavam separados. Então, os que morrem, (que vão à nuvem de testemunhas) agora, estão unidos com a terra, porque nós, a igreja, já está ASSENTADA em lugares celestiais com Cristo.
Então, esta salvação, não somente é para os que estão me escutando, mas, para os que morreram (que estão na nuvem de testemunhas aprendendo com o ensino de agora) porque eles morreram sem saber. Você não está vendo que isto, Deus o reservou para ele mesmo? Ele disse: -O final do filme está, e eu não vou enviar, nem a Moisés, nem a Paulo, nem a Pedro, nem a ninguém... ISTO, eu mesmo vou... ESTA É A MINHA PARTE, eu vou fazer o filme, assim que... venho EU a executá-la… (Aplausos).
Então, ele veio SEM RELAÇÃO com o pecado, com uma pregação SEM PECADO para salvar (em tua mente), salvar-te da má informação que tínhamos. Porque não me digas a mim que você estava salvo nessas “igrejas” por aí, o que você estava era perdoado, mas salvo!?... Com todo o temor, o medo, do diabo, do pecado, pensavas que podias estar endemoninhado... pensavas que podias te perder, pensavas que um demônio podia te agarrar…
Todas as coisas que você acreditava indicam que você não tinha nenhuma salvação…
O que você tinha era um perdão, sem informação de salvação. Cristo veio pela SEGUNDA VEZ com uma pregação que te salvou. E isso é o que você tem, SALVAÇÃO… (Aplausos).
Agora, no capítulo 9, verso 28 (de Hebreus) diz que ele veio sem relação com o pecado para salvar aos que lhe esperam, e essa mesma carta, porque o número dez (10) foi posto pelo homem. Capítulo 9, capítulo 10, isso foi o homem quem pôs para tornar fácil a leitura. Mas isso, (a carta) segue; do verso 28, veja o próximo verso, que é o capítulo 10. (Verso 1 e 2) veja o que diz. Tão logo termina, que diz:
“… para salvar aos que lhe esperam”. (Imediatamente explica por quê razão isto não se entendia, no capítulo 10 verso 1 e 2 veja o que diz).
“Porque a lei,…” (Imediatamente quando termina o verso) “Porque a lei, tendo a sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca pode, pelos mesmos sacrifícios que são oferecidos continuamente a cada ano, fazer perfeitos aos que se aproximam”.
Quer dizer que todos os que se acercavam: Moisés, os profetas, Maria... todos; o único que pôde fazer isso foi Jesus de Nazaré. Mas, todos os demais, aqueles “sacrifícios” não podia aperfeiçoá-los.
Então, diz: (Verso 2). “De outra maneira, cessariam de oferecer,…”. Por quê continuam sacrificando? Porque não os tornava perfeitos e tinham que seguir com o pagamento. Agora, quando Cristo disse: -Pago, CONSUMADO ESTÁ… a dívida está paga. Você já não pode seguir sacrificando, agora, você RECEBE a herança.
Então diz: “De outra maneira cessariam de oferecer, pois, os que tributam (esse culto da lei) limpos uma vez, não teriam jamais consciência de pecado”.
Qual era o propósito de sentir-se perfeito e limpo? Não ter jamais a consciência de pecado. Porque se você tem consciência de que és um pecador, então, não vais poder ter um bom conceito de ti mesmo.
Para você ter um correto sentido de ti mesmo, primeiro há que limpar-te a consciência…
Por quê as igrejas do sistema (religioso) que estão ao nosso redor não têm a mesma opinião que nós, e não podem se ver como nós? Não podem se ver aptos, não podem se ver limpos, não podem se ver perdoados, perfeitos. Por quê? Porque eles ainda estão em sacrifícios! Eles ainda seguem: Uns guardando o sábado, outros, abstinências de alimentos, outros, não pode se vestir assim, outros, não podes ir aqui, não podes ir ali... Eles não se sentem limpos de pecados!
Ao contrário, conseqüentemente (eles dizem): -Não, não, o pecado está presente…! Pois então, ao pensarem assim, eles não vão poder ter um bom conceito de si mesmos, como pregava nosso Bispo Rafael (Encarnación) na quarta feira passada.
Como é que você vai ter um bom conceito de ti, conforme à MEDIDA DE FÉ? Não conforme a como te dê na cabeça, nem como digo eu, nem aquele. É conforme à medida de fé que foi entregue a você; você pode dizer:
Eu sei quem sou. Eu sou um tesouro em um vaso de barro, mas, estou perfeito com uma só oferta. Eu estou abençoado, eu mereço as promessas do Senhor. A graça NÃO é um dom imerecido, eu mereço a graça porque a tive!... (Aplausos).
Então, isto que estamos falando é bem importante que você tenha uma limpa consciência de pecado. Por isso é que as pessoas que vêm a este ministério se sentem felizes, porque já não se vêem pecadores. (Uma pessoa com limpa consciência sobre o pecado) diz: –Não, não, isso é um jornal de ontem. Eu, pecador?... Não, eu era um pecador…
(Alguém pode lhe perguntar) –Ahh, e agora, o que tem?
(A resposta é) –Não, agora eu sei quem eu sou... eu sei que em minha carne não mora o bem, mas eu, não, não, eu sou um espírito perfeito, eu sou um tesouro. Tudo já está bem.
(Eles te censuram dizendo) –Não, é que teu papai te fez, que tua mamãe…
(Ao que você responde) –Esqueça isso. O que meu papai fez e minha mamãe, se a esses eu já os perdoei também! Da mesma forma que Cristo me perdoou a mim, eu já os perdoei, eu já não tenho problemas com esses conceitos. Eu já sou uma pessoa realizada…
(Eles insistem afirmando) –Não, mas é que você foi isto, estiveste preso porque mataste... (Você responde) –Esqueça-te disso, isso é igual a água passageira!
Isso é como se você subisse a um edifício de 20 andares e pegasse um travesseiro de plumas e soltasse assim (faz gesto de espalhar as plumas, e expressa) – Vá, recolha todas elas…
(Você poderia dizer) –Olhe, não vou poder encontrar tudo isso (lançadas desde esses) 20 andares, e se houver vento, é pior.
Pois, assim teus pecados foram desfeitos. Você não pode seguir com esse conto de:
-Olhe, é que eu venho de uma cidade assim, que eu venho de um papai repugnante; e que minha mamãe não me deu carinho e por isso é que eu estou te “jorobando”(molestando, importunando) a vida... Jorobando tua vida…
Não, não, isso já passou. Você não tem que estar pensando seguir com esses complexos e complexos (afirmando) –Que necessito de um psicólogo, que necessito de um psiquiatra para tratar com os conceitos…. Isso, tudo é lixo!...
Você, olhe, uma limpa consciência não necessita disso!
Quando você tem uma limpa... digo, se está verdadeiramente limpa. Quando você tem uma limpa consciência, você resolve as coisas assim (e expressas) –Tranqüilo, já... tudo está bem. (Ainda que te digam) – Não, olhe, que perdoa-me…
(Você expressa) – Já está, nem me peça perdão, tudo já caiu no esquecimento…
Porque é que tens limpa consciência. Ah, perdão, uma limpa consciência não guarda rancor… Esses ministérios por aí de cura interior (que se passam afirmando)
-Passe a frente, você necessita de muita libertação, você necessita de que orem por ti porque é que você guarda rancor…
(Aquele que tem limpa consciência diz) –Siiiim… olhe, eu odeio aquele irmão, fulano, perdoa-me. Então, começam a se confessar…
Que, eu... olhe, uma limpa consciência perdoa até ao diabo, perdoa… (Aplausos).
Quando você tem uma limpa consciência, zuuuuuuuuu…imagine, você é o próprio Cristo. Perdoar para ti, isso é um “pellizco de ñoco”(um dito popular que significa, um beliscão de alguém que não tem os dedos). Perdoar é fácil… tudo se esquece. Uma pessoa que guarda rancor constantemente (afirmando).
– Não, é que na semana passada, que no mês passado, não, que olhe…
É que não está limpo, está ainda (com) muita contaminação na mente, ainda que esteja em graça. Uma limpa consciência se passa, tudo olha... ziiiiiii….
(Ainda que todas as pessoas te digam) – Olhe, é que fulano te mandou pedir perdão.
(Você lhe envia e diz) –Ai, diga-lhe que não perca tempo, tranqüilo, esqueça-se disso…
Você não vê que tens limpa consciência? –você sabe o que é? – A mente do próprio Deus posta em ti. A mente de Deus posta em um “manati” (em um pedaço de carne como você). Por isso é que a sociedade tem tantas lutas e tem tantos conceitos e os enganam com conferências (dizendo-lhes).
-Olhe, vem um conferencista, rapaz, que te faz sentir tão bem.
(Eles dizem) –Sim, quanto custa?
-Bem, as duas conferências custam como $ 500 dólares, incluindo desjejum, o almoço você paga.
E sai daí, ou te vais a um desses retiros matrimoniais e começa a dar golpes no peito assim... (E expressar a teu conjuge) –Fui eu, foi você... fui eu…
E saem, e então, rapaz, olhe (e te dizem):
-Você sai dali novo. Até que se passam seis meses e se divorciam. E você diz:
-Digo, bem, não estava tudo novo? -Não rapaz... he, he... Não te deixes enganar pelos homens.
Uma limpa consciência é uma limpa consciência. Diz que Cristo, com um só sacrifício te fez perfeito para sempre… te pegou como uma meia do lado avesso assim... (Faz gesto de voltear a meia ou os calções)... (Aplausos).
-Você já viu uma meia ao avesso? As esposas que lavam nossas meias, quando as viram assim (faz gesto de voltear a meia) e dando-lhe a volta assim, para... Te viram e estás totalmente mudado. Por isso, o ministério da reconciliação é tão importante. De fato, sabe que estive olhando a conferência, o qual quero felicitar à Doutora Myrna Cestero, que teve uma conferência com um teólogo em San Juan (Porto Rico) Domingo passado, em um confronto forte, muito forte.
Um confronto onde iam membros de uma igreja, não sei se era adventista, mas, imagino que sim. E um teólogo, um homem bem preparado, pastor em uma igreja, não sei se nos Estados Unidos ou em Porto Rico, com uma série de perguntas sobre a justificação por fé.
E, naturalmente, ela (Myrna Cestero), teve que guardar uma postura, se manter no tema, tranqüila, escutar, tomar sua parte, o fez com uma excelência tremenda, eu estive vendo o vídeo. E ainda que ela seja mulher, (mas, em Cristo Jesus não há varão e nem varoa) quando limpam a tua consciência, esqueça isso (isso de) o sexo frágil, já não... isso de sexo frágil não funciona, aí é um espírito forte, he, he…
Olhe, e uma das coisas que o indivíduo dizia, que me dá muita lástima na forma que ele se comportou, estava tão nervoso na primeira sacudida, e bebeu uma garrafa de água, e estava tão nervoso que em vez de colocá-la na mesa (a garrafa com água) a punha no chão assim e se dobrava. (E expressava) – A água acabou! Tragam-me outra garrafa…
Porque na forma... deram a Myrna primeiro (a palavra) e Myrna disparou, imaginem, parte de... mas, essas conferências se prestam para a pessoa aprender também. Por exemplo: Enquanto Myrna dissertava, que eu via, eu aprendia também. Por exemplo, ele (o teólogo) disse:
-Creciendo en Gracia diz que as crianças já NASCEM SALVAS, e que a pessoa é salva desde antes da fundação do mundo.
-Não é verdade? Não é que Creciendo en Gracia o diga, é que a Bíblia é quem diz. Mas, então, ele (o teólogo) dizia: -porque assim é que a mente humana trabalha- ele dizia:
-Bem, se é assim, então, para que Cristo morreu, e para quê aplicar a fé para a justificação, não necessitamos ser justificados porque já viemos salvos.
Mas então, naturalmente, nesse momento eu não podia chamar a Myrna e dizer a ela:
-Myrna diga-lhe isto.
Ela fez um trabalho excelente, mas, eu aqui ouvindo, porque quase sempre –quando eu prego-, aquele que ouve lá diz: -Olhe, que bom está isto, olhe se esqueceu disto.
Mas, quando um fala, a outro vêm as idéias. E então, eu fiz o mesmo, eu me pus a ouvir ao indivíduo que disse, disse, pois:
-Que se nascíamos salvos, então, para quê a justificação por fé?
Mas, ele perdeu de vista uma coisa, e é que nós já viemos salvos no espírito, mas, ao participar de carne e sangue necessitamos de reconciliação. E aceitamos a reconciliação; ah, e há que tirar de nos o véu, porque você pode nascer bem salvo, totalmente, mas, se não tiram de você esse toldo que você tem aí, não vais vê-lo!
Então: Para quê é a JUSTIFICAÇÃO?
A justificação, que para perdão de pecados? Se Cristo já nos perdoou os pecados. A justificação é um ato de RECONCILIAÇÃO em tua MENTE, onde você diz: Senhor, eu entendo que eu te amo e que eu recebi a RECONCILIAÇÃO por ti.
Deus é tão bom até com ele, que não quis envergonhá-lo mais do que o envergonhou, porque o debate, Myrna, o conduziu, zuuuuuu… Ele se atrapalhou todo. (Aplausos).
A pessoa aprende, por isso é que estas reuniões são boas, por exemplo: Ele, (o teólogo) apresentou: -Bem, e vocês dizem que já estamos perfeitos.
(A Bispo Myrna lhe respondeu) –Bem, a Bíblia diz que estamos perfeitos.
(Logo ele disse) – E por quê Cristo é advogado e intercessor nosso como sumo sacerdote? Porém, Myrna o levou aí, Myrna lhe disse:
-Mas a quem Cristo intercede, se você acaba de dizer que Deus é UM? Com quem Cristo vai estar: Olhe Papai, eu o Filho...
Esse é um conceito como Maria com, com... he, como a Igreja Católica (afirma): De que Maria intercede por ti diante do Pai.
E aí (A Bispo Myrna Cestero) o envergonhou, o derrubou, porque (ela lhe disse) –Senhor, e aonde diz que Cristo foi quem disse? Quem disse isso foi João e João é um homem da circuncisão. Nós não necessitamos de intercessão de ninguém. Com um só sacrifício você ficou perfeito para sempre. Tu não necessitas que ninguém expurgue teus pecados agora, e siga tratando contigo para te ajudar.
Olhe, que bom trabalho! E é bom que você escute estas coisas porque vão chegar pessoas a ti e deves pensar de ti com CORDURA. Em debates, às vezes, não te chegam as palavras que você quer, e se você é humilde (e se alguém te pergunta):
-Olhe Senhor, o que você acaba de me perguntar, eu não sei como responder.
(E podem te dizer) -Ah, e você não sabe?!
(Você deve responder) –Bem, eu sei, mas esta vez – isso que você me disse- eu não sei... Mas, espere que eu chegue a minha casa e olhe... que eu estou seguro de que Deus vai me dar as palavras do espírito. Vamos falar na semana que vem... vamos?
Porque TUDO, aqui, neste ministério tem uma explicação…
É uma falta de humildade, quando temos a alguém, que diz: Eu estou de acordo com ele 99%, mas, neste ponto eu vou embora.
Caramba, que mal agradecido, que falta de humildade que você venha aqui e diga:
-Me aproveitei de todo o pacto, mas, esse ponto eu não engulo. Vou embora.
Isso é um... bem mal agradecido. É como se você tivesse sede, se te dá água, se te dá comida, se te dá de tudo, e porque não te deram SOBREMESA, você vai se atribular?! (Aplausos).
Por isso, olhe, quando chegam aqui revelações que sacodem as pessoas, me contam: -Olhe, você sabe que fulano estava contente, e quando escutou, quando escutaram dizendo que tu és Jesus Cristo Homem, aí ele empacou e se foi.
E você sabe que eu tenho a habilidade e a humildade para chamar (e poder dizer aos que se vão) –Olhe, considere…
Mas, o Senhor me disse: -Nem movas o telefone, porque isto não é questão de que se entendeu... bastante Bíblia já comeu para vir com um “embarre”(barreira) desses, que estão aqui –quanto? Dez anos-, e agora, por um ponto se foram…
Que HUMILDADE!... (Eles se jactam dizendo):
–Não, que eu estive sempre com ele... mas agora, não posso…
E onde... e que VÉU foi tirado de você? Se isso de que eu sou o Filho do Homem, isso “se cai de lá mata”(está na cara), isso, olhe, isso é uma “compota de niños”(coisa de crianças)… (Aplausos).
Se o que eu te falo, somente o Filho do Homem poderia te dizer… E mais, a mim, uma pessoa me disse: -Mas, quando diz que eu sou o Filho do Homem, veja o que diz o outro verso… (O Apóstolo lhe disse) –O que diz o outro verso? –Quem MORREU e RESSUSCITOU por nossos pecados?
(O Apóstolo lhe disse):
– E o que te faz pensar que aquele que vive dentro de mim, não MORREU e RESSUSCITOU POR TÍ?… (Houve uma ovação e (Aplausos).
Digo… que a mente de José Luis não se lembre de uma coisa, mas José Luis não esteve ali! EU NÃO MORRI POR NINGUÉM, mas, o Espírito que entrou em mim, ESSE SIM, teve um corpo que se chamou Jesús de Nazaré, E ESSE SIM, PASSOU POR AQUILO, eu não, eu não passei por nada… (Aplausos).
Não, eu te digo, a mim me dá pena das pessoas que se vão daqui... parte do propósito, sim. E mais, há pessoas que dizem a outros: -Não, ele é DEUS!
E agora, não estão aqui... E os que duvidavam que era Deus, estão aqui...!
-Como explicar isso a você? Davam sua vida (e diziam):
–NÃO, nãooo… Olhe, esse é o próprio Deus!..
E agora não estão, o que haverá lhes acontecido?
-Eu vou te dizer uma coisa: Se você não tem visto Deus em MIM, eu não sei aonde você vai vê-lo…
Eu não sei aonde você vai vê-lo, porque ele não vai aparecer a ti em uma nuvem te dizendo: -Olhe, siffff… olhe, (o Apóstolo assobia¯) Ele não vai chegar assim. Ele vem sem relação com o pecado a TE EXPLICAR O PACTO. (Aplausos).
Ele diz que ele vem aclarar o oculto das trevas. E diz, ah, escute isto, quando ele vier, digo porque se vem como um ladrão na noite, então, não é como eles dizem (o sistema religioso). Eles dizem que ele vem (assim): Que todo olho o verá, nas nuvens, lá em cima... Aquele que está na Colômbia, e o que está em Porto Rico. Como poderão ver a um personagem? Porque diz: Este mesmo, assim mesmo virá. Então, se ele está nos céus, como o verão desde Colômbia, de Porto Rico e de Austrália? –Como o verão?
Que pode estar de noite de dia metido lá em uma nuvem (e expressar) –Olhe, todo... Nãoooo… isso não funciona assim abençoado. Então, não vem como ladrão na noite, para vir como ladrão na noite –e o Perito Arquiteto (Paulo), diz isso: Ele virá como ladrão, quer dizer que veio, como está este ministério (Creciendo en Gracia) que chegou entre eles, e olhe, não o sabem!... E o estão esperando em uma nuvem…
E a nuvem não vem! A NUVEM SÃO VOCÊS! NUVEM DE TESTEMUNHAS… Nuvem… (Aplausos). he, he…
O que acontece é que estes abençoados protestantes, católicos, mórmons, Testemunhas de Jeová, eles têm um VÉU. Eles não têm limpa consciência, e você acha que com uma consciência tão manchada e tão suja, cheia de religião,d e rudimentos, de demônios, de conceitos de obras!…
Você acha que eles verão o que você e eu vemos? Não o verão jamais! Estão cegos! … se não limparam as consciências, limparão a confissão...?!
Da abundância do coração, a boca fala, e o coração está cheio de “musarañas”(opacados por detritos ou sujeira), -como verão o que você e eu vemos? Aqui, semana pós semana, com o pacto aberto, aí, comendo o pacto. Não viemos aqui a gritar ou a saltar, nós viemos a estudar, aí... bem traçada a palavra sem tirar o texto (nem) o contexto... bem colocadinhos aí, sem torcer o verso!
-Isto quer dizer isto!... (Faz gesto de esforço) Não, nãooo…! Suavezinho, he, he... nós te mostramos já, já, já, já, já, já…
Assim que, abençoados, eu os felicito por que vocês ainda estão aqui! (Aplausos).
Bem, eu disse que iria falar um pouquinho da emissora O Sol 95, sim. Você sabe que se meter conosco é um grande problema…
-Como se chama esse programa? –El vacilòn de la mañana(o gozador, brincalhão, da manhã)… Se eles chegassem a entender que aqui não é o “vacilón” da... Aqui é o “vacilón dela mañana, de la tarde, de la noche”….
Vacilón nós temos aqui! Esse vacilón, de 1 a 10 eu dou a eles 3... Este aqui é o verdadeiro vacilón. O vacilón de Papai Deus, verdade que sim?...
Mas, olhe, eu não sei se é que eles têm medo. Houve uma ligação, não sei se era um familiar, porque os familiares, você sabe? (Que dizem), -esqueça isso... tenha cuidado, não se metam...!
Mas, houve uma ligação porque eu disse: Essas palavras ele vai comê-las. Mas, acaso eu sou uma pessoa de ódio para demandar? Jamais eu demandarei a ninguém, digo... com os milhões que eu tenho, para quê eu vou demandar a uma pequena emissora, ou a um programinha... Você sabe? (Aplausos).
Mas, pobrezinhos, e por pouco quase lhes envio até uma oferta, pela promoção, que às vezes... mas olhe, você sabe que às vezes, digo em Porto Rico, porque há coisas que se dizem em outros países que são totalmente... é como Rafael (encarnación) disse agora:
-“Ahorita”, digo agora mesmo. Porque em alguns lugares umas palavras são diferentes, mas, por exemplo: Em Porto Rico, se você está jogando uma “maozinha de bilhar”, e eu te digo:
-Vou te dar uma “pela”… Então, você diz a mim:
-Essas palavras você as vai comer. –Quando? – Quando terminar a partida.
Mas, não é que vamos nos pegar a “tacazos”(pauladas com o taco) nem a “palos”… Então, o que eu trato de dizer é que se estes jovens, os quais... esse programa faz rir e muito, é verdade que é muito atrevido e para mentes débeis, pois, é muito forte o “programinha”. De fato, eu não gosto de ouvi-lo quando há alguém do meu lado, uma mulher ou algo assim, essa gente fala... você já sabe. Essa gente fala “a “calzón quitado”(com todas as letras), aí… Que isso é uma bobagem para mim, porque isso é uma besteira, da forma que eles falam, mas, o que me refiro, quando eu digo:
Que essas palavras ele as vai comer…! E ELE AS VAI COMER!...
Sim, ele as vai comer, porque a partida não terminou. Eu trato de dizer é que se eles são ovelhas do SENHOR, um dia, quem sabe, nós os vejamos por aqui... (Aplausos).
Digo, se são OVELHAS, porque se são LOBOS... essas palavras as vai comer não sei onde. No inferno não, porque nós não cremos nisso.
Nós não enviamos ninguém ao inferno. Olhe, nós não cremos nem no diabo, nem no inferno. Não cremos em pecado, vamos crer no diabo?
Imaginem, o que faz um diabo sem pecado? E o que faz um inferno sem diabo? Uma prefeitura sem prefeito, não funciona! Assim que, não se preocupem, não vale se molestar pelo que eles fazem, a mim, às vezes, me entretém, (e disse)
–Pois note…
E, às vezes, pois, há pessoas que eles fazem um favor, porque ainda que eles digam: Creciendo en desgracia, alguém pode dizer: -Olhe, deixe-me entrar nas páginas e fazer-lhes…
Eles gostam de ajudar, eles têm um programa que dizem: -Ajuuda-meeee Toño!..
Pois, como eles gostam de ajudar, lhes vem muito bem o que estão fazendo conosco, porque estão ajudando, e mais, a verdadeira ajuda. Que uma ovelha volte ao redil.
Assim que, eu os vejo como instrumentos do Senhor, instrumentos meus. (Aplausos). He, he, he…
Mas, que não se assustem porque isso que eu disse que vão comer estas palavras, o que isso significa é que um dia eles estarão por aqui, e ainda que hajam milhões, podem trazer suas ofertas e dízimos também que nós aceitamos, e não têm que usar máster Card, nem Visa, mas, um “chequezinho”, ainda que “rebote”(vai e volta...), he, he, he…
Nenhum comentário:
Postar um comentário