Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, abril 07, 2006


Vamos agora nós a entrar de cheio no tema de hoje que é “O Poder do Espírito Santo”. De fato, se fala muito por todos os lugares, e o poder do Espírito Santo, alguns pensam que é uma experiência carismática, outros pensam que é uma experiência volátil, uma experiência bem emocional. Outros sacodem seus corpos fisicamente, pensam que isso é o poder do Espírito Santo. Ainda que quando a pessoa tem o Espírito Santo nela, às vezes o corpo reage, certamente que reage. Naturalmente, enquanto vai amadurecendo, reage com mais domínio, porque já estás mais maduro.

Mas, há uma confusão quanto ao poder do Espírito Santo, e eu necessito que todo o exercito de Creciendo en Gracia esteja capacitado entendendo o por quê das coisas.

Vamos começar com Lucas capítulo 24; Lucas é o terceiro livro histórico. Lucas capítulo 24. Jesus uma vez disse: “É necessário que tudo o que disse Moisés de mim, os profetas e os salmos, se cumpra”. Ele não disse que tudo o que disse Lucas nem Mateus nem Marcos, agora ele disse: O que disseram de mim no velho testamento, nas Escrituras, é necessário que se cumpra. E estas coisas tu deves tê-las claras, porque tudo se disse no velho testamento, se falou. Moisés falou dele, os profetas falaram dele e os salmos profetizaram dele.

Agora, o que vamos ler de Mateus, Marcos, Lucas e João, o que o sistema chama «os evangelhos» não pode anular o que disse Moisés, o que disseram os profetas, e o que disseram os salmos. Isso é importante que o tenhas em mente. Porque o sistema de hoje se alimenta desses quatro livros e se esquece do que disse Moisés, as Escrituras, os profetas, e o que disse Paulo. Então, Paulo verifica tudo o que disse Moisés, as Escrituras e os profetas. Agora, Mateus, Marcos, Lucas e João não verificam o que disseram os profetas, e isso te deve lançar luz a teu entendimento. ALÔ!

No sistema, para aqueles que anotam, os que querem aprender um pouco de teologia, a estes quatro livros se chamam os «livros sinóticos». O que significa é que todos repetem o mesmo, que os quatro viveram nos tempos de Jesus, e tudo o que viram de Jesus o escreveram repetindo a história do que eles viram com seus olhos e palparam com suas mãos. Oxalá fosse assim. Eles não dizem todos o mesmo, e você vai ver agora quando ler comigo.

Vamos começar com Lucas 24, verso 36 ao 43. Este ensino está programado para te fazer inteligente quanto a este tema, para que ninguém te confunda. Lucas 24, verso 36: “Enquanto eles ainda falavam destas coisas...”. Aí estamos todos? ABA PAI! “Jesus se pôs em meio deles, e lhes disse: Paz a vós. Então, espantados e atemorizados, pensavam que viam espírito. Mas ele lhes disse: Por quê estais turbados, e vêm a vosso coração estes pensamentos? Olhai a minhas mãos e meus pés, que eu mesmo sou; palpai, vê, o que palparam nossas mãos, palpai, e vede; porque um espírito não tem carne e nem ossos, como vedes que eu tenho”.

Lembre-se de que teu corpo vai ser assim. E teu aspecto vai ser, ou seja, você pode atemorizar a tua família. Se hoje chegasse a transformação e você voltasse para tua família, se espantariam. Porque o teu corpo vai ter uma transformação tremenda. Ou seja, você vai ser você mesmo, porém, virão uns enfoques, uns cuidados faciais. ALÔ! Ah, e bem feitos porque diz que não morrerão jamais, e se não morrerão jamais tem que te dar uns toques desses.

Olhe, que quando você vá ao «beauty parlor» (cabeleireiro), você quer que fique bem. Verdade? E você sabe que as mulheres sempre estão dizendo: Olhe, aquela penteia melhor. Não, é que aquele faz melhor trabalho. Porque vocês querem estar bonitas. Vocês podem estar seguras de que quando esse corpo receber um toque de gloria, vocês vão ficar belíssimas. Não vai haver nem uma feia no reino. (Aplausos).

E, naturalmente, se você perdeu um braço em um acidente, tem que ser colocado em você um bracinho novo; e se perdeste um olho, pois, terás uns olhinhos aí bem... Isso vai ser uma coisa maravilhosa. A evidencia a temos no primeiro de sua classe. Se o primeiro de sua classe, que é o primogênito dentre os mortos recebeu essa transformação, você pode estar seguro que tu também a vai receber. Isso é garantido.

Olhe, há um detalhito aqui também que gostei deste transformação, e deste corpo que te darão. Por isso é necessário que você venha se educar aqui, que não te pegue de surpresa e depois não saibas o que está sendo falado lá.

Veja o que diz o verso 40: “E dizendo isto, lhes mostrou as mãos e os pés...”. Onde estava cravado. Diz: Sou eu. Não te equivoques. “E como ainda eles, de gozo, não criam...”. Olhe, esse gozo, de gozo não criam. Diziam: Wow! Men! (Homem) Unbelievable! (Incrível). Olhe, era verdade o que disse o Apóstolo! Olhe, era verdade. Ah, ali você vai dizer que era verdade? De gozo não vais crer?

Diz, repito: “E como ainda eles...”. Verso 41 estamos em Lucas capítulo 24. “E como ainda eles, de gozo, não criam, e estavam maravilhados”, Olhe, com razão Paulo disse: Coisas que olho na viu, nem ouvido ouviu, nem subiu ao coração do homem são as que Deus tem preparadas para os que o amam. Eles estavam maravilhados de ver um corpo assim. “Disse-lhes: Tendes aqui algo de comer?”. ALÔ! Vai se poder comer! Que bom! Esses que gostam muito de cozinha, Willie, cuidado.

Diz: “Então lhe deram parte de um peixe assado, e um favo de mel. E ele o tomou, e comeu diante deles”. Assim que vamos ter que abrir um restaurante que se chame “Apo’s Restaurant” (o restaurante de Apo); com peixe assado e tudinho.

O verso 44 diz: “E lhes digo: Estas são as palavras que vos falei, estando ainda convosco; que era necessário que se cumprisse tudo o que está escrito de mim na lei de Moisés, nos profetas e, nos quatro evangelhos…”. Onde? Tem que estar la. Olhe, que boa forma de se proteger. Depois que Moises disse, os cinco profetas maiores, os doze profetas menores e os salmos; se eles disseram, para que te defendas destes livros que você os lê assim, como Lucas, porque estes eram historiadores. Eles eram conforme ao que escutaram, ah, e às vezes não viram, mas alguém lhes disse: Não, não. O que ele disse é assim, escreva assim, confie em mim.

Verso 49: “Eis aqui, eu enviarei a promessa de meu Pai sobre vós; mas ficai na cidade de Jerusalém, até que sejais investidos de...”. Quê? Então, Lucas disse, porque ele investigou bem as coisas, Lucas disse: Não vão a batizar. Não vão fazer discípulos a todas as nações. Não vão expulsar demônios. Não, não. Vocês, o que vão fazer é ficar aqui em Jerusalém enquanto o Pai lhes envia a promessa dele. Verdade que Lucas disse isso?

Agora, veja o que diz Mateus. Vamos ver Mateus, porque temos que verificar isto. Isto é como um juízo aqui, e agora mesmo daremos a sentença. Sim, porque este é o tribunal de Cristo. Aqui é onde se investiga. Vamos ver a Mateus 28:18, a ver se diz o mesmo que Lucas. Lucas diz: Ficai e esperai enquanto chega a promessa do Pai. Assim é?

O.K. Vamos a Mateus 28, verso 18. “E Jesus se acercou e lhes falou dizendo...”. Aí estamos todos? “Falou-lhes dizendo: Todo poder me é dado no céu e na terra. Portanto, ide e fazei discípulos a todas as nações, batizando-os no nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-lhes que guardem todas as coisas que vos mandei; e eis que eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. Amém”. Aí não diz: Esperai que venha a promessa do Pai. Aí diz que Jesus lhes deu outra saudação diferente. Olhe, lá lhes disse: Ficai e esperai poder. Aqui lhes disse: Não esperam nada. Vão a batizar a todas as nações. E onde fica quando Jesus havia dito a este mesmo homem: Pelo caminho de gentios não levem isto?

Os historiadores estudiosos das Escrituras dizem que a Igreja Católica acrescentou isto para estabelecer a doutrina da trindade. Depois da cruz não há triunidade; ou seja, falar de Pai, do Filho e do Espírito, isso foi antes da cruz, depois da ressurreição, isso terminou. Mas, os primeiros padres católicos meteram as mãos nestes livros.

Bem, esse foi Mateus, vamos a Marcos, para que você veja como está Marcos. Agora, vamos para Marcos, terceiro livro, capítulo 16, rapidinho, para economizar tempo. Vamos, o próximo livro, Marcos. Estamos aqui na hora universitária, com uma aula de teologia profunda.

Marcos capítulo 16, vamos para o verso 15 ao 18. Vamos ver o que disse Marcos; se fiquem e esperem pelo poder do alto, ou se batiza. Vamos ver o que diz. “E lhes disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Pregai o quê? Se para esse tempo o evangelho não estava revelado? O evangelho foi revelado a Paulo trinta anos depois, quando caiu no caminho a Damasco, o levaram ao paraíso, o revelaram o evangelho da incircuncisão. Quer dizer que se eles fossem pregar o evangelho, iriam pregar o evangelho da circuncisão, da lei.

Em tão, como Jesus vai te dizer: Vão a pregar o evangelho? Qual? Orelha. Orelhinha, essas são orelhinhas para que te defendas quando vier o sistema e te disser: Não, é toda a Bíblia, de capa a capa. Sim, de capa a capa, mas tire a capa, e vamos olhar os selos que tem a capa.

Diz: “O que crer e for batizado, será salvo”. O que crer e for o quê? Por isso há grupos que dizem: Não, você pode crer, mas se não se batizar não és salvo. Agora, o que disse Paulo: “A mim Cristo não me enviou a batizar”. Paulo diz que somos salvos por graça, por meio da fé; não por batismo. O quê? Uma água pode me salvar? A mim, o que salvou foi o sangue de Cristo, mas não um pouco de água. Porque se a água salva, vamos a Jerusalém ali, ao rio Jordão e nos molhamos todos, e já. E entremos às prisões com barris de água, cheios assim, e molhemos a todos para que se salvem.

Diz: “E estes sinais seguirão aos que crêem: Em meu nome expulsarão demônios”. E onde está Hebreus 2:14? Que Paulo diz que foi destruído? Como Cristo vai destruiu ao diabo e depois vai dizer a eles: Vão a expulsar demônios?

“Falarão novas línguas; tomarão nas mãos serpentes...”. Em Porto Rico não há serpentes, assim que, esse sinal a mim não vai seguir. Quer dizer que tenho que me mudar a um lugar onde haja serpentes para eu dizer: Olhe, os sinais estão me seguindo. Ali não, naqueles lugares havia como uns trinta tipos de serpentes, onde eles disseram isto. Eles viam serpentes até na cama, viam serpentes onde quisessem. –Olhe, a serpente-. Por isso há um grupo aqui nos Estados Unidos que no púlpito têm serpentes dessas de cascavel, e então, o pastor se deixa picar e se não morrer, dizem: Este é bom. Se morrer: Fora.

“Se beberem coisa mortífera, não lhes fará danos; sobre os enfermos porão suas mãos, e curarão”. Paulo diz que impor as mãos é um rudimento que tem que ser abandonado.

Bem, então, agora nos resta João, o discípulo amado. A esse sim que Cristo tem que ter dito tudo, porque esse é o do carinho, o que Cristo se recostava. Vamos a João, capitulo 20, verso 22. Estou usando a despedida de Jesus em cada livro, para que você veja que todas diferem. Para que não confies nestes livros, senão, que vá até a Moisés, aos profetas e aos salmos. Como você vai se deixar intimidar pelos quatro livrinhos que a igreja católica e os evangélicos chamam de «os santos evangelhos de nosso Senhor Jesus Cristo»? Na mesma dizem: Assim diz o santo evangelho segundo São Lucas; e então, o pai lê uma leitura e a congregação diz: Palavra de Deus. Estão ainda com esse pacote (mentira), rapaz.

João 20. Evidencia. Todos tomando nota aí, porque depois do exame vem a final. João 20, verso 21 ao 23. “Então Jesus lhes disse outra vez: Paz a vós. Como me enviou o Pai, assim também eu os envio. E havendo dito isso, soprou, e lhes disse: Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados; e a quem vós os retiverdes, lhes são retidos”. A um ele disse: Espere que chegue. A este disse: Não espere, eu te dou. Fuff! E assopra.

Vocês estão vendo a diversidade que há aqui? Quantos o vêem? A um ele diz: Expulsa demônios. A outro ele diz: Espere pelo Espírito Santo. A este ele diz: Não esperes nada, nem expulse nada que eu estou aqui. Fuff! Tome. –Como ficamos: Espero, recebo e me vou?

Olhe, quando você vai até ao perito arquiteto, Paulo, Paulo não se confunde. Paulo verifica tudo o que diz firmemente, porque é perito. Estes não. Estes são pessoas que te levantam um quiosque onde você quiser, em dois dias te fazem uma casa e quando vem um ventinho desses de 50 milhas, você não tem casa. Agora, Paulo disse: “Eu, como perito arquiteto, pus o fundamento”. Ele se atreveu a se chamar “perito arquiteto”. Sabe por quê? Porque tua vida é uma casa espiritual, e tem que edificá-la bem para que quando venham as tormentas, e quando venham ventos, e arremetam contra ti, que são as provas desta vida, as situações que vêm a te dar duro, tu estejas cimentado em um homem que te escreveu claro. (Aplausos).

Porque este tipo de linguagem: Espera, não esperes, assopra, recebe... Com isso você não pode funcionar. Imagine que João se encontrasse com Lucas. E Lucas lhe dissesse: Olhe, Joãozinho, você sabe que estamos aí esperando em Jerusalém? –Não, não, se já assoprou-. Como que já assoprou? –Não, se ele ontem me assoprou-. Mas, se é que a mim me disse que esperasse...?

É como o que estava em uma igreja e se sentou na parte de trás, uma visita chegou e se sentou na parte de trás no sistema. E chegou um homem e lhe deu uma palmada aqui e lhe disse: Firmes, e estai quietos. E então, passou outro e lhe disse: Escapa, e foge por tua vida. Em quê ficamos? Escapo ou estou quieto? Assim é que são estes livros. Olhe, Mateus, Marcos, Lucas, João, você não pode pôs esses livros como base doutrinal para tua vida espiritual, para tua casa espiritual. Você não pode fazer isso. Por quê você crê que há um mundo confundido de 2000 anos de engano? Estes quatro livros são os que têm a todo mundo confundido. (Aplausos).

“Moisés falou de mim, os profetas falaram de mim, os salmos falaram de mim”. Vamos escolher a um dos profetas, o maior, o melhor, Isaías capítulo 11; a ver desse espírito que viria. Isaias capítulo 11, verso 2.

Olhe, porque você sabe que por aí, as pessoas dizem: Não, não, o poder de Deus estava em Pentecostes. A promessa do pai foi em Pentecostes. E o que aconteceu em Pentecostes? Pois, que falaram em outras línguas e pareciam que estavam bêbados. E isso foi o que disse Moisés, os profetas e os salmos? Vamos ver o que disse Isaias, para que você entenda o que é a promessa do Pai.

Isaías 11:1 “Sairá uma vara do tronco de Jessé...”. Verso 1. Estamos todos? “E de suas raízes um renovo. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor; espírito de, de línguas, de sabedoria...”. Espírito de? “Inteligência...”. Espírito de? “Conselho…” E espírito de quê? Qual é a promessa do Pai? O poder? Recebereis o quê? Poder. Esse poder viria com sabedoria, com inteligência, é um poder que se manifesta como nesta noite, que você tem os ouvidos aí: Olhe, veja, isso é verdade; porque é um poder de inteligência e de sabedoria.

Veja como diz: “Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. E lhe fará entender diligente no temor do Senhor. Não julgará segundo a vista de seus olhos...” Não conhecerá a ninguém segundo a carne. Olhe, Jesus de Nazaré não pôde fazer isso, mas o profetizou. “Nem argüirá pelo que ouçam seus ouvidos”. Não lhe importa o que as pessoas digam. –Está escrito? Não está escrito? Não preste atenção a ele-. “Senão, que julgará com justiça aos pobres”. Já estamos fazendo isso. Hoje houve uma chamada telefônica de Cuba: -Aqui estamos reinando em vida-. Estavam pobres, já não.

“E argüirá com equidade pelos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca…” Olhe, você sabe, que mesmo Paulo não pôde fazer isso. Paulo deixou o fundamento. Paulo deixou a vara aí em cima: José Luis pegue-a. “E com o espírito de seus lábios matará ao ímpio”. Olhe, essa semente má que não crê, quando vier a transformação temos que falar e mandar exterminá-los, que se vão daqui para que a terra fique com gente limpa. Os maus, não haverá mais memória deles. Tem que fazer como... Não vou dizer.

“E será a justiça, cinto de seus lombos...”. Teu cinto é de graça. “E a fidelidade, cinto de seus rins”. Bem, morará o lobo com o cordeiro. Isso ainda não chegou, porque ainda os lobos são lobos. Mas vai chegar um momento onde os animais vão perder essa fúria. Quando vier a transformação de nossos corpos, até o gênero animal esse, vai haver uma mudança tremenda.

Então, o que estamos vendo aqui é que o poder de Deus, a promessa do Pai iria ser algo que traria inteligência, que traria conhecimento, que traria justiça, que traria um pacto onde pelo que vêem seus olhos não julga; e Paulo é o que deixa as instruções para pensar assim.

Qual é a promessa do Pai? Imediatamente, nosso tempo avança, Romanos capítulo 1, livro a Roma. Aí foi que começou em seguida a falar claro para que não se confundissem. Romanos capítulo 1, verso 16. Diga: A PROMESSA DO PAI É A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO, E ESSA PROMESSA É PODER DE DEUS. O que disse Lucas? Esperai em Jerusalém até que sejais investidos de quê? De poder. Pois, vamos ver o que é o poder de Deus.

Romanos 1:16. “Porque não me envergonho do evangelho, porque é...”. Quê? É o quê? Então, qual era a promessa do Pai? O evangelho. Não era que você fosse a um aposento alto e começasse: Blurrr. Catarata. Blurrr. Há igrejas atualmente: Irmãos, no sábado vamos orar pelos que não têm a promessa. Pois, não são convertidos, então, porque se não tem a promessa. – Assim que, venha em jejum e oração, que vamos apagar as luzes para que venha a promessa do Pai-. E você sabe o que acontece aí? Que o Pai te envia uma promessa de espírito de confusão. Porque isso é uma violação, você buscando promessa no ar. –Desce, desça poder. Desce poder-. Quando o evangelho é o poder. Se você quer poder, leia o evangelho.

Olhe, essas pessoas que nos julgam a nós, essas pessoas dizem que estão cheios de poder de Deus porque falam línguas, repreendem; e quando nós falamos do evangelho elas dizem: Isso é falsa doutrina. Dizem a nós que isto é falsa doutrina. Ou seja, que você está cheio do poder de Deus? –Irra, sama, cara. Vejo demônios em ti, José Luis-. E eu digo: Pois então, expulse-os de mim. –Iiii-. Você está cheio do poder de Deus e não me entendes a mim? Você do que está cheio é do poder de confusão, meu abençoado.

Eu estava contando aos bispos que uma vez eu fui a Porto Rico, e me convidaram a pregar em um lugar para me tentar: -Diga que venha; pela manhã como às 10 da manhã. E se reunia ali um grupo de profetas, e de gente dessas que expulsam demônios, desses de força de choque, desses de sacar demônios, que são esquisitos, sabe? Que você os vê caminhando por aí com uma Bíblia assim (grande). Olhe, e quando eu cheguei ali, e eu vi toda aquela gente ali, mas como eu conheço isso como minhas mãos, você sabe? Pois, eu cheguei, e olhei, e eu disse: Olhe, estava cheínho.

E então, me puseram a falar, então, eu peguei e abri a Gálatas. E eu disse: Irmãos, com Bíblia. Quantos têm Bíblia? Não me diga que deixou a espada? Porque assim é que você tem que tratar com eles. –Não, não, não. Mostre-me sua Bíblia-. Umas Bíblias assim de largas dessas, porque estão usadinhas já, molhadas e tudo, cheias de café, de gordura, tem de tudo.

Olhe, e então, eu comecei a falar com eles: -OK. Leiamos nas Bíblias: Pedro está de condenar-. Hum! E então, eles olhavam ao pastor, e o pastor lhes dizia: está escrito. E eu dizia: Diga: Pedro estava de condenar. Rapaz, eles diziam com uma dificuldade... E depois lia a eles: “Não andavam retamente conforme à verdade do evangelho”. E olhavam ao pastor, e o pastor lhes dizia: (faz um sinal na direção da Bíblia, implicando: está escrito). E eu ia com calma. Eles queriam muito, e eu com calma aí, e conduzindo-os. Depois de 45 minutos, olhe, peguei a vara e lhes deu varadas, os feri.

Então, se aproximou a pastora, era uma pastora do sistema, uma que a chamavam de Ninfa. Rapaz, e então, se aproximou e disse, ou Ninfa e outra mais, não sei, era uma combinação ali que havia. E então, se aproximou e disse: Irmãos, o que ouvimos está escrito. Naturalmente, ainda que esteja escrito tem que esquadrinhar; e começou assim. Então, me trouxeram a dois profetas que enquanto eu falava, eles oravam detrás de mim em um quarto a parte, porque era uma cilada que me tinham posta.

Então, tinham essa gente em jejum, velando-me para expulsar demônios de mim. Diziam: Vamos liquidá-lo. Vamos derrubar ele. Porque essa gente quando tocava, você caía, porque é um poder enganoso, e então, te põem a mão e você sente como uma tonteira e cai. E quando se levanta, segues o mesmo. A única coisa que quem sabe saia é com uma pancada na cabeça.

Olhe, e quando iam, que eu terminei: Bem, muito obrigado. Bom dia. Que passem um bom dia. Então, veio a pastora e disse: Irmão De Jesus, não se vá. Você permite que nós oremos por você? E eu disse: Ah, muito obrigado, muito amáveis. Orem, claro que sim, como não vou querer que orem por mim? Então, veio uma por detrás e uma pela frente assim, e me pegaram assim, olhe, assim: No nome de Jesus: Fora! E me fizeram assim, e quando me fizeram assim as duas caíram arrebentadas no chão. (Aplausos). Olhe, envergonhar ao que prega o evangelho da graça? Rapaz. (Aplausos).

Olhe, e o que me levou ali, olhe, lembra disso, Juan Ramos? O velho Roberto foi quem me levou ali, porque Robert, saberá Deus tinha sua duvidazinha, e disse: Deixe-me ver. Rapaz, e quando ele viu aquelas duas senhoras caídas. E eu disse: Muito obrigado por sua oração. Até logo, quando quiserem convidar-me eu volto. ALÔ! (Aplausos).

Efésios capítulo 1, verso 11. O que o perito arquiteto disse da promessa do Pai. Queremos ser breves, já que você tem que trabalhar amanhã. Bem, capítulo 1, verso 13; bem vamos ler o verso 11, que sempre gostamos desses versos. Verdade que sim? Para dar um respaldo a esses versos.

Diz: “Nele também tivemos herança, havendo sido predestinados conforme ao propósito do que faz todas as coisas segundo o desígnio de sua vontade, a fim de que sejamos para louvor de sua glória, nós os que primeiramente esperávamos em Cristo. Nele também vós, havendo ouvido a palavra de verdade, o evangelho de vossa salvação, e havendo crido nele, fostes selados com o Espírito Santo da…” Quê? “Da promessa”.

Então, qual é o poder do Espírito Santo? O evangelho de vossa salvação. Mas no sistema pentecostal, evangélico, católico, carismático, você sabe o que te dizem? –Não, não. Uma coisa é ser salvo, a promessa é quando você faz: Raça tacapa pacata; e começas a falar em uma geringonça... Isso foi o que disseram a ti. E dizem: Então, eu não tenho o Espírito Santo? Não, não, não.

E em quê tu tens crido? –Bem, eu tenho crido no evangelho da incircuncisão, pregado pelo apóstolo Paulo, pelo perito arquiteto, as 14 epistolas de Paulo. Ah não, isso não serve. Você necessita do poder de Deus. –Mas, se o poder de Deus é o evangelho-. Não, não, mas eu estou falando de outro poder. É um poder que te faz balançar o corpo, e te joga contra o chão. –Mas, esse poder foi o que disse Isaías: Espírito de inteligência, de conhecimento?- Não, não, não, não. Este não te deixa, este o que faz contigo é falar em umas línguas e parece que você está bêbado.

Bem, eu deixo isto aos jurados para que tomem um juízo, depois das evidencias escritas. O jurado tem direito a olhar todas as evidencias escritas. O que você prefere? O que disse o apóstolo Paulo, embasado pelo que disse Moisés, os profetas e os salmos? Ou o que disseram quatro homens que viviam para o tempo de Jesus, que um era um ladrão, coletor de impostos? Isto era gente que não tinha conhecimento bíblico. Deus os escolheu predestinadamente assim, brutos, do vulgo, jogados, gente que não soubesse muito porque senão, poderiam dizer: Adeus, mas Isaias não disse isto que eu estou dizendo.

Estes livros a Igreja Católica os adulterou, meteu as mãos neles e com esses 4 livros chamados os quatro evangelhos têm enganado a um mundo inteiro. Mas, hoje, desde aqui, da Sede Central, nós temos visto que não há evidencias. E isto eu digo. Não há teólogo em nenhum lugar do mundo que se atreva a enfrentar-se a mim com nenhuma evidencia. Eu tenho a evidencia escrita. São uns mentirosos! Mentiram. ABA PAI! (Ovação).

Vamos estar em pé. Louva ao Senhor, povo da graça, povo com inteligência, povo poderoso de Deus. O poder de Deus está em tua vida. (Aplausos).

Gloria a Deus! Abençoados com todas as bênçãos. Saúda a teu irmão e diga a ele: VOCE TEM O PODER DO ESPÍRITO SANTO.

Nenhum comentário: