Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, abril 28, 2006


Bem, o tema –por instruções de nosso Apóstolo (JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA)- nesta ocasião, tem o título:

A DISCIPLINA DE DEUS E O CRENTE
.
(A Disciplina de Deus e o CRENTE). Antes de começar o tema em cheio, o Apóstolo me deu três pontos, que são:

O PROPÓSITO da DISCIPLINA de Deus no CRENTE. Escute bem: Três pontos que são o propósito da DISCIPLINA.
Recorde que DISCIPLINA Não é “garrote”. DISCIPLINA não é “paulada”, nem golpes.

DISCIPLINA é EDUCAÇÃO. Disciplina é ENSINO. Quando alguém está em DISCIPLINA, está sendo “ensinado” por uma palavra. Não são por circunstancias, as circunstâncias se USAM, mas, você necessita de uma INFORMAÇÃO para ser DISCIPLINADO. Um CONHECIMENTO.

Agora, três propósitos da DISCIPLINA de Deus no CRENTE.
Número um: Formar a CRISTO no CRENTE.

Para isso somos disciplinados, para que CRISTO seja formado em ti. Mas, NÃO é CRISTO de Nazaré, senão, o Cristo RESSUSCITADO para que você se conheça igualzinho a ELE. Tens que ver-te IGUAL a ELE. Cristo tem que ser FORMADO em ti, e você tem que se ver IGUAL a ELE, porque o que se une ao SENHOR, um espírito é com ELE.

(Isso é) Número um. Número dois:
O propósito da DISCIPLINA de Deus no CRENTE é para que TODOS cheguemos à ESTATURA do varão PERFEITO.

E isso é na MENTE. Falta um conhecimento, uma doutrina, um código, que é o que te conduz a que ALCANCES uma estatura. –Você não sente que vai crescendo aqui? Isso é, até que cheguemos à ESTATURA do varão... Alô! Diga: VARÃO.

Do varão perfeito. Há que se chegar a essa estatura de nosso Apóstolo.

E número três:
Apresentar PERFEITO em Cristo Jesus, a todo HOMEM.

Esse é o propósito da DISCIPLINA. Assim que com isso, como uma introdução, vamos ao tema, que nosso Apóstolo o DIVIDIU em quatro partes:

Número um:
A primeira parte é: O PROCESSO. A DISCIPLINA de Deus no CRENTE tem um PROCESSO.

E o ponto “A” (o primeiro ponto desse processo) é TIRAR o VÉU. Há que tirar um véu de você. Vamos ver qual é o VÉU?
Romanos, capítulo 7. Quero que me acompanhem a vários versos. Romanos, capítulo 7, verso 4. (Romanos 7: 4) Diz:

“Assim também vós, meus irmãos, morrestes à lei mediante o corpo de Cristo (esse é Jesus de Nazaré) para que sejais de OUTRO, do que ressuscitou dos mortos, a fim de darmos fruto para Deus”.

Um dos propósitos da DISCIPLINA de Deus no CRENTE é TIRAR teu VÉU, tirar a JESUS de NAZARÉ do meio, e te conduzir ao que RESSUSCITOU. Porque se você se mantém no VÉU (em Jesus de Nazaré que é um véu) –vamos ver isso logo-, então você NÃO pode ver ao que RESSUSCITOU.

Diz: Para que sejamos de quem? –De OUTRO. Diga: De OUTRO.

Em outras palavras, NÃO pode ser do mesmo. Ou se, hoje em dia se formou um cristianismo do MESMO: De JESUS de NAZARÉ. Porém aí Paulo diz: Para que sejamos de OUTRO. Por isso é que morremos, mediante o corpo de Cristo para que SEJAMOS de OUTRO. –Como você vai ficar com o mesmo?

“Cristianismo” NÃO é ficar com JESUS de NAZARÉ. CRISTIANISMO é se DIVORCIAR de JESUS de NAZARÉ e ser do OUTRO, do que ressuscitou dos MORTOS. Senão, é JUDAÍSMO.

Se você se mantém em Jesus de Nazaré NÃO é CRISTIANISMO, isso é JUDAÍSMO e por isso temos tantas congregações hoje, JUDAIZADAS... Porque NÃO foi ao que ressuscitou, se mantiveram no VÉU.

Hebreus, capítulo 10. Outra evidência desse VÉU. Hebreus, 10: 19 ao 20. (Hebreus 10: 19 ao 20) Diz:

“Assim que, irmãos, tendo liberdade para entrar ao Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus Cristo, pelo caminho novo e vivo que ele nos abriu através do véu,…” no verso anterior, dissemos que (o véu) é através do corpo de Cristo.

Para que sejais de OUTRO. E aí diz: Através do VÉU que isto é de sua CARNE.

E número três: (deste primeiro ponto):
Segunda carta aos Coríntios. Segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, verso 14 ao 16. “Porém, o entendimento deles embotou; porque até o dia de hoje, quando lêem o antigo pacto, permanecem com o mesmo....”. -quê? (VÉU).

Aí está o VÉU outra vez. –E qual é o VÉU? –Sua carne. JESUS de NAZARÉ. Pois, quando lêem o antigo pacto, até o dia de hoje, permanecem com o mesmo VÉU: “… não descoberto, o qual por Cristo é tirado”.

Cristo tira o teu VÉU de Jesus de Nazaré. he, he… (E alguém pode perguntar): –Pastor, e são o mesmo? (A resposta é): –Não. Jesus de Nazaré viveu debaixo da lei, e Cristo foi o que RESSUSCITOU. E tornou a viver.

Porque ele é quem tira teu VÉU. –E como ele tira o teu VÉU? –Através de sua PALAVRA. A mim, Cristo tirou o meu VÉU. Não foi nenhum homem, foi CRISTO. Mas, quem me falou foi o Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA. Ele é CRISTO, o que tira o VÉU. E ele tira teus olhos de Jesus de Nazaré. (Aplausos).

Note que, que o sistema (religioso) te leva a que você olhe a Jesus de Nazaré, por isso é que eles guardam o sábado, por isso é que repreendem os demônios, por isso é que se batizam, por isso é que jejuam, por isso é que vão para os montes a orar. Por isso é que participam da ceia porque Jesus fez tudo isso.

Porém, o CRISTIANISMO é deixar as práticas de Jesus, e viver a vida de Cristo. Que essas somente Paulo começou a viver, por isso Paulo dizia: Sejam MEUS IMITADORES, como eu de CRISTO. Mas, Paulo NUNCA conheceu a Jesus de Nazaré. Paulo, no caminho a Damasco, conheceu foi a Jesus Cristo o RESSUSCITADO.

Então, há que atravessar esse VÉU. Esse é o primeiro ponto que o processo da DISCIPLINA faz: Tirar o VÉU para que você não conheça a Jesus de Nazaré. Porque se você fica em Jesus de Nazaré e NÃO chega ao “LUGAR SANTÍSSIMO” (ao novo pacto, à perfeição), então, a disciplina de Deus não te serve de nada. Não funciona em tua vida.

Tem que tirar o VÉU de ti, te divorciar, esse marido (Jesus de Nazaré) já MORREU, agora, te casaste com OUTRO. Imagine que você esteja casado com outra pessoa, e siga com uma foto (expressando à essa foto) –Ah, como te amo. (Já que essa foto é) do primeiro marido. –Ahhh.

-Isso está feio. Isso está perigoso. Você ainda tem amores com o primeiro marido. Nãoooo, esse já MORREU, agora você se casou com o que RESSUSCITOU. Então, ao se casar com o que RESSUSCITOU é tirado de você o véu do da carne, e agora estás com o do espírito. UM com ele.

Então, para Deus TE DISCIPLINAR tem que tirar de você esse VÉU.

Número dois: Te apresenta PERFEITO.
A DISCIPLINA de DEUS te apresenta PERFEITO.

Vamos a Hebreus, 10. (Em tom de brincadeira, o Bispo de Bispos diz): Este é um verso que nunca lemos, e o veremos hoje pela primeira vez. He.

Hebreus, 10: 14. Diz: “…porque com uma só oferta fez PERFEITOS para sempre…” –Diga: Para SEMPRE. Se você não entende isso (que você está PERFEITO para sempre), então, a DISCIPLINA de Deus não é efetiva em tua vida. Um crente tem que entender que a morte de Cristo, o sacrifício de Cristo na cruz, serviu para nos apresentar PERFEITOS para sempre.

Você está sem mancha e sem rugas diante de sua presença; o que acontece é que a RELIGIÃO tomou a “autoridade”, usurpou e enganou, deixando ver que NÃO somos perfeitos. Nós JÁ somos PERFEITOS.
Diz que nos FEZ PERFEITOS com uma só oferta.
Agora, o Apóstolo me dizia: Essa PERFEIÇÃO (escutem bem) é e ESPÍRITO. Não em CONHECIMENTO. (Por exemplo): Eu sou perfeito em espírito, mas, em conhecimento necessito ir ME RENOVANDO; por isso entra a função DISCIPLINA.

A DISCIPLINA é para que os já foram aperfeiçoados, aperfeiçoados. Para os que já estão PERFEITOS aprendam a exercitá-los para que vás crescendo no conhecimento. Porque as situações da vida que te ocorrem, quando você tem o conhecimento de Deus são um meio que Deus usa para que você vá tienes el conocimiento de Dios son un medio que Dios usa para tu vallas CRESCENDO.

Mas, você necessita conhecer primeiro a bagagem; ou seja, primeiro tens que entender que o VÉU foi TIRADO. Que Jesus de Nazaré não dá. E depois você deve entender que ele te APERFEIÇOOU com uma só OFERTA.
Então, uma vez que te aperfeiçoou, agora ele trata contigo para ir te dando, te enchendo de CONHECIMENTO. Por isso viemos aqui. Aqui NÃO viemos para NOS SALVAR; em nosso espírito, estamos salvos. Aqui viemos para NOS SALVAR de nossa mente, de nós mesmos.

Por isso é que temos que ouvir a PALAVRA, por isso temos de congregar para crescer neste conhecimento. Então, a DISCIPLINA de Deus nos FORMA. Nos faz crescer no CONHECIMENTO.

E número (letra) “C”.
O propósito (processo) dessa DISCIPLINA, primeiro é: Tirar o teu VÉU. Número dois: Te apresentar PERFEITO. E número três:

Dar-te a IDENTIDADE VERDADEIRA.
Que você possa se conhecer verdadeiramente quem tu ÉS. Porque até que você NÃO saiba quem és, tu NÃO és feliz. Não se sabe tua IDENTIDADE, porque NÃO a conhece.

Agora, quero te mostrar tua IDENTIDADE. Salmo 82. O salmo 82, verso 6. (Salmo 82: 6) Diz: “Eu disse:…” (Isto é Deus dizendo): “Eu disse: Vós sois…”
Se Deus diz que somos DEUSES, -isso te basta? Agora, você não SENTE que és um deus; às vezes, você não VÊ, mas (Deus disse): “Eu disse:…”
Então, a DISCIPLINA é efetiva quando você crê nisso, que tu és um DEUS.

“Eu disse: Vós sois deuses…” Então, identifica quem são esses deuses: “… e todos vós filhos do Altíssimo;…” Então, em outras palavras, os FILHOS do ALTÍSSIMO são os DEUSES. Se Deus disse, eu CREIO.

Diga: EU SOU UM DEUS.

Não, MAS NÃO DIGA: Eu sou um deus (falando com dificuldade).
Diga: EU SOU UM DEUS (Com propriedade)
Ou seja, eu quero que você levante tua auto-estima nesta noite. Porque, para que a DISCIPLINA, para que a palavra (o evangelho de Papai) seja efetivo em tua vida. Você vai passar por situações, claro; você vai passar por tribulações, claro; porém, isso não deixa de ser que você seja um deus.

Você é um DEUS que passa por situações. Você é um DEUS que passa por circunstâncias; tu és um DEUS que vai CRESCENDO, porém, és UM DEUS EM TEU ESPÍRITO. Isso é em teu HOMEM INTERIOR.

Tens que conhecer tua verdadeira IDENTIDADE. E o próximo verso, Segunda carta aos Coríntios, capítulo 4, verso 7. (Segunda carta aos Coríntios, 4: 7) Diz: “Mas, temos este TESOURO em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós…”

Esse DEUS que tu és é um TESOURO que vive em um vaso de barro. O BARRO não é o DEUS, é o TESOURO. (Por isso, diz) “… temos este TESOURO em vasos de barro,...”

Tu estás vendo meu BARRO, mas, estás OUVINDO MEU TESOURO. Eu não sou o que você vê (tu vês meu barro). Eu sou o que tu ouves, que esse é meu TESOURO, essa é minha verdadeira IDENTIDADE. O que você vê, NÃO chegou primeiro, chegou depois. O que chegou primeiro foi o que você ouve. MEU TESOURO, meu espírito, esse sou eu, esse és tu.

Por isso ainda que o exterior mude, você não pode variar a opinião de teu interior; porque o homem INTERIOR, ainda que o EXTERIOR vá se desgastando, o INTERIOR se vai RENOVANDO de dia em dia. Esse não envelhece, esse vai de glória em glória. Nunca espere que teu homem EXTERIOR vá à par com teu homem INTERIOR. Não. Porque o trabalho do EXTERIOR é SE OPÔR ao homem INTERIOR.

Se a tua carne está se OPONDO, vai bem, se tua carne te HUMILHA está sendo fiel a seu ministério. Ou seja, você sabe o que fazem nas congregações? As congregações (religiosas) tratam de “SANTIFICAR” tua carne. Tratar de que tua carne deixe o curso degenerativo e vá se aperfeiçoando. (Eles dizem): –Há que, olhe, venha “à igreja” que você vai deixar de fumar, que você vai deixar de dançar, que você vai deixar de pensar essas coisas más. Você vai deixar, todos os teus problemas já se acabarão.

Não, isso é uma MENTIRA. Tua carne NÃO MUDA. A carne NÃO MUDA. Trate de mudar um “chancho” (um “cancho” é…) Ahhhh… Um leitão. –Como se diz em teu país? (a amada responde) –Um cerdo, porco... leitãozinho. Chancho.
-Trate de mudá-lo, ele não muda. E você pode limpar as unhas dele, e pôr nele um lacinho, e colocar perfume nele e tudo, (e você pode dizer ao vê-lo): -Que lindo!

Até (que esse chancho ou leitão), encontre “fango”(lamaçal) e juaaccccccc (se lança ao lamaçal) de cabeça... Porque o porco é porco não muda. Assim é a carne, o barro não CAMBIA, por isso é que você tem que conhecer tua VERDADEIRA IDENTIDADE, que NÃO é CARNE, é ESPÍRITO justo feito PERFEITO… (Aplausos).
Eu sou um DEUS. Diga: EU SOU UM DEUS. Sou um TESOURO.

Você ensina isso a uma criança, e o SANA desde pequeno. –Por quê os psicólogos têm trabalho? –Por gente que NÃO conhece sua verdadeira IDENTIDADE.
-Por quê os psiquiatras têm trabalho hoje? –Por gente... e mais, pelos culpados da RELIGIÃO. A maioria dos pacientes psiquiátricos são “cristãos”, chamados “cristãos”. A maioria!
A maioria dos internos nos CÁRCERES vêm de raízes “supostamente” RELIGIOSA.

Quer dizer que os CAUSADORES do DESVIO DESTE MUNDO são os chamados RELIGIOSOS…
Porque a DISCIPLINA de Deu não havia chegado. Eles estavam com (a disciplina) dos homens, mas, a de Papai (Apóstolo José Luis de Jesús) NÃO havia chegado. Porque a DISCIPLINA de DEUS está quando Deus está.

Quando aparecer pela SEGUNDA vez, que Paulo disse, então, sereis salvos, através de sua DISCIPLINA. Mas, não havia chegado, até estes tempos. Você e eu estamos desfrutando da DISCIPLINA de Deus.
Então, se o CRENTE –o Senhor me dizia- não sabe isto, a DISCIPLINA não é efetiva em sua vida. Tem que conhecer esse processo:

Que o VÉU foi tirado, não conhecemos a Cristo segundo a CARNE, fomos feitos PERFEITOS para sempre, e tem que conhecer sua verdadeira IDENTIDADE, que eu sou um DEUS, sou um espírito justo feito PERFEITO. Ainda que falhe, ainda que passe por situações, isso é uma leve tribulação momentânea, mas, o que eu sou em espírito sempre, chova, trovoe ou relampagueie...

Posso me aborrecer em carne, e a carne pode me humilhar, e a carne pode me envergonhar, mas, foi minha carne, não fui eu; foi minha CARNE. Por isso Paulo dizia: Encontro esta lei: Que o mal está em mim, mas, querendo fazer o bem, (encontro esta lei) mas, não sou eu quem faz aquilo, senão, o pecado que mora em mim, porque eu quero agradar a Deus. Eu estou bem, eu estou perfeito. (Aplausos).

Mas não sou eu. Você pode se DIVIDIR. Ou seja, quando você comete um erro, não foi você. Você é responsável por esse erro, mas, não foi você. Você tem que arcar com as conseqüências, mas, não foste tu. Foi a CARNE que está em ti.
Ou seja, a carne com a qual te vestiram, mas, não foste tu; tu e eu estamos sem mancha e sem condenação para sempre.

Por isso é que Papai diz que não levou em conta os pecados dos homens porque Deus já te circuncidou, para Deus, ele já separou esse corpo que você carrega em cima, para ele, ele NÃO o vê; ele já atravessou o VÉU, e ele vê teu ESPÍRITO PERFEITO sem mancha e sem ruga. (Aplausos).

It’s too good to be true? Right? But it is true. (É demasiado bom para ser real? Verdade? Mas é). É certo. Deus não nos vê segundo a CARNE. O policial te vê segundo a carne, o juiz te vê segundo a carne, o professor te vê segundo a carne, mas, Deus NÃO te vê segundo a CARNE.
Porque ele sabe que você não é essa CARNE, você está vestida dela, mas, isso não é você. Você não acha? Você acha que Deus te vê assim? E como você vê a teus filhos? –Da mesma maneira? (você pode dizer): -Ah não, é que meu filho é tremendo. Ah, é que minha filha é tremenda. Ah, que essa minha criança, eu não agüento.

-Lembra-te que não é ele, é sua CARNE. Ele não, ele está tão PERFEITO, ele é um deus igualzinho a você. Somente que está vestido de uma CARNE que não pôde governar porque não foi DISCIPLINADO. Não foi exposto à DISCIPLINA de Deus, da qual todos somos participantes.

Então, o primeiro passo é esse processo.
Número dois: (O segundo passo): São quatro passos. Número dois:

Exercitar os SENTIDOS.
A DISCIPLINA de Deus nos ensina a que nos EXERCITEMOS os sentidos conhecendo quem foram os ONZE APÓSTOLOS.

Agora vamos entrar um pouquinho mais profundo. A DISCIPLINA de Deus te faz entender que há DOIS EVANGELHOS: O evangelho da CIRCUNCISÃO e o evangelho da INCIRCUNCISÃO.

Isso é parte da DISCIPLINA de Deus, dividir a você o NOVO PACTO do VELHO PACTO. Te faz conhecer teu GÊNERO carne. Te faz entender, que ainda que você tenha carne, você NÃO é a carne. Você é o ESPÍRITO que está perfeito. Te ensina que você tem um DEUSADO, e te ensina a como ATIVAR esse DEUSADO através da confissão. Isso, a DISCIPLINA de Deus faz.

Repito, a DISCIPLINA não é castigo, a disciplina de ENSINO. DISCIPLINA não é garrote. Disciplina, quando Deus está disciplinando é que Deus está ENSINANDO. Capacitando, formando, fazendo a essa pessoa que está passando por essa situação, a está tratando de fazer-lhe entender seu DEUSADO. E o faz, através das situações da vida.

Mas, NÃO é que isso é o que Deus envia para te castigar, não, ele usa isso para o CONHECIMENTO que ele te dá por meio de sua PALAVRA, se ative em ti, e você se conheça como ele te conhece.
Deus usa a CARNE para que você se conheça em ESPÍRITO, he, he... Deus usa o “negativo” para te levar ao POSITIVO. Por isso você não pode NEGAR ao Senhor em tua vida em NADA. Até as coisas mais negras e mais adversas. (E você pode perguntar admirado): -Meu Deus, e Deus poderá estar aí?

-Cuidado, que se te veste disso. Então, nessa situação adversa, você necessita a DISCIPLINA de Deus, o CONHECIMENTO para poder ver a Deus obrando em tua vida. Porque se não, o NEGAS. E se lhe negas, ele te nega. Diz:
Se o negarmos, ele também nos negará. Agora, não há problema em ser infiel, porque se somos INFIÉIS, ele permanece infiel. Aí não há problema. O problema é NEGÁ-LO.

O problema é você dizer quando está passando por essa tribulação em tua vida, dizer: -Aqui é como se Deus não tivesse com a mão. Aqui Deus não está no assunto.
Você o está NEGANDO! –Como, que Deus NÃO está no assunto? Sim, (Deus diz) os que são trazidos por mim desde o ventre, a estes eu os guardo, eu FIZ, eu LEVAREI, eu SUPORTAREI até às cãs... (Aplausos).

Nós NÃO governamos nossas vidas, nossos passos estão ORDENADOS por DEUS. E se cair, não ficará prostrado porque o SENHOR sustém sua mão. Tua vida está em OBRAS preparadas de antemão. Você não pode NEGAR ao SENHOR em tua vida, mas, para você ver a BOA VONTADE de Deus em tua vida necessitas ser partícipe de sua DISCIPLINA.

Necessitas conhecer seu EVANGELHO, então, esse DEUSADO que está em ti, se ativa pela confissão.

Lucas, capítulo 12, verso 8. (Lucas, capítulo 12, verso 8) Diz:
“Digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, ele também...”. Alô! –O Filho do Homem. Espere aíííí…
“Digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem lhe…” (Confessou ou lhe confessará, disse Jesus?) está falando de sua outra manifestação.

“… lhe confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me NEGAR diante dos homens, será NEGADO diante de (a cobertura angelical) “… diante dos anjos de Deus”. Se você foi gerado pelo SENHOR, e depois você o NEGAS…

-Olhe, há pessoas que conheceram esta palavra e foram gerados e depois NEGAM a seu Pai. Pois o que me negar, eu também o NEGO. Se você NEGA a teu Papai, então, teu Papai tem que te negar sua cobertura sobre você porque você negou sua PATERNIDADE. Ou seja, você não está reconhecendo que ele é teu Papai, e ao fazê-lo, ao confessá-lo diante dos homens, ele também te confessa diante da COBERTURA.

Por isso é que há pessoas que saíram daqui, sendo gerados por nosso Apóstolo, e então, o NEGARAM diante dos homens. E o Apóstolo o ama, mas, o problema é a cobertura, os anjos são os que não perdoam aí. Se você nega ao Filho do Homem, então, os anjos te negam a ti. E o problema é que aquele que sai daqui, não pode ser mais disciplinado.

Porque a DISCIPLINA está onde está o Papai. E se está sem DISCIPLINA vá, és um “realengo”(sem direção, sem rumo). Ou seja, -você viu a um menino sem disciplina? Que é um malcriado. –Você já viu a uma criança que a mamãe não tem essa autoridade, e o papai não tem... e esse menino se passa faltando com o respeito, porque não tem autoridade.

Pois, aquele que nega a PATERNIDADE de nosso Apóstolo fica sem DISCIPLINA, fica “realengo”. Por isso é que a DISCIPLINA, nós a necessitamos.

Diga: EU NECESSITO DA DISCIPLINA DE DEUS.

Assim como teu filho necessita de tua disciplina, que você lhe diga: -He, isso não...
Pois, Papai também, nós necessitamos dessa DISCIPLINA para poder participar de sua SANTIDADE. O Apóstolo me dizia: -Carlos, há pessoas que estiveram conosco por coisas de carne, hoje não congregam.

Por coisas de carne!... Você sabe o que é isso? Depois de você haver recebido uma palavra tão preciosa. Por ver ao Apóstolo em carne. (Eles argumentam):
-Não porque ao Apóstolo se divorciou…
-Não, que o bispo dos Bispos se divorciou!
E, então, você está olhando a carne, e isso vai ser um obstáculo para ti, para você crescer na DISCIPLINA de Deus? – Pois se isso é elementar, é básico!... Ah, e às vezes Deus permite essas coisas na igreja para te levar a outra glória, para que você não ponha os olhos na CARNE. (Aplausos).

O Apóstolo me dizia: -Olhe a Moisés, o que deu a LEI, se casa com uma cusita. E o povo o quê? – Imagine...! Se o povo chega a murmurar contra ele fica “frito”. (Outro exemplo é) Jesus de Nazaré... Jesus de Nazaré (nos “evangelhos”) não diz, porém, era um homem, e um homem se enamora. Alô!

-Não me tranques agora... Ele tem que ter consolado a muitas mulheres, digo, he... –Quem me diz o contrário? Então, se pusessem os olhos na carne... por isso é que muitos não criam que ele era Deus. (Ao vê-lo, diziam incrédulos) –O quê? Esse é o Messias que estamos esperando? Pois, se esse aí, eu o vi esta tarde “coqueteando”(paquerando) com a mulher que tem sete maridos.
-Esse aí eu vi por aí com os pecadores e os publicanos lá...

Olhe, você não pode pôr os olhos em NENHUMA carne. NÃO há carne BOA, começando com a tua. Não há carne boa. NÃO HÁ. E há pessoas (tem gente) que por pôr os olhos na CARNE, a carne lhes é obstáculo para crescer. E Deus vai usar CARNE para que você cresça. E depois que, olhe, ele vai te levando: Te apresenta perfeito com uma só oferta, te fez perfeito, justificado, (te pergunta) –Você já sabe? (Você responde): -Siiiiiiim… já estou reinando em vida. (Ele te diz) –OK, (Palavra em ing;ês). Vamos prová-lo agora, para ver se está pronto.

-E então, te leva ao laboratório... e então, o laboratório é o REINO de Deus. Imagine, aqui! (Mostra sua mente) – E você sabe as pessoas que se turbaram com as coisas que se passaram aqui? –Olhe! Se você tem a mente renovada, você tem que saber que Deus está levando a seus filhos, através de sua DISCIPLINA, a um conhecimento maior, a uma glória maior.

Tu não podes pôr os olhos em CARNE, porque se não te estancas, e aí NÃO há crescimento. Então, há pessoas (que dizem): –Não, que eu não gostei, pelo que o Apóstolo disse, não gostei daquilo, não estou de acordo…
Então, não semeiam. Esse, é outro “problema”, he, he... A AVAREZA, imagine!... ah, e você sabe qual é o problema?

Que os que foram gerados por Papai aqui, e se vão daqui, não têm para onde ir. Porque eles podem se molestar com o Papai, mas, para onde vão? –Ah? A comer alfarrobas outra vez? –Nãoooo. Então, sabe o que acontece? Ficam na Internet (vendo e ouvindo a transmissão do calqueo). Porque não pode se desligar da Internet... (Aplausos).

O problema é, ouça isto, (o problema é) que você não pode se desligar da INTERNET, tu tens que estar escutando a Papai todas as QUARTAS FEIRAS, porém, como tu estás “molesto” com Papai, há uma raiz de AMARGURA em teu coração; e essa raiz de AMARGURA em teu coração (ou o aborrecimento contra teu Pai) IMPEDE que sua palavra faça efeito em tua vida, que sua DISCIPLINA te leve a outra glória… (Aplausos).

(E eles afirmam) –Sim, mas é que ele disse “aquilo”, e eu não estou de acordo, e ele fez aquilo outro, e não estou de acordo. E o Bispo dos Bispos disse isto, e o bispo “fulano” disse aquilo...

Isso é CARNE. Então, por isso você vai deixar de congregar na reunião dos DEUSES? –É como se você tivesse um apostolado à parte (porque afirmas) –Não, eu fico em minha casa, e não participo da igreja.
A IGREJA é o CORPO de CRISTO! A IGREJA é onde Papai fala! Quando você vem aqui à igreja, você vem em espírito de HUMILDADE, você diz: Venho aqui para que Papai me fale, estou com meus irmãos, necessito dessa palavra.

E estamos todos no mesmo espírito. Mas, quando você se aborrece contra seu Papai, ou contra seu irmão e fica em casa, há raiz de AMARGURA; e Paulo diz: Que não, cuida-te dessa RAIZ de AMARGURA que não atrapalhe a graça de DEUS em ti.

Então, ao ficar lá. Não participas do GOZO, da GLÓRIA da amada, porque aqui há glória. E tampouco participas da SEMEADURA. E se não SEMEIAS… -Olhe, eu te digo como irmão, como teu irmão, -você sabe qual é teu problema? (-você sabe qual é teu problema?).

-Que você foi GERADO por Papai, e ainda que te molestes com teu Papai, ele é teu papai; e cedo ou tarde, quando VOCÊ, quando sair de você essa CRIANÇA MÁ, e você amadureça vais entender (e dirás): -Olhe, verdade, ele é meu Papai.
Pois, e nós vamos estar aqui te esperando, e se há que te esperar três ou quatro, ou cinco anos, ou dez anos, o esperamos. Mas, se podes evitar isso...

-Rapaz!... Avance, corra...! (Aplausos). He, he, he...

-Olhe, a DISCIPLINA te exercita os SENTIDOS para que entendas a SUBMISSÃO, a UNIDADE do ESPÍRITO, e o APÓSTOLO. Aqui há uma UNIDADE do ESPÍRITO.

Aqui não buscamos nossa interpretação própria. Se eu não entendo algo, ponho do DEPARTAMENTO de ESPERA. Se não falaram sobre isso, olhe, às vezes, o Bispo Ivan, quando está respondendo PERGUNTAS me consulta... (E diz:) –Bispo, o que eu respondo nisto? –Disseram... (Ao que o Bispo de Bispos responde) –Não, diga que o Apóstolo não disse nada sobre isto... he, he, he…
Simples. -Não, o EDIFICADOR (o próprio Deus) não traçou isto ainda. Estamos em espera. “Chitón…”(ponto final).
-E para quê entrar em interpretações próprias? (afirmando).
–Não, é que eu penso.
Nãoooo. (Alguém poderia dizer) –Sim, mas há que, há que interpretar este livro…
Aí é que vêm, te adiantas e te desvias da FÉ. Para isso há uma CABEÇA. Para isso há uma ORDEM apostólica. E esta unidade há que guardá-la, há quer ser SOLÍCITOS nisto. –Por quê você acha que veio, que vieram as instruções da IMAGEM? Porque havia pastores e bispos que não, queriam acrescentar, sabe?

(Eles diziam) –Não, o Apóstolo disse isto, mas, deixe-me colocar um pouquinho mais de sal... que está insosso.
E ao colocar MAIS SAL, já ultrapassou, fez danos à criança. Então, se consertou tudo, não há PREGAÇÃO, PAPAI prega. Mas, isso é outro FORNO. Porque há “alguns” que não gostam de NÃO pregar. Eles gostam de SE OUVIR. (Eles dizem): –Aiiii, o que se passa com meu pastorado? –O que se passa com teu pastorado? Entra em outra GLÓRIA! Teu pastorado.

Quando você se SUBMETE às instruções da CABEÇA, você vai de glória em glória. (Você pode argumentar dizendo): –Não, mas é que a igreja...
A igreja está em mãos de Papai, que melhor que o Pai! Que melhor que o próprio Deus!... (Aplausos).

-Olhe, todo pastor que passar por este processo de pôr a IMAGEM, a carne vai se OPOR. E a carne vai te sugerir um MONTÃO de coisas. (Te dirá):
–“zutano” vai embora, “fulano” vai sair, as finanças vão baixar, vão ficar em casa agora, vendo na Internet.
Pois, você tem que vencer tudo isso, (E dizer com firmeza): -Pois que se vão, eu aqui ponho a IMAGEM de PAPAI. (Aplausos).

-Olhe, a igreja, então, passa um... e os “mal-criadinhos”, parece que se revoltam um pouco, mas, de repente não têm mais para onde ir... cedo ou tarde, vêem você firme, REGRESSAM. E então, a IGREJA começa a crescer com o crescimento que Deus dá. E o que demora a ti (pastor e bispo) fazer crescer uma igreja em seis meses, com duas pregações do Apóstolo, te leva assim, à igreja a outra glória.

Estou falando com maduros agora. Mas, há pessoas que não podem pôr a IMAGEM, e aqui há que pôr a IMAGEM. (Alguém poderia perguntar) –Sim, mas por quê você prega? –Porque Papai me disse que PREGASSE.

-Porque essas são suas INSTRUÇÕES. Porém, depois, no domingo, eu me sento a me escutar, porque eu preguei, eu não me escutei, eu preguei. Depois de escutar ao BISPO DE BISPOS ministrar a mim, meter-me isso que sai pela boca aí... (Aplausos). –Alô!

Número três: (Há Pai, o que aconteceu?)
Número três: Obras de ANTEMÃO.
Quando você, tiram teu VÉU, e teus sentidos são exercitados, começas a ver as obras de antemão para tua vida. Sou um ministro competente do NOVO PACTO. Esse ministério que Deus tinha para ti, começa a se manifestar. Se manifesta em ti. Porque os dons são IRREVOGÁVEIS.

O assunto é que agora, as instruções de teu ministério é: Pôr a IMAGEM. E você sabe que é assunto de pôr a IMAGEM, isso parece que é muito simples aí... (Alguém diria) – Ah, como se põe a imagem... he, he.
Porém, pôr a IMAGEM! Olhe, para pôr a IMAGEM tem que ter DOM de ADMINISTRAÇÃO. (Número um).

Por isso é que há muitos, qualquer um pode ser pastor, pregar... mas, um pastor também tem que ser ADMINISTRADOR.
Tratar com a AMADA do Senhor...! Um... Você não pode pôr isso, e ter a mente em outra coisa, e assim de orelhinha, não. Ainda que não ponhas a IMAGEM, você tem que apresentar a imagem, ter teus sentidos com a amada, essa é a comida da igreja.

(Você deve dizer) –Papai, se ocupa agora da pregação, eu me OCUPO dos demais. Eu me ocupo da IGREJA, eu me ocupo dos LÍDERES, eu me ocupo do LOUVOR, eu me ocupo dos DIÁCONOS, eu me ocupo das CRIANÇAS, eu me ocupo em buscar um melhor EQUIPAMENTO, eu me ocupo do GRUPO, eu me ocupo do ÂNIMO da igreja que está nas mãos de Papai. (Aplausos).

Não é qualquer um que pode pôr a IMAGEM, não é qualquer um que pode ser PASTOR. Melhor ir vender pastéis... he. Melhor se meter a ser empresário, a professor, colabore com Papai desde outro ângulo, mas, o PASTORADO! Huuuuuuu…
Não, o pastorado é muito SÉRIO. O pastorado trata com VIDAS. O pastorado trata com os que ele aperfeiçoou com uma só OFERTA. Vocês têm muito valor.

Às vezes, nos encontramos com pessoas que dizem que são pastores, e NÃO SÃO PASTORES. Não. Os negócios saem melhor para eles. Pois veja, simples, isso não é mal, é bom. We need… negociantes (Necessitamos negociantes), necessitamos empresários, empresárias, fazem falta. -Imagine se todos fossem pastores! Empresários fazem falta.

Porque quando você está, você não pode ter a mente dividida, ou a IGREJA, ou a empresa. Digo, por amor da igreja. E isso não é mal, isso é o que Papai está te levando a outra GLÓRIA. A outro crescimento. Ou seja, a DISCIPLINA de Deus está te colocando você tem que estar. Eu não sabia que eu era pastor. Euuuu... he, para mim isso era demasiadamente “santo”. Eu pensava que eu era um CANTOR. E disse ao Senhor: -Até na China canto a ti, mas, pastor não. Isso não vai…

E de repente começou em mim a ativar o dom de PASTOR. E então, cantava melhor e falava mais. Até que Papai, porque é Papai, sua DISCIPLINA… he.
Seu ensino é que vai destapando quem tu és. Até que um dia entendi que eu não era um cantor. Que eu sou um pastor que canto. Mas, sou pastor, esse é o dom de meu espírito… (Aplausos).

Por último:
Se suportais a DISCIPLINA Deus te trata como a FILHO.

Se você suporta tudo isto, se você suporta o que Deus está fazendo em tua vida, e não o nega, e se submete, Ele te trata como a FILHO. –E sabes o que significa te tratar como a FILHO? –Te faz PARTÍCIPE de sua SANTIDADE. –Você sabe o que é sua SANTIDADE? –Você sabe o que significa SANTIDADE?

Santidade, significa: APARTADO para.
Pois, quando você é DISCIPLINADO, e ao princípio essa disciplina NÃO parece ser causa de GOZO, mas, se você se mantém aí, não negando a Ele, sabendo que Deus está aí levando tua vida por boas obras preparadas de antemão; e te submetes a sua palavra, ENTÃO, quando és EXERCITADO nela, Ele te faz partícipe de sua SANTIDADE. Te aparta, e começas a viver a vida de Deus neste mundo.

A vida de Deus se manifesta em ti para SAÚDE, para CURAS, para PROSPERIDADE. Há COBERTURA angelical em tua vida, porque estás participando de sua SANTIDADE.

Porém, fora daqui, DEUS NÃO DISCIPLINA. (Você poderia dizer) –A sim, pastor, e como é isso? –Porque Deus DISCIPLINA com o EVANGELHO; Deus NÃO DISCIPLINA com “pauladas”, Deus DISCIPLINA com sua palavra com o NOVO PACTO. E fora daqui NÃO há NOVO PACTO.

-Busque Novo Pacto a ver se há... Não há. O que há é MESCLA. O que há são filhos aborrecidos com o Papai, que querem montar seu próprio “quiosque” (congregação). Isso NÃO permanece.
Se suportamos a DISCIPLINA, Deus nos trata como FILHOS e VIVEMOS. Reinamos.

Por isso é que Paulo diz, e termino com Gálatas, capítulo 4, verso 19. (Gálatas, capítulo 4, verso 19) “Filhinhos meus, por quem torno a sofrer dores de parto, até que Cristo seja formado…”

“… sofrer dores de parto, até que Cristo seja formado…” Olhe, até que você seja Cristo. Ele não vai terminar contigo até que você não se veja CRISTO. Pensando como ele. Pensando como o Apóstolo, confessando como o Apóstolo, sentindo como ele. Para que participes da VIDA. De seu REINADO, de sua HERANÇA.

Eu vou fazer uma pergunta: Fora do Ministério Creciendo em Gracia, se prega o EVANGELHO? (A resposta da amada foi: NÃO) –Quer dizer que Deus NÃO DISCIPLINA fora daqui. Deus DISCIPLINA onde estão os filhos. E onde está o EVANGELHO. E onde está o PAI. O Papai disciplina na casa, não fora.

-Você sabe como os demais DISCIPLINAM? –os irmãos se sentam atrás, os que estão em disciplina se sentem atrás, por favor...
E NÃO podem participar da reunião. (Lhes dizem) –Você está em disciplina.

Não aqui, Papai te disciplina com a PALAVRA. O PAI te disciplina com amor, mas, te disciplina. E você sente o AMOR, você sente a PATERNIDADE de DEUS. Que lindo é ser DISCIPLINADO! Que lindo é ser CORRIGIDO!

Naquele tempo, Paulo, representava a DISCIPLINA DE DEUS; hoje, quem o representa é nosso Apóstolo (JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA).

E a disciplina de Deus não são acidentes, não são choques, é um conhecimento, é uma REVELAÇÃO. Cada Governo tem um código, este Governo tem seu CÓDIGO, sua disciplina, que são as catorze epístolas. O EVANGELHO da INCIRCUNCISÃO.

O que não se SUBMETE a esta DISCIPLINA NÃO caminha. (Você poderia dizer): -Sim, mas é exclusivo. (A resposta é) – É exclusivo.
(Palavra em inglês) É exclusivo. Porque o único que disciplina é o PAI. E o Pai não vai te disciplinar nem com o velho pacto, nem com rudimentos, nem com teologia, nem com cura interior, nem com teoterapia, nem com guerra espiritual.

Vai te disciplinar com catorze epístolas que é o mistério que estava oculto para nós os GENTIOS. E esta disciplina NÃO funciona à parte, é através da igreja.

E eu quero terminar nesta noite fazendo você PENSAR, para que valorizes o que é a igreja de Cristo. A igreja de Cristo é o corpo de Cristo onde nos nutrimos. Onde nos CONSOLAMOS, onde nos exortamos uns aos outros.

Nada deve impedir que você partícipe desta glória. Nenhuma RAIZ de amargura, nenhum aborrecimento, nenhuma situação de carne deve ser obstáculo para que você –que foi gerado nesta palavra-, possa participar de sua SANTIDADE.
Afastado, não poderás, por isso, Paulo dizia: -não deixando de congregar como alguns têm por costume; olhe, faça o que tenha que fazer, acerte seu calendário, acerte seu itinerário, porém, dê PRIORIDADE à igreja de Cristo.

A seu EVANGELHO, a seu TRIBUNAL, porque a mesma prioridade que você der à igreja, será a prioridade que os ANJOS darão a tua vida. (Aplausos).

-Quantos recebem a PALAVRA? Diga: EU, RECEBO SUA DISCIPLINA, A AMO, E PARTICIPO DE SUA SANTIDADE.

Declara-te CURADO. Declara-te CURADO, você recebeu sua DISCIPLINA? –Pois, declara-te CURADO, declara-te CURADO, declara-te PRÓSPERO, declara a COBERTURA de teu pai contigo, em todas as áreas de tua vida. E declaro anjos a teu serviço, declaro que se você confessa diante dos homens, ele te confessa diante de seus anjos. Diga: Eu recebo. Aba Pai. Que lindo!... Isso é, vamos cantar.

Aba Pai…

Nenhum comentário: