-Bem, estamos prontos para o conselho nesta noite? O CONSELHO de Papai.
-Quantos estão esperando o CONSELHO de Papai?
–Eu necessito do CONSELHO de Papai, ha, ha, ha, ha… Eu o quero, eu o anelo, e eu recebo que Papai nos fala nesta noite, e chega a nossa vida, a nosso homem INTERIOR e nos CONSOLA.
O tema –por instruções de nosso Senhor Jesus Cristo (Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA) – tem o título:
“Entendendo a DISCIPLINA de DEUS”.
E como base, vamos ler: Hebreus, capítulo 12, verso 5 em diante.
-Encontraram?
“… e já esquecestes a exortação que como a filhos se dirige a vós, dizendo:
Filho meu, NÃO menosprezem a DISCIPLINA do Senhor, nem desmaies quando fores repreendido por ele; porque o Senhor, ao que ama, DISCIPLINA, e açoita a todo o que recebe por filho. Se suportais a DISCIPLINA, Deus vos trata como a filhos; porque que filho é aquele a quem o pai não DISCIPLINA? Porém, se vos deixa sem DISCIPLINA, da qual todos somos participantes, então, sois bastardos, e não FILHOS”.
O Apóstolo me dizia: -DISCIPLINA (a DISCIPLINA do Senhor) é para os ESPÍRITOS encarnados. A DISCIPLINA NÃO é para a carne.
A DISCIPLINA é para os espíritos que encarnamos, a DISCIPLINA é para nós. E nós temos dito em muitas ocasiões que DISCIPLINA NÃO é um garrote, como dizem por aí: - Olhe, aquele que está sob disciplina (e é que estão lhe dando pauladas em cima).
É que a eles (é) como se Deus tivesse um porrete. Não, não, DISCIPLINA NÃO é paulada e nem golpes; DISCIPLINA é ENSINO, “training” (treinamento). Você já viu quando alguém está treinando?... Está debaixo de disciplina, tem um treinamento, uma formação, uma educação.
Então, nosso Apóstolo, dividiu este tema em três aspectos: (E eu quero começar a desenvolvê-lo com vocês).
A PRIMEIRA parte: (O ponto “A”)
Se suportais a DISCIPLINA.
-Note bem, que a DISCIPLINA (o ensino) que Deus traz –e quando falamos de Deus- entendemos que Deus traz a DISCIPLINA através do Apóstolo (JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA) porque Ele é o próprio DEUS trazendo o ENSINO.
Então, esse ensino é a DISCIPLINA; todas as quartas feiras (o que sai por aqui) é uma disciplina. É um FORMA de ensino. É uma ciência que tem o poder de FORMAR o que DEUS quer FORMAR em ti.
Porque cada um de nós necessita de uma FORMAÇÃO. Necessitamos ser CORRIGIDOS. Necessitamos ser ESTIMULADOS, necessitamos ser AÇOITADOS, necessitamos ser CONSOLADOS, e isso quem faz é a DISCIPLINA do Senhor.
-Você NÃO pode meter a mão aí, tem que ser a DISCIPLINA do SENHOR. E quando você entra ao REINO de Deus (ao Governo de Deus) um dos maiores privilégios é a DISCIPLINA do Senhor. Porque a disciplina é a maneira, é outra FACETA da COBERTURA de Deus tratando com tua vida. PROTEJENDO-TE, GUIANDO-TE, ENSINANDO até sacar o que Ele quer sacar de ti.
O que acontece é que quando Deus trata, quando Deus ensina, te disciplina, te põe debaixo de uma forma de ensino, ELE utiliza situações em tua vida para que se manifeste o melhor de ti. Você tem um TESOURO dentro de ti, tu és um TESOURO em um vaso de barro.
Diga: EU SOU UM TESOURO EM UM VASO DE BARRO.
Mas, a DISCIPLINA (o ensino, a formação, a educação) que Deus te dá tem que levar a cabo através dos padecimentos. Então, você vai passar por certas situações na vida, onde a PALAVRA vai sacar o melhor de ti. Então, você não pode dizer: -Ah, nisto não está Deus. Você tem que dizer: -Deus está nisto. Porque nossos passos estão ordenados pelo Senhor.
Então, DISCIPLINA não é mal, veja isso desde um aspecto positivo, você necessita disso. Necessitamos ser DISCIPLINADOS.
Então, a DISCIPLINA, NÃO é todo mundo que a suporta, por isso diz: Se suportais a DISCIPLINA, então, Deus te trata como a um FILHO.
Se você SUPORTA, se você consegue, domingo após domingo, quarta feira após quarta feira, escutar ao Senhor falando desde aqui (desde o púlpito de Miami) sua palavra; e você suporta essa doutrina, esse ensino que ELE traz, se você suporta isso em tua vida, então, Ele te trata como a um filho. Sua COBERTURA começa a te servir como a um FILHO de Deus, porque você está SUPORTANDO a DISCIPLINA.
Por exemplo: Eu me recordo de um caso, uma doutrina que foi difícil para mim suportá-la, que foi o ensino de que somos ANJOS (Eu já disse isso em outras ocasiões). Mas, faz vários anos, quando o Apóstolo trouxe esse primeiro ensino, muitos de vocês se lembram desse ensino; eu, (ao princípio) NÃO o entendi, e eu disse: -Apóstolo, não entendo isto.
Mas, esperei, repousei, e logo como aos três meses, foi que eu vim a entender. Mas, toda palavra que sai daqui (púlpito) se você a suporta –ainda que você não a entenda- (bem, você diz): -Bem, ponho no departamento de espera, porque não entendo agora, mas, amanhã eu poderei entender. Talvez, eu tenha dois ou três véus que ainda não... Ou se escutar o tema, vou levar para minha casa e vou escutá-lo outra vez; e talvez, escutando aí, o entenda...
Agora, se você SUPORTA a DISCIPLINA, então, ELE te trata como a FILHO. Porque a única maneira que você pode desfrutar da vida de Jesus em tua vida, é suportando sua PALAVRA. Ou seja, não espere... (E expressar).
–Senhor quero ver, quero desfrutar de tua vida... uffff, dá-me um vento de teu vento. Suporta-me! Quero sentir o... ufff perfume das rosas do céu!
Nãooo. Isso não é assim, não é abstrato, é através de sua PALAVRA, em sua PALAVRA, no EVANGELHO está contido tudo o que Deus tem para ti, está em sua PALAVRA… está encerrado nessa DISCIPLINA do Senhor.
Então, você e eu necessitamos ser DISCIPLINADOS.
Diga: - EU RECEBO.
E se você SUPORTA essa DISCIPLINA, então, Deus te trata como a um FILHO. Como um HERDEIRO, porque és maduro. Enquanto você é NIÑO,(criança), Deus não pode te tratar como a um FILHO, Ele te trata como um ESCRAVO. Por isso é que Paulo diz: Sendo herdeiros, vivemos como escravos. Porque não chegaram à estatura, são NIÑOS, e Deus NÃO pode te tratar como a um FILHO.
A uma criança pequena você não pode lhe dar o teu carro novo. Entregue as chaves de teu BMW novo a teu filho de três anos, ou melhor, tire os olhos dele. Guarde-as de longe para que não as jogue fora, porque ele não sabe que são as chaves de BMW, para ele poder ser um jogo, e ele pega e as lança “he flushes down” (joga na descarga), e diz: –Olhe que lindo.
Por isso é que se CRESCEMOS, se SUPORTAMOS a DISCIPLINA, então, Deus nos trata como a FILHOS. Por isso ELE diz: (Se dirige ao programados do telão e diz) – Se retornarem por favor, o verso 5 em diante. Diz: Se suportais... sim. Diz:
“…NÃO menosprezes a DISCIPLINA do Senhor, nem desmaies quando fores…” -Quê? (Repreendido) –Diga: Eu não MENOSPREZO sua DISCIPLINA. Ou seja, não RECHACE o que Deus tiver para ti.
-Você sabe que há pessoas que dizem: Não, que não…
Tranqüilo, espere, e se Deus está aí!? E você pensa que não ESTÁ, mas, Deus está.
Então, NÃO, não, não... diz: Não DESMAIES.
(Verso 5, 2da parte do verso) “Nem desmaies quando fores REPREENDIDO por ELE”…
O Apóstolo me dizia: NÃO DESMAIAR significa que quando uma pessoa desmaia (olhe a palavra, a disciplina) e desmaia é que, são esses que se FORAM do ministério. NÃO SUPORTARAM a disciplina, DESMAIARAM.
Quando Papai (nosso Apóstolo José Luis de Jesús Miranda) traz um ensino, eles não o entendem, e depois DESMAIARAM. Então, se foram por DISCIPLINA, DESMAIARAM na disciplina. Não SUPORTARAM a DISCIPLINA.
E diz, sem dúvida (vamos seguir lendo no verso 5) Dice:
“Filho meu, NÃO menosprezes a DISCIPLINA do Senhor, nem desmaies quando fores repreendido por ele; porque o Senhor ao que ama, disciplina, e açoita a todo o que recebe por filho”.
Então, DESMAIAR é: Aquele que se retira, que diz: -Não entendo, não posso mais.
AÇOITE, (me dizia o Apóstolo) aplica àqueles FILHOS que receberam a PALAVRA, porém, foram açoitados; em outras palavras, “alguma” situação se passou que eles se apartaram do ministério, mas são FILHOS PRÓDIGOS.
Em outras palavras: Dão umas voltas, se ABORRECEM com o Papai. Você já viu o filho pródigo (que diz) –Não quero mais, estou chateado... pelo que disse. Porém, ao passar o tempo recapacitam e dizem: -Olhe, estou molesto com ELE, mas ele é meu Papai. Ele me gerou nesta palavra. Eu não aprendi esta palavra em nenhum outro lugar.
Então, aquele que recebe AÇOITE é aquele que DESPERTA (e como o filho pródigo) regressa, e volta a si.
Nós temos tido pessoas que receberam esta palavra e por algo que o Apóstolo tenha dito (da doutrina como): Somos deuses, ou a divisão de Paulo e os apóstolos; ou agora, o de JESUS CRISTO HOMEM, se foram!... Desmaiaram! E receberam açoite, se molestaram, e se molestaram com o Apóstolo... Mas alguns (ao estarem fora) se deram conta (e disseram) –Espere aí, mas se... onde mais posso comer?
Porque você NÃO tem mais aonde comer, -fora daqui- não há onde comer. A mim me dá lastima, me dá pena, me dá... porque é digno de COMISERAÇÃO. Aqueles que foram gerados por nosso Pai aqui, e por alguma doutrina, por alguma situação NÃO suportaram a DISCIPLINA, e então, se foram, aborrecidos com o Apóstolo, molestos com Rafael (Encarnación), molestos comigo (Carlos Cestero), molestos por alguma expressão de ensino doutrinal.
Então, quando saem, NÃO têm aonde ir; porque é que, -aonde você vai conseguir palavra fora daqui? Se que o que há por aí são ALFARROBAS... E más. Alfarrobas!
Então, os que são FILHOS (que recebem açoites) são aqueles que estão por lá, se molestaram, mas, recapacitam e dizem: - Me levantarei… tornarei a meu Pai. E que lindo que Papai aqui os espera com seus braços abertos os recebe; porque os que são daqui, são daqui. Os que são daqui, são daqui.
Agora, há uns que NÃO SUPORTAM a disciplina. E então, aí, Deus não pode tratá-los como a filhos, são BASTARDOS. Esses sim que NÃO suportaram a disciplina, não suportaram o ensino (disseram): -Não, não o entendo. E se molestam contigo, e te maldizem, e começam a retroceder, e então estão dando mostras de que são BASTARDOS.
Porque, eu vou te dizer uma coisa, BASTARDO não é uma pessoa que use droga, nem um alcoólatra; porque, o que aconteceu com o LADRÃO na cruz? Um deles. O ladrão na cruz, um ladrão, por quê o estavam matando? –Por ser bom é que NÃO era. Era, porque era LADRÃO. E se tivesse sido aqui –no Estado da Flórida- (o teriam matado em uma): Cadeira elétrica.
Mas, ainda que ele tenha sido um ladrão, ele era um FILHO. Porque ao final ele disse (o ladrão) –Senhor, lembra-te de mim quando vieres em teu REINO. Reconheceu.
Mas, há uns que NÃO reconhecem; por isso você não pode JULGAR a ninguém pelo que faz (por suas obras) porque há pessoas que se portam PIAMENTE, e são uns “diabos”. he, he….
Sim, olhe, há pessoas que se portam, são um exemplo na comunidade. Reverendíssimos, doutores, teólogos, maridos de uma só mulher, mas, são SEPULCROS CAIADOS, são SERPENTES, VÍBORAS. Você lhes fala de predestinação (e eles expressam): -Nãooooo, isso eu não recebo.
Você lhes diz: Olhe, O DIABO foi DESTRUÍDO. (Eles respondem) –Falsa doutrina. Você lhes diz: Somos DEUSES. Dizem: -Muito menos eu recebo isso.
Então, para quê lhes serve toda essa vida MORAL, se não suportam a DISCIPLINA? Não recebem a palavra de Deus que é PODER... (Aplausos).
Não lhes serve de nada. Então, esses são BASTARDOS. NÃO suportam a DISCIPLINA. E dizem: -Aleluia, e glória a Deus… E dançam para você e te falam línguas, mas, se não suportam a PALAVRA (A DISCIPLINA)… então, Deus não os trata como a FILHOS.
Diga: EU AMO A DISCIPLINA. EU A NECESSITO.
-Você sabe o bom que é que...? –Olhe, você sabe quem é uma pessoa que é disciplinada? –Um que tem PAPAI. Isso é uma GLÓRIA!...
Quando não disciplinam a um rapazinho, é que essse rapaz NÃO tem papai. Nem nada o corrige, porque não tem papai, e ele faz o que lhe dá “na telha”; porém, um que tem PAI, o PAI o corrige...
Então, Papai, nos corrige a nós através da PALAVRA, e você sabe que te corrige. Olhe, o FILHO sabe quem é seu PAPAI. (O FILHO sabe quem é seu PAPAI).
Olhe, e há bons “stepfathers” (padrastos), são “chéveres”(legais) e tudo, mas, como o Papai... Esse foi o que, estava aí contigo desde pequeno, te gerou...
Então, os FILHOS sabem quem é seu PAPAI. E nós SABEMOS quem é nosso PAPAI, que nos gerou, e às vezes ELE diz coisas que... Huuuuuuuu… (Que nos sacodem) mas, suportamos a DISCIPLINA aí, esperamos, porque se uma vez entendemos, também vamos entender a esta palavra, e y se suportamos essa PALAVRA, nos trata como a FILHOS... (Aplausos).
E começamos a desfrutar de PROSPERIDADE, de SAÚDE, de LIMPA CONSCIÊNCIA; começamos a REINAR em VIDA… (Aplausos).
Número dois:
-Por quê diz o “PAI”, dos espíritos e não o CRIADOR?
-Vamos ao versículo 9 (Hebreus, 12: 9) Diz:
“Por outra parte, tivemos a nossos pais terrenais que nos DISCIPLINAVAM, e nós os venerávamos. Por quê não obedeceremos muito melhor ao Pai dos espíritos, e viveremos? Alô!...
-Olhe para cá, (olhe para cá)... Diz: Por quê não obedeceremos….”
-Olhe, “obedeceremos”, para OBEDECER, há que escutar algo para OBEDECER. Por quê não obedeceremos muito mais ao Pai dos espíritos,...”
Ok, (você pode dizer) –Vou OBEDECER ao Pai dos espíritos…
(E expressas observando ao céu) –Fala-me…
Nãooo… O Pai dos espíritos está falando dos espíritos ENCARNADOS, que foram gerados por ELE através da DISCIPLINA.
Não fala do CRIADOR; o CRIADOR é a primeira manifestação de DEUS, (agora bem) PAI, é a manifestação aonde DEUS GERA através de sua PALAVRA a esses espíritos que tomaram corpo!
O PAI dos ESPÍRITOS!... (Aplausos).
E o Pai dos espíritos é o que te disciplina com a PALAVRA; e se você suporta sua DISCIPLINA, ELE te trata como a um FILHO. Sua cobertura, sua COBERTURA te trata como a FILHO.
Diga: O Pai dos espíritos.
O Apóstolo me dizia:
-Para EXERCER DISCIPLINA, REPREENSÃO, CORREÇÃO ou AÇOITE, o Pai tem que vestir-se de carne.
Porque diz, olhe, (ele diz ao programador do telão) – Ponha o verso para mim outra vez, por favor, o verso 9): Diz: “Por outra parte, tivemos a nossos pais terrenais…” –Ouça, pais terrenais (com corpo) “… que nos DISCIPLINAVAM, e os venerávamos. Esses são pais físicos, não? De carne.
Agora, fala de outro Pai (também que está encarnado): Por quê não obedeceremos muito melhor ao Pai dos…” –Ele não é o Pai de teu espírito? –Ele não te GEROU, nosso Apóstolo não gerou a ti?
-Olhe, eu quero DESPERTAR teu limpo entendimento! Ou seja, NÃO olhes para cima, (nem digas, tampouco) –Não, estou obedecendo ao Pai dos espíritos… -Você NUNCA obedeceu ao Pai dos espíritos! Para OBEDECER ao Pai dos espíritos, você tem que conhecer sua PALAVRA. Porque Pai dos espíritos, está, ELE se expressa através da PALAVRA...
(Você poderia dizer, olhando ao céu) -Te obedeci Pai… Uffff…
Não. É através de sua PALAVRA, e o que DEUS te fala, é através da PALAVRA. Tu podes CONFIRMAR na PALAVRA.
Então, se você OBEDECE (para obedecer) tens que escutar e dizer: -Eu recebo, OBEDEÇO. Porque a FÉ é pelo OUVIR, a OBEDIÊNCIA é através de ESCUTAR a PALAVRA. E para escutar a PALAVRA tem que ter uma BOCA que te explique; se você OBEDECE ao Pai dos espíritos, VIVERÁS. Reinarás em VIDA.
Se você suporta sua DISCIPLINA, ELE te trata como a um FILHO. Eu, quando lia esse verso, eu pensava: E muito mais... E por quê não obedeceremos ao Pai dos espíritos e viveremos? Eu olhava par cima (ao céu). Nãooooo, O Pai dos espíritos é o que nos gerou... o Pai dos espíritos que temos ENCARNADO, e somos a IGREJA, teMOS UM PAI que nos gerou. E como o obedecemos, estamos VIVENDO. Estamos REINANDO, estamos SÃOS, estamos PRÓSPEROS. Andamos em LIMPA CONSCIÊNCIA.
Suportamos sua DISCIPLINA.
Então, por isso, pelo Pai, note bem, você sabe por quê o Pai pode CONSOLAR?
O Pai pode CONSOLAR porque ELE se vestiu do mesmo que te vestiu. Quando você diz: -Olhe, estou passando por esta situação e NÃO entendo.
-Você não crê que ELE te entende? Pois, se ELE passou por isso...
Primeiro em um corpo sob a LEI, agora em um corpo livre da LEI. Por isso, as coisas que nosso Apóstolo, as passa primeiro, e logo nós as passamos.
Porque ELE o passa, recebe ensino (porque ELE aprende também) Jesus Cristo aprendeu OBEDIÊNCIA (em sua primeira manifestação). E Jesus Cristo (em sua segunda manifestação) segue aprendendo. Ele aprende e depois nos diz:
-Ouçam, não cometam o mesmo ERRO que eu cometi, é assim, assim, assado…
“Por quê não OBEDECEREMOS ao Pai dos espíritos e viveremos? Porque ELE passou, ou ELE está passando por isso que nós vamos passar. –Você não se deu conta de que você está passando por coisas que o Apóstolo já passou? Porque, aí está o AMOR, isso é o que é um PAI. Um PAI quando ensina a seu FILHO lhe diz: -Olhe, não faça isso, que eu passei por isso.
E se nós OBEDECEMOS ao Pai carnal, (que às vezes é um cabeçudo) e o amamos e o veneramos, por quê não OBEDECEREMOS muito MELHOR?
-Diga: MELHOR. Ao Pai dos espíritos e VIVEREMOS…!
A CIÊNCIA, a SABEDORIA que há nos ensinos de nosso Apóstolo.
–Olhe, o que ELE ensina não é somente doutrina. Eu não entendo, eu ainda não acabei de entender a magnitude desta PALAVRA poderosa.
-Olhe, aqui NÃO há ACONSELHAMENTO matrimonial, aqui não se dá... NÃO há ORAÇÃO por enfermos, aqui NÃO há SEMINÁRIOS matrimoniais, aqui NÃO há (não há, como se chama?) grupos para os SOLTEIROS, ou grupos para os ALCÓOLATRAS… ou o grupo… não há isso.
Não há que fragmentar, porque o que PAPAI ensina aqui, tem tanto poder que ALCANÇA a todas as áreas da vida da IGREJA, e dá crescimento, CONSOLA, LEVANTA e ANIMA. (Aplausos).
Isso é o que um PAPAI faz, como PAPAI nos CONSUELA!... –Você sabe as vezes que você chegou aqui dizendo: Eu necessito que Papai me fale hoje. Ohhhhh, eu necessito de uma palavra de Deus hoje. Hoje…
Aí, olhe... e então, você sai daqui, quando começa essa palavra (e expressas) –Ahhh… Siiiim, aiiii... a recebo, essa é a palavra…
-É verdade que te aconteceu isso? E você não disse a ninguém o que você está passando. –Verdade que sim? –Mas, veja o poderoso disto, aquele que está a teu lado está passando por outra situação totalmente diferente e diz: - Essa é a PALAVRA que eu necessitava!
A mesma coisa que o (outro abençoado) está dizendo, -como você explica isso? Se esta NÃO é SABEDORIA HUMANA, isto NÃO é filosofia humana, isto é PODER DE DEUS para SALVAÇÃO a todo aquele que CRÊ… Aba Pai!
–A seu nome… (Aplausos).
-Como você EXPLICA isso? –Você com um problema matrimonial, com um problema no trabalho, com problemas de vício, com problemas com teus filhos, com problemas de corte, com problemas com o governo, com problemas legais; todo tipo de cores de PROBLEMAS, e quando PAPAI começa a falar essa PALAVRA, começa a CONSOLAR e a chegar a cada área de tua vida... (Aplausos).
Isso somente pode ser feito pelo PAI, JESUS CRISTO HOMEM, é o único. O que te conhece, o que passou por tudo o que você passou. Por isso é que é PAPAI.
Que bom que eu não sou papai... uffffffffff. E eu NÃO quero ser papai. Não, não, não, não, não… Eu sempre digo ao Apóstolo: -Que bom que há um só Apostolo. Eu, eu não quero isso… Por aí há muitos que querem o lugar de PAPAI, he, he, he, he… “Estás loco muchacho…” he, he, he, he… he, he…
Rapaz! Esqueça isso, isso é somente para UM só.
Então, por quê Paulo, COMPARA ao PAI dos espíritos com os pais terrenais? Por quê? –Porque também participou de carne. E assim como o PAI cobre à criança (porque é seu FILHO), e quando o neném (a criança) faz algo mal que o vizinho vai e briga com ele, (o pai diz) –Tranqüilo, eu falo com ele.
Mas, ele não vai brigar com ele, digo, um bom pai, não? Não (lhe diz, frente ao vizinho) –Olhe, por quê você fez isso...? (Ele o que diz é): –Ah, ele fez isso, tranqüilo... Porém, o cobre frente aos demais. (E lhe diz) –Venha comigo, filhinho... E depois, já em casa, pois, o disciplina, mas, o cobre. Quanto mais nosso PAI, o PAI de nosso espírito.
Como dizia esse jovem mórmom (ex-mórmom) que disse que o estavam acusando e disse: -Já não mais, pois eu já sei minha identidade. Aí PAPAI o protegeu. O DEFENDEU dos débeis e das mãos dos ímpios.
Então, (a última parte)
Primeira parte é: Se suportam a DISCIPLINA.
Número dois: Por quê diz o PAI e não o CRIADOR?
E, número três: Se entendem e SUPORTAM.
Então, podemos ler desde o verso 10 em diante. Hebreus 12: 10 em diante. “E aqueles, certamente…” (Falando dos pais terrenais) por poucos dias nos disciplinavam como a eles lhes parecia, mas ESTE…”
Diga: ESTE.
-Falando de uma pessoa. E “…ESTE para o que nos é proveitoso, para que participemos (do que ele já participo) de sua SANTIDADE”.
Uma vez Paulo disse: O que VISTES e OUVISTES, APRENDESTES e RECEBESTES de mim, isto fazei, e eu te garanto que o Deus de PAZ estará contigo. Isso disse Paulo. Pois, tu te digo o mesmo nesta noite.
O que tu OUVISTE do Apóstolo (JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA) e RECEBESTE e APRENDESTE d’ELE, se tu o guardas, eu te garanto que Sua COBERTURA estará contigo. (Aplausos).
-Você sabe as vezes que eu tenho falado com o Apóstolo para receber instruções ministeriais, nós falamos constantemente (por assuntos do ministério) e as vezes que eu tenho minha lista ali, (porque aproveito bem o tempo para falar com Ele). Está bastante ocupado, eu não vou tomar de seu tempo, eu vou com a lista e lhe digo: -Apóstolo (depois de saudá-lo), lhe pergunto: -Tem uns minutos, um minutinho? (Ele responde) –Sim. (E o Bispo de Bispos diz): -E vou: pá, pá, pá, pá… (Expondo a lista de assuntos).
E quando lhe apresento uma situação do ministério, e Ele me dá uma resposta, eu às vezes digo: -“That’s me, Carlos”. Ou seja, não o Bispo Carlos, a carne. Mas, como eu já conheço essas reações... Alô! Eu vou seguir fazendo o que Ele disse. Ainda que me pareça estranho, eu OBEDEÇO, porque se eu OBEDEÇO ao PAI dos espíritos, eu VIVO.
Ouçam os BISPOS e PASTORES… ainda que pareça louco, ainda que você NÃO o entenda, mas, se o PAI dos espíritos disse, OBEDEÇA-O.
Porque ELE já passou por isso, é algo novo para ti, por isso você o está perguntando. Você ainda não viveu, você necessita então, ao PAI que te ensine; então, quando o PAI te dá a resposta, você diz:
-Ah não, mas isso NÃO pode ser assim.
-Então, para que perguntaste? Não, e eu vejo que quando se obedece a PAPAI... quando se OBEDECE, tu suportas o que sai por sua BOCA. Tu sabes que as pessoas que estão aqui que SUPORTARAM tanta REVELAÇÃO, estão aí formes como a bússola ao pólo. E, talvez muitos de vocês (disseram): –Não entendi muito, mas, amanhã eu entendo.
-Sim ou não? –Você não vai ser bobo de ENGOLIR 99 coisas, e em uma que não entendeu (expresse): –Me vou daqui porque há uma que não entendo.
-Por favor, é uma criança, uma IMATURIDADE. Há pessoas assim que DESMAIARAM, NAUFRAGARAM por uma coisa que não entenderam (disseram): –Me vou daqui. E as 99 que já haviam aprendido se foram ao chão.
Digo, estar ao lado de DEUS… para estar ao lado de DEUS e escutar-lhe todas as quartas feiras, e suportar a DISCIPLINA, você tem que AMAR a VERDADE. Por isso é que aqui não é todo mundo que pode estar.
Nós gostaríamos que isto aqui estivesse cheio, de milhares de pessoas, mas... NÃO é assim. Porque isto NÃO é de TODOS. Se isto fosse um ministério de MILAGRES, de pães e peixes, estaria cheio até pelas extremidades, as pessoas trepadas... No teto (estaria dizendo): –Dá-me. Eu quero um milagre. Toca-me e toca-me…
Mas, como aqui MILAGRES NÃO fazem falta, com sua PALAVRA de PODER é suficiente; porque você CRÊ nesta DISCIPLINA, a RECEBE em tua MENTE, você está CURADO. Você se declara PRÓSPERO. Você NÃO necessita de um “MILAGRITO” (ou expressar) –Aiiii, ore por mim pastor, por favor…
Não, não faz falta, porque todo o poder você o TRAGOU, (que é o EVANGELHO) que é PODER de DEUS. E a carne NÃO gosta disso, (o que a carne gosta é) –Ai não, mas eu gosto que me chamem, que me assoprem, que me empurrem, que façam... Isso é para a CARNE.
Aqui vêm pessoas AMADORAS da VERDADE, que ouvem a PALAVRA, a RETÉM, AUPORTAM a DISCIPLINA, RENOVAM o ENTENDIMENTO e PARTICIPAM de sua SANTIDADE.
E há coisas pelas quais você vai passar, bem difíceis, se já não estás... (Passando). Se não estás passando, é que “ainda estão te DOURANDO”...
Sim, olhe, he, he, he. –Pode rir, ria que é melhor rir... há, há, ha.
–Olhe, se você chegou a este ministério e ainda NÃO passou pella GLÓRIA de seu FOGO e de seu FORNO… tranqüilo, o passarás!... Tranqüilo, estão te dando GASOLINA! (estão te dando a PALAVRA).
E quando PAPAI já diz: - Ummm, está douradinho, já está pronto, agora...
E os ANJOS começam, olhe, (e dizem) –Já está pronta (ou já está pronto). Dois meses atrás não estava, agora já está, já suporta a disciplina. Vamos passá-lo.
E veja, ao princípio, quando te passam pelo fogo (faz gesto de incomodo ou assombro). Mas, como você já tem bagagem da palavra de trás (do que já escutamos antes) Você diz: - Não, não, eu não posso NEGAR a PAPAI nisto... uffffffffff.
(E quando alguém te pergunta) –E como está irmão? (Tu respondes):
– Heeee, REINANDO em VIDA! Uffffff… (Aplausos).
E então, você se levanta aqui, e todo mundo cantando, (e exclamando) –Assim é, REINANDO em VIDA... (E podem te perguntar): -E como estás? (Você responde) –He, vivendo os melhores dias de minha vida… (Aplausos).
Mas, olhe, isso é um exercício, olhe... e quando passas pelo fogo, a palavra volta no domingo, (NÃO pode perder na quarta feira, nem no domingo) Vem na quarta feira (e você expressa)) –Ai, graças…
E volta aí, e chega um momento em que MORRE em ti, toda CÉLULA, em tua MENTE, em teu CORPO, toda EMOÇÃO, toda VISÃO carnal se extingue de tua vida e já NÃO PELEJAS mais com a BOA VONTADE de Deus (que é) PERFEITA.
-Não LUTAS mais com sua PALAVRA, te submetes a ela e dizes: -Senhor, faça de minha vida o que tu jás tens PREPARADO para MIM, e eu NÃO vou te NEGAR em minha vida porque EU SEI que tu TRAÇASTE para minha vida, OBRAS preparadas de ANTEMANO e, melhor, vou te dar GRAÇAS… Melhor, vou CANTAR a teu NOME… Aba Paie… Glória! Glória! Suporto sua DISCIPLINA (Aplausos).
-Olhe, e quando tu SUPORTAS sua PALAVRA, e te passam por situações de: Morte de familiar, bancarrota, divórcio, roubaram teu carro, invadiram tua casa... Tu SUPORTAS a PALAVRA. Depois disso, o resto é conto.
-Porque já MORRESTE. Ou seja, você já está... olhe, chega um momento, olhe, chega um momento em que começas a passar por situações em tua vida, que ainda que você não as ENTENDAS, não te importa, porque sabes que TUDO está BEM. Dizes. –Isto tem que ser outra coisa das que PAPAI tem preparadas para mim...
E ainda que no momento NÃO as entendo, amanhã as vou ENTENDER, mas eu NÃO sou bobo, eu NÃO vou negá-lo hoje, eu, ao contrário vou dizer: GRAÇAS PAPAI, porque EU SUPORO tua disciplina e tu me tratas como a FILHO. (Aplausos).
Estar aqui, heeee rapaz, isto é uma GLÓRIA maravilhosa! Fuuuuuuuu…
Chega o momento na vida de um CRENTE que ao princípio começa a se queixar e depois AMADURECE, ao ponto que AMA a DISCIPLINA. A AMA, a respeita. Por qualquer cor que venha, NÃO a NEGA.
PAPAI está nisto. PAPAI está nisto. E você não nega ao Senhor, (a disciplina) a AMAS, a VALORIZA. Melhor, quando não acontecem situações você diz: -Olhe, o que está acontecendo...? Será que estão me preparando para outro grau que já me graduei neste? –Olhe, nessas “igrejas” por aí, aí NÃO está a DISCIPLINA DO SENHOR.
Veja (o Apóstolo me dizia) DISCIPLINA, para haver uma disciplina tem que haver um CÓDIGO. Por exemplo: Você vai ao US ARMY (forças armadas dos Estados Unidos), e vão te disciplinar, há umas regras. (Te dizem) –Tens que fazer isto, exercícios... A Policia tem uma REGRA, o CLUBE tem umas regras, todo mundo tem REGRAS.
Pois, a DISCIPLINA de Deus tem umas REGRAS que são as 14 EPÍSTOLAS. E essa PALAVRA você a recebe e ela dá FRUTO em ti. –Você acha que lá fora está a DISCIPLINA do Senhor? Isso é a disciplina dos homens. Essa é a que FERE, a que maltrata, a que marca FERIDAS em tua vida. Aí não está…. A DISCIPLINA.
Aqui é que está a DISCIPLINA DO SENHOR, para que participemos de sua SANTIDADE. E vamos terminar o verso, porque não o terminamos, diz o verso 11 (Hebreus 12: 11).
“É verdade…” Diga: É VERDADE. “É verdade que nenhuma DISCIPLINA ao presente parece ser causa de gozo, senão de…” –Quê? –Verdade que ao princípio parece assim, uffffff. Uuauuuuu… Tristeza, como que de momento te chega e...
Às vezes eu chego e o Apóstolo me diz: -Carlos, tudo bem? Digo: -Sim, tudo bem. –Por quê pergunta? Ele me responde: - Não porque te noto… (O Bispo de Bispos diz) Digo: –Não, tudo bem.
Mas é que Ele se dá conta, eu não, eu… Não, mas me ponho a pensar: - Será que é que estou mostrando... (Tristeza ou falta de gozo)
(O Bispo de Bispos se reativa e responde) –Não, tudo bem Apóstolo.
Mas diz: “… ao presente não parece ser causa de gozo, senão, de TRISTEZA; porém…” Alô! Diga: DEPOIS.
-Por quê diz DEPOIS? Depois de quê? –Depois de SUPORTÁ-LA. Se a suportas, depois, diz: “… dá FRUTO aprazível de justiça aos que nela são exercitados”.
E o Apóstolo me dizia: - Se entendem e suportam, lhes vem o FRUTO do REPOUSO. Seus sentidos EXERCITADOS, não notam nem o aroma das açucenas.
Assim estão os que já participaram de sua SANTIDADE, não sentem nem o aroma das açucenas. Pode se partir o MUNDO pelo meio (e exclamam):
–Deus está aí.
Pode lhes passar o que passe, olhe, o Apóstolo me dizia (falando de um de seus colaboradores em Barranquilla, um de seus diáconos ali, Bengie).
Diz que ele passou por uma situação forte, com seu filho, (seu filho, seu primeiro filho), o mataram com uma bala na cabeça. E ele falou (a seu filho) desta palavra, e lhe falava, e lhe falava, e lhe falava, tratando de que ele... (Recebesse). E isso foi às 2 da manhã. Mas, às 9 da manhã ele tinha que receber ao Apóstolo para levá-lo à reunião.
– E você acha que ele deixou de RECEBER ao Apóstolo por causa disso que havia passado? – Isso está forte, o que eu lhes estou FALANDO. MATARAM o filho dele; e ele disse: -Espere aí, isso eu vou tratar logo, logo. Agora, vou tratar disto. Papai vai falar com a amada, e eu necessito dessa PALAVRA também para mim.
E foi, e levou o Apóstolo, escutou a PALAVRA, foi consolado e depois foi, e tratou com o assunto. Isso NÃO é todo mundo que faz!
Tem que estar bem FINCADO, tem que ter os SENTIDOS EXERCITADOS. –Aiiii PAPAI...
Olhe, eu RECEBO que você tenha recebido essa PALAVRA. Eu recebo que o Espírito do SENHOR (o Espírito de Deus, o próprio Deus, nosso Apóstolo) tenha ministrado a tua MENTE nesta noite.
E que você possa SUPORTAR sua DISCIPLINA. Se tens perguntas, ponha-as no departamento de ESPERA, porém, SUPORTA, AMA, receba a PALAVRA, porque o que Deus tem para ti é BOM. Mas, às vezes, NÃO parece BOM.
Às vezes se veste como algo MAL, mas, é BOM.
E se você SUPORTA e REPOUSA, e esperas, e confias, e recebes a PALAVRA, há fruto, e ao final poderás participar de sua SANTIDADE. Eu te declaro abençoado com todas as bênçãos, são e próspero... (Aplausos).

Nenhum comentário:
Postar um comentário