Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, março 07, 2006

Vamos começar por Segunda carta a Tessalonicenses, capítulo 2, verso 11. Estamos todos no verso 11? Sim? Capítulo 2, no verso 11 diz: “Por isto, Deus lhes envia um poder enganoso, para que creiam na mentira, a fim de que sejam condenados todos os que não creram na verdade, senão, que se comprazem na injustiça”. Qual é a verdade? A verdade do evangelho. O que não quer o evangelho, mas quer buscar de Deus, mas, sem o evangelho de Paulo, então, Deus lhe envia poder. E é poder de Deus, mas é enganoso.

Você sabe por quê é enganoso? Porque se você chega enfermo a uma igreja, e alguém ora por ti, e te cura o físico, mas não te cura a mente, não te diz quem verdadeiramente você é, então, você leva a cura no corpo, mas o espírito, a mente, que é o que Deus busca, não a entregas a ele. Por isso uma vez ele curou a 11 e 1 regressou para dar graças, mas os 10 se foram curados. Ou seja, a cura não é garantia de que você esteja na verdade. Há muitas igrejas por aí que impõem as mãos e curam os enfermos, mas imagine que seja curado o teu corpo físico e não cura o teu espírito para que você saiba quem tu és.

Então, diz o apóstolo Paulo que os que criam na verdade que ele pregava, aí incluía aos apóstolos, todos os que se opunham a ele. Bem, Pedro com a sombra dele, os enfermos eram curados, e isso era poder, poder de Deus. É que aí não diz: Satanás lhes envia um poder; porque Satanás foi destruído, ele já não tem poder. Antes ele tinha, mas é Deus, Deus dirige o bem e o mal. Desde que o diabo foi destruído, ele se encarrega de ambos os departamentos. E Ele mesmo te envia mal, ou te envia bem. Agora, se você se coloca no evangelho da graça, ele começa a te enviar o bem.

Eu, quando jovenzinho, eu fui livrado do vício das drogas através de um ministério. E então, eu fui a essa igreja, onde eu louvava a Jesus e me sentia salvo. Mas, eu às vezes via, por exemplo, gente se arrastando como serpente pela congregação, e eu não compreendia. Então, oravam pela noite, todas as sextas-feiras, orávamos de 10 da noite a 1 da manhã, e era buscando o poder de Deus, e Deus nos enviava poder; enganoso. E aí sucedeu uma porção de confusões, porque se profetizava muito. De fato, eu tenho memória que profetizavam e diziam: Olhe, você vai se casar com este. –Mas, não gosto dele-. Sim, mas Deus disse. E outra vez, outra irmã que era, imagine, a diaconisa da igreja, a missionária, e um dia saiu de um desses serviços e começou a arrancar as unhas.

Então, eu em meio disso, e eu dizia: Senhor, mas eu sinto teu poder. Isto é poder, é poder de Deus. O que eu não sabia é que era um poder enganoso. E estas igrejas que praticam isto de estar orando pelos enfermos, e de estar curando aos enfermos, e estar buscando sinais e não o conhecimento, diga: CONHECIMENTO, porque o conhecimento é o que conduz à gratidão ao Senhor, mas curas físicas, até os espíritas te fazem milagres, os psicólogos. A mente é um mundo tremendo. E então, pois, eu via isso e eu dizia: Bem, pois, isto é poder. Mas é poder enganoso.

Porque estas igrejas que se dedicam à curas e a orar pelos enfermos, olhe, amam ao Senhor. Mas a pessoa vai até ele e lhe diz: Olhe, você sabe que você é um predestinado, escolhido desde antes da fundação do mundo? E te dizem: Isso é do diabo. –Ou seja, Deus escreveu teu nome no livro da vida antes da fundação do mundo, e te abençoou com todas as bênçãos-. E te dizem: Isso não é assim. Pois, tem de haver um engano. Ou seja, que esse fruto de busca em uma igreja evangélica, pentecostal, quando ouvem esta palavra que eu lhes prego me chamam de falso e herege. Você está sendo chamado de falso por vir aqui.

Por quê? Porque você creu na verdade do evangelho que te fez feliz, que te ilumina os olhos, que te diz quem tu és, de onde vens, onde estás e para onde vais; e a isso chamam de falso. Pois, quer dizer que eles estão tratando com um poder enganoso. E eu vou te dizer, de onde nasce esse poder enganoso. Vamos vê-lo bem claro.

Vamos a Mateus, capítulo 19, verso 14. Diga: ANTES DA CRUZ, porque se lembre, se você vê a Jesus antes da cruz, vai ter problemas. Você tem que ver a Jesus Cristo, depois da cruz, que é quando começa o ressuscitado. Diga: O RESSUSCITADO. Essa é a diferença deste ministério, que nós estamos depois da cruz, e as igrejas evangélicas estão antes da cruz. E antes da cruz acontecem muitas coisas.

Por exemplo, em Mateus, capítulo 19, verso 14. “Porém Jesús disse: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais; porque das tais é o reino dos céus. E havendo posto sobre eles as mãos, se foi dali”. O que Jesus fez? Impôs-lhes o quê? As mãos. Isso foi antes da cruz. Agora, depois que ele ressuscita, veja o que ele mesmo diz de impor as mãos.

Hebreus, capítulo 6, verso 1 e 2. Quero iluminar teu entendimento, quanto a estas coisas para que você esteja claro a respeito delas. Livro aos Hebreus; todos com Bíblia porque se não tens a palavra, não podes verificar nada. E eu necessito de que você saia daqui, que quando te façam uma pergunta, você diga: Olhe, isto está escrito assim. Se não for assim, vamos apagar, vamos apagar isso, ou vamos investigar que Bíblia estamos lendo.

Hebreus, capítulo 6, verso 1. “Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus, da doutrina de batismos, da imposição de…”. Quê? Quem ensina isto? O Senhor? Através de Paulo, o que diz? Que deixemos o quê? A imposição de quê? E o que fazia Jesus antes da cruz? Impondo-lhes o quê? As mãos. Jesus via um endemoninhado e lhe punha as mãos. –Te lanço fora-. Mas, então agora, ele mesmo, depois que morre, vamos à perfeição, então já não impomos as mãos. Agora é, a palavra é a que faz as coisas.

Então, antes ele impunha as mãos, e agora diz que deixemos isso. Por quê? Porque depois que ressuscitou, diga: DEPOIS QUE RESSUSCITOU. Se você não sabe essa diferença, você nunca vai entender a Bíblia. Porque é que depois da cruz, tudo mudou.

Olhe uma advertência que há agora em Primeira carta a Timóteo, uma advertência. Volte de Hebreus a Primeira carta a Timóteo. Recorde-se que nós, tudo o que fazemos o fazemos nas cartas de Paulo porque Paulo foi o perito arquiteto de nossa salvação, de nossa fé. E se queremos edificar temos que ir até Paulo que foi o quê? O apóstolo escolhido para quem? Para nós os gentios.

Então, no capítulo 4 de Primeira carta a Timóteo, veja o que diz. Todos encontraram? “Mas o Espírito diz claramente”. Diga: CLARAMENTE. Ou seja, aqui não há dúvida. “Que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, escutando a espíritos enganadores e a doutrinas de…”. Quê? Doutrinas de quê? Doutrina de demônios.

Vamos buscar a Mateus, capítulo 8, a ver quem ensinava doutrina de demônios antes da cruz. Mateus capítulo 8, verso 31 e 32. Tomando nota. Como é que alguém se aparta da fé? Escutando a doutrina de demônios. Capítulo 8, verso 31 e 32. Estamos todos? Diz: Os demônios que falaram a Jesus. “E os demônios lhe rogaram dizendo: Se nos expulsas, permite-nos ir àquela manada de porcos. Ele lhes disse: Ide. E eles saíram, e se foram àquela manada de porcos; e eis que toda a manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro”. Este é um caso de muitos casos onde Jesus expulsava demônios.

Você sabe o que significa expulsar demônios? Doutrina de demônios, de expulsar demônios. Pois, antes da cruz, Jesus expulsava demônios. Mas quando morre na cruz, destrói ao diabo e todos os demônios ficam destruídos, e se acabam os demônios. Mas, uma pessoa que não sabe isso por não dividir antes da cruz, e depois da cruz, pois, vai a uma congregação e lhe dizem: Irmão, eu sinto que aqui há gente endemoninhada. Passem a frente. Se você tem dores de cabeça continuamente um palpitar forte, se você está tendo sonhos maus, esses são demônios de nicotina, demônios disto, demônios de álcool, demônios de sexo. Passe a frente que nós vamos te libertar.

E, então, começa violando o primeiro princípio: Impor as mãos. Quando o apóstolo disse: deixando já isso, que isso são obras mortas. Eles dizem: Isto diz a Bíblia. Claro! Antes da cruz. Não há problemas, isso o diz a Bíblia, mas é antes da cruz, depois que ressuscita há uma mudança total. Se seguimos com isso, então, te apartas da fé. “Nos últimos tempos se apartarão da fé escutando doutrinas de demônios”.

Quem ensinava doutrinas de demônios? Jesus de Nazaré. Porque os demônios estavam. Ele tinha que ensinar sobre os demônios. Ninguém havia ensinado sobre os demônios. Jesus de Nazaré era quem fazia isso. Ou seja, que, nos apartamos da fé escutando de Jesus de Nazaré? Por isso é que te diz: Deixando já os rudimentos da doutrina. Se você não deixa esses rudimentos, te apartas da fé como está todo o sistema protestante, apartado da fé. (Aplausos).

Os pastores aqui dizem que eu ensino doutrina de demônios. E eu digo: Mas, se eu aqui não expulso a demônios. Eles são os que expulsam a demônios, e me acusam a mim. Estão loucos. Mas, se eu acabei com os demônios, Jesus os expulsou, pois eu acabei com esse tema. Eu não falo disso. Mas eles dizem que eu tenho doutrina de demônios. Que demônios mais lindos eu ensino que te faz livre, rapaz. Se os demônios que eu prego são assim, que me mandem ao inferno com eles. Imagine você. Imagine, olhe, que problema!

Ver a Jesus Cristo como vê a Igreja Católica, como o vêem os Batistas, Pentecostais, perdoem-me que eu mencione nomes, mas Paulo às vezes tinha que ser claro. Paulo às vezes dizia: Olhe, os da circuncisão, os apóstolos, transtornam casas inteiras. Porque é que os apóstolos não entendiam isto que eu estou te explicando. Por tanto, Pedro era um, não vê que Pedro viu a seu Mestre expulsar demônios. Ele disse: Eu vi, eu vi a meu Mestre expulsar demônios, assim que, ele anda como leão rugindo ainda. Mas ele se esqueceu de que quando morreu e ressuscitou, você não está vendo que Pedro era um pescador? Ele não conhecia a Ezequiel 28:19, ele não conhecia a Isaías 27:1.

Mas Paulo era bom conhecedor dos profetas? Certamente que sim, Paulo conhecia. E mais, quando Paulo chegou ao assunto disse: Olhe, mas venha cá, mas se isto foi o que disse Isaías, que o diabo foi destruído. Pois me deixe escrever isso: “Porquanto os filhos participaram de carne, ele também participou do mesmo para destruir ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo”. Por aí um pastor me disse: Não, o que ele destruiu foi o império da morte, mas não ao diabo. E eu lhe disse: Mas, se é o que diz aí: Isto é, ao diabo. Porque eles querem que o diabo esteja em pé para sustentar o que eles ensinam. Ainda que depois dizem: Que bom se fosse assim. Que bom se fosse como diz José Luis, que está destruído. Porque eles lutam com ele todos os dias. Sentem-se atormentados, a mente fabrica isso.

Por isso é que você não pode trabalhar mais com a mente, você tem que trabalhar com o que está escrito. Isso é o que tenho te ensinado por 17 anos. Olhe, está escrito? Busque o que está escrito. Porque há gente que diz: Não, é que a mim não me ensinaram assim. –Mas, está escrito? É um perigo. Se você perde de vista isto que estou te dizendo não há garantias para ti. Se você perde de vista que antes da cruz é outra história, e depois da cruz é totalmente diferente você está errando ao alvo. Jamais vais te acercar da verdade e nunca chegas ao pleno conhecimento dela.

Você não vê que Deus se vestiu de carne para aniquilar a lei, para pagar ao pecado, para te livrar? Mas isso foi uma vergonha para ele, se vestir de carne. Isso foi vergonhoso. Você sabe o que é um Deus, depois que você experimenta glória, se vestir de ser humano. Isso é vergonhoso. Isso é como se tivessem mudado teu corpo agora. Imagine, você agora está usando uns 10 ou uns 15% de teu conhecimento, te revestem o corpo de incorrupção e entras em uma glória que não há quem te faça voltar, ainda que te ofereçam milhões. –Hum. Não, rapaz. Eu quero isto-.

Mas, ele sendo Deus não tomou em conta isso e se humilhou até o máximo, tomando forma, aí é que está a humilhação, tomou forma de homem para nos libertar do pecado. Mas, uma vez que resolveu esse assunto, disse: Acabou-se isto, vou a minha glória. Para que você o siga pregando como Jesus de Nazaré? Não, não se pode.

Você não vê que as doutrinas chamadas «cristãs» estão formadas de Jesus, antes da cruz? Não depois, depois está Paulo. Mas, tudo o que tu conheces como cristianismo está baseado antes da cruz. Por isso você vê ao padre que diz: Irmãos busquemos o santo evangelho conforme a São Lucas; conforme a São Mateus; conforme a São João. Mas isso é antes da cruz. Ah, e chamam isso de «o evangelho», imagine só? Então, há muita confusão. E tu e eu fomos escolhidos para iluminar o caminho a milhares de pessoas. Temos que fazê-lo. (Aplausos).

Mateus 21 veja o que acontece se você não olha para ele depois da cruz. Mateus 21, verso 42. Com Bíblia todos para que verifiquem isto. “Jesus lhes disse: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que rejeitaram os edificadores, veio a ser a pedra angular. O Senhor fez isto, e é coisa maravilhosa a nossos olhos? Portanto vos digo, que o reino de Deus será tirado de vós, e será dado a gente que produza os frutos dele”. Esses somos nós. ALÔ! “E o que cair sobre esta pedra…”. Esse é Jesus de Nazaré. “O que cair sobre esta pedra será quebrantado; e sobre quem ela cair, lhe despedaçará”.

Assim anda o sistema evangélico, despedaçado. Todos ensinam diferente. Todos. Aquele pastor ensina isto, o outro, outro; e todos fora, fora das epístolas de Paulo. E não sabem o que dizem, e não sabem o que verificam, e pensam que sabem, e se chamam «doutores», e se chamam «evangelistas», e não sabem. Eles são uns cegos guiando a outros cegos. Simplesmente, você sabe por quê? Porque lhes caiu a pedra que despedaça, Jesus de Nazaré. Jesus de Nazaré foi uma bênção, agora é uma serpente que te destrói. Louve-o, se podes!

Querendo, ponha um raminho desses, esperando pela semana santa e vá a uma procissão dessas católicas, e beije os pés ao menininho Deus. O menininho Deus é o que está estragando a toda Colômbia. “O menino Deus”. Que menino! Se ele não é nenhum menino. Ele cumpriu 33 anos e se vestiu de glória. Um bom moço é o que ele é. Que menino que nada! Ah, e como menino ele não pôde fazer nada. E mais, vou te dizer uma coisa: Antes de ele morrer, ele lidava era com carne; sanava enfermos, limpava leprosos. Mas, pelo Espírito não podia fazer nada, porque até que ele não morresse, ele não podia salvar a ninguém. E mais, se não morresse e ressuscitasse, Deus se perderia. Estragaria tudo. Então, o diabo ficaria, Satanás, então, o primeiro Adão ficaria como rei da terra.

Por isso, quando Pedro lhe disse: Mestre bom, não vás à cruz. –Olhe, será este meu amigo ou meu inimigo? Nem todo o que te pede que não sofras é teu amigo. –Bom Mestre, não vás à cruz-. Imagine só, se ele não fosse à cruz, não haveria nada. O mundo teria ficado em trevas. –Não sofras-. Hum! Ele lhe disse: Aparta-te de mim, Satanás. Estão te usando, Pedro.

Assim que, estamos tratando com um assunto, você liga a televisão e ali estão impondo as mãos. Estão impondo mãos? Sim ou não? Todos estes evangelistas que oferecem campanhas, e que oferecem ajuda às pessoas, estão bem intencionados, mas aqui não vale somente a boa intenção, o que vale é a verdade. Porque enquanto eles continuarem assim, olhe, Deus segue lhes enviando poder. É poder de Deus, mas enganoso, porque não te deixa aceitar o evangelho. –Mas veja, é o poder de Deus. Em minha igreja eu vi o milagre, eu vi quando lhe estenderam, ele chegou com a perna mais curta do que a outra, e eu vi como a perna fez-. Eu vi isso. Pap! Agora, estão iguais. “Poder de Deus”, mas eu não o quero.

É como a sabedoria de Deus. Você a quer? Você quer é a predestinada, mas a primeira não porque a primeira não te faz aproximar-se dele. Você quer o poder de Deus? Tenha cuidado. O único poder que eu quero, de Deus é o evangelho. “Porque não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus”. Olhe. ALÔ! (Aplausos).

Você sabe que em Guayaquil, era um teatro grandíssimo, cheio, mas repleto, e um silêncio. Quase sempre, quando se reúnem multidões assim, pois um está por lá: Aleluia. Glória a Deus. E tremendo, e manifestando, e não ouvem. Porque esse é um povo surdo. Esse é um povo que passa 20 anos na igreja, e você lhes fala de predestinação e dizem: Walter Mercado. Diz a eles que eles foram escolhidos. –Tenha cuidado-. Vinte anos na igreja. Bem, hoje pela rádio escutamos: Olhe, eu estava 20 anos no sistema, 25. Quantos tinham mais de 20 anos no sistema? Levantem as mãos, vamos. E o quê vocês sabiam? Estavam surdos. Tinham o ouvido enfermo.

Estavam em uma condição, estavam nesta condição, Hebreus 5. Hebreus capítulo 5, verso 11 em diante. “Acerca disto temos muito que dizer, e difícil de...”. Quê? Para mim antes era bem difícil, já se me faz fácil explicá-lo. Verdade, que já o explicamos mais fácil? Mas se faz difícil.

Diz: “Porquanto vos haveis tornado tardios para...”. Obrar? Não, porque obrando, as pessoas se encantam em obrar. Mas ouvir, agarrar o ouvido a uma congregação. Você sabe o trabalho que eu passei a princípio, para agarrar o ouvido das pessoas? Isso me deu trabalho. Naturalmente, enquanto eu fazia essa tarefa, eu aprendia. Mas, agarrar o ouvido, porque o problema aqui é a demora em ouvir. Você não vê que quando as pessoas falam de igreja, e falam de Deus, em seguida chega um espírito de misticismo: Uuuuuuu! –Meus pelos se arrepiaram, rapaz. Isso era uma coisa-, e então, o ouvido, abandonado. Porque as pessoas pensam que o espiritual deve ser algo místico. Quando eu cheguei ao princípio à igreja, pois eu orava com os demais irmãos, e então, eu estava buscando a ver se me descolava do solo.

Sabe por quê? Porque a carne é religiosa incurável. Por isso aqui não queremos religiosos. Nós queremos aqui gente prática, gente que pense. O religioso é uma maldição. Eu não quero saber de gente religiosa. Essa gente é gente chata, que estragam a tua vida. Estragam a vida dos filhos. –Não vá aqui. Não vá lá. Tenha cuidado com isto. Tenha cuidado com aquilo. Olhe isto, olhe aquilo-. Um religioso é um diabo que se safou do inferno. Um demônio que ressuscitou. Ai, Pai!

Seguimos lendo. “Acerca disto, temos muito que dizer, e difícil de explicar, porquanto vos fizestes tardios para ouvir. Porque devendo já ser mestres”. Vinte anos; vinte e cinco. “Depois de tanto tempo, tendes necessidade de que se vos torne a ensinar quais são os primeiros rudimentos das palavras de Deus”. E tem que deixá-los. Tem que deixar todos os rudimentos. Imagine você na tecnologia agora, que você ligue para mim de teu país e necessites de um documento e eu te diga: Vou para o mercado a buscar uma pomba saudável que possa atravessar três horas sem que a matem, ou então que não vá cair por aí; podendo usar um fax. Verdade, que a pomba seria um rudimento? Ou nos iluminar com velas nesta noite, em vez de usar eletricidade. É melhor a eletricidade, porque a vela seria um rudimento da eletricidade.

Diz: “E chegastes a ser tais que tendes necessidade de leite”. De quê? Imagine uma criança com 12 anos tomando leite, ainda não provou nada sólido em sua boca. O menino está transparente, parece uma rã dessas. Você já viu essas rãs que se grudam? Porque o que comem é leite.

Diz: “E todo aquele que participa de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é menino; mas o alimento sólido é para os que alcançaram maturidade, para os que pelo uso têm os sentidos exercitados no discernimento do bem e do mal. Portanto…”. Isso segue, o 6 quem põe é o homem. Não se confunda, quando você for lendo assim, siga. Porque, «portanto» é a aplicação do que você acaba de ler. O verso 1 do capítulo 6 é a conclusão. Se você ficar sem a conclusão, imagine...

Diz: “Portanto, deixando já os rudimentos da…” Quê? A doutrina de Jesus de Nazaré é a que impede na igreja. Mas, vá e diga isso a um religioso. Diz: Olhe, esse está contra Jesus de Nazaré. Pois, claro, eu estou contra os rudimentos. Agradecido de que ele tenha dado sua vida por mim, mas logo, tenho que deixar isso para ir a algo melhor. Diga: EU OS DEIXO. ATREVO-ME A DEIXÁ-LOS. NÃO TENHO MEDO DE DEIXÁ-LOS. Mas, se o apóstolo te diz que deixes, o que se passa contigo? O que você vai dizer: Não, mas eu não os deixo. Mas o apóstolo diz: Deixando.

Assim eu disse a um pastor em Porto Rico: Você os deixa? –Não! Não os deixo-. Olhe, os sentidos exercitados. Diga: EXERCITADOS. Quando você faz exercícios, o que acontece a teu corpo? Você se sente melhor. Verdade que sim? Pois, há sentidos que estão cheios de mofo, que estão embotados. Porque imagine você que eu te diga: Irmãos passem por aqui para que participem do corpo de Cristo, aqui está a hóstia. Tome. Isto é uma torta, um pedaço de pão e um pouquinho de suco. Tome que aqui está o sangue de Cristo. Tome, este é o sangue dele. Se você exercita os sentidos, Paulo te diz que o que se une ao Senhor, um espírito é com ele. Para quê eu estou comendo pão e vinho, se ele já é um comigo? Estou completo, passei da morte à vida. Para quê tenho que estar com rudimentos?

Quando Cristo morreu, disse: Um morreu, logo todos morreram. Que faço eu me molhando em água? Como símbolo da morte? Se já os símbolos terminaram, estamos na realidade. Isso é simples. Quisera eu que os pastores dissessem: Isso é simples. Não, você lhes diz isso, rapaz. Xingam tua mãe, se lhes diz que deixem isso. Estão nervosos, têm medo.

Olhe, não vá paquerar com esse sistema enfermo. –Ai não, é que eu vou ali, porque o pastor é boa gente-. Cuidado! –Não, que você sabe, foi que me convidaram-. Convidaram? Convidaram-te a uma igreja onde está o poder de Deus. Tenha cuidado! –Ah, e você quer que vá a uma que não tem poderes-? É melhor que não tenha poder, porque se tem poder o está enviando Deus para enganar. Deus engana. Quando você não crê no evangelho, depois que ele viveu 33 anos aqui, sofreu para te levar a um pacto muito mais excelente e que agora você siga com Jesús de Nazaré, com os rudimentos, depois que ele morreu e ressuscitou para que você esteja reinando em vida e se meta a uma sinagoga dessas a comer lixo religioso? Não podes paquerar com isso, que te pode chegar o poder de Deus.

Eu quero o verdadeiro poder de Deus, o que produz o conhecimento deste livro, o do evangelho da incircuncisão. Vai bem a você. Eu te prometo que te irá bem. Vais andar em saúde. Vais andar em prosperidade. Vais andar despertado. Vais andar em gozo. Teus filhos vão estar contentes contigo. Não vai haver hipocrisia em tua casa. Tudo vai estar em branco e negro, transparência. Vais desfrutar aqui nesta vida, tranqüilo, com domínio próprio. Assim que, não vá lá nem a buscar notas de cem, que Deus já te libertou, te tirou dessa ignorância para que reines em vida. ALÔ!

A seu nome. Olhe, vocês estão despertados. Digam: ALELUIA (NÃO!!! Responde a congregação). Ah, cuidado.

Olhe, essa é outra história. Olhe, «aleluia» significa estou órfão. Aleluia! Aleluia! Senhor, vem, resgata-me. E então, Cristo vem, vive 33 anos, te resgata, une seu Espírito ao teu e te diz: Olhe, agora como você é meu filho, o espírito clama: ABA PAI! E você diz: Aleluia. Depois que ele deu a sua vida por ti, você segue com a mesma cantilena de Aleluia? Olhe, você está com a cabeça estragada.

“Depois de tanto tempo tendes necessidade que se volte a ensinar quais são os primeiros rudimentos”. Os primeiros rudimentos são Aleluia. Deixando os rudimentos chegamos a ABA PAI!

Abençoado, que “Deus te abençoe”. (NÃO!!! Grita a congregação). Que te abençoe? Não, porque já te abençoou com todas as bênçãos. Glória a “Jeová”! (NÃO!!! Grita a congregação). Se já mudou o nome, e agora tem um nome que é sobre todo o nome. Que se passa? (Aplausos).

“Jeová está em seu templo, louve a ele que ele vive”. NÃO!!! JESUS CRISTO, REI DE REIS E SENHOR DE SENHORES, DEUS DE DEUSES.

Vamos estar em pé e louve ao Senhor, olhe. ABA PAI! Saúda a teu irmão, e diga-lhe que está abençoado com todas as bênçãos. Declare-o aí, curado, em saúde e em conhecimento.


Nenhum comentário: