
Romanos 8:18. Esta é uma mensagem que traz uma responsabilidade tremenda para nós. De maneira que, vamos escutar, leia com calma para ver se está escrito, não?, que é o que interessa a você. Romanos 8:18, diz: "Pois tenho por certo que as aflições do tempo presente não são comparáveis com a glória vindoura que em nós há de se manifestar. Porque o desejo ardente da criação é aguardar a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação foi sujeitada à vaidade..." Diga: VAIDADE. SUJEITADA À VAIDADE. "...não por sua própria vontade, mas por causa do que a sujeitou em esperança; porque também a mesma criação será libertada da escravidão de corrupção, para a liberdade gloriosa dos filhos de Deus. Porque sabemos..." Diga: SABEMOS. Isto tem que sabê-lo. "Porque sabemos que toda a criação geme, e está com dores de parto até agora…” Depois fala de nós, mas eu não quero falar a você da criação “nós”, eu quero falar da criação “este mundo”. E diz que este mundo eh, está há seis mil anos gemendo para que se manifestem os filhos de Deus. E você dirá: - Pastor, sempre houveram filhos de Deus na história -. Tem havido filhos, mas não com o conhecimento que tinham que ter. Por exemplo, uma vez Deus, em Jesus, na qualidade de filho, estamos aqui?, na qualidade de filho, como possuía um conhecimento, ele dava ordens aos ventos. E os fariseus disseram: Quem é este que até os ventos lhe obedecem -? Ou seja, que se viesse um furacão, se ele estivesse aqui, para o furacão Andrew, ele o desviaria, e mais, ele o paralisava e o fazia terminar no mar. E sempre, ainda no velho testamento, houve manifestações, o Mar Vermelho se abriu, isso é submeter-se. Porém, era que , quem estava ali era Moisés, que Deus, pôs Moisés como Deus para as pessoas. É verdade que teve que esperar muitos anos e sofreu e padeceu e teve que negar-se a ser chamado filho da filha de Faraó e o puseram ali no deserto. Mas logo, quando ele pegava seu cajado, quando tocou, a água se abriu e caminhou e ele via ali os peixes do mar, mortos. Imagino até que ele viu tubarões, baleias mortas ali e o povo passando, removendo do caminho os tubarões e os peixes do mar para poder passar. Imagine, dois milhões de pessoas, as águas estiveram abertas, quem sabe, por duas ou tres semanas, esteve aberta. Eu não sei quantos dias, eu não leio história, eu sei do evento, que atravessaram. E houve muitos milagres em que a natureza se submetia, uma vez Elias orou e não choveu por tres anos, houve uma paralisação do sol.
Mas eram, olhe, olhe isto, houve autoridade naquele que Deus elegeu, Moisés, mais ninguém, só Moisés. Então, está a lei que Moisés representa e estão os profetas. Os profetas também fizeram milagres, por serem profetas. E então, quando a lei foi tirada do meio e entra Jesus de Nazaré, Jesus de Nazaré voltou, sacudiu a natureza, mas não de todo. Então, Paulo diz: - Olhem, eh, a natureza está gemendo, está chorando, está gritando. Tu sabes, porque a natureza grita? Porque a natureza te dá cimento, te dá as madeiras, te dá materiais de construção e tu fazes uma casa bem bonita, mas depois como está sujeita à vaidade, não tem governo, e pega, e forma um furacão na África e vem e inunda de água e arrebenta. A mesma natureza que te providencia coisas para um automóvel, depois, te mata nele. Ou seja, que a criação está gemendo está pedindo. Tu sabes o que ela está pedindo? Ela está pedindo que se levantem filhos de Deus, mas com conhecimento, à estatura de um varão perfeito, para dizer: - A estas pessoas vou me submeter -. Mas isso está sujeito ao tempo de Deus. E tenho notícias para ti: Neste novo milênio, em 06 de setembro de 2000, se cumprem catorze anos deste ministério. – Pastor e o que tem a ver catorze anos -? É bem importante. Note que catorze anos passaram para que Isaque nascesse quando Ismael já tinha treze anos. E quando nasce Isaque, nasce no ano catorze, quando Sara era estéril, ela era velha, Deus rompeu com a criação. E disse: - Seja feito -, e apareceu um menino que nele é que nos é chamada descendência.
Mas diz aqui, vamos repetir, diz o verso 19, "Porque o desejo ardente..." Diga: ARDENTE. "...da criação é o quê?, o aguardar..." Ou seja, que Deus a colocou, - aguarda aí -. Vai haver terremotos, vai haver pestes, vai haver fome, vai haver muita coisa porque ela está aguardando e está sujeita à vaidade, e açoita, e açoita. Então, sabe o que acontece? Como não se tem honrado ao pacto. Tu sabes o que é Deus se meter em carne, vir à cruz e dizer que tirou o pecado da Terra e ainda seguem os pregadores por aí dizendo, - Não, o pecado ainda está vigorando -; tira a lei, - A lei é santa e ainda está de pé -; destrói ao diabo, - o diabo está por aí, rugindo como um leão -. Os anjos estão ofendidos. Quando vem um furacão desses que os anjos podem intervir, porque são nossos servidores, sabem o que eles fazem? Viram de costas, - que os castigue a todos. Que sejam destruídas as igrejas porque me têm ofendido, têm ofendido ao Senhor, depois que o Senhor desce à Terra e faz um sacrifício, todo mundo tem por imundo o sangue do pacto -. Tu sabes o que é vir a morre, derramar sangue para destruir ao diabo, para tirar o pecado, em um só dia tirou, porque em um só dia entrou. E em um dia tirou e então, as igrejas não respeitam isso. Quatro mil anos não cumpriram a lei, então quando vem o que a cumpre para te dar o evangelho, um caminho fácil, um caminho novo, então, enganaram e misturaram com lei, o mistério da iniquidade. E então, até agora, Deus vem formando um povo que ele vai dar autoridade para que a criação pare de gemer, onde nós vamos parar os ventos, onde vamos parar com os terremotos, onde à este governo virão presidentes a nos chamar, - Olhe, por favor, precisamos de ajuda, temos quinze mil vacas que têm um vírus e vão morrer. Não sabemos onde enterrá-las. Se morrerem, a nação ficará em perigo -. Virão à nós e nós resolveremos isso. Digo, por isso é um governo, isto é um governo. E isso nós vamos ver neste novo milênio. – Ai pastor, isto está mexendo com tua cabeça -! Não terminei. Bem, e quando é que vão se manifestar os filhos de Deus se não for com esta palavra poderosa que o Senhor nos deu? ( Aplausos ). Não vês que está sujeita à vaidade?, está aguardando, está gemendo, a criação não sabe o que fazer, envia AIDS, envia, imagine, envia de tudo, porque isso é a parte dela, matar e destruir. Tu sabes como tu sofres cada vez que vem? Olhe, quando não é uma inundação, é um furacão, quando não é furacão, está chovendo demais, ou seca, ou muito sol, ou muito frio e sai o el niño e sai la niña e começam a destruir. Isso tem que ser detido! Isso precisa ser detido, irmão! Isso tem que parar! ( Aplausos ) Está gemendo pela manifestação dos filhos de Deus.
Eu nesta semana, e por isso é que vêm estas práticas assim. Nesta semana eu tive uma visão, na segunda e fiquei comovido, bem comovido. Porque eu, por tres vezes nos últimos dez anos, eu tenho tido uma visão onde eu vejo bem acima, nos céus, uma caravana de anjos e poderes e satélites, coisas. Mas que fazem sentir bem alegre, e eu quero vê-lo, mas fica tão alto. Então, quando eu desperto, me esqueço. E aí, o que acontece? Que me tem acontecido tres vezes em dez anos, e eu vejo essas forças nos céus, explosões, chamas de fogo, mas, bem alto. E eu dizia: - Olhe, que maravilhoso, que tremendo -! E é algo bem maravilhoso, e bom, mais ficava aí. Eu me levantava no outro dia e, psst!, ficou aí, mas era uma visão agradável porque eu via esses poderes, não? Mas na segunda, na segunda esses poderes baixaram diante de mim e era uma coisa… Veja, me mostrou o reino animal, o reino material e o reino espiritual e então, vieram dar um show para mim, uma demonstração de poder diante de mim. E então, quando eu vi isso, eu comecei a chamar as pessoas, - Venham, venham, venham e não se assustem -, porque eram umas demonstrações, era tanto o poder. E então, me falavam e me diziam: - Neste reino se chamam as coisas que não são como se já fossem e saem -. E não posso entrar em detalhes porque se entro em detalhes, vou te fazer dano, das coisas que eles me demonstraram por quinze ou vinte minutos. Bem, em uma, Cheo apareceu sem camisa e houve uma explosão, porque eles me demonstraram poder, e havia uma manifestação que eu dizia: - Vão se chocar -! Porque me davam demonstrações de todo tipo; te disse, reino animal, reino material e reino espiritual. Me mostrou tres coisas que são as que vão resolver o problema deste mundo. Resolve, com isso, nós governamos a terra inteira. A única coisa que se tem que ter é uma classe de discernimento para poder usar isso bem.
Então, quando eu, bem, eu despertei às duas da manhã e não pude mais dormir. Tratei de procurar sono, confessava, - Digo que estou dormindo, digo que estou dormindo -, porém rapaz, não podia. – Digo que durmo -, porque eu não podia. É que isso, veja…, ah, em uma vez, me fez assim e me mostrou um escudo do Ministério Creciendo en Gracia bem grande nos céus, todo colorido, mas eram umas cores tão poderosas, uma coisa tremenda. E há algo mais que tenho que dizer, há muitas coisas que não vou te dizer, mas esta, vou te dizer, esta vou te dizer. Um uma, se…, pela confissão deles, se levanta como um animal pré histórico daqueles tempos, desses que os cientistas dizem que tem quarenta….., de um animal pequeno se confessou e formou um animal bem grande. Então, eu disse à Jessica, minha filha, não tenhas medo que a nós não acontecerá nada, a nós não acontecerá nada porque era perigoso o que eu via à frente. Porém, logo desse animal fez assim, e começou um show, isto parece loucura viu… Olhe, e em uma fez um… olhe isto, começou a mostrar-me como fazem, tu sabes os aviões quando dão um show, os aviões, mais ou menos trinta, como se chamam esses UFOS, os discos voadores, começaram assim, mas a jogar, brincar comigo. Uma classe de show! E então eu disse: - Vão se chocar – e uma voz me disse: - Isto é um reino inexplicável onde não há acidentes. Aqui nada de mau acontece -. Bem, e como isto já parece para você um filme desses de Holywood, olhe a Escritura que me deu, que eu antes lia, mas não entendia. E mais, a Escritura que vou te dar, ninguém ainda viu, em dois mil anos, ninguém viu, ninguém. Porque para tu vê-la, é necessário que te tirem o véu, tem que te desvelar, senão não podes vê-la.
Vamos buscá-la em Hebreus, capítulo 12. E tu sabes por que te digo isto? Porque quando ocorrer, a loucura sai de você. Capítulo 12, do livro aos Hebreus, vais ler comigo o verso 26 e 27. Eu nunca, nunca, veja, isto eu só olhei uma vez e decidi não olhá-lo mais porque não entendi. Veja agora, "A voz do qual abalou a terra, mas agora está prometido, dizendo: Ainda uma vez, e abalarei não somente a terra, mas também o céu. E esta frase: Ainda uma vez, indica a remoção das coisas móveis, como coisas feitas, para que permaneçam as inabaláveis." Vai remover o céu aqui para a terra, as coisas do céu, aqui na terra. E se isto for muito para o tamanho da tua cabecinha, isto já havia acontecido em proporções menores por causa de um pacto inferior.
Vamos buscar Segunda de Reis, agora vamos à Escritura, Segunda de Reis, capítulo 6 e olhe o que vais ver aí, Segunda de Reis, capítulo 6, verso 14. "Então o rei enviou para lá, gente à cavalo, e carros e um grande exército, os quais vieram de noite, e sitiaram a cidade.” Este é o inimigo sitiando a cidade onde está o profeta Eliseu. "E se levantou de manhã e saiu o que servia ao varão de Deus, ou seja, Eliseu tinha um varão que o servia, um criado, e eis aqui o exército que tinha sitiada a cidade, com gente à cavalo e carros. Então, seu criado lhe disse: Ah, senhor meu! O que faremos? E ele lhe disse, Eliseu disse à Geazi: Não tenhas medo, porque maior são os que estão conosco do que os que estão com eles.” Imagine, o criado disse: - Está louco!, com esse grupo que vejo ali. Veja que exército há aí e diz que… de que está falando este -?, como vocês quem sabe pensaram de mim, quem sabe alguém assim. Olhe, não, porque sempre há quem se preste, há uma porcentagem. Olhe isto, e veja a oração de Eliseu, HELLO! verso 17: "E orou Eliseu, e disse: Te rogo, oh Senhor, que abras seus olhos para que veja.” Ou seja, Eliseu orou pelo amiguinho dele que lhe servia e disse: - Pobrezinho está, não tem revelação. Está em “ignorância” o homem, tu vês? Diz: "Então o Senhor abriu os olhos do criado, e olhou; e eis aqui que o monte estava cheio de gente à cavalo, e de carros de fogo ao redor de..." Ao redor de quem? Dos dois? De Eliseu. Olhe isto, Eliseu viu uma multidão de anjos e de carros de fogo. Se lembram o que eu lhes disse, que eu via esses carros de fogo nos céus assim e eu não sabia o que era, mas, que me dava uma paz tremenda, e uma alegria e algo bem precioso que me dava cada vez que eu tinha essa visão. Então, Eliseu já sabia disso e lhe disse: - Senhor, abre-lhe os olhos, desvela-o, tira o véu dele para que ele veja o que há ao redor -. Porque quando tu sabes que há ao redor, tu repousas e o outro está assustado, porque o outro não sabe, o outro está em carne e não vê, não vê mais além. E tu repousando e o outro…, que é o que está acontecendo contigo neste ministério, que agora tu vês a teus familiares que se fazem……de qualquer problema. E tu, veja, relaxado, rapaz, sim, isso é, isso é um "pellizco de ñoco" (expressão em espanhol que significa uma pequena porção, uma pitada)
Olhe, a coisa não para aí, veja. Verso 18, "E logo que os sírios desceram à ele, os inimigos, orou Eliseu ao Senhor e disse: Te rogo que firas com cegueira à esta gente. E os feriu com cegueira, conforme a petição de…” E tu sabes, que o show que eu tinha à frente estava me ensinando que quando eu dissesse, seria feito como orou, não Eliseu, como orou “o outro”. Isso foi o que eu recebi. Quer dizer, que para este novo milênio nós esperamos um governo onde as nações terão que respeitar este governo. (Aplausos). Já temos praticado um pouquinho e temos visto, mas falta quando o Senhor abra, quando o Senhor dê as ordens à cobertura angelical e lhe diga: - Veja, tudo o que ele te pedir, tem que fazê-lo -. Uma ordem assim, é poderosa, naturalmente, isso tem que ser regulado de forma sábia, entendida. Porque quando Deus dá ordens aos anjos, tudo o que pedires, os anjos fazem. É uma autoridade, é um pacto, é um pacto. Tu sabes que eu, fazem anos, quando estando no sistema, porém, já conhecia graça, me restavam os últimos meses no sistema , então, eu ficava a pensar como Maria pensava em Jesus, eu ficava me inquirindo, - Caramba, que tremenda é esta palavra! Olhe, e ninguém me entende ah -. Eu dizia, - mas isto é verdade, porque eu estou vendo escrito aí -. E uma vez saí um tempinho de San Juan à Utuado, pelas montanhas para pregar em uma igreja, e então, haviam poucos automóveis na estrada e de repente me apareceu um arco íris pequeno que ia do princípio da estrada até ao final da estrada. E eu disse: - Olhe, que arco íris mais completo, menor, e está à minha frente -! Então, eu, imagine, diminuí a velocidade para olhar essa beleza mas estava à vinte numa estrada de sessenta, sessenta e cinco, cinqüenta e cinco milhas, diminuir para vinte, é incômodo para os demais motoristas. Mas como era cedinho de manhã, não havia muito tráfego, simplesmente, eu diminuí para vinte e seguia, mas eu não saía do arco íris, o arco íris se movia comigo. Então, era tão belo que passou um automóvel pelo lado e ficou me olhando para ver o que estava acontecendo comigo, porque eu ia tão lento. E me fez, ou seja, me olhou assim, e eu lhe disse: ( Lhe fez um sinal com a mão de que vira o arco íris ). Então, nós em Porto Rico dizemos: - Que lindo ah -? Fazemos assim com o rosto ( bochecha ), - Olhe, que lindo -! (com os dedos sobre a bochecha para indicar que está bonito). Então, eu lhe disse, (o gesto de que estava lindo) e ele disse: - Rapaz…- (gesto de que estava louco )
Parece que ele não estava vendo nada. Então, aí, eu deduzi, - Esse homem não está vendo isso, porque o que vê isso, para -. Eram todas as cores do arco íris perfeitas, perfeito, e então, se foi o arco íris e ouvi uma palavra que me disse: - TENHO PACTO CONTIGO-. Isso foi antes de começar o ministério. (Aplausos) Olhe, então, temos a lição no velho pacto com um pacto acrescentado que a Deus não agradava, imagine esta beleza de pacto. Porque até agora o que você vê são milagrinhos por aí, orando pelos enfermos e assoprando e fazendo milagrinhos para a carne, mas isto é para as nações. E lembra, que estamos no último milênio e Deus mesmo vem ver isto, a consumação, a consumação, Deus mesmo vem ver, supervisionar isto para que se cumpra.
Vamos terminar com Efésios 3:10. Tu sabes, a mim, me chamou a atenção o que Eliseu disse: - E havia carros de fogo ao redor de Eliseu, porém, não de Geazi -. Porque Eliseu era o apóstolo dos profetas nesse momento e então, a mim, chamou a atenção, que isto aconteceu comigo, se passou comigo. Eu comecei a chamar mais pessoas, porque eu, tudo que eu recebo para mim, quero que os demais tenham. Eu comecei a chamar, e comecei a chamar vizinhos e tudo, - Venham, venham! Mas não se assustem porque não vai lhes acontecer nada -. Porque a manifestação de poder… Veja, uma com a boca, com a boca fez, - Veja o que vai acontecer àquele monte -. E fez assim e o monte se desfez em pedaços, da autoridade. Por isso é que diz, - Chamando as coisas que não são como… - Porque isso foi o que foi dado ao pai Abraão, essa é a promessa. E Jesus dava alertas, - Dirás a este monte, mova-te, e…, porém, isso nunca aconteceu. He, he, he! Os entendidos que entendam. Efésios 3:10, note como nunca havia ocorrido, porque não era tempo. Veja o verso 10, do capítulo 3 aos Efésios. "Para que... para que a multiforme sabedoria de Deus..." A o quê? O que é multiforme? Muitas formas. "Para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora..." Esse "agora" é um eterno agora. “Agora pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, isso é hoje. "...para que agora seja dada a conhecer por meio da igreja." Não houve igreja em dois mil anos, o que tem havido, são sinagogas. Porque uma entidade que se chame igreja, que ainda diz que há pecado e que o diabo anda solto, isso não é igreja. Isso é uma usurpação porque não está honrando ao que Cristo veio. Então, diz: "...para que por meio da igreja aos principados e potestades nos lugares celestiais." Ou seja, que a igreja agora, lhe dá a conhecer a multiforme sabedoria de Deus, porque essa sabedoria, essa multiforme sabedoria, é a que faz com que os anjos te sirvam. Sem essa sabedoria, os anjos não vão te servir, morres aí, sozinho e eles te vêem morrer. Por isso é que há pessoas por aí que dizem: - E onde Deus estava quando no meu país se afogaram naquele dilúvio -? Ah, isso se te responde fácil: - Deus está no mesmo lugar como quando morreu e à você não tem importância o que significou a morte dela na cruz do Calvário -. (Aplausos) – Mas pastor, veja, veio até o papa e beijou a terra, todos os pastores se uniram em oração -. Os quê? Os pastores ou os criminosos que ainda seguem dizendo: - Passe à frente que estás em pecado -. (Aplausos) O papa, o papa é o primeiro promotor interessado em que se manifeste, e que o inferno, diabo, e coisas.
Todos os líderes até hoje, NENHUM tem honrado a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário. NENHUM! Até este dia, até este ano dois mil, NENHUM tem honrado o verdadeiro propósito da morte de Jesus. Por isso é que há pobreza em teu país, por isso é que há desastres, por isso é que há terremotos, por isso é que há guerras, por isso é que há tudo o que há, porque a criação está gemendo, - Onde estão os filhos de Deus -? (Aplausos) Pois, pela primeira vez, o Ministério Creciendo en Gracia vai dizer à criação: Aqui estão os filhos de Deus -, pela primeira vez.
Vamos estar em pé. A SEU NOME... Diga ao que está ao seu lado: EU SOU FILHO DE DEUS, COM CONHECIMENTO. Que tremendo! Bem, agora, isso ainda está cru, isso está no começo, isso é para te pôr a pensar.
Lembrem-se do cassete ( está se referindo ao novo cassete de música do pastor Carlos Cestero ), nós sempre nos alegramos com os cassetes, sempre vamos aos lugares… Aqui, nós cobramos porque vocês dão o dinheiro para poder chegar os cassetes em todas as partes do mundo. Desta vez pois, temos que recuperar o investimento, ainda que nos tenham presenteado, Graças Alberto! Eu não te conhecia ainda, não sabia que havia sido ele, nos fez economizar milhares de dólares, Willie, milhares de dólares. Mas com tudo isso, às vezes tinha que pôr o último para poder tirá-lo, não?, porque é cada detalhezinho. De maneira que este cassete estará, Ivan os tem lá na parte de trás. Você fale com ele para que reserve, ou que leve, como seja, mas isto é uma beleza que vai chegar à muitos lugares. Assim que, fale com Ivan que está na parte de trás, onde está o som, lá, lá estarão esses cassetes.
De maneira que os declaro: REINANDO EM VIDA, OS DECLARO ABENÇOADOS COM TODAS AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS. EU DIGO QUE TU ANDAS EM SAÚDE E ANDAS EM PROSPERIDADE E ANDAS COM UMA CONFISSÃO NA TUA BOCA, PODEROSA E QUE TUDO ESTÁ BEM E QUE TUDO O QUE ESTÁ PROPOSTO PARA VOCÊ VIRÁ, se já não chegou. Isso é assim, mas se não for Deus, quem será?, porque imagine? Ah? Certeza que sim?, esta é a palavra de Deus. (Aplausos) Deus tem falado ao seu povo.
Mas eram, olhe, olhe isto, houve autoridade naquele que Deus elegeu, Moisés, mais ninguém, só Moisés. Então, está a lei que Moisés representa e estão os profetas. Os profetas também fizeram milagres, por serem profetas. E então, quando a lei foi tirada do meio e entra Jesus de Nazaré, Jesus de Nazaré voltou, sacudiu a natureza, mas não de todo. Então, Paulo diz: - Olhem, eh, a natureza está gemendo, está chorando, está gritando. Tu sabes, porque a natureza grita? Porque a natureza te dá cimento, te dá as madeiras, te dá materiais de construção e tu fazes uma casa bem bonita, mas depois como está sujeita à vaidade, não tem governo, e pega, e forma um furacão na África e vem e inunda de água e arrebenta. A mesma natureza que te providencia coisas para um automóvel, depois, te mata nele. Ou seja, que a criação está gemendo está pedindo. Tu sabes o que ela está pedindo? Ela está pedindo que se levantem filhos de Deus, mas com conhecimento, à estatura de um varão perfeito, para dizer: - A estas pessoas vou me submeter -. Mas isso está sujeito ao tempo de Deus. E tenho notícias para ti: Neste novo milênio, em 06 de setembro de 2000, se cumprem catorze anos deste ministério. – Pastor e o que tem a ver catorze anos -? É bem importante. Note que catorze anos passaram para que Isaque nascesse quando Ismael já tinha treze anos. E quando nasce Isaque, nasce no ano catorze, quando Sara era estéril, ela era velha, Deus rompeu com a criação. E disse: - Seja feito -, e apareceu um menino que nele é que nos é chamada descendência.
Mas diz aqui, vamos repetir, diz o verso 19, "Porque o desejo ardente..." Diga: ARDENTE. "...da criação é o quê?, o aguardar..." Ou seja, que Deus a colocou, - aguarda aí -. Vai haver terremotos, vai haver pestes, vai haver fome, vai haver muita coisa porque ela está aguardando e está sujeita à vaidade, e açoita, e açoita. Então, sabe o que acontece? Como não se tem honrado ao pacto. Tu sabes o que é Deus se meter em carne, vir à cruz e dizer que tirou o pecado da Terra e ainda seguem os pregadores por aí dizendo, - Não, o pecado ainda está vigorando -; tira a lei, - A lei é santa e ainda está de pé -; destrói ao diabo, - o diabo está por aí, rugindo como um leão -. Os anjos estão ofendidos. Quando vem um furacão desses que os anjos podem intervir, porque são nossos servidores, sabem o que eles fazem? Viram de costas, - que os castigue a todos. Que sejam destruídas as igrejas porque me têm ofendido, têm ofendido ao Senhor, depois que o Senhor desce à Terra e faz um sacrifício, todo mundo tem por imundo o sangue do pacto -. Tu sabes o que é vir a morre, derramar sangue para destruir ao diabo, para tirar o pecado, em um só dia tirou, porque em um só dia entrou. E em um dia tirou e então, as igrejas não respeitam isso. Quatro mil anos não cumpriram a lei, então quando vem o que a cumpre para te dar o evangelho, um caminho fácil, um caminho novo, então, enganaram e misturaram com lei, o mistério da iniquidade. E então, até agora, Deus vem formando um povo que ele vai dar autoridade para que a criação pare de gemer, onde nós vamos parar os ventos, onde vamos parar com os terremotos, onde à este governo virão presidentes a nos chamar, - Olhe, por favor, precisamos de ajuda, temos quinze mil vacas que têm um vírus e vão morrer. Não sabemos onde enterrá-las. Se morrerem, a nação ficará em perigo -. Virão à nós e nós resolveremos isso. Digo, por isso é um governo, isto é um governo. E isso nós vamos ver neste novo milênio. – Ai pastor, isto está mexendo com tua cabeça -! Não terminei. Bem, e quando é que vão se manifestar os filhos de Deus se não for com esta palavra poderosa que o Senhor nos deu? ( Aplausos ). Não vês que está sujeita à vaidade?, está aguardando, está gemendo, a criação não sabe o que fazer, envia AIDS, envia, imagine, envia de tudo, porque isso é a parte dela, matar e destruir. Tu sabes como tu sofres cada vez que vem? Olhe, quando não é uma inundação, é um furacão, quando não é furacão, está chovendo demais, ou seca, ou muito sol, ou muito frio e sai o el niño e sai la niña e começam a destruir. Isso tem que ser detido! Isso precisa ser detido, irmão! Isso tem que parar! ( Aplausos ) Está gemendo pela manifestação dos filhos de Deus.
Eu nesta semana, e por isso é que vêm estas práticas assim. Nesta semana eu tive uma visão, na segunda e fiquei comovido, bem comovido. Porque eu, por tres vezes nos últimos dez anos, eu tenho tido uma visão onde eu vejo bem acima, nos céus, uma caravana de anjos e poderes e satélites, coisas. Mas que fazem sentir bem alegre, e eu quero vê-lo, mas fica tão alto. Então, quando eu desperto, me esqueço. E aí, o que acontece? Que me tem acontecido tres vezes em dez anos, e eu vejo essas forças nos céus, explosões, chamas de fogo, mas, bem alto. E eu dizia: - Olhe, que maravilhoso, que tremendo -! E é algo bem maravilhoso, e bom, mais ficava aí. Eu me levantava no outro dia e, psst!, ficou aí, mas era uma visão agradável porque eu via esses poderes, não? Mas na segunda, na segunda esses poderes baixaram diante de mim e era uma coisa… Veja, me mostrou o reino animal, o reino material e o reino espiritual e então, vieram dar um show para mim, uma demonstração de poder diante de mim. E então, quando eu vi isso, eu comecei a chamar as pessoas, - Venham, venham, venham e não se assustem -, porque eram umas demonstrações, era tanto o poder. E então, me falavam e me diziam: - Neste reino se chamam as coisas que não são como se já fossem e saem -. E não posso entrar em detalhes porque se entro em detalhes, vou te fazer dano, das coisas que eles me demonstraram por quinze ou vinte minutos. Bem, em uma, Cheo apareceu sem camisa e houve uma explosão, porque eles me demonstraram poder, e havia uma manifestação que eu dizia: - Vão se chocar -! Porque me davam demonstrações de todo tipo; te disse, reino animal, reino material e reino espiritual. Me mostrou tres coisas que são as que vão resolver o problema deste mundo. Resolve, com isso, nós governamos a terra inteira. A única coisa que se tem que ter é uma classe de discernimento para poder usar isso bem.
Então, quando eu, bem, eu despertei às duas da manhã e não pude mais dormir. Tratei de procurar sono, confessava, - Digo que estou dormindo, digo que estou dormindo -, porém rapaz, não podia. – Digo que durmo -, porque eu não podia. É que isso, veja…, ah, em uma vez, me fez assim e me mostrou um escudo do Ministério Creciendo en Gracia bem grande nos céus, todo colorido, mas eram umas cores tão poderosas, uma coisa tremenda. E há algo mais que tenho que dizer, há muitas coisas que não vou te dizer, mas esta, vou te dizer, esta vou te dizer. Um uma, se…, pela confissão deles, se levanta como um animal pré histórico daqueles tempos, desses que os cientistas dizem que tem quarenta….., de um animal pequeno se confessou e formou um animal bem grande. Então, eu disse à Jessica, minha filha, não tenhas medo que a nós não acontecerá nada, a nós não acontecerá nada porque era perigoso o que eu via à frente. Porém, logo desse animal fez assim, e começou um show, isto parece loucura viu… Olhe, e em uma fez um… olhe isto, começou a mostrar-me como fazem, tu sabes os aviões quando dão um show, os aviões, mais ou menos trinta, como se chamam esses UFOS, os discos voadores, começaram assim, mas a jogar, brincar comigo. Uma classe de show! E então eu disse: - Vão se chocar – e uma voz me disse: - Isto é um reino inexplicável onde não há acidentes. Aqui nada de mau acontece -. Bem, e como isto já parece para você um filme desses de Holywood, olhe a Escritura que me deu, que eu antes lia, mas não entendia. E mais, a Escritura que vou te dar, ninguém ainda viu, em dois mil anos, ninguém viu, ninguém. Porque para tu vê-la, é necessário que te tirem o véu, tem que te desvelar, senão não podes vê-la.
Vamos buscá-la em Hebreus, capítulo 12. E tu sabes por que te digo isto? Porque quando ocorrer, a loucura sai de você. Capítulo 12, do livro aos Hebreus, vais ler comigo o verso 26 e 27. Eu nunca, nunca, veja, isto eu só olhei uma vez e decidi não olhá-lo mais porque não entendi. Veja agora, "A voz do qual abalou a terra, mas agora está prometido, dizendo: Ainda uma vez, e abalarei não somente a terra, mas também o céu. E esta frase: Ainda uma vez, indica a remoção das coisas móveis, como coisas feitas, para que permaneçam as inabaláveis." Vai remover o céu aqui para a terra, as coisas do céu, aqui na terra. E se isto for muito para o tamanho da tua cabecinha, isto já havia acontecido em proporções menores por causa de um pacto inferior.
Vamos buscar Segunda de Reis, agora vamos à Escritura, Segunda de Reis, capítulo 6 e olhe o que vais ver aí, Segunda de Reis, capítulo 6, verso 14. "Então o rei enviou para lá, gente à cavalo, e carros e um grande exército, os quais vieram de noite, e sitiaram a cidade.” Este é o inimigo sitiando a cidade onde está o profeta Eliseu. "E se levantou de manhã e saiu o que servia ao varão de Deus, ou seja, Eliseu tinha um varão que o servia, um criado, e eis aqui o exército que tinha sitiada a cidade, com gente à cavalo e carros. Então, seu criado lhe disse: Ah, senhor meu! O que faremos? E ele lhe disse, Eliseu disse à Geazi: Não tenhas medo, porque maior são os que estão conosco do que os que estão com eles.” Imagine, o criado disse: - Está louco!, com esse grupo que vejo ali. Veja que exército há aí e diz que… de que está falando este -?, como vocês quem sabe pensaram de mim, quem sabe alguém assim. Olhe, não, porque sempre há quem se preste, há uma porcentagem. Olhe isto, e veja a oração de Eliseu, HELLO! verso 17: "E orou Eliseu, e disse: Te rogo, oh Senhor, que abras seus olhos para que veja.” Ou seja, Eliseu orou pelo amiguinho dele que lhe servia e disse: - Pobrezinho está, não tem revelação. Está em “ignorância” o homem, tu vês? Diz: "Então o Senhor abriu os olhos do criado, e olhou; e eis aqui que o monte estava cheio de gente à cavalo, e de carros de fogo ao redor de..." Ao redor de quem? Dos dois? De Eliseu. Olhe isto, Eliseu viu uma multidão de anjos e de carros de fogo. Se lembram o que eu lhes disse, que eu via esses carros de fogo nos céus assim e eu não sabia o que era, mas, que me dava uma paz tremenda, e uma alegria e algo bem precioso que me dava cada vez que eu tinha essa visão. Então, Eliseu já sabia disso e lhe disse: - Senhor, abre-lhe os olhos, desvela-o, tira o véu dele para que ele veja o que há ao redor -. Porque quando tu sabes que há ao redor, tu repousas e o outro está assustado, porque o outro não sabe, o outro está em carne e não vê, não vê mais além. E tu repousando e o outro…, que é o que está acontecendo contigo neste ministério, que agora tu vês a teus familiares que se fazem……de qualquer problema. E tu, veja, relaxado, rapaz, sim, isso é, isso é um "pellizco de ñoco" (expressão em espanhol que significa uma pequena porção, uma pitada)
Olhe, a coisa não para aí, veja. Verso 18, "E logo que os sírios desceram à ele, os inimigos, orou Eliseu ao Senhor e disse: Te rogo que firas com cegueira à esta gente. E os feriu com cegueira, conforme a petição de…” E tu sabes, que o show que eu tinha à frente estava me ensinando que quando eu dissesse, seria feito como orou, não Eliseu, como orou “o outro”. Isso foi o que eu recebi. Quer dizer, que para este novo milênio nós esperamos um governo onde as nações terão que respeitar este governo. (Aplausos). Já temos praticado um pouquinho e temos visto, mas falta quando o Senhor abra, quando o Senhor dê as ordens à cobertura angelical e lhe diga: - Veja, tudo o que ele te pedir, tem que fazê-lo -. Uma ordem assim, é poderosa, naturalmente, isso tem que ser regulado de forma sábia, entendida. Porque quando Deus dá ordens aos anjos, tudo o que pedires, os anjos fazem. É uma autoridade, é um pacto, é um pacto. Tu sabes que eu, fazem anos, quando estando no sistema, porém, já conhecia graça, me restavam os últimos meses no sistema , então, eu ficava a pensar como Maria pensava em Jesus, eu ficava me inquirindo, - Caramba, que tremenda é esta palavra! Olhe, e ninguém me entende ah -. Eu dizia, - mas isto é verdade, porque eu estou vendo escrito aí -. E uma vez saí um tempinho de San Juan à Utuado, pelas montanhas para pregar em uma igreja, e então, haviam poucos automóveis na estrada e de repente me apareceu um arco íris pequeno que ia do princípio da estrada até ao final da estrada. E eu disse: - Olhe, que arco íris mais completo, menor, e está à minha frente -! Então, eu, imagine, diminuí a velocidade para olhar essa beleza mas estava à vinte numa estrada de sessenta, sessenta e cinco, cinqüenta e cinco milhas, diminuir para vinte, é incômodo para os demais motoristas. Mas como era cedinho de manhã, não havia muito tráfego, simplesmente, eu diminuí para vinte e seguia, mas eu não saía do arco íris, o arco íris se movia comigo. Então, era tão belo que passou um automóvel pelo lado e ficou me olhando para ver o que estava acontecendo comigo, porque eu ia tão lento. E me fez, ou seja, me olhou assim, e eu lhe disse: ( Lhe fez um sinal com a mão de que vira o arco íris ). Então, nós em Porto Rico dizemos: - Que lindo ah -? Fazemos assim com o rosto ( bochecha ), - Olhe, que lindo -! (com os dedos sobre a bochecha para indicar que está bonito). Então, eu lhe disse, (o gesto de que estava lindo) e ele disse: - Rapaz…- (gesto de que estava louco )
Parece que ele não estava vendo nada. Então, aí, eu deduzi, - Esse homem não está vendo isso, porque o que vê isso, para -. Eram todas as cores do arco íris perfeitas, perfeito, e então, se foi o arco íris e ouvi uma palavra que me disse: - TENHO PACTO CONTIGO-. Isso foi antes de começar o ministério. (Aplausos) Olhe, então, temos a lição no velho pacto com um pacto acrescentado que a Deus não agradava, imagine esta beleza de pacto. Porque até agora o que você vê são milagrinhos por aí, orando pelos enfermos e assoprando e fazendo milagrinhos para a carne, mas isto é para as nações. E lembra, que estamos no último milênio e Deus mesmo vem ver isto, a consumação, a consumação, Deus mesmo vem ver, supervisionar isto para que se cumpra.
Vamos terminar com Efésios 3:10. Tu sabes, a mim, me chamou a atenção o que Eliseu disse: - E havia carros de fogo ao redor de Eliseu, porém, não de Geazi -. Porque Eliseu era o apóstolo dos profetas nesse momento e então, a mim, chamou a atenção, que isto aconteceu comigo, se passou comigo. Eu comecei a chamar mais pessoas, porque eu, tudo que eu recebo para mim, quero que os demais tenham. Eu comecei a chamar, e comecei a chamar vizinhos e tudo, - Venham, venham! Mas não se assustem porque não vai lhes acontecer nada -. Porque a manifestação de poder… Veja, uma com a boca, com a boca fez, - Veja o que vai acontecer àquele monte -. E fez assim e o monte se desfez em pedaços, da autoridade. Por isso é que diz, - Chamando as coisas que não são como… - Porque isso foi o que foi dado ao pai Abraão, essa é a promessa. E Jesus dava alertas, - Dirás a este monte, mova-te, e…, porém, isso nunca aconteceu. He, he, he! Os entendidos que entendam. Efésios 3:10, note como nunca havia ocorrido, porque não era tempo. Veja o verso 10, do capítulo 3 aos Efésios. "Para que... para que a multiforme sabedoria de Deus..." A o quê? O que é multiforme? Muitas formas. "Para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora..." Esse "agora" é um eterno agora. “Agora pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, isso é hoje. "...para que agora seja dada a conhecer por meio da igreja." Não houve igreja em dois mil anos, o que tem havido, são sinagogas. Porque uma entidade que se chame igreja, que ainda diz que há pecado e que o diabo anda solto, isso não é igreja. Isso é uma usurpação porque não está honrando ao que Cristo veio. Então, diz: "...para que por meio da igreja aos principados e potestades nos lugares celestiais." Ou seja, que a igreja agora, lhe dá a conhecer a multiforme sabedoria de Deus, porque essa sabedoria, essa multiforme sabedoria, é a que faz com que os anjos te sirvam. Sem essa sabedoria, os anjos não vão te servir, morres aí, sozinho e eles te vêem morrer. Por isso é que há pessoas por aí que dizem: - E onde Deus estava quando no meu país se afogaram naquele dilúvio -? Ah, isso se te responde fácil: - Deus está no mesmo lugar como quando morreu e à você não tem importância o que significou a morte dela na cruz do Calvário -. (Aplausos) – Mas pastor, veja, veio até o papa e beijou a terra, todos os pastores se uniram em oração -. Os quê? Os pastores ou os criminosos que ainda seguem dizendo: - Passe à frente que estás em pecado -. (Aplausos) O papa, o papa é o primeiro promotor interessado em que se manifeste, e que o inferno, diabo, e coisas.
Todos os líderes até hoje, NENHUM tem honrado a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário. NENHUM! Até este dia, até este ano dois mil, NENHUM tem honrado o verdadeiro propósito da morte de Jesus. Por isso é que há pobreza em teu país, por isso é que há desastres, por isso é que há terremotos, por isso é que há guerras, por isso é que há tudo o que há, porque a criação está gemendo, - Onde estão os filhos de Deus -? (Aplausos) Pois, pela primeira vez, o Ministério Creciendo en Gracia vai dizer à criação: Aqui estão os filhos de Deus -, pela primeira vez.
Vamos estar em pé. A SEU NOME... Diga ao que está ao seu lado: EU SOU FILHO DE DEUS, COM CONHECIMENTO. Que tremendo! Bem, agora, isso ainda está cru, isso está no começo, isso é para te pôr a pensar.
Lembrem-se do cassete ( está se referindo ao novo cassete de música do pastor Carlos Cestero ), nós sempre nos alegramos com os cassetes, sempre vamos aos lugares… Aqui, nós cobramos porque vocês dão o dinheiro para poder chegar os cassetes em todas as partes do mundo. Desta vez pois, temos que recuperar o investimento, ainda que nos tenham presenteado, Graças Alberto! Eu não te conhecia ainda, não sabia que havia sido ele, nos fez economizar milhares de dólares, Willie, milhares de dólares. Mas com tudo isso, às vezes tinha que pôr o último para poder tirá-lo, não?, porque é cada detalhezinho. De maneira que este cassete estará, Ivan os tem lá na parte de trás. Você fale com ele para que reserve, ou que leve, como seja, mas isto é uma beleza que vai chegar à muitos lugares. Assim que, fale com Ivan que está na parte de trás, onde está o som, lá, lá estarão esses cassetes.
De maneira que os declaro: REINANDO EM VIDA, OS DECLARO ABENÇOADOS COM TODAS AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS. EU DIGO QUE TU ANDAS EM SAÚDE E ANDAS EM PROSPERIDADE E ANDAS COM UMA CONFISSÃO NA TUA BOCA, PODEROSA E QUE TUDO ESTÁ BEM E QUE TUDO O QUE ESTÁ PROPOSTO PARA VOCÊ VIRÁ, se já não chegou. Isso é assim, mas se não for Deus, quem será?, porque imagine? Ah? Certeza que sim?, esta é a palavra de Deus. (Aplausos) Deus tem falado ao seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário