Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, março 16, 2006



Boa noite a todos. Como estão vocês? Todos bem? Não diga que está mal, ainda que esteja mal, que isso não convém. Não o diga. Melhor é dizer como Paulo dizia. Paulo dizia: Passando uma leve tribulação, ou momentânea. Ao dizer momentâneo não a está estabelecendo como posição. Verdade que sim? Estabelecê-la como posição: Eu estou mal. Isso já é posição. Imagine você. E você sabe que as coisas mudam, às vezes você está de um modo, e ao outro dia está de outro modo, e ao outro dia está de outro modo. Porque Deus te pôs um corpo que está contra você. Ou seja, Deus nos vestiu do mal, esse foi o plano, a ciência de Deus é essa. Então, você anda com um corpo que está programado para te fazer danos. A graça é a ciência para você entender isso e pegar teu corpo e não deixar que ele te faça mal, porque ele está programado, ele é fiel para te causar danos, é uma natureza caída.

Paulo disse que a carne não se sujeita à lei de Deus, então, a que lei se sujeita? À lei do pecado, à lei de Satanás, à lei da maldade, à lei da corrupção. Então, o pior inimigo que você tem, é você mesmo. Mas, você o pode converter em amigo se usar a ciência da graça, então, teu corpo sendo inimigo, o convertes em amigo. ALO! Mas, para isso você precisa da ciência, porque veja como estão as pessoas por aí, atribuladas, confusas. Ah, e vão à igreja para melhorar. Aqui não se melhora, aqui se conhece o mal que é o teu corpo. Mas, a melhorar não, ao contrário, aqui, pioras, porque aqui você conhece toda a maldade que mora em ti. Então, se você vai à igreja para melhorar, sai frustrado porque a tua carne não vai mudar. Tua carne é a mesma ou pior, piora. Mas, se você aprende a ciência que Deus nos dá, então, não há problemas em andar com o diabo em cima. Ao contrário, tu reinas e o vences.

Por isso é que Paulo diz: Até que todos cheguemos à unidade da fé, ao conhecimento do Filho de Deus. E qual é o conhecimento do Filho de Deus? Que entrou em um corpo de carne, e o venceu. Esse é o conhecimento do Filho de Deus. (Aplausos). Ele se vestiu de carne, como você está vestido de carne. E ele não se queixou, digo, quando ele chegou à cruz, de momento lhe doeu, mas até disse: Porém, que seja feita a tua vontade. E com gozo, pelo gozo posto diante dele, e o gozo era todos nós, a família, então, sofreu morte e morte de cruz. E então, essa morte foi imputada a teu favor, como se você tivesse morrido também. Ele chegou a uma perfeição e te deu de presente essa perfeição em teu espírito, e assim você está: Perfeito. Ele não pode negar-se a si mesmo.

Assim que, a idéia da graça e da fé é como você conseguir viver em paz apesar de tua situação atual do corpo físico, que isso é o que a graça nos oferece: Reinar em vida. Quantos estão reinando? Para mim os dias são muito curtos. Eu quisera que tivessem 48 horas, porque eu os passo ocupadinho, e passo, não sei, como se o dia ficasse curto, passa rápido. Em graça, os meses passam assim. Porque como você despertou, teus olhos do entendimento, pois agora os tempos te passam muito rápido, porque os dias são muito curtos. Glória ao Senhor!

Bem, vamos para o tema de hoje. Sim? Primeira carta a Timóteo, capítulo 6, verso 12. Queria pedir-lhes que liguem para a rádio. Quantos estão escutando a 1550 (dial da estação de rádio onde se conduz o programa local de Miami e que se pode escutar através de netgracia.com)? Todas as manhãs de 11 às 12, 1550 AM. E estão entrando uns testemunhos... Tony, foi você que ligou hoje, verdade que sim? Que bonito ficou aquilo! E a família Chow, um testemunho tremendo, e vários irmãos que ligaram. Então, as pessoas precisam saber que o que nós estamos pregando faz bem. Assim que, os testemunhos que estão sendo contados são maravilhosos. Assim que, vamos estar abrindo o telefone, eu não sei por quanto tempo, vamos abrir as linhas telefônicas para que as pessoas escutem o que aconteceu com você por causa desta palavra.

Há diferentes ângulos de como pregar esta palavra, e quem sabe escutando a você... Seja breve. Ah, não caia nesta trampa. Quando alguém ligar para contender, não ligue para responder. Entende? Porque então, ele chama para contender e você segue a corrente dele, então ele conduz o programa, e não eu. Ignore-o. Porque se eu não pelejo, por quê tu tens que pelejar? Eu sei brigar bem, mas a mim não convém pelejar porque vou ensinar um mau proceder. Ponho-me ao nível do outro, e isso é o que ele quer. Entende? ALÔ! Então, veja, chame acabando de dizer as estupidezes que a carne diz, nós conhecemos o que é carne, simplesmente, o ignoramos. Ligue você com algo oposto. Ligue você, com o testemunho: Ouça Apóstolo, que palavra mais linda, contrário a isso, está vendo? Ah? Com lencinho de seda? “Bofetada com lenço de seda”. Ou seja, a pancada está... Mas suavizada.

Agora, isso é bom porque o público está observando e diz: Olhe, veja, ligou para insultar e ele ficou tranqüilo. Ah, e os demais não ficaram por trás a pelejar com ele. Vê? Isso dá bom testemunho. Mas, ligue. Ligue e dê testemunho do que lhe tem acontecido. E conte assim, claro: Olhe, quando eu o escutei pela primeira vez, eu pensei que você era um louco, um estúpido. Fale claro, o que você pensou! Eu pensei que você era um falso, mas me pus a escutar e a olhar que está escrito. Que está escrito, que é a verdade, e isso dá um testemunho de alcance poderosíssimo. Ajude-me a fazer isso para alcançar mais famílias da fé que estão regados por todas as partes, porque nós não temos competições.

Veja, ligou hoje um senhor para contender, que eu pensei que era uma senhora, e era um da 1080 (dial da emissora antiga onde estávamos), que tem um programa, que ele nos bate muitíssimo, porque ele é um judeu messiânico, e então, eu percebi que ele já estava tomando muito tempo. E lhe disse: Senhor, está me dando um estudo bíblico. E eu paguei o programa para meus estudos, não para o dele, assim que eu lhe disse: Ligue depois das 12, depois que terminar o programa e contenderemos, e falaremos o que você quiser. Mas, por agora não tome meu tempo assim. Ah, lhe disse: Senhora. Perdoe-me senhora, mas ligue em outra ocasião. E era um senhor. Não fiz isso de propósito, é que eu ouvi voz de senhora.

Antes de entrar a mensagem queremos dizer-lhes que amanhã nós estamos em vista de um edifício que vale mais de 1 milhão, esperamos que o consigamos por um milhão e meio, na própria Palmetto (nome de uma auto-pista importante de Miami). Ou seja, que todos esses carros que passam por ali, que são milhões de carros, vão ver: “The Home of Once Saved Always Saved”. (Aplausos). “A Casa dos Salvos Sempre Salvos”. E por ali passam todos os pastores e todas as igrejas e dirão: Olhe, estão aí. E vamos colocar em neon mensagenzinhas assim. O mau é que comecem a haver muitos acidentes ali, e as pessoas lendo assim. E se perguntarem, por quê há tanto acidente aqui, nesta área. E é que se põem a ler.

Bem, está nas mãos dos anjos. Verdade? Ao Senhor o respeitamos, não pedimos ao Senhor porque temos que deixá-lo descansar. Ele enviou anjos para isso. Assim que, temos anjos nisso. Amanhã vamos vê-lo, esperamos que aceitem nossa oferta e então, quer dizer que, eu não sei em quanto tempo, deles aceitarem, estaremos nos mudando a Palmetto. Então, teríamos que vender este.

Pastor, e temos o dinheiro? Bem, com dinheiro, qualquer... A idéia é comprar sem, digo, se é fé. Digo, ainda que tenhamos. Nós somos pessoas milionárias, somos pessoas ricas, e então, chamamos as coisas que não são como se fossem. E temos, seguro que temos, mas há uma oferta. Ou seja, que se amanhã eles disserem que sim, estamos no processo de comprar esse edifício. Já estamos qualificados, já está aprovado, assim que, temos porque está aprovado. E os bancos disseram: O que você quiser nós te daremos. Ah, sem pesquisa de cadastro, já pré-qualificado. ALÔ! Vimos a forma de pagamento de vocês neste edifício durante 5 ou 6 anos, sem falhar, aí... Sempre em dia. Então, esses banqueiros disseram: Olhe, queremos te dizer que o que você quiser nós te daremos, porque temos os registros aqui, assim que, não tens que fazer cadastro. Então, é questão de comprar, adquirir e seguir adiante. E um dia, quando chegar o que tem que chegar, o quitamos, e entramos em um maior.

Olhe, este ministério é como um bebê que vai crescendo, e então, a roupa que você comprou no ano passado, já... Tem que comprar roupa nova para ele. E você dirá: E quando cessaremos de semear? Nunca. Porque os filhos sempre vão pedindo, e pedindo, e pedindo, e pedindo, e depois se sustentam sozinhos. Verdade que sim?

Assim que, vamos à palavra. Primeira carta a Timóteo, capítulo 6, verso 12. Aí estamos todos? “Peleje... Peleje... a boa batalha da...” Quê? “Peleje a boa batalha da fé”. Você sabe que a fé é uma batalha, porque você está chamado a viver por fé. Então, a tua carne não quer viver por fé; a nossa carne quer viver pelo que palpa, e pelo que vê. Mas, fé é a certeza do que se espera, não do que chegou. E a convicção do que não se vê, mas a carne quer ver. Então, quer dizer que você tem que pelejar uma batalha de fé.

E como se peleja essa batalha de fé? Primeiro, a fé, você tem que usá-la para sanar a sua vida. Às vezes você pensa em sua meninice: Pois, eu fui uma criança, ou eu fui um menino que não pude alcançar estas coisas. E ali, me maltrataram, e essas lembranças afetaram a minha personalidade. Pois, você pega fé e a mete aí. A batalha da fé: Estou curado disso. Dou graças a Deus. Deus se encarrega. Não nego ao Senhor nisso. – Eu me casei com uma pessoa que não era e sofri, e tive filhos com essa pessoa, e passei por muitas coisas -. Então, você pega a boa batalha da fé, aciona a fé e a aplica nesse matrimônio que falhou: Aqui estou em fé. Não nego ao Senhor. Digo que me supero nisso, e dou graças a Deus pelo que aconteceu também. – Meu papai foi um alcoólatra -. Graças por esse alcoólatra. – Minha mamãe me odiou -. Graças por ela também, porque aqui você está fabricando uma pessoa que você a está preparando, a está moldando conforme ao que se passou.

Agora, diga-me uma coisa. Você pode mudar o que se passou? Agora, o que aconteceu pode te mudar? Se não puser fé nisso, te muda, te arruína, te deprime, deforma a tua personalidade. Há pessoas que dizem delas: Olhe, e por quê esta pessoa é tão complexada? Tão calada? Por quê esta Pessoa é desta forma, e não fala, e não triunfa, e é desanimado? É que o passado, que ele não pode mudar ainda está vivendo com ele. Então, como você vai mudá-lo? Fé, a batalha, a batalha da fé: Eu tenho que ganhar nesta peleja, nesta vida onde Deus me pôs, através da fé.

Eu tive que fazer isso. Eu tenho sido exigido para poder funcionar, para poder viver, para poder me realizar como pessoa. Eu tive um passado muito feio. Meu papai era um alcoólatra, batendo na minha mamãe diante de mim, eu desejava que ele morresse: Ai, se meu papai amanhecesse morto amanhã. Que alívio seria não vê-lo em minha casa! Assim eu pensava. Agora me dá pena. Eu vou e até corto o seu cabelo, e todo, e o vejo. Mas eu tive que usar o que Deus me deu, a fé, para me curar daquilo. E isso me levou a viciar em drogas, e tive uma juventude muito ruim. Digo, malíssima dentro do que as pessoas chamam de mal. Para mim, eu me gozei de montão. Mas isso é mal, supostamente. Mas, me ensinaram que isso é mal.

Há uma porção de coisas que as pessoas chamam de mal, e esta sociedade lhe pôs “tag” (etiqueta). Isto é mal. Então, todos vivemos deprimidos, envergonhados: Não diga a ninguém. Ninguém me viu. Então, todo mundo está com uma carga em cima. Eu não, olhe, eu rompi com isso. Veja, eu não me envergonho de dizer o que eu fui; meu papai, um alcoólatra; eu, viciado em drogas, estive preso. Isso não me envergonha. Você sabe por quê? Porque eu sei quem eu sou hoje. E o que importa é hoje. O que passou... Passou. Deus disse a Jó: Olhe, Jó, se você se consertar comigo, teu passado será como as águas que passaram. Poderás tu recolher a água que passou? E muitos suplicarão o teu favor. Virão a ti a pedir ajuda a você. Mas, isso é se a bondade de Deus te agarrar.

Então, a batalha da fé, você tem que aprender a viver dentro dessa fé. Agora, fé não é qualquer coisa. Vou te levar agora a Romanos, capítulo 3, para que você veja o que é a fé. Romanos, capítulo 3. Eu não me queixo por nada que me aconteceu, mau ou bom; mau ou bom. Simplesmente, eu estou chamado a dar graças, a não negar ao Senhor, e a aprender disso. Quando você se realiza no Senhor, assim isso funciona. Ninguém tem que te envergonhar. Ninguém.

Veja o que diz o capítulo 3, verso 27 (Romanos), do que é a fé. “Onde, pois, está a jactância? Fica excluída. Por qual lei? Pela das obras? Nao, senão pela lei da fé”. Quer dizer que a lei das obras é uma lei que não alcançou ajudar em nada? Ah, e produzia jactância, porque se você obrasse mais do que o outro, te jactavas: Eu sim... Batia no peito: Eu sim que consegui. Este não. Pois, Deus estabeleceu a lei da fé. Na lei da fé todos somos iguais, e a jactância não pode entrar, porque ficou excluída. Porque pela fé você alcança todo o favor de Deus. Você alcança todo o de Deus. A lei das obras, que é o se comportar bem, guardar dias, cumprir com requisitos religiosos, isso não alcançou nada. Deus estabeleceu uma nova lei: A lei da fé.

E como dizíamos na rádio, os que escutaram a rádio, podem ler comigo o capítulo 10 em Romanos, a Roma. Veja como diz da lei das obras, capítulo 10, verso 5. Veja o que diz: “Porque da justiça que é pela lei, Moisés escreve assim: O homem que fizer estas coisas, que fizer, obras, viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim. Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu?”. Quem será salvo? Quem estará com Papai Deus toda a vida? Quando morrer, para onde irá? Quem serão esses que estarão no céu? “Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (Isto é, para trazer abaixo a Cristo)”.

Você sabe por quê? Porque a justiça que é pela fé pega a um ladrão que está ao lado de Cristo e de repente o ladrão se enfeita do crer. Se enfeita não, porque isso é um dom que ele já traz. Então, nesse momento é ligado nele a campainha, como disse a irmã que telefonou, que não chegou ainda, e disse: Olhe, Senhor, lembra-te de mim quando vieres em teu reino. – Hoje estarás comigo no paraíso -. Já. Agora, você acha que em Jerusalém pensaram que aquele ladrão foi salvo? Não, porque isso é uma conversação. Ali não havia microfones. Essa é uma conversação do ladrão, e quem ouviu, escreveu. Mas, os demais não sabem. Esse bandido está nos quintos do inferno, os dois.

Não. Na lei da fé você tem que ter cuidado. Tem que ter cuidado, porque há homens e mulheres que têm comportamentos que você não sabe por quê eles os têm: A forma com a qual eles foram criados, o que lhes aconteceu. E então, a última hora fazem uma confissão de fé, e não digas: Quem subirá ao céu? Porque isso é para trazer abaixo a Cristo para te dizer: O que isso importa a você? Este é um escolhido meu.

Pergunte a qualquer cubano: O que você pensa que vai acontecer a Fidel Castro quando ele morrer? Uff! Ele vai arder chamas, e trovões, e relâmpagos. O inferno vai dar pulos. E se der vontade em Deus de dizer: Não, eu justifiquei a esse homem assim? E então, um cubano desses zelosos diria: Injusto. E Deus diz: Venha cá. E eu não posso fazer o que eu queira com o meu? Vai haver surpresas. Na lei da fé não te metas com Papai Deus. Meta-te contigo. Você tem fé para ser salvo? Pois, conforma-te. Mas não se ponha a pensar mais além, e a dizer: Não, isso que disse o Apóstolo está mal, porque este homem merece isto. É verdade, ele merece mais do que isso, mas quem sou eu, ou és tu para dizer?

Você sabe por quê? Por causa do capítulo 9, o contexto disso. Veja o que diz o capítulo 9 de Romanos, verso 11, 9:11, veja o que diz. Isto foi escrito a Roma. Se Paulo chegasse a convencer a Roma, “O Vaticano” teria trazido estas notícias. Teriam chegado a Espanha, a todos nós. Não haveria pobreza em nenhum lugar. O que acontece é que o estúpido Vaticano com todas as mentiras que levaram a Espanha estragaram a todas as nações, porque Pedro foi desobediente. Quem está falando aqui é Paulo. Paulo é quem fala aqui, mas não fizeram caso dele. Isto estou dizendo eu, mas isto nunca havia sido dito.

Veja o que diz o capítulo 9, verso 11. E isso você não vai gostar, a carne não vai gostar disto que diz aqui, mas diz. Se você não gosta, “não se penteie que não vai”. (Um dito popular, que quer dizer: Não adianta fazer o que for porque você está fora...). Mesmo sem gostar você tem que engolir porque está escrito. Veja o que diz o 9:11. Leia aí. Leia. Veja o que diz: (“Pois não haviam ainda nascido, nem haviam feito ainda nem bem e nem mal, para que o propósito de Deus conforme à eleição permanecesse, não pela lei das obras senão, pelo que chama)”. O bebê está no ventre da mamãe, não nasceu, não fez nem bem e nem mal e Deus diz: Esse é um escolhido meu, Imagine isso. (Aplausos).

Mas, esse escolhido do Senhor nasceu na “Calle 8” (um endereço um pouco feio...), pertinho da ponte ali, onde há uma porção de viciados em drogas e o escolhido aprendeu a usar drogas desde pequeno, e estragou toda sua vida. E por causa de roubar dois ou três reais para usar drogas foi e matou a alguém, e suas obras não lhe respaldam. Mas, Deus havia escolhido; não havia feito nem o bem e nem o mal para que o propósito fosse conforme a Deus, conforme a quê? À eleição permanecesse. Então, quem és tu para se meter com Deus?
Olhe, em Jerusalém havia uma mulher que foi surpreendida por alguns em adultério, essa mulher não valia um centavo para ninguém. Mas para o chefe, como diz o meu Papai: O Super Chefe. O Grande, diz o meu papai. Diz: O Grande, O Grande, isso é o que vale. E eu lhe digo: Pois, se O Grande é o que vale, escutem a mim. (Aplausos).

Olhe, ela já estava deitadinha ali, preparadinha para cair a pedradas, mas chegou “O Grande”, e disse: O que é que está acontecendo aqui? – Não, veja, nós pegamos esta mulher em adultério -. Ah. E o que é isso? Uma obra má? – Oh, malíssima. Aqui estão as pedras. Moisés disse que a apedrejássemos. – E você pensa que Moisés é maior do que eu? -. Bem, não. Mas, você chamou a Moisés? – Sim, eu o chamei, mas eu sou o chefe de Moisés. E essa que está aí é uma escolhida minha, eleita minha, eleita por mim. Mas, preparem as pedras. Agora, uma pergunta: Aquele que está livre de pecado, jogue a primeira. Pecado!? Que pecado? O que é pecado? Pecado. Mínimos e pequenininhos, e grandezinhos. Vocês crêem que esse é bem grande? Para mim não é grande. Para mim, o ódio que vocês sentem dela é maior -. E disse a ela: Mulher, eles não condenam, se foram. – E tu? -. Eu? Tampouco. Você é uma filha de Abraão. E os que são de fé são abençoados com o crente Abraão. (Aplausos).

Veja o que diz Romanos, capítulo 5. Estamos em Roma. Olhe, se O Vaticano chegasse a pregar isto, se O Vaticano tivesse sido fiel a Papai Deus e tivesse pregado a palavra e não pregasse esse montão de terços, e novenas e missas e enganos. Quanto eles enganaram! Quanto dano eles fizeram! Que daninho foi o Vaticano! E como as pessoas ainda lhes rendem homenagens, e lhes beijam o anel: Oh, aí vem o fenômeno. O fenômeno, o que nos matou. Mas, a ignorância é assim. A ignorância é atrevida.

Veja o que diz Romanos 5:1. “Justificados, pois, pela fé”. Pelas obras? Pela lei da fé. “Temos paz para com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Verso 2, “Por quem também...”. Isso é um também. Ou seja, que não somente te disseram. Entre e sente-se. Te disseram: Desfruta que a ceia está posta. Temos entrada e temos paz. Tu sabes o que significa paz neste sentido? Quando dois países estão em guerra como a Palestina e Israel, que ali há bomba sobre bomba, porque não há paz. Mas se chegassem a firmar um tratado de paz, então, podem caminhar que não há mais bombas. Paz, significa ausência de tensões, ausência de peleja, ausência de armas.

Pois, diz que Deus que por meio da fé temos paz para com Deus. E não somente a paz, logo diz: “Pelo qual também temos entrada neste reino”. Eu fico imaginando como se foi quando uma pessoa chega a um lugar, e lhe dizem: Venha. Sente-se. E então, buscam os livros: Você tem reservas? – Procure aí -. Sim, reservas, uma mesa. E então, te conduzem e te servem. Pois, “Temos entrada pela fé a esta graça na qual estamos firmes”. Aqui não há lugar para a culpa. Imagine você o ridículo que é eu dizer: Irmãos, passem a frente os que estão mal. Os que estão em pecado, venha a se arrepender. Que ridículo isso! Depois de uma mensagem tão clara: Que pela fé, Deus te justifica. Há uma justificação, você tem que respeitar o que Deus estabeleceu. Se Deus disse: Eu resolvi que aquele que creia, pela fé, eu o justifico, se isso me interessa a mim, quem é o pregador para acrescentar algo a isso? Deus te justifica, e você tem paz com ele. Não é com qualquer um, é paz com Deus.

E Deus diz: Chegou meu filho. Você se lembra de quando chegou o pródigo? A parábola do filho pródigo? Que ficou um do lado de dentro, o santarrão, o das obras. O problema não foi porque ele se foi a gastar todo o dinheiro, e se foi a comer alfarrobas. O problema foi o que ficou com o pai. Eu estou seguro que o pai teria dito: Este cabeçudo, eu quisera que ele tivesse ido também. O que é boa gente é o que se foi. O que está lá, em pecado, esse é o que eu quero. Bem, diz que quando ele vinha: Olhando ele ainda de longe. Parece que o pai, todos os dias ia na varanda ali, e dizia: Eu digo que ele vem. É meu filho. E se colocava a olhar assim, e via um pouquinho de poeira, porque não havia pistas asfaltadas e nem estradas. E dizia: Será ele? E saberá Deus era um animal que vinha, ou saberá Deus era um desconhecido.

Mas diz que vendo a ele ainda de longe se jogou e o abraçou: Meu filho. E então, imediatamente mandou fazer festa: Ponha-me o anel, símbolo de selo do espírito. Ponha-me roupa nova, símbolo de santidade; calçado novo, símbolo do evangelho. E peguem para mim os bezerros gordos, porque eu quero salsa, quero desta aqui dentro. Quero merengue, salsa, quero uma festa. (Aplausos). E me tragam o melhor vinho, que vamos festejar.

O problema era o santarrão, que estava sentado, atribulado ali em uma esquina lá, com a cara... E não desfrutava, porque é um “obrador”, (que faz obras), é um religioso, símbolo dos religiosos hipócritas deste tempo, que não se alegram quando Deus dá perdão ao pecador. Bem, e lhe chamou a atenção: Olhe, o que está acontecendo contigo? Se ele é o teu irmão!? E ele disse: Não, porque você sabe que eu tenho me comportado bem, e ele tem sido um bandido. – Rapaz, mas, qual é o teu problema? – É que tenho ciúmes, porque você nunca matou para mim um bezerro gordo. – Que o quê? Se você está aí. O que você tem que fazer é usar dele, ou mandar aos que ajudam aqui na casa que usem, não um bezerro, coma um todos os dias, se aqui há de tudo. Você esperava que eu o desse a você? Mas, se tudo é nosso. Que se passa? De onde saem esses ciúmes?

O coração estava longe do pai. Sem dúvida, o que se foi a gastá-lo. O que acontece é que tinha debilidades, um escolhido com debilidades, mas regressou. E uma vez vestidinho, agora, as coisas mudam. E a conduta muda. Você acha que ele iria continuar igual? Não. Agora, ele chegou, porque diz que houve festa. Se sentiu amado. Assim nos sentimos. Que lindo! Que gostoso é se sentir amado!

Você sabe que quando eu estava no sistema havia coisas que eu me lembro que me chamam muito a atenção. Havia um senhor que compunha canções, e então, ele, às vezes eu o ouvia cantando. E dizia: “Que experiência a do perdão, quando mora em um coração. Em meus sonhos, eu pequei mas, me levantei com perdão. E sempre me lembro desses versos: A experiência do perdão. Ele dizia: Em meus sonhos pequei, mas graças a Deus que quando me levantei estou perdoado. E essa é a tua experiência, abençoado. Você não está dormindo, você esteve acordado, mas, amanheces com perdão. Você sabe por quê? Porque a fé conseguiu o que ninguém pôde conseguir. Justificado, pois, pela fé temos paz com Papai.

Veja o que faz a fé, Romanos 8. Romanos 8, verso 3. A fé é uma ciência, olhe, essa ciência ninguém nesta terra a conhece. Olhe, ninguém, nem eu a conhecia. O Senhor me comunicou, pessoalmente. Por isso é que eu a sei, porque recebi essa comunicação. Mas esta é uma ciência que nenhum pastor ou pregador até estes dias havia recebido. Digo, se tivesse recebido, teriam dito, e teriam comunicado, e ainda que seja, teria escrito um livro, ou gravado uma fita cassete que me chegasse a minhas mãos. Mas, veja o que alcança a lei da fé.

(Romanos) 8, verso 3. “Porque o que era impossível para a lei, porquanto era débil pela carne, Deus, enviando a seu Filho em semelhança de carne de pecado e a causa do pecado, condenou ao pecado na carne, para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos conforme à carne. Senão, conforme ao Espírito”. Olhe, o que era impossível para a lei era santificar. Por isso é que o apóstolo diz: A lei não é de fé. A lei nada aperfeiçoou. Mas, o que era impossível para a lei porquanto não podia, por tua debilidade carnal; Deus enviando a Jesus Cristo, e ao morrer na cruz, alcançou que a justiça da lei...

Você sabia que ninguém pôde cumprir a lei? Moisés que foi quem a deu, e um dos mandamentos é: “Não matarás”, foi o primeiro que matou um egípcio. E um dos mandamentos é: “Não adulterarás”, e adulterou, se casou com a mulher cusita, quando já era casado com a filha de Jetro. Ninguém havia podido cumpri-la. Ninguém, nem Maria, ninguém, Deus teve que se vestir de carne e foi, e cumpriu a lei, tudo: O que é que você quer, lei? – Eu quero morte para todos eles, porque todos pecaram -. Pois, aqui está. Eu sou o substituto. Eu morro, mas justifico a eles. A lei da fé é gratuita, mas, custou muito, custou a morte dele. E veio e morreu, e quando ressuscitou, disse: Consumado está! Agora, você pela lei da fé fica justificado, como se tivesse cumprido os 10 mandamentos, e os 613 mandamentos a perfeição. A lei da fé alcançou isso. (Aplausos).

Você já não tem que pagar indulgências. Você já não tem que ir a um confessionário a falar com um homem: Olhe, é que eu pequei tal dia. – Que pequei que nada. Rapaz, se isso não existe. Você está perdoado -. Já ninguém tem que dizer: Olhe, miserável pecador. Porque você vai dizer: Não, miserável pecador, não. Isso faz 2000 anos, esse é um jornal com data de ontem, bem velho, notícias velhas. Já não há pecadores, o que há é a família da fé que recebeu “el campanazo”. (uma campainha bem grande que soa como um sino de mão – dando sinal que algo começou)! Nós experimentamos o amor de Deus e por isso somos a família da fé. E por isso, olhe, seguiremos crescendo. E isto ninguém pode parar. Ninguém. Eu estou a 16 anos aqui dizendo isso a você.

E você sabia que há pessoas que são débeis na fé? A fé não é débil. Eles são débeis na fé, e então, vêm aqui e me escutam, e dizem: Não, isso se acaba agora mesmo. E vêm dizendo isso faz anos: Isso termina agora mesmo. Isso, não. Esse senhor está louco. O que acontece é que esta loucura é de fé, vem com a loucura da pregação.

Você sabe que Jesus nos dias de sua carne, para conquistar, tinha que parecer débil, como se não estivesse alcançando muito povo? Porque então, amedrontava e o descobririam antes de tempo. Então: - Não, não. Se são uns pouquinhos por aí -. Ah, e então curava e dizia: Shh! Agüente isso, mas não diga isso a ninguém. E se passava assim, e assim estamos nós. Olhe, - somos pouquinhos, cuidado -, mas crescendo ao redor do mundo, crescendo em uma forma tremenda. E pessoas recebendo, mas em Miami aparentamos que não somos perigosos. Mas isto é um monstrinho que está comendo esse sistema. Olhe. (Aplausos).

Olhe, e vou te dizer por quê. Vou te dar um exemplo. Veja, no velho testamento houve um rei que levantou uma estátua, Nabucodonosor. Então, levantou uma estátua, e ele mandou que a adorassem, e tinha o peito feito de um metal, e os ombros, e a cabeça de outro metal, de ouro, prata, bronze. Bem, e era uma estátua tremenda que inspirava temor. O único problema que a estátua tinha era que seus pés eram de barro. Forte, mas com os pés de barro, imagine você que com um balde de água que você jogasse nela... Com uma vasilha, uma vasilhinha, uma caneca de água, molhasse o barro e a estátua (com o dedo polegar assinala para baixo). Tinha que jogar água.

E você sabe que a palavra do Senhor é símbolo de água pura. E então, essa estátua representa as religiões do mundo, que se levantaram como poderoso gigante, e têm milhões, e cresceram. E há milhares de religiões, e todas andando à deriva, não honram a fé. Se a honrassem, você teria sido inteirado. E aparentam. Então, nós somos como vasilhas de água. Olhe, e um pouquinho de água por aqui, e um pouquinho de água por ali, cai debilitando a estátua. E vai chegar um momento em que a estatua vai ser derrubada. Sabe por quê? Porque essas religiões são grandes e engordaram, mas o fundamento, o fundamento é de obras, barro, símbolo de que temos este tesouro em vasos de quê? Barro; e o barro não se sustenta muito. Quer dizer que é uma estatua grande. Leia a Daniel. Leia um pouquinho, para que você veja.
E você vai ver que essa estátua amedrontava, mas não tem fundamento. E você sabe qual é a nossa debilidade? Que temos um fundamento, que tudo o que ensinamos está baseado com isto. Aquí não há mandamentos de homem, doutrinas de homem. Aqui não fustigamos e nem metemos medo. Você vem quando te dá vontade, e ficas dois meses, e voltas, e ninguém está te dizendo: Venha, volte. Olhe, o que te aconteceu? Por quê? Não. Te deixamos que a palavra trabalhe contigo, e faça a sua obra. Te respeitamos, e esse é o fundamento, o fundamento da palavra do Senhor. (Aplausos).
Vamos estar em pé. Glória a Deus! Viva a lei da fé! Diga: EU VIVO PELA LEI DA FÉ. EU SOU DE FÉ. ESTA É A PALAVRA DE FÉ QUE PREGAMOS. Se você não puder vencer com fé, tu não vais vencer com nada. Porque sem fé é impossível agradar a Deus, e tu és de fé. Tu tens o dom da fé. Tu és mais que vencedor. Não há nada contra você, como não há contra mim. Enquanto eu me mantiver na fé do fundamento do evangelho, não há quem nos vença. Vamos conquistar as nações. Abençoados com todas as bênçãos. (Aplausos).



Nenhum comentário: