Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, fevereiro 22, 2006





E agora, vamos para nosso assunto. Bom, vamos buscar a primeira carta a Tessalonicenses capítulo 2, verso 7.

Primeira carta de Paulo a Tessalônica. Tu sabes que quando eu, o Senhor me trouxe, a principio pois eu memorizei todos os livros da Bíblia, os sessenta e seis. Para fazer isso, tinha que escreve-los, se você tem pouca memória, quando dizem: Busquem em tal, e de momento se confunde, pegue um dia, e discipline-se e escreva-os todos, e divida-os.
Ponha cinco livros históricos; e então divida catorze epístolas de Paulo; e então, oito epístolas gerais –incluindo Apocalipse-, se as divide assim, as vai memorizando. Coloque na geladeira até um dia. E logo se aprende os primeiros cinco livros da Lei, que foram os de Moisés, o Pentateuco. Logo doze livros de historia, cinco proféticos; e logo cinco profetas maiores e doze menores. Os divida assim, e quando vai ver, os aprende e sabe onde estão.

É uma pequena divisãozinha para que você pratique aí. Então diz, a primeira carta de Paulo a Tessalonicenses capítulo, capitulo 2, no verso 7. Assim Paulo pastoreava, em seu apostolado, mas ele às vezes fazia papel de pastor, diz: “Antes fomos ternos entre vós, como a ama que cuida com ternura a seus próprios filhos.

O tema de hoje é: Procederes de Pastor. Pastorais, eu vou falar com todos os pastores do ministério, para ver se são ternos. Diz aí, diz, repita-me o verso: “Antes fomos ternos entre vós, como a ama…” Que é uma ama? Uma pessoa que se encarrega de que o bebê viva. Que não vai deixa-lo morrer, que atende o parto, verdade, é também uma parteira? Me diziam no escritório que se a mãe não pode dar-lhe o peito, ela também faz isso. Não sei como é isso, mas me disseram isso. Não sei se é oficial, os que saibam, mas, ela faz qualquer coisa que a mamãe não possa, ela . . . os cuida.

E então, cuida para que a criança esteja saudável, e que sobreviva -especialmente nesses tempos-, que as crianças, qualquer enfermidade, a ciência não havia aumentado e poderia perder esse bebê; mas então, Paulo está dizendo: - Eu cuidei de vocês, de que não naufragassem na fé. Mas para isso, há que ser terno, porque um pastor repugnante. . . . EU QUERIA QUE SE HÁ UM PASTOR REPUGNANTE NO MINISTERIO, ESTEJA POR TELEGRACIA POR PRIMEIRA VEZ, AINDA QUE SEJA.

Porque há pessoas que andam frustrados em suas vidas, e então se separam com a congregação, E SÃO RUDES NA CONGREGAÇAO E DEVE SAIR DO PASTORADO, PARA APRENDER A SER TERNO.

Ah!... E SE UM PASTOR NÃO SABE TRATAR AOS FILHOS, TAMPOUCO SABE TRATAR A AMADA. SE MALTRATA AOS FILHOS, E OS FILHOS NÃO TÊM CONFIANÇA NELE, PASSA A MESMA COISA NO PÚLPITO….

Então, tire uma fotografia, pastor, se estiver me ouvindo, SAIA DO PASTORADO e chame a Carlos Cestero e lhe diga: - Carlos, não há outra pessoa que possa vir aqui a atender, porque eu estou maltratando a Amada. E há, há, porque há igrejas, são pessoas tão ternas que não se atrevem a ofender ao pastor, mas às vezes me enviam email e me dizem: aai Apóstolo, faça-o por nós, porque. . . este pastor às vezes pede as ofertas como, como se… –tu sabes-. Olhe, até dando os anúncios maltratam às vezes.

E então, o pastor tem que ser terno; tem que tratar, tem que pastorear; tem que ser amigo; e se vinte vezes comete o erro, tranqüilo, olha… na vinte e uma quem sabe chega, ou na vinte e duas. Eu sempre me lembro de Robertito “Pedra Viva”, e Robertito disse: -Chico, vou embora da igreja, eu vou. Eu vou, pois não te convém que eu esteja aqui. Eu sou muito mau. E eu disse: - Robertito, se não me graduo contigo, eu não sou pastor; se eu te deixar ir – por ser mau-. – Não, é que tu não sabes, eu ia te dizer, eu sou totalmente travesso.

Pois, disse: os membros mais débeis, os vestimos com mais decoro. Esses são os bons; oxalá cada pastor tivesse dois ou três Robertito “Pedra Viva”, para que se gradue. Você sempre quer ter gente boa ao teu lado, gente que se porte bem, você não quer gente que te moleste, mas esses são os que você necessita, para que te aperfeiçoe no trato, na paciência. Que você quer? Que todo mundo te entenda? Quer que todo mundo te entenda, quando você diz algo:- Você não me entendeu mal, verdade? Mas. . . e qual é a idéia de que você, esse teu orgulho, de que não queres ser ofendido, não queres que te reten . . tua pessoa.

Se quando. . . especialmente, quando tu és líder e estás fazendo algo, te vem a crítica, é o que o Senhor usa para aperfeiçoar tua liderança. Te criticam. –Você não esta fazendo bem isso… e há comentários de ti. E você não deve nem mencionar, pelo contrario, deves dizer: - Irmãos, como vocês me amam. Ainda que saibam que estão te criticando. Porque se és tão fechado, que te pões a dizer: - Estão me criticando aqui.
Não sabes! Tens que ir contra isso. Tens que dizer: - Ouçam irmãos, como vocês me amam aqui, eu estou surpreendido de tanto que me amam. Mesmo que estejam queimando teus pés!
Mas há pessoas que não podem nem ser beliscadas, porque em seguida falam, e querem se defender. Você não serve para o pastorado.

O QUE SE DEFENDE, NÃO ESTÀ SUPORTANDO. Então, os pais são ternos, agora ser terno, não é ser um “permite tudo”. Não. Alguém é terno, mas também é firme. Mas tua firmeza nunca deve pôr em duvida o amor que tu tens por essa pessoa. Tem que ser uma firmeza que leve um respaldo, de que estou te amando, e você o sabe.
Porque quando a ti, te põem em correção, se é com amor você a recebe. Mas isso de, olhe, quando vai embora algum da igreja de um pastor, se vai pela doutrina –isso é compreensível-, mas se foi por maltrato… ESSA GENTE NÃO CABE EM CRECIENDO EN GRACIA, isso seria um mal exemplo para este ministério.

Se queres pastorear, tens que saber pastorear. É uma demanda tremenda, PORQUE VOCE ESTÁ TRATANDO COM O QUE DEUS MAIS AMOU. ESSE É O PRIVILEGIO MAIOR QUE PODE SER DADO, ISSO É MAIOR QUE SER ADVOGADO, QUE DOUTOR, QUE… ESSA É A MAIOR POSIÇAO DO MUNDO. PORQUE VOCE ESTA TRATANDO, NÃO COM A CARNE, VOCE ESTA TRATANDO COM OS ESPÍRITOS DOS QUAIS DEUS MORREU POR ELES. Imagine!

Olha, eu te digo! (Aplausos)

Isto te digo, porque se queres pastorear, olhe, porque é que… se aprende, não, alguém aprende, com os erros, com. . . eu tenho memória que uma vez, -eu estava começando -, e eu nem era pastor, era que eu pastoreava a muchachos metidos a drogas e coisas assim, mas um deles, pois eu. . . eh. . . eu o, o apertei duro, tu sabes, então porque ele era forte, mas é que ele pensava que eu iria suportá-lo , porque eu era seu pastor, então quando o maltratei –o tratei bem duro- começou a chorar como uma criança.
E me disse: - Eu pensava que você me amasse Hiiiiiiii
É que as pessoas às vezes são tão delicadas, sofreram tanto, passaram tantas coisas, ou seja, a última coisa que eles esperam é chegar a uma igreja, e que um pastor o maltrate. Você não vê que é que a igreja tem uma imagem de, de consolo, de restaurar, então em uma igreja, você não pode ter um pastor desses que estão mencionando nomes de púlpito, e maltratando alguém, a uma família.

É bem delicado, é um trabalho bem delicado. Olha, quando me vêm dizer algo de alguém...uuuhhh. . . me dá, me...fff. . . fico bem, fico em tensão. Porque é que, como eu conheço como são os anjos, os anjos às vezes- quando você critica alguém-, o primeiro que te acontece é o mesmo que você criticou. Esses anjos são, nisso, você não vê que são eles que supervisionam a Amada do Senhor nos lugares celestiais?

Eh, Robertito me disse: -Vou embora, eu. . . vou. –e mais, vou te dizer mais, aqui vai entrar a policia, vão me prender, e vocês vão passar vergonha, todos vocês. E eu disse: - Pois que venha a policia, mas se você for embora, então eu vou também. Que esta acontece? É isso que você queria? Pois eu vou ]também. Me diga quando vais, para eu ir junto. –Aii, chico, não te molestes. –Não, não, você vai embora nada...

Não, aí fiquei bravo, mas havia ternura, havia propósito, havia… porque o que fazia, fazia amando. Um pai não diz a um filho: -Vai já daqui, vou tirar teu sobrenome, já não és meu filho. Não, o pai pode brigar e fazer, mas … é seu pai. Porque esse é o próximo passo, olha como diz, Hello! Olha, olha, olha o verso 11.

Olha o que diz o verso 11, diz: “assim como também sabeis de que modo, como o pai a seus filhos, exortávamos e consolávamos a cada um de vós.”

A que? A cada que? – (A cada um) – Não é por grupo. Quando o Senhor me, me chamou, quando meu Pai me chamou, -a pastorear-, me disse: - Olha, não ponhas os olhos em muita gente, primeiro seja fiel a uma pessoa, seja fiel a um;; a dois; a três; a quatro. Conheça seus nomes, não digas: - Olha, este. Olha aquele; olha aquela. Olhe, você!... fulano.

Não...aprenda seus nomes, porque eu, eu gostava que me chamassem pelo nome. Quando alguém me… eu tinha tantos complexos, quando era pequeno, e tinha tanta falta de realização de minha pessoa, que quando alguém me dizia: -José Luis, já podia fazer comigo o que lha desse vontade, por mencionar meu nome, nada mais. Me sentia tão reconhecido que me chamaram por meu nome, e então, essas medidas, pois enquanto eu me desenvolvia, eu as apliquei. Eu procuro lembrar-me de teu nome, e quando –por ser tanta gente- que agora às vezes, me é difícil, eu pergunto: - Olhe, faça-me o favor, é que não tenho estado muito com esta pessoa, e de momento me fugiu o nome de minha lista. –Se chama fulano. E esse nome eu o escrevo aí, porque a uma pessoa você nunca deve se dirigir assim.
É como quando o esposo diz: - Olha, fulana. – Olha, esta, esta é minha esposa. Esta? Você sabe, estas pessoas que dizem: - Olha, esta é minha... Não. Não, “a senhora fulana”, ou o nome de… Mas isso de esta, este. Este, esta… como me disse um individuo em uma viagem: - Olhe, estes dois “negocinhos” são meus filhos. Rapaz...

Digo, e disse “negocinhos”, porque há países que isso significa: Estes “trocinhos”, estes muchachos, estes. . . como dizem em El Salvador? “Cipotes”, olha estes dois cipotìtos, estes dois “coisinhas”. Não, você sabe, os teus filhos têm nome, e voce sabe como um filho seu se sente quando chega visita e você chama por nome: - Carlitos, fulanito, venha cá… E então: -Olha, este, é Carlos, tem onze anos, tremendo. Olha, este tem dez anos, e ela, que se chama fulana de tal, tem tanto. – Olhe, a criança diz. . .meu pai…me estão. . . . contra meu pai. . . . Você sabe pelo nome. Meu papai esta orgulhoso de mim.

E então, o pastor é a maior responsabilidade, porque você está tratando com os espíritos dos escolhidos, e tem que saber, e quando você esta em pé aqui, tem que saber o que vai falar.
Um sem número de coisas que um pastor, e não meter sua família ao púlpito tampouco, nem fazer acepção de pessoas. – Vou colocar este, porque este é do meu país. Não, não tampouco.
Se é cubano, se é porto-riquenho; se é de Espanha; de onde seja; se tem o talento –você não vai pôr gente porque é de seu país-. Não, é que há pessoas,você sabe, é a quem Deus chama. E se Deus chama, Deus respalda, mas você não vai meter a ninguém porque lhe cai bem; como me disse um homem uma vez, me disse: - Olhe, José Luis: Como se pastoreia? Eu disse: - bom, eu pastoreio assim, assim, assim, assim… E então ele pegou e disse:- A pois, José Luis o faz assim. E então tentou, mas é que isto não se pode tentar, finalmente, você sabe, se safou de um arranhão, e por pouco mata uma ovelha.

Veja como disse, como ama: Ternura, consolo, cuidado, e depois, como pai: Exortação, e bom trato. Um pastor não trata uma igreja como qualquer coisa, como:
- Ahhh…eu vou embora, esta congregação não serve. Não, são pouquinhos...

Imagine que um pastor diga: - Olha, eu estou frustrado aqui, porque vocês são pouco mais que vinte e cinco, trinta. E então, os trinta dizem: - Somos o que então? Ou seja, nós trinta não servimos para…
Olhe, tens que usar mais cuidado quando você fala, ou seja, quem sabe você está frustradinho, pois busque uma mudança mais suave, e. . . mas primeiro, todas essas coisinhas que é que, nosso ministério é bem demandante, e às vezes eu escuto coisas, que me doem tanto, a Amada do Senhor. O pastor é um que busca que o lugar esteja limpinho, e se ele não pode, delega: -Olhe, ponha umas florzinhas ali, ponha isto, e ponha aquilo, e se chega visita, um periódico, uma coisinha, busca a forma, ou busca cassete, põe uma musiquinha, porque ele está enamorando sua Amada.

Ele está enamorando ao que Deus mais amou. Delicada tarefa. Se você tem estas qualidades de ser terno, então você pode pastorear, e se tem as qualidades de suportar, ah!, e com ele, saber dizer as coisas. Porque não é dize-las, é como se faz. Não é advertir, é como se diz isso.

Hoje me disseram de um homem, que foi trabalhar a um vendedor de carro; e ele aprendeu este pacto, e então, pois lhe deram trabalho e então o chefe lhe disse: -Olha, você vai estar aqui. – Sim, tudo é meu, tudo pertence a mim. Até o teu carro é meu. Tudo, tudo isto é meu.

O mandaram embora, o homem disse: -Se vai ficar com tudo! Como a Bíblia diz que tudo é vosso… Você não vai dizer...Faça-o, mas faça-o em silencio: - Recebo… (Aplausos, risos)

Digo, o fanatismo não funciona em lugar nenhum, o fanatismo não funciona em lugar nenhum. É como eu tenho estado, eu tenho estado com doutores que me dizem: - Olhe assim, assim, assim. E eu entendo, eu não lhe digo: - Não! Eu não recebo!, eu sou abençoado! – Não, porque o doutor, o doutor está fazendo seu trabalho, você tem, com delicadeza: -Doutor, graças por seu trabalho. Então você aqui: -Anjos, eu não recebo isto… Mas você não vai dizer lá: - Eu não recebo isso! – Isso é mentira! – Como que mentira, se diz assim o exame! – Não, não, isso é mentira. – Você esta me chamando de mentiroso?
Não, porque pegam a graça e fazem, uma de…Aii Pai.

Então, o terceiro passo é, que você não pode os conhecer conforme a carne. Imagine que te digam: - Olhe, essa família tem um bom talento, essa família sabe fazer isso. Agora, ela, ela tem três matrimônios. - E que? E que te importa se tiver vinte? –Sim mas pode chegar alguém de fora e encontrar, olha, a este lhe dizem: Quique pistola, não o vais… porque era mal. – E que te importa isso? Se Deus lhe deu talento, quem és tu para…? he, he. Você não pode conhecer as pessoas segundo a carne. Digo, sim podes conhece-lo, mas, tu sabes, podes cobrir. Tens que cobrir, e dar oportunidade enquanto a pessoa vai crescendo.
Tens que ter muito cuidado como você fala às pessoas que não são deste ministério. -Quem é teu pastor? –Não, meu pastor é Deus. Você tem que dizer: - Não, eu entendo, eu entendo, eh… ele é Deus mesmo. – Que quem? – Ele é Jesus Cristo, o Ressuscitado, Deus. No céu não, ele está aqui embaixo já.
Você foi, passaste. . . eu tenho tido um trabalho tremendo com isso, e você agora o quer tirar, olha, olha, são, são essa multidão, que esta me vendo por Telegracia, que são milhares e milhares, eles estão me ouvindo e às vezes são críticos e isso, isso os insulta e isso de que conhecem Bíblia.

Pensam eles que conhecem Bíblia, porque se não deram conta até agora, quem somos nós. Eles não sabem nada. Hoje estava vendo um escritor aí que. . . escreveram um livro contra nós, e então o homem disse: Por aí se levantou um terceiro grupo que dizem que é a Última Reforma, e se chamam Creciendo en Gracia, e o líder não tem. . . não tem a educação para aceitar “um Deus te abençoe”. Eles dizem “Deus te abençoe” e o corrige pensando que isso está mal.
Isso não está mal, está malíssimo. . . mas. . . (risos). E disse: -E ele está fazendo um dano à igreja do Senhor, e o pior é que seguem acrescentando gente por todas partes, aqui neste país está fazendo estragos.
Imagine, que bom… (Aplausos)

E é um tremendo ignorante o que é este senhor, mas. . . pagou por seu livro. E não entende, não tem a linguagem novo testamentária, que os que são da fé, sao abençoados com o crente Abraão.

Bom, o último verso que vamos falar nesta noite, se encontra em segunda carta a Timoteo capítulo 2, verso 6.

“O lavrador, para participar dos frutos,…” Olhe não para que fique com tudo, que participe. Que é participar? Vários? “…para participar dos frutos…” Deve que? …
– (trabalhar primeiro) - Você não pode chegar de pastor. . . –Eu quero o carro que tem o Apóstolo, eu quero tudo igualzinho, recebo, é meu.
Eu, Eu trabalhei muito… Eu trabalhei, então eu devo colher, cada um vai colhendo, verdade? E os Bispos vão colhendo, e trabalham, e trabalham, e os anjos te facilitam. Mas deve, deve trabalhar primeiro. E um pastor. . . esses pastores que não dizimam. . . tu sabes isso de que: - Bom, eu não vou, eu não vou dizimar ao Apóstolo, porque se o dizimo, depois vou ter que pedir-lhe ajuda depois. – Mas você cumpre com seus dízimos, e depois você é ajudado...
Há milhares de pastores que são tão fieis, que dizimam pouquinho – em uma viagem que eu faço-, se o devolvi, cem vezes mais. Porque não tinham para cobrir os gastos, mas eu entendo isso, está começando, ele não tem a quantidade, pois vamos colocar. Sem duvida, vou a outro lugar, que, que tenham, e então o outro, cobriu a ele, porque me deu mais, que o que ele me deu, e assim, pois vai se cobrindo. Mas há pastores, que então olham seu limite, dizem: -Não, eu não posso dizimar, e mais, eu estou pensando em tirar ar a igreja daqui e coloca-la debaixo de uma ponte, para que me sobre o que eu gasto no aluguel. – Estou pensando em me reunir debaixo de uma arvore ali, porque estou pagando muito aqui neste lugar. . . E. . . às vezes maltratam. . . Olhee! PRIMEIRO É A IGREJA!

E você entende que há uma ordem. SE UM PASTOR NÃO DIZIMA A MIM, ELE É UM CRIMINOSO, PORQUE ESTÁ ROUBANDO AS FINANÇAS DE SUAS OVELHAS, PORQUE AS OVELHAS TAMPOUCO VAO. . . PORQUE DE TAL PAU, TAL A LASCA. ESTÀ MALTRATANDO A SUA IGREJA. DEVE DESCER DO PÚLPITO, MAS PRONTO… EU NÃO DISSE QUE VA EMBORA DO MINISTERIO, QUE DESÇA DO PÙLPITO E QUE SE SENTE A APRENDER, NO QUE APRENDE BOA DISCIPLINA.

Vocês não crêem que deve ser assim? Olha, a primeira coisa que Rafael faz aqui, (mostra um envelope de dizimo), desta igreja. Isto são os dízimos do que vocês semeiam, e então, estes são os dizemos, e diz: - Ok, vamos nos duplicar.
Rafa, tudo o duplica. Por isso, ele é como é, porque dá exemplo. Olhe, Carlos saiu de, saiu do Equador. . . ontem, e todo mundo começou a chorar, porque o viram como uma caixinha. . .
-Para onde você vai? – Calma, se eu volto segunda-feira.
Que quer dizer? Que Carlos foi mal ali, e repugnante? E olhe, e Carlos, foi com vara forte ao Equador, porque ele ama. Ele ama a Diógenes, ama a todos os pastores, ele não vai ali buscar o seu. Mas os tratou tão bem, que a esposa de Diógenes como que começou a descer lagrimas em seguida. Por que? Porque ele foi terno como ama, e então os assistiu como pai: - Diógenes, isto é assim, isto é assim, assim, assim.

E quando vai lá, o que Carlos. . . Carlos lhe diz, com seu rosto, com “el body language”, (palabra en inglés), mas Carlos não ri. Quando Carlos vê algo mal, te saúda: - “Olha abençoado. . . “
Mas se vai notar. . .diz, “aqui há algo mal”. Porque ele vai te dizer. Aí ele não oculta nada, ele vai… Quando ele vai a um país destes, ele vai arrumar situações, e o pastor deve trabalhar para colher, isso de: - Não eu vou. . . este é um ministério fácil.

-Há pastor, isto é fácil, umm fico a semana toda em minha casa, e agora nem tenho que estudar, porque chegou a imagem, e fico aí, tu sabes, HELLO!
Procuram uma rede e dizem: -Isto é fácil!... o que trabalha aqui, é o Apóstolo, isto vem cozinhado, não precisa nem ajuda-lo.
Mas esse é um preguiçoso, porque ele deve trabalhar, e trabalhar mesmo com a imagem, um pastor não fica metido em casa. Um pastor sai, e busca, e, lá, e se ocupa, e: - O Apóstolo está gastando $15 mil papéis por mês, e esse sinal esta passando por minha cabeça –que não me faça um ninho de passarinho-, espere, Olhe deixa-me. Busca a forma, você vai aí, põe sua gravatinha e vai ali, -esse é o idioma deles-, pois deixe-me ir vestido como eles.
Tampouco vai de chinelo e tudo… Coloca uma gravata, bem vestido, tu sabes, e vai lá: -Olha, eu pertenço a este ministério, este sinal está passando por cima de ti, e me fez feliz, fez feliz aquele.

O pastor tem que se mover. Se uma congregação vê a seu pastor sem fazer nada, e sempre metido em casa, e não produz. Olha eu sei o que me passou em casa, mas, estou por cima, tu sabes, de todas as coisas. Mas estou funcionando. Mas isso de sentar e dormir, isso já é, isso não é repouso, isso é vagabundo já he,he.
Há que trabalhar. Bom, Paulo disse: O que não trabalha, que não coma. Que passe fome. Que passe fome…
Olhe, essa gente que não trabalha, pois sempre, a congregação não cresce, não inspira a ninguém de semear-lhe. Porque você não vê que, que é que o anjo o vê, e diz: -Não lhe dê nada, muchacho, envie para outro lado.

EU QUERIA QUE TODOS DESCESCEM DO PÚLPITO, QUE FOSSEM TRABALHAR MELHOR, POIS SE VAO ESTAR ASSIM, VAI TRABALHAR. E NO DOMINGO VA APRESENTAR A IMAGEM. . . Olha, Paulo trabalhava. Quando, quando, não,,. . . não havia outro meio, porque Paulo disse: Que, que o obreiro é digno de seu salário, que tu não colocarás bozal ao boi que debulha, se trabalha para o altar, deve comer do altar-.

Mas ele às vezes trabalhava, aí em Tessalónica, (primeira), olha o que diz no capítulo 2, diz, no verso, 3:”Porque nossa exortação não procedeu de erro nem de impureza, nem foi por engano, senão que segundo fomos aprovados por Deus para que nos fosse confiado o evangelho, assim falamos; não como para agradar aos homens, senão a Deus, que prova nossos corações. Porque nunca usamos de palavras e lisonjas, como sabeis, nem encobrimos avareza; Deus é testemunha; nem buscamos gloria dos homens; nem de vós, nem de outros, ainda que pudéssemos ser carga como apóstolos de Cristo. Antes fomos ternos… “ E dizem que trabalhavam, e olha o verso 8, e diz: “Tão grande é nosso o afeto por vós, que gostaríamos de entrega-los não só o evangelho de Deus, senão também nossas próprias vidas; porque haveis chegado a ser-nos muito queridos.”

Verso 9: “Porque recordem, irmãos de nosso trabalho e fadiga; como trabalhando de noite e de dia, para não ser pesado a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.”

Paulo, quando não havia siembra, diz: Aqui estão estas mãos, Que precisa ser feito aqui? Se envolvia. Há que ser diligente. Diga: Diligencia. E se você vê a seu pastor assobiando, muito vago, e muito...Ore por ele. –Anjos, que o Apóstolo o averigúe he; que o saiba o Bispo de Bispos. Sim porque há muito trabalho, há muito trabalho que fazer. Nós estamos levantando o nariz do avião, estamos na pista, levantando o nariz, todavia o avião não está em pleno vôo, a 33 mil, não está, quando o avião esta bem encaminhadinho.
Este é um ministério, que todavia está assim, como por debaixo da mesa, há pessoas aqui em Miami, que dão pena. Muitos pastores em Miami, não sabem o que está acontecendo aqui, e é Deus mesmo que os mantém assim, tu sabes, tranquilinhos. Quando abrirem os olhos, já, too late baby, (palavra em inglês), já estão forrados de graça por todas as partes.

Então, número um: Como ama.
Número dois: Como pai.
Número três: Não os conhece em carne.
E número quatro: É um semeador, e trabalha, não é preguiçoso. E como trabalha e não é preguiçoso, participa dos frutos, não fica com tudo, porque há pastores que dizem: -Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, da-me aqui, esqueça do Apóstolo, o Apóstolo é milionário –assim dizem.
- O Apóstolo tem muchacho!, esqueça isto, não lhe faz falta, e então se esquecem da siembra, e depois, o anjo olha… o anjo diz: -Não, o que tu semeias, colhe, e se semeias, HELLO!

Bom, abençoados, quero muito vocês, especialmente aos pastores, um beijo, (muá). . . a todos vocês, e aos que serão pastores, quero muito vocês, vamos estar em pé, e vamos fazer um pouquinho de ruído celestial.






Nenhum comentário: