Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, setembro 02, 2006



Bem, eu creio que vamos ao tema então, agora. Sim? Vamos ao tema? O tema de hoje é “A Blasfêmia contra o Espírito Santo Parte II”. A outra vez não me deu tempo de cobrir todo o material. Assim que vamos começar hoje, Primeira carta a Timóteo, capítulo 1, verso 13; primeira carta de Paulo ao jovem Timóteo, capítulo 1, verso 13. Quando todos acharem digam: ABA PAI! Não dizemos Aleluia! Verdade? Porque Aleluia!, é antes da cruz, depois da cruz, é como. “Temos recebido o Espírito de adoção e dizemos: ABA PAI! Já não se pode dizer: Aleluia! Esta é uma palavra fora deste reino, por isso nosso apóstolo não a usou nunca em seu vocabulário, nem em seus escritos diz a palavra: Aleluia! Contudo você vê muitos cristãos dizendo: Aleluia! E é porque são crianças (meninos) na fé, não puderam compreender o significado dessas palavras”.
Bem, diz o verso 13. Aí estamos todos? Diz: “Havendo eu sido antes blasfemo, perseguidor e injuriador, mais fui recebido à misericórdia porque o fiz...” Por quê? O fiz por quê? “Por ignorância, em incredulidade”.Então, Paulo estava o quê, ignorante. Ou seja, ele blasfemou por ignorância? Ah? Por ignorância? Mas quem é o apóstolo Paulo? De onde sai esta ignorância? Por quê ele teve que blasfemar contra a igreja e ser ignorante? Fui blasfemo por ignorância.
Vamos ver em Filipenses, vamos regressar ao livro aos Filipenses. Se você notar alguém sem Bíblia, por favor, ajude-o. Filipenses, capítulo 3, verso 4 ao 7, vamos ler. Vamos ver quem era Paulo? Porque ele diz que fez por ignorância, mas há que ver de onde saiu essa ignorância. Porque veja o que diz o apóstolo o que ele era antes de entender a graça. Diz: “Ainda que eu tenho também de quê confiar na...” Quê? “Na carne. Se alguém pensa que tem de quê confiar na carne, eu mais”.Estas são as credenciais: “Circuncidado ao oitavo dia, tal como exigía a lei, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; enquanto a lei...” Quê? “Enquanto ao zelo, perseguidor da igreja; enquanto a justiça que é da lei...” Quê era? “Irrepreensível. Mas o que era para mim ganho considerei perdido por amor de...” Quê?
Então enquanto a carne quem era ele, fariseu, irrepreensível. Então quer dizer que a ignorância dele saía dos graus e lucros pessoais que tinha.(posição de destaque). Uma pessoa que guarda a lei e é irrepreensível, é um ignorante diante do evangelho da graça. Disse que as considerou como perda. Tudo o que ele era da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, fariseu de fariseu, irrepreensível, o fez um ignorante quando apareceu o evangelho da graça. ALÔ! Você sabe que há muitos religiosos hoje que dizem: Não, porque eu, eu consegui,
Mas é que, preste bem atenção, diz: Se alguém pode se gloriar na carne. Verso 4, “Ainda que eu tenho também de quê confiar na...” Quê? O que ele está querendo dizer? Que guardar a lei é questão da carne, que ser da linhagem de Israel, isso é questão de carne, que ser um irrepreensível, isso é questão de carne. Isso não te ajuda em nada para você ser achado fiel diante de Deus. ALÔ!
Veja, as vezes eu encontro gente bem intencionada, escutamos pessoas dizerem: Irmãos há que voltar ao Torá. Há que voltar a lei. Há que ir as nossas raízes judaicas. Mas sim, é que tudo isso é de carne. Raízes judaicas, a lei de Moisés, tudo isso são ganhos carnais. Por isso é que ele foi um ignorante quando se encontrou com Jesus Cristo, que nada tem a ver com carne. Veja, há pessoas que são bem, dão muito valor pegar uma viagem para Israel, a Jerusalém. Paulo disse que a Jerusalém atual está debaixo de maldição. Na carne, você não vai achar nada, aqui não há ganhos pessoais. Você tem que ter todos os ganhos pessoas como lixo para ganhar a Jesus Cristo
E digo, e quando falamos de judeus, porque este mistério não é para judeus, isto é para os gentios. Nós entendemos que os judeus eventualmente vão ser alcançados, ainda não, porque diz: Até que entre a plenitude dos gentios. Paulo em Romanos diz: Vos digo um mistério: que logo, todo o Israel será salvo. Mas enquanto esse logo não vem, tenha cuidado em não se envolver com coisas da lei. Porque isso é o que faz de você um ignorante no que se refere a graça. Irmãos, hoje há pessoas que são bem zelosas guardando o sábado, guardando a lei, observâncias, rituais, mas Paulo disse: Isto pertence a carne. Por isso é que ele disse: Veja, se alguém tem que confiar na carne, eu mais, eu mais, porque eu sim, alcancei. Eu era irrepreensível, eu me avantajava diante dos meus contemporâneos, mas tudo isso tenho por lixo, porque diante do evangelho da graça, tudo é lixo
Por isso é que no verso 9, veja como ele diz no verso 9. Diz: “E ser achado nele não tendo minha própria justiça, que é...” Por quê? “Pela lei, senão a que é pela fé de Cristo, a justiça que é de Deus pela fé”. Quer dizer, que ganhos pessoais, sacrifícios humanos diante de Deus não te ajudam em nada. Tem que ser a fé, a fé que é de Cristo Jesus, a justiça que é de Deus pela fé. Temos isso claro?
Eu te digo isso, porque as vezes eu escuto estes programas de rádio chamando as pessoas a buscarem o sobrenome, ou se tem raízes judaicas. Mas se você tem raízes judaicas humilha-te, tenha isso por lixo e venha para a graça, e assim deixas de ser judeu, deixas de ser gentil e vens a ser uma nova criação em Cristo Jesus. Você não tem que observar nada judeu, nem nada gentil porque nenhum dos dois serve. Por isso é que o gentil vem por fé, porque na fé você entra no mundo espiritual. Por isso é que a igreja está assentada em lugares celestiais com Cristo. Quando há gente que vem a você com histórias da lei, com historiazinhas se referindo a carne, irmão, aí não há nada.
Ouça, Paulo sim tinha com que confiar na carne. Não é assim? Esse sim. Ouça, esse era irrepreensível, ninguém podia lhe apontar o dedo, esse sim era um homem irrepreensível. Mas e o quê. Se deu conta que quando a cruz chegou para ser abençoado tinha que ter tudo isso por lixo. Olhe, e ter como lixo esses galões, esse sim, tinha galões (expressão que simboliza alto posto militar), hebreus de hebreus, da tribo de Benjamim, enquanto a lei, fariseu, enquanto a justiça que é pela lei, irrepreensível. E você agora vai se pôr a lutar com tuas questões carnais? Sim esse homem foi o melhor e teve que reconhecer que tudo era lixo para alcançar o amor de Jesus Cristo. ALÔ!
Então diz aqui que Paulo foi um blasfemo, mas o fez por ignorância. Então o tema que temos vindo falando, o que temos falado “A Blasfêmia contra o Espírito Santo”, esse é o tema onde começou tudo isso, “A Blasfêmia contra o Espírito Santo”. E diz a história que uma vez Jesus Cristo expulsou um demônio antes da cruz, porque aí sim havia demônios, expulsou um demônio e os fariseus disseram: Este o faz por Belzebú. Em outras palavras, pelo príncipe dos demônios.
Vamos em Mateus, rapidinho, este é o segundo verso que estamos usando. Mateus, capítulo 12, no verso 24, veja o que diz. Estamos todos? Mateus 12, verso 24. “Mas os fariseus, ao ouvi-lo diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebú, príncipe dos demônios. Sabendo Jesus os pensamentos deles, lhes disse: Todo reino dividido contra sí mesmo, é assolado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo, não permanecerá. E se Satanás expulsa a Satanás, contra si mesmo está dividido; como pois, permanecerá seu reino? E se eu expulso os demônios por Belzebú, por quem expulsam vossos filhos? Por tanto, eles serão vossos juízes. Mas se eu pelo Espírito de Deus expulso os demônios, certamente é chegado a vós o reino de Deus. Porque como pode alguém entrar na casa do homem forte, e saquear seus bens, se primeiro não lhe amarrar? E então poderá saquear sua casa. O que não é comigo, é contra mim;e o que comigo não recolhe, espalha. Por tanto, vos digo: Todo pecado e blasfêmia será perdoado aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada. Qualquer um que disser alguma palavra contra o Filho do Homem, lhe será perdoado ;mas o Que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no vindouro.”
Em outras palavras, a blasfêmia contra o Espírito antes da cruz era alguém pensar que Jesus Cristo tinha demônio, que o Espírito dele era demoníaco, e sendo Satanás podia expulsar Satanás. Isto pensavam os fariseus: Este tem autoridade contra os demônios, porque ele também é demônio. E ele lhes disse: Veja, se vocês pensam assim, estão cometendo uma blasfêmia que não tem perdão. Agora, como podemos aplicar isso nestes dias. Por exemplo, depois que Jesus vai para a cruz, já não se aplica, porque Satanás foi destruído e já não há demônios. Antes da cruz havia demônios e se expulsava demônios, mas depois que ele vem vence a Satanás, então Satanás fica destruído e esse termo já não se aplica. Contudo, há muitas igrejas que crêem na possessão demoníaca ainda.
Agora veja o perigo de cometer esta blasfêmia. Se você pensa que um crente, ou que você pode ser possuído por um demônio, você sabe o que está dizendo? Você está dizendo que depois que teu espírito se une ao Senhor e você é um só espírito com ele, a Bíblia diz assim? Diz? O que se une ao Senhor é um espírito com ele, e eu digo que você tem demônios, eu estou dizendo o mesmo, que Jesus Cristo em você tem demônio, estás cometendo a blasfêmia. E isso cometem hoje. Hoje você vê igrejas expulsando demônios dos crentes, e dizem: Você tem um demônio de adultério. Você tem um demônio da nicotina. Você tem um demônio das paixões desordenadas. Você tem um demônio do jogo. Você tem um demônio do vicio. E dizem assim a igreja, cometendo a blasfêmia que não tem perdão.
Irmãos vejam, aqui em Miami há centenas de igrejas que passa o tempo jogando com os demônios, e tirando demônios das pessoas. Não só dizem que um crente pode ter demônios, mas ainda crer em um que não chegou na igreja é a mesma blasfêmia porque já o Espírito de Deus está com essa pessoa ainda que não tenha confessado ainda Jesus Cristo como Salvador. E estou falando de algo que há ministérios inteiros, completos, dos chamados pastores, líderes, evangelistas arrancando-lhes demônios e que, as vidas. E nós entendemos claramente que Gálatas diz que uma das obras da carne é feitiçaria. A feitiçaria é obra de quê, de demônios? Da carne, a carne se enfeitiça. A carne tem a habilidade de expelir espuma, de revolver-se, de dar voltas, e que parece algo mesmo que você se assusta. Em tenho visto gente expelindo espuma pela boca, e você diz: Ui! Quê é isso. Vê, obra da carne. Mas estas coisas não são demônios, são obras da carne, nossa carne é má, nossa carne foi arruinada, portanto nós podemos cometer crimes.
Veja, às vezes você vê nos jornais noticias em que o pai matou o filho, e que o filho foi e matou a irmã, e dizem: Vê, esse é Satanás que anda solto. Quê Satanás, a carne é que anda solta, a carne faz tudo isso. Não, é que a mãe foi e afogou os cinco filhos. Certo, a mãe estava ficando louca que já não agüentava com um esposo que lhe dava vinte socos toda noite, estava ficando louca, e de repente perdeu a cabeça, entrou em um trauma, foi e afogou os cinco filhos. Pois, já tem que ir a arrancar os demônios por que matou o filho, ou algo assim.
Veja, lá na Califórnia existe uma área onde acontecem muitos acidentes, constantemente tem acidentes, certo é uma área de uma Auto pista de cinco vias onde passam muitos e muitos carros, e passam tão rápido que a cada momento tem acidentes. Pois, saiu uma igreja de lá dizendo: Irmão temos que montar um serviço de oração em jejum na avenida tal, da pista tal porque ali é onde estão os demônios concentrados causando acidentes de trânsito.
Ouça, estes cristãos dão um poder ao diabo que ele não tem. E como disse antes, Satanás antes tinha um poder, mas era controlado pelo Senhor. Veja, que tinha que lhe pedir permissão. Os demônios antes da cruz, volto a repetir, antes da cruz. Uma vez houve uns demônios que disseram a Jesus: Veja, podemos nos meter neste bando de porcos? Tinham que lhe pedir permissão. E ele lhes disse: Bem, entrem no bando de porcos. E então, queriam expulsar Jesus dali porque os porcos dão chuleta e presunto, então as pessoas ficaram aflitas para tira-lo dali, daquele lugar. Ouça, não convém que este homem venha aqui, veja, meteu esses demônios nos porcos e nos afogaram eles. Eu creio que o expulsaram mais pelas chuletas do que pelos demônios que entraram nos porcos. Mas tinham que pedir permissão ao Senhor.
Agora, depois da cruz Satanás fica destruído e já não há razão para pensar nisso. Ouça, você sabe o que é você pensar que Satanás anda solto por aí te vigiando? Eu nem dormiria, sabe. Se for verdade que Satanás está me vigiando, eu estaria de joelhos todo o dia. Sim, eu não poderia nem ir trabalhar. E quando me dissessem: Por que você não trabalha? Porque Satanás está me vigiando. Sim eu ficaria em casa, me ajoelharia e então, começaria a orar, e a orar, e a orar, e a orar, e a repreender. Bem, eu estaria todo o dia: Te repreendo. Te repreendo. Te repreendo. Te repreendo. Sim, porque os cristãos de hoje crêem que há legiões soltas por aí, e que se você deixar de orar, ou esquecer de ler a Bíblia essa manhã, o seu dia será todo mal. E então, eles começam a dizer: o que aconteceu irmão? Foi que eu me esqueci de ler a Bíblia esta manhã. Então, você vai viver debaixo de um temor, debaixo do medo porque não leu a Bíblia. Ah, e se esqueceu de orar, foi por isso que teve um baque.
Ouça, e então, que controle nós temos? Um reino dividido, que está contra? Porque sim Satanás está contra Satanás, imagine. Então, isto é uma luta. Então, o que fez Cristo na cruz do Calvário? Não fez nada, o que fez foi derramar sangue ali para nos perdoar uns pecados e Satanás ficou por aí dando voltas e vigiando os cristãos. É uma blasfêmia, não só pensar que Satanás existe ainda, mas pensar que Satanás pode fazer dano à igreja. É uma pena, eu tenho escutado pastores que dizem: Irmãos, hoje é dia das bruxas, e há uma convenção das bruxas em Miami, portanto a igreja tem que estar orando. Porque uns estúpidos bruxos estão em Miami eu vou perder o meu dia, sim um dia ensolarado esse dia eu ponho um Bar BQ (assado) e como tranqüilo. Ai! Mas as bruxas estão aí na convenção. E estão orando para que os pastores morram. Ai irmãos, isso é de Hollywood! A igreja foi liberta do poder do diabo. Isso é uma blasfêmia. (Aplausos) Isso é uma blasfêmia, pensar que Satanás tem algum poder.

O último passo diz que um homem pode perder a salvação. Ou seja, se você pensa que a tua salvação pode perder-se, isso é uma blasfêmia das maiores. E vou te dizer onde está isso. Vamos buscar Romanos 6:14. Pensar que a salvação se perde, que você pode terminar no inferno, este é um terceiro aspecto do estudo que estamos dizendo, pensar que um crente pode perder-se. Número 1 foi justiça própria. Número 2, que um crente pode ter demônio, quando o crente está unido ao Senhor, completo e assentado juntamente com ele em lugares celestiais. E agora, um demônio vai e se mete lá nos lugares celestiais e te tira do lado de Jesus. Agora, o terceiro é pensar que a salvação se perde, isso é cometer blasfêmia contra o Espírito Santo. E deixe-me lhe dizer uma coisa, 95% dos grupos cristãos hoje pensam que você pode perder a salvação.

Agora, veja a blasfêmia que se está cometendo, veja Romanos 6:14. “Porque o pecado...” Quê diz? “Não se assenhoreará de vós, pois não estás...” Quê? Senão, debaixo de quê? O pecado não pode o quê, ser senhor teu? Por quê o pecado não pode ser o teu senhor? Porque nós estamos na dispensação da graça. Não é que você não faça coisas que mereça se perder, sabe Deus. E mais, vou te dizer mais, se a salvação se perdesse não haveria um cristão, não haveria nenhum mais. Porque Deus é demasiado santo para que você seja salvo por tua fidelidade. E Paulo diz que não há ninguém bom, assim que ninguém seria salvo. E quase todas as igrejas hoje pensam que você pode perder a salvação, dando a entender que Cristo morreu em vão. Como quem diz: A lei está de pé, o pecado pode se assenhorear de você, e te acharão em pecado e perdeste a salvação.

Agora, Paulo disse que o pecado, para você perder a salvação haveria de te achar em pecado. Agora, como se pode achar em pecado, não que você não peque, sim vamos falar, falhamos, temos debilidades, mas te achar em pecado não se pode, porque você não está debaixo do velho testamento, que é onde se podia lhe achar em pecado. Você está debaixo de um novo pacto onde a graça te protege para que não te achem em pecado. Dê um aplauso ao Senhor por isso. (Aplausos)
Ouça, isso é se enganar com o Senhor. Veja, as pessoas hoje não entendem posição. O que eles entendem é a sua condição. Eles dizem: Bem, eu falhei, se o Senhor vier eu vou ficar. Eu me comportei bem esta semana, se o Senhor vier eu vou. E então, na outra semana dizem: Bem, desta vez não sei. Senhor não venha. Então, eles medem sua salvação por um termômetro pessoal, não por um termômetro doutrinal. Eles não vêem o que Cristo fez pela igreja, o que eles vêem é suas vidas pessoais, no nome de que eu sou honesto, eu estou mal. Você não pode estar mal, ou você pode estar mal em algo e você se corrige. Mas o pacto onde você se encontra, você está coberto pela graça, você não pode ser achado em pecado. Porque se você for achado em pecado, então Cristo morreu em vão. Diz: O pecado, isto é, veja, isto é uma declaração oficial: O pecado não se assenhoreará de vós, pois não estais debaixo da lei, e sim debaixo da graça.

Você não vê que estar debaixo da lei é o normal, as mentes estão contaminadas. Estamos falando de um mundo que foi contaminado por 2000 anos para pensar na lei. Por isso é que se você perguntar a um pastor: Pastor, a salvação pode se perder? E ele começa a argumentar: Veja, eu tenho ouvido isto pelo rádio, é difícil, mas pode se perder sim. Outros dizem: Sim rapaz. Se você olhar para o lado te perdes. Jesus Cristo vem te acha em pecado e você se perde. Mas como é que Jesus Cristo pode vir e te achar em pecado? Se ele já te colocou em um pacto onde o pecado não se pode fazer, Senhor. Ele não pode ser, diga: ELE NÃO PODE SER SENHOR. Não pode se assenhorear de você. Você está seguro debaixo deste pacto.
Abençoado, eu dou ênfase porque a igreja tem fracassado em enfatizar isso. O que a igreja faz é como é que eu me sinto, e como é que você se sente, irmão? Ai! Eu me sinto tão mal, isso é a carne lhe ministrando. Eu me sinto tão mal. E como é que você se sentia na semana passada? Ai! Eu me sentia tão bem. E como é que você sente hoje? Ai! Eu me sinto tão mal. E o que fez na semana passada que não fez hoje? Pois, é que nos últimos dias os nenéns têm estado enfermos, meu esposo tem chegado cansado e não tem podido tocar na Bíblia. Ou seja, que tocando na Bíblia, você se sentiria bem? Bem, eu penso que sim, se tivesse pegado, eu me sentiria bem. Sabe, ninguém pode viver nesse estado, debaixo disso irmão. Eu às vezes passo dias sem tocar na Bíblia, por um motivo ou por outro não a posso tocar. Eu gostaria de te-la todo o tempo comigo, mas imagine, às vezes não posso, imagine.
Então, eu dependo de tocar em um livro? De lê-lo ou não lê-lo? Então, onde está a minha segurança? A segurança tem que ir além do que você sente ou faz. A segurança tem que estar no que ele fez. Esta é a segurança do cristão. (Aplausos)
Vamos buscar Hebreus, capítulo 10, para que você não cometa esta blasfêmia. Esse é o tema “A Blasfêmia contra o Espírito Santo”, e o Espírito Santo é o Espírito da graça, não é o Espírito da lei. Diga: ESPÍRITO DA GRAÇA. Esse é o pacto, o pacto da graça, onde o pecado não pode se assenhorear. Você não dá graças ao Senhor porque o pecado não pode se assenhorear de você? Você faz coisas suficientes, você se estivesse na lei, o pecado teria se assenhoreado, não só de você, mas de toda a humanidade, por que não há ninguém bom, diz a Bíblia. Teria se assenhoreado de todos, ninguém seria salvo. Jesus Cristo veio aqui morrer em vão, veio fazer um show de 33 anos, trepado lá na cruz fez ali um show tremendo, e sofreu, e derramou sangue e agora disse: Pai perderam-se todos. Todo mundo perdeu a salvação, porque pecado é pecado diante do Senhor.
Há pecados pequeninos e há pecados grades? Não, pecado é pecado.
Por isso, quando surpreenderam a mulher adúltera lhe disseram: Bem, quem estiver livre de pecado que atire a primeira pedra. E diz que desde os mais velhos até os mais moços, todos se retiraram envergonhados. Assim que, se a salvação vai se perder pelo adúltero ou a adúltera, vai se perder também pela mentirinha e pelo mau pensamento, e pelos ódios e ranzinices, e ninguém seria salvo. (Aplausos)
Imagine, todo mundo pensa que está se perdendo. As pessoas nem dorme, os cristãos: Veja, irmão, jejue e repreende porque o diabo está vigiando, e se você se descuidar vai despertar no inferno.Olhe, que classe de segurança os pastores e líderes dão as igrejas de hoje.
Irmãos, por isso é que estou viajando pelo mundo todo porque há que limpar a cada. Há que limpar esses púlpitos de todas estas falsas doutrinas, pensar que a salvação se perde é uma blasfêmia. (Aplausos)
Por isso é que esses 3 S’s (SSS) estão aí, digo se estão ainda. Estão aí esses três S’s (SSS)? Veja, diga comigo: SALVO SEMPRE SALVO. (Aplausos) Essas 3 S’s aí não estão aí por qualquer coisa. Tem gente que pensa que eu ponho isso como dinheiro. Eu tenho um anel que tem 3 S’s (SSS) E dizem: Isso é dinheiro? E então, há outros ignorantes que dizem: Veja, isso é 666. Em outras palavras, se você aplicar para o telefone, os primeiros três números, você sabe que isto é por área, as vezes o telefone começa com 234, e enquanto vão subindo para o norte é 240, e quando vão subindo já por Hialeah, 260 e se cair um 666, te dizem: Veja irmão, esse telefone está endemonhiado, tem que muda-lo. Tem gente bem supersticiosa.
Imagine que você vá tirar a placa do seu carro agora, e de repente os três primeiros números sejam 666, o que você vai faze com a placa? A põe de cabeça para baixo para parecer 999? Eu te digo, tem pessoas bem ignorantes, pessoas bem supersticiosas. Estamos tratando com um povo que não quer aprender, irmãos, um povo supersticioso. Imagine, que no avião as vezes vão contando e chega ao assento 11, 12, e então o 13 o pulam, então você vai e pergunta: Por quê pulou do 12 para 14? Porque tem gente que não se atreve a sentar no assento 13, então diz 14, mas não sabem que ainda que digam 14 é o 13.
Eu vivia em um condomínio em Porto Rico e dizia: Veja, tocou para mim o andar 14. E um dia eu olhei bem os números do elevador e dizia: 12, 14, sim eu estou no 13, rapaz. Mas, como tem gente supersticiosa, para que se sintam bem dizem: Põe 14 em vez do 13, porque se lhes derem o 13 não sobem. As pessoas são supersticiosos irmãos. Que se os signos zodiacais. Você é Touro? Não, eu sou Áries. E quê? So, what? Quê? Quê passa? Que eu sou o quê. Você não é nada disso abençoado, você é do céu. No céu todos nós nescemo em um mesmo dia, temos o mesmo aniversário. O que você vai leva disso? Porque o seu caráter por ser de Touro vai te fazer casar com esta. Nada, e vão sair lutando. Vejam os divórcios que há por causa desses caracteres que Walter Mercado disse, que esse sim combina com esse. Tudo isso é mentira irmão, não se deixe levar por isso. O seu caráter é formado em tua casa, não importa o mês em que você nasceu. Se os seus pais lhe trataram como cachorro, você é cachorro. Você não é Touro. Isso depende da forma que lhe trataram abençoado. E a educação que você tenha e como é o que você pensa, isso é o que você é.

Pensar, pensar. Ouça, que dor me dá quando escuto irmãos dizerem: Veja irmão, tenha cuidado que Cristo vem e você fica. Cristo vem e você fica. E onde eu fico? Pois eu fico debaixo do pacto da graça onde o pecado não pode se assenhorear de mim. Cristo pode vir quando quizer. Você sabe, Cristo pode vir quando quizer e sempre vai me encontrar. Você sabe como ele vai me encontrar? Do jeito que ele mesmo me pôs, assentado em lugares celestiais, com uma oferta me fez perfeito para sempre, me livrou da potestade do diabo para sempre, nele estou completo, o que se une ao Senhor e eu me uni ao Senhor, um espírito é com ele. Se chegar me encontra como eu estou. Pastor, e se nesse dia você estiver triste? Pois , fico contente. E digo: Obrigado Senhor, por que chegastes. E se nesse dia você estiver fazendo algo mal? Pois, melhor, porque deixo de fazer o mal e vou com ele. Que bom Senhor que chegastes e me tirastes desta bobeira que aqui na carne.
Porque é que as pessoas são supersticiosas: Não, ele ao chegar tem que me encontrar de joelhos. E se não estiver de joelhos? Imagine, um casal se casa e sai em lua de mel, e estão tendo uma relação sexual quando Cristo vem. Fiquei. Mas se isso é o normal que faz um casal. Você não fez isso quando casou? Não, não, não, não, não, não, não. Ele só pode vir depois que passar minha lua de mel. Porquê? Um casal que se casa é pecado fazer sexo? Essa gente irmãos, essa gente não conhece a Deus, não conhece a Deus.
Ouça, e as vezes você trabalha e de repente chegou o sábado e te convidaram para uma comidinha, porque veio o tio. E de repente te servem um copinho de vinho bem bom, bem tranquilinho e Cristo chegou. Eu creio que Cristo vai te perguntar: Esse vinho é do bom? Sim, este é do bom. Digo, não melhor daquele que ele fez, porque ele fez um bom vinho. Olhe Cristo nos dias de sua carne, teve bom sentido de humor, fez um bom vinho na boda, em uma festa. Eu te digo, a igreja hoje, veja, eu não iria a nenhuma destas igrejas. Não me atraem, é muito escravizante, no nome de uma santidade. Santidade? Aí o que há é ódio, rancores, divisões. Se meta em uma dessas igrejas de santidade para ver que isso é o de menos que há aí. Aí o que há são pelejas, rancores, invejas, que já estão por explodir, proíbem tanto que um dia não sabem nem onde vão chegar quando explodirem.
Hebreus, capítulo 10, para terminar, verso 28 e 29. “O que viola a lei de Moisés, pelo testemunho de dois ou três testemunhas morre sem misericórdia.” Ai Pai! Moisés que matou. Moisés foi o que disse: Não matarás? E ele matou um egípcio. Quê muita graça teve que ter Deus com Moisés. Ah? E então ele disse: Não adulterarás, e abandonou a esposa lá, a filha de Jetro, e se casou com uma mulher cusita. Até aí já vão dois. O que deu a lei disse: Não matarás. Eu matei. Não adulterarás. Já adulterei. O que a deu, imagine os que a recebem. diz: “O que viola a lei de Moisés, pelo testemunho de duas ou três testemunhas morre sem misericórdia.” Agora ouça isto.”Quanto maior castigo pensais que merecerá o que pisa o Filho de Deus, e tiver por imundo o sangue do pacto no qual foi...” Quê? No qual foi quê? “Santificado...” Ou seja, que quando ele derramou seu sangue e você creu nele, fostes o quê, santificado. O que você é? Um santo? Você foi colocado debaixo da graça, e o pecado pode se assenhorear de um santo? Você é um santo para sempre.
Diz: “E fizer afronta ao Espírito da graça? Pois conhecemos o que disse: Minha é a vingança, eu darei o pago, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará a seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!” Irmãos, eu não quero cair nas mãos de um Deus vivo, dizendo que a salvação se pode perder. Depois que me santificou, depois que me colocou debaixo da graça e o pecado não pode mais se assenhorear de mim, agora ou vou dizer: Eu posso me perder. Isso é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Você pensar que pode perder a tua posição de filho é blasfemar, é fazer afronta ao Espírito da graça. Você não vai cometer esse pecado, você não vai cometer, ou melhor, essa blasfêmia. Diga: EU NÃO BLASFEMO. EU CREIO EM SUAS PROMESSAS. EU CREIO QUE FUI SANTIFICADO. EU CREIO QUE FUI SEPARADO PARA ELE. EU CREIO QUE ESTOU COLOCADO EM GRAÇA E NA GRAÇA O PECADO NÃO PODE SE ASSENHOREAR DE MIM.
Ouça, você está seguro. Assim que, eu estou seguro que você não vai cometer essa blasfêmia. Você sabe por quê? Porque o que acontece é que é por ignorância. O povo hoje é por ignorância, veja, Paulo por ignorância blasfemou e o povo de hoje por ignorância segue blasfemando, e Deus perdoa. Todas estas pessoas que crêem que a salvação se pode perder, que você pode ser possuído por um demônio, estão blasfemando contra o pacto da graça, mas o fazem por ignorância. Diga: POR IGNORÂCIA. E por isso Deus os perdoa, mas a você Deus não vai perdoar, porque você já conhece. Você já conhece.
Pastor, então nós estamos pior do que o sistema? Você está em uma situação mais séria. Então estar no sistema é melhor? Ser ignorante neste caso é melhor. A você não, você tem conhecimento, e uma vez você conhecendo, e mais, ele disse: Melhor seria que não me tivesses conhecido. Mas você já conhece, e se você já conhece, você tem que se manter firme neste pacto desde agora e para sempre. E tem que confessar que é um abençoado e que em você o diabo não pode tocar, e em você o pecado não pode tocar, porque você está guardado em Cristo Jesus. “Vossa vida está escondida com Cristo em Deus”, e você está firme para sempre. Dê um aplauso a Jesus Cristo. (Aplausos)
Ouça, eu disse a uma funcionária da American Airlines que se viesse aqui eu ia reconheça-la de público, e ela está ali. Abençoada. Olhem, está ali, que lindo quem bom. Abençoada. (Aplausos) Me prometeu que viria, me disse: Não, eu vou estar ali. E eu lhe disse: Bem, pois ali eu vou estar também. Quê bom. Quê lindo. Pois irmãos, eu declaro vocês reinando em vida. Eu vos declaro curados
. Diga: EU ESTOU CURADO. Declare-se curado de toda doença. EU ESTOU PRÓSPERO. NÃO NEGO ESTE PACTO. TENHO ANJOS QUE ME SERVEM, QUE ME AJUDAM. ALÔ! (Aplausos)
Ouça, eu contei a vocês o que me aconteceu com o médico? Eu já contei? Ah, pois eu lhes disse a algumas quartas-feiras passadas que encontraram em mim hepatite A, hepatite B, hepatite C, bem e então Josefina me disse: Veja, Pamela Anderson está se tratando disso em um hospital da Califórnia. E eu lhe disse: Espera. Espera. Quê quem? Olhe, vou encerrar com um segredo. Vou te dizer uma revelação. Ouça isto: Você sabe quem é você por dentro? Verdade? Um quê? Um tesouro? Você é um espírito? Você sabe que se te tiram este corpo, você tem muito poder. Paulo disse que nós julgaremos os anjos, o que acontece é que agora como estás em carne, o poder, você não sabe quem você é. Veja, um espírito como você sem corpo, um só guiou 2 milhões de pessoas pelo deserto. Ouça o que vou lhe dizer, isto é uma orejita, diga: OREJITA, isto é um “tip”.

Ouça o que vou lhe dizer. Preste atenção, no que eu descobri. O médico disse que eu tenho Hepatite A, B e C, o corpo diz isso. Eu sou tão poderoso por dentro que como fui iluminado, se eu creio no médico, eu dou autoridade a carne e me mata. Se eu estivesse menino em Cristo, sem a revelação é diferente, mas como eu já fui iluminado, a mente de Cristo está em mim, então, o médico me disse: Você tem isto. E é verdade, eu tenho, mas minha autoridade, quem sou eu por dentro é tão poderoso que diz a minha carne: Você tem, mas cale a boca, você não manda aqui e se tem que curar ou se tem que ficar. Porque toda autoridade que eu der a minha carne vai ser usada contra mim. Então, o que acontece, é que eu fiz uma consulta em Bogotá com o melhor médico, tive que fazer porque Josefina me colocou nisso. E eu disse: Veja, para te satisfazer está bem, vamos.

Então, fui a Bogotá e lá me viu um fenômeno, quando entrou estava com um livro na mao: Sente-se. Porque é uma autoridade nisso. E eu ali, imagine, tive que me submeter ao médico. Eu vendo todos os diplomas, todas as universidades, expert em situações hepáticas e coisas mais. E então me disse: Em que posso lhe ajudar? E então, eu lhe dei o exame que me deram, e ele olhou assim, e então disse: E quem é este? Eu lhe disse: Eu. Eh, Você fica amarelo? Não. Vermelho pelo sol de Miami, queimadinho, eu sempre fui assim. Então me disse: Você trabalha? E eu lhe disse: Todas as semanas. Eu viajo muito e semanalmente estou em um avião. E você come bem? E eu lhe disse: Eu como de tudo, de tudo. Você tem alguma inflamação? E eu lhe disse: Nenhuma. E ele começou a examinar e me disse: Mas você não tem nada.
E eu lhe disse: Não. Eu sei que não tenho nada. E para que veio aqui? Bem, porque veja o que você leu. Bem, o Doutor Emilio Gramajo de Guate foi onde está um médico amigo e ele disse que era isso. Como foi que disse? “Altamente positivo”. Mas irmãos, eu digo, eu. Eu não digo que você faça isto, não entre nisso, porque você pode morrer e depois vai lançar a culpa em mim. Se você quer ir a um médico vá e faça todo o tratamento, mas eu não me ponho nas mãos de um médico, perdoa-me, eu não posso fazer isso. Ou eu morro ou fico vivo, ou Deus controla isso. Mas para médicos eu não vou, para médico eu não vou, é melhor morrer. Eu te digo. Eu não vou me colocar nas mãos do homem. Esse sou eu.
Eu não te disse que fizesse o mesmo, porque se você não cresceu a este nível de fé que eu vivo, então você vai morrer. Mas eu não posso me submeter a isso. Eu gosto de comer bem, eu gosto de um vinhozinho, eu gosto de estar tranqüilo, contente. Eu sou um homem demasiadamente realizado. Eu desfruto desde a manhã até a noite. Eu não posso perder tempo em um hospital, ou com coisas. Eu não posso perder esse tempo assim. (Aplausos)
Assim que, quando me dei conta do que Deus fez, veja, dei a mão ao médico e lhe disse: Muito obrigado, e por aqui, pé no caminho, e vim tranqüilo. Deixa isso, eu não vou me submeter a isso. ALÔ!
Ouça, Cristo é o nosso curador, a vida de Jesus se manifesta em nossa carne. Eu te declaro curado, toda doença que o medico disse, declaro QUE VOCÊ ESTÁ CURADO, declaro QUE HÁ PODER EM VOCÊ. Use o poder que está em você na tua boca, usa-º . vamos estar de pé, se declare curado. Há cura para tua casa. Há prosperidade para você. Sua palavra não mente, isto é verdade, aqui há poder de Deus para todos nós. O melhor médico se chama Jesus Cristo. Há poder na vida de Jesus o que Ressuscitou.


Nenhum comentário: