
Bem, vamos entrar em cheio com o tema. Vamos buscar a Segunda carta aos Coríntios, capítulo 7, verso 1.
Os que são de fé, são o quê? Os da fé são o quê? Com quem? Com o crente Abraão? Pois, ele era rico, e chamava as coisas que não são como se fossem. E uma vez pegou a seu filho e o entregou para ser morto, e pegou, e levantou o punhal assim. E quando foi sacrificá-lo, veio um anjo e lhe segurou a mão. Assim que, se você oferece a tua vida em sacrifício, você não vai morrer, vai viver; porque o anjo vai te respaldar em tudo.
Segunda aos Corintios, capítulo 7, o verso 1. Diz: “Assim que, amados, posto que temos tais promessas, limpemo-nos de toda contaminação de carne e de espírito, aperfeiçoado a santidade no temor de Deus”.
Olhe, onde é que a contaminação chega? Às mãos? À mente. Aí é aonde chega a contaminação. A mente se contamina, e então, você não funciona com uma mente contaminada. Ou se torna louco, ou vive uma vida inservível, ou uma vida sofrida, ou uma vida medíocre, ou uma vida destruída, cheia de complexos, se queixando, se deixa a contaminação entrar a tua vida. Um louco é uma pessoa que lhe entra um pensamento, e vêm sofrimentos, até que chega o momento que a mente o faz deslizar e começa a falar sozinho. Aqui você se torna louco ou acerta, ou triunfa. E nós temos a informação para que você triunfe. Ensinamos-te a falar um idioma que transforma tua vida.
As contaminações são fáceis, olhe. Uma vez quando fizeram o filme “The Godfather”, O Padrinho, lembra? Que fizeram o volume 2, 3, 4, 5. Esse filme tinha tanta violência que quando terminou, que saímos todos assim ao estacionamento, todo o mundo queria se matar. Todo o mundo queria ter um revólver. –Olhe, comece-. E começaram a se maltratar, todo mundo. –Comece. Saia da frente-. E todo mundo estava atribulado. Porque o espírito do filme era máfia italiana, violência, esse espírito chega à mente, diga: À MENTE. E então, manifesta esse espírito.
Se o filme for um filme que termine triste, você sabe? Que você se atribula e diz: -Olhe, por quê esse filme terminou assim? e então, você vê que todo mundo sai triste do cinema. Se for um filme de comédia, todo mundo sai... Porque esses são espíritos. Espíritos: significa atitudes, que são colocados em tua mente.
Por exemplo, se você gosta de leitura, eu tenho visto muita gente que viaja e para não passar a agonia de duas horas estar olhando assim pelas janelas, levam um livro e lêem. Mas, eles levam um espírito na mão, porque aquele que escreveu esse livro tem uma conduta e uma forma de vida. Então, ele está expressando história, mas o escritor, o que está pondo ali é a sua personalidade no livro, e se você não tem a habilidade para descontaminar o espírito dessa pessoa, essa pessoa que está vivendo há 45 anos em atitudes que você desconhece, as põe em tua mente, e estás contaminado por esse espírito.
Nós não. Nós em Creciendo en Gracia podemos nos contaminar com o que nos dê na gana, porque em seu tempo dizemos: -Já basta-. Olhe, fazemos «clic», fazemos «clac, clac», desligamos e seguimos abençoados com todas as bênçãos. Mas, os que não conhecem esta informação... Pobrezinho deles entra neles um espírito de conformismo. Há muitos espíritos.
Por exemplo, olhe, você sabe que se você me escutar, eu te ponho um espírito. Eu sou um espírito. Isso é o que eu estou fazendo, pondo meu espírito a 24 nações. E você sabe que eu me recomendo, porque o meu espírito é de gozo, o meu espírito é positivo, de amor, em não maltratar, consolar, estar sempre gozoso, contente. Eu, às vezes me levanto pela manhã em um espírito, digo: -Espere aí, isto é salsa-. Ta! Ou, às vezes me levanto em um espírito, e uma musiquinha suave, ou balada, ou rock. Eu acomodo minha mente a como eu queira. ALÔ!
Bem, isso é ser um deus. Imagine você, que a Bíblia, Deus diz: “Não disse eu: Vós sois deuses?”. Pois, os deuses têm que dominar seus «surroundings» (o ambiente ao seu redor). Você sabe, os arredores têm que estar dominados por você. Os arredores não podem te dominar. Por isso, os irmãos em Cuba, pois, eles estão ali: -Submetemo-nos a este Governo-. E foram lá, e falaram com Fidel, com o Governo: -Não estamos escondidos. Olhe, aqui estão os endereços. Estamos aqui, aqui e ali-. E você sabe que em Cuba não aprovam mais organizações. Disseram-lhe: Bem, vão e submetam-se aos grupos que já foram aceitos no passado. –Não, não queremos isso. Isso está contaminado. Queremos o Espírito de José Luis-. ALÔ! O espírito do evangelho. (Aplausos).
Por exemplo, olhe, aí mesmo em Segunda carta aos Corintios onde lemos, o capítulo 11, verso 4. Veja o que diz aí. O que Paulo diz no verso 4? Todos encontraram? “Porque se vier alguém pregando a outro Jesus que o que vos temos pregado”. Paulo pregava um espírito de Jesus Ressuscitado, mas os apóstolos pregavam a Jesus, o sofrido, o de Nazaré. Porque isso foi o que eles viveram: “O que nossas mãos tocaram conforme ao verbo da vida”. Pois, eles falavam disso. Agora, Paulo não andou com Jesus de Nazaré, Paulo o viu ressuscitado, portanto, Paulo te falava de outro estilo de Jesus.
E então, diz aí: “Se vier alguém pregando a outro Jesus que o que vos temos pregado, ou se recebeis outro...”. Quê? Outro quê? Você sabe o que significa isso? “Outra atitude”. E qual era esse outro espírito que existia naqueles tempos? Não era o de José Luis, era o de Moisés; não era o de Paulo, era o de Moisés. Então, esse outro espírito estava sempre... O espírito de Moisés é: -Cuidado. Pecado. Isto. Condenação. Maldição. Juízo. O fogo de Jeová vem... te corta. Isto-. Esse é um espírito de condenação, onde você sempre vê a Deus contra, aonde você não pode falar muito de Papai Deus porque é como você se pusesse muito religioso.
Você não viu isso dentro de uma dessas missas? Aí sim é que há espíritos de montão. Porque as pessoas pensam que religião é estar bem sérios, ou estar caladinhos, esses são espíritos. Ou seja, são umas atitudes que entram nas vidas das pessoas.
Então, Paulo disse: -Olhe, se vier pregando a outro Jesus que o que eu lhes prego, ou outro espírito, e depois entrou o outro. Outro o quê? Outro evangelho? “Ou outro evangelho...”. Porque Paulo sabia que havia outro evangelho, o da circuncisão. E então, ele sempre estava cuidando da igreja. –Olhe, tenham cuidado. Não recebam outro espírito, porque se receberem outro espírito não vão reinar-.
Você tem que ter muito cuidado como você fala. Nosso vocabulário é importantíssimo. Uma pessoa que não sabe falar, você tem que, olhe, sair do lado dela. Uma pessoa que sempre está se queixando. Umm! E sempre está criticando, e sempre está... Sabe? Pois: -A coisa está má. Wauw. Olhe-. E então, se isso entra na política de seu país, você sabe? E sempre está com uma queixa. Você ouviu esses programas aqui em Miami o que você ouve? Um espírito. Espírito anti-Castro, o que seja, mas, você os ouve, sempre e “complaining” (se queixando) e problemas. Então, você se mete nisso e esse espírito entra em você.
Esta vida está feita de espíritos. Olhe, e eu me pergunto: Qual espírito é o que está operando em ti nesta noite? Você tem que ter um bom espírito.
Vamos ver a Mateus capítulo 15, verso 11; livro histórico. Rapidinho. Todos com Bíblia. É necessário que você tenha uma Bíblia, marque, uma caneta aí. –Falou-se isto-. Anotar, uma caderneta sempre a seu lado para que anote, para que pratique, para quando for falar com alguém... Não venha aqui sem Bíblia assim, sem espada. Um soldado sem espada podem te dar um golpe. Se aparecer Pedro por aí, ele te corta uma orelha. Tem que vir aqui armado até os dentes: Caderneta, caneta e Bíblia. ALÔ!
Mateus capítulo 15, verso 11. “Não o que entra na boca…” Aí estamos todos? “O que contamina o homem não é o que entra na boca”. Quantas coisas entram na boca? Ah? O que é que entra na boca? Muitas coisas. Isso não contamina.
Agora, veja o que diz: “Mas o que sai da boca, isto contamina ao homem”. Sim, porque há pessoas que te julgam porque você comeu a comida tal, comida de porco, comida disto, comidas proibidas. Mas, o que contamina é o que sai. Sabe por quê? Porque o que sai é a abundância de teu coração, o que está aqui (na mente). E se você está contaminado, eu não quero estar ao teu lado.
Imagine que você saia de férias a visitar a um familiar. Ai, Pai! E essa família está contaminada, e você chega ali, e começam a criticar a toda família: -Olhe, rapaz, porque você não sabe... Olhe, você sabe o tio... “mas qual”. E você sabe o que fez a outra? E são uns infelizes, olhe-. E você chega de férias a repousar, e se encontra com essa contaminação, esse lixo aí falando.
Ou, envias a teu filho, porque como são familiares teus, enviaste a menina, o neném; e o neném foi ali para ser contaminado. Depois que você tem tanto trabalho aqui limpando a ele, o envias a umas férias de seis meses, ou, perdão, de seis semanas, ou duas ou três semanas, e o menino vem estragado. Melhor que não o envie a nada. –Quê, que não me quer-. Esqueça isso, se eu não te quero, mas, eu não vou enviar ao filho para lá, para que não o estrague. Porque o que sai contamina. Diga: CONTAMINA.
Você sabe que quando você fala mal o mundo espírito nos céus, não no céu, nos, os céus estão rodeados de anjos. Imagine que você diga: -Oxalá um caminhão passe por cima de mim, rapaz. Estou asfixiado. “Estoy chupando um cable” (estou numa pior). Eu quisera, olhe, e mais, eu não quero mais viver. Eu quisera morrer-. E esses anjos, que eles não conhecem o bem e nem o mal, e então dizem: -Olhe, ele quer um caminhão. Vamos encontrar um desses...-. Ah? Dos grandes, desses da Sealand (uma companhia de furgões). Diz: -Pois, isso é o que ele está pedindo-.
E você está contaminando, porque você é quem está falando mal. E você está dizendo que o teu matrimonio não serve, que tua casa é um inferno, que esse abençoado do teu marido, você queria que ele morresse. E ele trabalha na FPL (Flórida Power Light, companhia de eletricidade). Olhe, eu passo o tempo em minha casa anulando, porque de mim escapam palavras. E digo: -Anjos, anulo, estava brincando. You know. (Você sabe)-.
Porque o que sai da boca o quê? Agora, o que está saindo de tua boca, abençoado? Olhe, veja ao que está a teu lado e diga a ele: O que está saindo? Olhe-o. Não olhe para mim. Olhe para o lado. –O que está saindo? Cuidado com o que está saindo! Porque isso é o que estás recebendo, e depois vens dizer: -O evangelho da graça não funciona-. Como que não funciona? Diz: Descontaminai-vos. Isso é trabalho teu, se descontaminar. Isso é responsabilidade de teu sacerdócio. Essa é a tua boca, abençoado.
Então, você tem que se disciplinar, e tens que saber falar. Como você vai estar falando assim a teu filho, ou a tua filha? Como você vai estar fazendo isso? Está contaminando a ele. E quem sabe tua menina não tem a capacidade para não receber isso, e muito menos de você que é a mamãe, ou você que é o papai. Ele não tem a habilidade de agüentar esse veneno que está saindo de tua mente contaminada, e o está estragando. Estás lhe fazendo danos, porque você é um ser muito poderoso. Você é um espírito que vive em um corpo. Você é um deus, e quando você fala as tuas palavras têm um poder tremendo.
Olhe, veja o caso de Hebreus, capítulo 12. Um pulinho ao último livro do evangelho: Hebreus, capítulo 12, verso 15. Todos encontraram? Aleluia? Não te contamines. Rapaz! Cuidado! Aqui você não pode falar mal, não pode dizer palavras más nesta igreja. Isso é mal, isso é uma palavra obscena, dizer Aleluia, aqui.
Veja o que diz. Verso 15. “Notai bem”. ALÔ! Diga: NOTAI. “Notai bem, não seja que alguém deixe de alcançar a graça de Deus”. Para quê? Para se limpar? A graça é para que você limpe a tua mente. Olhe. “Que brotando alguma raiz de amargura, vos estorve, e por ela, um só, muitos sejam contaminados”.
Olhe, quando há alguém que está envenenado onde quer que esteja que cheguem, rapaz, começam a disparar essa peste, esse veneno aí, e isso contamina a muitos. Porque há muitos débeis na fé que não têm a habilidade de agüentar esses mísseis, você sabe? Esses mísseis vêm... Bzzzz! Você sabe como Paulo os chamou? Os dardos de fogo do maligno. “Sobretudo tomai o escudo da fé para que possais resistir, e apagar os dardos do maligno”.
Tem gente que tem uma boca... Olhe, os peixes morrem pela boca. Há pessoas que têm a boca solta, e se encantam em criticar, e o que estão buscando é alguém que lhes toque um tema desses bons para dizer: -Você, você também. Rapaz-. E começa a soltar. “Olhai bem. Notai bem quem está a teu lado, e quem está te falando”. –Olhe, vou te dizer isto deste, você sabe? Cá entre nós-. Veja, não, não. Não me contamine. Leve isso para lá você, eu não. Deixe-me limpo. Por quê você tem que estar me sujando? Por quê você tem que estar vomitando em cima de mim? Beba o teu próprio vômito, mas não me venha a falar mal a mim. ALÔ! (Aplausos).
Há pessoas que estão procurando a alguém para vomitar. Dizem: -Olhe, quem me emprestará sua roupa para que eu vomite em cima?-. Vá ao banheiro, olhe, e grite lá no banheiro. Faça tudo o que te dê na gana, mas não me venha a jogar esse vômito sujo de raiz de amargura. E muitos são contaminados, diz aí.
Notai bem. Tenha cuidado com quem está te chamando ao telefone. Essas pessoas que não podem viver com eles e sempre estão buscando: -Dê-me teu telefone-. Melhor ficar só. Não dês teu telefone nada. –Olhe, deixe-me falar com meu esposo, depois eu te digo-. E, por quê você tem que estar pedindo o telefone às pessoas? A menos que seja bem amigo e chegue o momento que você o pede. Mas, você não tem que estar pedindo telefones aqui a ninguém. Para quê? Para vomitar? Não te deixes sujar, abençoado, que você é um deus muito poderoso para que estejam te falando lixo.
Há pessoas que são uns experts mexericando. MEXERICOS. (Aplausos). –Pastor, você está falando por mim? Isso quem sabe é você. Isso é você quem sabe. Mas o que sai pela boca. Olhe, tudo o que você esteja dizendo vai ter uns efeitos.
Por exemplo, eu venho dizendo desde que esta palavra chegou a minha vida: Eu sou abençoado com o crente Abraão. E então, pois, fui procurar ver quem era Abraão: é rico, chama as coisas que não são como se fossem. O cara é um general, ele é bacana, sabe? Ele está em todas. Pois eu disse: -Caramba, e eu estou abençoado juntamente com ele? Pois, eu sou isso-. E comecei a chamar as coisas que não são como se fossem e disse: Eu sou rico. E comecei a confessar finanças, e isso demora, mas chega.
Igual, a que você comece a falar besteira e não acontece nada. Não, não, olhe, lixo, lixo, lixo. Mas, um dia te enterram no vertedouro. Um dia você vai estar cheio de lixo. Porque isso é o que você está falando, e o que sai por tua boca tem efeitos no mundo espiritual, e se manifestam no mundo físico. Sim. (Aplausos).
Olhe, abençoado, e tudo o que você semeia, colhe. Por isso você não pode vir aqui: -Senhor, eu vou à igreja, me ajude-. E Deus diz: -Ajuda-me? Entre aí um pouquinho que eu vou te iluminar um pouco, e depois você diz a mim. Corrija essa boca. Bocão-. Você tem que corrigir o teu vocabulário. Por isso é que os anjos estão presos, porque esse teu vocabulário não serve. E eles não irão te servir, a um bocão assim, falando porcaria, e jogando vômitos para fora a cada momento, contaminando as pessoas, falando mal em tua casa, dizendo coisas contra o pacto. Eles não vão te servir nada até que eles não vejam esse teu cérebro lavado. Que te limpem, que esteja em linha. ALÔ! (Aplausos).
ALÔ! O que se passa? Olhe. Veja. Diga-me o que falas e te direi quem és.
Por isso a pessoa prudente, que não fala muito, é melhor uma pessoa caladinha ainda que a chamem de tímida, mas, caladinha. Mas, veja, com o pacto na boca, e confessando. Deus não vai te defraudar. Não. Tudo o que você tocar será prosperado. Agora, você tem que educar a boca. Estas são leis espirituais que não falham. Isto não falha. A ninguém. Comigo não tem falhado, e os que eu creio, que lhes comuniquei isto, não lhes falharam tampouco.
Por exemplo, eu odeio os hospitais. O cheiro, o cheiro de álcool, tudo isso, sabe? Para mim me causa uma má impressão. Eu não quero estar em um hospital, e como eu não quero, eu procuro ajuda: -Senhor, o que faço para não chegar ali?-.
Veja o que diz Isaías. Vou ler para você. Isaías 33. Veja, não trouxeste o velho pacto. O defeituoso fala do que viria, assim que, você tem que trazer o baú completo. Olhe, procure Bíblia por aí. –Martín, temos que trazer Bíblias, e as vendemos por cinco vezes mais do que você pagar-. Não, é para que você tenha Bíblias.
Capítulo 33 de Isaías, o profeta favorito de meu apóstolo, Paulo verso 24. Diz: “Não dirá o morador: Estou enfermo”. O que diz? Falando Isaías do pacto que viria, ele diz. Olhe, o profeta sabe que como você seria abençoado com o crente Abraão, diz: -Eles, ainda que estejam enfermos, eles não vão dizer: Estou enfermo. Porque eles chamam as coisas que não são como se fossem-.
Então, o profeta viu que viria um povo, olhe, e este é o único povo que eu conheço assim. Porque todos os evangélicos, todos dizem: Como estás? –Rapaz, tenho ao diabo em cima-. Pergunte a qualquer um deles, ao reverendo, ao monsenhor, a quem seja: Como você está? Como está o teu irmão? –Ai, ele tem um tipo de doença com ele-.
E o que diz aqui? Não dirá o quê? Não dirá o quê? “Não dirá: estou enfermo; ao povo que morar nela lhe será perdoada a iniqüidade”. Como você diz quando se sente mal? Ah, mas você pode comunicar, você também pode dizer: -Passando por uma leve, passageira tribulação-. Pois, como eu não quero ir a hospitais, eu quero andar em saúde, e estou em saúde, totalmente em saúde, e eu não tenho seguro médico. E se você tiver. Amém. Guarde-o, sabe? Mantenha-o aí, porque eu não sei quanto tempo você tem que estar dizendo: Não direi: estou enfermo.
Mas, eu não vou dizer: Estou enfermo. Porque o profeta advertiu que viria um povo que não iria dizer: -Estou enfermo. Estou azedo. Tudo me vai mal. Para mim tudo vai mal, aos demais vai bem. Em minha família, eu sou a ovelha negra. Em minha família, sempre, tudo caiu sobre mim. Meus pais não me querem, ninguém me quer. Eu não nasci para amar, nem há ninguém que me ame. Eu sou um zero à esquerda-. Pois, siga dizendo isso para que você veja, olhe, para que você veja o sepulcro que você está... Vai te dar um banho bem banhado, mas de... De lixo.
Olhe, digo, se a palavra diz que o que entra não contamina, o que sai sim, pois, então, cada vez que você diz: Eu estou. Você não vê que quando você diz: -Eu estou-, é uma posição. Uma posição: -Eu estou enfermo-. É como quando você diz: -Eu sou pobre-. Ah, você é pobre? –Eu sou-; posição. –Identifico-me como pobre, seguirei sendo pobre toda a minha vida. Eu não estudei. Eu não me preparei, não tive o dinheiro. Eu não sou como os da prima tal, e o tio mais qual que enviou a seu filho. Eu sou um... Estou mal. Estou “chupando cable”. (estou numa pior). Estou atrás e não vou à frente-. Você sabe o que é isso? Estou atrás e não avanço.
Você sabe, você já definiu o porvir: Você está enfermo. Você está sem dinheiro. Você está enrolado. Você está cheio de dívidas. E esse é a tua confissão, e continua se contaminando com isso. Ah, você não tem memória para nada, porque você não retém nada. Você sempre foi um atrasado que não retém nada. Você se esquece os nomes de todo mundo, você se esquece. Ah, você não pode aprender isto de memória, porque você não tem memória. A professora te disse que você não tem retentor, e você já o sabe, e vai seguir dizendo isso. Diga!
-Eu vou morrer cedo ou tarde de enfermidades de minha família, porque eu, nos meus genes, olhe, minha mamãe morreu na idade de 40 anos, meu papai morreu de um ataque ao coração, todos os meus tios tinham câncer, a outros lhes deu-. Essa é a tua poesia, esse é o teu cântico de toda a tua vida. Você parece que não é um abençoado com o crente Abraão, porque se você é de fé, se você é de fé, você é alguém espetacular nesta terra. Você tem que saber falar. (Aplausos). ALÔ!
Diga: MINHA MENTE NÃO ESTÁ CONTAMINADA. CRECIENDO EN GRACIA A LAVOU, E CONTINUARÁ LAVANDO ATÉ QUE ESTEJA COMO A MENTE DE Cristo. Que Cristo falava e se executava. Cristo detinha os ventos. Diziam: Quem é este que detém tudo? Os anjos te obedecem. Os anjos estão buscando gente assim. Estão buscando gente que obedeça. (Aplausos). A blessed! (Um abençoado).
ABA PAI! A blessed! (Um abençoado). Olhe. ABA PAI! FALE! ABRA A BOCA! CONFESSE: ESTOU ABENÇOADO. ESTOU CURADO. ESTOU PRÓSPERO. NÃO ESTOU ENFERMO. ANJOS VAO TE SERVIR. (Aplausos).
ABA PAI! Olhe, que lindo. ABA! ABA PAI! (Aplausos).
Olhe, um povo como jamais houve sobre a face da terra. (Aplausos). Podem sentar.
Olhe, para isto não tem que se estudar muito, o que tem que ter, veja, é conhecimento, colocar em prática. Acaso Deus te pede que seja um chato? Acaso Deus te diz: -Cuidado. Cuidado em ir aqui. Cuidado em ir lá. Não te vistas assim. Cuidado em ir a festas. Cuidado com ir aqui e ali-. Não. Deus não está te pedindo isso.
Deus o que te diz é que você aperfeiçoe a santidade. E o que é santidade? Não ir à praia? Ser um chato? Não ir a uma festa? Isso é santidade para ti? SANTIDADE É NÃO SE CONTAMINAR. PEGAR A PALAVRA DE DEUS E HONRÁ-LA EM TUA BOCA. LIMPAR TUA MENTE PARA QUE VOCE CAMINHE COMO UM DEUS, COMO UM ABENÇOADO.
-Bem, que seja a vontade de Deus-. Não. Deus já... Essa é a sua vontade, a determinou, está em tua boca, está em você dizer isso: Eu vou viver desta forma. Vou corrigir minha forma de falar, e vai funcionar para mim. (Aplausos).
-Pastor, que seja o que Deus quiser-. Se é que você já sabe o que Deus quer. –Que seja sua vontade-. Deus diz: -Se ele soubesse qual é a minha vontade? Eu os estou deixando ver a minha vontade-. Isso está em tua mão e em tua boca. “Perto de ti está a palavra, perto de tua boca, e de teu coração”. Está bem perto de ti. Olhe, está a uma distância que os de trás... está a uma distância de 60 pés, ou algo assim; e aqui de 8 pés. Perto de ti. Perto de tua boca, e de teu coração.
“Esta é a palavra de fé que pregamos, que se você crê e confessar com tua boca”. Não é meditar. –Ai Apóstolo, é que a mim, me encanta a meditação-. Pois, vá lá com os chineses por lá, com Buda. Aqui não pode vir a meditar. Aqui é: Conforme ao que está escrito: Cri por isso falei.
Vou terminar com Jó. Antes dos Salmos, por favor. Abra a Bíblia pela metade e procure por aí a Jó. Jó, capítulo 3. Que se te lavamos o cérebro aqui. Seria uma falta de respeito não te lavar, se você o tem todo sujo. Apóstolo Car Wash (lava carros), ponto com. Tem que te lavar todo, e convide as tuas pessoas: -Olhe, venham para que te lavem o cérebro que ele está sujo. Os vejo falando, estão falando fora do pacto, e isto, Deus não vai te ajudar nada-.
Olhe, se Deus quisesse ajudar, teria ajudado faz tempo. Mas, é que não te puseram onde tinham que te colocar. Portanto, Deus não está no negócio de ajudar, ao contrário, ele está no negócio de estragar. Como ele estraga? Não pondo isto em prática. Você mesmo vai se destruindo. E você diz: E, por quê Papai Deus permitiu isto? Porque você o permite. Ele não, ele já fez a paz contigo, e ele está em seu trono reinando, mas, necessita de umas leis espirituais em tua boca que você as ponha em prática e vão funcionar para ti.
Veja o que diz Jó no capítulo 3, verso 25 e 26. “Porque o temor que me espantava me veio, e me aconteceu o que eu temia”. Olhe, o medo que Jó tinha. Quantos têm medo aqui? Cuidado! Há pessoas que desde o 9 – 11 aquele, aquele par de torres, estúpidas que caíram, então, tudo vai mal. Os negócios vão mal, e todo mundo profetizando por aí. Rapaz, desde o 9 – 11, eu estou melhor do que nunca. Você vai se conduzir com isso? Então, te põe temor. Então, você tem temor de que a você vai passar algo. Verdade que sim? Então, entra em você esse temor.
Então, Jó disse: - O que eu temia me sobreveio. Se eu tivesse tido a mente descontaminada, não teria me acontecido-. Porque você é um ser, olhe, Paulo disse que nós somos tesouros em vasos de barro. O tesouro é um espírito de muita autoridade. Então, esse espírito quando está funcionando ao contrário, oposto, em temor, te atrai maus negócios, te vai mal, tudo começa a fracassar. Porque é que esse temor, o temor que você tem te vem.
Veja o que diz: “Não tive paz…” Verso 26. “Não me assegurei”. ALÔ! Com o quê você vai se assegurar? Com o conhecimento de Deus. Se não ficar assegurado, “you need insurance” (necessita de seguro). “You need coverage” (necessitas de cobertura). Necessitas de um seguro “full cover” (cobertura completa). Você tem que se assegurar, se não te asseguras, você está aí à boa de Deus: -Bem. Sim, é bom ir à igreja de vez em quando. Vou escutar um pouquinho-. Não estás seguro. Você tem que se assegurar. E a companhia de seguro está aqui. Eu sou o CEO (Chief Executive Officer), o Presidente, ah, e é grátis. O que você tem que fazer é se assegurar.
Veja, diz: “Não tive paz, não me assegurei, nem estive repousado”. Ui! Sem repouso? ♫”No repouso do Senhor caminho eu”. Esse é o último de Alex. Diz: “Não obstante, me veio turbação”. Ai! Se não te asseguras te vem turbação. Você vai estar sempre se queixando.
Eu te recomendo, olhe, eu passei situações nesta vida, e me alegro de todas que me aconteceram, porque me deram exercício aqui (na mente), e não tenho queixas de nada, nem problemas com ninguém. Eu não tenho, nada, não tenho nenhuma raiz de amargura. Não tenho que estar contaminando a ninguém.
Minhas palavras são poucas. Eu falo contigo: -Como estás? Que tal? Abençoado. Tudo bem? Sim. Eh. Reinando. Anjos contigo-. Já se acabou. Eu não vou te dar tempo para que você: Olhe Apóstolo, que eu tinha, você sabe que há uma família que se senta na parte tal, e que, você sabe? Disseram-me. –Não, não. Perdoa-me, meu amor. Vomita, olhe, o toilet está lá, o banheiro está lá-. Não tem que falar a mim, e de ti? Se você é um tesouro. Como vão falar a mim de um tesouro? Ninguém. Você é um ser perfeito.
-Sim pastor, mas você não sabe o que está fazendo-. E o que me importa, se isso é passageiro, depois não vai querer mais fazê-lo. Deixe, quando esta palavra entra, tira até o que você gosta. Alguém por aqui disse: -Olhe, isso é verdade-. Esta palavra. Olhe, eu que ensino esta palavra, eu me levanto todos os dias assombrado com esta palavra. Isto consegue umas coisas tremendas, mas, tem que, olhe, se limpar.
Você tem que ter cuidado de como falas. Isso é tudo. Procure bem teu vocabulário, porque da abundância do coração fala a boca. E o que sai, Oxalá seja bom. Oxalá seja bom, o que estás falando. Esta palavra vai te ajudar a perdoar a toda a tua família. Porque você vai ver que eles o que tinham era uma lixeira, por isso te maltrataram. Eles estavam cheios de vômito e de porcaria. O que tinha ali, olhe, era lixo, cheio de vermes, por isso te maltrataram, por isso não te deram...
Você não vai se queixar de tua mamãe e de teu papai, e de teus primos, se é que eles não tinham nada melhor. Teu avô, esse era um cabeçudo, ignorante. Teu tio, esse era outro louco. Teu papai e tua mamãe eram baldes de lixo da religião. Roma tem uma lixeira lá, e começa a enviar isso com todos esses sacerdotes, e te enchem a cabeça de minhocas.
Todos esses religiosos, pentecostais, batistas, evangélicos, o que têm é lixo nos púlpitos, em vez de ter a palavra viva de Deus. Essa é a palavra que você necessita. (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário