Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, junho 02, 2006

Tema: “Acomodando o ESPIRITUAL”.

Olhe, e falando de ACOMODANDO O ESPIRITUAL ao espiritual, se por exemplo alguém te diz “o tribunal de Cristo”; o que tu pensas com a mente NATURAL? Tu pensas em um juiz, em um fiscal, em um jurado, porque a mente é assim. Então, Paulo dizia: Porque TODOS compareceremos perante o tribunal de Cristo. –Verdade que dizia assim?

Então João, porque João queria parecer “MELHOR” que Paulo. Então João diz: O juízo do TRONO BRANCO. Vê, porque isso é com a mente natural.

Vamos ver isso biblicamente:
Segunda carta aos Corintios capítulo 5, verso 10. (Diz): “Porque é necessário que todos compareçamos perante o TRIBUNAL de Cristo, para que cada um receba segundo o que tenha feito enquanto estava (no corpo,...)...” Que lindo diz isso! –Enquanto estava onde? –(NO CORPO). Quer dizer que tu estás em um corpo, mas tu NÃO és o CORPO.

(Diz): “…enquanto estava no CORPO, seja bom ou seja mau”.

A MENTE natural, quando lê isso, número um: Te imaginas que esse TRIBUNAL fica longe daqui (a terra). Número dois: Pensas que isso está pelos CÉUS. E número três: Que vão te jogar na cara várias coisas que estão escondidas. Digo, a MENTE natural, mas Paulo diz que eu tenho que ACOMODAR o espiritual ao ESPIRITUAL.

Então, com o espiritual tu não vais ver um TRIBUNAL, o que vais ver é este púlpito. Sim, porque aqui é onde se te prova o bom e o mau. Quantas coisas tu interpretavas mal e desde que te sentas aqui, dizes: Olhe, isto estava mal, isso não era assim. –E onde o aprendestes? –No tribunal de Cristo. E se eu te digo que há um TRONO da GRAÇA, o que dizes? –O trono da graça, João disse “o trono com os anciãos” (e viu vinte e quatro anciãos).

Veja que esse ANJO que enviaram a João por NÃO submeter-se a Paulo... Ele nunca se submeteu a Paulo, ele pensou que ele era “melhor” que Paulo.

Pois então, o ANJO que se manifestou a João o confundiu, dando-lhe visões; isso é o que é o Apocalipse, um livro de confusão. NÃO de revelação. A revelação já estava ESCRITA em catorze (14) livros. Então, nós temos que APRENDER a ACOMODAR o ESPIRITUAL ao ESPIRITUAL.

Então, Que é o TRONO da GRAÇA? –O mesmo que o TRIBUNAL de Cristo. –Não é assim? –O que é ser selado com a promessa do Espírito Santo da promessa? Tão logo pensas em um selo assim ou assim (dos que se usam nos escritórios ou o selo feito por um anel, como faziam antes).
Pois, o SELO da promessa do Espírito Santo é o mesmo que ser iluminado com a palavra de GRAÇA.

Ou seja, Paulo repete as coisas, toda a revelação ele vai repetindo em diferentes formas, mas é o mesmo, ser iluminado. Quando Isaías disse: “E o que andar por esse caminho não se extraviará, porque será chamado calçada e caminho de SANTIDADE”. –O que era isso? -SALVO SEMPRE SALVO.

Se você tem dois dedos de frente e se põe a pensar bem (e raciocina): Olhe, por mais BRUTO que seja, não se extraviará... Pois o que ele estava falando era da SANTIDADE que te é imputada gratuitamente. –De quê estava falando ele?

Vamos ver, primeira aos Corintios capítulo 1. Porque Paulo sempre utilizava muito a Isaías. Isaías escreveu e NÃO entendeu, e tenho notícias para ti, Paulo escreveu e tão pouco entendeu. O de Paulo foi pôr aí, para eu EXPLICÁ-LO, porque imagine, o que iria dar a mim? Se ele chegasse a explicar, então para quê vir Jesus Cristo homem à terra? Para quê vai vir, se estava dito?

Primeira carta aos Corintios no capítulo 1, no verso 30. Que diz?
“Mas por meio dele estais vós em Cristo Jesus, o qual (nos vai ser feito)…”
-(Nos foi feito por Deus SABEDORIA). Primeiro, o que é que ele nos fez? Sabedoria, o que é? –A MENTE de Cristo. Com a sabedoria da MENTE de Cristo tu entendes tudo claro.

(Depois diz): “…JUSTIFICAÇÃO,…” Tu já entendes que não tens que arrepender-te porque Cristo foi feito pecado por nós, e então, já não há pecado. Tu ficastes justificado.

E, “…SANTIFICAÇÃO,…” o que significa? -Caminho e calçada de SANTIDADE. Te foi feito: “…santificação e REDENçÂO;…”

Então, a MENTE de Cristo foi o que esteve ausente por dois mil anos. O que recebi em mil novecentos e setenta e três (1973) foi um ESPÍRITO de INTERPRETAÇÃO. A mente de Cristo veio a mim e se me acomodou na mente, e daí, eu comecei a falar o que eu tenho falado, que tem te resgatado. Então, o que esteve ausente do mundo foi a INTERPRETAÇÃO correta desta PALAVRA. Porque isto é letra, e a letra mata. E o que as pessoas faziam era matarem-se com este livro (a Bíblia).
Por isso (Adolf) Hitler mandou queimar muitos livros destes e tinha RAZÃO, e mais, tinha até revelação... Os Gideões são um grupo de pessoas muito bem intencionadas que pagam por milhares de bíblias e as presenteiam aos hotéis, e as põem numa mesinha de noite, para que quando o que vai e se hospeda ali, saque essa ARMA carregada com seis balas.

Então, a pessoa, inocentemente, lê a Bíblia e a pega, e como ela NÃO conhece, e mais, NÃO sabe, porque é um “indouto”. Um ESCRIBA dotado mete as mãos aqui (no tesouro), e nesse tesouro há coisas BOAS e coisas MÁS. E como você é um escriba dotado, você vem e tira o que é BOM.

Mas o “pobrezinho”, o que tem são problemas em sua cabeça, vai ao hotel e saca a PISTOLA (a Bíblia), e mete a mão no cofre (começa a lê-la); e então, em vez de tirar o que é bom, o primeiro que faz é tirar o mau, porque o MAU, neste caso, tem trinta e nove livros (39). E ao ter 39 livros, vai ao Velho testamento e meteu a mão e diz: -Deixa-me ler aqui... “E Jeová castigou ao povo com lepra...”

E então, dali, ah, e se é pregador, ele diz: -Deixa-me ver o que aplica aqui com LEPRA... (Depois diz): -Irmãos, quantos leprosos há aqui? Não tem que ser lepra carnal, pode ser uma lepra espiritual que tu tens... talvez tenhas estado pensando ultimamente em coisas MÁS...

-Quem não pensa em coisas más?, se este corpo é um corpo de MORTE, que todos os dias pensa coisas MÁS... Os disparates que tu sonhas …se tu te pões a pensar nesses disparates que sonhas, não vais ter paz em tua vida. Outros dias eu sonhei que me deram um tiro, imagine, e eu tinha como dezoito (18) anos; pois, tu já sabes que isso é uma rede que eu tinha na CABEÇA. Ou comi tarde, algo aconteceu que eu saí sonhando com essa rede.

-Para quê está a MENTE de Cristo em ti? -Para, diga: Acomodar o espiritual ao espiritual.

Saberá, Deus quantas coisas tu tens por aí, que estão como numa maleta que não está organizada. Quando eu viajo, eu levo tantas coisas, e como eu trouxe tantas coisas em uma maleta de duas rodas? –Por quê? –Porque não está organizada. Quando eu pego e coloco um sapato e lhe ponho spray para cabelo dentro do sapato. E pego as roupas e as meias e as coloco dentro dos sapatos, e por aí começo a apertar as coisas e quando vens ver, ocupo TUDO. E ponho um traje (uma jaqueta), um par de calças compridas e isso é tudo que levo quando viajo...

Mas nada, ah, eu levo aí, pergunte a Carlos (Cestero), que se ele necessita de um abridor, eu tenho um abridor. Não é assim, Carlos (Cestero)? –O que não me tens pedido que eu não tenha aí? Alka Seltzer, isto, aquilo, agulha, alfinetes, cortador de unhas... Ah, um ferro de passar também, pequenininho desses com vapor. Ali eu levo de tudo, mas de tudo.
Ali eu ACOMODO tudo, eu tenho de tudo. E mais, às vezes levo até um “ginger ale”, pois se no país que eu vou não há, porque eu quando bebo um whiskinho, ponho um pouquinho de ginger ale para tirar o sabor amargo do trago... E então, também levo um bebedorzinho, o meu bebedorzinho que vai em um cantinho para que não tome muito espaço.

Ali tu procuras que tu encontras de TUDO. Tenho amendoim, tenho desses “pretzels”, pois se me dá fome... Porque às vezes se chega a um hotel às onze (11) da noite, e ainda que tenhas dinheiro, às 11 às vezes não tem mais serviço. Pois eu levo biscoito, do avião levo umas coisinhas mais. Eu vou ARMADO até os DENTES. (Aplausos).

Então, por quê Paulo diz que agora servimos a Deus com a mente? Não é com o CORPO, porque o teu corpo não se SUJEITA à lei de Deus, nem tampouco pode, ainda que tente. Por isso foi que o apóstolo (Paulo) disse: Nem carne nem sangue herdará... Não herda, então, de quê tu necessitas? –Tu necessitas de que se te ILUMINE a MENTE, para que vejas que o tribunal de Cristo (o famoso tribunal de Cristo), que tu vais às livrarias e não encontras nem um livro deste tema... …

O FAMOSO Tribunal de Cristo não é nada mais que JOSÉ LUIS DE JESÚS parado detrás deste palco feito de madeira (Aplausos).

Porque Deus não se interessa por uma TRIBUNA, Deus está interessado em tua MENTE. E então, uma vez que a palavra chegue à tua mente, te faz feliz. E aí começas a servir a Deus com tua MENTE. Quão facilmente o Senhor fez isto... A palavra que ninguém pode te tirar. Podem te cortar um braço e lançá-lo no inferno (lixeira da cidade, onde queimam o lixo e o fogo nunca se apaga e o gusano nunca morre), podes te tirar um olho e lançá-lo no inferno...

Mas a MENTE não se queima, a mente não pode ir ao inferno. Meu corpo pode ir ao inferno, de fato, não tem nem que chegar, porque apodrece antes de chegar ali que. (Esse é) o inferno, o famoso inferno.

Agora, a MENTE (teu espírito), teu espírito jamais chegará a NENHUMA condenação. Então, quando o Apóstolo Paulo diz “Deus escolhe o vil do mundo para envergonhar o forte”, ele (Deus) sempre ESCOLHERÁ pessoas que se sentem... porque a MENTE vai descobrir quem tu és. A MENTE vai te revelar quem tu és, e vai te dizer: -Olha, tu NÃO és bom, em ti NÃO mora o bem.

Agora, que vais comparecer para responder pelo bem ou mal, claro, tens que COMPARECER... por exemplo: Paulo já compareceu. O Apóstolo Paulo disse: “... O juiz justo, que me dará a coroa da JUSTIÇA”. – E quem deu essa coroa de JUSTIÇA a Paulo? - (JESUS CRISTO HOMEM).

A Paulo, ninguém o reconheceu em dois mil anos, e mais, eu escutei um “teólogo”, em Porto Rico, há vários anos, escutei um teólogo que viveu em Jerusalém estudando o aramaico, o grego, e ele concluiu –em uma conferência que deu em Porto Rico- concluiu que a Paulo o taxavam de LOUCO, e muitos tem dito a mesma coisa. (Segundo eles), Paulo se contradizia...

-Mas quem eram os PRIMEIROS que falavam assim de Paulo?
-Os onze apóstolos...

Os onze apóstolos NUNCA estiveram de acordo com Paulo; se alegraram com a conversão de Paulo, diziam: -Olha, aquele que nos perseguia... diz que teve um encontro... Os problemas é que (Paulo), NÃO chegava onde Pedro, nem onde os anciãos (os outros apóstolos). (Diziam): -Olhe, mas por quê não passa por aqui? (Diziam): -Se foi para a Arábia? (Murmuravam): -E o que faz ele na Arábia? (Diziam): -Está fechado em um monte por lá... –Em que monte está? –Pois onde deram as tábuas da lei a Moisés, ele está lá... (Zombavam, dizendo): -O quê, ele crê que é outro Moisés?

E ali, Deus se lhe revelava, e ele escrevia estas coisas. E quando as escrevia –que os apóstolos se inteiravam- três anos depois subiu a Jerusalém para ver a Pedro. Mas em três anos tu já tens muita revelação, Paulo já vinha carregado de dinamite. E, quando viu a Pedro, que se reuniu com ele quinze dias, (Gálatas 1:18), diz que ele se reuniu quinze dias com ele. Nesses quinze dias, vamos vê-lo, vejo caras ali que me veem (duvidando)...

Gálatas 1: (18): “Depois, passados três anos, subi...”-Onde? –(A Jerusalém). –E por quê esperou três anos?, faça-se perguntas. Use a MENTE de Cristo, ajude-me...

Olhe, ouça, por quê esperou TRÊS ANOS para subir a Jerusalém? –Para ver a quem? –(A Pedro). –E por quê a Pedro? Ele todavia não estava de CONDENAR ali; Ali, Pedro, até agora, estava bem. –Mas, por quê teve que esperar TRÊS ANOS?

Diga-me uma coisa: -Se tu tens um encontro com Deus e nesse encontro tu vais a Jerusalém, e de momento vês uma “sinagoga judaica” e perguntas por Deus ( e lhes dizes): -Eu quero saber de Deus… -O que vão te fazer nessa sinagoga? –Vão te JUDAIZAR. Porque eles interpretam a Deus através do judaísmo.

E se tu te metes aqui na Rua Oito de Miami e encontras uma “igreja” que diz “Caminho de Santidade”, ou Igreja da Nova Jerusalém, A Luz do Mundo e tu tivestes um encontro com Deus, e tu dizes: -Me aconteceu algo TREMENDO...

E de momento buscas uma “igreja” e te metes ali, em que religião vão te meter nessa “igreja”? -Pentecostalismo. E se vais para Atlanta, Georgia e de momento tens uma experiência no hotel e (dizes): -Falem-me de Deus...
Se aparece um BATISTA do sul…

E se tu estás em Utah, e tens uma experiência com Deus e de momento vês um edifício bem grande assim e te metes ali, o que tu vais ser? –Um MÓRMON.
E se estás no Brooklyn, New York, então te fazes uma testemunha de Jeová.

-E o quê lhe aconteceria, se Paulo não esperasse três anos e subisse a Jerusalém?

Pedro o pegaria, menino, e lhe diria: -Olha, estes bandidos crucificaram ao pobrezinho (Jesus de Nazaré) e o mataram. Era meu amigo, me fazia “milagres” e o mataram. E a ele ninguém matou, ele disse: É que eu dou minha VIDA, porque sei que tenho poder para tomá-la de volta.

Então, o motivo que diz aí... Depois de três anos (...) (diz): “Depois, passados três anos, subi a Jerusalém para ver a Pedro,...” é que o espírito de Deus nele o livrou de subir a Jerusalém no que a MENTE de Cristo se acomodava no Apóstolo Paulo.

Então, quando foi ver a Pedro, e veja quem mais estava ali: (Diz): “…e permaneci com ele quinze dias; mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão...” -A quem? -(A TIAGO). Esse é Tiago, o que escreve: Observai, irmãos, que não é somente por fé, mas também por OBRAS.

Então, ele viu a esses dois “fenômenos” (esses dois apóstatas). –E quem estava falando ali? Pedro ou Paulo? –(Paulo). Ou talvez Paulo lhe disse: --Pedro, e como te foi com ele? (Como que Pedro disse): -Ou seja, nos últimos três anos, eu estava pescando e ele me chamou e eu vi uma série de milagres tremendos...

Ah, e eu me imagino que Paulo o escutou um dia (ou) dois dias, mas então depois num momento Pedro disse a Paulo: -Paulo, e para quê vens aqui depois de três anos? Por quê esperastes três anos? (Paulo respondeu): Ah, bem, agora me cabe compartilhar contigo. É que eu estive na Arábia, e então, na Arábia se me manifestou o Senhor e me disse que nós somos PREDESTINADOS, somos tesouros em vasos de barro, e a VERDADEIRA IDENTIDADE...

-Tens o têrmo “enquanto estava no corpo”? (A prática continuou assim):
-Isso que estava no corpo, Pedro, isso existiu desde antes da fundação do mundo. Tu e eu fomos CRIADOS, Pedro... (Pedro admirado disse): -Como?... ou seja, que nós fomos escolhidos? (Paulo disse): -Sim. Há escolhidos para SALVAÇÃO e também há LOBOS que não serão escolhidos para salvação.
(Pedro lhe peguntou): -E como tu sabes isso? (Paulo respondeu): -Pois não te lembras daquela escadinha do sonho que Jacó teve...

Mas é que Pedro NÃO sabia Bíblia, Pedro era um BRUTO. Pedro era vulgar (sem preparação), o que ele sabia era pescar.

Então, é como quando nós falamos da graça com qualquer pessoa, que alguma coisa te diz: -Não lhe fales mais, porque não aguenta... Pois Pedro era vulgar, não conhecia a Isaías, então, nesses quinze dias predestinadamente, ele deu a Pedro o plano e lhe disse (e saberá Deus as coisas que lhe disse. Das muitas que lhe disse). Mas ali foi onde Pedro, pela primeira vez, aprendeu um pouquinho do que se chama falar uma SÓ COISA, e a UNIDADE do corpo.
Mas, isso Pedro pegou e o ADULTEROU para fazer disso o VATICANO, com Cornélio, que tinha muitas “cédulas”. Pois Cornélio era dono da companhia italiana, e dava ofertas. Dava tão boas OFERTAS, diz que as ofertas de Cornélio foram ouvidas por Deus, de tanto dinheiro que dava, Era um homem dadivoso, e quando há gente MÁ como o Apóstolo Pedro foi, e vêem gente com DINHEIRO, se enamoram de seu dinheiro, não da pessoa.

Bom, de tal forma que ele não montou o Vaticano em Jerusalém, onde o montou? –(Em ROMA). (E como que lhe disse):
-Olha, Cornélio, há que honrar de onde tu vens... tu és italiano. Olha, Cornélio, e tua família, tem dinheiro na Itália? (Lhe disse): -Bom, se eu sou um que estou aqui como estrangeiro, imagine, minha família é dona de metade da Itália. (Disse Pedro): -Olha, há que ajudá-los, também...

Pedro era um ventrudo, uma pessoa... e tu tens que ter cuidado, porque isso existe. Há pessoas que se enamoram de ti pelo que tu tens, NÃO pelo que tu és. Se isso te aconteceu ou te está acontecendo, é BOM para que aprendas, porque tens que conhecer todo TIPO de ser humano para exercitar tua mente. Tu necessitas que te TRAIAM, tu necessitas que falem mal de ti, tu necessitas confiar em alguém e que tu lhe digas coisas (e dizes a ele): Espero que não digas isso a ninguém... E que ele as diga; tu necessitas de TUDO... (Aplausos).

Tu necessitas que o ser humano te decepcione, que te fira. –Tu não tivestes o privilégio de ter pessoas assim? Isso é um PRIVILÉGIO, quando tens pessoas FALSAS a teu lado; quando alguém te taxa de algo ou te entende mal, e tu dizes: -Mas eu nunca pensei em fazer isso, por quê esta pessoa pensa isso? Mas isso é BOM, porque a Bíblia diz que os sentidos tem que ser exercitados no conhecimento do bem (e do mal).

Vamos a Hebreus para que vejas isso, esse é o ginásio de Creciendo en Gracia. Hebreu 5: 14, veja o que diz: “…mas o alimento sólido é para os que alcançaram...” -o quê? -(MATURIDADE). –O quê?... -(MATURIDADE). –E como se obtém a maturidade?

(Diz o verso): “…para os que pelo uso tem…” –o quê? -(os sentidos exercitados). –E o que são os SENTIDOS? –O que tu sentes. Sentir.

(Diz): “…sentidos exercitados no discernimento…” –de quê? -(Do bem e do mal).

E tu sabes que quando fala de discernir o bem e o mal, começa falando dos RUDIMENTOS da doutrina de Cristo. Porque os rudimentos da doutrina de Cristo, se tu exercitas pelo uso, dizes: -O que estou fazendo me molhando? (batizando-me). –O que faz a água no corpo?, Para quê tu tens que batizar-te? Exercita os SENTIDOS, e dizes: -Olha, mas se no batismo tivesse alguma “ciência”, não haveriam prisões...

Usa, exercita (a mente). Se o batismo tirasse o pecado “original”, então NÃO haveriam prisões, porque ao batizar as crianças e tirar o pecado “original”, a criança se portaria bem... e não seria delinquente. (Esses são) rudimentos da doutrina de Cristo.

Que fazes tu com um pedaço de hóstia ou de pão sem fermento, ou com fermento metido na língua...? Põe-te a pensar e, então, pôe-te todo “místico” como fazia eu quando me davam isso, que eu não achava como pôr a língua para que o pão me caísse bem...

E então, quando me dava o suco de uvas (dizia): -O sangue do pacto... (Dava até calafrios)... Uiiii... E eu vinha e bebia (e se punha místico)... Imagine... e então, vinha um líder e te dizia: -Olha, o que come e bebe indignamente este pão e este cálice será CULPADO... Imagine, para você tomar isso.

Então, tu passar a pensar que os que estão servindo (a santa ceia), “são qualificados”... porque alguém tem que dizer: -Olhe, investigue-se bem se você é digno de passar aqui à frente.

E esse malvado que está dizendo isso, ele mesmo acaba de dar uma bofetada em um filho seu, mandou sei lá para onde a esposa pela noite na BRIGA que teve. Saberá Deus o que ele fez, mas como ele é o “PASTOR”, ele tem que dizer-te isso por “obrigação”. Porque se isso fosse assim, nos momentos que se toma isso, o pastor às vezes (não a toma, e então comentam) –E por quê o pastor não veio tomar? (Dizem): -Teve uma briga com a esposa, falhou, pecou...

Então, quando tu dás exercício aos SENTIDOS, tu dizes: -Isso é uma bobagem, se a páscoa já foi sacrificada por mim... Além do que, quando tu pensas nisso, dizes: -Mas se isso era uma ceia, o que eles tinham era uma CEIA. Por isso é que Paulo diz: -Olhem, esperem que os outros cheguem, não comam muito antes, esperem que cheguem... Era uma CEIA onde havia que comer-se essa PÁSCOA (todo o cordeiro).

O que acontece é que o CATOLICISMO pegou e inventou a “hóstia”, isso de pegar um pãozinho para tomá-lo rápido; e então, os protestantes –que as pessoas pensam que Martinho Lutero trouxe alguma REFORMA- ele NÃO trouxe nada...

Martinho Lutero o que fez foi mudar a coleira do mesmo CÃO …

E as noventa e cinco teses, MENTIRA, foi somente uma tese: Que o JUSTO viverá por fé... porque se você ler as noventa e cinco, elas se repetem. A REFORMA nós é que temos trazido ao mundo... Esta é a VERDADEIRA REFORMA… (Aplausos).

Martinho Lutero não reformou nada, meta-se em uma “igreja luterana” para que você veja que o AROMA é a morte, os rudimentos; não houve NENHUMA reforma, o que houve são “parchos” (remendos), e remendos, e remendos, e remendos, pondo remendos. Dois mil anos pegando remendos, até que apareceu a MENTE de Cristo na terra. Isso é fácil de entender....
-Você quer JULGAR se eu sou Jesus Cristo homem? Isso, olhe, isso é um beliscãozinho, isso é simples. Simplesmente, ouça o que eu ensino, e você diz: -Espera, espera, aqui tem que acontecer alguma coisa, ou é ou não é...

E quando você ouve esses pregadores chamados “de graça”, essa gente o que faz é “copiando” o novo, uma novidade. Quando eles ouvem uma “agitação de graça”, porque agora a agitação NÃO é de fé, não é de tocar as mãos e tirá-las; agora, TUDO é graça. Mas, por todas as partes, agora todo mundo está falando graça.

Olhe, quando Paulo falou de mim, que disse: -Olhem, eu pus o FUNDAMENTO, mas vem OUTRO... imediatamente saiu João no Apocalipse (e escreveu): -Vi outro anjo voar no céu, que levava o evangelho ETERNO...
Por isso é que Paulo diz: -Olhe, tenha cuidado, não se deixe mover facilmente; seja por palavra ou carta, como se fosse nossa, porque NÃO é nossa...

É CERTO, eles mesmos mataram Paulo (o mataram em Roma), imediatamente dez (10) anos mais tarde aparece João com o Apocalipse. Dez anos mais tarde... Quer dizer que Paulo está MORTO e em dez anos, sabes o que tu podes promover contra Paulo?...

(João dizia): -Se alguém tem pecado, temos um “ADVOGADO” com o Pai, Jesus Cristo. Então, ali João expõe a TRINDADE (o Pai, o Filho –o advogado- e a pomba).

Então, a MENTE de Cristo está aí para você entender as coisas espirituais e que NINGUÉM o engane. Para que você julgue os pensamentos (os sentidos). Quando vem um sentido sobre você, tem que usar a mente de Cristo, NÃO a mente natural. Porque a sua mente natural JAMAIS vai se pôr de acordo com a interpretação CORRETA.

Agora, quantas mentes de Cristo há? –UMA, não podem haver duas.

Então, essas pessoas que estão pregando “graça” por aí, por quê não se põem de acordo comigo, dizendo “sou eu quem tem a mente de Cristo”? e então, eu por aqui dizendo que tenho a mente de Cristo.

É como a senhora a quem eu tive de dizer: -Olha, Jesus Cristo já chegou...
(E ela me disse): -Sim, mas NÃO é você...
(E eu lhe disse): -Está bem, então não sou eu, pois busque-o em sua igreja, porque deve estar em sua igreja, então...
(Ela me disse: -Eu sei que não é você… (E lhe disse): -Bem, pois busque-o porque ele já chegou, já se passaram dois mil e seis anos (2006 anos), que todos os “teólogos” sabem que tem que estar acontecendo alguma coisa, porque tudo lhes falhou. Já nem falam da VINDA do Senhor.

(Resignados, eles dizem): -Porque, não, já não me atrevo a falar, porque temos marcado tantas datas ….

-Vocês sabem as pessoas que se suicidaram no ano dois mil? (2000)? As pessoas que VENDERAM suas propriedades e se foram para Jerusalém para esperá-lo ali... (E eles não sabiam que) estava em MIAMI pregando e eles metidos lá em dois mil (2000) …je, je… (Aplausos).

Eu lhe disse (à senhora): -Pois olhe, busque-o em sua igreja. Agora, se fala de pecado, NÃO é ele... (Ela disse): -É que o meu pastor diz que às vezes estamos em pecado... (O Apóstolo José Luis lhe disse): -Pois NÃO é ele... se fala de pecado (não é ele)... E se fala do diabo NÃO é ele...
Mas todo mundo fala do DIABO... (Também lhe disse): -Se pratica os rudimentos da doutrina de Cristo, NÃO é ele... E todo mundo fala, prega acerca dos RUDIMENTOS.

Acomodando o ESPIRITUAL ao espiritual… você tem que ACOMODAR as coisas corretamente para que lhe vá bem, para que prospere, para que ande em saúde.

Se você exercita a sua MENTE, olhe, a mente tem uns POTENCIAIS “adormecidos”, que na TRANSFORMAÇÃO irão arrebentar, todos esses nós se vão desatar. –Você sabe o que é um nó?, um nó no cordão do sapato de um homem? Quando leva MUITO tempo amarrado, tu sabes o difícil, a unha que tem que pôr aí.

Bom, há nós que eu faço, que por não poder desatá-lo nesse momento, digo: -Bem, faço isso na próxima semana. E passam seis meses, e depois tenho que que pegar um prego e começar assim (a desembaraçá-lo)...

Pois em sua MENTE está o NÓ que faz borda; e nessa sua MENTE há uns potenciais de SAÚDE.

Olhe, quando vem mentiras a mim, a este corpo, eu começo a INVESTIGAR minha mente. Aí tu NÃO podes dizer: -Senhor, cura-me…
Cuidado em não cometer esse ÊRRO assim, não, nãããoooo…porque quem vai te curar és tu mesmo.

Por isso é que as pessoas oram nas comunidades, pela pobreza, e eles creem que Deus os está ouvindo. Há MUITAS leis que foram violadas, por isso o MUNDO está como está.

Se não chegassem a tapar a boca de Paulo, estes indivíduos (onze apóstolos), eles TAPARAM A BOCA de Paulo, eles esconderam (a verdade).

Olha, NÃO haveria POBREZA, número um; porque Paulo explicava o que era a PROSPERIDADE. Paulo explicava que NÃO tinha que impôr as mãos porque o ,espírito de Jesus Cristo e o teu espírito se uniram e tu és UM com ele. Então, para quê ORAR por ti? Não haveria campanhas evangelísticas, tampouco.

(Alguém poderia dizer, a esse respeito): -Ah, isso é bom, Apóstolo (José Luis), essas campanhas... (A resposta é): -Essas campanhas NÃO são boas nada, se eu fosse GOVERNADOR secular, eu as proibiria a todas... porque isso o que faz é deturpar o EVANGELHO de Jesus Cristo. Porque nessas campanhas te põem as mãos, e Paulo diz que não deves fazê-lo, porque tens a habilidade de confessar a VIDA de Jesus em ti...

Ou te dizem: -Quantos querem conhecer ao Senhor? E Paulo disse: Ninguém dirá: Conhece ao Senhor. Ninguém dirá: -Você conhece ao Senhor? Porque os eleitos já conhecemos ao Senhor … (Aplausos).

Os ELEITOS já conhecem ao Senhor, por isso quando eu vou a um lugar e vejo uma pessoa de quem o espírito me dá testemunho, eu começo a ministrar-lhe o que ela já é, (e lhe digo): -E tu sabes que quando Cristo morreu, tu ficastes perfeito com uma só oferta?

Estive em Porto Rico antes desta viagem, fiz outra, onde fui ver a meu filho “Cheo” (José Luis Jr), por 15 días fui… não, (é brincadeira). Estive mais que dois dias, e então ele me levou a um quiosque que há em Caguas, e havia um senhor pedindo DINHEIRO, e então no que meu filho fazia umas coisas, eu lhe disse (ele me pediu dinheiro) e eu tirei um dólar e disse: -Abençoado, isto está bom?... (E ele me disse): -Ahhh, isso está BONÍSSIMO…

(E em seguida o Apóstolo lhe disse): -E você sabe que você é um ESPÍRITO perfeito? Não estou falando desta carnezinha que tens aí, porque vejo que estás sentado e estás um pouquinho judiado... mas teu espírito está PERFEITO, quando Cristo morreu ele o fez perfeito...
E os olhos desse homem se abriram assim (suas pupilas se abriram bastante)…

(Em seguida o Apóstolo lhe disse): -Olha, tu és um ABENÇOADO, não “Deus te abençõe”, já te abençoou...

E então, o que eu fazia?, apresentando-o o quê? –PERFEITO.
Esse é o verdadeiro evangelismo; buscar as pessoas e dizê-las o que já tem, não dizer-lhes o que NÃO tem para impôr-lhes condições (como, por exemplo, dizer): -Se te arrependeres, Deus vai te perdoar...

Ele já vem perdoado, abençoado... ele já está justificado (se é OVELHA), se não é ovelha, não percas tempo com ele. Mas como não vês sua lã (se é ovelha), nem lhe vês as presas (se é lobo), tu tratas a TODOS como OVELHA; e então a PALAVRA é a que decide onde a palavra irá fazer repouso nele.

Irmãos, estamos diante da maior REFORMA que já tomou lugar sobre a face da TERRA.

Os meios (de comunicação) dizem, eles desconhecem o que eu lhes falo. Jornais, pessoas entendidas, quando eu lhes falo, eles desconhecem (e dizem): -Nunca ouvimos isso... não temos ouvido isso.

(Se o Apóstolo José Luis lhes diz) –Mas está escrito... (Eles dizem): -Está escrito, mas nunca havíamos ouvido.

Sim, porque a FÉ não é pelo ler (senão pelo OUVIR), por isso eu não estou dizendo nada novo que não está escrito. (Alguém poderia dizer): -Apóstolo, mas por quê ninguém o averiguou? (A resposta é): -Porque a MENTE de Cristo não estava, e a FÉ é pelo OUVIR a mente de Cristo.

Ouvindo a MENTE de Cristo estes espíritos, mas se a mente de Cristo não está ativada, isto (a Bíblia) é letra e MATA. Como estavas tu, tu estavas MORTO. Jejuando morto, orando morto, ajoelhado morto, órfão (morto)... até que a PALAVRA de FÉ, esta é a palavra de FÉ que pregamos, quando tu escutaste essa palavra, imediatamente o dom que já estava em ti alambrado (imputado) desde antes da fundação do mundo, imediatamente fez contato e ouvistes que tinhas tom (e expressaste):

-Estou falando com o CÉU… (Aplausos).

A palavra de sua GRAÇA. –Quantos estão bem?, se sentem bem? Se tu não te sentes bem com esta PALAVRA, é que vens danificado de fábrica. Há que te dar... há que mudar-te a transmissão completa. Estás resvalando...
Mas, se tu és uma OVELHA, te sentes bem.

Olha, que bom ter estado aqui com vocês nesta manhã, que bom... (Aplausos).

(…)…vamos estar em pé, e diga ao que está a teu lado: TENHO A MENTE DE CRISTO ATIVADA, SOU MAIS QUE VENCEDOR, ANDO NO MELHOR AUTOMÓVEL. SE CHAMA TRIUNFO PORQUE CRISTO SEMPRE NOS CONDUZ Em TRIUNFO.

-Estás em TRIUNFO? -(Abba Pai).

Diga ao que está a teu lado:
TU ESTÁS EM TRIUNFO. NO MELHOR AUTOMÓVEL DE TUA VIDA.

E me imagino que já ativaste a vida de Jesus em teu corpo. Todos ativados.



Nenhum comentário: