Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, junho 01, 2006


O tema é: “Sã Doutrina Parte III”.


Primeira a Timóteo, capítulo 1, verso 3. Encontraram? “Como te roguei que permanecesses em Éfeso, quando fui a Macedônia, para que mandasses a alguns que não ensinem diferente…”. Quê? Notem que o propósito do apóstolo Paulo era estabelecer colaboradores, pastores que estivessem em cidades para que não ensinassem doutrina diferente.

“Nem prestem atenção a fábulas e genealogias intermináveis, que causam muito mais disputas do que edificação de Deus que é por fé, assim te encarrego agora. Pois, o propósito deste mandamento é o amor nascido de coração limpo, e de boa consciência, e de fé não fingida, das quais coisas, desviando-se alguns, se apartaram à vã palavreria, querendo ser doutores da lei, sem entender nem o que falam e nem o que afirmam. Mas, sabemos que a lei é boa, se alguém a usa...”.

Ou seja, a lei é boa se você sabe o lugar que ela tem. Se você se coloca debaixo dela, ela te mata, já não é boa. Mas, ela é boa se você sabe que não é para ti. É santa, agora, se você a usa legitimamente, se a usas legalmente, em seu contexto: que já deixou de ser. Se a manténs viva, então, já não é boa para ti.

Diz: “Connhecendo isto...”. Verso 9. “Que a lei não foi dada para o justo”. Todo aquele que nasceu depois de Cristo, é justo. “Senão, para os transgressores e desobedientes, para os ímpios e pecadores, para os irreverentes e profanos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os fornicários, para os sodomitas, para os seqüestradores, para os mentirosos e perjuros, e para quantos se oponham à sã doutrina”.

A lei não é para nós, a lei é para o ímpio. Você sabe que no mundo há duas sementes? E a lei é para manter uma ordem, mas, não para o justo. Nós não necessitamos de uma lei que nos diga: Porte-se bem, para que nos portemos bem. Nós não necessitamos de uma lei que diga: Ama ao próximo, para que o amemos. Porque nós já viemos conectados de fábrica. Já viemos com essas leis em nossa mente, com a lei do amor, a lei do espírito em nós.

E o Apóstolo me dizia que a lei teve seu cumprimento antes da cruz. Isto é bem importante, porque todo o organismo religioso que queira manter vigente a lei, depois da cruz, está equivocado. Porque a lei foi sã doutrina para aquele tempo. Em outras palavras, quando Jesus viveu, naqueles 33 anos de Jesus, ele viveu debaixo da lei. Sim ou não? Porque esse era o pacto vigente. Jesus não poderia viver debaixo da graça. No tempo de Jesus você não podia dizer: -Não, já estou sem pecado, eu não vou fazer nenhum sacrifício. Eu já não estou jejuando, eu deixei os rudimentos-. Não podias. Tinhas que cumprir, porque era parte do pacto, do testamento.

Agora, depois da cruz, já não seguimos com esse primeiro pacto. Esse pacto já deixou de ser. E essa é a reforma que nosso Apóstolo está fazendo por todas as partes. Então, o que aconteceu quando Paulo morreu?

Veja, Primeira carta a Timóteo, capítulo 4, verso 1. Diz: “Mas, o Espírito diz claramente que nos últimos tempos, vêem? Depois de Paulo, nos últimos tempos, depois de sua partida, alguns apostatarão da...”. Quê? Da fé que quem pregou? Paulo. Por exemplo, há pessoas que dizem que Creciendo en Gracia está em apostasia. Não, não, não. Pregar o evangelho que nosso Apóstolo prega não é apostasia. Apostasia é se apartar do que nosso Apóstolo prega. Isso sim que é apostasia. Por exemplo, nós somos apóstatas da lei. E isso, com muita honra.

Bem, Paulo diz que ele persuadia aos judeus que estavam entre os gentios a apostatar de Moisés. Quer dizer que este ministério tem uma cobertura especial para ensinar, capacitar ao crente para que apostate de Moisés. Somos apóstatas. Diga: EU SOU UM APÓSTATA. Não, não, mas, diga isso bem dito: EU SOU, UM APÓSTATA DA LEI. Não da fé. Somos apóstatas de Moisés. Temos que ser encontrados apostatando de Moisés e de seus costumes.

Agora, o Apóstolo me dizia: -Carlos, depois da partida de Paulo, entrou a apostasia-. A apostasia de quê? Da fé. Por exemplo, ninguém depois da partida de Paulo apostatou de Moisés. Ao contrário, se uniram e se fortaleceram com a lei, com Moisés e seus costumes. Isso é o que se chama apostasia. O que lemos que alguns apostatariam da fé, pois esses alguns foram milhões e milhões, e milhões.

Então, como apostataram? Diz: “Mas, o Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, escutando a espíritos enganadores e a doutrinas de...”. Quê?

Então, o Apóstolo dizia que “doutrinas de demônios” foi o que Jesus praticou. Preste atenção. Não se assuste com isso, Lembre-se que este é um ministério que parece indicio de perdição, mas, é de salvação. Por isso, tudo aquilo que soar estranho, ponha o ouvido. Se soar bem, tranqüilo; mas, se soar estranho, ponha o ouvido. Se te parecer indicio de perdição, é de salvação.

Então, por quê doutrina de demônios? Por quê Jesus praticou doutrina de demônios? Porque nos três anos do ministério de Jesus, foi onde mais os demônios se manifestaram. Se você olhar no antigo pacto, não houve tantas manifestações demoníacas, muito poucas. Agora, quando Jesus chegou ali se ativou o reino demoníaco. E Jesus começou a expulsar demônios a destra, e diz que sana os enfermos e expulsa os demônios. E chegava a uma cidade e sanava os enfermos e lançava fora os demônios, porque esse era seu ministério: o demônio e o diabo. Aquele reino ainda estava em pé.

Agora, não por muito tempo, porque em um momento Jesus foi expulsar os demônios e lhe disseram: -Hey! Um momentinho Senhor, por quê vens nos destruir antes de tempo? Faltam duas semanas. Deixa-nos ir, ainda que seja a estes porcos por aí duas semanas. Digo, duas semanas, são duas semanas. Eu sei que nosso tempo já chegou a seu final, mas, não nos destrua antes de tempo-.

Pergunto eu: Jesus teve um ministério de expulsar demônios? E era correto naquele tempo? O assunto é que se você o pratica hoje, isso se chama doutrina de demônios. E todo aquele que pratica doutrina de demônios, está apartado da fé. ALÔ! Porque se você está em fé não há demônios.

-Não, pastor, é que eu com fé, expulso o demônio-. É que se você tem fé, a fé tem que te dizer que o diabo já foi destruido. Você não pode com fé, expulsar demônios, porque isso, Jesus já fez antes da cruz, mas, uma vez que Cristo morre e ressuscita, através da morte, Cristo destruiu, aniquilou, reduziu a nada aquele que tinha o império da morte, isto é, ao diabo. (Aplausos).

E diz que destruiu publicamente aos principados e potestades triunfando sobre eles na cruz. Então, se você é de fé, pois, já não tens que estar lutando com o demônio e nem com o diabo. Porque a fé te diz que já foi destruído. Está me entendendo? Ou, me faço entender?

Então, praticar hoje, se você vê pela televisão, quantos têm visto os chamados “evangelistas”(uma junção de “evange-listos” que significa espertalhões evangélicos), ou evangelistas? Ah, e se você não expulsa demônios, teu ministério é frio. As evidências de um ministério carismático é que expulse demônios. Essas são as recomendações de hoje. –Qual é a tua carta de recomendação? –Oh, que nas reuniões há 200 ou 300 libertaçoes demoníacas. –Ah, pois, você é um ministério de poder.

Isso é catalogado como sendo sã doutrina e ministério de poder. Não! Já, depois da cruz, por isso Paulo dizia: Deixando já os rudimentos da doutrina de quem? De Cristo; e parte da doutrina de Cristo era expulsar demônios. Isso tem que ser abandonado. –Mas, pastor, foi Cristo que fez. –Pois, o fez precisamente para terminar com isso e você não ter que fazer. Porque se você continuar fazendo o que Cristo fez, isso que Cristo fez que você está fazendo hoje é doutrina de demônios, e é apostasia, ainda que tenha sido feito por Jesus de Nazaré.

Por isso é que nós repetimos uma vez mais: O cristianismo é deixar de fazer o que Jesus fez. Olhe, cristianismo não é fazer o que Jesus fez, porque o que Jesus fez era correto na lei. Hoje é incorreto. Hoje se cataloga como apostasia. ALÔ! “Are you listening to me”. (Estão me escutando?).

Olhe, hoje em dia os ministérios que pregam a palavra, ou a Bíblia, falam da Bíblia, se jactam de que falam do ministério de Jesus: -Não, nós pregamos sobre o ministério de Jesus. Mas, é que o ministério de Jesus era um ministério de circuncisão, debaixo da lei. Por isso Jesus repreendeu demônios, por isso, Jesus jejuou, por isso Jesus guardou o Sábado, por isso Jesus se circuncidou, por isso Jesus impunha as mãos, por isso Jesus abençoada as crianças, por isso Jesus comia a páscoa, por isso Jesus praticou tudo, guardou o Sábado; porque ele tinha que ser fiel a isso.

Mas, uma vez que ele morre e ressuscita, se, se levanta uma organização religiosa fazendo o que Jesus de Nazaré fez, ainda que tenha sido correto antes da cruz, hoje, é apostasia. Está claro? Por isso Paulo disse: Deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo. Busque todas as doutrinas de Cristo, há que abandoná-las. Jesus não viveu em graça. Ele era o caminho. Ele disse: “Eu sou o Caminho, a verdade e a vida”. Mas, não pôde falar. Por isso ele disse: “Conhecereis a verdade”. Quando vier o Espirito da verdade, agora não, porque agora estou preso nesta lei, mas, quando vier o Espirito da verdade, ele convencerá o mundo de pecado. Ele mesmo lhes falará e conhecerão a verdade. (Aplausos).

E esse espírito de verdade é nosso Apóstolo. (Aplausos).

Ele é quem nos fala esta palavra. Olhe, você sabe o que te diz o Espírito da verdade? O Espírito da verdade te diz que não imites a Jesus. –Ai, mas isso me parece apostasia porque está me dizendo que não imite a Jesus. Pois, precisamente é a verdade. Tens que deixar o que Jesus fez. Qual foi o problema dos apóstolos? É que eles continuaram fazendo o que Jesus fez. E, qual foi o choque de Paulo com eles? Que Paulo lhes dizia: -Não, não, vocês estão de condenar. Aqui não me venham trazer esse espírito de Nazaré para cá.

Você já viu esse espírito de Nazaré? Isso é um espírito. A mim me deu esse espírito. E para minha vergonha eu digo, mas, a mim me deu esse espírito. Eu me recordo de quando eu era Adventista do Sétimo Dia, a mim me deu até por usar sandálias. “I’m ashamed of that”, eu me envergonho, mas, isso foi o que se passou. Como Jesus havia caminhado com sandálias, eu punha sandálias e o cabelo comprido. ALÔ! Bem, vocês riem, mas, é assim. E tratei de deixar a barba, o que acontece é que não crescia, mas, eu queria barba também para que parecesse nazareno, você sabe? Desse corte judaico.

Bem, toda congregação que não possui este espírito de verdade é um judeu moderno. Procure. Olhe, Batista, Pentecostais, Independentes, todos os nomes de Fé, ministériosque se chamam Ministérios de Fé, de Prosperidade, todos esses são judeus encobertos. Você os aperta: -Gentio ou judeu? –Judeu. Eles não se atrevem a apostatar de Moisés, como faz o nosso Apóstolo.

Então, houve apostasia depois da partida de Paulo. Por isso é que você tem que entrar em sã doutrina. Por quê sã doutrina? Porque houve má doutrina, houve apostasia, houve doutrina enferma por dois mil anos, e há que regressar à sã doutrina.

Você já viu pessoas que dizem, pessoas que ligam para a rádio: -Olhe, pastor, ore por mim. E depois que ele ora, lhe dizem: -Irmãozinho, olhe, vá agora a uma igreja que pregue sã doutrina-. O que ele tem que dizer é: Vá a Creciendo en Gracia, porque aqui é o único lugar onde se prega sã doutrina. (Aplausos).

Mas eles pensam que sã doutrina é uma igreja onde as mulheres não se pintam, não usam calças compridas, não usam jóias, onde os homens se sentam de um lado e as mulheres de outro. Isso para eles é sã doutrina. Isso é APOSTASIA. Isso é nazareno. Você tem que se limpar disso.

Agora, vamos a Primeira carta aos Coríntios, capítulo 4, verso 18. Encontraram? “Mas, alguns estão envaidecidos, como se eu nunca houvesse de ir a vós. Mas, irei logo a vós, se o Senhor quiser, e conhecerei, não as palavras, senão, o poder dos que andam envaidecidos. Porque o reino de Deus não consiste em palavras, senão em...”. Quê?

Você sabe que a nós nos criticam por isso? –E aí se move o poder de Deus? Há muitos que dizem: -Não, ali não se move o poder de Deus, ali não há sinais, ali as pessoas não são atingidas, ali não há profecias, ali não há pulos, ali, as pessoas não dançam. Aquilo lá é frio-. Porque para eles, poder é: ♫poder, poder, poder, poder♫; a música, poder, poder aqui. Mas, esse poder, isso você consegue em uma discoteca: Poder. Poder. (Aplausos).

Isso você consegue em um clube por aí, você vai e há poder, digo, desse tipo, não? –Olhe, como os meus pelos se arrepiam. Ali também se arrepiam os pelos. Porque para eles poder é manda fogo, que se veja um raio, que caia óleo do teto, que as mãos se encham. –yyyyy, recebo-. Vê? Algo místico. –Ai, mas, eu fui a Creciendo en Gracia, e eu não senti que os pelos arrepiassem. Porque aqui não há que arrepiar o pelo, há que arrepiar a mente. É a cabeça que há que ser arrepiada em ti. (Aplausos).

Então: -Não, não, Creciendo en Gracia ali, falam muita doutrina, doutrina, doutrina e não falam de poder-. Olhe, quando nós falamos doutrina são as 14 epístolas; e essas 14 epístolas são o evangelho, e o perito arquiteto pôs como fundamento e meu Papai diz que o evangelho é poder de Deus.

Agora, não é o evangelho aí escrito: -Não, isso é poder, poder, poder-. Não, não. Quando o edificador me comunica ele, e eu o recebo, essas palavras se convertem em conhecimento, em revelação e é poder de Deus em minha vida, a tal ponto que quando você recebe essa palavra aí sentado, sem se mover, sem gritar, sem levantar as mãos, sem se prostrar, com teu ouvido aí parado, você ouve a palavra: antes da cruz, depois da cruz, e você sabe dividir: o pecado foi tirado, o diabo foi destruído, agora a salvação não se perde; esse conhecimento quando vem o dia mal, quando vem o fogo, quando vem a tribulação, esse conhecimento se levanta em ti como firme âncora de teu espírito e se converte em poder de Deus em tua vida. (Aplausos).

Eu conheço casos de pessoas que chegaram ao ministério e eram pessoas totalmente... Se moviam por qualquer ventinho, aí se moviam. Não eram firmes em suas emoções, eram umas pessoas muito instáveis. Chegam a este pacto, chegam ao ministério, ouvem a palavra e em questão de dois ou três meses, quando vieram situações em suas vidas, se deram conta de que não reagiam igual que antes. –Se isto tivesse me acontecido a três meses atrás, eu teria feito um escândalo aqui. Mas, veja, meu papai e minha mamãe e minha companheira de trabalho me olham e me dizem: O que está acontecendo contigo? Você é outra pessoa. Porque o conhecimento se converteu em poder para ti.

E, para quê uma igreja necessita de muleta: Poder, poder, poder, poder. E se as pessoas caem, aí ficam, meia hora no chão; e quando se levantou, o que aconteceu? Onde está o poder? Ah, isso é um perigo porque se não há evangelho, essa pessoa fica viciada a essa experiência mística, e na semana que vem necessita outra vez dessa droga. E na outra semana busca a mesma droga, porque se torna viciada a isso. E para ele, isso é poder.

Mas, quando você chega a este ministério, ou melhor, quando és trazido pelos anjos ao governo de Deus, se você vem desse panorama, quando chegas aqui e começas a buscar essas manifestações, não encontra. Deus não as permite em tua vida para que você tire os olhos do que se vê e os ponha na palavra, crendo no que Deus disse. Eu creio, ainda que não veja mudansas em minha vida. (Aplausos).

Por isso, neste ministério, quando você chega aqui, quando é trazido aqui, você pode passar por fornos, e esta palavra começa, olhe, aí. Te deixa um momentinho: Abençoado. Completo. Somos deuses. Submetidos. E aí te deixam uns meses para que você se entretenha com a poesia da graça, e depois que estás pronto, preparado: -Rapaz, há anjos comigo-, então: -Agora é, está pronto; e o põem no forno. E começa o fogo, olhe, lento aí, e começa a ser derrubado o que por anos você havia contruido. Do que você se jactava por anos. E de repente, você diz: Ah Deus, mas, o que está me acontecendo? Estou a 6 meses em Creciendo en Gracia e começaram coisas que antes não se passavam comigo, e estão acontecendo coisas que a mim, antes, na outra igreja não aconteciam.

Claro, lá não vai te acontecer. Deus não vai permitir lá, porque lá não estavas pronto para isso. Mas aqui já tens conhecimento, já conheces que há anjos contigo, já conheces que tu caminhas em boas obras preparadas de antemão e não poder negar ao Senhor em tua vida. (Aplausos).

E então, quando você caminha se te vêm as coisas, você não pode dizer: -Ai, e por quê agora? Não, não, não, não. Olhe, ainda que o mundo caia para ti, Deus está contigo. Não podes negar ao Senhor. Ah, e ainda que os demais te digam: -Olhe, desde que tu entraste a esse ministério perdeste o carro, perdeste a casa, perdeste a família, perdeste o trabalho, olhe, vão te deixar sem nada. Diga-lhes: -Não, é que estão me limpando. Estão agora me conduzindo ao que é eterno-. ALÔ! (Aplausos).

Olhe, ou, negues ao Senhor, ou temos irmãos que apagar tudo isto e dizer: -Olhe, escape cada um e conserte sua vida. Busque o rosto de Deus, irmão, porque aqui a coisa está feia, ou há que cambiar o pacto. Mas, não se pode, porque aí começam as rugas, começa a competição, quem é mais santo do que o outro, começa a disputa: -Não, eu quero chegar primeiro. Eu sou o mais santo-. Isso não serve. Estamos cansados disso. Estamos cansados disso.

Olhe, foi preparado um pacto para gente débil. Você se considera débil em carne? Até que você não se veja débil, você não é forte. Agora, se você se acha forte. –I’m good”(sou bom). Eu sou o maior que já desceu aqui-. Não, não, não. Você tem que entender que tua suficiência não provém de ti, não provém de ti.

E aí é que está a vitória de nosso Apóstolo, porque ainda que ele seja quem ele é, ele não se jacta nisso. Você já reparou isso? As pessoas pensam que nosso Apóstolo se encanta com a pompa. Isso, olhe, isso não move a ele. Nós que vivemos perto dele, que sabemos, isso não o move. E mais, você pode se prostrar, isso não move a ele. Você sabe o que o move? Um testemunho assim. Isso sim, o move. Um testemunho como o da Bolívia, isso sim, o move. Vidas que sejam mudadas por esta palavra, mas, (Aplausos) e reconhecimentos, porque sua suficiência não é de sua carne.

Então, o que é poder de Deus? Poder de Deus é o evangelho, um conhecimento. Por isso é que aqui nosso Apóstolo é tão especifico, quando ele nos dá instruções: -Olhe, digam isto, não abundem muito aqui-, porque ele o que quer é que a igreja não se distraia em outras coisas, e se mantenha na palavra. Porque a palavra é que é o pdoer, o evangelho é poder.

Você não viu que aqui não se entretém a igreja com outra coisa que não seja com a palavra? Porque necessitamos de teu ouvido. Se você não tem ouvido, então, você não serve. Você é um pedaço de carne. Se você não tem ouvido para isto, você está perdendo o tempo. Agora, se tens ouvido, uy! É questão de tempo, que a palavra vai trabalhar em ti.

Então, vamos agora a Apocalipse, esta última parte. Apocalipse, capítulo 3, verso 15. Encontraram? “Eu conheço tuas obras, que nem és frio nem quente”. Você já viu esse vocabulário em nosso Apóstolo? –Irmãos, eu sinto que hoje como que a coisa está fria. Irmãos, olhem, esquentem-se-. Esse vocabulário não é da graça. Agora, esse vocabulário sim, há lá no sistema, porque esse era o vocabulário de João, dos apóstolos. Eles não entendiam o poder que Paulo falava, eles não entendiam o evangelho. Eles viviam pelos sinais, eles viviam pelas obras. E mais, eles conheciam às pessoas pelas obras: Eu conheço tuas... Quando Paulo disse: A ninguém conhecemos segundo... O homem não é justificado pelas obras, mas aqui, a circuncisão julga pelas obras.

Diz, verso 16. “Mas, porquanto és morno, e nem frito nem quente, vomitar-te-ei de minha boca. Porque tu dizes...”. Olhe, você sabe que João escreve direto a Paulo? Quem era o único que dizia: Eu sou rico? Não era Pedro, nem Tiago, muito menos. Nem eram os apóstolos. “Porque tu dizes que és rico”. E, quem era o único que dizia naquele tempo que era rico? Paulo. Você se lembra que Paulo disse: Já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico se fez pobre para que nós, com sua pobreza, fôssemos...

Pois, João dizia: “Tu dizes: Eu sou rico, e enriqueci, e de nada tenho necessidade...”. Quantos dizem o mesmo? Tu dizes o mesmo? Ah, pois, está falando contigo também. Diga: EU NÃO TENHO NECESSIDADE DE NADA. EU ESTOU COMPLETO. EU SOU RICO. Pois, João fala contigo.

Diz: “E não sabes, veja o vocabulário a uma igreja, olhe, e não sabes, que tu és um desventurado, miserável, pobre, cego e nu”. Você já viu esse espírito nas igrejas? –Tu és um miserável-. Digo, não é o mesmo dizer que minha suficiência provém de Deus, do que dizer que eu sou um miserável. São duas coisas diferentes, não é o mesmo. Ou seja, eu agora mesmo disse que nossa suficiência não vem de nós mesmos, vem do Senhor, eu não me glorio em mim; tampouco sou um miserável, nem pobre, nem cego, nem nu.

Mas, há esse espírito nas congregações, e se jogam no chão. –Os miseráveis, agora, joguem-se. E se sentem: -Senhor, eu sou como trapo de imundícia. E mais, eu sou o mais vil, eu não sirvo para nada. Eu sou a escoria deste mundo-. Imagine. Imagine que teu filho se aproxime de ti: -Mamãe, eu sou a maior porcaria que tu já destes à luz aqui. Eu sou um miserável-. Como você iria se sentir? Você vai sentir que perdeste teu tempo. Pois, imagine como Deus se sente. Assim é que dizem de ti. –Olhe, nesse Ministério Creciendo en Gracia dizem que são ricos, e essa gente são uma porção de carnais, todos-. Carnais são eles.

Veja agora a jactância de João: “Portanto, eu te aconselho que de mim compres ouro refinado em fogo, para que sejas rico, vê? Não és, para que sejas, e vestiduras brancas para vestir-te, ou seja, que não estás vestido, tu não estás justificado, tu não estás santificado, tens que vestir-te, e que não se descubra a vergonha de tua desnudez; e unge teus olhos com colírio, para que vejas”.

Isso era para Paulo, isso era direto a Paulo, porque Paulo, quando caiu no caminho a Damasco ficou cego. E ele, ainda que tenha sido curado daquilo, ele ficou com essa limitação. Por isso havia que escrever e dizia: “com quão grandes letras vos escrevo”. Porque não havia “contact lenses”(lentes de contacto). Havia que inventar. E este João, este João era tremendo.

Verso 19. “Eu repreeendo e castigo a todos os que amo; sê, pois, zeloso, e arrepende-te”.

Outro dia, recebi, a cada momento nós recebemos cartas de contumazes e de enganadores: -Olhe, arrependam-se. Escapem do fogo que ainda há tempo-. Que bárbaros são.

“Eis aqui, eu estou à porta e chamo...”. –Knoc, knoc, knoc-. “SE alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu não posso, abra-a você porque eu não posso abri-la…”. Você se recorda de uma pintura que havia de Jesus tocando a porta com frio do lado de fora –Enquanto ele não abrir eu não posso entrar-. Ou seja, que é por livre arbítrio. Porque então, na pintura, a porta não tinha maçaneta por fora, a tinha por dentro porque quem abria era ele e não o Senhor. Então, ele tocava. Assim eles pintavam, sem a maçaneta. –Não posso abrir, tem que ser você que abra. Tem que nascer de teu livre arbítrio para que me abras e eu possa entrar contigo-.

Por favor! Se fosse assim, estaríamos mal, todos nós. “Me manifestei aos que não perguntavam por mim”. Isto não depende de quem quer e nem de quem corre, senão, de Deus que tem misericórdia”. Mas, este evangelho da circuncisão te conduz a isso. Esta é a apostasia.

“Eis aqui, eu estou à porta e chamo; se alguém ouve minha voz e abre a porta, entrarei a ele, e cearei com ele, e ele comigo. Ao que vencer...”. Vê? Isso é um espírito. Ainda não, há que esperar a ver se vences. Você não pode dizer que é salvo agora, há que esperar até o final para ver se no trono branco o Senhor te diz que venceste. Imagine, como você pode viver assim? Você sabe o que é viver sem saber se és ou não? –Estou aqui. –Já? –Não sei, Oxalá... –Já? –Sinto-me, mas, não estou tão certo. Isso te faz enfermar, te torna louco.

“Ao que vencer, lhe darei que se sente comigo em meu trono, assim como eu venci...”. Vê? Tens que vencer como ele venceu. Tens que lutar com o diabo na cruz do Calvário, tens que até... Crucificar-te.

“Assim como eu venci, e me sentei com meu Pai em seu trono”. Vê? Já dividiu, há dois tronos.

Eu não sei você, mas, este pacto que Papai nos ensina, olhe, eu vou ser bem sincero contigo. “Read my lips”.(Leia meus lábios). Escute-me bem. Se, hipoteticamente falando, é impossível, mas, se isto aqui fosse falso, eu não iria ao verdadeiro. (Aplausos).

Ouça, estou dizendo: Hipotético; porque é que não pode ser falso. NÃO HÁ OUTRA VERDADE. Agora, se isto aqui fosse falso como eles dizem, deixe-me no inferno, deixe-me aqui. Porque este inferno é melhor do que aquele céu. (Aplausos).

Olhe, neste inferno não há diabo, não há pecado, não há condenação, não há rudimentos. Neste inferno há glória, há saúde, há prosperidade, há limpa consciência, há amor, há serviço angelical. (Aplausos).

Mas, para isso você tem que estar firme, porque vão te jogar com tênis e tudo. Ou seja, vão te jogar com tudo o que tenham. E vão te criticar, e vão criticar a teu pastor, a teu bispo, a teu Apóstolo, tudo. Vai te jogar, mas, de dentro, de fora, por cima, por baixo, por todas as partes vão te jogar, e Deus vai permitir isso. Não vai evitar, porque é necessário que você passe por isso. Porque os que serão transformados têm que ser renovados. Você tem que saber onde está parado.

Ou seja, você não pode ser: -Não, eu vou ali. Eu gosto tanto do ambiente que há... –E de que falam? –Que somos abençoados. –E o que mais? –Que somos abençoados. –Mas, e o que mais? –Pois, que somos abençoados, com isso é suficiente. Não, não, não, não. Tens que conhecer o pacto para que te defendas, de ti mesmo.

A cada um vai chegar seu momento onde você tem que entender onde estás parado, e isso é bom, isso não é mau. Isso é bom. As pessoas vêem isso como sendo mal, porém, é boníssimo. Teus filhos têm que passar por isso. Você tem que ser “zarandeado”, sacudido, o abanador tem que assoprar. Que assopre. Porque se você é disciplinado, se tu és educado, então, ele te trata como a filho, então, a herança começa a ser participe em tua vida. (Aplausos).

Vamos terminar com Apocalipse 22.

Então, o que fazemos com o arrependimento que João fala? O que fazemos com isso de que Deus vai nos vomitar? O que fazemos com isso de que você tem que vencer, que você não é vencedor, você tem que vencer? Imagine!

Agora,, veja o que João escreveu. Apocalipse, 22:18. “Eu testifico a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro: Se alguém acrescentar a estas coisas, Deus trará sobre ele as pragas que estão escritas neste livro. E se alguém tirar das palavras do livro desta profecia, Deus tirará sua parte do livro da vida, e da santa cidade e das coisas que estão escritas neste livro”.

Preste atenção. Ninguém se atreveu a tirar e a acrescentar a este livro. Ninguém! Porque é que ninguém tem a autoridade para fazer isso. Nenhum homem pode fazer isso. Ninguém se atreve. Não vês que isto é um livro tão sagrado, e especialmente, Apocalipse. Se você lhe tirar, virão as pragas.

Pois, olhe, nosso Apóstolo, com a autoridade que lhe foi delegada, ele disse: “Eu tiro e acrescento a este livro”. E como ele tira e lhe acrescenta, e eu sou seu filho, eu também nesta noite, tiro e acrescento a este livro. ALÔ! (Aplausos).

Veja, as câmaras. ALÔ!

SE TU ÉS UM PASTOR DO SISTEMA, PASTOR PENTECOSTAL, BATISTA, EVANGÉLICO, E TENS ESCUTADO ESTA PALAVRA, OLHE, HOJE, O MINISTÉRIO CRECIENDO EN GRACIA TIRA DO LIVRO DE APOCALIPSE E LHE ACRESCENTA, E NÃO HÁ PRAGA QUE VENHA SOBRE NÓS PORQUE FOMOS LIVRADOS DA POTESTADE DAS TREVAS E TRASLADADOS AO REINO DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO, A SEU NOME…”.

Dêem um aplauso ao Senhor. Ponha-se em pé. ABA PAI! (Aplausos).

Não tenhas medo. Mantiveram-nos debaixo de temor por tantos anos. Acabou-se. Diga: ACABOU-SE. E vamos chegar a teu país, se não chegares tu primeiro. ALÔ! E nosso Apóstolo vai alcançar as nações, e nós vamos estar com ele aí. E você vai seguir semeando. ALÔ! Tu vais seguir semeando, vais seguir prosperando, vais seguir movendo-te para que a palavra corra e o mundo seja cheio desta palavra. Dê um aplauso a nosso Apóstolo. Bispo Rafael. (Aplausos).

Que classe de glória. Músicos, um louvor e nos despedimos com essa glória. Recordem-se que temos o material disponível da Convenção em Duplicações, e o desta noite também. Olhe, que classe de glória. Graças, Bispo de Bispos Carlos Cestero por essas instruções de Papai.

Quantos receberam a palavra? Pois, declaramos o melhor dia para ti, a melhor semana. Não há quem fique na tua frente. Aquele que ficar na tua frente, passe por cima com a cobertura de Papai. Tudo vai te obrar para bem, abundância, prosperidade, repouso, obras boas preparadas de antemão, com a cobertura de nosso Pai, Deus e Pai, nosso Apóstolo José Luis De Jesús Miranda.







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