O Apóstolo me pediu que compartilhasse hoje com vocês um tema muito maravilhoso. Eu recebo que você é amante da verdade, aos que estão localmente, e internacionalmente também através da Internet.
Nosso Apóstolo já está proclamando por dezoito anos uma reforma à igreja de Jesus Cristo e quando se fala de reforma têm que se estabelecer mudanças. Para entrar a essas mudanças e chegar a umas conclusões há uns códigos que o Apóstolo teve que atravessar para poder chegar a essas conclusões. Teve que ir descobrindo umas verdades para chegar à conclusão de que o mundo não estava pregando o verdadeiro evangelho. E hoje em dia essa é a temática que o Apóstolo quer, precisamente, compartilhar: “O Código da Reforma”.
Porque uma das coisas que o Apóstolo dizia: Para poder descobrir o evangelho da incircuncisão há que se compreender estes códigos. Sem isso não se pode entrar ao evangelho da incircuncisão. Assim que, eu recebo que você ama a verdade sobre todas as coisas; mais do que tua opinião, mais do que a tradição, mais do que o que você “mami” ou teu “papi” ou tua avozinha por boa gente que tenham sido, te ensinaram. Se estava mal, estava mal. Sim, porque há pessoas que são bem tradicionalistas. Mas, e se o que te ensinaram estava mal? Então, como é que você descobre isso? Através deste código.
Vamos falar do primeiro deles, e vamos à carta do apóstolo Paulo aos Romanos capítulo 6, começando no verso 1. O temos todos? “Que, pois, diremos? Perseveraremos no pecado para que a graça abunde? Em nenhuma maneira. Porque, os que morremos ao pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Porque somos sepultados juntamente com ele para morte pelo batismo, a fim de que como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em vida nova.
Porque se fomos plantados juntamente com ele na semelhança de sua morte, assim também o seremos na de sua ressurreição; sabendo isto, que nosso velho homem, vai ser crucificado, foi crucificado juntamente com ele, para que o corpo do pecado, fique vivo, seja…”. Seja o quê? “Destruído, a fim de que não sirvamos mais ao pecado”.
Aqui o apóstolo em seu fundamento estabelece vários pontos bem interessantes e é onde nosso Apóstolo quer edificar hoje em dia. Primeiro: que o crente está morto ao pecado. O que significa que estás morto ao pecado? O Apóstolo costuma nos dar um exemplo, que é como quando há um advogado fiscal e vai até ao juiz e lhe diz: Tenho uma acusação contra Rafael Encarnación. E então, o juiz lhe diz: -Tremendo. Onde está Rafael Encarnación? –Não, ele morreu faz 10 anos. -Ele morreu faz 10 anos? E, onde você estudou direito? Você não sabe que se ele já está morto, ele fica isento de todos os encargos que você possa ter contra ele? Porque ele está morto. ALÔ!
Então, dentro do que Paulo está estabelecendo aqui, onde nosso Apóstolo quer edificar, que um crente que Paulo já declara morto, quer dizer que não pode ser achado em pecado, porque ele está morto ao pecado.
O segundo é que não somente Paulo destaca que está morto ao pecado, senão que também foi crucificado juntamente com ele. E não somente isso, senão que diz: Para que o corpo de pecado seja destruído. Ou seja, ele não derrotou o corpo de pecado ele destruiu. E, o que significa destruir? Desfazer, aniquilar. Ou seja, que no que compete ao crente, não há um crente, um abençoado hoje em dia no mundo inteiro que possa ser encontrado em pecado. Porque está morto ao pecado, foi crucificado com Cristo, o corpo pecaminoso foi destruído com o fim de que já não possamos servir mais ao pecado.
Então, o que sucede? Para você poder começar a entender o que é o evangelho tem que entrar por este código: Que nenhum crente pode ser achado em pecado.
Olhe, é como hoje em dia que recebemos uma chamada telefônica na rádio. Você sabe o abuso que têm estes, eles não são pastores, estes indivíduos, que usam uma Bíblia negra e usam uma gravata e se chamam pastores. O abuso que têm com as pessoas? Uma pobre abençoada que leva nove anos com este homem é seu esposo e que por não estar casada, o pastor lhe diz que tem que se divorciar porque se não, vai se perder. Quando o evangelho diz, aqui, Romanos, capítulo 6, que o crente está morto ao pecado.
Então, um homem chamado pastor que ensine diferente desta forma, ele não sabe o que está falando, é um delirante. São homens enganadores, mentirosos.
Bem, olhe a segunda evidência. Romanos, capítulo 6, aí mesmo, olhe o verso 14. “Porque o pecado, se fará senhor de vocês…”. Não o quê? “Não se assenhoreará de vocês; pois não estais sob a lei, senão sob…”. Quê? Então, -pastor, há uma diferença? Do céu à terra. Na lei você estava vivo ao pecado. A lei ativava a maldade, mas como não estamos sob a lei, o pecado já não pode se tornar senhor porque estamos sob a graça. E a graça te ensina que você está morto ao pecado, que o corpo pecaminoso carnal foi destruído. (Aplausos).
-Pastor, quer dizer que não há um crente no mundo que possa ser achado em pecado?- De acordo ao que diz Romanos, não. De acordo com um pastor corrupto ou a tua opinião, talvez; mas não de acordo com evangelho.
Veja Romanos, aí mesmo, capítulo 7 o verso 6. “Mas, mais tarde…” Quando é este agora? Olhe, isto aqui Paulo escreveu faz 2000 anos. Ou seja, esse agora faz um… Olhe. “Mas agora, ou seja, faz 2000 anos atrás, estamos livres da lei, por ter morrido para aquela a que estávamos sujeitos, de modo que sirvamos sob o regime novo do Espírito e não sob o regime velho da letra”. Estamos livres da lei, porque a lei era quem lhe dava vida ao pecado. Mas sem a lei como está o pecado? O pecado está morto. E já não estamos sob a lei.
Olhe, uma ação que a lei ditava como pecado, somente para te dar um exemplo, o que roubava, o fornicário, a lei ditava essa ação como pecado, e era justo e legal antes da cruz do Calvário. A mesma ação após a cruz do Calvário não se pode conhecer como pecado, porque a lei já terminou, já não há quem te acuse. Mas, quem vai te acusar, se você está morto? Mas, se o corpo de pecado foi destruído. Quem te pode apontar? Quem tem as calças...? Aquele que se atrever é um atrevido; um atrevido ignorante, ou um ignorante atrevido.
Porque você sabe, é como você ir até a Jesus Cristo: -Jesus Cristo, eu tenho uma queixa contra Rafael, eu o vi numa falta. -Como se chamou? –Adultério. Fornicação. Roubou. -De quem você está falando? –De Rafael. -De Rafael? Se ele está morto. Onde você estudou direito?
Como você se atreve a se chamar de pastor reconhecendo a alguém em pecado? Essa é a ignorância do sistema religioso, que tem estado estragando a raça humana por 2000 anos. Porque não souberam discernir esta expressão, esta verdade básica do evangelho. Ou seja, João nos dias de sua carne disse: “Eis aqui o Cordeiro que tira o pecado”. Então, João lhe preparou o caminho, apontou isso; Cristo na cruz terminou com o pecado e depois de 2000 anos vêm pastores dizendo que você ainda pode ser achado em pecado?
Diga: CÓDIGO DA REFORMA. Então, um pastor que não entenda isto vai estar estragando a igreja, e é por isso que abusam das pessoas. As missas, os apelos ao púlpito, a arrepender-se, é um abuso!
Veja Romanos, capítulo 8, verso 2. Se há um boxeador que lhe ganha por knock out(“nocaute”) do outro, o que significa isso? Que ele era melhor do que o outro? Que era mais forte? Sim? Então, veja bem, haviam duas leis operando, mas se uma lei vem e tomba a outra, o que significa isso? Que essa lei é superior? Pois, veja, olhe que tipo de lei, veja. “Porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte”. (Aplausos). Aquele que se meter contra isso, rapaz.
A lei do Espírito de vida em Cristo Jesus não vai te livrar, nos livrou da lei do pecado e da morte. Eu não sei que c…, que é o que estão ensinando estes abençoados pastores. Como você vai falar hoje em dia em pecado, quando a razão, o motivo, de Cristo vir à terra foi tirar o pecado do meio? (Aplausos).
Eu te digo, olhe, esse é o primeiro código. Diga: CÓDIGO. Veja, olhe: Morremos ao pecado; o corpo de pecado foi destruído; o pecado não se pode assenhorear de nós; estamos livres da lei do pecado. Olhe, quem pode se meter contra isso? Diga: NINGUÉM.
Quer dizer que qualquer ensino doutrinal que venha para sustentar que o pecado está presente é um ignorante em relação ao evangelho; delira de questões, de coisas que não sabe. É um homem que tem 120 anos e está na cama aí, você sabe, delirando, com febre, com a pressão, você sabe? Olhe, está claro o que dissemos? Torcemos a Escritura ou lemos o evangelho? Lemos. E mais, não demos nem nossa opinião, singelamente, lemos o que está escrito.
Vamos analisar o segundo, o segundo código, porque você sabe qual é o detalhe? Que uma vez que você entenda o primeiro código, então pode entrar ao segundo; senão, não. Ah, e tens que atravessar, olhe, atravessar esta corrente deste primeiro código é uma corrente onde o mundo inteiro está caminhando, a corrente do pecado. Agora, se você atravessa esta corrente onde todo o mundo caminha, olhe, vais chegar a uma porta. Vais chegar a uma porta. Queres ver a porta?
Romanos, 7:4. Mas, se não atravessas esse riozinho, essa corrente não chega à porta. Romanos 7:4 . “Assim também vós, irmãos meus, vão morrer…”. Ou, passado? “Morrestes à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais, do mesmo…”. Como diz aí? “Para que sejais de outro, do que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para Deus”.
Então, abençoado, o segundo código é que o sacrifício de Jesus Cristo foi uma porta para nos levar ao ressuscitado. Mas para chegar ao ressuscitado, primeiro tens que atravessar que já o pecado não existe, que o pecado foi destruído. Uma vez que você entenda isso, então tens que chegar à realidade de que o que viveu não é o mesmo que ressuscitou. O que viveu foi Jesus de Nazaré, e ele viveu praticando a lei, mas o que ressuscitou é outro. E então, quando você cruza a porta do ressuscitado, então podes dar frutos para Deus. Porque o ressuscitado o que vai fazer é tirar de você os rudimentos da doutrina de Cristo, os rudimentos que ele praticou em sua prévia manifestação como Jesus de Nazaré.
Bem, isso é o que diz Hebreus 6:1. “Por tanto, deixando, amanhã…” O que diz Hebreus 6:1? “Deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos aonde? À perfeição”. E o que significa rudimentos? Veja, rudimento são as primeiras palavras, os primeiros ensinos, o ABC das coisas, o balbucio do “baby” (bebê), os primeiros passinhos do bebê. Olhe, você sabe o que são os rudimentos? Quando em escola primária te ensinavam a contar com os dedos. ALÔ! Que era bom, para começar. Mas quando já tinhas que ir a um aspecto mais avançado, não te servia. Para ir à perfeição já que tinhas que cruzar o número 10 para ir ao 20, ao 100, ao 200, os dedinhos já não te funcionavam. Então, essa prática de somar se fez rudimentar.
Então: “Por tanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo”. O problema é que se você fica com os rudimentos, imagine você a um “baby” (bebê) de 35 anos, balbuciando, ou contando com os dedos, ou tratando de caminhar... Porque está em rudimentos. ALÔ! Todo sistema religioso hoje em dia que vive sob os rudimentos que Jesus praticou nos dias de sua carne está da mesma maneira. Não pode ir à perfeição, porque para ir à perfeição te diz: “Por tanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos à perfeição”. Para você poder apreciar a perfeição desta palavra tens que deixar os rudimentos. Mas para deixar os rudimentos, tens que ir até ao ressuscitado, tens que abandonar a Jesus de Nazaré.
E todo o sistema religioso em todas as partes do mundo está casado com Jesus de Nazaré. Como amam a Jesus de Nazaré. ♫Quero seguir as pisadas do Mestre♫ Você se lembra de quando você cantava isso? Eu não cantava isso. Você quer seguir as pisadas do Mestre? Rapaz, vais ficar no ABC, vais ficar em balbucio. Por isso Paulo dizia: “Enquanto eu era criança falava como criança, pensava como criança, julgava como criança”, porque estava nos rudimentos. Mas então, para ir à outra etapa de maturidade, de perfeição tens que deixar o que é de criança.
O problema é que estes abençoados do sistema querem manter-se na meninice. Assim é que são chamados, o orfanato, o “baby sitter”, a creche, é a palavra que estava procurando, a creche. Sim, porque são 50 anos. –Não, tenho 50 anos no evangelho. Estou há 40 anos no evangelho. -Sim? E se Cristo vier? –Não, se Cristo vier, rapaz, e não me encontra fazendo assim-. Balbuciando. Um, dois, três, quatro. Você está me acompanhando, abençoado?
Então, para poder entender tens que atravessar essa porta, esse véu. Foi o que Paulo disse em Hebreus 10:19, o véu que é Cristo. Tens que atravessar o véu Jesus de Nazaré e se identificar com o que ressuscitou dos mortos. Para poder dar fruto para Deus, porque senão, não vais dar fruto para o Senhor. Podes dar fruto para muitas organizações, mas não para Jesus Cristo.
Agora, uma vez que você atravesse essa porta então entras no reino de Deus. Se não atravessas a Jesus de Nazaré não entras no reino. -Pastor, quer dizer que nem todo o mundo pode entrar no reino? Não, porque nem todo o mundo serve ao ressuscitado.
Agora, qual é o verdadeiro evangelho? Vamos vê-lo. Gálatas, capítulo 2, verso 7. O temos todos? “Antes pelo contrário, como viram que me tinha sido encomendado o evangelho de…” Quê? “Da incircuncisão, como a Pedro o da circuncisão”.
Qual foi o evangelho da circuncisão? Em Gênesis 17, o Apóstolo nos ensinava que o evangelho da circuncisão foi um pacto perpétuo para a carne. E quando o Apóstolo fala em termos “perpétuos”, entenda-se que perpétuo tem princípio e fim, são séculos. Não foi dado eternamente. O evangelho da graça é eterno. Que significa isso? Que não tem princípio de dias nem fim de dias. Mas, quando se fala do pacto da circuncisão teve um princípio e um fim. O princípio foi Gênesis, o fim foi a cruz do Calvário; e foi um pacto para a carne. Então, Pedro foi o cabeça desse evangelho, o evangelho da circuncisão.
Então, agora Paulo identifica que a ele foi dado outro evangelho. Diga: OUTRO EVANGELHO, o evangelho da incircuncisão. Então, se o da circuncisão tinha que ver com carne, com o que tem que ver o da incircuncisão? Com espírito. O que significa isso? Que a doutrina, o ensino que Paulo vinha pôr como fundamento e onde nosso Apóstolo ia edificar tinha que ver com exclusividade com teu espírito, não com tua carne.
Por isso é que neste ministério a ninguém se conhece segundo a carne. Por isso é que neste ministério você pode vir com a cor de cabelo que desejar, com os sapatos que você quiser, com a roupa que a você lhe dê sua real liberdade e aqui não se conhece a você por seu exterior. Você é conhecido como o evangelho da incircuncisão, assim é que você é conhecido. (Aplausos).
Então, para chegar a esta conclusão você tem que atravessar o código do pecado e tem que atravessar o código de Jesus de Nazaré, para poder entrar neste reino, senão não pode entrar. –Pastor, e então, que se prega aqui? O que é circuncisão? Ah, uma muito importante.
Veja a circuncisão que se prega aqui, Filipenses 3:3. Filipenses capítulo 3, verso 3 . “Porque nós somos a circuncisão, os que em espírito servimos a Deus e nos gloriamos em Cristo Jesus, não tendo confiança na carne”. Diga: EU SOU A VERDADEIRA CIRCUNCISÃO.
Você sabe o que era a circuncisão? Uma sombra de uns bens vindouros. A lei tendo a sombra dos bens vindouros. A circuncisão de carne era uma sombra de uma realidade que ia ser manifestada. Qual era a realidade? A incircuncisão, que ia ser dirigida a teu espírito, não a um aspecto carnal. Isso foi uma sombra de uma verdade. Quer dizer que quem realmente prega a circuncisão é nosso Apóstolo, a do espírito.
Nestes dias recebemos uma chamada na rádio, e ele trazia esse espírito na pergunta: Se aí Paulo em Gálatas 5 diz que ele pregava a circuncisão. E então, fora do ar lhe comentamos: É certo, ele pregava a verdadeira circuncisão, a do espírito. Porque Paulo pregava a teu espírito não para tua carne.
-Pastor, e como eu saberei, então, se um ministério, um pastor está no verdadeiro evangelho ou não? Bem, veja, se te fala de pecado não cruzou o charco ainda. Se te fala de Jesus de Nazaré não cruzou o rio. Primeiro tem que te cruzar o pecado para que possa chegar à porta de Jesus de Nazaré. E uma vez que você atravessa isso, então chegas ao reino onde és tratado como o que és, um espírito justo feito perfeito.
Veja Colossenses, capítulo 2 verso 11. O temos todos? “Nele também, vamos ser…”. Fomos. Em quem? E, quando ele esteve por aqui? Faz 2000 anos? “Nele também…”. Esse “ele também”, tem 2000 anos de velhice. “Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita a mão”. Não metas carne aqui. Isto não foi carnal, isto foi espiritual.
Olhe, “Com circuncisão não feita a mão, ao lançar fora de vós o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo”. ALÔ! Para deixá-lo? Lançá-lo onde? Fora? Na circuncisão de Cristo?
Quer dizer que no corpo de Cristo se cumpriu que ele terminou com o pecado. Nessa circuncisão de Cristo, digo, estamos lendo, de acordo com o que está escrito. O que Paulo está estabelecendo aqui, e onde nosso Apóstolo quer edificar é que na circuncisão de Cristo foi lançado fora o corpo pecaminoso carnal de todo o crente, porque Cristo estava dando sua vida pela igreja. Por isso é que é um insulto ao sangue de Jesus Cristo que se conheça a um crente hoje em dia em pecado. Foi lançado fora faz 2000 anos na circuncisão de Cristo.
Olhe, estas são as boas notícias do evangelho da incircuncisão. Se você visita uma igreja, se você escuta um pastor, como os milhares de pastores que estão nos escutando através da Internet.
Vou te dizer assim suavezinho: Você que não está pregando esta verdade, você está maltratando aquela que Jesus Cristo mais amou. Você está pisoteando o sangue de Jesus Cristo, estás tendo por imundo o propósito eterno de Deus. Por amor a Jesus Cristo, respeite o que ele mais amou. (Aplausos).
Se você não está ensinando isto, você não está no verdadeiro evangelho. Você está num clube social, você está num entretenimento, e mais, você o que está é roubando. Você está como Pedro, de condenar.
E um dia vamos ter, não um dia porque já a temos, o Apóstolo já o tem. O Apóstolo já tem a autoridade, e já o decretou, e vai fazer. Vai prender a todos vocês. Vai-lhes a fechar todos os negócios corruptos, porque estão roubando à igreja de Jesus Cristo com seus ensinos falsos. Não estão pregando o verdadeiro evangelho. (Aplausos).
E te chamas teólogo, tens oito anos de estudo da letra e és um MENTIROSO. A Bíblia diz que és um mentiroso porque não estás ensinando de acordo com o verdadeiro evangelho. Estás ensinando falsidade, estás submetido a Pedro. Pedro era um carnal. A Pedro foi dado um ministério que chegou até a cruz do Calvário, e continuou pregando um evangelho falso. Se você calca a Pedro és falso também, estás em mentira, e há que te calar a boca. Como? Com mensagens como esta. Desça do púlpito, por favor. (Aplausos).
NÃO ESTÁS PREGANDO A VERDADE. A IGREJA ESTÁ MORTA AO PECADO, O CORPO DE PECADO FOI DESTRUÍDO FAZ 2000 ANOS ATRÁS, A IGREJA ESTÁ PERFEITA COM UMA SÓ OFERTA.
Há centenas de pastores que nos escutam pela Internet. Nós recebemos um correio no Panamá que há pastores da Associação Batista que se sentam para nos escutar através da internet, através da rádio e a televisão. E se reúnem para ser educados e julgar o que o Apóstolo diz.
VOCÊ NÃO PODE JULGAR AO APÓSTOLO. O APÓSTOLO ESTÁ JULGANDO TUA CONDIÇÃO E ESTÁ FICANDO COMO IGNORANTE. (Aplausos).
VOCÊ NÃO PODE JULGAR AO JUIZ DE TODOS. O JUIZ DE TODOS É QUE ESTÁ JULGANDO A TI, E FOSTE ACHADO EM BALANÇA FALSA. NÃO ESTÁS PREGANDO A VERDADE DO EVANGELHO. (Aplausos).
E é tempo que acordes porque Deus está te pedindo contas, Deus está te pedindo contas, porque te meteste onde não tinhas que te meter. Você mesmo se chamou de pastor sem que te chamassem pastor, e te puseste a pregar mentiras. (Aplausos).
TODO SISTEMA RELIGIOSO QUE FALE RUDIMENTO, QUE FALE CERIMÔNIAS, RITOS, DÁ INDÍCIO DE PERDIÇÃO. E ESTE APOSTOLADO, NOSSO APÓSTOLO VEM AQUI PARA TE SALVAR. VOCÊ REJEITA ESTA PALAVRA, ESTÁ REJEITANDO O ÚNICO QUE PODE TE SALVAR. NÃO DE TEU ESPÍRITO, DE REINAR NESTA TERRA. SEM ESTE CONHECIMENTO NÃO VAIS REINAR, VAIS ESTAR PREJUDICADO, VAIS ESTAR PREJUDICADO.
Para poder chegar a esta conclusão nosso Apóstolo teve que atravessar que o pecado terminou, Jesus de Nazaré terminou, e há que entrar com o Ressuscitado, para chegar à verdade do verdadeiro evangelho. Você quer isto? Tens que fazer o mesmo. Tens que terminar, chegar à conclusão que a igreja está perfeita com uma só oferta, e que hoje em dia temos que nos identificar com o que ressuscitou dos mortos. Quando você se submeter a isso, então chegas a este ministério onde está nosso Apóstolo, que é o único que edifica a igreja com o verdadeiro evangelho.
Igreja, abençoados com todas as bênçãos. (Aplausos).
segunda-feira, maio 15, 2006
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