
Vamos procurar a Efésios 4:29, e depois passamos a outros versos. Tudo provado com a Bíblia. É bem necessário e isso é o que me dá muita paz a mim de tudo o que está acontecendo, que nós não dizemos nada que não esteja na Bíblia, e aplicado corretamente. Porque pode estar na Bíblia, no velho testamento, mas nós já não estamos no velho testamento, estamos num novo pacto. Portanto, nem tudo o que diz a Bíblia você vai aplicar, porque depende se está no pacto que corresponde a onde você vive.
Porque há pessoas que dizem: -Não, a Bíblia tem que ser aplicada desde Gênesis a Apocalipse completa-. Bem, tens que lhe dar certas aplicações porque a Bíblia diz que Judas foi se enforcou. Você vai aplicar isso? Ah? E depois diz: -Vá você e faça o mesmo-. Você não vai se enforcar.
Olhe, no programa de Maria Elvira, confirmado que o que pastor que esteve lá, é teu assistente, Bustamante? É assistente de Justin. (Aplausos). O que acontece é que teve uma boa perseguição ali. Creio que no segundo programa o tiraram. Ele falou claro. Eles diziam que há 4 evangelhos. Em que cabeça cabe isso? A Bíblia diz que há dois evangelhos; um da circuncisão e outro da incircuncisão. Então, se aborreceram com ele: Não, não, não. Está o evangelho de Mateus, de Marcos, Lucas e João. –Esses não são evangelhos, esses são livros de história-. Mas ele esteve ali e deixou uma sementinha. Creio que o diretor ficou tocado. Que bom. Isso é assim. Damos graças. Onde queira que corra a palavra é bem importante.
Todas nossas intenções, veja bem, as motivações, o espírito que nos domina é que alguém conheça a palavra. Porque ao conhecer a palavra, a palavra o possui e ao possuí-lo muda sua vida. Esta é a palavra de fé que pregamos. Está a palavra de lei, e está a palavra de fé. Agora vivemos nessa dispensação de fé.
Então diz Efésios 4:29.
Uma saudação a todos os que me estão vendo pela Internet: bispos, pastores por todas partes do mundo. Recebo que a palavra chega clara a vocês, e que o sinal é firme.
Efésios capítulo 4:29, diz. Todos com Bíblia, por favor, se não, olhe na tela eletrônica. Diz: “Nenhuma palavra corrompida saia de…” Onde? Ou seja, que por tua boca não se escute nada que seja incorreto conforme ao padrão bíblico.
Diz: “Nenhuma palavra corrompida saia de vossa boca, senão a que seja boa para a necessária edificação, a fim de dar graça aos ouvintes. E não contristeis ao Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção”.
Se saem palavras corrompidas, então não te edificas. Porque o Espírito de Deus que está em ti, está apagado. E estivemos dizendo que a palavra “contristar” significa quando você tem um ferro que lhe aplicas fogo a uma temperatura bem alta, o fogo o põe em tal forma que podes dar forma ao ferro. Todo trabalho que você tenha em ornamentação, primeiro teve que passar por uma temperatura tremenda para dobrá-la. Mas se contristas o fogo, então já não podes dar forma ao ferro.
Então, a idéia de que você fale palavras corretas é para que possas edificar a tua vida espiritual. Você tem que edificar tua vida espiritual falando bem, não fazendo. Se você fala, te edifica. Veja bem que da boca, a boca representa o que está em tua mente. Da abundância do coração, ou seja, quando diz a abundância do coração fala a boca, este coração não, este palpita sangue. Isto não fala. Diz: Da abundância de vosso coração fala vossa boca.
Então, dependendo do que você tenha em tua mente, tua boca vai falar. E vais falar palavras corrompidas, ou palavras corretas. E se falas bem o Espírito Santo em ti se ativa, e numa ativada dessas se estás enfermo podes ficar curado. Numa ativada dessa consegues um melhor trabalho, ou uma nova amizade. Mas, tuas amizades têm que ser gente que falem igual a você porque você não vais andar, olhe, eu não posso passar nem cinco minutos com uma pessoa… Você também não?
Veja, o pior do mundo é falar com uma pessoa néscia. E este mundo está cheio de néscios. Uma pessoa que não fale em linha, você o pegas assim, olhe. Bem, imediatamente, fala-te duas ou três palavras e já não o suportas. Por quê? Porque essa pessoa não está edificada, e você está edificado. Por isso há pessoas que chegam aqui e emudecem. Dizem-me: -Apóstolo, eu não me atrevo nem falar porque eu não sei falar. Parecem mudos porque dizem: -Tenho medo. Outro dia lhe disse: Deus te abençoe a alguém aqui e me disse: Mm!
Eu tenho memória do Doutor Muñoz, você sabe? O Doutor Muñoz é uma pessoa pronta a educar. E um dia estava sentado assim a frente e chegou uma visita, um pastor, e disse: -Deus lhes abençoe-. E ele pensa que tem um paciente, e lhe disse: -Olhe, não, não. Não diga isso aqui-. Imagine, esse pastor se assustou. Assustou-se porque é que ele pensou que estava nos atropelando com uma saudação assim. Agora, uma pessoa que não está edificada pensa que “Deus te abençoe” é uma boa palavra. Veja bem, como está o mundo.
Mas, então, o que é corrupção? Corrupção é, vamos supor que você seja dono de um edifício, você comprou um condomínio, e você é dono em propriedade. Você já pôs um depósito, passou todo o crédito que é necessário e você é o dono, e então vem alguém e diz: -Olhe, este é um futuro dono do condomínio-. Se és mudo arrebentas. Dizes: -Não, não, não. Eu não sou um futuro, eu já sou dono-. Verdade que sim?
Então, se você me diz a mim: -Deus te abençoe. O que está me dizendo? Que eu não estou abençoado, e que Deus vai me abençoar, porque você tem um bom desejo de que eu seja abençoado. Na Bíblia, depois da cruz que Cristo morreu, você é um abençoado, portanto, eu tenho que dizer a ti, bendito, abençoado porque já você é dono. Então, se eu te digo: Deus te abençoe, parece muito bom. Verdade, que as pessoas do mundo? –Oh, isso… Todas as religiões te dizem a ti: -Deus lhes abençoe, irmãos. Pois, o Doutor pulou, disse: -Um paciente aqui, olhe-. O pastor era o paciente.
Então, o problema é que quando você diz a alguém Deus te abençoe, os anjos... Próximo verso. ALÔ! Olhe o que diz lá em Lucas capítulo 12. Educa-te com esta loucura, porque diz que a Deus lhe agradou salvar aos crentes por meio da loucura da pregação. E isso é o que eu estou pregando a você, loucura. Porque isto parece uma loucura. Alguém chega aqui, e de repente diz: -Olhe, mas estas pessoas estão loucas. O que tem a ver Deus te abençoe ou Abençoado?-. ha! Vou te dizer onde é que tem a ver, porque aqui abaixo é que importa, mas é o que estão te observando.
Lucas capítulo 12, verso 8 e 9. Vamos ver onde é que estamos. Livro histórico, não lhe chame de evangelho porque isto não é nenhum evangelho. Esta é a história do que se disse quando Jesus andou pela terra 12: 8 e 9. “Vos digo…” Nesta Bíblia o põem em letras vermelhas, como quem diz: -O disse Jesus. Lucas está escrevendo, mas foi dito por Jesus. Diz: “Vos digo que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho, não é Maria a que te confessa, é o Filho, o Filho do Homem lhe confessará diante dos anjos de Deus”. Não é São Judas.
Ou seja, aqui quem está na berlinda é Jesus Cristo. O que você confessar diante dos homens… Por que Cuba não está livre? Porque eles dizem: -Todos aqueles que confessarem à Virgem do Cobre, a Virgem do Cobre lhe confessará, diante dos anjos? A Guadalupe lhe confessará diante dos anjos? Maria, pode te confessar? Maria não pode fazer nada por ti. Você tem que sair disso, porque isso é corrupto.
Olhe, por aí estão fazendo missas, recordatórios, e Deus não está ajudando a ninguém. Imagine, pedindo ajuda a Deus, quando Deus não ajuda a ninguém. São os anjos quem fazem o trabalho. Não é Deus, não é Maria, não é Pedro, são os anjos. Diga: LOS ANGELES(os anjos). Se você o confessa aqui na terra os anjos o Filho do homem te confessa onde? Diante dos anjos de Deus.
Agora, veja como o mundo tem tudo “tergiversado”(ao contrário). Por isso não funciona. Por isso o Haiti segue pobre. África segue pobre. Colômbia ainda tem a guerrilha. Iraque segue brigando. Cuba segue atada, e o mundo seguirá assim. Por quê? Porque não obedeceram a princípios, diga: PRINCÍPIOS, leis espirituais. Por culpa de quem? Por culpa de um Papado em Roma que enganou ao mundo com orações, com novenários, com coisas. E enredam às pessoas e as pessoas enredadas não se dão conta.
E você e eu estamos aqui para corrigir, para que o Espírito Santo não se contriste. Porque se você contristar o Espírito de Deus em tua vida, você é um zero à esquerda. Você é ninguém. Se os anjos a ti não te ajudam você sabe o que diz a Bíblia? Diz: Como escaparemos se descuidamos de um serviço angelical tão grande? Pois, o mundo não escapou, porque descuidaram do principal.
Olha o que diz, vamos atrás um pouquinho a Mateus 12. Vamos à história de Mateus. Esse é Lucas, regresse dois livros. Mateus capítulo 12, verso 36. Jesus falando disse: “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa, palavras “neutras”, “nem fú nem fá”, nem para atrás nem para adiante, ociosa; de toda palavra ociosa que falem os homens, dela darão conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás…” Quê?
-Apóstolo, e o que significa isso? Porque uma pessoa é condenada por pecado não por palavras-. Não, porque aí não está falando de condenação de tua salvação, porque nesse juízo vão estar os que estão salvos. O que isso significa juízo é para aclarar-te que quando você diga: -Senhor, mas se você é tão bom e tão poderoso, por que eu vivia mal na terra? Porque por tuas palavras ociosas, eu não pude te ajudar porque os anjos não te ajudavam Ou seja, de juízo. Juízo significa aclaração.
Diz: Toda palavra ociosa. Uma vez Jesus disse: -A que eu compararei? Eu creio que está no 11? Deixa-me ver. Capítulo 11, aí mesmo em Mateus 11:16. Todos, por favor. Diz: “Mas a que compararei esta geração? É semelhante aos rapazes que se sentam nas vagas e dão vozes a seus colegas”. Falando, puff!
Você já viu essa gente que sempre está falando? Falando palavras ociosas. Todas as gerações estão assim. Vão à missa a falar palavras ociosas, vão ao serviço religioso a falar palavras ociosas. Em casa falam palavras ociosas. Os colegas, imagine, falando lixo todo o dia. Assim não se pode viver. E Cristo o advertiu, disse: A que compararei esta geração? A pessoas que se sentam nas esquinas a falar, não têm nada que fazer. Não trabalham. São como os presos que têm todo o tempo para falar. Os confinados aí, rapazes. -Não tens tempo para falar? –Não, temos todo o tempo para falar. Imagine.
Então, o que sai, nenhuma palavra corrompida saia de vossa boca. Você tem que ter cuidado com o que você está falando, porque o que você está falando é o que determina o teu estilo de vida. Isso é assim. Por isso eu tenho família que eu: -Alo. Como estão? Tudo bem? –Bem, aí. Você sabe? Já vão mal, vê? -E, fulano como está? –Bem, com suas doenças sempre. -E a avó, como vai? –Bem, aí você sabe. O doutor disse que está morrendo. -E, tio fulano? –Ah, uns problemas que tem, rapaz. –Olhe, e o negócio como vai? –Rapaz, desde o 911(11 de Setembro) isto está, “chupandome um cable”(uma expressão como: a coisa está feia). –Ah, sim. E, você como está? –Rapaz. -E os meninos como estão? –Uns problemas na escola, rapaz.
Então, todo o mundo está assim, falando palavras “neutro”. Então, o evangelho quer salvar-te, salvar tua boca. Para que tua boca diga, quando te digam: -Como está? –Tudo está bem. –Mas, me disseram que você teve uma batida na semana passada. –Isso é outro departamento. Isso já está arrumado, ou perdi o carro. Já virá um melhor. (Aplausos).
E como diz Tony Bratton em Porto Rico. Eu lhe digo: -Tony, como está? E me diz: -Tudo está bem e o prognóstico diz que vai ficar melhor. Você não ouve gente falando assim. As pessoas de hoje já não falam assim. Eles sempre estão falando, sempre queixas. Queixas. –Me dói. Dói-me. Não tenho. Me falta. Queria-. Mas nunca estão em fé. Fé é a certeza do que se espera, a convicção do que não se vê. Você tem que arrumar a boca. ALÔ! (Aplausos).
Se você quer seguir com Santa Bárbara, ou com a Virgem do Cobre. –Sim, mas Apóstolo, dizem que esse foi um santo, mas, bom-. Mas é que um santo bom só serve para ele. Foi um homem santo? “Good for him”. (Bom para ele). “Good for you” (Bom para ti). Mas é que a Bíblia diz que quem te ajuda a ti são anjos. Então, para que eu quero um homem bom? Pois, que toda sua bondade fique com ele. Ele não pode fazer nada por ti. Deus estabeleceu anjos a teu favor. Isso é o que vai te ajudar. (Aplausos).
Ai, Pai! E depois dizem: -Ele está mal-. Eu não sei em quê eu posso estar mal. –Ele prega falso-. Mas se eu… Que eu prego falso? Há que ser demasiado estúpido para pensar que eu prego falso. Como eu vou falar, se as coisas que eu falo são coisas simples? Olhe, onde quer que eu vá, sou recebido por um montão de meninos, são os primeiros.
Uma menina de 9 anos lá em Panamá me escreveu uma cartinha: -Tenho 9 anos. Graças por salvar a meu papai e a minha mamãe, que são pastores-. Os salvei de quê? De coisas néscias, de estupidez religiosa. O mundo está cheio de religião até aqui. A mim me dizem: -De que religião é você? –Eu não sei nem o que eu sou. Eu sou Bibliano. Cristiano, amo a Jesus Cristo, ou angelicano.
Olhe, Chegou um homem até Myrna, estava me contando nestes dias que ela veio. Chegou um homem e lhe disse: -Olhe, é que me restavam dias de vida. Dias. Câncer terminal, desenganado. E, então chegou perto de Myrna e para que foi? Para que orasse por ele. Ela se lembrou de quando Robertito veio aqui que me disse: -Você pode orar por mim? E eu lhe disse: -Não, eu não oro pelas pessoas.
Para quê você quer que orem por ti? Se não te consertam essa tua cabeça cheia de “gusarañas”(porcaria). Para quê você quer oração? Primeiro, arruma tua cabeça para que tua boca se arrume.
E então, ela lhe disse: -Pois, olhe, você chegou ao melhor lugar. Agora, eu não vou orar por você-. Mas o convidou. Deu-lhe material, não foi Myrna? O que lhe deste? Jornal, fita cassete: Recobrando a identidade perdida.E o homem se foi. Quanto tempo demorou em regressar?
Olhe, isto. Mas, ele chegou, como quando a alguém lhe dão uma série de pancadas. Bem, desesperado. Mas o que acontece é que quando chega a outra semana, pois, Myrna vê a outro homem. Como veio, Myrna? Ah, vá. Ele veio várias vezes, começou a educar-se, a pensar diferente. Ele foi por um montão de igrejas -Orem por mim. Orem por mim-, e nada lhe funcionava. E lhe untavam com azeitinhos, e coisinhas, e isto, e o horóscopo, e nada. Desesperado. Mas, chegou ao Centro Educativo Creciendo en Gracia. (Aplausos).
E Myrna me disse que quando chegou e viu a este homem novo, e ela disse: -Olhe, como você parece bem. E ele disse: -Não, não é que pareço, é que estou bem. (Aplausos).
E lhe disse: -Mas, o que se passou? –Me sanei. Estou são. Já não é câncer terminal. E estou reinando-, olhe, arrumamos-lhe a boca. –Estou reinando em vida. Abençoado com todas as bênçãos, livre do diabo, livre de pecado livre de tradição, e estou são. ALÔ! (Aplausos).
“Ño”(forma abreviada de “coño” = caramba). Olhe, você sabe o que é isso? ha! ha! ha! “Que chévere!”(que bacana) ALÔ! Olhe, rapaz é que, veja, o mundo foi abusado. Se me deixassem, eu fecharia todas as igrejas. Se eu fosse um presidente, com a autoridade eu diria: -Olhe, os bares os deixem abertos, que isso não há problemas, e os lugares de dançar. Agora, todas as igrejas as quero fechadas-. Porque esse é o veneno. Aí é onde estão matando as pessoas, matando as mentes. Não as educam, não os deixam pensar. Os enganam com falsas promessas.
-Pastor, fecha tua igreja. Faça-te esse favor, ou educa-te e começa a vender o produto correto-. Isso é tudo. (Aplausos). Não pare mais. ALÔ!
Cristo o disse nos dias de sua carne. Disse: Levai meu jugo sobre vós porque leve e suave. Olha que fácil é o evangelho, o que eu estou te dizendo. Não tens que te batizar, isso é um rudimento. Isso foi ensinado pela religião. Paulo disse: -Cristo não me enviou a batizar-. Isso é antes da cruz. Essa coisa de comunhões, e hóstias, e paezinhos, tudo isso é antes da cruz. Cristo disse: -Não a tomarei mais.
E mais, até os artistas te dizem bem claro: A última ceia. E o que fazem ainda tomando-a? Não diz: A última? Pois, se é a última, deixe-a aí, não a comam mais. Comilão! Que isso o que faz é anulando, anulando o espírito em ti, isso é corrompido, corrupto. Olhe e que (faz o sinal da cruz). Com maldição. Isso é uma maldição, isso de cruzes, tudo isso. As cruzes vieram a ser usadas como 500 anos, ou eu não sei, 400 anos depois. O símbolo dos cristãos era um peixe. Mas um néscio destes, “palabreros”(falador de coisas vãs), deu-lhe por dizer: -Não, a cruz é o que vai bem.
E me repito porque pela Internet nos vêem milhares de pessoas. Se matam a teu filho com um punhal, você mandas a fazer muitas…? Ah? Como? “Puñalitos”? Dizes: -Olhe, vou te presentear um… Como se chamaria? Uma réplica. Fazer muitas réplicas e as daria a tua família. –Com este punhalzinho foi que mataram a meu bebê. Ponha em você para que te proteja-. Se Cristo tivesse morrido na Flórida as igrejas teriam uma cadeira elétrica assim no teto. Ou, as pessoas andariam com uma cadeira elétrica aqui.
Como é que diz Iván? “Pensa. Pensa, minha gente, e não sejas um desses crentes enclenques.” (refrão de um “rap” de Iván). Olhe, que simples é o evangelho. Eu fico maravilhado. Eu fico maravilhado, por que as pessoas. Olhe, algumas cadeiras vazias aqui. Vá à igreja da esquina lá, onde estão repreendendo demônios, cheínha. E estão 20 anos assim, repreendendo a Satanás: -Te repreendo. Te repreendo. Te repreendo-. E não se vai, porque Satanás parece que não os escuta.
“Que te está passando? Qual é o problema? Vêem e submete-te a este apostolado”(um refrão de uma canção de Alex León). Vamos estar em pé. Os músicos. ALÔ! Os músicos.
Há que fazer uma reforma. Especialmente, há que limpar as mentes às pessoas para que prosperem, para que os anjos se movam a favor deles. Há que transformar a mente das pessoas. Ensinar-lhes a falar. Diga ao que está a teu lado: VOCÊ ESTÁ ABENÇOADO. VOCÊ ESTÁ COMPLETO. VOCÊ ESTÁ SÃO DOS PÉS À CABEÇA. Isso é assim. Diga-lhe: QUE TUDO ESTÁ BEM, E QUE VAI FICAR MELHOR. TUDO VAI MELHORAR. ALÔ! Um aplauso ao Rei de Reis. (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário