Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, janeiro 14, 2006

Bem, vamos às instruções de nosso Apóstolo para nossa edificação hoje. O tema de hoje é: “Os de Junto ao Caminho”.

Vamos à história, Lucas, capítulo 8, verso 4. Livro histórico de Lucas, capítulo 8, começando no verso 4. “Juntando-se uma grande multidão, e os que de cada cidade vinham a ele, disse-lhes por parábola: O semeador saiu a semear sua semente; e enquanto semeava, uma parte caiu junto ao caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram”.

Note que o semeador saiu a semear, e diz que saiu a semear a semente. O verso 11 desse mesmo capitulo, nos identifica o que é a semente. “Esta é pois, a parábola: A semente é...”. Quê? “É a palavra de Deus”. Uma parábola é um provérbio. Então, o símbolo da parábola na semente equivale, à realidade do que o Senhor queria dizer, à palavra de Deus.

Agora, ali mencionou que uma parte dessa semente caiu junto ao caminho. Vamos ver o que diz dos de junto ao caminho. Verso 12, “E os de junto ao caminho são os que ouvem, e logo vem o diabo e tira de seu coração a palavra, para que não creiam e se salvem”.

O Apóstolo nos explicava que quando utiliza aí o termo “diabo”, não está falando do diabo como um personagem. Porque entendemos que de acordo com Hebreus 2:14, que faz 2000 anos na cruz do Calvário o diabo foi destruído. Disso não há duvida. Ezequiel profetizou e a culminação, o cumprimento disso foi na cruz do Calvário. Quer dizer que não está falando do diabo como pessoa, senão, o diabo que se opõe a ti. Quem se opõe a ti? Tua carne. Esse é teu diabo, tua carne. Não são espíritos voláteis. Não, senão, que tua própria carne se opõe a tua identidade espiritual.

Então, o Apóstolo nos dizia na semana passada que havia três terrenos: havia um bom terreno, havia espinhos e havia pedras. E essa semente, entenda-se a palavra de Deus, caiu nestas três classes de terreno.

Agora, os discípulos foram conhecidos historicamente como os “do caminho”. Quantos se lembram disto? Os discípulos eram chamados de “os do caminho”. Naquela época os discípulos eram conhecidos desta forma. Paulo não, Paulo foi conhecido como? Como o primeiro cristão. Em Antioquia, quando pela primeira vez foram chamados de cristãos, foi com o apóstolo Paulo. Não aos apóstolos de Jesus de Nazaré. Eles eram conhecidos como “os do caminho”.

Então, o Apóstolo nos dizia: Esta parábola dos de junto ao caminho representam os grupos do sistema religioso, entenda-se, carismáticos, pentecostais, adventistas, mórmons, testemunhas do Senhor, católicos então, nem mencionar. Toda a gama da religião. Estes de junto ao caminho representam todos estes círculos religiosos.

E quando o Apóstolo falava que eles representam a este círculo religioso é por causa de que não entendem o evangelho. Eles escutam, mas não entendem. Isso foi o que aconteceu aos de junto ao caminho, que ouviram a palavra de Deus, mas, não a entenderam. Porque o diabo as tirou de sua mente, entenda-se seu próprio raciocínio, sua própria oposição.

Então, todos estes grupos carismáticos que há no mundo inteiro, ao não entender o evangelho, são características dos de junto ao caminho, onde escutam a palavra, mas, não há fruto.

Olhe, por exemplo, escuta uma das coisas mais básicas que o Apóstolo veio ensinando por anos: Hebreus 6:1. “Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição”. Quer dizer que para poder ir à perfeição há que o quê? Há que deixar os rudimentos da doutrina de Cristo, se quiser apreciar a perfeição, a maturidade, o conhecimento. “Não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus, dos juízos eternos, dos batismos”.

Então, um grupo religioso que se faz conhecer como cristão, mas, pratica os rudimentos da doutrina de Cristo está dando evidencia de que é um onde a palavra não caiu em bom terreno. Porque se tivesse caído em bom terreno, o fruto imediato era que iria abandonar os rudimentos da doutrina de Cristo, que é o chamado do Apóstolo Paulo à igreja.

Outra coisa que estes grupos não entendem é algo que diz em Hebreus, capítulo 9, verso 9. Vamos ali um segundinho, para tomar a evidência, Hebreus, capítulo 9, verso 9. “O qual é um símbolo para o tempo presente, segundo o qual se apresentam ofertas e sacrifícios que não podem fazer perfeito, quanto à consciência, ao que pratica esse culto, já que consiste somente de, quê? De comidas e bebidas, de diversas abluções, abluções são batismos, impostas até...”. Quando?

Quer dizer que olhe, as cerimônias que são os rudimentos da doutrina de Cristo, pode guardar isso como referência, mas, o capítulo 6, verso 1 te menciona os rudimentos da doutrina de Cristo que te impedem ir à perfeição. Todos esses rudimentos foram impostos até. Não era que ia permanecer. Eram obrigados até o tempo de reformar “algumas coisas”. De reformar o quê? As coisas.

Agora, observe o verso 11. “Mas, estando já presente…”. Quem? Aí é onde está a chave. Ou seja, enquanto Cristo não estivesse, então sim, era justo e era legal e permitido que você praticasse; praticar o quê? Praticar batismos, praticar cerimônias, praticar a Ave Maria, praticar o jejum, praticar a velinha. Era justo fazer todas essas coisas.

“Mas estando presente Cristo, sumo sacerdote dos bens vindouros”, tendo a realidade das coisas já torna ineficaz todos esses símbolos, porque são símbolos, são sombra.

Bem, o capítulo 10, verso 1, veja o que diz. “Porque a lei, tendo a sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas”. Quer dizer que a lei, e todas essas observâncias que estes grupos religiosos hoje em dia praticam são símbolos, são uma sombra de uma verdade. Então, o que acontece? Temos hoje em dia milhares de pessoas através do mundo inteiro que amam a Jesus Cristo, escutam a palavra de Jesus Cristo, mas, acontece que ao estar submetidos à lei; jejuns, batismos, as coisas que temos mencionado, vivem em sombra.

Você sabe o que é uma sombra? Quando a luz incide sobre mim, você pode apreciar minha sombra. Verdade? E você pode dizer mais ou menos: -Bem, em base a essa sombra eu penso que ele mede, que eu sou, dependendo do ângulo, ele pode medir 6 metros, ele pode medir 5 metros-. Você pode ter uma idéia mais ou menos. Você pode dizer: -Bem, eu penso que pode ser negro, pretinho-. Você não pode dizer isso. Sabe por quê? Porque estás olhando uma somba. Você não pode dizer: -Ele tem os olhos azuis ou negros-. Você sabe por quê? Porque estás olhando uma sombra. Você não pode dizer o tipo de cabelo que eu tenho. Sim, porque estás em uma sombra, você não está em realidade.

Então, a lei, onde estes círculos religiosos de hoje em dia, se baseiam, é em uma sombra, e ao estar lidando com sombra não podem desfrutar da realidade do que eu sou. (Aplausos).

Estão lidando com brinquedinhos. –Eu penso. Eu, mais ou menos. Bem, eu entendo. Eu creio-. Mas é que não têm segurança, porque não estão em realidades. O que eles não entenderam é que essa sombra foi estabelecida até o tempo de reformar todas as coisas, e esse tempo foi há 2000 anos na cruz do Calvário. Cristo veio, morreu e reformou todas as coisas. E já não temos que estar com sombras, agora estamos com a realidade, com a cara descoberta.

Então, quando um sistema religioso que escuta ao Apóstolo, mas essa palavra não encontra bom terreno, a altivez pessoal se levanta e não há frutos. Então, seguem servindo ao Senhor em sombra e não em realidades. ALÔ!

O Apóstolo dizia: -Olhe, os de junto ao caminho foram pessoas que estiveram com Paulo quando este em seu início também praticava coisas que eles praticavam. Paulo, como todos conhecemos, em seu início foi alcançado por um discípulo da circuncisão; portanto, ele veio a ser um discípulo da circuncisão. Ele se batizou, em seu começo se batizou e batizou a outros, e enquanto Paulo, por sua infantilidade em etapa de crescimento, começou a guardar estas coisas, oh, ele estava bem com os apóstolos de Jesus de Nazaré. –Paulo é “chapa”(amigo) nosso, se ele está guardando o mesmo que nós guardamos-. Mas uma vez que Paulo começou a ir crescendo em graça e em conhecimento, e o Senhor foi lhe revelando esta graça, ele foi tomando um giro diferente.

Vamos ver este princípio. Primera a Corintios, capítulo 1, verso 14, para ver a conduta temporária de Paulo. Rapidinho, Primeira aos Corintios, capitulo 1, verso 14. “Dou graças a Deus de que a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gayo”. Ou seja, Paulo em seu começo, batizou.

Agora, veja o verso 17. “Pois Cristo não me enviou a batizar, senão, a pregar o evangelho”. Então, em seu começo, ele era um legalista, veio a ser um pentecostal, enquanto crescia, enquanto Cristo ia se revelando a ele; e quando Cristo se revelou a ele, disse: -Um momentinho, eu, ao princípio batizei, mas, a mim, Cristo não enviou a batizar-. E mais, ainda mais, Paulo, ele diz que ele se fazia aos judeus como judeu para tratar de ganhar a eles.

Veja isso aí mesmo, no capítulo 9, verso 20. Primeira a Corintios, 9:20. “Me fiz aos judeus como judeu, para ganhar aos judeus; aos que estão sujeitos à lei (ainda que eu não esteja sujeito à lei) como sujeito à lei, para ganhar aos que estão sujeitos à lei”.

Então, Paulo se fazia de tudo para tratar de ganhar, mas, isso foi no começo de sua etapa, porque ele queria salvar, imagine. Mas, quando Cristo foi se revelando e lhe foi manifestando uma e outra vez nas múltiplas visões e revelações que ele teve, ele chegou a uma conclusão, e disse: Cristo a mim, não me enviou a batizar. Cristo a mim não me enviou a converter a ninguém. Cristo, a mim, ao que me enviou foi aos gentios. E mais, honro meu ministério, vou aos gentios.

Então, quando Paulo tomou essa determinação, a honrar o ministério que Jesus Cristo lhe deu, que era para conosco os gentios, então, os que antes estavam com ele quando ele estava na sombra, vieram a ser seus inimigos. –O quê? Paulo é falso-. ALÔ! –Ele nos ensina a apostatar de Moisés-. E a se meter com Moisés era, imagine, era colocar a corda no pescoço.

Agora veja, os de junto ao caminho, o Apóstolo nos dizia: São pessoas que escutam e não recebem a ciência da graça e o apostolado. Eles escutam a palavra, mas, não recebem a ciência da graça e o apostolado. E o Apóstolo me dizia: -Porém, vem um falador, vem um bruxo do sistema e começa a fazer sinais e começa a fazer milagres e começa a esticar um pedaço de carne e começa a curar uma unha e começa a obturar dentes, e começa a fazer bruxaria carnal, e a esses, eles crêem. Não dão fruto, mas, se vão com eles.

E você sabe que uma vez, o Senhor nos dias de sua carne enviou aos apóstolos de dois em dois pelo caminho. E você sabe a quê ele os enviou? A reportagem que eles trouxeram: -Senhor, rapaz, que classe de glória. Olhe, os mortos, os demônios não resistiam a nós, houve curas, fizemos vinte mil coisas. E ele lhes disse: -Tremendo. Vou te explicar depois o que significa a parábola do semeador.

Porque estas são pessoas religiosas que escutam a palavra, a ciência que sai dos lábios de nosso Apóstolo e não a recebem, não gostam; mas, vem qualquer “pela-gatos” desses por aí, e porque fez um show a frente e um caiu ao chão e lhe expulsou dizem um suposto demônio, e que saiu e que uma baba... O que me importa se saiu a baba ou se não saiu a baba? –Não, o culto estava maravilhoso. –O que aconteceu? –Saltamos toda a noite, rapaz. Caíram 40 no chão. –Grande coisa! E em conhecimento, o que te fizeram na cabeça? –Não, não, o diabo ainda está nos vigiando. –Olhe, avançaste muitíssimo. São pessoas enfeitiçadas, que ao bom chamam mau, e ao mau chamam bom. –Não, o culto estava glorioso, rapaz. O pastor estava falando línguas 30 minutos, não entendemos nada, mas, falou línguas 30 minutos.

São pessoas que não têm medida. Digo, eu sei do que eu estou te falando, eu venho dali. Eu venho dali. Eu sei o que se cozinha ali, por isso posso te falar com propriedade. São abusadores. Toda esta gente que o Apóstolo está identificando aqui, são abusadores, tosquiadores de ovelhas. Não te amam, nem tampouco, amam a verdade. (Aplausos). Nem amam a Jesus Cristo, porque se amassem a jesus Cristo, amariam a palavra de Cristo.

Ama a Cristo aqui, sem inferno. Você quer ver a manifestação de uma pessoa que ama a Cristo? Vocês que estão aqui. Porque sem inferno, sem diabo, entendendo que a salvação não se perde e vocês estão aqui esta noite. (Aplausos).

Mas, como você vai me dizer que ama a Cristo com o temor de que se não fores à igreja vais te perder? Você não ama a Cristo nada, você, o que tem é medo do inferno. Olhe, essa é a ignorância, a corrupção da religião. E estamos falando realidade. Você busca qualquer congregação do sistema religioso, cheia, milhares de pessoas. –Porque tem que ir ali, rapaz, ali há milagres, ali há manifestação, ali há poder de Deus-. Poder de Deus. Usando-te, brincando: -Joga-te. Fique aí. Avance. Pare-. Você os vê pela televisão.

Ah, e o Apóstolo dizia: -Provados. Provados pelas cadeias de televisão americanas: 20/20, 60 minutos(programas de tv americanos), que foram identificados como mentirosos, como ladrões. Ficaram expostos ante à nação aqui nos Estados Unidos e você ainda vê gente ignorante detrás deles. É que não amam a verdade. Eles dizem: Dá-me engano, esqueça. O que eu gosto é engano. Dá-me mentira, o que eu gosto é mentira-. Mas, a verdade, eles não querem.

Olhe, quando o evangelho apresenta que ali é onde está o poder, não é lá. –Pastor, mas e esse poder que se manifesta nessas congregações de onde é? É poder bom. Querem ver isso?

Veja a Segunda carta a Tessalonicenses. O poder bom e vou te dizer também de onde vem. Segunda a Tessalonicenses, capítulo 2, verso 11. “Por isto, Deus”. Não o diabo. Deixe isso de diabo, o diabo foi destruído. “Por isto, Deus, lhes envia um poder enganoso, para que creiam...”. Em quê? Para que creiam em quê? Por quê? Porque não quiseram amar a verdade. Porque ouviram a verdade e não a quiseram. Foram expostos à ciência da graça e o apostolado e não a quiseram. Então, Deus disse: -Ah, está bem. Você quer funcionar assim? Tremendo. Pois, o único que te resta é mentira. É a verdade ou a mentira. Não quer a verdade? Pois tome mentira.

Veja que mentira. –Não, rapaz, hoje atamos ao diabo-. Para que você veja o que é a ignorância, o que é um poder enganoso. –Não, hoje atamos ao diabo e o lançamos fora. Expulsamos ele para o norte-. Então, lá no norte há congregações dizendo: -Hoje atamos ao diabo e o lançamos para o sul-. Veja... ALÔ! Abençoado. E então, isso é no Domingo, mas, na Segunda-feira, no culto de oração: -Pastor, ele se soltou à noite. –Hoje o ataaamos-. Mas, e não foi atado à noite?

Essa é a ignorância da religião, e assim estão nesse jogo 25, 30 anos com as mesmas estupidezes, e não se cansam. Não se realizam. Sabe por quê? Porque Deus mesmo lhes enviou um poder enganoso. Porque rechaçaram a verdade de Deus. ALÔ!

Olhe, mas o evangelho claramente fala de um poder. Olhe Romanos, capítulo 1, verso 16 e 17. “Porque não me envergonho...”. De quê? “Do evangelho, porque é...”. Quê? O evangelho é o quê? “Poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê; ao judeu primeiramente, e também ao grego. Porque no evangelho a justiça de Deus se revela por fé e para fé”.

-Pastor, então aqui no evangelho há poder? O melhor poder. Você sabe que poder? Um poder onde te garante que não vai haver engano. Você sabe por quê? Porque você não está atrás de sinais, porque você anda por fé. Então, a fé o que faz é ativar o evangelho: Crí conforme ao que está escrito. E quando você crê no que está escrito, então, os sinais te acompanham. Você não vai atrás dos sinais. Não, não. Os sinais acompanham tua confissão e aí é onde se manifesta o poder de Deus em tua vida, crendo no evangelho. (Aplausos).

-Pastor, quer dizer que eu não necessito que hoje me ponham a mão em cima? Não, que pôr mãos em cima o quê! Aí é de onde vem a mentira da religião para projetar a você que eles têm mais poder do que você, que eles são mais santos que você, que eles estão mais ungidos que você. E o que fazem é te auto-controlar com esse jogo. –Ai, se o pastor me tocasse-. Deixe dessas bobagens e besteiras. O que pode te acontecer com um toque de um pastor em ti? Mas, quando você crê no evangelho e põe em tua boca o evangelho, então, o evangelho é poder de Deus para ti. E automaticamente o anjo que te serve manifesta a abundância do evangelho para tua vida. (Aplausos).

E te livra dos homens maus e perversos metidos na religião, nesses círculos religiosos, negociantes, obreiros fraudulentos, que aprenderam de seus pais lá, os apóstolos de Jesus de Nazaré, que eram junto ao caminho, que eram enganadores, que entravam nas aldeias fazendo milagres. Isso era o que eles faziam, para isso o Senhor os escolheu, para enganar. Que com sua sombra curavam, e o que não semeava a eles cortavam sua cabeça, como Pedro em Atos. Que diz que tomavam as finanças de todo o povo, tomavam todas as possessões. Tiravam o dinheiro do povo.

Isso era essa gente, em atos, a história. Quando Paulo ia a uma viagem apostólica e regressava, tinha que dizer: -Porém, quem enfeitiçou a vocês? –Não, foi que Pedro veio por aí. Diz que tomavam as finanças onde eles não haviam semeado. São homens maus. E todo o sistema religioso está fundado nos apóstolos de Jesus de Nazaré. E suas práticas em suas vidas em suas exposições são iguais à de seus pais.

O Apóstolo dizia: -Olhe, são bruxos religiosos. São especialistas em demonologia, o que eles gostam de falar é de demônios, que é mentira. Essa coisa de demônios, isso é mentira. Não vê que nesta carne há feitiçaria? E você pega a uma criança desde pequena e começa a colocar diabo a ela, demônio, diabo, demônio; vai crer nessa verdade e vai reagir a ti como um demônio. Por isso brincam com eles.

Por quê aqui não se manifestam os demônios? Se o diabo é tão poderoso, que saia prá fora daqui, em Creciendo en Gracia. (Aplausos).

-Não, pastor, eu escutei um dia um grande pregador famoso em Porto Rico que disse que estava um dia no monte orando, e o diabo apareceu que media 9 metros de altura, era preto e feio-. Onde diz isso? Onde diz isso no evangelho? Se o evangelho diz que faz dois mil anos foi destruído.

As pessoas são ignorantes. Mas, você sabe por quê? Não amam a verdade, mas amam todas essas estupidezes da religião, amam horóscopos. –Não, não, leia minhas mãos-. Isso sim, eles amam. –Dá-me a receita de hoje. –Pois, um “bañito de échate pa’cá con vete para allá”(como se fosse um banho de arruda, ou coisa parecida). Um banhozinho de boa sorte-. Isso sim, eles amam, mas quando você lhes dá conhecimento, lhes dá ciência, lhes dá sabedoria, isso não querem. Palavra que pode te colocar em um reinado, isso eles não querem.

Por isso é que este ministério é muito seletivo. Deus aqui não pode se dar ao luxo de trazer qualquer medida. Deus aqui traz o melhor, gente pensante. (Aplausos).

E o Apóstolo dizia: -Se não quer vir não venham nada. Não venha nada, se não querem vir, não venham nada. Não necessitamos de ti. Quem perdeu foi você. O que o Apóstolo quer é que você reine em vida. Você não quer reinar em vida? Se deu mal! Se o que te resta é a mentira. Não queres a verdade, o que te resta é a mentira. O ideal seria, e é o plano de Deus para tua vida, que você entre a este governo para que reines, para que sejas feliz. Mas, se não quiser, pois, você se deu mal. O que vai se fazer? Você não vai brigar contra isso. Quem perdeu foi você. Nós já estamos dentro. (Aplausos). Digo, nosso propósito é que você entre.

Mas, são pessoas, círculos religiosos que não compreendem, olhe, que Deus é soberano, que ele nos elegeu antes da fundação do mundo, que ele nos predestinou, que com uma só oferta, olhe, Hebreus 10:14, nos fez perfeitos para sempre. Que nos colocou mortos ao pecado. Gente que rechaçou o amor de Deus, o amor que nosso Apóstolo compartilha conosco. Porque o Apóstolo não tem a necessidade de estar investindo tantos milhares de dólares com o fim de chegar a eles. Você sabe o reinado em carne que o Apóstolo poderia haver montado por anos? Por anos. Mas, é que o coração de Deus mesmo onde ele está é em fazer às pessoas felizes.

O Apóstolo dizia: Os de junto ao caminho, os lobos fazem festa com eles. Os lobos fazem festa com eles. O Apóstolo me dizia: Houve aqui, olhe, por isso você tem que apreciar o que significa este ministério, o que significa o Apóstolo. Você sabe por quê? Por nós, já passaram muitos pastores, e não souberam valorizar o que é o Apóstolo e o que é esta graça, o que é este governo. E hoje em dia estão comendo alfarrobas, estão perdidos.

Houve um pastor aí em Barranquilla que nós amamos e o quisemos muitíssimo. Vocês se lembram dele, Freddy. Olhe, era um bruxo do sistema religioso, um bruxo do sistema religioso. Chegou a esta palavra, o Apóstolo o prosperou com esta ciência. Teve uma congregação de 600, pelo Apóstolo. E logo, negou ao Apóstolo. Hoje em dia está perdido. Voltou a seu vômito. Está com a religião e quê? Expulsando demônios e com estupidezes. Você sabe o que é isso?

Olhe, abençoado, veja, isto é serio. Isto é serio. Por isso é que você tem que apreciar o que significa o Apóstolo e o que significa este ministério. O Apóstolo dizia: Os de junto ao caminho, você sabe com quem se acompanham? Com Jesus de Nazaré. Os de junto ao caminho se acompanham com Jesus de Nazaré. E você sabe qual é o problema de Jesus de Nazaré? O problema com Jesus de Nazaré é que ele foi uma manifestação antes da cruz do Calvário. Já depois da cruz do Calvário não é o mesmo, é outro. Porque essa foi uma manifestação de um propósito.

Mas, o detalhe é que se você se identifica com Jesus de Nazaré, Jesus de Nazaré vai te prejudicar, porque Jesus de Nazaré é uma pedra de tropeço. Você sabe por quê é uma pedra de tropeço? Porque as pessoas lhe conheceram em carne, e quando lhe conheceram em carne, não puderam discernir quem era ele. –Então, é em carne, não quem é ele. –Não, ele é o enviado. Ele é o Filho de Deus.

Você sabe por quê diziam isso? Porque lhe viram em carne. –Não, eu o conheço. Ele é o filho de José-. Viram-lhe em carne. Por isso não souberam quem era ele. E ao não saber quem era ele, foi pedra de tropeço para eles. Ele mesmo os matou, os despedaçou. Os de junto ao caminho são pessoas assim. ALÔ!

Quer ver isso biblicamente para que não fique me olhando sério? Lucas, capítulo 20, verso 17 e 18, rapidinho. “Que, pois, é o que está escrito: A pedra que os edificadores desprezaram veio a ser cabeça do ângulo? Todo o que cair sobre aquela pedra, será quebrantado; mas, sobre quem ela cair, será despedaçado”. E é Jesus de Nazaré quem está falando aí, de sua manifestação carnal.

E o Apóstolo dizia: -Você sabe o que significa isto? Esta é a blasfêmia contra o Espírito Santo. –Pastor, a blasfêmia contra o Espírito Santo?

Veja o que diz da blasfêmia contra o Espírito, Mateus, capítulo 12, verso 31 e 32. “Portanto vos digo: Todo pecado e blasfemia será perdoado aos homens; mas, a blasfemia contra o Espírito não lhes será perdoada”. Há outra versão que diz: Nem neste século, nem no vindouro.

Você sabe qual é a blasfêmia contra o Espírito? O fato de não saber quem é Deus. Ter em pouca estima o que isso representa. Negá-lo, depois de tê-lo conhecido. Não receber a Jesus Cristo depois de ressuscitado, senão, ficar na manifestação antes da cruz do Calvário. –Mas, pastor, tudo isso é o mesmo, rapaz.

Bem, vamos ver Romanos 7:4. “Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo”. Qual foi o nome do corpo de Cristo? Jesus de Nazaré. “Para que sejais, do mesmo…”. Para que sejais de quem? “Do outro, para que sejais do outro, do que ressuscitou de entre os mortos”. Com que fim? “A fim de que demos fruto para Deus”.

Você quer dar fruto para Deus? Tens que ser do que ressuscitou dos mortos. Não podes identificar-te com Jesus de Nazaré, porque isso foi uma manifestação onde ele veio para tirar o pecado, a destruir ao diabo e a cumprir a lei. Uma vez que ele morre e ressuscita, ele é outro, ele não é o mesmo. Para que sejais do outro, do que ressuscitou dos mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

A única forma, abençoado, o mundo, de que você possa dar fruto para Deus, onde o serviço angelical se compraza com tua vida é você se identificando com o ressuscitado. Ali você está perfeito, completo, abençoado, predestinado, escolhido, livre do pecado, livre da lei, livre do diabo e reinando em vida. (Aplausos).

Estas são as instruções de nosso Senhor Jesus Cristo para sua amada. Eu quero declarar para ti uma semana próspera, o melhor dia de tua vida, a melhor noite, a melhor manhã, a melhor tarde. E amanhã se levante com o melhor dia também. Recebo isso para ti e tua família. Abençoados com todas as bênçãos.


Nenhum comentário: