Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

domingo, janeiro 15, 2006

Bem, vamos direto ao tema. O tema é um pouco controverso, mas Deus é controverso. Ele gosta da controvérsia, verdade? O tema é “Três Enganos da parte de Deus”. Você crê que Deus engana?

Bom, vamos ver o primeiro, se encontra em Romanos capítulo 5, verso 12. Primeiro engano. Diz: “Portanto, como o pecado entrou no mundo…” Por quem? E quem trouxe esse homem? E qual é o nome desse homem? Adão.

“E pelo pecado, que, assim a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.”

O primeiro engano que Deus enviou à terra o enviou através desse homem, e esse homem trouxe o pecado. O pecado não entrou por muitos homens, entrou por um. Como diz aí? Por um só. Deus sempre faz tudo através do número um: Um acerta, um danifica; um traz...Deus é um. E um é o numero.

Então, ele trouxe esse homem, e ele o enviou com o propósito de que ele caísse. Ele não caiu por um descuido. Ou seja, não caiu porque Satanás o enganou, porque ele era o próprio Satanás.

Naturalmente, esse é outro tema. Se isto te confunde, então você pergunta a alguém: - Porque ele disse que Adão é o próprio Satanás? Bem, porque quando o profeta falou de Satanás, do querubim que caiu do céu, disse: “Tú querubim que formado foste por terra”. E qual foi o único homem que foi formado por terra? Adão. Os demais viemos pela mulher, por uma mãe. Mas o único que foi trazido, lançado por terra foi Adão. Este era o propósito, para poder nos constituir pecadores, e nos dar a conhecer o bem e o mal.

Assim que o primeiro engano que Deus enviou, o fez através de nosso pai Adão. Bom, diz aqui, porque há pessoas que dizem: -não, foi a mulher que pecou. Porque há pessoas que gostam de lançar a culpa nas mulheres de todas as coisas que acontecem, especialmente os judeus. Os judeus maltratavam muito a mulher.

Note se é assim que quando Jesus fez o milagre dos pães e dos peixes, diz que havia 5000 homens. É impossível que haja 5000 homens e não esteja nenhum acompanhado de uma mulher. Diz que deu de comer a 5000 homens, pois eu imagino que ali haviam crianças, e haviam mulheres e havia de tudo. Bom, mesmo na chamada Santa Ceia, ali havia uma mulher, imagine. E eu pensei que eram 12 apóstolos que haviam ali, e você também. Você crê que eram os apóstolos? Há uma mulher ao lado dele. Assim que, onde seja, estão as mulheres. HELLO!

Então, o primeiro engano veio por um homem.

Agora, o segundo engano esta aí mesmo, Romanos capítulo 7, verso 11. diz: “Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou e por ele me matou”

O pecado tomando ocasião pelo que? E que é o mandamento? A lei? E como se conhece a lei? A lei de que? A lei de Deus? Pois, Deus usou a mesma lei para que o pecado te enganasse, e te matasse. Ou seja, que o que é bom, Deus usou para te danificar, com o propósito posterior de fazer-te bem. Mas a lei nos enganou, e nos matou, nos colocou fora da presença do Senhor.

Naturalmente, Paulo esta falando daquele tempo. Nós nunca estivemos moretos neste aspecto. Porque quando você nasceu, já nasceu justificado. Você nunca esteve morto. Você nunca esteve em pecado. De fato, ninguém, depois da cruz, ninguém esteve em pecado. Isso é uma maravilha. O único é que Roma o ocultou, porque os apóstolos calaram a Paulo, e Paulo nunca pôde dar a conhecer que depois da cruz, todos ficamos justificados.

Mas, nos disseram que fomos pecadores, e nos disseram que nascemos em pecado. Não, nasceram em pecado todos os que nasceram antes de Cristo ressuscitar. Por exemplo, Maria, sua madre, nasceu em pecado. Todos os profetas nasceram em pecado. Moisés nasceu em pecado. Todos. Até Cristo, diz que veio com carne em semelhança de carne de pecado, e teve que morrer para safar-se deste corpo pecaminoso. Ainda que não tenha pecado, mas trouxe um corpo pecaminoso. Mas, depois que ele ressuscitou todos os escolhidos já nascem justificados e perdoados.

Mas você tem que saber isso, pois se não sabes, você se sente um pecador. Por exemplo, você ia à missa para os pecados. Você ia a um sacerdote para confessar-lhe os pecados. E você dizia: -Eu pequei tal dia, e pequei tal dia. E era toda uma mentira, um engano. Porque Deus engana, mas depois te abençoa. Mas o homem te engana e te deixa enganado.

Assim que a lei nos enganou, e nos matou, digo em término apostólico, não. Nós, não. Conosco não sucedeu isso.

Agora, este engano sim, o terceiro engano que vou falar é Segunda carta a Tessalónica capítulo 2, verso 11. Porque eu venho falado isso, mas fiquei com vontade, fiquei com desejos de compartilhar um pouquinho mais. Vamos esperar um segundo no telão, porque alguns vêm à escola sem cadernos.

É minha exortação que você sempre ande com una Biblia e um caderninho para tomar notas. Da mesma forma que quando você ia à escola levava cadernos, verdade? Tinha que levar caderno, senão a professora não dava aula.

Segunda carta a Tessalonicenses, capítulo 2, verso 11. “Por isto Deus lhes envia um poder enganoso.” Não o diabo, porque o diabo esta destruído. Ele não pode enviar nada.

Mas então, “Deus envia um poder enganoso para que creiam na mentira, afim de que sejam condenados todos os que não creram na verdade, senão que se deleitaram na injustiça.”

Todavia eu venho me perguntando, e sigo pensando, porque no sistema chamado cristão há muito curandeiro, ou muitos evangelistas que fazem milagres. E eles clamam pelo poder de Deus, e lhes chega o poder de Deus, é poder de Deus, não é poder do diabo. Qualquer um diria: -Apóstolo, se é poder de Deus, que venha, não há problemas-. O problema é que traz engano.

Eu antes, orava pelos enfermos, e eram curados, mas trazia engano. O engano não é uma coisa que vai te fazer desaparecer, simplesmente, que você perde o tempo, porque é um engano. É como os desejos enganosos da carne, que às vezes você se sente mal, se sente destruído, sente que as coisas te irão mal, e te levantas todo estressado, atribulado, e pensas que não vais conseguir dinheiro para tuas próximas necessidades e de momento passa um dia e Deus faz algo, e te ajusta as coisas e funciona. Então, você pode dizer: - Olhe, então isso que eu passei ontem foram desejos enganosos. Não eram verdadeiros.

Mas, assim mesmo estas igrejas, e me refiro aos que estão vendo por Telegracia, todos estes evangelistas de diferentes denominações que oram pelos enfermos, que vão às igrejas para estimular a igreja, dizem: - E Zaqueo veio, e orou por ele. Ou, o cego Bartimeo passou e lhe tocou os olhos. Esculpiu, e lhe passou lama nos olhos, e de momento disse: -Vi. Vi-. E há muita gente fazendo isso agora.

Por exemplo, há evangelistas, este que sopra, ¡ffuufff! E você cai. E você sente o impacto. Mas também tenho visto reportagens de pessoas que passam por estes ministérios, que dizem que estão curados, e depois de uns 8 meses voltam os sintomas. Então, estão aparecendo um sem numero de milagres enganosos. Porque isso é um poder que a Deus não compraz. Por que não o compraz? Porque depois que se ora por você, deixa tua mente sem fruto.

E não só isso, que se você trata a essas pessoas chamadas evangélicas, pentecostais, cristãos destes últimos dias, você trata com eles e eles dizem: -Não, aqui se move o poder de Deus. – Eu não nego isso. Aí se move o poder de Deus. Mas esse poder te permite crescer na graça? Então, se este poder não te deixa conhecer tua verdadeira identidade, e esse poder não te deixa ver-te abençoado. Quando te dizem: Abençoado! Você diz: -Não, isso não é assim, é Deus te abençoe. –Mas porque me fala assim? –Não, porque eu sou cristao. –Ah, você é cristão, e crês no poder de Deus. –A cada momento esta o poder de Deus em minha igreja. –Então, não podes entender que és um predestinado, um abençoado, que estás sem pecado, que estás salvo para sempre. –Não, isso é do diabo.

Então, esse poder que eles experimentam tem que ter algo mal, que não lhes deixa aceitar o evangelho. Estão me entendendo? Não estamos negando que nessas igrejas não se mova o poder de Deus. Se move o poder de Deus, e há milagres, mas, são uns milagres que te enganam, porque não te deixam crescer espiritualmente. Te deixam um anão. A mente não se desenvolve.

Veja se é um poder enganoso que você esteja 20 anos nessa igreja orando: -Sim, Pai. Eu digo que tu és poderoso. –E te passas assim, vais a todas as reuniões, te dá por ir em cada reunião. E uma dedicação tremenda, e estas bem dedicado, bem, e oras, e oras: -E, Jesus, e manifesta teu poder. Jeová, manifesta-te. Gloria a Deus. Aleluia-. Bem, então, quando te falam do evangelho, dizes: -Não.

Então, que tem isso? Olhe, porque se nós estivéssemos dizendo mentira. Nós falamos claro, com a Bíblia, a ensinamos e a mostramos: -Olhe, isto está escrito aí. Então, te dizem: -Não, não. eu estou convertido há anos, e isto não é assim. Olhe, mas que veneno terão estes evangélicos de Miami que não querem crer em nós. Porque se eu estivesse usando coisas que não estão na Biblia, eu diria: -Bom, pois, esta bem, é estranho para eles.

Mas o problema é que todos estes cristãos não passam... Quantos aqui tem familiares cristãos que pensam que vocês estão mal? Ai, Pai! Que é isso. (Aplausos)

E diga-me. Você pensa que está mal? Mas, o que você crê está escrito? No novo pacto? No evangelho da incircuncisão? Eles não sabem o que é isso: incircuncisão. O que eles sabem é “o poder de Deus”. Poder. Poder. Poder. –Olha, é o poder de Deus-. E com isso solucionam tudinho. Mas, esse poder tem algo que os veda.

Você nunca se perguntou isso por todos esses anos? Olhe, eu tenho família evangélica, e eles vão a minha casa, ou os vejo e me olham estranho. Me olham estranho – E o que você faz na igreja? –Pois, pregar a palavra de Deus, igual na tua. –Sim, mas, que mais vocês fazem? –Bom, pois, louvamos a Deus, cantamos; recolhemos a semente; pensamos nos demais. Queremos fazer as pessoas felizes. Pregamos o novo pacto. –Sim, sim, mas, que mais, porque é que vocês têm algo estranho.

E você sabe que é o estranho? Que eles têm o poder de Deus. Então, eles pensam que nós não temos poder. Porque o poder deles tem a ver com emoções e com sentimentos, e lhes sobem os cabelos. E o nosso poder tem a ver que nos sobe a mente. (Aplausos)

Vamos ler Romanos capítulo1, para ver o nosso poder e o poder deles, para ver qual você prefere. Porque se quiser ir pra lá, pode ir. Digo, os que quiserem. Aqui não damos carteirinha de membro a ninguém. Você entra quando quiser, e sai quando quiser. E quem perde é você. E não nos interessa seu dinheiro tampouco. Se você não tem a mente abençoada, leve esse dinheiro, porque isso não serve. Tampouco buscamos esmolas. (Aplausos)

Se fosse isso, eu estaria todo dia com um automóvel buscando casa por casa, de doutores, advogados, empresários que deixam de vir aqui. E você crê que eu os vou buscar? Não. Eu tenho que respeitar isso. Se ele não quer vir mais, que não venha mais. E a carne diz a um: -sim, mas esse homem quando semeia são dois, três mil “papelitos” aí. -Que sejam dez mil “papéis”. Deus não quer isso. Aqui o dinheiro que vale é o que você semeia com seu espírito, que o põe ai, e isso é o que os anjos usam. (Aplausos)

Às vezes aqui há muita gente, mas eu não olho o ministério por muita gente nem por pouca gente. Às vezes há um grupo pequeno, e nesse dia pequeno entrou mais que quando havia muita gente. E isto não é um ministério de dois centavos, o budget(orçamento) disto ultrapassa duzentos mil dólares ao mês. –Este pouquinho de gente dá 200.000 dólares ao mês? Ah, como sucede. Como o faz? É que aqui as pessoas semeiam, semeiam bem. Aqui as pessoas semeiam. Aqui os jovenzinhos semeiam.

A mim vem jovenzinhos que vendem um automóvel e tem dito: -Apóstolo, olhe, eu tenho aqui $10,000 dólares do automóvel. Para que a palavra corra pegue cinco, e eu compro um automóvel de cinco, porque depois de tudo não posso comprar um de $50,000 dólares, que é o que eu quero. Assim que se é usado, melhor qualquer um. Nós não dependemos disso, e sempre aparece. Sempre. Mesmo que seja às 11:59, chega.

Romanos capítulo 1, verso 16. Vamos ver qual é o poder de Deus. Que diz a tela eletrônica? “Porque não me envergonho do evangelho, porque é…” Que?

Agora, o poder que eles têm, é o evangelho? O que menos têm é o evangelho.

Então diga: OS EVANGÉLICOS, O SISTEMA RELIGIOSO PROTESTANTE TEM PODER DE DEUS, MAS É PODER ENGANOSO, NÃO É O PODER DO EVANGELHO. EU PREFIRO O PODER DO EVANGELHO PORQUE ESTE DÁ PODER PARA SALVAÇAO. (Aplausos)

ABA!

Assim que não se confunda, e pode comparar. Se, lá há poder, e mais, e o poder de lá é tão tremendo que às vezes lhes estremece o corpo, e começam a tremer, e ate dão voltas, e às vezes caem. E há extremos onde as mulheres começam a dançar, a dar voltas assim, e têm que estar as companheiras com um paninho para tapar-lhes suas partes íntimas, para que não passem vergonha, porque o poder de Deus está em cima dela.

Agora, aqui não há que estar com paninhos porque aqui o poder de Deus é um assobio suave. É na mente. E este poder, te dá o conhecimento, te da a paz, te da a segurança, te faz uma pessoa inteligente, te faz uma pessoa sábia, e também te dá o que aquele dá: cura, te dá paz. (Aplausos)

Si você quer saber a diferença deste poder, sintonize a radio aqui em Miami, e escute os programas cristãos para que você escute as ovelhas chamando: -Olhe, pastor ore por mim que meu esposo à noite me deu 20 bofetadas, e levou uma irmã da igreja, e meu filho esta usando drogas, minha outra filha tem AIDS, a outra, isto, aquilo. Olhe, é que o diabo irmão-. E glorificam ao diabo em cada petição que fazem.

Lhes sucede como aquele homem. Têm memória daquele exemplo que eu dei faz vários anos? Do homem em California que estava buscando a Deus. –Necessito uma igreja. Onde há uma igreja por aqui? Estou buscando a Deus. E lhe disseram: -Olha, alí há uma igreja. E foi, e entrou e havia um culto de oração, porque lá fazem petições. Aqui não, aqui tu estás completo, e tú mesmo oras por ti. Lá há que estar pedindo: Ore por mim. Aqui, você não diz: -Ore por mim porque você está completo, e você pode orar por você mesmo.

Aqui não tem que estar dizendo: olha, ore por mim. –Ora tu. Se você tem o mesmo que o outro tem, porque tens que estar pedindo oração. Aqui te ensinamos a exercer teu sacerdócio. Não tens que estar dizendo: -Ai, ore por mim. Ore por mim-. Não. Você tem a capacidade, e o mesmo espírito para orar por você.

É como se me servem um prato de arroz com feijão, e a você outro, e você me diz: -Dá-me arroz com feijão. –Coma o seu. Deixe o meu, se é o mesmo.

Olhe e este homem entrou naquela igreja buscando a Deus, e começou a ouvir as petições, estavam no momento de petições. Então, a missionária parou e disse: -Pastor, olhe, eu estou que não aguento mais, na minha casa não há paz-. Qual é a próxima a petição? –Olhe, meu filhos estão nas gangues aqui em Los Angeles, uma coisa tremenda, se matam-. Diga você, diácono. –Eu perdi o trabalho. Vou a outro, e estou, ore por mim que não aguento mais-. E o outro, que lhe passa? –Não, é que deixei de orar e entrou um demônio em mim, não sei.

E o homem que estava de visita buscando a Deus, quando lhe disseram: -voce tem alguma petição? Disse: -olhe, eu vim aqui com problemas mas os problemas são assim (pequenos). Vocês estão piores que eu. Se isto é Deus, vou sem Deus porque estou melhor que todos vocês.

Então, há um verso, se a tela poder me conseguir, Levítico, terceiro livro do velho testamento. Levítico capítulo 10, verso 1.

O poder de Deus, eles o chamam fogo pentecostal. –Senhor, envia fogo, fogo. Fogo do céu, queremos. Havia um corinho que dizia: -Envia fogo, fogo do céu queremos.

Note no velho testamento, a sombra fala de coisas enganosas que sucedem. Diz: “Nadab e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um seu incensário e puseram neles fogo, sobre o qual puseram incenso, e ofereceram diante do Senhor fogo estranho, que ele nunca lhes mandou.” Bom, e saiu fogo e os matou.

O único fogo que não mata é o evangelho, porque esse o Senhor o manda. Mas esse poder que eles experimentam por aí, isso é um poder que Deus não mandou. Deus mandou o poder do evangelho da graça, não um poder que os tiram de seu próprio incensário, de seus jejuns, de suas vigílias, de seus constantes gritos, encerrados numa casa: -Aleluia. Aleluia, Senhor, Manifesta teu poder-. E Deus lhes envia poder, mas dali saem direto ao manicômio. Dali tem saído irmã, e irmãos turbados, loucos.

Assim que nesta noite eu quero recorda-lhes que o melhor poder é o poder do evangelho. E este está disponível para ti, fácil. Está pertinho de tua boca, e pertinho de teu coração, de tua mente. Falando a palavra da graça, você é mais que poderoso.

Assim que, abençoados irmãos. Os amo muito. (Aplausos)

Quero aproveitar para enviar uma saudação mundialmente a todos os telespectadores, Telegracia, a Internet, Netgracia. Toda pessoa que acessa ou nos escuta, quero dizer-lhes que vem um novo ano, e quero instar-lhes a que sigam adiante. Não se acovardem, em nada intimidados pelos que se opõem pensando que isto é indicio de perdição, mas sim de salvação. Assim que, lhes saúdo neste fim de ano, a todos vocês, lhes declaro abençoados. Os amo muito, e espero ver=lhes logo, a cada um de vocês. Abençoados













Nenhum comentário: