Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, dezembro 13, 2005


"A SEGUNDA VINDA DO SENHOR"
APÓSTOLO JOSÉ LUIS DE JESÚS


Vamos à Primeira carta aos coríntios, no capítulo 4, começando pelo verso 1, o tema é A Vinda de Cristo. Esse era o que todo o mundo estava esperando, verdade?, por todas as partes do mundo. Em Israel houve um pânico, que já, já, você vai escutar reportagens sobre pessoas que se suicidaram, norte americanos que venderam suas casas e se foram para lá, para Israel, para esperá-lo ali mesmo, porque estão pensando em Jesus de Nazaré, não?, conforme à carne. E o governo, o presidente de Israel estava muito preocupado, porque maciçamente, muitas pessoas se suicidaram decepcionados porque já estamos no dia vinte e tres e ele não chegou. Esperavam que ele baixasse assim numa nuvem e não chegou, e há muita decepção. E as livrarias vão perder muitos livros, porque puseram datas e têm posto datas e ele não chegou. De maneira que você vai ser apresentado à uma exposição bíblica do tema A Vinda do Senhor.
Diz assim, eu recebo que o teu limpo entendimento é iluminado e recebo que tu tens espírito de sabedoria e entendes a palavra como deves entendê-la, conforme as regras da graça, do evangelho, não da história e nem das Escrituras. Vamos falar do evangelho que são catorze livros, não, daí, do perito arquiteto, nosso apóstolo, de quem devemos extrair o conteúdo para um tema tão especial, não? Diz: "Assim, tenhamos os homens por servidores de Cristo, e administradores dos mistérios de Deus." Isto é o que está proposto para um pastor fazer, administrar mistérios. Se você vai a uma igreja e você não ouve mistérios, não está em uma igreja, está em uma sinagoga judaica. Porém, numa igreja, está determinado ao pastor, todos os domingos tem que trazer um mistério, todos os domingos. Porque há muitos mistérios, é de glória em glória, de glória em glória. Veja, eu já estou há treze anos falando mistérios e há pessoas que me dizem, - E quando acabarem -? Não se acabam, porque o mesmo mistério que você aprende hoje, quando fala de novo no próximo ano, vem com outra glória, porque vem por outro ângulo. Tu também vais de glória em glória e de experiência em experiência e para formar tua vida, leva muitos anos. Por exemplo, para o que eu vou ensinar hoje aqui, levei vinte anos comendo graça. E o Senhor me disse: - Eu não poderia te revelar isto antes. Tu necessitavas ter uma base firme, forte, para que eu pudesse te mostrar isto e depois de tudo José Luis, eu não quis que tu visses antes, só depois deste novo milênio, o último milênio. Porque é que só agora é que tinhas que ver isso. Só agora, te revelei para que tu explicasses isso -.
Diz: "Agora, se requer dos administradores, que cada um seja achado fiel.” Os administradores de mistérios, vejam que sim, devem ser fiéis. "Eu, em muito pouco tenho o ser julgado por vós, ou por tribunal humano; e nem ainda eu me julgo a mim mesmo. Porque ainda que nada tenho em má consciência, nem por isso sou justificado; porém, o que me julga é o Senhor. De maneira que, não julgueis nada antes de tempo, até que venha o Senhor…” Diga comigo: ATÉ QUE VENHA O SENHOR. "...o qual aclarará também o oculto das trevas, e manifestará as intenções dos corações; e então cada um receberá o seu louvor de Deus.” Note bem o que Paulo diz aqui, Paulo diz: - Vejam, a vinda do Senhor, virá, e quando o Senhor vier, ele vai aclarar todas as trevas -. Isso não é lá em uma nuvem, as trevas estão aqui embaixo e “as intenções do coração”, só os seres humanos têm corações. Quer dizer, que a vinda do Senhor aconteceria, onde há pessoas. Me acompanham? Então, diz que a primeira coisa que faria a vinda do Senhor, era descobrir o oculto das trevas. – Pastor, e o que é o oculto das trevas -? Bem, Paulo está falando das trevas em relação ao âmbito religioso. Por exemplo, Paulo sofria muito, que ele mesmo não podia entender. Por exemplo, em uma carta, ele disse: - Irmãos, os da Ásia, lhes enviam muitas saudações -. Em outra carta, diz: - Os da Ásia, me abandonaram -. Alexandre, o latoeiro, depois que estive com ele e compartilhei revelação e lhe expliquei o mistério da piedade, agora está me fazendo muitos males. Eu não entendo o que acontece. Eu os gerei, eu sou o perito arquiteto, porém, vou de mal a pior. Aqui está acontecendo algo, não posso avançar com esta graça, ganho uma igreja por ali e vêm os apóstolos e os confundem e os leva para lei. Aqui há um mistério de iniquidade que eu não entendo, agora, quando vier o Senhor, ele vai explicar à todos vocês qual é o problema das trevas -, HELLO! Mas, é quando vier o Senhor. E tu sabes que fazem treze anos, o Senhor veio e está aclarando o oculto das trevas. (Aplausos)
- Pastor, e como veio o Senhor -? O Senhor veio em um ministério, e logo a seguir que esse ministério começou, as trevas começaram a cair e o diabo deixou de ser e o pecado desapareceu e se revelou o grande iníquo e os apóstolos fraudulentos e o dano que os doze apóstolos fizeram, imediatamente, porém, é “quando vier o Senhor”. Agora, note bem que há algo bem curioso que a mim, me chama a atenção, que eu quase nunca digo isso, porque pensei que era uma experiência que meu filho teve. Estando eu em Boston (cidade do estado de Massachusetts, Estados Unidos), quando o Senhor se manifestou à mim, e me levou ao paraíso e começou, iniciou, não?, porque isto não é dado na terra, à Paulo, foi dado no paraíso, e o “outro” tinha que ser levado ao mesmo lugar, porque isto é muito excelente para ser dado aqui num monte, isto tem que ser dado em um lugar muito especial. Paulo disse: - A mim, o que eu ensino, o próprio Senhor me revelou. Ele mesmo, não foi um homem, não foi Jerusalém, foi o Senhor mesmo -. Agora, há algo que eu quase nunca dizia e é que essa noite que eu tive essa experiência, e eram como onze e meia da noite, estava nevando, bem bonito, era natal e eu estava bastante decepcionado pelas coisas que via na congregação que assistia e de repente, eu ouço uns passos e é o meu filho, Cheo, que vem descendo os degraus e quando o avistei, lhe disse: - O que aconteceu -? Porque supunha que estivesse dormindo. E me disse: - Papai, eu ouvi uma voz que me disse: Tu tens ouvido que o senhor vem? Me disse em inglês, - You've heard Jesus is coming? Dad, Jesus is coming now -, me disse: - Papai, agora sim é que vem o Senhor -, e eu lhe disse: - E como tu sabes isso -? E me disse: - Porque, eu estava deitado e fui despertado, e ouvi essa voz que me disse: Diz a teu papai que agora vem o Senhor -. Hoje, eu vim entender o que significou essa noite, pois veio o Senhor a ativar o ministério, que iria aclarar a todas as nações o oculto das trevas. Agora é que eu vim entender isso. (Aplausos)
Então, Paulo concluiu dizendo: - Vejam, eu já estou próximo de ser sacrificado, eu não posso fazer nada, parece que me revelaram isto para escrever e outro virá num futuro -. E esse “outro” que viria com uma mensagem, é o que ele chama de “quando o Senhor vier”. Que é um trabalho que não é nos céus, a vinda do Senhor, tem diferentes manifestações. Eu estou te falando da manifestação A, logo vem a B, vem a C. Eu não estou te falando da ressurreição dos mortos, e se os mortos não ressuscitam, vã é a nossa pregação, quer dizer, que isso vem. Eu não estou falando à você, não só da ressurreição dos mortos, mas uma transformação de corpos corruptos em corpos incorruptos, eu não estou tocando nesse tema. Eu estou falando à você, da vinda do Senhor. Não se adiante, não ponha a carroça na frente dos cavalos. Sim, porque dizem, - Ah, então isto é tudo o que é a vinda do Senhor, escutar ao Ministério Creciendo en Gracia, é toda a vinda do Senhor -. Não, vinda, significa, quando o Senhor, venha, demonstração pública, (Aplausos) manifestação em público, onde há pessoas que têm que te explicar qual é o oculto das trevas e quais são as intenções dos corações.
Esta palavra vai destapar as pessoas, instituições religiosas, Roma, por exemplo, a maldade de Roma, a maldade de concílios, gente aproveitadora. E se pode viver do evangelho, sim, se prega o evangelho, porém, se não se prega o evangelho, isso é roubar ao povo. Só se pode receber os teus dízimos, se te dizem a verdade, e se te edificam, porém, se não te dizem a verdade, aquele que está recebendo os teus dízimos, está te roubando, está te tomando.
Então, Paulo não só falou aqui da vinda do Senhor. Volte a Romanos capítulo 2, por favor, capítulo 2, verso 16. Veja o que diz. Esta é a mesma expressão, diz, "no dia..." Aí estamos todos? Sim? "no dia em que Deus julgará por Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme ao meu evangelho." E do que Paulo está falando? – “No dia…”, vai chegar um dia, esse é o dia do Senhor, quando vier o Senhor, ele julgará os segredos dos homens, mas, não é de outra maneira, é conforme ao meu evangelho -. Era algo que seria explicado e pregado. Estamos, abençoados? Estou no departamento A, não te metas no B e nem no C. Isso chegará. Por agora, trataremos com a vinda do Senhor, que é na forma em que Paulo disse que é a vinda do Senhor.
Vamos ver agora na segunda carta aos coríntios, o tribunal de Cristo. Vamos ler o verso 9 e 10, falando do tribunal de Cristo, Segunda carta aos coríntios, capítulo 5, verso 9 e 10. Escreve essas notinhas para que as estude depois, "Portanto procuramos também, ou ausentes ou presentes, ser-lhes..." Quê? "...agradáveis." Ausentes, ser-lhe agradáveis? Ou seja, que se tu estás com um corpo agora, tu procuras ser-lhe agradável/ E se estás sem corpo podes ser-lhe agradável? Ou seja, que tu tens uma vida ativa sem corpo e podes ser-lhe agradável, não? Diz o verso 10, "Porque é necessário que todos nós compareçamos ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tenha feito enquanto estava no corpo, seja bom ou seja mal. Tu sabes qual é o tribunal de Cristo? Este que tu vês aqui nesta manhã. Tribunal significa que enquanto ele vai te explicando o evangelho, ele vai desvelando e vai tocando as intenções do coração, Romanos 2:16, Primeira aos Coríntios 4:5 e Segunda aos Coríntios 5:10, é o mesmo, é o tribunal. Por isso, Paulo disse, quando vier o Senhor, no dia, quando ele vier, ele vai te revelar.
Agora, veja bem o que diz, que este tribunal é para pessoas com corpo e sem corpo. Tu sabes porquê? Porque, olhe, os que estão mortos em Cristo, os crentes que estão mortos há tempos no passado, eles têm uma atividade, e é pedido à eles que agradem ao Senhor, ainda sem corpo, é pedido à eles. – Pastor, mas é que eles estão no céu e nós estamos na terra -? Não. Em Colossenses diz que o céu e a terra, quando Cristo morreu foram reconciliados juntamente. Quer dizer, que nós o que temos é uma grande nuvem de testemunhas, que eles não pregam o evangelho nos céus, porque lá, não se prega isto, eles estão observando o Ministério Creciendo en Gracia, para conhecer e poder entender o que foi que aconteceu com eles.
- Repita-me pastor, por favor -. Bem, vamos a Colossenses para entender isso. Colossenses, capítulo 1, vamos ler o verso 17 em diante. "E ele é antes de todas as coisa, e todas as coisas nele subsistem; e ele é a cabeça do corpo que é a igreja, ele que é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência; porquanto agradou ao Pai que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliar consigo todas as coisas, assim as que estão na terra como as que estão no..." Quê? O que significa reconciliar? Que antes havia uma relação entre o céu e a terra e veio um homem e pôs em desordem todas as coisas em Gênesis, capítulo 1, por isso a criação geme. Porque a criação sabe que se reconciliou o céu e a terra, porém, os filhos não se manifestam. Ela geme, buscando, - Dêem-me ordens, dêem-me ordens, esse vulcão, apaguem-no, detenham-no -. Você não vê que a criação produz materiais como para, olhe isto, isto é produzido pela criação. Todas estas coisas, veja…(toca o microfone com a mão e se ouve o eco). Paulo não tinha um destes sem cabo. E a criação produz materiais para fazer belas casas e depois a mesma criação, envia o “el niño”, Zzzzz! Ou “niña” (fenômenos atmosféricos) ou um furacão, e arrebenta a casa, quando ela mesma foi quem te deu o material, depois vem destruir, porque houve uma desordem. Você não vê que foi dada uma ordem à Adão, e ele não a quis cumprir, por isso é que a terra estava desordenada. Porém, na cruz do Calvário, se reconciliou tudo, e então, Deus usa a sua embaixada, sua embaixada, a agência que ele mais gosta, que é a igreja. E tu sabes como ele a chama? A chama de “coluna e baluarte da verdade”. Como é que Deus chama a sua igreja? E baluarte de quê? E depois, lhe diz, depois diz: - Todas as coisas, as potestades, todas serão por meio da igreja -.
Vamos a Efésios capítulo 3, verso 8, vamos começar pelo 8. As pessoas estão esperando uma manifestação na vinda do Senhor, onde sairemos todos voando e se o piloto do avião é cristão, então, hello! “arrivederci”!, te deste mal, porque o piloto do avião era cristão e caiu, e umas desordens. Isso não parece com o Senhor, essa desordem, já basta a condição em que se encontra a criação, gemendo, para que agora venha o Senhor aborrecer, enviando aviões, e o ônibus, o “driver” (o motorista) de repente, se Fshhhh! Se foi voando nas nuvens, e então, houve uma batida, e desastres. Isso não, isso foi o que nos venderam os corruptos de entendimento, gente que ainda não conhece um verso bíblico de Paulo, então, vêm nos explicar: “- Os grandes mistérios apocalípticos”, “As mensagens de última hora”, “Profundidades”. Vamos falar de escatologia, vamos a Gênesis para falar dos eventos finais, a segunda vinda do Senhor, o anticristo, a besta, o dragão -. Estúpidos! Não sabem do que estão falando, isso é porcaria religiosa. (Aplausos). Porcaria religiosa! Veja, se todos diferem. Vá a todas as escolas de interpretação, e pergunte-lhes, - O que tu pensas da vinda do Senhor -? – Não, é que vem depois, é que vem antes, que sete anos, que tres semanas…- E todos diferem, todos diferem, cada denominação tem sua interpretação sobre isso. Graças a Deus que nós não somos uma denominação, a nossa interpretação, vem do céu e aclarada por nosso apóstolo. (Aplausos)
Efésios 3, verso 8, "A mim, que sou menos e o menor de todos os santos..." Porque matou a Estevão, viste? Estava em culpabilidade aí, o pobre, parece. "...me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, o evangelho, Ha, ha!, das inescrutáveis..." HELLO! Ah? "...inescrutáveis quê? riquezas de Cristo..." Olhe, esse é o evangelho, algo belo. Isto foi o que eu sempre imaginei, que nunca vi nas igrejas. Eu dizia: - O evangelho deve ser algo maravilhoso -, e eu não via maravilha, o que eu via, era a carne. Diz: "...e de aclarar... a todos... olhe! Qual seja a dispensação do mistério escondido desde os séculos em Deus, que criou todas as coisas; para que a multiforme sabedoria de Deus, seja agora dada a conhecer por meio de…” uma nuvem? De quê? Por meio de quê? "...da igreja..." A quem? "...aos principados e potestades nos lugares celestiais." Onde está essa igreja? Essa igreja está aqui, no céu, no primeiro céu. Não diz “no céu”, diz, “nos lugares celestiais”, lugares do céu que inclui aqui onde estamos.
Tu estavas esperando ir numa nuvem? Já estás nessa nuvem, nos lugares celestiais. Tu esperavas porque era num abrir e fechar de olhos? Pois assim foi, quando te iluminou o entendimento. Martin disse: - Isto é o que eu estava procurando -. Num abrir e fechar de olhos, de repente, tudo foi revelado. – Pastor, mas é que o corruptível não foi vestido de incorruptibilidade -. Quem te disse que não? Onde está a corrupção? Onde há pecado e onde está o pecado? O pecado foi tirado. Colossenses não te disse que nele tu estás completo e nele também foi lançado for a o corpo pecaminoso carnal na circuncisão de Cristo? Que mais incorrupção tu queres do que isso? Que estás perfeito com uma só oferta, santo e sem mancha. Queres mais do que isso? Vais acabar desaparecendo, rapaz!
Por isso é que em Romanos capítulo 8, olhe, você não está de cabelos em pé, verdade? Estamos bem? Para lançar-te um pouquinho de água assim. Myrna Cestero quase teve o cérebro queimado, quando ouviu pela primeira vez, disse: - Tenho que sair. Está me dando uma dor de cabeça incrível. Não suporto nem uma palavra a mais desta -. É porque estava entendendo e ao entender tratava de agarrar tudinho e de repente doeu sua pobre cabecinha. Romanos 8, veja tudo o que aconteceu contigo, verso 30, "E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também…” Quê? Tu estás corrupto? O que tu estás, é abençoado. – Pastor, e no arrebatamento, o que vamos fazer -? Bem, o primeiro arrebatado, foi Paulo, “Conheço a um homem em Cristo que foi arrebatado ao paraíso”. O segundo arrebatado fui eu, “Conheço a um homem em Cristo que foi arrebatado ao paraíso”. (Aplausos) Tu sabes o que significa “arrebatado”? Apartado, você foi arrebatado para o Ministério Creciendo en Gracia. Diga ao que está ao seu lado: EU SOU UM ARREBATADO. – Pastor, você não crê em arrebatamento -? Creio, estou te explicando. – Pastor, mas é que está dito que será numa nuvem -? Que nuvem maior do que essa que estar assentado em lugares celestiais com Jesus Cristo, o diz a palavra. (Aplausos) Ou por acaso não eram desses versos que tu dizias nas reuniões quando diziam: - Uma Escritura, por favor -? E tu dizias: - Porque estamos sentados em lugares celestiais com Cristo, Amém. Amém – e aí ficava. – Pastor, mas faltam mais coisas -. Eu já te disse, eu estou no passo A. Estamos no passo A, estamos entendendo o que está escrito e estamos entendendo que com uma só oferta nos fez perfeitos. Estamos entendendo que este corpo pecaminoso que temos não se sujeita a lei de Deus, foi lançado for a na circuncisão de Cristo, de maneira que não incomoda mais à Deus. Incomoda à você, trate com ele da melhor maneira que possas tratar e penso que esta informação pode te ajudar para que ele se submeta um pouquinho, um pouquinho mais do que tem se submetido, mas carne nem sangue, herdarão. A menos que na ressurreição, isso é outro tema que eu não vou me meter.
Tu sabes porque não me meto? Porque não sei nada dele. Eu falo do que eu sei, daquilo que me foi revelado. Se tu me fazes uma pergunta e eu não sei, não vais receber nada porque eu não vou te responder. Te digo: - Não sei -. E dirás, - Ah, então você não sabe -? Não, o que eu sei é o que estou te dizendo agora, porque está escrito e estou vendo muito claro. Parece que ainda tenho umas plaquinhas que não me deixam ver adiante. É porque a revelação vem pausadamente, por causa da tua condição, porque tu sabes que o ser humano usa uma porcentagem muito baixa de sua inteligência, creio que uns dez por cento, imagine. Os de Creciendo en Gracia, creio que subiram para quinze, mas tem que desimpedir um pouquinho mais para poder entender o resto. Mas não te deixes enganar, veja que quando Deus me aclara isto, começando o novo milênio, quando todo mundo esperava a vinda de Cristo, o Senhor, de repente me pega assim, em um descuido, mas, assim bem claro e me diz: - E o que mais tu esperas José Luis -? E eu lhe disse: - E porque não me disseste antes -? – Não, porque era para agora --. Agora que todo o mundo o espera, veja, o Senhor veio, para o Ministério Creciendo en Gracia, veio e está fazendo seu trabalho e está nos esclarecendo todas as coisas.
Agora, veja bem, vamos agora a Primeira carta aos Tessalonicenses, para que tu entendas que é o que está acontecendo agora. Não saias daqui dizendo: - Veja, eu não entendi esse pregador e ele parece que não crê na vinda do Senhor, ele explica diferente -. Eu não estou explicando nada diferente, eu estou traçando para você, dividindo esto em diferentes manifestações. E com clareza, tu podes ver aqui que a vinda seria uma vinda para esclarecer situações e para julgar os corações, e para que hajam corações tem que haver corpos físicos e é nesta terra onde iria se manifestar essa primeira vinda. Agora, na Primeira carta aos irmãos de Tessalônica, capítulo 4, e verso 16, veja o que diz. E agora, tem que ser entendido, tens que ler, veja, ler e entender. E se está te dando sono, desperta-te e se alguém está falando contigo, interrompe-o, diga-lhe: - Fale-me depois, porque quero escutar isto -. No verso 16 diz: "Porque o Senhor mesmo, com voz de autoridade, com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus…” Está soando a trombeta? Fazem treze anos que está soando a trombeta? E o que significa com voz de autoridade? No céu há arcanjos, olhe, há querubins, há serafins, e há anjos e têm diferentes classes. Um arcanjo é um que vem com voz de autoridade, mas quando toca o idioma do ser humano não pode ser chamado de arcanjo, se chama apóstolo. (Aplausos) Porque diz aqui: “Voz de autoridade”. Diz: "Porque o Senhor mesmo com voz de autoridade…” E quem dá a voz aqui? Mas, quem a dá? Em posição de quê? De apóstolo.
Ah, não são duas trombetas, uma trombeta, é uma só voz, é uma só voz. Porque imagine, se há duas trombetas começam a soar as duas trombetas e se forma a grande. Porque diz: “ao final da trombeta”, porque Paulo sabia, que Deus primeiro, em sua soberania, ocultou isso, mas ele disse: - Porém, ao final, Deus mesmo com voz de autoridade, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus -. E tem que ser uma trombeta, porque imagine, atualmente, como estão as denominações, todas estão em diversidade, este pensa… pitos, (pequenos sons), pititos. Pititos que ficam pela metade às vezes soam diferente, como essas trombetinhas que as pessoas usavam no natal, de criança. E trombeta, tu entendes que, olhe, porque há irmãos tremendos, sabe, eu ouvi de que havia uma vez em uma igreja, um rapaz que subiu na parte alta do altar e então, o pastor estava falando, parece que combinaram, e estava falando da trombeta de Deus e então, num momento dado quando os tinha assustados, - Pronto, vem o Senhor! Preparem-se -! E de repente a trombeta com o eco das paredes, Ta! Tan! E há outros que têm se atrevido a pensar que é uma trombeta do tamanho do leste ao oeste ou de norte a sul. Uma trombeta onde tu olhas aos céus assim e vês essa trombeta soando. Tem que ser bem ingênuo, tu sabes, bem cândido para isso, porém, tu tens que entender que uma trombeta é uma mensagem, é uma explicação.
Por isso, Primeira carta aos Coríntios, não vão lá agora, capítulo 14, diz, “se a trombeta der o sem incerto, quem se preparará para a batalha”, tem que ser um som certo. Por isso, uma das coisas maravilhosas que nós experimentamos no aeroporto quando estivemos, que chegaram Martin e Joti, de Bogotá, então, estou eu que sou de Porto Rico e bem, diferentes nacionalidades, poucas desta vez, porém, em Honduras, havia bastante de nós e o melhor é que todos estávamos falando um mesmo idioma e todos se entendem. – Bendecido!, Como estás -? – Reinando em vida --. ---Eh, não recebo isso veja, veja ---. E todo o mundo, é um idioma. Tu sabes que no Show de Cristina saiu um homem dizendo, olhe isto, veja o que disse, ele fez muitas predições, eu não sei se esse show já chegou aqui, mas uma das coisas que disse foi: - Veja, no que se refere à religião, quero dizer que vem uma religião nova em setembro -, que é quando nós cumprimos catorze anos, olhe isto, - vem uma religião nova que é como um exército e não questionam o seu líder, porque todos falam o mesmo -. Olhe, estaria falando de nós? (Aplausos)
E olhe isto abençoado, tu sabes que faz pouco tempo e eu estava no chuveiro, porque a revelação não respeita onde tu estejas, e então, o Senhor me disse: - Veja, tens que preparar-te porque se isto segue como está seguindo -, porque vemos entradas bem raras na Internet, especialmente o Departamento de Inteligência dos Estados Unidos, entram aí bastante. Porque nos Estados Unidos, qualquer coisa que começa a crescer, que passa de quinhentas pessoas, não te esqueças que te investigam imediatamente, - Para onde isto vai -? Porque se têm levantado grupos como Dave Koresh, o outro lá nas Guianas, Jim Jones, e muitos mais sim?, e outros grupos sectários que têm se levantado e quando passam de quinhentos que entram na casa dos mil, logo em seguida, Estados Unidos tem muito pessoal, o suficiente para te enviar um à te seguir por onde quer que tu vás, gaste o que gaste. E então, o Senhor me dizia: - Veja, virá um momento em que vão te fazer uma confrontação e tu vais dizer a eles, quando perguntarem quem tu és, tu vais dizer que tu és o anticristo -. Veja, há um menino em Miami, o garoto cubano que vocês bem sabem que atraiu a atenção nacional por todas as partes do mundo de uma forma bem simples e eu fiquei pensando nisso. Eu disse “o anticristo”, porquê? Porque eles têm uma mentalidade bem religiosa e então, se eu digo que eu sou o anticristo, porque o sou, no aspecto Cristo carne, não?, e me fazem uma entrevista nacional, por exemplo, então, veja, que o Senhor é tremendo, às vezes quando falar com alguém assim me disse: - Estão, tu vais dizer quando começarem a te expor, tu dirás: AMO A JESUS CRISTO,O RESSUSCITADO -. E então, prossigo explicando essa revelação porque esse, tem sido o problema: o pouco entendimento que há das coisas que têm acontecido e o engano de Roma à todas as nações, a pobreza. Tudo o que estão sofrendo os países agora mesmo, é por causa desses onze apóstolos, especialmente Pedro, o homem mais mau da história, Hitler, veja, “coisinha de nada” (expressão). Tu sabes o que é uma “coisinha de nada”? Pois é, Hitler ficou assim comparado com Pedro, ficou pequeno.
Então, diz assim: "Porque o Senhor mesmo com voz de autoridade, com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, descerá do céu; e os mortos em Cristo, ressuscitarão primeiro.” Veja bem, que nós os crentes, sem anular a ressurreição dos mortos, mas nós, os crentes, ressuscitamos juntamente com ele. Tu sabes que tu és um morto em Cristo? Por isso é que Paulo diz, “Os que morremos em Cristo, como viveremos em pecado”?, se estamos mortos em Cristo. Porém, eu não quero torcer a Escritura, mas simplesmente te digo que a primeira fase dessa manifestação, esses são os mortos em Cristo, que somos aqueles que estamos mortos ao pecado, livres da lei, livres do diabo, sem pecado, sem mancha, sem ruga. Mas essa primeira manifestação viria com voz de autoridade, com voz apostólica. Vamos dizer que um querubim, é um profeta, um arcanjo, há um arcanjo na bíblia que foi Miguel e se lês detidamente depois de Daniel 12, tu verás o que diz, “Miguel, o príncipe que está a favor dos filhos do seu povo. Naquele dia, muitos serão embranquecidos, muitos entendidos serão embranquecidos”. Disse “muitos”, não todos e isso é um trabalho de arcanjo. Possivelmente isto alivia toda a luta que eu tenho tido por anos procurando uma identidade ministerial, não?, porque eu nunca disse que eu sou Deus, porém, eu sou Deus para ti.
- E como ficamos, pastor, és ou não és -? Bem, sou, na mensagem, no ministério, pois tenho que fazê-lo assim, tenho que te dizer assim. Como eu provo ser Deus, imagine? Se eu tenho que tomar banho como tu tomas banho, tenho que me assear, tenho que fazer tudo o que tu fazes e passar tudo o que tu passas e comer como tu comes. Porém, o que Emílio te explicou no princípio, que há uma mensagem e tu não podes ir buscando revelação por lá. E mais, se tu fosses até Deus e tivesses o privilégio de que ele te desse um minutinho, e tu lhe dissesses: - Senhor, podes me dar um pouquinho de revelação -? Ele vai te dizer: - Tendes à José Luis -. (Aplausos) Porque Deus, é um Deus de ordem. Deus é um Deus de ordem e não vai a – Sim, vou te dizer à parte, mas, não digas a José Luis -, e então começa a sair outro por aí com outra trombeta e então eu o escuto e digo: - Mas, como ficamos, o que aconteceu -? Deus não trabalha assim, Deus trabalha ordenadamente e uma só voz, uma só trombeta. Tu sabes que há um rapaz cubano em Miami que sempre, sempre que ele me vê, me diz: - Tu és a voz -. Então, mais ou menos eu sei o que ele quer dizer. Da última vez me disse: - Até que você não diga claramente ao povo quem é você, estamos todos incomodados, de maneira que, acabe de decifrar este assunto -.
Então, note que, isso é o que eu sou, essa voz de arcanjo, de autoridade, com uma trombeta dando um som certo para todas as nações. E as evidências, as temos, não?, vocês são as cartas que dizem isto, e por todas as nações se diz o mesmo, pois isso é o que identifica este ministério e sem isso, este ministério não caminha. Você dirá, - Mas, porquê sempre “o outro” e mencionando-o tanto -? É porque isto sem o outro, não funciona. Por isso é que diz: “Graça e apostolado”, porque no passado foram descobertas duzentas peças de informação da palavra Crescendo em Graça, em dois mil anos, duzentos artigos. E veja, Calvino pregou graça e houve outros grandes pregadores que ensinaram graça, mas veja, se perdia, vinha com um rudimento.
Essa graça tinha um diabo, tinha muitas coisas que um pouquinho de levedura aqui, o que faz? Leveda toda a massa. Tu ainda não havias visto noventa e nove maçãs consertar a que está podre, verdade?, pelo contrário, a podre estraga as noventa e nove. Pois aqui, não pode haver levedura, tem que ser a verdade conforme ao evangelho.
E te sugiro que quando fales deste tema, te aprofundes no evangelho porque os demais estão em diversidade, os demais são editores de história, que escreveram, e às vezes, não sabiam que tinha de ir até ao perito arquiteto. Eu, tu, faria isso. Eu vi a diferença de Mateus, de Marcos, de Lucas, de João, do outro, daquele, deste, - e o que eu faço -? Deus me disse bem claro: - Veja, José Luis, eu pus um perito arquiteto e um apóstolo para tua vida -. E vou te dizer uma coisa, Paulo não é teu apóstolo, Paulo é meu apóstolo. Teu apóstolo, sou eu. HELLO! (Aplausos) Paulo é meu apóstolo porque dele foi que eu aprendi o fundamento, mas tu não podes dizer que ele é teu apóstolo porque ele não gerou à ti. O que gerou à ti, fui eu.
De maneira que, abençoados com todas as bençãos. Espero que esta peça de informação os leve, ainda que seja, a abrir o tema e logo seguiremos acrescentando-lhes um pouquinho mais e Deus tempera mais. Tudo o que Deus me deu a mim, eu dou, quando me dão. Eu não espero um ano para te dizer. Tudo o que eu vejo, eu dou, e assim, nessa fidelidade, Deus vê obediência, e me dá mais, até que o tema fica bem temperadinho, bem claro, que até uma criança entende fácil. De maneira que, tem sido uma honra estar de novo com vocês. Eu os amo muito, vocês são uns abençoados, não têm nenhuma necessidade, são muito suficientes em Cristo Jesus. Vocês não são dignos de pena, não há que…, imagine, se estão completos. Assim que…, e com um pastor como o que têm, eu creio que…, calcador, fiel calcador desta palavra, de maneira que vocês estão em boas mãos. Espero vê-los logo, os amo muito, os quero muito, pastor Emílio. (Aplausos)

Nenhum comentário: