
A Prosperidade que vem da parte de Deus.
Uns conselhos de como nos fazermos prósperos biblicamente e com cuidado, não? Que este tema merece. Porque há muitos ministérios que falam de prosperidade.
Mas, primeiro vamos ter em mente a Lucas, capítulo 12, verso 15. Por favor, Lucas, capítulo 12, verso 15. O verso 15 diz: “E lhes disse: Cuidai, e guardai-vos de toda avareza; porque a vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui”.
(Diz ao programador do telão) –Deixe-me ler, depois vem uma parábola, não quero ler a parábola. O que eu quero é o conteúdo do que diz aí.
“E lhes disse: Cuidai, e guardai-vos de toda avareza; porque a vida…”
A felicidade, o que compõe a vida de um homem e uma mulher, um ser humano, um escolhido. “…não consiste na abundância dos bens que possui”..
Quando estive no Panamá estavam apresentando o filme de Martita (Roca) e Álvaro (Albarracin) aqui em Miami, mas, que estavamos compartilhando assim, e eu pensei que iria chegar ao panamá sem nenhum músico convidado. E como era o segundo aniversário (em Panamá) eu disse: Olhe! Que bom seria que pudessem ir. Mas, eu sei que eles (Martita e Álvaro) que eles têm que estar no filme (Amor de aluguel), porque se está promovendo para a venda, para dar seguimento à venda milionária que esperamos receber desse filme!
E então, mas eles (Martita e Alvaro), preferem ir a um seminário do que ir à apresentação do filme. E então, quando Martita estava cantando, ela disse algo muito lindo, de parte dela e de suas convicções.
Ela disse: Olhe, desde que eu era pequena, o que eu queria era florescer, ser famosa. Porque todo aquele que tem talento quer lançá-lo adiante não? E então, ela disse: que desastre chegar à fama, sem este conhecimento. – Por quê?
Porque há pessoas que são famosas, e se fazem milionárias, mas, como ainda não estão iluminados, nem têm conhecimento, então, esses milhões, o que lhes causa é dano. Ou se vão às drogas, ou vícios e destroem suas vidas. Mas, ela (Martita Roca) teve a melhor parte, ainda que ela já seja famosa para nós... Mas, para o mundo inteiro, ainda não a conhecem como devem conhecê-la. Porém, ela já vive como se fosse famosa, e vive como se tivesse milhões, ainda que não os tenha.
Porque esta palavra, esta palavra da graça o que faz é, é uma ciência. É uma ciência que te ensina a dizer: Sou rico, ainda que você não tenha o dinheiro..
Note que, a ciência dda graça, a ciência da graça consiste em que você chame as coisas que não são, como se fossem.. Porque assim foi o nosso Pai Abraão, então, era um povo que viveria pelo que fala.
Por exemplo: Eu, faz, desde que me foi revelado este conhecimento, em minha mente, algo me disse:
Você tem que dizer tudo o que eu digo que tu és, ainda que não o vejas…
Por exemplo: Eu sou perfeito, igualzinho a Jesus Cristo, não? É o que você também diz. Mas, isso é o que a Bíblia diz: Que com uma só oferta, ele te fez perfeitooo…
-Por quanto tempo? –Para sempre-. Porém, às vezes, você vê as imperfeições em carne, mas, é que você não é carne, você é espírito. E então, a graça é uma ciência que Deus ensina, que você começa a se ver rico ainda que não tenhas nenhum centavo. Ou seja, que vai te preparando, para que quando o tenhas, você já tenha vivido essa experiência... (E você diz) –Bem, chegou…
Pois, eu durante tempos, dizia: Eu digo que tenho milhões. Pois, e eu tenho tido milhões, e tenho milhões, mas, é como se não os tivesse, porque o meu entretenimento é isto aqui.
Então, quando... ah! Chegaram (os milhões) às vezes eu estava em minha casa sem sair. Pois, eu não saio muito, e, às vezes, eu mesmo, estava em minha casa, às vezes, necessitando até de uma roupa para uma viagem, e vejam...
Eu atuo como se não tivesse um centavo... Tendo, tendo a eles.. Porque ser rico, não é o que você tem no banco, ser rico é quando você necessita comprar algo, o tens para comprá-lo... Se você necessita ir a comer, pois, o tens. (Aplausos)..
Então, a graçà é uma, é uma loucura porque Paulo disse que os gentios seriam salvos por uma loucura, a LOUCURA DA PREGAÇÃO... Ainda que estejam salvos, há que salvá-los. Porque quase sempre, que Paulo fala de salvação, ele não vai se contradizer. Ele sabe que desde que você nasce, você já nasce justificado; quando ele fala de salvação, sempre fala no segundo aspecto:
Salvar-te de TI MESMO… Salvar-te de tua mente, salvar-te da vida alheia a Deus que os gentios têm..
É dar-te um conhecimento, era disso que Paulo falava. E então, nós aprendemos, por exemplo: Nós temos quatro coisas que você as escuta constantemente na música, a escuta em pregações, e a escuta quando viaja a outro país, o primeiro que, quando você lhes diz: Como estão? Eles te dizem assim, olhe, te dizem:
Estou CURADO, PRÓSPERO, COMPLETO E PERFEITO.
Note o que eles dizem. Olhe, e seria bom que você soubesse onde isso está. Quando te chamam de curado. Você em seguida pensas em segunda aos Coríntios, capítulo 3, (que diz), a vida de Jesus se manifeste em meu corpo mortal. Agora, isso, o profeta, note que tudo o que Paulo diz, Isaías já havia dito.
Por isso, o fundamento, por exemplo: Vamos ver a Isaías, capítulo 33, para que você veja como o diz. No verso 24. Veja o que vinha dizendo o profeta.. Isaías, 33, verso 24.
“Não dirá…” - Diga: NÃO DIRÁ. Não direi. “… o morador: Estou enfermo; ao povo que mora nela, lhe será perdoada a iniquidade”..
Note o que diz. Isaías profetizando acerca desse povo que viria, diz:
Naquele povo, eles não vão dizer, estou enfermo. Porque a palavra estou é posicional. Se você diz: EU ESTOU enfermo. Estás te dando uma posição, os anjos, os anjos não têm alternativa (e eles expressam)..
–Ele diz que ESTÁ.
Agora, se você diz: TENHO uma leve tribulação momentânea. Essa é a verbologia de Paulo. (Quando você expressa) – Estou passando por uma pequena tribulação momentânea. O anjo diz: -Está no pacto.
Porque, lembre-se, o anjo designado a tua vida, o que vê é o que você tem em tua boca.. Ele não se importa quem você seja, sobrenome tal... Até eu mesmo, se eu saio do pacto, dizem:
-Quem és tu? Quem você pensa que é? Tu és um pedaço de carne como outro qualquer.
Eu tenho que estar em linha com o pacto. Então, o profeta já vinha dizendo: Vem um povo, o morador daquele povo NÃO DIRÁ:
Estou ENFERMO… Por isso, “prá” eu dizer: Estou enfermo, humm... Ninguém me pega dizendo EU ESTOU ENFERMO.
(Alguns lhe preguntam) –Apóstolo, como está?
(E ele lhes responde) –Olhe, tenho uma mentirinha aí que persiste, mas…
Já a chamei de mentira. Porém, não diga:
-Estou “chupando” un cable(passando um sufoco). (Assim dizem aqui em Miami).. He, he, Rapaz!... Isto está, isto está pioooo... Está… mal.
Então, agora, você estaria estragando a ti mesmo e danificando o ambiente. (Quando você diz).
-Isto ESTÁ MAL. Ou seja, que já estás danificando o ambiente. Por isso é que Tiago (da Circuncisão) disse: A língua, é um pequeno membro do corpo, que inflama a roda da criação. Ou seja, que não somente se danifica a si mesmo, mas, danifica o ambiente. Imagine, uma cidade, de doze, catorze milhões de pessoas falando: Isto está mal... Os anjos, o que escutam é:
-Uffffff… Isto está mal.
É quando eles vêem e dizem:
–Nem ajudemos, deixem que todos se estraguem... porque isto está mal.
E esse é.... por isso é que se sanamos nosso vocabulário SANAMOS UMA CIDADE… (Aplausos).
(Muitos dizem) –Meu filho está morrendo…
- Ahhhhhh… (Outras dizem) –Meu esposo é um alcóolatra…
Porque o viu com dois ou três tragos (elas dizem) –Esse é um alcóolatra…
Não! Ele não é um alcoólatra. Você sabe, que essa palavra “alcóolatra” é outra mentira.
Não há alcóolatras, o que há são seres humanos com debilidades.
Mas, se você lhe chama de alcóolatra, está lhe dando posição, que a posição deste é: Alcóolatra. Então, não (deve dizer)..
– Meu esposo, está tendo problemas com a “mentirinha” do álcool. Está abusando. Mas, isso é temporário, porque eu estou confessando e ele também…
Alo!... E chega o momento, em que o álcool tem sabor a ele de... Não, eu ia dizer de mosto. Tem sabor de mosto, e é assim... tu sabes que os anjos mudam até o sabor das coisas para ti? Eles mudam!
(Você deve confessar) –Meu filho, é um abençoado na escola..
E a professora o que está é enviando umas cartas, rapaz! Que o menino, o que faz é, jogar rolos de papel no vaso sanitário, metidos ali, os tapa, já está tudo entupido ali. E então, você tem que ir conduzindo (ao menino, e dizer-lhe).
-Olhe abençoado.
Quando você lhe chama de abençoado, os anjos estão se aproximando desse menino, mas, VOCÊ NÃO VÁ MALTRATAR-LHE!...
Ou seja, tens que ter um... é que o vocabulário. Note que, veja, que Isaías já vem dizendo: Esse povo, tem um vocabulário diferente. Não é que seja um povo hipócrita. (Porque alguém pode pensar)..
- Olhe, está ENFERMO e diz QUE NÃO ESTÁ!
Não, não é hipocrisia, É LOUCURA…! Porque este povo será salvo pela loucura da pregação.. (Aplausos)..
Olhe, quando eu comecei aqui em Miami, eu vivia com toda minha família, em um quartinho que o meu cunhado me emprestou. E então, eu tenho um irmão que é “pastor” e vinha até a mim, e me dizia:
- Eu não sei como você pode dizer que é próspero assim nessa condição!
E então, como ele é “pastor”, não entende. Se não fosse pastor, me entenderia. Eu lhe disse:
-O que acontece é que eu estou chamando as coisas que não são como se fossem…
(Ele respondeu) –Nãoo, nãoooo, eu não entendo isso..
Claro, não vai entender... eu estava vivendo em fé. Porque o justo não somente é justifi-cado pela fé, diz: O justo, mas, o justo viverá POR FÉ e PARA… tem que continuar no mesmo..
- Como é que você foi salvo? – Por FÉ.. Pois, tens que seguir sendo salvo por FÉ, em todas as demais áreas de tua vida.
Olhe, eu odeio quando chamam a uma mulher de lésbica. Lésbica? Ela não é lésbica, ela o que tem são desvios em seu “gosto”, em sua preferência sexual. Porém, ela não é lésbica, isso é posto pelos cientistas, a “Falsa ciência”.. Ela é uma abençoada que está passando por uma situação! (Aplausos)..
Digo, temos que adotar o vocabulário do Reino dos Céus… para sanar ao mundo… (Aplausos)..
(Se você diz) –Eu tenho um primo que é homosexual.. ELE NÃO É HOMOSEXUAL.
Ele não é homosexual, ele o que acontece é que está desviado em uma situação, que pode se consertar.
Eu, às vezes, gostaria de dizer mais, mas, é tão delicado, eu digo coisas que encontro uns problemas internacionais… porque as pessoas são loucas criticando, não me conhecem.
Olhe, outro dia, nessa entrevista de (a emissora) do Sol 95... Olhe! Não, nãooo, que me fizeram uma “trampinha” me puseram com o Padre Alberto, e não me disseram nada. Eles me disseram: Meia hora para ti. Pois, se é meia hora para mim, eu exponho com decência, com calma. Mas, de repente, me encontro esse homem lá (Padre Alberto, dizendo) – Não, que é um ignorante!...
E então, pois, nos pusemos como de tu a tu. Dei uma imagem que não é a minha… Porque vocês sabem que eu sou uma pessoa que tenho um proceder de respeito e… (Aplausos).
Mas, olhe, a mim, se aproximou um homosexual, escute isto, e isto é forte o que eu vou dizer. Mas, eu o digo. Porque eu tenho que salvar as pessoas, olhe, se aproximou de mim um homosexual em um país, para não mencionar o teu (para que tu não digas).
-Caramba, porque teve que mencionar o meu?
Em um país que visitei, então, ele ia à igreja desde pequeno, os papais iam. E então, mas ele tinha, ele tinha umas preferências em seu sexo, não? E então, mas, estava atormentado e eu tinha que consolá-lo. Você sabe? Um evangélico, o consola fácil. Eles dizem assim:
-Olhe, isso é um demônio. He, he, he…
Você sabe? Mas, eu não consolo assim, porque não posso, porque você sabe, são abençoados que estão forrados de carne, e você sabe que a identidade espírito, e a identidade carne são duas coisas diferentes.
Paulo sempre apresenta: O espírito se opõe à carne, a carne se opõe ao espírito. E eu tive que dizer-lhe umas palavras tão... não são fortes para mim, porque eu suporto tudo, eu não sei o quanto você suporta, mas, eu vou te dizer, (lhe disse)
-Olhe, papai Deus, lançou fora o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo.
-Sim ou não? – Diz isso em Colossenses 2:11? O que diz? Que tu estás completo, diz: E nele também houve uma circuncisão não feita por mãos, ao... olhe! Ao lançar fora.
Diga: Fora. Ao lançar fora o corpo pecaminoso carnal na circuncisão de Cristo, desde ali, Deus não vê pecado ao ser humano. Porque o que registrava pecado nele, nessa circuncisão, foi lançado fora. Então, Deus, o que te diz é isso: O que semeias, colhes. Você resolve. Você resolve, não me traga essas bobagens a mim, que se tive isto... resolva você. Para isso, você é um Deus... Para isso você é um, um, anjo, (perdão).
Um anjo poderoso, que tem, que tem uma boca de Deus para falar.
Então, eu lhe disse: Olhe, meu amor, eu vou te dizer uma coisa, quando um homem e uma mulher têm satisfação sexual (como homem e mulher normal)...
-verdade que gostam? É algo agradável para a carne –verdade que sim? Por isso eles fazem, porque é agradável, não? E então, a satisfação sexual, você a está experimentando diferente, para não dizer, por outro lado.
Olhe, então, o que importa a papai Deus por onde você está sentindo satisfação sexual?!.... (Aplausos)..
Esse problema, resolva você... mas, nós não estamos postos para estar lidando com as carnes das pessoas, nós estamos chamados, o pastor do novo testamento está chamado a ministrar mistérios à congregação dos espíritos dos justos feitos perfeitos, lá ele com sua situação... (Aplausos).
E se é um escolhido, pois, e lhe dá Aids, pois: Abençoado com Aids. Abençoado ou abençoada. He, he, he.
Você sabe, é que as pessoas complicam suas vidas com umas “pequeneses”(coisas pequenas). As vezes, há pais que expulsam ao rapaz; o expulsam à menina de casa, porquê experimentam diferente. Em vez de dar-lhes carinho nesses momentos (dizendo-lhes).
-Olhe, meu amor, se nós te amamos, tenha por onde tenha, nós amamos a ti, resolva, resolva tua situação.
Como diz o americano: “Get your act together”, he, he, resolva você, e ajude a eles, mas, dando-lhes carinho é melhor do que rechaço.
Então, quando a Bíblia diz que nós não diremos: Estamos enfermos, você tem que ter um bom ouvido para isso. Porque o profeta Isaías já vinha dizendo: Vem um povo que vai ter uma forma de falar que ainda que esteja enfermo, não dirá: ESTOU…
Se dizes: ESTOU, jamais Deus vai te sanar! A saúde não opera, porque tu estás dizendo: - Não, é que EU ESTOU… EU ESTOU, é minha posição..
Isso é igual a que você diga: EU ESTOU EM PECADO. Você está dizendo: CRISTO NÃO MORREU na cruz. Porque quando Cristo morreu na cruz, tirou o pecado da terra. E não dessa terra que há por aí (aonde se cultivam alimentos).
Desta terra ele tirou (mostrando seu corpo físico), para quê tirá-lo da terra, se na terra o que há são árvores, então, na prosperidade, nós sabemos o que estamos dizendo.
Segunda aos Coríntios, 8:9. Vamos ler para que saibas onde estão os versos bíblicos. Se não te apoderas disto, olhe, você pode ir... Pode pedir ajuda a papai Deus, estou te dando, estou te dando “pontinhas” de como mover a mão de Deus em tua vida. PORÉM, SE VOCÊ NÃO CONSERTA TUA LÍNGUA, ESQUEÇA DE Deus, melhor que fique em tua casa dormindo!
Se você não conserta teu vocabulário –o que você faz na igreja?
-O que fazes é gastar o tempo em vir à igreja. O vocabulário, a tua boca é que representa tua mente. Da abundância do coração (mente) fala a boca. Então, se você não conserta isso, mas, nunca verás nada em tua vida.
As pessoas estão esperando milagres, nós não vivemos por milagres; a IGREJA VIVE POR FÉ. A fé faz milagres, isso é outra história, mas, nós vivemos por fé..
Veja o que diz segunda aos Coríntios, 8: 9. “Porque já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus cristo,…” Digo, se a conhecem, he, he. Porque diz: Paulo já dizia: - Olhe, vocês já a conhecem, qual é a graça? Pois, já a conhecem…
“… que por amor a vós, se fez pobre, sendo rico, para que vós com sua pobreza fosseis enriquecidos”.
E depois diz: “E nisto dou meu conselho;…” Agora é Paulo, eu dou meu conselho, porque isto convém a vós, que começastes não somente a fazê-lo, senão, também a querê-lo desde o ano passado. Ou seja, a semear. Eles começaram a semear e lhe disseram: -Olhe, eu lhes dou meu conselho, porque vocês já sabem e já conheceis que ele sendo rico se empobreceu para com essa pobreza torná-la em riqueza:
Então, -o que você vai esperar? Ver o dinheiro para dizer: Eu sou rico? Aqui é que está a ciência de Deus, a ciência de Deus é, Posição: Já conheceis, ele te enriqueceu.
Então, teu dever ainda que não tenhas um centavo, você deve dizer: Bem, respeitando a loucura, porque isto é uma loucura. Você sabe o que é você estar vendo as dividas chegando, e situações em tua vida, e seguir dizendo: Eu sou RICO.
Foi isso o que eu disse ao meu familiar, quando me viu vivendo em um “cuartucho”(quartinho). Três, dormíamos no chão, e os demais na cama, para aproveitar o ar condicionado. Porque havia um quartinho com ar, e somente! Aonde fosse, sendo um “arzinho desse”, você sabe lá o que é um verão aqui em Miami? Não é um verão em New York, é um verão em Miami. E aí... Rapaz! E eu, olhe, eu tranquilo. Tranquilo, porque, você sabe o que o Apóstolo Paulo disse?
Eu estou ensinado EM TUDO, a passar NECESSIDADE, como a ter em ABUNDÂNCIA. Ou seja, tu estás ensinado em tudo? Pois, quando tenhas necessidade, segue dizendo que és RICO. Não te queixes!...
Paulo disse: Em tudo e por tudo estou ensinado a ter abundância como a padecer necessidade. Até fome, e seguia dizendo o mesmo. Porque essa é a idéia, que tua cnfissão não caia.
Porque se tua confissão cair, TUA MENTE CAI . Se tua mente se vai, com o quê vais servir a Deus? Senão for com isto (mostra sua mente). Eu te digo, eu quisera dar meu conselho também. Porque eu estou há anos, eu estou há anos dizendo coisas por minha boca tal e qual estão escritas, veja, e não foi fácil, porque eu estive ali, e havia tempo suficiente para debochar de mim.
(Debochavam de mim e diziam) – Está rico?! Ah! Rapaz, e eu tinha um carrinho que a cada vez, a cada vez me ligavam e me diziam: - Parou lá na North Wes stadion…
E eu dizia: - Ahhhhhh… Quando eu saía de viagem, o carro “emperrava” rapaz, e, pahh… (E o Apóstolo lhes dizia) – Pois, chamem, liguem para a companhia para que o reboquem. Um carrinho velhinho, e eu dizia: -Eu digo que tenho um carro melhor. Olhe! E o carrinho não chegava... demorava, porque, às vezes, há coisas que demoram.
(O Apóstolo confessava) – E eu estou curado.. Sem seguro de saúde, ainda, ainda não tenho seguro médico, imaginem. Sem seguro médico, he.
(Também confessava) –Estou completo. Perfeito… rapaz, e meu irmão ficava louco (que é pastor)
(O irmão do Apóstolo dizia) – Olhe! Este sujeito sim, está bem louco!...
Mas, é que eu fui SALVO PELA LOUCURA DA PREGAÇÃO… (Aplausos)..
Acaso eu vi quando me lavou, quando me limpou, quando perdoou meus pecados? Eu vi isso? Eu digo que estou limpo, lavado e perfeito porque eu leio, pois da mesma forma que digo: Estou salvo, perfeito e limpo, e sem pecado... pois, é a mesma coisa, estou PRÓSPERO, AINDA QUE NÃO VEJA UM CENTAVO! (Aplausos).
Por isso o tema de hoje é: A Prosperidade de Deus.
Não a do homem, a que vem de Deus. Que é um chamado a falar o que ele diz. E então, note que, eu comecei lendo um verso que diz que a vida do homem não consiste nas posses. É bom que quando as posses cheguem a ti, você já tenha um espírito de:
-Eu estou realizado, eu sou uma pessoa que estou completa, estou rico, estou curado... pois, quando chegarem, não te moverão.
Mas, se você diz: -Rapaz, isto está mal! Estou louco por ver! Puxa... Estou desesperado por ter!... Rapaz! Estou ansioso por ter...!
Quando te chegar, isso te subirá à “cabeça” e de repente, depois de seis meses, não terás nada, e voltas e cais no mesmo. Então, há uma disciplina, há umas condições que Deus põe: CRI… (Por isso falei) Conforme ao que está escrito CRI… por isso FALEI.
Então, nós dizemos que estamos curados, prósperos, que estamos completos (Colossenses 2: 10) E que estamos perfeitos (Hebreus 10: 14)..
Vamos pôr a Hebreus, 10: 14, que você nunca leu esse verso. Veja quanto se aprende desse verso. Hebreus, 10:14. Quando alguém te disser que você é um pecador, você lhe responde: -Olhe, eu poderia ser mais do que pecador, eu poderia ser a “basura”(o lixo) maior que você possa imaginar; mas, como eu não sou o dono de minha vida, nem sou eu quem interpreta minha vida, eu tenho um intérprete, de minha vida, portanto, minhas convicções, minha forma de pensar, a educação que o espírito me deu a mim, é que EU DEVO CRER NO QUE PAPAI DEUS DIZ DE MIM..
E, ele diz que quando ele morreu na cruz do calvário, veja o que ele fez a teu espírito, e assim você está.
“Porque com uma só oferta fez (salvos, santos) perfeitos para sempre aos santificados”.. E depois diz, olhe: “E nos dá testemunho, o próprio Espírito Santo; porque depois de haver dito: Este é o pacto que farei (no velho testamento) “… que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei minhas leis em seus corações, e em suas mentes…” -Aonde? –Na mente-.
“… em suas mentes…” -Quê? –As escreverei-.
Isso é o que eu faço! Escrevendo em tua cabeça!... (Aplausos).
Agora mesmo, o que estou fazendo, é escrevendo em tua mente... porque se você não as escreve aí (mente), não saem por aqui (a boca). Em suas mentes as escreverei. (Verso 17) “… acrescenta: E nunca mais me lembrarei de seus pecados e transgressões”..
Nunca mais me lembrarei! No calvário isso aconteceu... Olhe, e como estes pastores e padres... se lembram! Têm uma memória tremenda para o que não convém. Têm uma memória fantástica para se lembrarem de todos os teus pecados, mas, o Senhor não se lembra, diz que ele os lançou para trás de si para não se fixar mais neles.
Por isso é que eu digo que eles são uns abusadores, criminosos de púlpito. Porque se passam chamando a todas as pessoas de pecadores, quando Deus, faz dois mil anos, até se esqueceu deles. Não somente os perdoou, e te aperfeiçoou, mas, até se esqueceu para que não se diga mais..
(Eles dizem): -Olhe, Senhor, tu sabes que a perna da qual eu coxeava....
(O Senhor lhe diz) –Não, não sei, me esqueci…
(Outros dizem): -Não, é que tu sabes que faz quatro anos que eu venho ainda....
(O Senhor lhes diz): - Me esqueci, mas, se você quer se recordar, vá até um apóstolo destes por aí, e destes pastores que eles vão te fazer lembrar bem clarinho e te recordarão. Ou vá até o papado romano que aí em uma missa te põem tudo pra fora.
Mas, Papai Deus não. Papai Deus, daz dois mil anos que não se lembra dos pecados de seus escolhidos.. Passaram-se dois mil anos, olhe, gerações morrem e vão ao paraíso; morrem e se vão ao paraíso. Morrem e vão ao paraíso, e se passaram mil anos e morrem e se vão ao paraíso, sem o conhecimento. Mas, como já estão escolhidos, como diz Romanos, 9:11. Por isso mataram a Paulo em Roma, porque ele disse: Olhe, não haviam ainda nascido, nem haviam feito nem o bem e nem o mal…
- Olhe, ponha esse verso aí (diz ao programador do telão).
Romanos, 9: 11. Que faz tempo que não o lemos, isso eu dedico a Roma e a todo pastor que pensa que nós estamos mal, veja o que diz aí..
“(pois não haviam…” -Quê? –Nascido-.
O bebê está dentro do ventre da mamãe. Olhe isto, o bebê está dentro do ventre! Não nasceu! Não chorou!
“… nem haviam feito nem o bem e nem mal, para que o propósito de Deus conforme à eleição permanecesse, não por (conduta) “… não pelas obras, senão, pelo que chama”. Quer dizer que por, olhe, por todas estas gerações que passaram, não nasceram e nascem e nunca ouvem a verdade, o que ouvem são missas, ouvem a pregadores lhes chamando de pecadores (eles dizem):
-E você vai para o inferno, e vai para aqui, e Cristo vem e você fica...
Ficam nada, ficam de onde saíram, da mesma nuvem da qual desceram, por aí sobem; e morrem e morrem. Agora, chegou o momento que (Deus) disse:
- Já basta, agora vou me manifestar a um povo que não tem que morrer sem antes saber quem são. Vou lhes dar sua identidade. (Aplausos)..
E esse povo somos TU E EU… ABENÇOADOS…. (Ovação).
Olhe, antes de terminar queria, queria mencionar, você sabe que o Padre Alberto, uma das coisas que eu mencionei (se por acaso ele esteje me vendo agora pela Internet) ele disse:
- Roma… (porque você sabe que Timóteo diz que as falsas religiões dizem que “proibirão casar-se”) E então, ele quis me corrigir e ele disse:
- Não, aí não proíbe a ninguém de se casar, é que eu segui um chamado de Deus onde eu não quis me casar..
Agora, diga-me uma coisa: E se ele se casa, poderia ser sacerdote? –Nãoooo-..
Quer dizer que se obriga... (Na Igreja Católica) proibem de se casar. Mas, então, ele (Padre Alberto) quis camuflar, dizendo:
- Não, esse é um chamado pessoal meuuu… (Sabes?)..
- É um chamado meu.
Não, não, nãoooo… é que ele sabe que se casar não pode ser sacerdote. Olhe, há que destapar, há que falar claro... verdade?
E que tenha cuidado de agora em diante, por se meter comigo …! He, he… (ovação)..
E outra coisa, e outra coisa e podem enviar a Sol 95. (Programa de radio).
(O Padre Alberto) Me chemou de Presidente da Hipocrisia… essas palavras ele as vai comer bem comidas… (Ovação)..
Agora, eu vou pedir ao telão (assim de pé), porque já vamos terminar. Este é o último verso. Ponha para mim a primeira carta aos Coríntios, capítulo 9.
Capítulo 9, verso 4. Veja o que diz. Verso 4. Veja o que diz, veja o que diz.
“Acaso não temos direito a comer e beber? Não é água, pois, sabe? Se fosse água... “Não temos direito de trazer conosco a uma irmã por mulher…” Olhe isto. “… como também os outros apóstolos, e os irmãos do Senhor, e (Pedro)?
Note bem o que diz: Todos se casaram, os irmãos do Senhor, todos os apóstolos eram casados e Cefas, que é Pedro. E, por quê então, proíbem se casar? Quando todos eles eram casados.
Todos os apóstolos, todos os irmãos do Senhor. Pedro estava casado também. Então, que religião proíbe de se casar? Se diz que nos últimos tempos, e quando Paulo falava de “postreros”(últimos), estava falando de cem anos depois. Porque ele estava esperando a mim, cem anos depois de sua morte, o que ele não sabia é que eram dois mil anos... (Aplausos).
Todos eram casados, e qual é a idéia de que um homem de Deus não pode se casar? Por isso é que explodem como explodem, abusos de crianças, abuso disto, toda essa…
Eu os acuso de mentirosos e persisto que são mentirosos. São mentirosos! (Aplausos).. E eu vou lhes DESTAPAR POUCO A POUCO… PELA INTERNET, POR TODAS AS PARTES… MAS SÃO MENTIROSOS… (Ovação)..
Isso é assim... Bem, diga comigo, diga comigo:
EU ESTOU CURADO, EU ESTOU PRÓSPERO, EU ESTOU COMPLETO, E ESTOU PERFEITO, NADA ME FALTA. Glória a Deus. Aba Pai!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário