
Primeira aos Coríntios capítulo 2, verso 9. “Antes bem, como está...”. Está o quê? “Está escrito: Coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu, nem subiu ao coração do homem, na mente do homem…” Diga: CORAÇÃO, MENTE. Sim, porque subir ao coração que bate, aqui não há nada, é o coração, a mente. “São as que Deus preparou para os que lhe amam. Mas Deus no-las revelou a nós pelo Espírito; porque o Espírito tudo esquadrinha, até mesmo o profundo de Deus. Porque, quem dos homens sabe as coisas do homem, senão, o espírito do homem que está nele? Assim tampouco ninguém conheceu as coisas de Deus”. Quem conheceu as coisas de Deus? Ninguém. “Senão o Espírito de Deus. E nós não recebemos o espírito do mundo, senão o Espírito que provém de Deus”.
Com que propósito? Para falar em línguas. Para o quê recebemos o Espírito de Deus? Para dar voltas? Sim, porque há lugares que se você não sentir uma tonteirinha, ou algo assim. Não, o propósito do Espírito de Deus é para que você saiba o que Deus te concedeu. E esse é o tema de hoje, “O que Deus nos concedeu”.
E para os que tomam nota, o primeiro passo é: Deus nos concedeu que fossemos gerados na fé. Para você conhecer o evangelho não o pode conhecer lendo. Diz: Como rerão se não há quem lhes pregue? A fé vem pelo ler? Pelo ouvir. Pela loucura da pregação. Quer dizer que para alguém conhecer a verdade, Deus tem que levantar um homem, revelar a ele essa verdade e começar a pregá-la, porque lendo não chega.
Pois, então, Deus nos concedeu a verdade e sermos gerados na família da fé. Nós somos a família da fé. Não estamos órfãos porque temos um pai, o pai da fé. Não estamos órfãos. Temos a mente de Cristo ativada, porque quando chega a verdade de Deus, você começa a pensar como Cristo.
E também, que é um ponto bem importante, aguardamos a ressurreição dos santos que dormem, e a transformação de nossos corpos. Paulo disse: Se Cristo não ressuscitou, vã é nossa fé. E se os mortos não ressuscitam, então, Cristo não ressuscitou. Então, o que nós estamos aguardando agora, porque diz que “coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu”. É algo maravilhoso, e eu vou te falar delas. Porque os que têm o Espírito de Deus, e começam a Crescer em Graça chega o momento em que o Espírito começa a revelar o que Deus nos concedeu. E começa a te dizedr o que é, e é algo maravilhoso.
Então, para entender essa ressurreição, que queremos falar disso porque isso é parte do que nós esperamos. Olhe, já estamos abençoados, isso você já sabe. Já estamos livres do diabo, isso você já sabe. Predestinados, isso você o sabe. Completos, em limpa consciência, reinando em vida, isso você o sabe. Porém, você está aguardando algo mais, e são coisas que Deus reservou para os que lhe amam, coisas maravilhosas.
Vamos ao segundo passo: A ressurreição. Primeira carta aos Coríntios, aí mesmo, capítulo 15, vamos ler desde o verso 35 em diante. Estamos esperando a ressurreição, a transformação de nossos corpos. Quantos o esperam? Estamos esperando. OK. Aqui Paulo nos fala e não explica. Veja o que diz, todos lendo: “Porém alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? Com que corpo virão?” Olhe, imagine você que você teve um acidente, e perdeu um braço e te enterraram, o corpo apodreceu, ou te incineraram, então, o corpo já está queimado. Então, como ressuscita esse corpo? Tem que lhe dar um corpo novo. Não pode ressuscitar coxo. Se morreu do fígado, vai sair com um corpo com o fígado estragado, para seguir tendo problemas, então, também?
Vamos seguir, vamos seguir. Agora (logo mais) tocaremos outras coisas. “Como ressuscitarão os mortos? Com que corpo virão?”. Ai Pai! O quê? Está gostando disso, Carlos? Pois, já está vamos parar. Olhe. “Néscio, o que você semeia não se vivifica, se não morre antes. E o que semeias não é o corpo que há de sair”. O que semeias não é o corpo que há de sair, porque sai outro. Os que têm uns quilinhos a mais, vão ter um outro corpo... A pele vai receber um rejuvenescimento. Todos vamos ser lindos, não há nem um feio.
Vamos seguir. “E o que semeias não é o corpo que há de sair senão o grão desnudo, já seja de trigo ou de outro grão; mas Deus lhe dá o corpo como ele quis, e a cada semente seu próprio corpo. Nem toda carne é a mesma carne”. ALÔ! “Senão que uma carne é a carne dos homens, outra carne é a carne das bestas, outra a dos peixes, e outra a das aves. E há corpos celestiais, e corpos terrenais”. Corpos o quê? E têm corpo? E são celestiais, e têm corpo? Ai Pai!
“Uma é a glória do sol, outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas, pois uma estrela é diferente de outra em glória. Assim também...”. Diga: ASSIM TAMBÉM. “É a ressurreição dos mortos. Semeia-se em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscitará em glória; semeia-se em debilidade, ai! Ressuscitará em poder”. ALÔ! (Aplausos).
“Semeia-se corpo animal, animal... ressuscitará corpo espiritual. Há corpo animal, e há corpo espiritual. Assim também está escrito”. Diga: ESTÁ ESCRITO. Foi feito o primeiro homem, Adão alma vivente; o ultimo Adão, espírito vivificante. Mas o espiritual não é primeiro, senão o animal; logo o espiritual. O primeiro homem é da terra, terrenal; o segundo homem, que é o Senhor, é do céu. Qual o terrenal, tais também os terrenais; e qual o celestial, tais também os celestiais”. Bem, vamos parar aí.
Então, se isso ocorresse hoje ou amanhã, pois, então, esses corpos que morreram, e apodreceram, e desapareceram vêm o grão desnudo. Não é o que se semeia o que você colhe, é o grão desnudo. Quer dizer que você vai ter um corpo glorificado, tremendo corpo. E agora mesmo vamos para uns detalhes: Como é esse corpo e seus limites, seu tempo. E se acontece amanhã, você que está vivo, porque nem todos dormiram, então, você que está vivo, a ti, tem que ser mudado o corpo em um abrir e fechar de olhos, tem que mudar o teu corpo em um corpo glorificado. Vai ser um corpo maravilhoso.
Jesus nos dias de sua carne falou um pouco disto. Vamos agora, porque isso nos lança um pouquinho de luz. Vamos buscar em Lucas capítulo 20. esse é o terceiro passo, para os que anotam. Lucas que escreveu as coisas detidamente, com m uito cuidado e pôs em ordem a história das coisas. Lucas 20, verso 27 em diante. Olhe, diz que coisas que olho não viu nem ouvido ouviu são as que Deus tem preparadas para os que lhe amam. Quer dizer que é algo maravilhoso. O que vem por aí é bem maravilhoso. E tudo indica que é nosso tempo, não pare (dá a luz) mais, é em nosso tempo. Você vai estar vivo. Mas há umas coisas que temos que falar disso, ouviu? Aí há uma informação muito boa.
Diz, verso 27. “Chegando então alguns dos saduceus, os quais negam haver ressurreição, lhe perguntaram, dizendo: Mestre; Moisés nos escreveu”. Olhe, como molestavam a Cristo com Moisés. Parecem a esses que nos molestam a nós: Olhe, quem é maior, ele ou Moises?
“Moisés nos escreveu: Se o irmão de alguém morrer tendo mulher, e não deixar filhos, que seu irmão se case com ela, e levante descendência a seu irmão. Houve, pois, sete irmãos; e o primeiro tomou esposa, e m orreu sem filhos. E a tomou o segundo, o qual também morreu sem filhos. A tomou o terceiro, e assim todos os sete, e morreram sem deixar descendência. Finalmente morreu também a mulher. Na ressurreição, pois, de qual deles será mulher, já que os sete a tiveram por mulher?”.
Olhe, esses saduceus eram tremendos. Que perguntinhas faziam! E o estavam pegando bem, o estavam confrontando porque eles não crêem na ressurreu\içao, os saduceus. Quer dizer que a pergunta era capciosa: -Aqui o liquidamos. Aqui o temos-. Mas, veja como ele lhe responde.
Diz: “Então respondendo Jjesus, lhes disse: Os filhos deste século se casam, e se dão em casamento; mas os que foram tidos por dignos de alcançar aquele século e a ressurreição de entre os mortos...”. Os que forem tidos por quê? Esses somos nós. Olhe, nos tiveram por dignos de alcançar neste século a ressurreição.
Veja o que diz: “E a ressurreição de entre os mortos, nem se casam nem se dão em casamento. Porque não podem jamais morrer”. Não podem o quê? Olhe, veja se tem que dar um corpo bom a ti, porque não vais morrer jamais. – Alex, “qué bien me siento”-. Tem que te dar um corpo tão perfeito. Isto vai ser uma classe... Bem, são coisas, olhe, que olho não viu, nem ouvido ouviu, nem subiu… É algo maravilhoso o que vem. Isso sim que é um espetáculo. Que glória! (Aplausos).
Olhe, imagine você: “Não podem jamais morrer”. Tem que te consertar bem consertado, porque se... Olhe, se vier feio, é para sempre. Se vier mal feito é para sempre. Ali não há cirurgias, aí não há nada disso, é melhor que saia bem feitinho. ALÔ! Olhe!
Olhe, você sabe, quando eu li aí que diz, no verso 35 diz: “Nem se casam nem se dão em casamento”. Eu ouvi a alguém que disse por aí: - Hum! Não pode haver sexo-. Quem disse? O que diz é que já não se casarão porque não há uma sociedade que estabeleça matrimônio. Mas não é que não haja sexo. (Aplausos).
O que acontece é que já não vai haver registro demográfico dessa forma para que você tenha que se casar. Não tem que partir bens porque isso é eterno e para sempre. “Nem se casam nem se dão em casamento”. E têm um corpo eterno.
Bem, tomando exemplo, como Jesus é a primícia disso, quando Jesus ressuscitou, ele tinha corpo e comia. Ou seja, que levava uma vida normal, o único é que é para sempre, o corpinho que lhe puseram é para sempre. Não adoece, podia comer, quer dizer que podemos ter bons restaurantes na ressurreição: Apo’s Restaurant. Eu sei que é algo que não sobe..., ou seja, que o homem natural, carnal, ele não tem idéia do maravilhoso que é. Por isso, você tem que estar aqui, abençoado, porque o que vem é grande. ALÔ! (Aplausos). Ehe!
Você sabe, isto traz muitas perguntas, porque lhe disseram: Olhe, e então, o que se faz a essa mulher agora com sete irmãos aí? – Este foi meu esposo, este foi meu esposo, este foi meu esposo-. Você quer saber o que vai acontecer? Pois, é que eu não sei porque aí não o diz. E a palavra diz que não penseis mais do que está escrito. Eu o que sei é que a pergunta, digo, se me faço entender e você entende. Eles tinham um ponto, eles estavam debochando, mas se há ressurreição, então, eles têm outro ponto. – Olhe, ALÔ! Como está? Eh, Carlitos, ou Paquito, ou Joseíto-. Eles tinham um ponto tremendo. Eu não sei se ele tinha que pegar uma moeda e dizer: Deixe-me ver. Você!
O que eu quero te trazer é que é uma vida sobrenatural sobre a face da terra. Ou seja, que vale a pena que você venha aqui às quartas feiras, se eduque porque nosso trabalho no Senhor não é em vão. E se não te ocupas agora em tua salvação com temor e tremor, depois não digas: Senhor, eu quero me ocupar agora. Ele vai te dizer: Não. Tens que se ocupar agora. Tens que ser fiel no pouco, para que te ponham em muito. Porque isso de uma fita cassete assim, mensal: - Bem, eu escuto uma fita cassete de vez em quando, mas eu não tenho que ir nem tenho que semear. Que outro semeie ao Apóstolo para que ele viaje, ou que vá em uma bicicleta, ou que vá pedir dinheiro lá onde chegar: Olhe, dêem-me uma ofertinha que não posso regressar a Miami. Não. Este reino não é assim. Então, vale a pena o investimento que estamos fazendo.
Olhe, e você sabe de uma coisa? Que quando eu ressuscitar, digo, trouxer um corpo melhor, e sigo sendo o Apóstolo. Mas já não Apóstolo. O Arcanjo. Porque arcanjo, quando um arcanjo vem ao ventre de uma mãe se chama Apóstolo, mas quando o Apóstolo regressa, assim que, parece que. Olhe, e é para sempre. (Aplausos).
Porque diz que não podem já morrer. Olhe, você sanbe que as pessoas têm muito medo à morte, verdade? As pessoas. Rapaz, o meu velho é um que sobe em um avião, e ele vai bem serio assim. E quando começa a tremer o avião assim, ele como que se levanta do assento assim para não fazer peso ao avião, vê? E se tgreme um pouquinho mais, me faz uma careta, me faz (fez um gesto de medo). Eu tenho levado a ele em várias viagens a Porto Rico, e ele tem medo à morte. Olhe, que é até vegetariano, porque lhe disseram que comer muita carne pode morrer antes de tempo. Está apegado aí, apegado a querer viver.
Mas você sabe o que é estar em um século vivendo com uma raça que você nunca vai morrer? E você sabe que o teu sangue, o sangue, se você está vivo, o sangue será tirado, porque tem que tirar de você esse sangue que você tem. E toda a tua pele, todo o teu corpo, menos a mente. Igualzinho que se você não se educar agora, tem que te dar aulinhas lá porque vais estar... Imagine com um corpo glorificado dizendo: Aleluia. Ou que venham e te digam: Varão, Deus te abençoe. Imagine você. Aí não se pode usar uma fraseologia, tem que te educar agora aqui. Por isso é que Deus te trouxe aqui, porque você foi tomado por digno. Você não é qualquer um. Você foi tomado por digno de participar neste século, onde você vai ver a transformação de teu corpo ao vivo e a toda cor. (Aplausos).
Olhe, e se pela Internet, e estas coisas, que há um desenvolvimento em quanto ao conhecimento da tecnologia, o que há é como uns 15%, uns 13% de cem por cento do conhecimento. Nessa ressurreição sobe a cem por cento. Agora, se eu posso governar ao mundo com estes limites e ter tantas nações repitindo o mesmo, submetidos. Imagine você com corpos glorificados, haverá um só governo sobre a face da terra. (Aplausos).
Porque Deus não muda isto. Deus não muda isto. Isto é para sempre. Deus tinha tudo isto já friamente calculado.
Olhe, não me esqueci de nada do que eu escrevi. Ah, bem. Podem ter sexo. Digo, para fechar com chave de ouro. Mas, não podem ter filhos. Você sabe por quê? Porque já os muitos foram resgatados, o número dos escolhidos já todos foram resgatados, portanto, não se pode procriar mais porque então, altera os escolhidos.
Assim que, isso é para pensar, para pensar um pouco. Não há mais nada. Dez menos vinte, o que aconteceu? Já! (Aplausos). ALÔ!
Vamos estar em pé. Diga ao que está a teu lado: VOCE FOI TIDO POR DIGNO. VOCE NÃO É QUALQUER COISA. VOCE É UM TESOURO MUITO ESPECIAL. A seu nome. Isso é assim. Como dizemos? ABA PAI!
Para que recebemos o Espírito de Deus? Para sabermos o que Deus nos concedeu. Abençoados com todas as bênçãos. (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário