Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, dezembro 16, 2005















O tema desta noite é: O Verdadeiro EVANGELHO.

(O Verdadeira Evangelho). Às vezes, nós trazemos temas de consolo, temas de zelo; hoje o tema é, um tema teológico, doutrinal, de ensino para que as pessoas e os membros do ministério, e as pessoas que simpatizam com o ministério e as pessoas que não conhecem a FUNDO o ministério, mas, que estudam esta doutrina saibam por quê nossa ênfase na doutrina, por quê nosso ZELO, por quê nosso TESÃO em não dobrar, em não ceder na doutrina.

Vamos ver hoje essas instruções de parte de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús). Vamos começar, são três pontos. Vamos começar em Mateus, capítulo 24, verso 14. Palavras de Jesus antes da cruz, antes de morrer, Jesus de Nazaré disse:

“E será pregado este EVANGELHO do REINO em todo o mundo, para testemunho a todas as nações; e então, virá o FIM”.

Às vezes, há tantas denominações e tantas formas de doutrina com UMA MESMA BÍBLIA, há tantas crenças; mas, se você não tem os sentidos exercitados, quando se encontra com passagens como essa, você pensar que Jesus se referia ao EVANGELHO que os judeus pregaram, ou ao evangelho que os “apóstolos” pregaram. Mas, note bem o que ele diz, note bem o que diz:

“E será pregado este EVANGELHO…” Olhe para cá, quando ele diz: Este EVANGELHO, ele não está falando do evangelho que estava sendo pregado ali, porque quando Jesus veio (lembre-se de que Jesus veio sob a lei).

Quando Jesus nasceu (Gálatas 4) diz, nascido de mulher, nascido debaixo da lei; Jesus veio a cumprir a lei, ele veio debaixo da dispensação da lei. Então, quando ele disse que chegaria um momento que iria ser pregado o “evangelho” em todas as nações e então viria o FIM, efetivamente não estava falando do evangelho da circuncisão (a lei). Não está falando do evangelho do batismo em água, do jejum, de guardar o sábado, da circuncisão, dos ritos, de Moisés... Nãooo.

Agora, quando ele diz: “… será PREDICADO este evangelho…” É como se ele dissesse: Será pregado ESTE EVANGELHO (Eu, o REINO), porque o REINO era ele…

Vocês se lembram quando Jesus disse: O REINO chegou, está entre vós... O REINO era Jesus, era Cristo; mas, ele não o podia pregar, por isso ele falava por parábolas. Mas aí, nesse verso ele anunciou (futuro), diz:
“… e SERÁ pregado este EVANGELHO do REINO…”

Diga: EVANGELHO do REINO.

E o REINO não estava ainda estabelecido, porque o REINO se estabeleceu com a morte e ressurreição de Jesus Cristo; lembram-se que Paulo disse que fomos trasladados do reino das trevas trevas ao REINO... mas, nós não fomos trasladados quando Jesus de Nazaré estava caminhando por Jerusalém... Nãooooo.
Esse traslado veio depois de sua RESSURREIÇÃO.
Então, o EVANGELHO do REINO, que Jesus disse que seria pregado em todo o MUNDO, quando chegaram essas nações, quando foram descobertos esses países, para testemunhos a TODAS…

Diga: A TODAS…

Não era naquele tempo, porque NÃO havia chegado todas as nações. (Diz):
“… a todas as NAÇÕES; então virá o FIM”.
Então, virá a transformação de nossos corpos, então se consumará tudo... Porém, Jesus –o que o apóstolo (José Luis) me dizia, é:
-Carlos, há uma má interpretação do EVANGELHO, quando as pessoas dizem:
-OH, o EVANGELHO…
Então, usam a vida de Jesus nos dias de sua carne, a pregação dos apóstolos como o “evangelho”. Não. O evangelho é (quando se diz o EVANGELHO), é sinônimo de REINO, a Cristo o RESSUSCITADO já, o novo pacto, não o “evangelho” que foi pregado aos judeus.

Por exemplo: No ponto “B”, o apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia:
-Carlos, por quê não poderia ser aquele o EVANGELHO? Por quê não poderia ser? Por quê quando Jesus disse: E será pregado este EVANGELHO em todo o mundo, por quê não poderia ser o evangelho dos judeus, o evangelho que ele pregou ou que os discípulos pregaram antes da cruz? Por quê não poderia ser aquele? –Por Gálatas, capítulo 2, verso 7. –Encontraram?

Diz: “Antes, pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão,…” Esse é o EVANGELHO do REINO. “… como a Pedro o da…” -Quê? (CIRCUNCISÃO).

Agora, quantos evangelhos há aí? -(DOIS). Porém, de qual EVANGELHO Jesus falou? –De um só. Quando Jesus disse: E SERÁ pregado este evangelho em todo o mundo e em todas as nações. NÃO estava se referindo ao evangelho da circuncisão que foi revelado a Pedro; porque esse “evangelho” da circuncisão contém arrependimento, contém rudimentos, contém pecado, contém diabo, contém juízo... Esse não é o evangelho que Jesus disse que seria pregado e alcançaria a todas as nações e então viria o FIM.

A pessoa se pergunta: -E bem, e por quê Paulo fala de dois evangelhos?
-Porque o que foi encomendado a Paulo era DIFERENTE do que havia sido encomendado a Pedro. Então, o que Jesus anunciou era o de PAULO...
-Alô!... (…) quando Jesus disse, me repito nisto: “… E será pregado ESTE evangelho…” que era o mesmo, porque ele era o REINO…

Mas, a quem foi dado a REVELAÇÃO desse EVANGELHO para pô-lo em catorze epístolas? –a Paulo. Não a Pedro. Por isso, o Ministério Creciendo en Gracia faz uma DIVISÃO marcada, somos enfáticos em dividir estes dois evangelhos. Porque o evangelho que se supõe que chegue a todas as nações NÃO é o evangelho que foi dado ao “primeiro papa” (a Pedro). Não é o evangelho da circuncisão onde há que confessar seus pecados, fazer ritos e batismos... esse NÃO é o evangelho que Jesus disse que seria pregado a todo o mundo, não.

É o EVANGELHO que foi encomendado ao Apóstolo Paulo.

-Por quê? –Porque PAULO FOI O PRIMEIRO CRISTÃO… Você sabia que Paulo foi o primeiro cristão? Agora, a “história” diz que Paulo chegou como abortivo. Você sabe o que significa ABORTIVO? –Chegou a última hora que não o esperavam, diz: O último dos apóstolos, quer dizer que quando Paulo chegou à cena Pedro já estava adiantado com o evangelho da circuncisão, imaginem. Havia passado o dia de Pentecostes, havia milhares de crentes judeus em Jerusalém e todos “zelosos” pela lei. Zelosos pela circuncisão já tinham “canais de televisão”, “emissoras de rádio”, havia associação de pastores... havia, porque Pedro estava em associação com os anciãos e sacerdotes da sociedade.

Ou seja, havia uma “máfia” religiosa aí, já havia. E de repente, quando tudo isso já estava estabelecido, chega como abortivo, gluppp…! (Um aborto)… pác… Paulo chegou, o último dos apóstolos. E ele disse: Mas, a mim foi encomendado outra coisa, a mim foi encomendado outro evangelho que não tem nada a ver com esse. Por isso é que ele disse com tanto tesão e tanta firmeza: Eu cheguei por último, mas, trabalhei mais do que todos eles, mas não EU, a GRAÇA de Deus em mim. Por isso, Paulo era tão claro nisso... (Aplausos).

Agora, escutem bem, os TEÓLOGOS: O primeiro cristão NÃO foi Jesus; o PRIMEIRO CRISTÃO foi Paulo. Jesus NÃO era cristão... Jesus era judeu.

Porque as pessoas crêem que o novo pacto, o cristianismo começa com o nascimento de Jesus, nãoooo… Não, não, não; o TESTAMENTO se confirma com a “morte” do testador, não com o “nascimento” do testador. É com a morte de seu TESTADOR… quer dizer que quando Jesus nasceu, como ele não havia morrido, com o seu nascimento, pois, o testamento não se havia confirmado, quer dizer que ainda estava em pé o velho testamento; por isso, Jesus veio a CUMPRIR o velho testamento e foi fiel à terra, fiel a Moisés.

Ele se submeteu a Moisés, porém, quando ele morre e ressuscita aí põe FIM à LEI. Por isso Paulo diz (Romanos 10: 4): “… o FIM da lei é Cristo,…” Uma vez que Cristo chega (não Jesus), chega Cristo, Cristo é o fim da lei. Então, CRESCENDO em GRAÇA prega o evangelho depois da cruz, o da circuncisão, revelado ao Apóstolo Paulo, NÃO o evangelho da circuncisão dado aos apóstolos. São DUAS coisas diferentes…

São DUAS CONVERSÕES diferentes, você vê às pessoas que se convertem por aí? Milhares, correm ao “altar”, isso é uma CONVERSÃO FALSA porque está baseado no evangelho da circuncisão, não é uma conversão verdadeira como a que você teve. Porque a VERDADEIRA CONVERSÃO, não é por imposição de mãos, nem “assoprando-te”, nem com “paninhos” ungidos. A verdadeira conversão é quando você ouve o EVANGELHO…

-E qual EVANGELHO? O que foi encomendado a Pedro ou o que foi encomendado a Paulo em suas catorze epístolas? (É o de PAULO) –É muita a diferença. Por isso é que o PEIMEIRO CRISTÃO, não foi Jesus, foi Paulo e eu vou te provar biblicamente. Vamos a Atos, busque a Atos (Atos capítulo 11, verso 26). Diz:

“E se congregaram ali todo um ano com a igreja, e ensinaram a muita gente;…”

Vamos ao verso 25, ver de quem está falando, porque, para ver o contexto. Diz: “Depois foi barnabé a Tarso para buscar a Saulo;…” –Quem era Saulo? –Paulo. “… e encontrando-o, lhe trouxe a Antioquía”.

(Verso 26). “E se congregaram…” (Barnabé e Paulo) “E se congregaram ali todo um ano com a igreja, e ensinaram a muita gente; e os discípulos foram chamados de CRISTÃOS pela…” (Primeira vez). “… foram chamados de CRISTÃOS pela…” (Primeira vez).

Mas, uma pergunta: -Pedro não já estava, e João e Tiago com um ministério desenvolvido em Jerusalém? E quê? Que eles eram chamados de cristãos?
–Nãoooo… Eles eram chamados de “os do caminho”… crentes judaizantes.

Agora, quando Paulo chega, por quê será que o chamaram de cristão? De onde vem a palavra cristão? –De CRISTO. Quando Paulo diz: Um momentinho, já não conhecemos a Jesus de Nazaré, agora é o Cristo, o ressuscitado; já não há que estar batizando, não há que pagar o preço, agora com uma só oferta ele nos fez perfeitos para sempre... (Por isso as pessoas diziam): -Olhe, ele é CRISTÃO.

Porque está pregando o evangelho do Cristo RESSUSCITADO, porque está pregando o evangelho do CRISTO RESSUCISTADO. Diz: Os chamou pela primeira vez de CRISTÃOS. As pessoas –e eu quero falar com os TEÓLOGOS, e com os que têm dom de MESTRES, PASTOR- olhe, CRISTIANISMO não é imitar a Jesus de Nazaré porque Jesus de Nazaré NÃO foi CRISTÃO…

E se você imita a Jesus de Nazaré, você NÃO vai ser CRISTÃO, você vai ser um NAZARENO, um judeu nazareno; um cubano nazareno, um porto-riquenho nazareno, por isso é que há tantas “congregações” judaizadas hoje em dia, porque pensam que ser cristão é fazer o que Jesus fez...

E Jesus NÃO foi CRISTÃO! Jesus foi JUDEU!... por isso guardou o sábado, por isso comeu a páscoa, por isso ia à sinagoga, por isso se vestia como um judeu porque ele era JUDEU…

E as pessoas pensam que o cristianismo é IMITAR essa religião de Jesus, nãoooo… por isso Paulo disse aos hebreus (Hebreus 6: 1):
“… deixando já os RUDIMENTOS da DOUTRINA de Cristo, vamos adiante à perfeição...”. Cristianismo NÃO é fazer o que Jesus fez, cristianismo é DEIXAR de fazer o que Jesus fez… (Aplausos). he, he, he, he, he… Alô!

Eu quero que isto fique CLARO em tua mente, por isso é que nós neste ministério somos pessoas ESTRANHAS, nós somos ao contrário dos cristãos, mas, somos os verdadeiros cristãos... mas, somos ao contrário dos que se chamam “cristãos”... porque eles se chamam cristãos, mas, se passam fazendo o que Jesus fazia nos dias de sua carne... até vão a Jerusalém (segundo eles): –Oh, à Terra Santa... porque eles pensam que ir pra lá quando Paulo diz que aquilo lá está cheio é de ESCRAVIDÃO.
Paulo disse que a JERUSALÉM atual está em ESCRAVIDÃO (está debaixo MALDIÇÃO) as bombas, as guerras que há ali, rapaz…!

-O que você vai buscar ali? –Ah?... (Muitos dizem): -Ah não, pastor, que eu quero caminhar por onde Jesus caminhou...
Como se isso fosse santo, rapaz, aquilo lá está tudo danificado. Está sob maldição, Paulo disse: A Jerusalém atual está debaixo de MALDIÇÃO e dá filhos para escravidão. Você NÃO tem que ir a Jerusalém, aqui estamos em JERUSALÉM, nós somos a JERUSALÉM CELESTIAL… (Aplausos).

Digo, se você quer dar uma viajensinha a Jerusalém “TURÍSTICA”, isso é outra coisa... (pode fazer uma viagem), Turística, mas nada de: -Aiii, eu quero sentir a “unção de Jesus”… Não, ali NÃO há “UNÇÃO”, ali o que há é “FEITIÇO” e “MERCADORIA” he, he, he, he…

Olhe, dessa cidade é que esta RAMEIRA COME, este sistema RAMEIRO- ROMANOCATÓLICOPROTESTANTE, dali é que ele come. E te dizem: -Olhe, vais viajar com o grande evangelista que sai no próximo vôo para Jerusalém e aí vamos ao Rio Jordão, e aí vamos estar no aposento alto, e vamos estar na “cova” onde Jesus ressuscitou. E você diz: -Uuauuuuuu…! Aí tem que haver glória.

Digo, você pode ir a nível de HISTÓRIA mas, não busques nada ali, ali não há NADA. A TUMBA está vazia, ali o que há é gente brigando, tenha cuidado de que uma bomba não te agarre o cabelo, a cabeça, mas, ali não há nada de santo.

O SANTO, somos tu e eu… que fomos santificados em Cristo Jesus… he, he, he, he… (Aplausos)…

Agora, preste atenção, quero ser FIEL no que Papai (Apóstolo José Luis) me disse que conduzisse. Jesus disse:

“E será PREGADO este evangelho do REINO…” Este EVANGELHO, ele ERA o que iria pregar este evangelho.

Preste atenção... Eu quero que você entenda que quando Jesus profetizou de um evangelho, de um novo GOVERNO que viria, um novo REGIME do espírito.
Um evangelho que alcançaria as nações, que libertaria o oprimido, que daria vista aos cegos, que limparia o leproso…

Estava falando de um EVANGELHO tão poderoso que era ele mesmo que viria pregá-lo; era ele mesmo que viria pregá-lo. Como você acha que ele iria deixar o último, o melhor do filme; o êxtase, o clímax da obra teatral e que ele não estivesse nela. Se é aí que tem que estar.

Veja, se ele chegou no véu de Melquisedeque para receber os dízimos de Abraão. E chegou no véu de Moisés para dar um pacto de maldição, e chegou no véu de Jesus de Nazaré para cumprir, tirar o pecado do meio, não virá nestes tempos para ele mesmo pregar o EVANGELHO do REINO a todas as nações e então virá o FIM…? (Aplausos).

Uma pergunta: Não é a ESPERANÇA de todo cristão ver um dia a chegada do Senhor? Não é isso o que te ensinaram quando pequeno? (te disseram):
-Olhe, Jesus morreu, ressuscitou, ascendeu, mas, um dia regressa.
-A quantos aqui ensinaram isso?

Pois veja, ele viria, ele regressaria a PREGAR o evangelho do REINO... Ele não enviaria “outro” a pregá-lo, ele mesmo. Por isso ele não enviaria “outro” a pregá-lo, ele mesmo, por isso disse a Pedro: -Pedro, SOBRE esta igreja EU mesmo EDIFICAREI minha igreja... Eu mesmo virei a EDIFICÁ-LA. Deus não entregaria a igreja nas mãos de qualquer outra pessoa. Seria ele mesmo, (Deus disse): -Eu serei seu pastor. E haverá um pastor e um rebanho, uma cabeça, um Dios, um Pai sobre tudo. –Querem que eu prove? Querem que eu prove que era o próprio Jesus Cristo que viria a pregar o EVANGELHO? Querem vê-lo?

Romanos, vamos a Romanos, capítulo 16, verso 25. Que lindo! Que glória!... (…). Paulo termina sua carta a Roma, ouça bem: A Roma. (…) depois de que fala que o pecado foi tirado, o fim da lei (tudo isso), estamos mortos ao pecado, vasos de ira, vasos de misericórdia por tudo o que ele fala no verso, em seu último capítulo diz:

“E ao que pode CONFIRMAR-LHES segundo MEU evangelho…” Não o de Pedro (não o evangelho de Pedro da circuncisão) “… segundo meu…” (Diz Paulo) “… meu evangelho e a pregação…” (Do monsenhor, a pregação do cardeal, do arcebispo…). (É a pregação de JESUS CRISTO).

Quando Paulo diz: -Olhem, já lhes entreguei as promessas de Jesus Cristo, já está tudo feito, agora os deixo, os encomendo ao que PODE CONFIRMAR-LHES segundo meu EVANGELHO e tranqüilo, estejam atentos, a PREGAÇÃO de JE- SUS- CRIS- TO…

O próprio Jesus Cristo viria PREGAR conforme ao evangelho de Paulo... (Aplausos).

Olhe, igreja, não te dá gozo em saber quem viria a PREGAR o VERDADEIRO EVANGELHO era o próprio Jesus Cristo? Por isso é que Paulo dizia: -Olhem, não julguem nada antes de TEMPO, não percam seu tempo, não queimem as “pestanas”, tranqüilos. Tranqüilo, não julguem NADA antes de TEMPO que o Senhor VEEMMMMMMMMM… a julgar o oculto das trevas… (Aplausos).

Igreja, escute!... Por isso Paulo dizia: -Os que amam sua VINDA. Os que AMAM sua VINDA... há recompensas aos que amam sua vinda. Porque se a igreja esperaria o regresso de Jesus Cristo a PREGAR (a consolar, gerar a sua amada)... Por isso Paulo dizia: -Quem NÃO amar a Jesus Cristo seja ANÁTEMA. Não serve.

Diga: -EU AMO A JESUS CRISTO. (Que é nosso Apóstolo José Luis de Jesús Miranda).

Tu és tão privilegiado, e como tu podes amá-lo sem havê-lo visto? Sem havê-lo escutado, sem ter sido consolado por ele, sem ter sido gerado por ele? Bem-aventurados os que sem VÊ-LO creram… mas, nós o vemos, nós o ouvimos (com nossos ouvidos), nossas mãos o apalpam.
Você sabe o que é, olhe, havia recompensa naqueles que AMAM sua VINDA, essa vinda!... Isso era o maior, igreja...! Porque, por isso Paulo dizia: -Olhem, depois de minha partida (do corpo), esqueçam, o que vêm são “falsos mestres”, “falsos apóstolos”, vem a APOSTASIA, mas, fiquem tranqüilos, que o próprio Senhor com voz de mando, com voz de arcanjo descerá do céu e com TROMBETA de Deus, que maior trombeta do que este EVANGELHO da graça? E reunidos com ele e com o resplendor de sua vinda com o espírito de sua... de sua... (BOCA)… Alô!

(É como dizer) Com a DOUTRINA de sua boca… DESTRUIRIA ao iníquo. Ao filho de PERDIÇÃO. Veja o verso 25 outra vez (16: 25):

“E ao que PODE confirmar-lhes segundo meu EVANGELHO e a PREGAÇÃO de… (Jesus Cristo) segundo a revelação do mistério que se manteve oculto desde tempos eternos,...”.

O próprio Jesus Cristo falou este EVANGELHO através dos profetas, foi profetizado. Paulo falou e o escreveu mas não pôde pregá-lo, não pôde ensiná-lo, todos o abandonaram. Não era para ele EDIFICAR a igreja. Mas, o próprio Jesus Cristo viria fazê-lo.
Outro verso para dar evidência, Romanos 2, verso 16.

“… no DIA em que Deus JULGARÁ por…” (pelo pastor, os secretos…).
Alô!... “… no DIA…” Diga: No DIA.

Porque viria um DIA, se você se mete nos profetas eles falaram: E naquele DIA… e virá um DIA, e no DIA…
Pois aí está, olhe (assinala o verso no telão), Paulo disse:
“… no DIA…” Não era no tempo de Paulo, Paulo passou o bastão adiante. Mas, veja o CORTE, igreja, dizia: -Olhe: “… no DIA, no dia em que Deus JULGARÁ por…

-Quem JULGARIA? (JESUS CRISTO). –Mas quem estaria em Jesus Cristo julgando? Mas, como se chamaria a essa MANIFESTAÇÃO de juiz que viria a julgar? “… Deus JULGARÁ por JESUS CRISTO…”.

Isso tem que ser através de pregações, isso não é uma noite assim: -Bum, bum, bum, bum, te julguei já, vais comigo...
Nãooo… isso é um, julgar, ensinar, diz: “… JULGARÁ por Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme a…” O evangelho de Pedro...? (Diz): “… conforme a meu EVANGELHO”.

Então, igreja, quando Jesus disse (Mateus 24: 14): “E será PREGADO este EVANGELHO (este evangelHo) do REINO…” Jesus anunciava um evangelho que ele mesmo PREGARIA. E quando o põe, diz: -Eu o escrevo, mas, tranqüilo, que Jesus Cristo vem pregá-lo... o próprio Jesus Cristo vai julgar os segredos dos homens usando o evangelho que eu escrevi.

Igreja, estamos vivendo esse tempo... por isso é que hoje o Ministério Internacional Creciendo en Gracia pode entender o EVANGELHO, porque o Senhor chegou a pregá-lo. Porque se o Senhor não o PREGASSE ninguém teria entendido.
(Ainda que alguém diga): -Pastor, mas estava escrito...
(Se responde) –E por quê você não o entendia antes...?
-Ah?... Aí é que as pessoas se turbam (expressando): -Mas, por quê tanta coisa, se isso que ele diz está na Bíblia…?
-Sim, mas por quê você não pregou antes?
(Outros dizem): –Sim, mas, eu já sabia e não quis pregar...
(Nós lhes dizemos): -Pois, és um falso então, um enganador que tu estavas desfrutando tu, e deixavas a igreja de fora...

Igreja, nós entendemos hoje porque o SENHOR CHEGOU, e o próprio Jesus Cristo nos explicou; olhe, Paulo disse: Se o VÉU, o qual por CRISTO… quem tira véus? (CRISTO). Diz, ainda há um véu sobre eles, mas, esse véu o qual por Cristo... somente Cristo pode tirá-lo; isso, não há teólogo nem monsenhor, nem reverendo, nem... ninguém pode, somente Cristo pode tirar os VÉUS. Ele os põe, ele os tira. Por isso, Paulo dizia aos efésios:
Levanta-te, tu que dormes e... (Cristo) te iluminará.

(Isso, NÃO é olhar para o céu e dizer): -Cristo ilumina-me...
-Ah?... (Diz): E Cristo te iluminará.
(Tampouco é dizer olhando para o céu): -Senhor, lança-me uma luzinha, dá-me uma porção dobrada...
Não, nãooooo… (isso significa): Te ILUMINARÁ os olhos do teu entendimento através de sua pregação do evangelho de Paulo...

Igreja, nem todos entendem isto, porque não está para que todos o entendam, porém, por quê você? Por quê você sim? –Ah? Acaso quando você entrou aqui foi obrigado a crer assim? Ou se pôs a mão no teu pescoço e te disseram): -Você tem que crer assim porque o Senhor chegou e ba, ba, ba…

Nãoooo… você o ouviu e foi selado. Ou seja, tu não podes NEGAR a teu Papai... Tu não podes negar a PATERNIDADE de teu Pai, é que você não pode fazer isso, porque você foi gerado por ele, o próprio Jesus Cristo se vestiu de carne novamente e esperou que você chegasse e padecesse um pouco de tempo e no cumprimento dos tempos te alcançou porque não havia maneira de que você se perdesse, ele te alcançaria. Ele te buscaria até te encontrar e te trouxe dos confins da terra (do sul, do norte, e do leste...), e nos tirou da escravidão e nos falou esta palavra PODEROSA.
Nos deu uma limpa consciência e hoje estamos REUNIDOS com ele porque Deus está na congregação dos DEUSES…

-Você sabe que isso estava PROFETIZADO? Querem vê-lo?
Vamos a Isaías 52, verso 6. “Portanto, meu povo SABERÁ…” (futuro) “…meu povo SABERÁ meu NOME…”. Pergunto eu: O povo de Israel não sabia o nome de Deus naquele tempo?

Naquele tempo, qual era o NOME de Deus, naquele tempo?
-Jeová. E por quê agora vem dizer: -Não, meu povo saberá meu nome? É como se esse... não é Jeová; ah, e tampouco Jesus de Nazaré, porque diz: “… meu povo…” Quando Jesus de Nazaré chegou a igreja ainda não estava, estava o povo judeu, não havia sido pregado o EVANGELHO do REINO em TODAS as nações...

Diz: “… meu povo SABERÁ meu nome… (por esta razão, por esta causa saberão o meu nome), “… porque eu mesmo que falo, estarei PRESENTE… (Aplausos).

Igreja, olhe, diga: POR ESTA CAUSA.
“… por esta CAUSA…” (meu povo saberá meu nome), por esta CAUSA. –Por qual causa? –Por causa de que aquele que está falando aqui estaria PRESENTE ali mesmo… Em outras palavras: O próprio Deus que falou nos profetas, viria a falar ante o povo, e o povo conheceria seu nome porque estaria aí...

(Diz ao programados do telão): -Ponha o verso outra vez…
“Portanto, meu povo saberá meu NOME…” –E por quê tanto empenho em conhecer o NOME? -Ah?... Por quê tanto empenho em conhecer o nome? Por quê não disse: -Meu povo saberá o evangelho. Meu povo saberá minha doutrina... Mas, por quê, por quê meu povo SABERÀ meu nome?...

“… por esta CAUSA naquele DIA; porque Eu mesmo que falo, (através de Isaías) “… eis aqui estarei…” (na América Latina, na América Central...) “… estarei PRESENTE (através da Internet, através da rádio, pregando através do evangelho de Paulo). Estarei presente… (Aplausos).

E no velho pacto, Deus falou em Hebraico e em Aramaico; e agora nestes tempos, pois, fala em ESPANHOL… -Ah?
-Por quê em Espanhol? Quê? Que da Espanha saiu um “falso”… da Espanha saiu o evangelho de Pedro, (saiu da Espanha). E ferraram todos os nossos povos. Olhe, em cada cidade de nossos países há uma “catedral romana” ferrando os povos.
(E você poderia dizer): -Ai, pastor, mas, fala forte aos irmãos …

Não, não, se não é dos irmãos, os irmãos são (lhes damos beijos), belíssimos, é essa DOUTRINA enferma. O FALSO EVANGELHO, esse evangelho não é para nós, por isso Jesus disse aos discípulos: Pelo caminho de “latinos” não andeis... pelo caminho dos gentios não andeis, deixem isso, que isso é para Paulo. Paulo é aquele que vem a pôr o FUNDAMENTO e eu mesmo vou me dar ao luxo de voltar a encarnar e a pregar esta palavra da graça e a consolar aos enlutados com a consolação com que foste consolado... (Aplausos).

-Que mais provas tu queres? Ou seja, você, o que quer, é que o próprio Jesus Cristo venha voando (faz gesto de voar). Não vem voando, meu irmão, vem com um corpo físico, he, he... Vem com corpo!... Igreja, Como é possível que a igreja seja ensinada até chegar à ESTATURA do varão perfeito para logo sermos transformados se isso não for feito por ele mesmo...?

Pois, se o Senhor não EDIFICAR a casa… (em vão trabalham os que a edificam)... isto era um trabalho de Superman (somente Jesus Cristo poderia fazê-lo), ninguém mais poderia fazer isto. Porque o homem o que faz é ferir, estragar, “JODER”…(fuder). Sim, irmão, vamos falar em espanhol, claro porque se você não entender de uma maneira, tem que entender de outra.

Os povos, olhe, as religiões estragaram os povos... mas, isso estava profetizado assim, tinha que acontecer. Olhe, estava escrito que você passasse por tantos “rebús” e Deus disse: -Tranqüilo, que eu, no ano “tal” o pego... Ele é meu, ela é minha, e totalmente, eu não lhe dou além do que ela possa suportar, porque com a prova, eu lhe dou a saída também.
E enquanto está no FORNO eu lhe vou dando um “arzinho” e a vou refrescando, mas, ela é MINHA, ele é MEU… ninguém os arrebata de minhas mãos.

Que lindo, igreja!... Que lindo é viver os tempos de Jesus Cristo homem, onde o próprio Senhor EDIFICA a sua igreja!... O próprio Deus!

Quero terminar com Efésios, capítulo 2, verso 20. Muitos teólogos que usam este verso para refutar nosso ensino. Mas, vejamos a Efésios 2: 20.

“… edificados sobre o FUNDAMENTO dOS apóstolos e profetas, sendo a principal pedra do ângulo, o próprio Jesus Cristo,…” E a pessoa diria: -Bem, fundamento dOS apóstolos, se aquele que pôs o FUNDAMENTO foi Paulo?

Paulo foi o que disse aos coríntios: Eu pus o FUNDAMENTO. Agora, aí diz: “… edificados sobre o FUNDAMENTO dOS apóstolos…” E o Apóstolo (José Luis de Jesus) me dizia: -Carlos, é importante que a igreja conheça o FUNDAMENTO que Paulo pôs e o fundamento que os apóstolos puseram.

E você tem que ser edificado nisso, porque você tem que conhecer a verdade e a mentira. Porque se você não conhecer a mentira, ou seja, (um exemplo): Em um banco, para conhecer a cédula (falsa), digo, eu nunca trabalhei em um banco, mas, dizem isso... Eu o repito, que dizem que para as pessoas conhecerem a nota FALSA e qual é a cédula VERDADEIRA lhe dão um treinamento para que conheçam o falso. E então, quando chega o verdadeiro, diz: -Não, este é verdadeiro (porque já conhecem o falso).

Pois, então, nós, para conhecermos o verdadeiro e o falso, temos que ser edificados sobre esse evangelho da circuncisão também, e conhecê-lo para que não nos enganem...

Quero terminar dizendo esta declaração:

O Ministério Internacional Creciendo en Gracia anuncia publicamente que o único ministério cristão sobre a face da terra é este Ministério Creciendo en Gracia… (Aplausos).

E essa DECLARAÇÃO eu a disse com a base que demos nos minutos passados. O único ministério cristão –depois de Paulo-, é, bem, tinha que ser feito pelo próprio Jesus Cristo, os demais, são CRENTES JUDAIZANTES, FALSOS APÓSTOLOS, FALSOS PASTORES, são irmãos, mas, são FALSOS IRMÃOS... São SALVOS mas, andam em falsidade –como você estava na mentira- e por isso estamos chamados a que a palavra corra; por isso o sábado dia 19 vamos fazer protesto no Tropical Park, por isso estamos na Internet, por isso Bispos e Pastores se levantem com ZELO a defender esta palavra a tempo e fora de tempo.

Te declaro ABENÇOADO com todas as bênçãos. Ponha-te em pé, igreja, e diga a quem está a teu lado: EU ESTOU NO VERDADEIRO EVANGELHO, não no falso. O próprio Cristo viria pregar esse verdadeiro evangelho, e é nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda). Aba Pai…

Nenhum comentário: