Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, julho 29, 2010


"PEQUENO REBANHO"

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA
JESUS CRISTO HOMEM

12 de Maio de 2010

Abençoados com todas as bênçãos. Aqui na contagem regressiva contando os dias. O Salmista disse: “Ensina-nos a contar os dias de tal modo que achemos neles contentamento”.Bem, estes são os melhores dias. Os que ele contava eram outros dias; porém, os nossos dias..., é o único povo na face da terra que está nessa contagem regressiva. É uma contagem de esperança e logo a esperança se converte na realidade da transformação.

Bem, antes de entrar no Calqueo, queremos saudar a família de Beto Villena, Beto, ‘El Maestro’, o trompetista da orquestra 666 do Peru, porque ele acaba de partir para a nuvem. O Bispo Oneith (Valdez) me disse que ele estava confessando: - Prefiro ir para a nuvem e não sofrer o que estou sofrendo. Bem, deram a ele esse privilégio de ir e esperar a transformação na Nuvem.

Também Martha Gutiérrez, nos escreveu Karina Aline, esta abençoada de convicções tremendas, partiu para a Nuvem com a idade de 76 anos. Eu não sei se é do México, porque o e-mail não especifica, mas acho que pode ser do México.

Estamos com todos vocês, sabendo que nosso trabalho no Senhor não é em vão e que se não estamos presentes, estamos ausentes; porém, sempre presentes com o Senhor.

Bem, também quero agradecer a todos que me escreveram, felicitando-me pelo meu aniversário, perdoem por não lhes ter respondido, porque foram tantos, também aos que me enviaram presentes de diferentes países, flores. Me chegaram flores de Cuba, das Bahamas, de Porto Rico, de vários lugares, de Guatemala, de um sem número de lugares me enviaram flores. Nunca eu tive tantas flores em meu aniversário. O escritório ficou forrado de flores. Muito obrigado.

E também, o meu agradecimento ao Bispo Martín (Guío) por orquestrar toda essa programação, em si ele delega muito aos trabalhadores de Telegracia, a vocês também, a todos esses abençoados que estão colaborando em Telegracia, para que esta programação saísse como saiu.

Vamos entrar de cheio no Calqueo. Vamos ler rapidamente a Lucas 12: 32, mas antes, eu tenho recebido e-mails que são desafios ao que nós confessamos, dúvidas que vêm às pessoas. Por exemplo, eles dizem: Por que não tem entrado em toda a Europa? Por que não tem entrado em países distantes, em potências mundiais? Por que não tem entrado aos americanos?
E essas perguntas, às vezes, me tem vindo. Em outras palavras. Que, que o reino dos céus vai ser um reino de hispânicos, de fala hispânica, que é onde mais temos crescido e no Brasil?

Bem, veja, ponha-se a pensar: Quem são os que mais têm sofrido o impacto da grande rameira fora da Irlanda e outros paises? OS HISPÂNICOS TÊM SOFRIDO MUITÍSSIMO. Aonde foi que chegaram a Pinta, a Ninha e a Santa Maria? Aonde chegou Cristóvão Colombo? A nossos paises.

E você sabe que em nossos países, às vezes, há prejuízos pelas culturas e outros níveis sociais em justa retribuição e tomando em conta que Deus usa o menosprezado, o vil do mundo, para envergonhar aos sábios, tendo em conta que JH vem de um país que quase não se vê no mapa de tão pequeno que é. Mas, tomando em conta como Deus trabalha, que sempre trabalha com minoria. Observe, ao povo de Israel escolheu e disse: “Te escolhi, não porque fosses uma grande nação, senão porque era o mais insignificante sobre a face da terra”.

Então, Deus trabalha assim. Esse é o modus operandis de Deus, quando Deus escolhe.

Então, podemos dizer que Deus vai levantar um povo pequeno para estabelecer seu reino. Vamos provar isso biblicamente, Lucas 12: 32. Como diz? Vamos ver:

“Não temais, rebanho…” Grande? Como diz?

“Não temais, rebanho quê, pequeno, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.”

AGRADOU a PAPAI entregar o reino a um pequeno rebanho, 144 mil dos milhões de pessoas que há ao redor do desta terra. 144 mil são poucos, mas Deus trabalha assim. Bem, e logo virão os demais.

Até agora, o mundo teológico que se desenvolveu, para eles o que eu apresento é uma loucura. E mais, eles não entendem que eu estou no evangelho da incircuncisão, para eles a circuncisão e a incircuncisão são o mesmo. Eles não conhecem a diferença.

Mas observe com diz Lucas 12: 35. Observe como diz:

“Estejam cingidos vossos lombos, e vossas lâmpadas acesas; e vós sede semelhantes a homens que aguardam que seu senhor regresse das bodas, para que quando chegue e chame, lhe abram em seguida”.

Como quem diz: ‘Para que quando chegar, vocês reconheçam que o Senhor já está na face da terra, que já está aqui, que regressou de suas bodas, ou seja, de seu trabalho de redenção onde aperfeiçoou sua amada, onde a elegeu, a lavou com lavamento santo, com sua palavra, ele regressou dessas bodas.’ Agora é que se dá a conhecer o que ele fez nas bodas do cordeiro, isso não se deu a conhecer.

Bem, se vem falando de pecado por 2 mil anos. Ninguém sabia que estávamos supostos a apresentar a todo homem perfeito em Cristo Jesus. Ninguém havia dito que somos predestinados, ainda que os Presbiterianos, em um tempo nisso de sua soberania, falavam um pouquinho de predestinação, mas longe estavam eles do evangelho da incircuncisão. Seguiam com os rudimentos do batismo, de santa ceia. Então ele regressou das bodas do cordeiro, a informação chegou de 1973 para cá.

E então diz o verso 38:

“E ainda que venha a segunda vigília, e ainda que venha a terceira vigília, se vos achar assim, bem aventurados são aqueles servos”.

Assim que há a primeira colheita, a segunda colheita e a terceira colheita.

A transformação vem em três etapas diferentes, mas bem aventurados os que se vão na primeira etapa, que falam em seguida: - Sabemos que o Senhor já está na terra.

Muitos de vocês há que confessam isso! E assim estão seguros, que isso é assim.

Mas haverá uma segunda colheita, uma segunda vigília, uma segunda espera, porque vão ficar surpresos quando virem a primeira manifestar-se. Vai haver surpresas ‘all over’, por onde quer que vá, vão haver surpresas.

E a terceira vigília, imagino que isso já é um desenvolvimento onde o Governo já resolverá todos os problemas desta terra. Porque esta terra está que não aguenta mais, não suporta mais injustiças, os crimes.

Eu disse a vocês que tenham cuidado quando saírem, cuidado não! Uma boa confissão: Anjos, vou por aqui. Porque aí estão os acidentes, os crimes por toda parte, a criação está gemendo. Há desordem por todo lado. Agora mesmo o vulcão... este que tem paralisado toda a aviação, todo o comércio da aeronáutica em toda a Europa, congelando viagens, perdas milionárias todos os dias.

Há desordem, mas quando há desordem é porque se espera uma ordem, uma ordem mundial, uma ordem espiritual que vem sobre a terra e se necessita de um povo com umas convicções que estejam baseadas no verdadeiro evangelho, e esse somos você e eu que estamos crendo no que está escrito. Vendo como se desenvolve todo este andamento profético que está tomando lugar sobre o Ministerio Creciendo en Gracia por todas partes.

FIRMES, Firmes, bem firmes no que estamos crendo! Porque já estamos na volta da esquina.

Assim que abençoados, nesta ocasião é uma curta mensagem que lhes deixo para que meditem sobre o que está acontecendo.

Diga comigo: REBANHO PEQUENO.

Isso foi o que Jesus nos deixou e advertiu: PEQUENO REBANHO PORQUE VOSSO É O REINO.

O reino se havia aproximado; porém, o reino já chegou e está em nosso meio.

Assim que, abençoado, será até uma próxima ocasião onde seguiremos com o tema que superabunda no meio deste grande povo de Creciendo en Gracia. Será até outra ocasião, até logo.



“A ESPADA DE DOIS GUMES”

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA
JESUS CRISTO HOMEM

05 de maio de 2010

Abençoados com todas as bênçãos. Hoje na contagem regressiva, 787 dias para o grande evento. O grande espetáculo que a igreja do Senhor está esperando, a verdadeira igreja do Senhor.

Bem, antes de entrar direto, queríamos aproveitar para enviar uma saudação a Raúl Soto, em Honduras. Álvaro (Albarracín) me falou que ele trabalha incansavelmente para o Ministério e o faz voluntariamente, um verdadeiro colaborador.

Estes também são colaboradores: Sonia Fox com www.protegeatushijos.com, nas Bahamas, e têm entrado milhares de e-mails, e Javier Ticas, em El Salvador, me disse Alvie, que ele atende www.terremotonoticias.com. Assim que, temos uns colaboradores bem lindos e queríamos enviar-lhes esta saudação.

Também estão Jimmy e Gina Zenon, em West Palm Beach. Eu creio que, para mais informações, devem entrar em www.creciendoengracia.com para ver quando se reúnem.

Eu tinha falado com vocês sobre nosso tatuador, César Platone. Assim se escreve: cesarplatone@yahoo.com para mais informações. - César, vamos necessitar de você por aqui em Houston, porque já tem muitos esperando para se tatuar aqui em Houston. Assim que, aí está o convite, ligue para Álvaro e acerte com ele.

Bem, então vamos entrar de cheio no Calqueo deste dia. O tema é: “A ESPADA DE DOIS GUMES”.

A Espada de Dois Gumes, essa é a palavra de Deus. A única coisa é que a palavra de Deus é MAIS CORTANTE que uma espada de dois gumes. Tem espada de dois gumes que corta para cá e corta para lá, ou o açougueiro a usa para cortar nervos com carne e eles são uns experts fazendo isso. Porém, a palavra de Deus é mais cortante que isso.

E diz em Hebreus, capítulo 4, no verso 12:

“Porque a palavra de Deus é VIVA E EFICAZ, e mais cortante que toda espada de dois gumes; e penetra até partir a alma e o espírito, as juntas e as medulas, e discerne os pensamentos e as intenções do coração.”

“DISCERNE OS PENSAMENTOS E AS INTENÇÕES DO CORAÇÃO.”

Diz: “A PALAVRA DE DEUS”. Está a palavra da lei, está a palavra do Velho Testamento, essa que não aperfeiçoou NADA. Agora, quando diz: “a palavra de Deus”, quem está escrevendo aqui é o Apóstolo Paulo e naturalmente o que ele está falando é do evangelho da incircuncisão que é “A ESPADA QUE É MAIS CORTANTE QUE ESPADA DE DOIS GUMES, QUE PENETRA, PARTE E DISCERNE OS PENSAMENTOS DO CORAÇÃO.”

Assim que estamos falando DO EVANGELHO, O PODER DE DEUS, não o evangelho da circuncisão tampouco. O evangelho da incircuncisão, que Paulo em Romanos 2:16 diz: “… que não me envergonho do evangelho, porque É PODER DE DEUS para salvação…”

Então, quando eu falo desta palavra, EU VEJO JUSTO JUÍZO, VEJO IGUALDADE. EU VEJO QUE O QUE SE SEMEIA, SE COLHE. EU VEJO QUE NÃO SE PODE VIVER UMA VIDA DUPLA, porque “A PALAVRA VAI LHE DISCERNIR”. Pode fazer, porém a palavra vai lhe discernir e vai lhe partir, mais cedo ou mais tarde.

Então, “a palavra de Deus”, o que acontece é que eu a posso usar para lá, porém ela também vem para cá. Em outras palavras, vai exigir de você. Exige de mim e exige de você, mas ela vai te CORTAR, porque esse é o trabalho dela. Ela, “é VIVA e EFICAZ”.

Então, o que isso significa é que, mais cedo ou mais tarde, você vai ser PURO;
Você vai ORGANIZAR SEUS PENSAMENTOS;
Vai lhe DAR PUREZA DE LÁBIOS;
Vai conduzir SUA VIDA, você vai NOTAR MUDANÇAS. Passam os meses, passam os anos e você nota MUDANÇAS PERMANENTES.

Não são mudanças por proibições, porque a proibição manda. Você lembra, quanto aos fariseus, que Jesus disse: “Eles põem cargas nos demais que eles mesmos não estão carregando…”, porque ali não estava a “A PALAVRA MAIS CORTANTE QUE ESPADA DE DOIS GUMES.” Portanto, eles põem: tradições.

O tradicionalista não suporta esta palavra; por isso, é que você nota que as pessoas fogem deste Ministério, porque este é o Ministério de “A PALAVRA CORTANTE”. Portanto, as pessoas preferem criticar, entender mal, mas não ENFRENTAR, porque a palavra o vai cortar.

Eu olhava o termo: ‘A GRANDE RAMEIRA’. O que é uma rameira? Bem, até onde entendemos é uma mulher que vende seu corpo por dinheiro. Não é uma adúltera, adúltera é aquela que cometeu adultério, isso é diferente. Porém, uma RAMEIRA é uma mulher que usa seu corpo como ‘modus vivendis’, cobra dinheiro por seus serviços. E o termo ‘A GRANDE RAMEIRA’ quem o trouxe foi Papai Deus, mas desta vez não é para uma mulher, é para ser aplicado à igreja.

Então, entendemos que essa IGREJA que se conhece como ‘A GRANDE RAMEIRA’ não suporta “A ESPADA DE DOIS GUMES”. Porque a espada vai cortá-la, a palavra vai “discerni-la”.

Veja, por exemplo, eu estava vendo um evangelista da América Central há pouco tempo em um programa de televisão e fiquei pensando, impactante a forma que fazia milagres, e depois que curava o tocava, Fuh! Soprava e o jogava no chão. E tem vários assim, mas este é hispânico, este de quem estou falando é da América Central, e então era impactante. Eu via isso, o que ele está fazendo é impactante, mas como eu tenho A Mente de Cristo que é a fonte da ESPADA, que é “mais cortante que uma espada de dois gumes”, pois tinha alguma coisa que não me caía bem nisso.

Então, comecei a discernir e comecei a ver que havia multidões, as pessoas são loucas por isso, porque isso é uma de milagres. Tremendo! Mas então eu dizia: Onde está a falha aqui?

Bem, A falha está que o que ele fazia era CURAR O CORPO DAS PESSOAS: coxos, cegos, que não podiam caminhar e agora caminham…

Então: Onde está a violação aqui?

Observe, o RAMERISMO explica todas estas coisas. Por exemplo, meu Pai, a Mente de Cristo em mim, Jesus Cristo Homem em mim dizia: - Veja, não é permitido jogar com o corpo de um homem sem primeiro atender sua mente. Primeiro se atende à mente que é o espírito; logo essa mente se educa e se leva a apresentá-lo perfeito, a apresentá-lo como um espírito com Deus, a apresentar que é um deus, a apresentá-lo completo. TODO O PACOTE que significa: ILUMINAR-LHE A MENTE.

E logo que isso acontece, que é o chamado de um evangelista, porque o evangelista, Paulo foi quem falou de “EVANGELISTAS”. Então, um evangelista está suposto a apresentar PERFEITO AO CRENTE, não está suposto a ir curar.

Sabe por quê? PORQUE A CURA É UM ATO QUE VEM DE VOCÊ, NÃO DE MIM.

Por isso, é que em Hebreus 6:2 diz: “Deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição;… da imposição de mãos…”

NÃO IMPONHA AS MÃOS. Por quê? Porque impor mãos é como se você tratasse com um órfão que não tem informação. Porque UMA VEZ QUE VOCÊ EDUCA O ESPÍRITO, O PRÓPRIO ESPÍRITO DESENVOLVE UM SACERDÓCIO onde ele declara a vida de Jesus em sua vida e aí se cura. CUROU O CORPO, porém também aí está A MENTE.

Então, esse evangelista o que estava fazendo, eu diria: Ele estava VIOLANDO.

Como quando um homem namora uma mulher para lhe oferecer um matrimônio, para lhe oferecer uma unidade, para estar com ela, para cuidá-la, para ter filhos, para desenvolver a família, e também nisso contém o sexo.

Agora, se um homem busca uma mulher para ter sexo e não lhe oferece os outros ingredientes, então isso é uma violação, isso são desejos enganosos, esses são PRAZERES E DELEITES, que é onde o anjo NÃO APROVA.

Portanto, esse evangelista estava fazendo o mesmo. Ou seja, jogando com seu corpo, curando-o, mas então o deixa órfão. Vai embora desse país, e ali fica o órfão curado. Ficou sem saber quem é ele, começa a falar do diabo, começa a falar loucuras, que pode terminar no inferno, e bem, um sem número de abusos que estes evangelistas trazem.

Todas estas igrejas que rechaçam a Creciendo en Gracia é, por isso mesmo, porque têm medo da ESPADA DE DOIS GUMES.

Bem, a igreja católica é A GRANDE RAMEIRA, a mãe de todas as rameiras. Então, aí estão os evangélicos que são as filhas da rameira e os demais grupos protestantes que hoje existem nas igrejas chamando as pessoas: Pecadores.

Veja, estava passando e vi aqui em Houston uma igreja que se chama: ‘SINNERS WELCOME’, diz: ‘BEM-VINDOS OS PECADORES, podem entrar’. Um chamado, imagine. Quando ele está chamando ‘pecadores’ a GENTE PERFEITA. Ah, porque estão se portando mal e que estão em pecado.

Mas esse não é o chamado que o Apóstolo Paulo nos explica em suas epístolas. Paulo diz que: “Há que apresentar todo homem PERFEITO”; não pecador, mas sim apresentá-lo perfeito.

Você o apresenta PERFEITO, APESAR de sua CONDUTA. Logo, ele com essa informação, que é uma realidade, é UM ESPÍRITO FEITO PERFEITO, porque depois da cruz, ao Cristo tirar o pecado e tirar o diabo e tirar o império da morte, Ele deixou todos seus escolhidos salvos.

O QUE HÁ QUE FAZER É APRESENTÁ-LOS ASSIM, PERFEITOS E SALVOS. Logo, depois vem o desenvolvimento e a edificação, por isso é que eu sou O EDIFICADOR DA IGREJA.

Quando o Senhor disse: “E haverá um PASTOR”, é que muitos pastores a prejudicam, começam entrar suas próprias interpretações. “E HAVERÁ UM PASTOR e HAVERÁ UMA IGREJA”, o GRANDE PASTOR DAS OVELHAS.

Porque esse Pastor que viria ia ter o cuidado de educar, de apresentar perfeito, de edificar a família, e logo essa família dali exerce um sacerdócio onde diz: ‘ME DECLARO CURADO, DECLARO ANJOS EM MINHA VIDA, DECLARO A VIDA DE JESUS…’

Assim é que eu me mantenho são até este dia. Eu tenho 64 anos, feitos neste mês passado, no segundo natal, pois eu agora mesmo ESTOU PERFEITAMENTE SÃO, TOTALMENTE SÃO.
E como tenho feito? Vocês não oram por mim, porque eu não vou lhes permitir. NÃO, AQUI NÃO HÁ QUE ORAR POR NINGUÉM, você está ajudado.

Por isso, é que o sistema diz: Deus te ajude. Deus te abençoe, Deus te guarde. Aqui não que guardar a NINGUÉM. Nós já estamos guardados. Nós estamos COMPLETOS E ABENÇOADOS EM CRISTO JESUS. Quando você apresenta isso, está fazendo o correto, está edificando bem uma vida.

Imagine reunir milhares de pessoas em um lugar para brincar com suas mentes, para violá-los ESPIRITUALMENTE FALANDO. Isso é o que fazem todos estes evangelistas que dizem que salvam almas.

Você não está posto PARA SALVAR NENHUMA ALMA; as almas, Cristo as salvou. Jesus de Nazaré, quando MORREU, ali salvou a TODAS.

Por isso, é que eu vim sem relação com o pecado, porque Ele ali o tirou. Eu ao que vim foi a EDIFICAR A IGREJA, a dar VALOR a esse sangue derramado na cruz do Calvário.

Esse é o seu trabalho agora mesmo, colaborador meu onde quer que esteja, apresentar perfeito em Cristo Jesus a seus vizinhos, explicar-lhes com detalhes, com calma, a tempo e fora de tempo. Estamos tratando com a amada do Senhor, com o que Deus mais amou que é A CONGREGAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUSTOS FEITOS PERFEITOS.

Então, não só esse rameirismo joga com a mente, mas também com seus bolsos. Por isso, é que você vê, isso se chama: LUCRO DESONESTO, tirar os dízimos de uma pessoa que você está chamando de pecador. Em cada reunião, o chamam pecador. – Bem, arrependam-se, passem à frente. Jogam com suas mentes, com sermonetes, com psicologia, com demonologia.

Eu lhe digo: É uma vergonha o que existe hoje como igreja. Por isso, é que eu não chamo a isso de igreja. Essas são sinagogas, sinagogas de carne.

A igreja do Senhor se chama: CRECIENDO EN GRACIA, esta é a igreja do Senhor, edificada debaixo do fundamento do verdadeiro evangelho da incircuncisão, escrito pelo perito arquiteto, o Apóstolo Paulo.

Por isso, é que em Gálatas 1: 11, veja como ele diz. Nesse verso, ele apresenta:

“Mas vos faço saber irmãos, que o evangelho anunciado por mim, não é segundo homem;…”

Como quem diz: O dos apóstolos é segundo homem: Moisés. Mas o meu me revelou Jesus Cristo ressuscitado. Isso foi o que ele fez depois que Ressuscitou.

Veja, Jesus de Nazaré deu sua vida para levar os pecados, para tirar a maldição, para redimi-los da maldição da lei. Quando entrou na segunda etapa do Ressuscitado, o papel dele não foi ensinar, porque isso era para Jesus Cristo Homem que sou eu. Essa é A TERCEIRA MANIFESTAÇÃO.

Agora, a segunda manifestação foi REVELAR O FUNDAMENTO, O VERDADEIRO EVANGELHO AO APÓSTOLO PAULO e o Apóstolo Paulo o ESTAMPOU nestes livros, nestes quatorze livros que tem o Novo Testamento.

E o Apóstolo Paulo depois que o estampou disse: Vejam, “Não julgueis NADA antes do tempo até que venha o Senhor, e ele mesmo se encarregará de ACLARAR e de pregar e de edificar a igreja.” Porque ele prometeu. Ele, esse Espírito que está em mim, que é o mesmo que esteve em Jesus de Nazaré, disse: “EU EDIFICAREI MINHA IGREJA”.

Naturalmente, vocês sabem que ele não a pôde edificar, nem o Ressuscitado tampouco, o Ressuscitado o deixou escrito e hoje Jesus Cristo Homem é aquele que está edificando a verdadeira igreja. Que precioso é entender estas verdades, que precioso é RESPEITAR o que Ele mais amou.

Você não jogue com as pessoas, não jogue com seu dinheiro, não brinque com suas emoções, simplesmente respeite o crente. Ao crente se respeita, é a igreja, são ESPÍRITOS JUSTOS FEITOS PERFEITOS que andam nesta terra, que, às vezes, estão um pouquinho desorientados e o coxo sai do caminho, mas a idéia é “Que o COXO não saia do caminho.”

Assim que essa grande rameira logo vai entrar em juízo, porque não suporta a palavra, a espada de dois gumes, não suporta. Porque a espada de dois gumes o que faz é o que tem feito com este “VASO” que sou eu, este véu que está aqui, José Luis, isso é o que tem feito essa palavra, me vem cortando a mim. Eu lhe ensino, e ela me corta e vai edificando, e edificando, edificando. E tem edificado uma poderosa igreja, uma igreja verdadeira, uma igreja que é um espetáculo neste mundo.

Assim que, abençoado irmão, eu chamo a seu limpo entendimento. Veja, “a tempo e FORA de tempo” explica esta palavra, que esta palavra ao escolhido o ilumina.

Te declaro: Reinando em vida. Te declaro: Curado. Eu digo que a vida de Jesus Cristo se manifesta em seu corpo mortal, levando saúde, levando prosperidade. E lembre-se que estamos no 7 8 7; 787 dias.

Eu recebo que quando esse calendário, nós o temos em nossos escritórios, mudamos os números e lhe rebaixamos um todos os dias, mas vai chegar um momento que vai dizer 666 dias. Eu recebo que ali mesmo toma lugar a transformação e não temos que chegar a toda essa contagem regressiva. EU RECEBO ASSIM!

Bem, amada igreja, já nos falaremos de novo. Mas lembre-se, quando estiver um evangelista desses orando pelos demais, ou quando lhe disserem: Ora por mim. Diga-lhe: E por que você não pode orar por si? Está órfão? Não tem os pensamentos ordenados? Eu não tenho que orar por você.
Paulo disse: “Orai uns pelos outros”
É: “RESPEITANDO UNS AOS OUTROS, APRESENTANDO-NOS PERFEITOS UNS AOS OUTROS.”

Mas quanto às suas necessidades que se apresentam: Esses são desafios para que você aplique o pacto e você mesmo se prospera e se cura.

Aqui, cada um levará sua própria carga. Você tem o chamado a exercitar essa confissão poderosa que lhe foi dada com esses anjos que tem a seu serviço.

Abençoados com todas as bênçãos, me despeço neste dia de todos vocês.


"ESTANCADOS NO VÉU JESUS DE NAZARÉ”

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA
JESUS CRISTO HOMEM

07 de abril de 2010

Abençoados com todas as bênçãos na famosa contagem regressiva, 815 dias para o evento espetacular que estamos esperando. Olha que eu te disse, depois não diga que eu não disse. Esse formoso dia vem. Maravilhoso.

Bem, antes de entrar direto no calqueo de hoje, queria felicitar a família Albarracín e a família Roca. Tiveram uma bela menina, Priscila, pesou 7.2 libras, como o terremoto da Califórnia, 7.2. Aí tem o terremoto de Martita e de Álvaro. Beleza de menina! Estivemos ontem com eles, a família lá da Guatemala veio, a mamãe de Martita, dona Marta Roca, logo seu pai também vem, bem, havia um gozo tremendo. Eu vi Álvaro chorando no meu ombro por um momento de felicidade. Assim que os felicitamos nesse novo projeto. Álvaro está...Como todo pai. Hum! Adoração com a menina.

Bem, então queria também cumprimentar a TODOS meus colaboradores a nível mundial, o bom trabalho que estão fazendo cuidando do que Deus mais ama, SUA IGREJA. Tratando-a como sua amada, com esse cuidado que nos caracteriza. Todos nós de Creciendo en Gracia que amamos, respeitamos a congregação, nos dirigimos a ela com respeito, como o que é, escolhida, predestinada, deuses em vasos de barro, tesouros em vaso de barro.

Nenhum colaborador pode maltratar a amada, não deve estar conosco se maltrata. Bem, assim tem sido, os que maltrataram e abusaram dela estão fora. O anjo se molesta e lhes incomoda a vida de tal maneira que os tira do meio.

Também queria felicitar, terceira saudação, a Axel Poessy e a rede de imprensa que essa moça tem por toda parte do mundo. Sempre me mantém informado sobre todos os paises que estamos na primeira página, ou na segunda página, ou terceira, não importa, a palavra está correndo.

Estamos agora estudando um projetinho para ver se enviamos Axel à Irlanda, onde está esta desordem, este escândalo que o papado levantou ali. Os abusos que a igreja católica cometeu, e que seguimos destapando.

NUNCA antes a igreja católica havia sido destapada como agora. Desde que Jesus Cristo Homem começou a destapá-la, “a panela de grilos” se abriu e quantas coisas estão aparecendo. Agora estão querendo levar o papa a juízo. Que bom! Tomara que o prendam. Estão se perguntando se isso é provável.

Também queria saudar a um jovem, veja, Super Raça, depois segurança, e hoje é um colaborador representante meu na Sede de Miami, Mariano Mercado. Que medida! – Que orgulhoso me sinto de você, Mariano. E naturalmente por trás de você há também uma grande mulher que é essa Helena Mercado. Que medida tremenda! Aí estão os furacões, os terremotos, pode vir o que vier, essa mulher sempre está firme! Que beleza de mulher; fidelidade, serviço, perseverança, respeito e, sobretudo, amor. Felicito você, Mariano.

Assim que, veja, nosso trabalho no Senhor não é em vão. Todos ali perseveramos, começamos e hoje, representante da amada, onde eu... imagine, onde Jesus Cristo Homem começou seu trabalho, ali está Mariano Mercado.

E também felicitamos a Otto e Tati, que estiveram ali colaborando também fielmente, e hoje estão... se mudaram para cá, para Houston. Assim que, a amada de Houston está crescendo, em todas as áreas tem crescido. E agora Otto e Tati colaborando ali com Alvarito, com Héctor Aguilar e todas essas pessoas lindas, Boris, Toñita, que sempre estão aqui firmes, semeando para que este reino siga crescendo.

Bem, eu disse antes o que Isaías disse, porque eu nunca digo nada que não esteja escrito, Isaías disse: “Encherei de cadáveres a terra”. Ele não disse que iriam ser uns poucos, ja, ja; ele não disse que seriam uns dois ou três por aqui e por acolá. Ele disse encherei. Você sabe o que é estar cheio, quando o tanque está full, assim vai estar a terra, cheia de cadáveres.

Assim que fique atento às noticias, veja, esse deve o nosso programa favorito agora, porque, cada vez que há um noticiário, nos alegramos; não por que as pessoas sofrem, senão porque a palavra se cumpre tal como está escrita.

Bem, então, o tema de hoje é “ESTANCADOS NO VÉU JESUS DE NAZARÉ”

As pessoas de Creciendo en Gracia sabem que eu as faço felizes, e hoje eu vou falar um pouquinho como é esse trabalho de fazer uma pessoa feliz. Talvez você tenha uma mãe, um pai ou um familiar que você diz: Como vou poder explicar o que tenho experimentado? Porque eles têm ciúme, veja, você me chamar de Papi, e bem, essa fidelidade a mim, nada lhes move. Podem dizer, podem... e vocês estão firmes, porque é que a bíblia fala bem claro que esta palavra gera.

Imagine, você tem um pai, esse pai te gerou, então é um só pai por toda a vida. Eu sei quem é meu pai e quem foi minha mãe, e é uma fidelidade. Ainda que tenha filhos ingratos que às vezes..., mas sabem que foram ingratos, mas têm um pai. E então, isso se deve a uma formação espiritual que toma lugar no homem interior.

Bem, podemos ler biblicamente antes de entrar direto no calqueo. Vamos ler a Segunda carta aos Coríntios, capítulo 6, no verso 16 em diante. Veja como diz:

“E que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus, que está vivendo, que tem corpo, do Deus vivente, como Deus disse: Habitarei e andarei…”.

Naturalmente, se é O DEUS VIVENTE, “HABITA E CAMINHA entre eles…”

Isso não é como diz o sistema enfermo protestante, que vem e arrebata a igreja e que vem e UUfff!!... Leva a todos assim, desmantelados como andam, em divisões e não conhecem o evangelho. Imagine, ainda estão no evangelho da circuncisão, e Cristo vem buscar uma igreja assim, uma igreja que vive por obras.

NÃOOO, primeiro Ele tem QUE ANDAR E HABITAR E CAMINHAR E ENSINAR E EDUCAR E CONSOLAR.

Lembre-se que Jesus de Nazaré advertiu. Disse: - Eu vos enviarei outro Consolador para que esteja convosco PARA SEMPRE, não como agora que é um perído curto. Quando ele vier... ah e ele lhes vai ensinar em TODA VERDADE”.

E isso é o que está fazendo o Consolador hoje com seu povo: “Caminhando e andando entre eles”. Suas iniciais são JH, e caminha e habita e ensina.

E veja o que diz que faz: “E serei seu Deus, E eles serão meu povo”.

Não, - meus povos -, um só POVO, uma só amada, uma só igreja, mundialmente. Bem, por isso é que a ciência aumentou, para EU poder ser um pastor, para eu poder ter uma igreja. A igreja aumentou, porque... Daniel já sabia, ele disse: “Se dará poder à imagem” e então ao lhe dar PODER, a imagem vai falar. Claro que uma imagem não fala; porém, esta que você está vendo aqui FALA.

E então, como é um só povo deve ter um só pastor e todos devem falar o mesmo. Não é como o sistema em que um diz uma coisa, e outro diz outra coisa, e por lá dizem outra coisa, eles têm uma verbologia em que transparece que não são o povo de Deus, que são uma religião. TODOS DIFEREM, TODOS. Não vou lhe mencionar sobrenomes religiosos aqui, porque há muitos. Em Washington D. C., estão registrados mais de mil denominações e todas falam diferente, todas têm um credo e regras de fé diferentes. Assim que, não chame a isso de igreja, por favor, isso não é igreja.

Igreja é CRECIENDO EN GRACIA. Isto sim, a igreja que fala um mesmo idioma, que tem um só Pastor.

Então diz aqui: “E eles serão meu povo”.

Verso 17: “Por isso, Saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor…”

É tempo de você sair dos católicos, dos protestantes, você tem que sair do meio disso, porque isso é imundícia, isso ‘são divisões, não falam o mesmo’.

Diz “Saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor, E não toqueis o imundo; E eu vos receberei. E serei para vós por Pai, E vós me sereis filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”

Por isso é que a mim chamam de Papi, pois Eu sou PAI para filhos e filhas.

Imagine, a mim chamam assim. Às vezes, eu estou em um lugar e ali tem um colombiano e me diz:: Papi. E então tem um equatoriano e me diz: Papi. Tem um costarriquense e me diz: Papi. E há um cubano e me diz: Papi. E tem um porto-riquenho e também me diz: Papi.

-Olha, venha aqui, quantos filhos você tem? Quantas vezes você se casou?

Porque tantos são os filhos que eu tenho por toda parte. Tenho guatemalteco que me diz: Papi. Tenho hondurenhos que me dizem: Papi. Nicaraguenses, brasileiros, dominicanos, bem,de todas as partes. Na Espanha, me dizem: Papi.

Mas isso, abençoado, é bíblico. Estamos falando do Pai dos espíritos, eu te gerei. Os que foram embora são Bastardos! Estiveram conosco, mas na verdade parece que não foram gerados, porque se apartaram disso, abençoado. Você pode se apartar da congregação. Tem algumas pessoas que deixam de vir por um tempo, enviam sua semente pela Internet ou às vezes deixam até de semear, mas eles sabem que os gerei, eles sabem quem é seu Pai, seu verdadeiro Pai no espírito.
Este é um fenômeno, esse gerar.

Um dia desses, eu conversava com Liz, era umas 5 da manhã e eu dizia como eu ainda estava admirado com aquilo que me aconteceu em 1973. Eu dizia: - É uma coisa maravilhosa, porque isto é uma linguagem. Bem, eu aprendi.

Eu estava contando a Martin (Guío) faz pouco tempo: - Veja, eu não sabia isto, eu era um pregador desses de – Zaqueu desce e deixa tua muleta e deixa aquilo..., e isso era o que eu pregava. Às vezes, me falavam; às vezes, em um grupo falavam de predestinação e do decreto de Deus e eu me assustava. Eu dizia: “Que parem essa conversação, porque eu não sei nada disso.

E de repente, em um só dia, veja, nasceu o Pai primeiro e em seguida um povo. Uma Nação nasceu em um só dia. De repente vem e Jesus Cristo se integra, o Ressuscitado vem a mim e se integra em minha pessoa. E no outro dia eu era o teólogo dos séculos, encontrei o mundo todo mau, os encontrei em apostasia.

- Ai Deus, mas quem é este que quase não estudou e diz que estamos mal.

Pois isto acontece porque a Mente de Cristo é a que está aqui, abençoado, A MENTE DE CRISTO.

É como eu estava dizendo à Lizbeth esta manhã. Ela vive lendo o Livro ‘Cantar dos Cantares’ há muito tempo, e estava lendo um livro onde diz que: Muitos têm interpretado esse livro. Mas ela tem sua própria interpretação desse livro e eu lhe disse: - Você tem todo o direito, porque eu lhe dei minha Mente para interpretar esse livro. Os demais não têm A Mente de Cristo; os demais o que têm são mentes religiosas, presbiterianas, batistas, pentecostais e falam o que lhes dá vontade sobre esse livro. Mas nós temos a verdadeira interpretação.

De fato, a nossa história, de Lis, está aí nesse livro. Estivemos meses lendo-o e concordamos que falava da manifestação de agora em Jesus Cristo Homem. E eu lhe disse até que escrevesse um livro dessa experiência, porque ela faz por amor ao matrimônio, aos matrimônios. Ela o faz por melhorar, ela vem lendo esse livro e ali está a história de todo matrimônio, da beleza do que é um casal que se respeita, que se ama, e eu recebo que logo lhe dêem um lápis e pena, como Cudriz faz, porque ele é ‘A pena de JH’. Cudriz me diz, não é a caneta, é ‘A pena de JH’, como antes que se escrevia com uma pena. Bem, então, parece que Lisbeth vai ser ‘A minha segunda pena’ para escrever.

Bem, então diz aqui que “Deus ia habitar e andar entre eles”, e isso é o que tem acontecido abençoado.

Agora, eu estava lendo o estancamento que há, porque não entendem. Por quê?

Veja Gálatas, capítulo 3, verso 1, para que você veja a revelação que há encerrada nesses primeiros versos.

Diz: “Oh gálatas INSENSATOS!...” Onde estão seus sentidos insensatos? Não têm nem sentidos.

“Quem vos fascinou? Em algumas versões, diz quem vos ENFEITIÇOU para não obedecer à verdade, a vós ante cujos olhos Jesus Cristo foi já apresentado claramente entre vós como crucificado?”

Como quem diz: SE JÁ FOI CRUCIFICADO TIREM OS OLHOS DO QUE VIVEU, QUE JÁ MORREU, esse véu já cumpriu seu propósito. Você não tem que estar com os olhos postos em Jesus de Nazaré, e muito menos ESPERÁ-LO, porque ele disse: “A mim não vereis mais.” Como você vai esperar alguém que lhe diz: que não o vai ver mais? ELE VOLTARIA, porém em OUTRO VÉU. Não no véu Jesus de Nazaré, judeu.

Imagine, se o povo gentio é o povo maior que Ele levantou, e que somos gentios, VERDADEIROS ISRAELITAS, porque é um só povo, não são dois povos. É UM SÓ POVO. Entre nós que nos chamamos gentios, mas nós somos o verdadeiro Israel.

Então, como você pode pôr os olhos em um judeu? Que é o que aconteceu com o mundo. Esse é o véu das nações: JESUS DE NAZARÉ, e Ele representa obra, representa a lei.

E veja o que diz aqui no verso 2:

“Só isto quero saber de vós: Recebestes o Espírito pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé? Tão néscios sois? Havendo começado pelo Espírito, agora vai acabar pela carne?”

Ele fala assim, porque você sabe que no capítulo 2 fala que o apóstolo Pedro estava fazendo dano aos gálatas. No capítulo 2, você pode ver que Paulo teve que repreendê-los porque os apóstolos fizeram dano a esses crentes da Galácia, um dano incrível.

Bem, veja como diz Gálatas, no capítulo 4, verso 19.

Diz: “Filhinhos meus, pelos quais volto a sofrer dores de parto, até que Cristo seja formado em vós…”

Veja, porque no verso 16, veja como diz: “Me fiz, pois, vosso inimigo, por dizer-lhes a verdade?”.

Paulo se fez inimigo desta igreja por dizer-lhes a verdade.

Assim tem acontecido comigo, SOU INIMIGO DE TODO MUNDO, porque falo a verdade. Eu estou pela verdade, eu não estou por tradições. Naturalmente estou contra a corrente, porque todo mundo está em mentira e então que eu falo estas verdades de tirar os olhos de Jesus de Nazaré, imagine, isso foi o que aconteceu com Paulo.

Paulo disse: - Não, não, não, É DEPOIS QUE ELE RESSUSCITOU, por isso foi que o chamaram o primeiro Anticristo. Por isso é que me tratam como Anticristo, porque eu tenho os ensinos de Paulo. Esse é o rolo de tudo isso. E João que foi quem escreveu Apocalipse, pois lhe chamou ‘A Besta’, e estava chamando de ‘A Besta’ ao próprio Jesus Cristo, porque o primeiro a quem ele chamou Anticristo foi a Paulo, e Paulo era como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo.

Diz aí em Gálatas, capitulo 4, verso 14.

“…e não me rejeitastes nem me desprezastes pela prova que tinha em meu corpo, antes me recebestes como a um anjo de Deus, como a Cristo Jesus.”

Porém, isso eram os gálatas, mas João o tratava como Anticristo, por causa do ensino do Apóstolo Paulo.

Então diz aqui, voltando ao capítulo 3, verso 4 de Gálatas.

Diz: “Tantas coisas tendes padecido em vão? Se é que realmente foi em vão. Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e faz maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?”

Veja, se você está com os olhos postos em Jesus de Nazaré, você está em OBRAS, você não está em FÉ.

Bem, por isso, é que você, veja, observe que este sistema demonstra que não está em fé, quando você os ouve dizer: Deus te abençoe; Deus te abençoa; Deus te guarde; Bênçãos…

Eles não se atrevem a dizer: ABENÇOADO, porque aqui em Gálatas 3: 9, veja o que diz:

“De modo que os da fé, os que estão no Espírito DE FÉ, são abençoados com o crente Abraão”.

Porém, não lhes diga: ABENÇOADO! Porque dizem: Este é do Anticristo; este é dos 666; este é da graça, os da libertinagem. Porque esse é o trato. Assim é que os escravos falam, que os órfãos falam. Nos maltratam, quando nós não enganamos a ninguém, nem fazemos mal a ninguém, nós somos pessoas de bem.

Se as pessoas lessem www.mitestimonio.com e lessem todos os testemunhos que tem ali sobre o bem que fazemos aos confinados, aos profissionais, aos que se chamam pobres. NÓS ENSINAMOS AS PESSOAS A FALAR, AS EDUCAMOS, AS FAZEMOS FELIZES.

Imagine, COMO EU FAÇO FELIZES ÀS PESSOAS?

Número Um: digo-lhes que eles começaram antes de ter carne, eles encarnaram, como diz Hebreus 2:14 que diz:: “Pois, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo”. Que fez Deus? “Participou de carne” SE ENCARNOU; porém os filhos também encarnaram.

Então, uma vez que levemos a pessoa aí e lhe dizemos que são antes de nascer, que passaram pelo ventre de sua mãe, que esse anjo velou por esse espírito e o levou, levou seu espírito, como diz Isaías 44, versos 3 e 4. Diz: “Que os que são levados por ele - não é todo mundo -, é levado por ele; porém, os escolhidos.” Aí você vai entender a predestinação”, QUE VOCÊ É UM PREDESTINADO.

Vai entender a Romanos, capítulo 9, verso 10, quando diz: “que não haviam feito ainda nem bem nem mal, para que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,”

Vai entender que o diabo foi destruído, vai entender que você não nasceu em pecado, porque você nasceu depois que Cristo morreu e tirou o pecado do mundo. Simplesmente, você é inimigo na mente, não tinha informação. Por isso, falava como falava: Estou enfermo; estou aborrecido; tudo me vai mal. Porque sua língua não tinha guarda, por isso o Salmista disse: “Põe guarda a minha boca.” Não podia naquele pacto; porém, neste pacto, você põe um guarda a sua boca, porque com a mente guarda. A sua mente vigia o que está falando e aí confessa: Anulo, recebo, não recebo.

Abençoado, você é uma pessoa totalmente feliz, porque te fazemos feliz por dentro, porque você tem um Pai, porque você foi gerado do Espírito, porque você foi selado com o Espírito Santo da Promessa. Você é um verdadeiro crente, os que servem a Deus com o evangelho do Apóstolo Paulo, o evangelho da incircuncisão. Essa é a verdade e não tem os olhos postos em Jesus de Nazaré, não pode, porque esse foi um véu que passou.

Agora, você tem os olhos postos NAQUELE QUE VOLTOU A NASCER, por isso nós celebramos o segundo natal e o celebramos tranquilos. Não vamos fazer como o primeiro natal que as pessoas começam a entrar em festas, e coisas, e a gastar. Não, não, o nosso passamos bem, como nossas amizades, com os mais próximos, nos reunimos e temos algo normal, desfrutamos, falamos da espera gloriosa da transformação.

Assim que, abençoado, eu creio que já estamos entrando na etapa final desta curta mensagem. EU RECEBO QUE VOCÊ SEGUE COM OS OLHOS POSTOS NA TRANSFORMAÇÃO, NO QUE TEM POR DIANTE, NO QUE VOCÊ HERDOU, QUE ISSO NINGUÉM TIRA. Seguimos no nosso.

“Bem aventurado aquele servo que quando seu senhor executa a transformação o ache fazendo assim.” Normalzinho, estudando, trabalhando, fazendo nossas coisas, desfrutando o dia, tratando-nos bem, passando bem, em repouso, com os pensamentos ordenados e esse é o GOVERNO DE DEUS NA TERRA, O GOVERNO QUE MERECE ESTAR DE PÉ, PORQUE HONRA A PALAVRA.

Uma vez Jesus de Nazaré disse: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?” Pois se você quer andar na verdade: Por que não faz o que lhe diz o Apóstolo Paulo no evangelho da incircuncisão?

Bem, pois será até outra ocasião onde vou me dirigir a vocês com outra mensagem que garante edificar sua vida e lhe manter com os olhos postos em nossas metas.

Até logo.


Nenhum comentário: