Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, junho 09, 2009

"A VIDA E A IMORTALIDADE"


Sabia que se você é um crente e morre fisicamente, vive para sempre?

Jesus Cristo homem nos aclara que os apóstolos desconheciam que o Senhor é Deus de vivos e de mortos, e foi o evangelho de Paulo que sacou à luz o tema da imortalidade.

Em 2ª a Timóteo 1: 10 Paulo escreveu que Jesus Cristo tirou a MORTE e sacou à luz a VIDA e a IMORTALIDADE e foi por meio do “evangelho”. Não qualquer evangelho, mas o da GRAÇA, para os gentios; já que o evangelho dos apóstolos (a lei) caducou ao Cristo morrer na cruz. Hoje os mal chamados “cristãos” crêem na lei. Por isso aclaramos que a primeira igreja cristã apareceu com José Luis De Jesús em 1973. Inacreditável, mas certo!

Então, quando o Senhor destruiu ao diabo, livrou aos que tínhamos temor da morte (Hebreus 2: 15). Agora não temos temor porque apareceu a IMORTALIDADE (em corpo ou fora do corpo). Não é preciso estar vivo para ser imortal. Antes só UM tinha essa imortalidade, o Senhor, mas ele teve que voltar a se vestir de carne para que os demais a tivéssemos (1ª a Timóteo 6: 16).

Jesus, mesmo tendo vencido a morte, se foi à luz inacessível e veio como o “Filho do Homem” (João 12: 32- 34), que é o mesmo que “morreu”, ressuscitou e voltou a viver”. (Romanos 14: 9), quando ressuscitou, viveu com imortalidade mas em luz inacessível. Ele morreu para tirar a morte, e agora, seja que morramos ou vivamos somos do Senhor. Deus não é um Deus de mortos mas de vivos, porque ainda que você morra, vive. Ele disse: “o que crê em mim ainda que esteja morto viverá”... porque tem imortalidade.

Jesus Cristo homem voltou a viver com três propósitos:

1.- Viria como “ladrão na noite”. Ninguém identificaria que viajaria a países latinos afetados por Roma e não acharia fé na terra, encontrou uma igreja em apostasia.
2.- Viria “consolar”. Jesus disse: “Não vos deixarei órfãos, enviarei o Espírito de verdade, o Consolador”, que é o próprio Jesus Cristo homem.
3.- Viria como transformador. Diz: “… o qual transformará o Corpo da humilhação,…” (Filipenses 3: 21). Porque era necessário que este mortal se vestisse de imortalidade (1ª a Coríntios 15: 53).

Por que os religiosos dizem que nós estamos equivocados, que somos falsos e que eles têm a verdade? Dizem por que esperam ao Senhor em Jesus de Nazaré apesar de ele haver dito: “Não me vereis mais,...” Não sabem que o Senhor chegou como “ladrão na noite”.

Declaramos que os olhos de teu entendimento são iluminados para saber que só Jesus Cristo homem, Doutor José Luis De Jesús Miranda fala da vida e a imortalidade, porque ele é Deus.

Amado Leitor: Logo vem a transformação, por isso deixemos a imaturidade e vamos à maturidade por meio do evangelho da graça. Abençoado!

Nenhum comentário: