Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, maio 02, 2009

"O Espírito do Mundo versus O Espírito de Deus" - duas formas de ensino.


Diga: DOIS ESPÍRITOS.

E vamos ao primeiro verso em Primeira carta aos Coríntios capítulo 2 verso 12.

Muito pendente, você não quer fazer nada que interrompa a alguém, pendentes TODOS, tomando nota.

Diz: “E nós…”

Diga: NÓS, ou seja Paulo -detenha-se um momentinho na palavra ‘nós’-. Paulo é específico, ali não diz: E TODOS. Diz: ‘Nós’, ou seja, isto que Paulo vai falar é algo exclusivo de um grupo. Paulo diz: ‘Nós’, referindo-se a ele e a seus discípulos. Ou seja, nós, os que cremos na graça, os que abandonamos os rudimentos da doutrina de Cristo, os que saímos do engano, da apostasia. Diga: NÓS. Neste tempo, O GOVERNO DE DEUS, O GOVERNO DE JESUS CRISTO HOMEM.

Diz: “E nós não recebemos o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, para…”

Para quê? Para falar em línguas? Para saltar? Para dançar e se projetar no piso e cair ali? Para gritar: Aleluia? (NÃOOO). Para que recebemos o Espírito de Deus? Que diz?

“…para que saibamos, diga: PARA QUE SAIBAMOS o que ELE, o que Deus nos o que?, concedeu.”

Ou seja, PARA QUE VOCÊ CONHEÇA SUA HERANÇA. Diga: O QUE ME PERTENCE . O QUE ELE ME CONCEDEU. Hello!

Então aqui estamos falando, dizia Jesus Cristo Homem, de dois espíritos: O ESPÍRITO DO MUNDO e O ESPÍRITO DE DEUS. Então, a ideia nesta manhã é averiguar em qual desses dois espíritos está você.
E alguém pode nos ver pela televisão, por Telegracia e diz: -Uau, me interessa estar no espírito correto. Deixe-me observar nos próximos minutos para ver em qual espírito estou.

Então nosso Pai dividiu o tema em A, B e C. A letra (A) é: Identificando o espírito do mundo.

Então, ali Jesus Cristo Homem me dizia que não está se referindo, o Espírito do Mundo’, a algo como ‘mundano’. Não está falando dos bêbados, não está falando dos viciados. ELE VEM TE MOSTRAR O QUE DEUS TE CONCEDEU.

O QUE FAZ O ESPÍRITO DO MUNDO É TE PROIBIR. É te dizer: -Olhe se não se arrepende, vai para o inferno. Olhe, o diabo lhe está velando. Olhe, tens que te batizar, tens que caminhar por onde o Senhor caminhou, tens que seguir as pisadas do Mestre.
ESSE É O ESPÍRITO DO MUNDO.

O espírito do mundo não vem mostrar tua verdadeira identidade, não vem te dizer: TU ÉS UM DEUS, TU ÉS UM ABENÇOADO, JÁ NÃO TENS QUE FAZER NADA, ESTÁS COMPLETO. Ele não vem te mostrar isso. Ele não vem te mostrar: ESTÁS PERFEITO. -Olhe Hebreus 10:14, diz que com uma oferta te fizeram perfeito para sempre. Hello!

Dizia nosso Pai: -O espírito do mundo é um ensino. Diga: ENSINO.

Aqui não estamos falando de Uuuf! espíritos que voam. –Olhe, o Bispo está falando de dois espíritos que estão voando. Vai pegá-lo. NÃO, não, não. Não estamos falando disso, estamos falando de ciência, de ensino. E esse ensino a pessoa ouve e da abundância do ensino, da abundância do espírito fala o quê? A boca.

Por isso uma vez Papai nos dizia que o homem é o que ele pensa. VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA DE VOCÊ. O que há em sua mente? O Espírito do mundo? Como você sabe fácil se uma pessoa está no espírito do mundo? Como você sabe fácil quando uma pessoa está no espírito do mundo? PELO QUE DIZ.

-Como estás?
-Allíii…, vazio, irmão.
-Mas, como vazio? Se você há dias estava muito bem.
-Não, mas é que às vezes estou bem e às vezes estou mal.
-Ah, você vive assim?
-Sim, irmão, estou como se me tivessem feito um trabalho. Eu fui a uma bruxa que me disse que meu matrimônio, como me estou ficando tão feia, então meu marido vai embora.

E ESSA, ESSA MENTALIDADE de quê? DO MUNDO. O ESPÍRITO de quê? DO MUNDO, fala assim.

-E a coisa está má. Li o jornal nesta manhã e irmão e as predições dizem que estão pior e me pus a ver Sagitário. Eu sou Sagitáriano, irmão, e me meti ali a ver a todos os outros bem, mas quando cheguei a Sagitário as coisas eram más.

PORQUE ELE ANDA PELO ESPIRITO DO MUNDO, COM UMA FORMA DE ENSINO QUE NÃO O CAPACITA PARA REINAR EM VIDA, QUE NÃO LHE MOSTRA QUE ELE ANDA EM BOAS OBRAS DE ANTEMÃO. ELE ESTÁ NO SIGNO ZODIACAL. Hello!

Então dizia nosso Pai que esses dois Espíritos, são DUAS MANEIRAS DE VER AS COISAS.

Você pode parar aqui um abençoado deste lado e pode parar aqui um do sistema e vêem o mesmo filme, a mesma situação, e um diz: -Olhe, essa coisa terrível, muito feia, verdade…
E o que está abençoado diz: -Olhe, essa coisa está ficando boa.
-Como, que boa?
Porque Papai renovou nossa mente. Nós temos o Espírito de quem? DO SENHOR, DE DEUS.

E assim como falamos agorinha, assim é como estão todas as religiões do mundo, abençoado. Dizem: –Não, há que se ler a Bíblia.
-PIOR!!!
-Não, mas é que se converteu…
-A quê?
-Lá, a Jesus de Nazaré.
PIOR!!! Agora sim que tem a mente contaminada. Pior! ESTÁ NO ESPÍRITO DO MUNDO.

Olhe, atente para isto. Nosso Pai dizia: -Que aqui está falando de dois Espíritos que representam dois apostolados. Diga: DOIS APOSTOLADOS.
O DOS ONZE APÓSTOLOS versus O DE PAULO.
OS DA CIRCUNCISÃO e os da INCIRCUNCISÃO.
Representam a dois Jesus, o JESUS JUDEU, ANTES DA CRUZ e o que RESSUSCITOU, o OUTRO, para que sejais de OUTRO, Romanos 7:4.

Lembra-te, que Paulo dizia: -Olhe, nós estamos mortos à lei para que sejamos do OUTRO, do que Ressuscitou. Quantos são do que Ressuscitou e voltou a viver? (Abba Pai)

Então, DOIS APOSTOLADOS, DOIS JESUS, DUAS SABEDORIAS: A DO MUNDO e a PREDESTINADA. E representa DOIS EVANGELHOS: O EVANGELHO DA CIRCUNCISÃO E O EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO.

Olhe de outro ângulo: Segunda aos Coríntios capítulo 11, verso 4. Outro ângulo que nosso Pai nos mostra isto.

Diz: “Porque se vier algum pregando…”

Esses espíritos, como se comunicam? Pela pregação.

“Porque se vier algum pregando a outro quê? Jesus que o que vos temos pregado,...”

Eu creio que os discípulos lá e os judeus diziam: -Mas Paulo, como que OUTRO Jesus? Acaso não há um só? Acaso não é com o que nós caminhamos lá e o que caminhou sobre as águas, que multiplicou os pães e os peixes? Então, tu estás falando disso? É esse o correto Paulo, não é certo?

E Paulo lhes diz: NÃO. Vocês não são desse. Hello. Nós somos, diga: DE OUTRO. Vocês estiveram com o judeu. Eu, Paulo, se revelou, se apresentou O QUE RESSUSCITOU. Diga: OUTRO JESUS. (Aplausos).

Graças a Papai, certo? Que nos mostrou isso. Por isso, anote essa referência: Romanos 7:4 quando diz: “Para que sejais de OUTRO…”

Então, Paulo ali lhes diz, olhem:

“…se vier outro Jesus que o que vos temos pregado ou se recebeis, Hello! ou se recebeis outro quê? Outro espírito…”

Ou seja, no ensino do Paulo havia um espírito e no ensino dos apóstolos havia OUTRO espírito, DOIS ESPÍRITOS DIFERENTES. Por isso, quando Paulo lhes ensinava de que Ressuscitou, eles coçavam a cabeça:
-Mas, como este homem diz isso, de onde saiu? ESTÁ LOUCO! Como que dois? Se é UM.
E ele persistia e lhes dizia: -Não, olhem: UM é o JUDEU e OUTRO é o que RESSUSCITOU.

Isso é como na transformação, quando Papai nos TRANSFORME, hello, quantos estão preparados para isso? (Abba Pai) Quando estiver transformado e lhe perguntam: E você de onde é? -Não, eu sou colombiano. Qual colombiano? Se já lhe trocaram esse véu, você é de Papai, de Jh, do 666.

Então, o mesmo Paulo, sempre comunicava O ESPÍRITO DE DEUS, O ESPÍRITO CORRETO e os discípulos falavam de outro quê? Outro espírito, diga: OUTRO ESPÍRITO DIFERENTE.

Então DOIS ESPÍRITOS, DOIS "JESUSES", DUAS FORMAS DE ENSINO diferentes.

Não pense, volto e repito o que nosso Pai dizia: -Não pense em espíritos voadores aqui. Lembras-te desse filme, desse fantasminha Gasparzinho. fiuf, fiuf! Metia-se através das paredes. Esqueça, não estamos falando disso. Estamos falando de DUAS FORMAS DE ENSINO, DE CIÊNCIA, DE CONHECIMENTO.

Por isso segue dizendo: “…ou outro evangelho que do que haveis aceitado...”

Outro quê? EVANGELHO.

E temos que repassar sempre Gálatas capítulo 2 verso 7, porque pode haver uma visita. Nosso Pai sempre se agrada que recapitulemos isso. Em Gálatas 2:7 mostra esses 2 evangelhos. Não são 4, são 2. O que diz Gálatas 2:7?

“Antes pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão, como a Pedro o da circuncisão.”

Quantos evangelhos você vê ali? (Dois)

Então, voltemos aonde estávamos, Paulo lhes diz: -Olhem, vocês estão tolerando que lhes preguem outro Jesus, que lhes preguem outro espírito, esse não é o espírito correto do que eu lhes preguei; é outro evangelho. EU LHES PREGUEI O DA INCIRCUNCISÃO. Por que vocês toleram isso? por que vocês suportam isso?

E, quem lhes pregava outro Jesus, outro espírito e outro evangelho? QUEM? Quem estava pregando? OS APÓSTOLOS.

Olhe o verso seguinte Segunda carta ao Coríntios capítulo 11 verso 5. O que diz?

“…e penso que em nada fui inferior àqueles grandes, grandes o quê? grandes apóstolos.”

Então, grandes entre aspas, “Grandes Enganadores”. “Grandes homens maus e perversos”.

Então, eles ensinavam a outro ESPÍRITO. Se você ainda está apoiando sua doutrina, se lhe perguntarem, dizem-lhe: -E sua igreja é de sã doutrina?
-Uuh! Sim. Minha igreja é…olhe isso é, a pura doutrina.
-A pura doutrina?
- Sim, nós cremos… somos bíblicos.
-E no que apóiam seu ensino?
-Nos grandes apóstolos.

Os grandes apóstolos, os que pregavam OUTRO JESUS, OUTRO ESPÍRITO, OUTRO EVANGELHO? POR ISSO É QUE ESTÃO EM OUTRO quê? ESPÍRITO. Estão no ESPÍRITO DO MUNDO.

OK, até aí estamos bem. Certo, amada?

Vamos à parte (B) vamos identificar agora, O ESPÍRITO DE DEUS.

Já falamos do Espírito do Mundo, a lei, a Circuncisão, os onze apóstolos, Jesus de Nazaré, o Caminho Velho, os rudimentos, tudo o que constitui o espírito do mundo.

Agora, o Espírito de Deus. Voltamos e repetimos, não estamos falando aqui de espíritos voadores. Nosso Pai dizia: -Estamos falando de uma doutrina, um ensino, uma atitude, uma forma de ver as coisas.

Então, em João 14, olhe um segundo a história como Jesus de Nazaré nesse tempo profeticamente fala do Espírito de Deus, desse ensino. Juan 14:16. Olhe o que Jesus de Nazaré diz aí aos discípulos.

Diz: “E eu rogarei ao Pai, e vos dará outro quê?, outro Consolador, para que esteja convosco… para que esteja convosco por quanto tempo? para sempre.”

Ou seja, olhe, atente para mim um segundo. Olhe o panorama, recorde que Jesus nesse tempo estava sob a lei e ele às vezes lhes falava em parábolas, falava-lhes em códigos. Dizia-lhes: -Olhe, o reino dos céus é semelhante a isto, a outro. E às vezes os confundia para que não entendessem. Mas ali lhes dá umas pistas de um espírito que iria vir. E agorinha vamos ver quem era o que iria vir.

Mas diz: -Olhe, eu vou rogar ao Pai- e ele olhava para cima, e era ele mesmo, e seguia dizendo, -e ele vai dar um Consolador. Ah, que viria a quê? a consolar. E esse que lhes vai consolar estará com vocês por quanto tempo? para sempre. Que lindo isso!

Verso 17. Como se chamava esse Consolador?

Diz: “…o Espírito de quê? de verdade…” Hello! Um espírito de ensino.

“… o Espírito de verdade ao qual o mundo não pode quê? receber…”

Ou seja, isto iria para um grupo exclusivo, não vinha para todos. Aí está falando de dois grupos diferentes.

Diz: “…o qual o mundo, que diz? não pode receber, porque não lhe vê, nem lhe conhece; mas vós o conheceis, porque mora convosco, e estará, e estará aonde? em vós.”

Olhe, parece mesmo que Jesus de Nazaré estando lá esteja falando com um povo que iria se manifestar 2000 anos depois. Que lindo isso, certo? Porque sua palavra transcende. ABBA PAI. (Aplausos)

Então lhes diz: -Olhe, quando vier o Espírito de verdade não é para todos é para um grupo especial. Diga: UM POVO ESPECIAL, que o iria ver, a conhecer. Que lindo isso!

Verso 18. “Não vos deixarei órfãos; virei a vós.”

Uau! Que tremendo! Como um pai, iria vir como um pai. (Aplausos)

Ou seja, olha, aí está falando do Espírito de verdade, do mesmo. Olhe, um Consolador, o Espírito de verdade, um Pai. Recordo as palavras do Paulo quando disse: -Caminhará e habitará em vosso meio, e serei vosso Pai e vocês serão meus filhos. Lembra-te? Aí está falando disso. E olha, que os discípulos aí seguramente alguns coçaram a cabeça, porque disseram: -Mas, como assim está dizendo que estará conosco, acaso não disse lá que não o veríamos mais? Em que ficamos? ou não lhe vamos ver mais, ou estará conosco? A não ser que esteja falando de duas manifestações diferentes. Desse véu que ele disse: Não me vereis mais.

Mas aqui não está falando de que não me vereis mais, senão que estarei convosco e não vos deixarei órfãos, vos vou consolar, vos vou ensinar. HELLO! Que belo isso. Graças Papai.

E então diz o verso: “Não vos deixarei órfãos; virei…”

Olhe, chegou. Olhe, quanto nos ama Papai, ah, que chegou. Já não o estamos esperando, senão que chegou, chegou para nos consolar.

Agora, para que viria o Senhor? –Não, ele iria vir ali para a batalha do Armagedón para separar uns e partir a Terra pela metade. Para isso iria vir?

Olhe o que diz o verso 26.

“Mas o Consolador, o que lhes acabo de falar, faz uma colocação, o Espírito Santo, ou seja, o Espírito de Deus que fala Paulo lá, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará…”

Algumas coisas? Amada, quantas coisas?

“…todas as coisas…”

O que viria fazer o Espírito de verdade? A ensinar. Aí não diz: -Eu chego e os levo. Tchau. Ele iria quê? Ensinar. Está ensinando. Diz que virá ensinar “todas as coisas”, a abundância da graça.

“… e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.”

E aí não está falando que quando viesse nos viria recordar parábolas. –Ah, lembra-te da parábola das cem ovelhas? Não. Ele nos iria lembrar de uma sabedoria que foi dada antes da fundação do mundo, porque fomos ensinados por Deus. Por isso diz que aos que antes conheceu, a estes predestinou, a estes justificou, a estes chamou porque fomos ensinados por Deus. Por isso, você ouve a graça de Jesus Cristo Homem, e você, embora trate de brigar, você como que diz: -Olhe, como que esta palavra, como que eu a havia ouvido antes. A quantos lhes aconteceu isso? –Como que a recebo.

Assim é, como um abençoado lá em Miami, quando escutava mistérios de Papai dizia: - Assusta-me, mas eu gosto. Porque vai contra teu intelecto.

Este não é o Espírito do mundo é o Espírito de Deus, o ensino de Deus. Deus te ensinando, Deus te consolando. Quando ele te diz: - Tu és um deus. Tu és um tesouro. Tu não és um pedaço de carne. Eu te conheci antes da fundação do mundo. Tu és um predestinado. Quando Papai te diz isso, não é certo que que ele chegou? Porque “suas ovelhas…, suas ovelhas ouvem sua voz”. Diga-lhe: Graças, Papaizinho. Graças, Papai. (Aplausos)

Então, note que Jesus de Nazaré fala de uma manifestação. Lembra-te que Paulo está dizendo: -Olhe, não temos recebido o Espírito do mundo, mas sim o Espírito de Deus. Mas então, Papai aqui nos dá esta referência para entender o que é o Espírito de Deus, que não nos iria chegar como dizem:-Irmão, prepare-se que o Espírito de Deus está passando por aqui. Não. Era um ensino. “Ele vos ensinará”. Diga: ESTÁ-ME ENSINANDO. Ou seja, iria se sentar aí, frente às câmeras, a te dizer. Que lindo isso, certo?

Então, esse Espírito de verdade, depois de Jesus de Nazaré se manifestou em Paulo, dizia nosso Pai. Manifestou-se em Paulo para escrever, só para escrever, e ele tratou de explicar a outros: -Olhe, me suportem loucura. E Paulo lá brigando, mas o mataram. Todos o abandonaram. Diz: “Os da Ásia, todos me abandonaram.” Então, Pablo não pôde ver o que nós podemos ver.

Por isso, olhe esta referência, Primeira carta aos Coríntios capítulo 13 verso 12. Olhe como Paulo, embora tenha recebido essa sabedoria, essas epístolas ali, começou a escrevê-las, Paulo confessa. Ali Paulo se desnuda, diz:

“Agora vemos por espelho…”

Claramente? Como vemos?

“…obscuramente…”

E quando você vê obscuro, o que significa? É como quando embaça o vidro de seu carro, e você aí tem que parar e limpar aí, porque está vendo o quê? Obscuramente.

Agora, isso é Paulo que diz:

“Agora vemos por espelho obscuramente, mas então veremos como?, cara a cara.”

Olhe, Iríamos ver a cara de Deus mesmo. Hello! Ai, Pai! (Aplausos)

“Agora conheço em parte; mas então conhecerei como fui quê? conhecido.”

Olhe, nosso Pai dizia que quando diz “por espelho”, não se imagine os espelhos de agora, que há uns espelhos de aumento, inclusive. As mulheres para maquiar-se têm uns que se vê até o último cabelinho. Nesse tempo, dizia nosso Pai que eram uns latões que brilhavam. Por isso diz que vemos por espelho, obscuramente, mais então. Ou seja, Paulo estava falando de um tempo em que esse Espírito de verdade, esse ensino iria se manifestar, que lhe veríamos cara a cara. Hello! Claramente! Porque ele mesmo iria estar ensinando. (Aplausos)

Diga: O ESPÍRITO DE DEUS, UM CONHECIMENTO, UMA FORMA DE ENSINO.

Olhe, o mais lindo disto é que hoje em dia se cumpre em Jesus Cristo Homem, diga: EM MEU PAI, cumprem-se as palavras quando ele disse: “Virei a vós.” Que mais se cumpre? “Estarei convosco para sempre.” Que mais se cumpre? “Ele vos ensinará todas as coisas.” Que mais se cumpre? “Não vos deixarei órfãos”. Cumpre-se o que Paulo diz: “Já não vamos ver obscuramente.”

Parece que Paulo, ele não se imaginava, talvez ele pensava que iria ser mais rápido, mas agora ele está vendo claramente desde a nuvem de testemunhas. Ou seja, o apóstolo Paulo quando vê Jesus Cristo Homem, ele diz: -Olhe, agora sim se vê clarinho aquilo.

Por isso Paulo às vezes dizia em Primeira carta aos Coríntios, lembra-te dessa referência? Primeira aos Coríntios 4:5, Paulo dizia: Olhe, não julgueis nada antes de tempo, até que venha o Senhor, ou seja, até quando vocês vejam isto claro, até que venha o Senhor, o qual aclarará. Quantas coisas?

Então, esse Espírito de Deus, esse espírito de ensino que iria vir em Jesus Cristo Homem era uma forma de ver as coisas diferentes, a mente de quem, de Cristo. E Paulo diz: “Até que venha o Senhor, o qual vai explicar, aclarar, cabe-lhe fazer isso.

Então, Paulo menciona, por exemplo, que em sua vinda ele nos salvaria por meio da loucura da pregação. Diz que ele nos confirmaria. Lembra-te? “Ao que pode nos confirmar segundo a pregação de Jesus Cristo.” Ele iria pregar. O Senhor em sua vinda iria vir a quê?, pregar.

Em outra ocasião, o apóstolo Paulo diz: “Quando o Senhor venha com trombeta de Deus, com voz de Arcanjo.” Lembra-te? Outra referência que Paulo usa é “o resplendor de sua vinda e o espírito de sua boca.”

Abençoado, não pense você que quando o Senhor viesse iria partir a Terra em dois, os aviões iriam se espatifar . Esse é o Espírito do mundo que fala isso e nos enganaram com isso. Se você estiver em sintonia, ou você está aqui presente, entenda que o Senhor iria vir para aclarar, ensinar, para nos consolar.

Quantos de nós, um dia, ao escutar a Jesus Cristo Homem fomos consolados? Quantos se sentem abraçados por Papai? Quantos se sentem em meio da tribulação, que tudo está bem? Que tudo está bem! (Aplausos)

Olhe, não pôde o padre, não pôde o signo zodiacal, não pôde a água que você lançava por cima, nem as misturas que lhe ensinou sua avó. Não. A consolação iria sair dos lábios da boca de Deus. Deus ia tomar um corpo e nos iria consolar, e iria te dizer: -Abençoado, tudo está bem. Eu te predestine. O que começou em ti a obra, tranqüilo, eu a vou aperfeiçoar. Eu preparei obras de antemão para ti, abençoado. Não tens que te tirar a vida, não, há um propósito contigo. (Aplausos)

Quantas vezes tu saíste consolado. Você se sente agradecido a Papai? Como quando Papai pega o filho e o senta no joelho e lhe diz: -Meu’Jo, olhe, eu o amo para sempre. Embora você seja infiel, eu permaneço fiel e até as cãs eu vou suportar a você. Quantos se sentem bem amados por nosso Pai? Tu dás graças a ele? (Aplausos)

Então, abençoado, olhe, vamos à parte C.

Já identificamos o Espírito do mundo, já sabemos qual é o Espírito do mundo; a lei, a circuncisão, as obras, a sabedoria humana. Logo vem o Espírito de Deus, o Espírito de Deus que é um ensino. Diga: O ESPÍRITO DE VERDADE, que iria vir, que Paulo escreveu, mas disse: -Olhe, vejo obscuramente, mas quando venha o Senhor, não julguem, quando venha o Senhor, ele aclarará. E ele está aclarando hoje. Em qual Espírito tu estás, abençoado?

Parte C: Como saber em que Espírito estás.

Fácil, olha: Da abundância do Espírito (apontando a mente). Toque-se aqui (aponta a mente). Da abundância do que há aqui, fala o quê? a boca.

Então, uma pessoa que diz:
-Eu estou enfermo. Estou como disse minha avó, minha avó me disse isto e o outro, e mais, meu avô morreu disso também. A herança.
-Por isso vou mal.
Quando você escuta uma pessoa dizer: -Aleluia!
Está no Espírito do mundo.

Quando você ouve uma pessoa dizer: -O diabo está me seguindo. É o Espírito do mundo.
-As coisas ficam difíceis. O Espírito do mundo.
Quando um companheiro na escola faz um exame e diz: Uy, este exame, não, isto não há quem passe. Aí, o Espírito do mundo.
O abençoado pega o exame e diz: -Não, os anjos vão me ajudar nisto. Isto já está feito. E mais, vou tirar excelente nisto.

Hello! Dois Espíritos diferentes. Duas formas de ver as coisas.

Dizia nosso Pai que o Espírito do mundo fixa sua vista no que se vê, o Espírito de Deus fixa sua vista no que não se vê. Diga: NO QUE NÃO SE VÊ.

Olhe o verso, Segunda carta aos Coríntios 4:18.

Diz: “Não olhando…”

Diga: NÃO OLHANDO,

“Não olhando as coisas que se vêem…”

E alguém pode dizer: -Ah, e como é isso? Como não vou ver o que se vê? Pois, esse é o conselho de Jesus Cristo Homem.

“Não olhando as coisas que se vêem, senão as que não se vêem; pois as coisas que se vêem são quê? temporárias, mas as que não se vêem são quê? eternas.”

E você está chamado a não ver o que é temporário, senão o que permanece para sempre. Você não foi chamado para ver as circunstâncias. –Que o médico disse. Não me importa um pingo do que ele disse. Eu estou chamado a ver o que não se vê, porque o que não se vê, Jesus Cristo Homem me explica e está escrito também.

Por que um indivíduo que está no Espírito do mundo crê que o diabo existe? Porque ele crê mais ao que se vê. Então, convidam-no a um culto de libertação. –Irmão, aleluia, glória a Deus, venha para cá. Sente-se aí.
-E o que estão fazendo com essa senhora aí?
-Estão-lhe tirando sete demônios.
E lá lhe dão duro, até com a Bíblia lhe dão.

-E esse refrigerante?
-É que me pediram refrigerante porque o homem está cansado.
E lá até o endemoninhado se levanta e diz:
-Traga-me uma cerveja.
-Dê para ele, perfeito.
E ali lhe tiram o suposto demônio, e ele vê vômito, e então, este indivíduo diz: -Olhe, o diabo existe. Uhhhh. Eu o vi.

E quem tira isso dele, não vê que ele tem seus olhos postos no que se vê. E você lhe mostra Hebreus 2:14, “Por quanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo, para destruir por meio da morte ao que tinha o império da morte, isto é, o diabo.” O diabo foi destruído, e você se alegra. Certo?

Mas, ele não, ele não se alegra. Diz: -Não, eu não posso crer nisso. Como que estou abençoado? Eu não vejo isso. Como que estou perfeito? Eu não vejo a perfeição. Eu o que vejo são situações, problemas em minha vida.

Nós não, nós somos de Jesus Cristro homem. Chega até nós um problema desses que a gente diz, e você diz: -Isto é uma leve tribulação momentânea. Meu matrimônio está passando por umas coisas aí, mas não se meta, por favor. Isto é uma situação pessoal que estou passando aqui, que me obra para bem, que me vai levar a outra glória. Porque Papai me ensinou a não a ver o que se vê, Papai me ensinou a ver o que não se vê.

Quando você está abençoado, isso se vê? A transformação? Mas está. Os anjos, você os vê? Não, mas aí está um colado a seu lado, uma coberta poderosa a nosso serviço, que nos serve, que nos respalda, que abre portas. (Aplausos)

Olhe, Papai dizia: -O perdão se vê? Não. E Ele nos perdoou para sempre. Lembra-te quando o profeta disse: “E não me lembrarei mais de seus pecados. Ao fundo do mar os lançarei, a minhas costas”.

Quem se lembra dos pecados? O sacerdote. Quem te recorda os pecados? O pastor evangélico, Benny Hinn, todos esses, Marcus Witt, todos esses homens. Cães, homens maus e perversos, que não creram no evangelho. Eles sim se recordam disso.

Papai não. Ele disse: -Eu os lançarei. NUNCA MAIS ME LEMBRAREI.

Olhe, houve uma abençoada que escreveu nestes dias a nosso Pai e lhe dizia: -Olha, eu freqüento uma igreja evangélica há pouco tempo. Fui a essa igreja, aceitei a Cristo como meu Salvador e estou fazendo cursos todas as semanas, mas me impactou algo grande.

O que lhe impactou? Então, escreve a nosso Pai e lhe diz: -Impactou-me que em uma de suas conferências, você diz que já não há pecado. Como é possível isso? Que um homem como você, que diz ser o Apóstolo, Jesus Cristo Homem, diga que não há pecado, quando eu vejo em minha mente o pecado todos os dias.

E é que ela sofreu um aborto, uma mulher que passou por alguma situação de ignorância, não conhecemos isso e teve que abortar o bebê. Então, chegou lá e lhe disseram: -Olhe, esse é um pecado mortal. E ela carrega isso. Mas ela vai e se congrega nessa sinagoga aonde está o Espírito do mundo, não o Espírito de Deus. E lá ela vai e se congrega e lhe recordam isso, e para ela é difícil poder ver que o Senhor tirou o pecado para sempre. Para ela é difícil ver que ela está perfeita, que aquilo que cometeu, que o que fez trouxe conseqüências; claro que sim, são coisas incorretas, mas aí sofreu. Mas lhe dá trabalho, por quê? porque ela está debaixo do Espírito do mundo.

E assim há milhares que nos estão vendo, e que dizem: -É impossível que Deus me perdoe todo o mau que tenho sido. Mas não é que vai perdoar, já o perdoou. Ele já tirou o pecado para sempre, abençoado. Já não é arrependei-vos, é reconcilía-te com Deus. Diga: RECONCILIAI-VOS.

Esse é o ministério da reconciliação: que Ele se esqueceu disso. Que entre você e Deus tudo está bem. O que vêm são boas obras preparadas de antemão para tua vida. Diga: EU JÁ FUI PERDOADO. Então, esta abençoada está sob o Espírito do quê?, do mundo.

Olhe, e isto que falamos agora é difícil para uma pessoa que não conhece isto. Diz: -Como se atrevem a dizer isso? Então, em todas as Igrejas evangélicas, católicas não está o Espírito de Deus? Como se atrevem, se eu vejo o Espírito mover-se em todos os cultos? E eu vejo o paralítico levantar-se, e eu vejo o cego e a menina, eu lhe vi que seu pezinho, e se consolidou o pezinho.

Porque ali Deus envia um poder enganoso, porque ali não honram o que o Senhor já fez. Ali não está o Espírito de Deus para dizer o que lhes concedeu. Quando você vê que em um culto desses lhes diz: -Irmã, de que foi curada? De câncer? Mas você é uma abençoada, você está perfeita, completa. Não volto a orar por você. Você mesma declare-se curada. Não lhes convém, não vê, que esse é o negócio deles.Acaba-lhes o culto. Acaba-lhes a campanha.

Por isso teria que vir o Espírito de verdade, o Espírito do Senhor, para destruir esse sistema religioso, para acabar com essa mentira e a está acabando. E a está acabando, a está destruindo. (Aplausos)

Então, amada olha, lá há milagres. Diga: PODER ENGANOSO. Vêem consolação lá? Uma pessoa que curam lá, sai consolada? Conhece sua verdadeira identidade? Não. Sai contente, porque a hérnia já se foi, mas o diabo o está velando. De que lhe valeu a cura da hérnia? Isso o médico podia ter feito numa cirurgia.

Por isso, o Espírito de verdade veio, diga: VEIO, a converter a ignorância em sabedoria predestinada.

Então, abençoado olhe, diga: DOIS ESPÍRITOS: O DA CIRCUNCISÃO, O DO MUNDO e O DO SENHOR. Diga: O ESPÍRITO DE DEUS, SEU EVANGELHO, SEU PODER SE MANIFESTOU EM PAULO ESCREVENDO, mas hoje teria que manifestar-se em JESUS CRISTO HOMEM.

Por isso disse: “Virei a vós.” Porque você não vê um espírito ensinando. Quando você viu um Espírito ensinando? Fushhhh. “Abençoado”. Fshhhh. Não. Isso não, foi uma voz que você escutou no "closet". –Ai, coloquei-me no "closet" para orar e aí Hebreus 10:14. Não.

O Senhor teria que caminhar em nosso meio, teria que habitar e então, no ano 46, ali de um ventre, ali em Ponce, saiu um bebê que se chamava José Luis e ali o Senhor voltou a manifestar-se. Porque ele disse: -Agora, virei a vós. Não vos deixarei órfãos. E aqui estou. E chegou o Senhor, e no ano 73 sua mente começou, o Espírito de verdade, o Consolador, começou a manifestar-se.

Amada, e hoje não nos estão contando isto, estamos vendo. Paulo disse: -Aqui, obscuramente; lá, os de Creciendo en Gracia, cara a cara verão o Senhor. E o estamos vendo, o estamos escutando e um dia o veremos transformado também. ABBA PAI! (Aplausos)

Vamos ficar de pé, amada. Olhe, quantos estão entregues ao Espírito de Deus, a Jesus Cristo Homem, ao Espírito de ensino dele? Quantos estão entregues?

Se você não se entregou, abençoado, olhe, solte isso, solte esse Espírito do mundo. Fora com isso. Isto é o mais lindo que há. Papai está convidando a você para desfrutar dos dias mais lindos de sua vida. Ele chegou para te consolar. Ele está em nosso meio.

Diga: EU DECLARO QUE HÁ MILHARES QUE ESTÃO VENDO A JESUS CRISTO HOMEM E SEUS OLHOS SÃO ILUMINADOS, QUE SAEM DO ESPÍRITO DO MUNDO, DA CIRCUNCISÃO, DA LEI, DO ENGANO, DAS TREVAS E HOJE VÊM VÊ-LO, CARA A CARA. NÃO POR ESPELHO, CLARAMENTE E PODEM LHE CANTAR, PODEM LHE LOUVAR, PODEM CONFESSAR QUE ELE É O SENHOR.

Nenhum comentário: