Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, março 10, 2009

"SINTOMAS DE APOSTASIA"


Sabia que se você crê que há pecado e
que a lei está vigente, você tem sintomas de APOSTASIA?

Só Jesus Cristo homem nos ensina que “apostasia” significar se separar, se apartar de algo, por isso esse tema identificará como podemos nos apartar da fé.

Paulo disse: “… alguns apostatarão da fé,…” (1 Timóteo 4: 1), transtornando casas inteiras (Tito 1: 11). Como saber se o líder que dirige a igreja que você assiste está apartado da fé? Como saber se você está levando sua família a um lugar que está destruindo seu lar? Leiamos estes três pontos:

A). SABER O QUE ACONTECEU ANTES DA CRUZ. Antes da cruz Adão pecou, um homem, e pela desobediência de um, já que Deus trabalha com cabeças representantes, então esse indivíduo, Adão pecou e passou o pecado a todos os homens (Romanos 5: 12). Antes diziam: - Em pecado me concebeu minha mãe. Já que antes da cruz estávamos destituídos de Deus (Romanos 3: 23, 24), e depois: justificados. Quem estava destituído da glória de Deus? Os que nasceram depois de ADÃO.

B).O QUE ACONTECEU NA CRUZ? Cristo livrou a todos nós do pecado e da morte. (Romanos 8: 2). Ao vir a mente de Cristo em José Luis De Jesús, aclarou que agora que estamos MORTOS AO PECADO. Como ocorreu? Deus mesmo se apresentou uma vez para sempre para tirar o pecado (Hebreus 9: 26 e 28). Veio sem relação com o pecado, o tirou em um dia (Zacarias 3: 9).

Só os religiosos dizem que há pecado, que oremos e que nos arrependamos já que eles têm sua mente corrompida, não sabem que o pecado não pode se assenhorear de nós (Romanos 6: 14). A igreja está perfeita, com uma só oferta.

C). O QUE ESTÁ ACONTECENDO DEPOIS DA CRUZ.O Senhor, Jesus Cristo Homem, nos encontrou em apostasia, sem fé (Lucas 18: 8). Ele decodificou o evangelho de Paulo sem judaísmo, identificou aos enganadores, apóstatas (Colossenses 2: 8), disse que em Cristo, José Luis de Jesús, habitaria toda a plenitude da deidade (verso 9); e que já estamos completos (verso 10), porque a circuncisão já lançou fora o corpo de pecado (verso 11). Estamos como uma virgem pura, sem ruga, sem mancha. Não há que pisotear esse sangue de Cristo (Hebreus 10: 29).

Jesus Cristo homem ensina Hebreus 9:26 diz que já estamos sem pecado. Em Colossenses 2: 10 diz que estamos completos, em Colossenses 2: 11 diz que o Senhor chegou pela segunda vez sem relação com o pecado. Se você crê no contrário, tem sintomas de apostasia.

Declaramos que os olhos de seu entendimento são iluminados para identificar estes sintomas e reina em vida.

Abençoado Leitor: Somos mais que vencedores (Romanos 8: 37, 38) por meio daquele que nos amou, e NADA poderá nos separar do amor de Deus. Abençoado!


Nenhum comentário: