Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

O PODER DOS DEUSES


Primeira carta aos Coríntios capitulo 4 verso 20.

(Diz): “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, senão em PODER.”

Olhe, eu lia isso antes e como eu falo, imagine este ministério é “falando” e “falando e falando”, aqui é onde mais se fala. Porque nós não gritamos, nem damos voltas, nem estamos como os aleluias esses de antes. Então, imaginem, e então esse verso eu o lia e de repente me chamava a atenção. –Olhe, mas se neste ministério é um ministério de palavra.

E agora Paulo me diz que: “…o reino de Deus não consiste em palavras, senão em PODER.”

E eu guardei esse verso por muitos anos. Olhe, como decifrar este verso? Até que me dei conta e a mente de Cristo em mim, me disse: -José Luis o que acontece é que o reino e as palavras que tu dizes não são palavras. Como diz, como diz o verso?

Veja o que diz: “…não consiste em palavras,…”

Sim, tem gente que fala muito, mas não fala de PODER, e o evangelho é o quê? -(É PODER de Deus). Então, como nós ensinamos o evangelho, não são palavras, porque o evangelho não são palavras, porque a palavra, a letra mata, mas o evangelho dá vida. Portanto aí eu vim a entender esse verso depois de tantos anos. O entendi nesta semana olhando esse verso. Que de fato liguei a Rafa (Rafael Encarnación) para que o desse e já havia começado o serviço e não pude acrescentá-lo na lista e disse: -Bem, pois, este ficou para mim.

Então, quer dizer que nós somos gente que temos um PODER muito grande; o único é que esse PODER tem que ir regulando-se por causa de que esse poder está em um corpo de barro, em um corpo que ainda está em estado de corrupção.

E o que acontece? Que essa corrupção, anula, não te deixa ver em si tudo o que tu possuis como evangelho. Está te impedindo. E por isso a transformação tem que esperar um pouquinho mais, porque o PODER –e não estamos falando aqui de qualquer poder- estamos falando do PODER DE DEUS, o poder do reino.

AGORA, PORQUÊ NÃO ESTÁ FUNCIONANDO MAIS? POR TUA CONDIÇÃO HUMANA. E TU SABES QUAL É O PROBLEMA? –E É UM GRANDE PROBLEMA- QUE SE TU NÃO AVANÇAS E DESENVOLVES E PÕES TEU INTERESSE NO PODER DE DEUS, ENTÃO, O CORPO CORRUPTO SE APROVEITA E TE AFETA MAIS, SE TU NÃO O AFETAS COM TEU PODER. (Aplausos).

Quando tu vês a um irmão aqui em Creciendo em Gracia que o vês em continua debilidade é que não está aperfeiçoando o PODER de Deus em sua vida; está em um estado de irresponsabilidade fazendo afronta ao Espírito de graça.

A pessoa corre perigo, não vê que onde te puseram é um reino maravilhoso? Mas é perigosíssimo porque tu estás tratando com o PODER de Deus, imagine.

É como se te dessem trabalho em uma estação elétrica dessas que suprem a energia a toda Flórida. Como você caminha ali? Põe a mão no fio que não é, já sabes... Então, Deus diz: Vós sois deuses.

Vamos ver Salmo 82, verso 6; porque aqui ainda que já tenhamos lido, tem que seguir lendo.

(Diz): “Eu disse: Vós sois deuses,…”

Imagine deuses sem PODER. Não tire o verso ainda. Mas imagine deuses sem poder. Com razão você diz às pessoas por aí: Diga: SOU DEUS. Não se atreve. (Dizem): -E como vou dizer que seu deus? Se eu ando em bancarrota. E é falta de fé; porque tu não estás suposto a dizer isso. (Confessa): -Não, eu sou um deus e eu tenho o poder de Deus e em fé digo que vai se aperfeiçoar mais o poder de Deus em minha vida. (Aplausos).

Por isso eu te disse que não podes ter medo e não podes trazer muitos dias ao mesmo tempo. (Muitos dizem): -E o que vai acontecer em dois dias, em três dias, em quatro dias? (Jesus Cristo homem te diz):
-Porque estás trazendo carga que não estás suposto a desenvolver; tens que viver dia a dia.

Então, os pensamentos corruptos, os pensamentos de tua mente carnal quer adiantá-los (te diz): -Não, não, tu não vais poder com isto. Isto vai te sair mal, é melhor que acertes tudo isto desde agora e saia do meio porque olh...

E então, aí você se rende e... adiantando um futuro que não chegou.

Tu sabes do que eu estou te falando? Eu sei que tu sabes, se eu passo pelo mesmo. Há medos, medos. Todos em todos, em todos a carne olhe, vai se meter em tua relação matrimonial e vai te adiantar coisas e vai te dizer coisas porque o que ela quer é te molestar. Vai se meter em teus negócios; vai se meter em teus estudos; no trabalho porque é que o reino da carne funciona assim.

Tu vives em um estado de corrupção. Este mundo está em corrupção, por isso é que há que vesti-lo de imortalidade. E como vamos vesti-lo? COM O PODER DE DEUS, e parte dessa transformação vem neste tema que estamos tendo hoje.

O Salmo 82 (verso 6) diz: “Eu disse: Vós sois deuses,…”

Olhe que vergonha, ah? Que Deus diga: VOCÊS SÃO DEUSES e deixar-nos à deriva com uma letra que mata! Por isso o crime dos apóstolos é imperdoável, o que Pedro fez e o que a religião tem feito. Porque tu sabes o que é isso, que Deus nos chame de deuses e nos lancem um velho pacto, um evangelho da circuncisão a tratar com nossas mentes; tua mente que está em um estado de corrupção e então dar-lhe mais corrupção. É como tu ter calor e pedir: -Dá-me água que tenho calor. E te dêem gasolina e depois um fósforo também.

Estas palavras são para te alentar e não para faltar respeito contigo, nem para te lastimar, é para que agarres o pacto. Para que, estão te perseguindo? Olhe, depois que tu aprendas isto e o aperfeiçoe em ti, nada vai te molestar. Nada, nada. Vais poder contra qualquer circunstância que venha contra tua vida; e não há que ter pena de você tampouco, porque você é muito poderoso. Não tenha pena de ti mesmo, nem se ponha a chorar agora neste novo ano que, pois, são situações que vêm à vida da pessoa.

Agora veja, olhe um pouco mais do verso, diz (Salmo 82: 7): “Mas como homens morrereis; e como qualquer um dos principes caireis.”

Agora esse convite: Levanta-te, oh Deus, julga a terra; porque tu herdarás todas as nações.”

Imagine “Levanta-te, oh Deus, julga a terra;…”

E com quê a julgaria? Com o PODER do evangelho.

Por isso é que nós estamos JULGANDO a terra e a estamos julgando bem porque estamos fazendo divisão, julgando, explicando com o evangelho da incircuncisão, com o evangelho de Paulo.

Com razão Paulo, que ninguém lhe deu atenção, disse: -Mas, Deus é justo e ele me dará justa retribuição algum dia... E lhe estamos dando, porque foi ele quem deixou este evangelho e hoje o honramos como o “perito arquiteto” que nos deixou esse PODER escrito. (Aplausos).

Assim que, Deus se levantou. Deus se levantou, e está julgando a terra. E a está julgando com o evangelho de seu PODER que é a Graça de Deus. A Maravilhosa graça, a doutrina da graça, a doutrina que te faz feliz.

Uma vez tu és gerado, uma vez tu és selado com o Espírito Santo da promessa e esse selo, esse selo não são palavras, o selo é de PODER. Tu estás selado, por isso é que tu pensas como tu pensas. Por isso é que tu congregas, por isso é que tu lutas para que esta palavra siga correndo porque fazendo isso, estás fazendo a outros felizes.

Assim que, vamos terminar este ano (2007) com PODERF. Com PODER... Com poder... (Aba Pai). (Aplausos).

Entendendo o que é o PODER de Deus. E vamos terminá-lo indo contra o que está te lastimando.

O QUE É QUE HÁ EM TUA PERSONALIDADE QUE ESTÁ TE LASTIMANDO QUE NÃO TE DEIXA REINAR? SEJA ENFERMIDADE, SEJA ATITUDES... Tens que buscar a forma pelo teu bem de reinar sobre essa circunstância. Porque podes, porque tens tudo: ESTÁS COMPLETO, NÃO TE FALTA NADA.

Imagine que agora nos ponhamos: -Vamos orar. Você quer orar? Eu não me atrevo a orar. Estão perguntando por aí: -E você ora aí?
(Jesus Cristo homem responde): - Me orarei a mim mesmo neste caso.
(Alguns perguntam): -Mas, e na congregação oram?
(Jesus Cristo homem). –É que isso é um rudimento; isso é um rudimento da fé em Deus, como diz Hebreus 6:1: “Deixando os rudimentos da doutrina da fé em Deus.”

Porque já não é fé “em Deus”;.é que está, tu és deus. Tu és um deus poderoso (Aplausos).

As pessoas se equivocam comigo e dizem: -Não, é que estão odolatrando-o. Não, que como pode ser... É o que eu estou te dando, abençoado. José Luis não, José Luis anda atrás disso também para poder se salvar. ha, ha, ha… Eu ando pendurado aí também: -Aguenta, espera aí que a lancha vai embora, vou perder o trem. Isto é para todos. O único que eu entendo, eu entendo o que eu ensino, e sei o poder do que eu ensino, e sei os milagres que causam e o estilo de vida.

Veja esse menino da Super Raça (uma professora lhe perguntou): -Onde você mora? (O menino respondeu): -Nos lugares celestiais.
(A professora lhe disse): Rapaz! Fale-me em espanhol. Como se chama teu Papai?
(O menino lhe disse): -José Luís De Jesús Miranda.
(A professora assustada lhe disse): -Mas, e não é este senhor?
(O menino lhe disse): -Bem, é que eu lhe estou falando no espírito. (Aplausos).

EU, EU NESTE MOMENTO FAÇO UM ROGO –COMO DISSE Paulo “ROGO-VOS QUE APRESENTEIS VOSSOS CORPOS EM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO, QUE É VOSSO CULTO RACIONAL E NÃO SE SUBMETAM ÀS TRADIÇÕES QUE EXISTEM E REINEM. APRESENTAI VOSSOS CORPOS EM SACRIFÍCIO VIVO.” Isso é o que significa.

No sistema (religioso) apresentar o corpo em sacrifício vivo é “jejuar”, deixando o cão sem comer (a carne) e fica pior. Ou fazendo-o ir à frente e fazendo orações por ele.

Mas no Ministério Creciendo en Gracia, no reino dos céus que nós somos quem temos a chave desse reino, aqui apresentamos o corpo em sacrifício vivo. –Como? –Aceitando seu estado de debilidade, e não aceitando, mas RECONHECENDO QUE O PROBLEMA É ESTA CARNE e então também aceitando o PODER QUE TEMOS PARA TRATAR COM ELE.

E para isso tens que pegar coragem, TENS QUE CONFESSAR A PALAVRA. Como o menino que disse (a seu papai que o visitou no hospital): -E o que tu fazes aqui papai? Tu não és meu amor, saia daqui.

Ali CONFRONTA. Esses irmãos que vêm a você se queixando (diga-lhes): -Olhe, já chega. Já chega! CONFRONTA.
(Eles te dirão): -E tenha pena de mim. E não, é que aquele não me entendeu. Não, é que eu não caio bem ao apóstolo. –Não, é que eu isto, é que (aquilo).

(Jesus Cristo homem diz): -NÃO É TEMPO DISSO, ABENÇOADO. NÃO HÁ TEMPO PARA A QUEIXA; O QUE HÁ É TEMPO PARA CONFESSAR A PALAVRA DE PODER. (Aplausos).

A CONFESSAR O PODER DE DEUS. Vamos estar em pé. (Aplausos).

Há abençoados por aí que conhecem a palavra mas não a estao confessando, não a estao pondo em prática; e então é uma vergonha para o reino, porque então dizem: -Olha, isso não funciona.

NÃO, ISTO FUNCIONA. Mas não podes seguir justificando tuas coisas. Não podes justificá-la e seguir ali. Não, siga adiante passe o que passe. Tu tens que seguir. Sempre há um caminho para ti. O ESPÍRITO SEMPRE FAZ PROVISÃO PARA TI.

Nenhum comentário: