Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, fevereiro 05, 2008

A JUSTIÇA DE DEUS - cápsula de graça


Sabia que sua salvação espiritual não se perde?
Hoje Jesus Cristo homem nos explica que há três aspectos ou tempos de salvação.
O primeiro é a SALVAÇÃO espiritual manifestada na CRUZ do calvário faz dois mil anos já que com uma só oferta nos fez perfeitos para sempre. O segundo aspecto vem como produto de conhecer o evangelho da incircuncisão(a graça) e funciona com as “experiências ALMÁTICAS”; com nosso corpo, com o terrenal.
E a terceira salvação é a que vai ser coroada com a TRANSFORMAÇÃO. Então, em Romanos 10: 1- 4 fala de uma “salvação”; mas de que salvação está falando Paulo? Fala da segunda salvação, já que a primeira já foi manifestada. Diz que Israel tinha ZELO, mas não conforme a ciência. Eles estabeleceram sua própria “JUSTIÇA” com a lei, esse evangelho (circuncisão) foi para a carne, já que Deus nunca pretendeu que o homem se salvasse a si mesmo. Mas o povo de Israel, ao não entender a ciência de Deus, procurou estabelecer sua própria justiça.
A lei foi dada como um meio de conduta para estabelecer uma ordem no povo, NÃO como um meio de justificação ou de salvação, mas Israel ignorou a justiça de Deus. Igualmente, a incircuncisão (a graça), viria salvar a nossa mente, e a carne. Por isso o povo gentío, tampouco entendeu o propósito de Deus por meio do evangelho. Ambos os povos não entenderam. Por isso os evangélicos pensam que podem perder-se, porque aplicam o evangelho para a salvação de seu espírito, quando já somos salvos. Por que ignoram a justiça de Deus?
Romanos 3: 21 diz que “sem a lei”, se manifesta a JUSTIÇA de Deus. Ou seja, a salvação não estava na lei. Paulo conclui: Somos justificados sem as obras da LEI. (Romanos 3: 28). Além disso, agora, Deus nos atribui justiça sem OBRAS (Romanos 4: 6- 8). A religião ignora a justiça de Deus, mesclando a lei e as obras como um meio para salvação quando já Deus estabeleceu sua justiça GRÁTIS.
Esta ignorância é produto da falsa ciência (a lei) que desvia da fé, da justiça de Deus (Primeira a Timóteo 6: 20, 21). Não há conhecimento.
Esse véu (a lei) só por Cristo (Jesus Cristo homem) é tirado (Segunda aos Coríntios 3: 14). Ambos os povos erraram o alvo, os animais sabem mais que eles (Isaías 1: 3). Não discernem a justiça de Deus.
Amado leitor: Ambos os pactos foram para a carne, por isso, só o Ministério Creciendo en Gracia entendeu a JUSTIÇA de Deus porque tem conhecimento.
Abençoado

Nenhum comentário: