Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, fevereiro 12, 2008

A FUNÇÃO DOS TRÊS VÉUS


Olha, mas veja, você sabe o que é isto? Isto não é a carta. Você sabe o que é a carta? A carta é um ditado de Jesus Cristo homem que eu escrevo.

Mas isto não é a carta, isto é o ESBOÇO de Jesus Cristo, com punho e letra de Jesus Cristo homem. Ja, ja, ja, ja. (Aplausos).

Isso é com punho e letra de Jesus Cristo homem. Assim que eu vou pedir a Segurança que, por favor, me vigiem a Bíblia depois que saia daqui. Aba Pai.

Olha, pois a temática para o dia de hoje por instruções de Jesus Cristo homem é: A FUNÇÃO DOS TRÊS VÉUS.

E vamos começar na segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 5, começando no verso 16. (Diz): “De maneira que nós daqui em diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e se mesmo a Cristo conhecemos segundo a carne, já não o conhecemos assim. De modo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis que aqui todas são feitas novas”.

Jesus Cristo homem nos punha como nota que da cruz em diante, não conhecemos o véu em carne que ele usou. Ou seja, há um ponto de partida, onde desse ponto de partida já não se pode conhecer o véu que ele usou quando estava aqui na terra. E então, se não se pode conhecer esse véu, implica que há outra opção ou alternativa que ele estabeleceu. Vamos vê-la, rapidinho, e logo voltamos a este verso.

Hebreus, capítulo 10, verso 20. (Diz): “… pelo caminho novo e vivo que ele nos abriu através do véu, isto é, (de sua carne),…”

Quer dizer que esse primeiro véu o propósito foi nos abrir um novo caminho, mas uma vez cumprido o propósito de nos abrir esse caminho, há um chamado que deste ponto em diante JÁ NÃO SE PODE CONHECER ESSA MANIFESTAÇÃO. Daí em diante, já não se pode conhecer a Jesus de Nazaré; porque uma vez cumprido o propósito de abrir o caminho se estabelece um NOVO.

Então, Jesus Cristo homem dizia: - Caminho novo significa “uma nova criação”. O termo “as coisas velhas passaram”, escute isto, porque o sistema religioso diz que “as coisas velhas passaram” é que antes você fumava e agora não fuma mais. Antes você ia a festas e agora não vai mais “porque as coisas velhas passaram”.

Porém, em si, o que está estabelecendo que ao ter um caminho novo, as coisas velhas passaram. O que foi o velho? O velho pacto, a maldição da lei, os pecados, o diabo, TODAS as coisas foram feitas NOVAS. Há um novo caminho onde tudo é feito novo. E o novo, precisamente, dizia Jesus Cristo homem, é o ministério da reconciliação.

Agora observe esse primeiro véu, Jesus de Nazaré, cumpriu a lei e a tirou do meio.

Vamos ver aos Romanos, capítulo 10, no verso 4. (Diz): “… porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.”

E se o fim da lei ou a finalidade da lei é Cristo, implica que a lei foi tirada do meio, Cristo cumpriu a lei. Ao tirar a lei do meio o que acontece com o pecado? Foi tirado, porque onde não há lei, não se pode acusar de pecado. Cristo, ao terminar com a lei, o que tem como conotação é que o pecado, por conseguinte, deixou de ser. Não pode continuar havendo pecado, porque não há lei que te culpe de pecado.

Por isso João, quando escrevia lá em seu livro histórico, expressou isto, veja o livro de João capítulo 1, no verso 29. Livro histórico de João.

(Diz João 1: 29): “No dia seguinte viu João a Jesus que vinha a ele, e disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus, que (deixa o pecado no mundo)…” – Que o quê? (Diz: QUE TIRA o pecado do mundo).

- Tirou? (Assim é). Pois se essa foi a função do primeiro véu. Ele era o cordeiro que tiraria o pecado do mundo. Então, se ele morreu, o que aconteceu com o pecado? O tirou. E se morreu, abriu um caminho novo e vivo. E se abriu um caminho novo, quer dizer que o velho ficou para trás. E dentro do velho estava o quê? O pecado. Dentro do velho estava a lei. Dentro do velho estava o diabo.

De fato, esse é o próximo pontinho, veja Hebreus 2: 14. (Diz): “Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo…” Que é o mesmo? Carne e Sangue.

E essa carne e sangue, dos quais ele próprio participou nessa primeira ocasião, se chamou JESUS DE NAZARÉ. Ele participou do MESMO: Carne e Sangue, e a essa primeira carne, esse primeiro véu se lhe chamou JESUS DE NAZARÉ.

E um dos propósitos de Jesus de Nazaré foi (diz): “… destruir por meio da morte ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo…”

Quer dizer que ele participou de carne e sangue para destruir ao diabo. Se ele morreu, destruiu o diabo. Se ele morreu, terminou com a lei. Se ele morreu, tirou os pecados.

Veja Colossenses 1: 13. (Diz): “… o qual vai nos livrar…” (Diz: nos livrou). –Em que ação está o verbo? - (Passado)

(Diz): “… nos livrou da potestade das trevas, e nos transportou ao reino de seu amado Filho…”

Veja Colossenses, capítulo 2, nos versos 14 e 15. (Diz): “… anulando a ata dos decretos que havia contra nós, que nos era contrária, tirando-a do meio e cravando-a na cruz, e despojando aos principados e as potestades, os exibiu publicamente, triunfando sobre eles na cruz.”

O primeiro véu, chamado Jesus de Nazaré, nos transportou do reino das trevas ao reino de seu amado Filho, e ali na cruz exibiu publicamente TODOS OS DECRETOS QUE ERAM CONTRÁRIOS À IGREJA, os cravou ali e triunfou sobre eles na cruz. ESSA FOI A FUNÇÃO DO PRIMEIRO VÉU, JESUS DE NAZARÉ. (Aplausos).

Porém, uma vez manifestado o propósito, então estabelece, se pudermos repetir novamente, Hebreus 10: 20.

(Diz): “… pelo caminho novo e vivo que ele nos abriu através do véu, isto é, de sua carne…”

Uma vez que na cruz morre, estabelece, diga: UM CAMINHO NOVO E VIVO. Se morreu, abriu um caminho novo e vivo, implicando que ficava um caminho velho e de morte.

E também sua morte, com esse primeiro véu, ia estabelecer... Voltemos então ao verso original: Segunda aos Coríntios, capítulo 5, no verso 17.

(Diz): “De modo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis aqui todas são feitas novas”.

Verso 18 (diz): “E tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação…” E o que isso implicava?

(Verso 19): “… que Deus estava em Cristo reconciliando consigo ao mundo, não tomando em conta aos homens seus pecados, e nos encarregou (a nós) a palavra da reconciliação. Assim que, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus rogasse por meio de nós; vos rogamos em nome de Cristo: Reconciliai-vos com Deus”.

(Verso 21): “Ao que não conheceu pecado, por nós o fez pecado, para que nós fôssemos feitos justiça de Deus nele.” (Aplausos).

Então, nesse véu, ao morrer na cruz, estabeleceu o ministério da reconciliação. E com esse ministério o que significa simplesmente é que ele nos uniu a ele, não tomando em conta a nossa condição.

VÊ A NÓS COMO NOS VIA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO: SEM PECADO E SEM FALTA, na mesma união. ESSE FOI O ATO DA RECONCILIAÇÃO. Abandonei você por um período de tempo, mas com esse véu te recolhi e agora estamos unidos para sempre, em um mesmo espírito. (Aplausos).

Agora entrou o SEGUNDO VÉU, porque quando ele morre, ao ressuscitar, agora é um segundo véu. Não é mais o mesmo, não é o mesmo... porque abriu um novo caminho. Então esse segundo véu é: O RESSUSCITADO. Não é Jesus de Nazaré, o véu Jesus de Nazaré foi um que nasceu em Israel, mas o RESSUSCITADO era UM CORPO GLORIFICADO.

E esse corpo veio fazer algo que diz na Segunda carta do Apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo 1, no verso 10.

(Diz): “… mas que agora foi manifestada pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual tirou a morte e sacou à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho…”

Então Jesus Cristo homem dizia: - O Ressuscitado sacou à luz a vida, ao tirar a morte, trouxe a imortalidade por meio do evangelho. Sim, o conhecimento do evangelho da incircuncisão nos sela com o Espírito Santo da promessa e nos dá o direito a transformação. ESSA É A FUNÇÃO DO SEGUNDO VÉU.

O problema é que para você poder chegar ao segundo véu tem que deixar o primeiro. Você não pode chegar à segunda manifestação do Ressuscitado com Jesus de Nazaré. Você tem que deixar a Jesus de Nazaré para poder chegar à manifestação do segundo véu. E uma vez chegando ao segundo véu, olha, esse segundo véu nos sela, o Ressuscitado, para nos dar direito à transformação.

O detalhe é que esse segundo véu fez esse ato: sacou à luz a vida, a imortalidade, nos selou; porém, não disse isso a ninguém. Ele fez isso e disse: - Olha, em minha prévia manifestação me deram pauladas, a “fugir ponto com” (fugir ponto com). Eu dei 33 anos ao primeiro véu; porém aqui, ao ressuscitar, deixa-me provar que venci a morte, que terminei com isto, executei o pacto, mas me vou… Ele não falou com ninguém, ressuscitou e não comunicou esse mistério que se havia manifestado a ninguém.

Olha, há uma notinha que o Apóstolo nos pôs aqui, diz: - O segundo véu, o Ressuscitado, NÃO TE VÊ EM PECADO. Então, se não te vê em pecado, Jesus Cristo homem dizia: - o confessionário católico; os chamados dos evangélicos ao arrependimento, são implicativos de que ainda estão no velho, ignorando totalmente A RECONCILIAÇÃO; estão como se Cristo nada tivesse feito na cruz.

SE ELE MORREU, NOS RECONCILIOU, TERMINOU O VELHO e agora há um sistema católico estabelecendo um confissionário de pecado ou um sistema evangélico chamando ao arrependimento; ainda que digam que ele ressuscitou, em sua doutrina e em sua prática para eles NÃO OCORREU NADA. Alô! olha…

Terceiro véu. Olhe abençoado, para entrar ao terceiro véu tem que deixar o segundo. Você não pode ficar com o Ressuscitado, primeiro porque o Ressuscitado não falou com ninguém. Ele não falou com ninguém... Ele ressuscitou e SE FOI... Então, se você quer ir ao terceiro véu, tem que abandonar o segundo. Tem que honrar este princípio.

Ou seja, o primeiro véu: Jesus de Nazaré, “todas as coisas são feitas novas”. O velho passou, tem que deixar a Jesus de Nazaré, “deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante”. Então, para ir ao Ressuscitado, tem que deixar ao primeiro. Para ir ao terceiro véu, você tem que deixar o Ressuscitado. Não te convém ficar com o Ressuscitado, porque ele não fala. Ja, ja, ja, ja. O Ressuscitado não fala. De fato, ele falou somente a um, falou a Paulo e o pôs como fundamento.

Olha, o terceiro véu é o Cristo boríqua. Ja, ja, ja, ja, ja. (Forte e Entusiasmado Aplauso).

Veja, aí é que começa a verdadeira igreja.. Veja a primeira carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 3, verso 10.

(Diz): “Conforme a graça de Deus que me foi dada, eu como perito (arquiteto) pus o fundamento, e outro edifica em cima…”

Quer dizer, quando ia começar a igreja? Quando o outro chegasse para edificá-la. Se o outro não chegasse, não haveria igreja. Quer dizer que a igreja começa quando o terceiro véu se manifesta na terra com nosso Pai, Jesus Cristo homem, José Luis De Jesús, ele é o terceiro véu.

Ele, ao chegar, começa a edificação da igreja. Em outras palavras, sem ele não há igreja. De outro ângulo, em outras palavras: A igreja começou com ele. Segundo: Olha, começa o tribunal de Cristo.

Romanos, capítulo 14, no verso 10. (Diz): “Mas tu, por que julgas a teu irmão? Ou tu também, por que menosprezas a teu irmão? Porque todos comparecemos ante o tribunal de Cristo.”

O terceiro véu vem para trazer o tribunal de Cristo. Por isso é que você nota que não havia na história, antes da chegada de nosso Pai, quem JULGASSE a igreja, nem quem sacasse o oculto à luz. Porque este era um ato somente para Jesus Cristo homem.

Veja a segunda aos Coríntios, capítulo 5, no verso 10, novamente (diz): “Porque é necessário que (alguns de) nós…” (Diz: TODOS). Quantos?...

(Diz): “… que todos nós compareçamos ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tenha feito enquanto estava no corpo, seja bom ou seja mal.”

Então, se é necessário que todos compareçamos ante o tribunal de Cristo, Cristo tinha que estar presente. Se todos temos que comparecer ante esse tribunal, o Juiz de todos tinha que estar presente.

Veja Hebreus, capítulo 4, no verso 16. Olha, se o trono está, então podemos fazer isto agora:

“Acerquemo-nos, pois confiadamente ao trono da graça, para alcançar misericórdia e achar graça para o oportuno socorro.”

Se podemos nos acercar, é porque ele está aqui. E Jesus Cristo homem dizia: - com a chegada desse terceiro véu, se ativa, começa em função o “ministério da reconciliação”. Porque isso estava em posição, porém na prática enquanto ele não estivesse presente, não havía reconciliação para ninguém. Porque a reconciliação vem como resultado do conhecimento do evangelho. Ele estabelece, começa o “ministério da reconciliação”.

E também começa o Governo de Deus, o Governo do anticristo na terra. Com sua chegada começa o Governo de Deus, o Governo do anticristo na terra. E cuidado que já começou! Já começou de tal maneira que esse seis, seis, seis (666) o identifica (dizem): - Você é de Jesus Cristo homem?

O espírito diabólico que era relacionado com esse número agora está mudando, agora quando o vêm (lhe dizem): - Você é dos de Jesus Cristo homem? (Você diz): - Sim. (Aplausos). Ja, ja, ja porque já começou o Governo do anticristo.

E número quinto: Também olhe, estabelece o começo da transformação. Alô! Esse é o resultado da chegada do terceiro véu, que é: Jesus Cristo homem.

Agora observe, ele nos dizia também que: - Essa terceira vinda ou chegada vinha manifestar algo que os demais véus não fizeram. É que Jesus de Nazaré nem o Ressuscitado ensinaram o evangelho. Eles anunciaram o evangelho; porém, não ensinaram o evangelho.

Só Jesus Cristo homem viria em seu terceiro véu para ensinar o evangelho da incircuncisão, porque era aí aonde ia ser manifestada a transformação.

Que sacou à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. Jesus Cristo homem com seu ensino era quem viria manifestar a imortalidade para a igreja. (Aplausos).

Quer dizer que hoje em dia nós estamos em plena expectativa da manifestação da transformação, porque se está aqui Jesus Cristo homem ensinando o evangelho, a imortalidade vem. (Forte Aplauso Entusiasmado).

ESSA É A FUNÇÃO DE JESUS CRISTO HOMEM: É TRAZER A IMORTALIDADE PARA A IGREJA. (Fortíssimo e Entusiasmado Aplauso).

Alô! Se ele está aqui, vem a transformação. (Agora de Pé o Aplauso é Forte).

Alô! Olha, podem ficar assim de pé, me fica outra notinha mais por aqui, deixa-me ver... Olha... Eu acho que não fica mais nada, esta vem, que não vá ficar um pedaço de carne por aqui na esquina... Uma lasquinha, uma lasquinha aí como diz... Deixa-me... Estou fazendo como o cachorro que enterrou o osso porque se por acaso, você sabe...

Bem, veja, o primeiro véu: Tirou o pecado.
O segundo véu: Trouxe a nova criação.
O terceiro véu: Começa a reconciliação.

Querem mais? – Torna a escutar o cassete.

Nenhum comentário: